Categorias
Entretenimento Notícias

Estreias no Disney Plus: Confira o que chega nesta sexta (05)

Quinto episódio de WandaVision e a série Os Eleitos são destaques do mês 

 

Sexta-feira é o dia oficial de lançamentos no Disney Plus. Confira agora as estreias desta sexta (05):

Foto: Divulgação/Disney Plus

Começamos a lista com o quinto episódio de WandaVision. A série da Marvel Studios combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece.

A primeira série original do Muppets Studios para o Disney+, Agora Muppets, chega ao seu terceiro episódio. No capítulo intitulado Modo Soneca, Scooter se apressa para entregar a nova série de Muppets para a Internet no prazo.

Foto: Divulgação/Disney Plus

Outro lançamento do dia 5 é a série Acredite, é verdade!. Nela, Charlie e Kirby Engleman exploram as diferentes e curiosas maneiras de como o mundo funciona. Tudo isso acontece através de uma mistura de arte, artesanato e aventuras no mundo real!

Baseado no best-seller de Tom Wolfe, Os Eleitos estreia seu primeiro episódio, intitulado “Hotel Sierra”, também nesta sexta-feira. A série segue a história dos primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. No meio da Guerra Fria, a recém-formada NASA escolhe sete dos melhores pilotos de teste do exército para se tornarem astronautas. 

Foto: Divulgação/Disney Plus

Finalizamos a lista com as produções O Restaurante do Arnoldo, O Jardim De Clarilu e Art Attack. Essas séries fazem sucesso com o público do Disney Junior.

Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.

 

* Créditos da foto de destaque: Divulgação/Disney Plus

 

 

 

 

Categorias
Cinema

Sony Pictures: novas datas são anunciadas

Gigante americana anuncia datas de seus próximos filmes no Brasil

 

A Sony Pictures anunciou, em alinhamento global, as novas datas dos próximos lançamentos nos cinemas brasileiros. Com a reorganização, o calendário de estreias fica: 

Monster Hunter: 25 de fevereiro de 2021

Pedro Coelho 2: O Fugitivo: 3 de junho de 2021

Venom: Tempo de Carnificina: 24 de junho de 2021

Cinderella: 15 de julho de 2021

Sequência de Hotel Transilvânia: 5 de agosto de 2021

O Homem Nas Trevas 2: 2 de setembro de 2021

Man From Toronto: 16 de setembro de 2021

Ghostbusters – Mais Além: 11 de novembro de 2021

Sequência de Homem-Aranha: 16 de dezembro de 2021

Morbius: 20 de janeiro de 2022

Uncharted: 10 de fevereiro de 2022

Foto: facebook/sonypictures

Qual filme você vai ver no cinema? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInstagram e Twitter – e conte para gente!

Créditos para a foto de destaque: reprodução

 

Categorias
Entretenimento Notícias

Wingman: girl group Boys World lança segundo single

Descobertas pelo Instagram, grupo aborda temas como empoderamento feminino e resgata o pop old school

Está querendo adicionar novas músicas na sua playlist? Temos uma sugestão perfeita para você! O grupo Boys World, composto por Elana Caceres, Lillian Kay, Makhyli Simpson, Olivia Ruby e Queenie Mae, lançou seu segundo single Wingman no dia 28 de janeiro. O vídeo da música, dirigido por Symone Ridgell, já conta com mais de 300 mil visualizações no Youtube. 

A música escrita por Gino Barletta, Lindgren e Melanie Fontana é centrada no amor próprio e na confiança, além disso mostra o poder impressionante das cinco garotas com uma expressividade moderna hipnotizante. Além de ainda resgatar o pop old school.

O vídeo mostra as garotas dançando ao lado de animações que mostram suas personagens como rainhas, enquanto o grupo continua com uma força imbatível. “Wingman foi a primeira música que gravamos, então ela tem um lugar muito especial em nossos corações. Esperamos poder inspirar qualquer pessoa que ouve nossa música a saber seu valor e a encontrar sua própria nobreza interior, porque às vezes tudo que você realmente precisa é de você mesmo.”, declara uma das integrantes do grupo.

Buscar a sua melhor versão é um lema para as meninas, já que até o nome do grupo foi pensado para transmitir essa mensagem. De acordo com elas, a palavra Boys é uma sigla para best of yourself (o melhor de você mesmo), além de ser uma ironia, visto que o grupo é formado por garotas. World é sobre apoiar a todos ao redor do mundo não importa quem seja.

Reprodução: Divulgação Instagram Boys World

Sobre o primeiro single: 

O quinteto descoberto pela gravadora KYN Entertainment, lançou seu primeiro single, Girlfriends, no dia 23 de outubro do ano passado. A canção cresceu de forma impressionante, 1 mi de visualizações em seu videoclipe e 3 mi de streams em três meses. A música apresenta a essência do grupo e mistura um pouco dos anos dos girl groups R&B e pop moderno, além de se destacar pela harmonia e produção nostálgica.

