A trama estrelada por Robert Pattinson e Kristen Stewart estará no catálogo do serviço de streaming em Fevereiro.
Finalmente crepusculetes do Brasil inteiro poderão pegar suas pipocas e se posicionar em frente à TV na segunda semana do próximo mês, pois os vampiros de Crepúsculo, nossa saga favorita, estarão nas telinhas da Netflix já no dia 15 de Fevereiro!
Crepúsculo, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores franquias de todos os tempos. Não apenas o fã clube, mas os haters também precisam tirar o chapéu para Stephenie Meyer. A escritora arrecadou mais de US $3,3 bilhões em todo o mundo somente com os livros e logo depois emplacou a saga nas telas de cinema.
Não há como esconder o sucesso que a franquia foi, e ainda é, para a cultura pop ou sua incrível coletânea momentos icônicos. Cenas como Jacob (Taylor Lautner) tirando a camisa (incontáveis vezes, para ser bem honesta) e a tão esperada batalha final, grudaram na cabeça de todo mundo que assistiu os filmes. Além disso, a saga trouxe Paramore, a banda queridinha do mundo do rock, para os corações de todos os adolescentes da década de 2010.
Aproveitando o momento nostálgico, que tal relembrarmos um pouco do enredo de cada filme e já preparar a maratona?
Crepúsculo
O filme de estreia da saga nos situa pela mudança de Isabella Swan (Kristen Stewart) para a pacata e quieta Forks e seu encontro com o misterioso galã da escola: Edward Cullen (Robert Pattinson). Crepúsculo nos conta a história do casal, mostrando como se conheceram, se apaixonaram, e até mesmo, nos fala das histórias que permeiam as criaturas que habitam em Forks.
Lua Nova
Lua nova é aquele filme que a gente assiste com um lenço do lado e um aperto no coração. Ele nos mostra a partida de Edward após a experiência de quase-morte de Bella. Entretanto, é aí que temos o real aparecimento de Jacob na história e o começo dos suspiros de muita gente. Será que ele conseguiu, pelo menos um pouquinho, tapar o buraco que o Cullen deixou?
Eclipse
Em Eclipse vemos como a combinação de um luto e vingança pode ser perigosíssima! Desta vez, Bella está dividida entre Edward e Jacob, mesmo que ela saiba que seu coração pertence única e exclusivamente a um deles. Os momentos de tensão ficam por conta do aparecimento de vampiros recém criados e do quanto vamos descobrindo sobre as histórias das personagens antes da transformação de cada um.
Amanhecer: Parte 1
Ok, esse é o filme mais fofo de toda a saga! A vida de recém casados está indo muito bem, flores estão nascendo, pássaros cantam ao redor e vivemos felizes para sempre, certo? DUVIDO! É também nesse filme que recebemos as maiores bombas da saga, haja coração…
Amanhecer: Parte 2
No filme que enlaça toda a história de Bella e Edward temos o retorno dos Volturi, delações e uma possível guerra. Olha, esse último ponto aí rendeu bastante assunto por ter sido o momento mais épico de toda a franquia. Aqui, temos lobos, nômades e clãs unindo forças para protegerem suas famílias, inclusive nosso casal, que agora tem muito mais pelo o que lutar: sua filha Renesmee.
https://www.youtube.com/watch?v=ti0H-bvMi3I
No ano passado, tivemos o lançamento do tão esperado Sol da Meia Noite, o livro que conta a história de Bella e Edward pelo ponto de vista do vampiro. A obra foi aguardada pelos fãs da saga por mais de 10 anos e rendeu umas 700 páginas de excitação. Então, enquanto esperamos os filmes chegarem na Netflix, aqui está minha dica de leitura, vale super a pena olhar a história por outro ângulo.
Conseguiu resgatar aquela chama que te fazia ir correndo até as bancas para comprar revistas com pôsteres do filme? Pois bem, fica esperto nos lembretes da Netflix e do Entretetizei, estamos no Instagram e no Twitter.
Afinal, me conta aí, você é #TeamEdward ou #TeamJacob?