As meninas alcançaram seu lugar na indústria antes de lançar qualquer música, com a Refinery29 citando-as como umas das 14 pessoas mais influentes da Geração Z. Boys World está atualmente trabalhando em seu EP debut e álbum, ambos com lançamento previsto para esse ano. Voltadas para o mundo da música por toda a vida, educadas pelo R&B dos anos 90, rock clássico e pop moderno, o grupo representa o futuro da música pop com um gostinho do passado

Já adicionou as músicas do grupo na sua playlist? Conte o que você achou e acompanhe as novidades do mundo do entretenimento no perfil do Entretetizei, no Instagram e no Twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Divulgação Instagram Boys World

 

Categorias
Música

Laura Pausini: cantora italiana é indicada ao Globo de Ouro 2021

A canção Io Si, original do filme The Life Ahead, foi nomeada na categoria Melhor Canção Original

Reconhecida mundialmente, a cantora italiana Laura Pausini foi indicada ao Globo de Ouro 2021 na categoria Melhor Canção Original com Io Si, tema do filme The Life Ahead (La Vita Davanti a Sé). Produzido pela Netflix, o longa conta com Sofia Loren (Madame Rosa)  e Renato Carpentieri (Dr Cohen) no elenco e foi lançado nos cinemas em 6 de dezembro de 2020. 

Foto: Reprodução

A música foi composta por Laura, Diane Warren e Niccolá Agliardi e tem uma mensagem poderosa de tolerância e aceitação da diversidade. Segundo a cantora, ela sentiu “uma conexão imediata com as notas e soube que algo de extraordinário estava acontecendo.”

“Cada reconhecimento que “Io Si” recebe é uma grande honra para mim; estou muito emocionada. Lembro da primeira vez que escutei a canção, quando Diane me enviou. Desde o primeiro minuto acreditei no filme, na canção e na mensagem que ambos levam, e quis escrever pessoalmente as letras em italiano para honrar o espírito da canção. Conseguir uma indicação ao Globo de Ouro pela primeira vez em minha carreira em uma categoria tão importante é um sentimento indescritível para mim, e mais uma vez, é uma honra poder representar a Itália ao redor do mundo. Quero agradecer a Diane Warren, Edoardo Ponti e Bonnie Greenberg por pensar em mim e por fazerem isto possível.”, declarou a cantora e compositora.

Foto: Reprodução

A cerimônia, apresentada por Tina Fey e Amy Poehler, será transmitida no dia 28 de fevereiro, pela NBC.

E você? Qual sua música favorita da Laura Pausini? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInstagram e Twitter – e conta pra gente.

 

Créditos da foto de destaque: Reprodução

Categorias
Cinema Eventos Livros Música Notícias Séries

De Black-ish a Alicia Keys: conheça os indicados ao NAACP Image Awards

O evento acontece em março nos Estados Unidos e premia artistas em diversas categorias do entretenimento

O 52º NAACP Image Awards revelou, nesta terça (2), a lista de nominados ao prêmio. O evento tradicionalmente premia pessoas pretas e indígenas nos Estados Unidos, nas categorias: televisão + streaming, música, literatura, filme, documentário, roteiro e direção.

Na categoria televisão + streaming, as produções da HBO aparecem com 18 nominações. Insecure (HBO) concorre como melhor série de comédia, ao lado de #blackAF (Netflix), Black-ish (ABC), Grown-ish (Freeform) e The Last O.G. (TBS). Em série de drama concorrem: All Rise (CBS), Bridgerton (Netflix), Lovecraft Country (HBO), Power Book II: Ghost (Starz) e This Is Us (NBS). Black-ish recebeu 11 indicações

Já na categoria de filmes, a Netflix lidera com 28 nomeações, sendo três delas como Filme de Destaque. São elas, Destacamento Blood, Uma Invenção de Natal e A Voz Suprema do Blues, as três produções estão ao lado de Bad Boys Para Sempre (Columbia Pictures/Sony Pictures Entertainment) e Uma Noite em Miami… (Amazon Studios). Uma Invenção de Natal, por sua vez, obteve o maior número de indicações, contabilizando dez no total. A Voz Suprema do Blues, com Chadwick Boseman, e Soul (Disney+) aparecem em nove categorias. A Netflix, em todos os grupos, conquistou 53 nominações, enquanto a HBO teve 31. 

Alicia Keys dominou as categorias musicais e foi indicada em cinco delas, inclusive Artista Feminina de Destaque e Álbum de Destaque, com Alicia (2020). Já Chloe x Halle e H.E.R. obtiveram quatro nomeações cada. 

O evento do 52º NAACP Image Awards acontece no dia 27 de março na emissora estadunidense BET (Black Entertainment Television). Categorias não televisionadas serão transmitidas por live nas noites dos dias entre 22 e 26 de março

Confira a lista de nominados ao prêmio:

PREMIAÇÃO ESPECIAL

Impacto pela justiça social

  • April Ryan
  • Debbie Allen
  • Lebron James
  • Stacey Abrams
  • Tamika Mallory

Artista do ano

  • D-Nice
  • Regina King
  • Viola Davis
  • Trevor Noah
  • Tyler Perry

FILMES

Filme de destaque

  • Bad Boys Para Sempre (Columbia Pictures/Sony Pictures Entertainment)
  • Destacamento Blood (Netflix)
  • Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • A Voz Suprema do Blues (Netflix)
  • Uma Noite em Miami… (Amazon Studios)

Ator de destaque em um filme

  • Anthony Mackie – O banqueiro (Apple TV Plus)
  • Chadwick Boseman – A Voz Suprema do Blues (Netflix)
  • Delroy Lindo – Destacamento Blood (Netflix)
  • Forest Whitaker – Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • Will Smith – Bad Boys Para Sempre (Columbia Pictures/Sony Pictures Entertainment)

Atriz de destaque em um filme

  • Issa Rae – A Fotografia (Universal Pictures)
  • Janelle Monáe – Antebellum (Lionsgate)
  • Madalen Mills – Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • Tracee Ellis Ross – A Batida Perfeita (Focus Features)
  • Viola Davis – A Voz Suprema do Blues (Netflix)

Ator coadjuvante de destaque em um filme

  • Aldis Hodge – Uma Noite em Miami… (Amazon Studios)
  • Chadwick Boseman – Destacamento Blood (Netflix)
  • Clarke Peters – Destacamento Blood (Netflix)
  • Colman Domingo – A Voz Suprema do Blues (Netflix)
  • Glynn Turman – A Voz Suprema do Blues (Netflix)

Atriz coadjuvante de destaque em um filme

  • Anika Noni Rose – Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • Gabourey Sidibe – Antebellum (Lionsgate)
  • Nia Long – O Banqueiro (Apple TV Plus)
  • Phylicia Rashad – Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • Taylour Paige – A Voz Suprema do Blues (Netflix)

Filme independente de destaque

    • Emperor (Universal Home Video)
    • Farewell Amor (IFC Films)
    • Miss Juneteenth (Vertical Entertainment)
    • The 24th (Vertical Entertainment)
  • O Banqueiro (Apple TV Plus)

Filme estrangeiro de destaque

  • Ainu Mosir (ARRAY)
  • O Que Ficou Para Trás (Netflix)
  • La nuit des rois (Neon)
  • The Last Tree (ArtMattan Productions)
  • La vita davanti a se (Netflix)

Performance descoberta de destaque em um filme

  • Dayo Okeniyi – Emperor (Universal Home Video)
  • Dominique Fishback – Power (Netflix)
  • Jahi Di’Allo Winston – Charm City Kings (HBO Max)
  • Jahzir Bruno – Convenção das Bruxas (Warner Bros. Pictures)
  • Madalen Mills – Uma Invenção de Natal (Netflix)

Elenco de destaque em um filme

  • Destacamento Blood (Netflix)
  • Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • A Voz Suprema do Blues (Netflix)
  • Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • O Banqueiro (Apple TV Plus)

Filme animado de destaque

  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • A Caminho da Lua (Netflix)
  • Scoob! (Warner Bros. Pictures)
  • Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • Trolls 2 (Universal Pictures)

Dublagem de personagem de destaque

  • Ahmir-Khalib Thompson aka Questlove – Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • Angela Bassett – Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • Chris Rock – Convenção das Bruxas (Warner Bros. Pictures)
  • Jamie Foxx – Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • Phylicia Rashad – Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)

Curta-metragem de destaque (live-action)

  • Baldwin Beauty (Powderkeg Media)
  • Black Boy Joy (Film Independent Project Involve )
  • Gets Good Light
  • Home
  • & Mrs. Ellis (AMB Productions)

Curta-metragem de destaque (animação)

  • Canvas (Netflix)
  • Cops and Robbers (Netflix)
  • Loop (Pixar Animation Studios)
  • The Power of Hope (The Power Of Hope)
  • Windup (Unity Technologies)

Descoberta criativa de destaque (filme)

  • Loira Limbal – Through the Night (Third Shift Media, Inc.)
  • Melissa Haizlip – Mr. Soul! (Shoes In The Bed Productions)
  • Nadia Hallgren – Becoming (A Higher Ground Productions and Big Mouth Productions Film for Netflix)
  • Radha Blank – The Forty-Year-Old Version (Netflix)
  • Remi Weekes – O Que Ficou para Trás (Netflix)

DOCUMENTÁRIOS

Documentário de destaque (filme)

  • Até o Fim: A Luta Pela Democracia (Amazon Studios)
  • Coded Bias (7th Empire Media)
  • John Lewis: Good Trouble (Magnolia Pictures/Participant)
  • Soul! (Shoes in the Bed Productions)
  • On the Record (HBO Max)

Documentário de destaque (televisão)

  • And She Could Be Next (PBS)
  • Black Love (OWN: Oprah Winfrey Network)
  • Enslaved: The Lost History of the Transatlantic Slave Trade (EPIX)
  • The Last Dance (ESPN / Netflix)
  • Unsung (TV One)

TELEVISÃO E STREAMING

Série de comédia de destaque

  • #blackAF (Netflix)
  • Black-ish (ABC)
  • grown-ish (Freeform)
  • Insecure (HBO)
  • The Last O.G. (TBS)

Ator de destaque em série de comédia

  • Anthony Anderson – Black-ish (ABC)
  • Cedric The Entertainer – The Neighborhood (CBS)
  • Don Cheadle – Black Monday (Showtime)
  • Idris Elba – In the Long Run (Starz)
  • Tracy Morgan – The Last O.G. (TBS)

Atriz de destaque em série de comédia

  • Issa Rae – Insecure (HBO)
  • Folake Olowofoyeku – Bob Hearts Abishola (CBS)
  • Regina Hall – Black Monday (Showtime)
  • Tracee Ellis Ross – Black-ish (ABC)
  • Yara Shahidi – Grown-ish (Freeform)

Ator coadjuvante de destaque em série de comédia

  • Andre Braugher – Brooklyn Nine-Nine (NBC)
  • Deon Cole – Black-ish (ABC)
  • Jay Ellis – Insecure (HBO)
  • Kenan Thompson – Saturday Night Live (NBC)
  • Laurence Fishburne – Black-ish (ABC)

Atriz coadjuvante de destaque em série de comédia

  • Jenifer Lewis – Black-ish (ABC)
  • Marsai Martin – Black-ish (ABC)
  • Natasha Rothwell – Insecure (HBO)
  • Tichina Arnold – The Neighborhood (CBS)
  • Yvonne Orji – Insecure (HBO)

Série de drama de destaque

  • All Rise (CBS)
  • Bridgerton (Netflix)
  • Lovecraft Country (HBO)
  • Power Book II: Ghost (Starz)
  • This Is Us (NBC)

Ator de destaque em uma série de drama

  • Jonathan Majors – Lovecraft Country (HBO)
  • Keith David – Greenleaf (OWN: Oprah Winfrey Network)
  • Nicco Annan – P-Valley (Starz)
  • Regé-Jean Page – Bridgerton (Netflix)
  • Sterling K. Brown – This Is Us (NBC)

Atriz de destaque em uma série de drama

  • Angela Bassett – 9-1-1 (FOX)
  • Brandee Evans – P-Valley (Starz)
  • Jurnee Smollett – Lovecraft Country (HBO)
  • Simone Missick – All Rise (CBS)
  • Viola Davis – How To Get Away With Murder (ABC)

Ator coadjuvante de destaque em uma série de drama

  • Clifford “Method Man” Smith – Power Book II: Ghost (Starz)
  • Delroy Lindo – The Good Fight (CBS All Access)
  • Alphonse Nicholson – P-Valley (Starz)
  • Jeffrey Wright – Westworld (HBO)
  • Michael Kenneth Williams – Lovecraft Country (HBO)

Atriz coadjuvante de destaque em uma série de drama

  • Adjoa Andoh – Bridgerton (Netflix)
  • Aunjanue Ellis – Lovecraft Country (HBO)
  • Lynn Whitfield – Greenleaf (OWN: Oprah Winfrey Network)
  • Mary J. Blige – Power Book II: Ghost (Starz)
  • Susan Kelechi Watson – This Is Us (NBC)

Filme para televisão, série limitada ou especial dramático de destaque

  • Hamilton (Disney+)
  • Little Fires Everywhere (Hulu)
  • A Vida e a História de Madam C.J. Walker (Netflix)
  • O Amor de Sylvie (Amazon Studios)
  • The Clark Sisters: First Ladies of Gospel (Lifetime)

Ator de destaque em um filme para televisão, série limitada ou especial dramático

  • Blair Underwood – A Vida e a História de Madam C.J. Walker (Netflix)
  • Chris Rock – Fargo (FX)
  • Daveed Diggs – Hamilton (Disney+)
  • Leslie Odom, Jr. – Hamilton (Disney+)
  • Nnamdi Asomugha – O Amor de Sylvie (Amazon Studios)

Atriz de destaque em um filme para televisão, série limitada ou especial dramático

    • Aunjanue Ellis – The Clark Sisters: First Ladies of Gospel (Lifetime)
    • Kerry Washington – Little Fires Everywhere (Hulu)
    • Michaela Coel – I May Destroy You (HBO)
  • Octavia Spencer – A Vida e a História de Madam C.J. Walker (Netflix)
  • Tessa Thompson – O Amor de Sylvie (Amazon Studios)

Noticiário/informativo de destaque (série ou especial)

  • AM Joy: Remembering John Lewis Special (MSNBC)
  • Desus & Mero: The Obama Interview (Showtime)
  • The Color of Covid (CNN)
  • The New York Times Presents The Killing of Breonna Taylor (FX)
  • The Reidout (NBC)

Talk series de destaque

  • Red Table Talk (Facebook Watch)
  • Tamron Hall (Syndicated)
  • The Daily Show with Trevor Noah(Comedy Central)
  • The Oprah Conversation (Apple TV Plus)
  • The Shop: Uninterrupted (HBO)

Programa de reality ou game show de destaque (série)

  • Celebrity Family Feud (ABC)
  • Iyanla: Fix My Life (OWN: Oprah Winfrey Network)
  • Shark Tank (ABC)
  • United Shades of America with W. Kamau Bell (CNN)
  • Voices of Fire (Netflix)

Programa de variedades de destaque (série ou especial)

  • 8:46 (Netflix)
  • Black Is King (Disney+)
  • The Fresh Prince of Bel-Air Reunion (HBO Max)
  • VERZUZ (APPLE TV Plus)
  • Yvonne Orji: Momma I Made It! (HBO)

Programa infantil de destaque

  • Bookmarks: Celebrating Black Voices (Netflix)
  • Craig of the Creek (Cartoon Network)
  • Family Reunion (Netflix)
  • Raven’s Home (Disney Channel)
  • We Are the Dream: The Kids of the Oakland MLK Oratorical (HBO)

Performance de destaque por um jovem (série, especial, filme para televisão ou série limitada)

  • Alex R. Hibbert – The Chi (Showtime)
  • Lexi Underwood – Little Fires Everywhere (Hulu)
  • Lyric Ross – This Is Us (NBC)
  • Marsai Martin – Black-ish (ABC)
  • Miles Brown – Black-ish (ABC)

Anfitrião de destaque em um programa de conversas or noticiário/informativo (série ou especial) – Individual ou em grupo

  • Don Lemon – CNN Tonight with Don Lemon (CNN)
  • Jada Pinkett Smith – Red Table Talk (Facebook Watch)
  • Joy Reid – The Reidout (NBC)
  • LeBron James – The Shop: Uninterrupted (HBO)
  • Trevor Noah – The Daily Show with Trevor Noah (Comedy Central)

Anfitrião de destaque em um reality show, game show ou variedades (série ou especial) – Individual ou em grupo

  • Alfonso Ribeiro – America’s Funniest Home Videos (ABC)
  • Iyanla Vanzant – Iyanla: Fix My Life (OWN: Oprah Winfrey Network)
  • Steve Harvey – Celebrity Family Feud (ABC)
  • Kamau Bell – United Shades of America with W. Kamau Bell (CNN)
  • RuPaul – RuPaul’s Drag Race (VH1)

Performance de destaque de um convidado – Comédia ou drama

  • Chris Rock – Saturday Night Live (NBC)
  • Courtney B. Vance – Lovecraft Country (HBO)
  • Dave Chappelle – Saturday Night Live (NBC)
  • Issa Rae – Saturday Night Live (NBC)
  • Loretta Devine – P-Valley (Starz)

Série animada de destaque

  • Big Mouth (Netflix)
  • Central Park (Apple TV Plus)
  • Doutora Brinquedos (Disney Junior)
  • She-Ra e as Princesas do Poder (Netflix)
  • Star Trek: Lower Decks (CBS All Access)

Performance de destaque em uma dublagem de personagem (televisão)

  • Aisha Tyler – Archer (FX)
  • Courtney B. Vance – Hollywood’s Architect: The Paul R. Williams Story (PBS)
  • Dawnn Lewis – Star Trek: Lower Decks (CBS All Access)
  • Deon Cole – Kipo e os Animonstros (Netflix)
  • Laya DeLeon Hayes – Doutora Brinquedos (Disney Junior)

Minissérie de destaque – Comédia ou drama

  • #FreeRayshawn (Quibi)
  • CripTales (BBC America)
  • Lazor Wulf (Adult Swim)
  • Mapleworth Murders (Quibi)
  • Sincerely, Camille (OWN: Oprah Winfrey Network)

Performance de destaque em uma minissérie

  • Giancarlo Esposito – The Broken and the Bad (AMC.com )
  • B. Smoove – Mapleworth Murders (Quibi)
  • Jasmine Cephas Jones – #FreeRayshawn (Quibi)
  • Laurence Fishburne – #FreeRayshawn (Quibi)
  • Stephan James – #FreeRayshawn (Quibi)

Minissérie de destaque – Ficção/não-ficção

  • American Masters – Unladylike2020 (PBS)
  • Benedict Men (Quibi)
  • Between The Scenes – The Daily Show (Comedy Central)
  • In The Making (PBS)
  • Inspire Change Series (NFL Network)

Descoberta criativa de destaque (televisão)

  • Katori Hall – P-Valley (Starz)
  • Keith Knight – Woke (Hulu)
  • Ramy Youssef – Ramy (Hulu)
  • Raynelle Swilling – Cherish the Day (OWN: Oprah Winfrey Network)
  • Teri Schaffer – Cherish the Day (OWN: Oprah Winfrey Network)

MÚSICA

Novo artista de destaque

  • Chika – High Rises (Warner Records)
  • Doja Cat – Say So (RCA Records/Kemosabe)
  • D Smoke – Black Habits (WoodWorks Records / EMPIRE)
  • Giveon – When It’s All Said And Done (Epic Records)
  • Skip Marley – Higher Place (Island Records/ Tuff Gong Records)

Artista masculino de destaque

  • Big Sean – Detroit 2 (Def Jam Recordings/G.O.O.D Music)
  • Black Thought – Streams of Thought, Vol. 3: Cane & Able (Republic Records)
  • Charlie Wilson – All of My Love (P Music Group/BMG)
  • Drake – Laugh Now, Cry Later (Republic Records)
  • John Legend – Bigger Love (Columbia Records)

Artista feminina de destaque

  • Beyoncé – Black Parade (Columbia Record/ Parkwood)
  • E.R. – I Can’t Breathe (RCA Records/MBK Entertainment)
  • Jazmine Sullivan – Lost One (RCA Records)
  • Ledisi – Anything For You (Listen Back Entertainment/BMG)
  • Alicia Keys – Alicia (RCA Records)

Clipe musical/álbum visual de destaque

  • I Can’t Breathe – H.E.R. (RCA Records/MBK Entertainment)
  • Anything For You – Ledisi (Listen Back Entertainment/BMG)
  • Black is King – Beyonce´ (Columbia Record/ Parkwood)
  • Brown Skin Girl – Beyonce’ feat WizKid, SAINt JHN, Blu Ivy Carter (Columbia Record/ Parkwood)
  • Do It – Chloe x Halle (Columbia Record/ Parkwood)

Álbum de destaque

  • Alicia – Alicia Keys (RCA Records)
  • b7 – Brandy (Brand Nu/eOne)
  • Bigger Love – John Legend (Columbia Records)
  • Chilombo – Jhené Aiko (Def Jam Recordings)
  • The Wild Card – LEDISI (Listen Back Entertainment/BMG)

Trilha sonora/álbum compilado de destaque

  • “A Voz Suprema do Blues” (Music from the Netflix Film) – Branford Marsalis (Milan)
  • “Insecure: Music from the HBO Original Series” – Various Artists (Atlantic Records)
  • “Uma Invenção de Natal” – Various Artists (Atlantic Records )
  • “Soul Original Motion Picture Soundtrack” – Trent Reznor, Atticus Ross, Jon Batiste and Tom MacDougall (Walt Disney Records)
  • “The First Ladies of Gospel: The Clark Sisters Biopic Soundtrack” – Donald Lawrence (Relevé Entertainment)

Álbum gospel/cristão de destaque

  • Chosen Vessel – Marvin Sapp (RCA Inspiration)
  • Gospel According to PJ – PJ Morton (Morton Inspiration / Tyscot Records)
  • I Am – Koryn Hawthorne (RCA Inspiration)
  • Kierra – Kierra Sheard (Karew/RCA Inspiration)
  • The Return – The Clark Sisters (Karew/Motown)

Música gospel/cristã de destaque

  • All in His Plan – PJ Morton (Morton Inspiration / Tyscot Records)
  • Never Lost – CeCe Winans (Pure Springs Gospel)
  • Something Has To Break – Kierra Sheard feat. Tasha Cobbs-Leonard (Karew/RCA Inspiration)
  • Strong God – Kirk Franklin (Fo Yo Soul/RCA Records)
  • Touch from You – Tamela Mann (TillyMann Inc.)

Álbum de jazz de destaque – Instrumental

  • Be Water – Christian Sands (Mack Avenue Music Group)
  • Music From and Inspired By Soul – Jon Batiste (Walt Disney Records)
  • Omega – Immanuel Wilkins (Blue Note Records)
  • Reciprocity – George Burton (Inner Circle Music)
  • The Iconoclast – Barry Stephenson (Independent)

Álbum de jazz de destaque – Vocal

  • Donny Duke and Wonder – Nathan Mitchell (ENM Music Group)
  • Holy Room – Live at Alte Oper – Somi (Salon Africana)
  • Pulling Off The Covers – Mike Phillips (Sono Recording Group)
  • Stronger – Jeff Bradshaw (Bone Deep Enterprises)
  • The Eddy (From The Netflix Original Series) – The Eddy (Arista Records)

Música Soul/R&B de destaque

  • I Can’t Breathe – H.E.R. (RCA Records/MBK Entertainment)
  • Anything For You – LEDISI (Listen Back Entertainment/BMG)
  • S. feat. H.E.R – Jhené Aiko (Def Jam Recordings)
  • Black Parade – Beyonce’ (Columbia Record/ Parkwood)
  • Do It – Chloe x Halle (Columbia Record/ Parkwood)

Música Hip/Hop e Rap de destaque

  • Deep Reverence feat. Nipsey Hussle – Big Sean (Brand Nu/eOne)
  • Savage Remix – Megan Thee Stallion feat. Beyoncé (300 Entertainment / 1501 Certified Ent. LLC)
  • Cool Off – Missy Elliott (Atlantic Records)
  • Laugh Now, Cry Later – Drake (Republic Records)
  • Life Is Good – Future & Drake (Epic Records)

Colaboração de destaque em dupla, grupo ou colaboração (tradicional)

  • Alicia Keys feat. Jill Scott – Jill Scott (RCA Records)
  • Chloe x Halle – Wonder What She Thinks Of Me (Columbia Record/ Parkwood)
  • Jimmy Jam & Terry Lewis feat. Babyface – He Don’t Know Nothin’ Bout It (BMG)
  • Kem feat. Toni Braxton – Live Out Your Love (Motown Records)
  • Ledisi and PJ Morton – Anything For You (Listen Back Entertainment/BMG)

Dupla, grupo ou colaboração de destaque (contemporâneo)

  • Alicia Keys feat. Khalid – So Done (RCA Records)
  • Big Sean feat. Nipsey Hussle – Deep Reverence (Def Jam Recordings/G.O.O.D Music)
  • Chloe x Halle – Do It (Columbia Record/ Parkwood)
  • Jhené Aiko feat. H.E.R. – B.S. (Def Jam Recordings)
  • Megan Thee Stallion feat. Beyoncé – Savage Remix (300 Entertainment / 1501 Certified Ent. LLC)

Música estrangeira de destaque

  • Blessed – Buju Banton (Roc Nation Records)
  • Lockdown – Original Koffee (Promise Land Recordings)
  • Pressure (Remix) – Original Koffee feat. Buju Banton (Promise Land Recordings)
  • Tanana – Davido feat. Tiwa Savage (RCA Records/Sony Music U.K./Davido Worldwide Entertainment)
  • Temptation – Tiwa Savage (Motown Records)

Produtor do ano de destaque

  • Donald Lawrence
  • Hit-Boy
  • Jathan Wilson
  • Sean Keys
  • TM88

LITERATURA

Trabalho literário de destaque (ficção)

  • Black Bottom Saints – Alice Randall (HarperCollins Publishers)
  • Lakewood – Megan Giddings (HarperCollins Publishers)
  • Riot Baby – Tochi Onyebuchi (TorDotCom Publishing, imprint of Tom Doherty Associates)
  • The Awkward Black Man – Walter Mosley (Grove Atlantic)
  • The Vanishing Half – Brit Bennett (Riverhead Books)

Trabalho literário de destaque (não-ficção)

  • A Black Women’s History of the United States – Daina Berry (Beacon Press)
  • A Promised Land – Barack Obama (Crown)
  • Driving While Black – Gretchen Sorin (W. W. Norton & Company)
  • Long Time Coming: Reckoning with Race in America – Michael Eric Dyson (St. Martin’s Press)
  • We’re Better Than This – Elijah Cummings (HarperCollins Publishers)

Trabalho literário de destaque (autor de estreia) 

  • A Knock at Midnight – Brittany Barnett (Penguin Random House)
  • Greyboy: Finding Blackness in a White World – Cole Brown (Skyhorse)
  • Lakewood – Megan Giddings (HarperCollins Publishers)
  • The Compton Cowboys – Walter Thompson-Hernandez (HarperCollins Publishers)
  • We’re Better Than This – Elijah Cummings (HarperCollins Publishers)

Trabalho literário de destaque (biografia/autobiografia)

  • A Most Beautiful Thing: The True Story of America’s First All-Black High School Rowing Team – Arshay Cooper (Macmillan)
  • A Promised Land – Barack Obama (Crown)
  • Olympic Pride, American Prejudice – Deborah Draper (Simon & Schuster)
  • The Dead Are Arising – Les Payne, Tamara Payne (W. W. Norton & Company)
  • Willie: The Game-Changing Story of the NHL’s First Black Player – Willie O’Ree (Penguin Canada)

Trabalho literário de destaque (instrucional) 

  • Do Right by Me: Learning to Raise Black Children in White Space – Valerie Harrison (Temple University Press)
  • Living Lively – Haile Thomas (HarperCollins Publishers)
  • The Black Foster Youth Handbook – Ángela Quijada-Banks (Soulful Liberation)
  • The Woman God Created You to Be: Finding Success Through Faith–Spiritually, Personally, and Professionally – Kimberla Lawson Roby (Lenox Press)
  • Vegetable Kingdom – Bryant Terry (Penguin Random House)

Trabalho literário de destaque (poesia)

  • Homie – Danez Smith (Graywolf Press)
  • Kontemporary Amerikan Poetry – John Murillo (Four Way Books)
  • Seeing the Body – Rachel Eliza Griffiths (W. W. Norton & Company)
  • The Age of Phillis – Honorée Jeffers (Wesleyan University Press)
  • Un-American – Hafizah Geter (Wesleyan University Press)

Trabalho literário de destaque (infantil)

  • I Promise – LeBron James, Nina Mata (HarperCollins)
  • Just Like a Mama – Alice Faye Duncan, Charnelle Pinkney Barlow (Simon & Schuster)
  • Kamala Harris: Rooted in Justice – Nikki Grimes, Laura Freeman (Simon & Schuster)
  • She Was the First!: The Trailblazing Life of Shirley Chisholm – Katheryn Russell-Brown, Eric Velasquez (Lee & Low Books)
  • The Secret Garden of George Washington Carver – Gene Barretta, Frank Morrison (HarperCollins)

Trabalho literário de destaque (infantojuvenil)

  • Before the Ever After – Jacqueline Woodson (Penguin Random House)
  • Black Brother, Black Brother – Jewell Parker Rhodes (Hachette Book Group)
  • Dear Justyce – Nic Stone (Crown Books for Young Readers)
  • Stamped: Racism, Antiracism, and You: A Remix of the National Book Award-winning Stamped from the Beginning – Jason Reynolds (Hachette Book Group )
  • This is Your Time – Ruby Bridges (Delacorte Books for Young Readers)

ROTEIROS 

Roteiro de destaque em uma série de comédia

  • Issa Rae – Insecure – “Lowkey Feelin’ Myself” (HBO)
  • Lee Eisenberg, Kumail Nanjiani, Emily V. Gordon – Little America – “The Rock” (Apple TV+)
  • Michaela Coel – I May Destroy You – “Ego Death” (HBO)
  • Mindy Kaling, Lang Fisher – Never Have I Ever “Pilot” (Netflix)
  • Rajiv Joseph – Little America – “The Manager” (Apple TV+)

Roteiro de destaque em uma série de drama

  • Attica Locke – “Little Fires Everywhere” – “The Spider Web” (Hulu)
  • Erika L. Johnson, Mark Richard – The Good Lord Bird – “A Wicked Plot” (Showtime)
  • Jessica Lamour – Little Voice – “Love Hurts” (Apple TV+)
  • Katori Hall – P-Valley – “Perpetratin’” (Starz)
  • Tanya Barfield – Mrs. America – “Shirley” (FX)

Roteiro de destaque em um filme para televisão ou especial

  • Diallo Riddle, Bashir Salahuddin, D. Rodney Carter, Emily Goldwyn, Rob Haze, Zuri Salahuddin, Bennett Webber, Evan Williams, Will Miles – Sherman’s Showcase Black History Month Spectacular (IFC)
  • Eugene Ashe – O Amor de Sylvie (Amazon Studios)
  • Geri Cole – The Power of We: A Sesame Street Special (HBO Max)
  • Lin-Manuel Miranda – Hamilton (Disney+)
  • Sylvia L. Jones, Camille Tucker – The Clark Sisters: First Ladies of Gospel (Lifetime)

Roteiro de destaque em um filme

  • David E. Talbert – Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • Kemp Powers – Uma Noite em Miami… (Amazon Studios)
  • Lee Isaac Chung – Minari (A24)
  • Pete Docter, Kemp Powers, Mike Jones – Soul (Walt Disney Studios Motion Pictures)
  • Radha Blank – The Forty-Year-Old Version (Netflix)

Roteiro de destaque em um documentário (televisão ou filme)

  • Mary Mazzio – A Most Beautiful Thing (Peacock)
  • Melissa Haizlip – Mr. Soul! (Maysles Documentary Center)
  • Nile Cone – The Beat Don’t Stop (TV One)
  • Royal Kennedy Rodgers – Hollywood’s Architect: The Paul R. Williams Story (PBS)
  • Yoruba Richen, Elia Gasull Balada, Valerie Thomas – The Sit-In: Harry Belafonte Hosts the Tonight Show (Peacock)

DIREÇÃO

Direção de destaque em uma série de comédia

  • Anya Adams – Black-ish – Hair Day (ABC)
  • Aurora Guerrero – Little America – The Jaguar (Apple TV+)
  • Eric Dean Seaton – Black-ish – Our Wedding Dre (ABC)
  • Kabir Akhtar – Never Have I Ever – … started a nuclear war (Netflix)
  • Sam Miller, Michaela Coel – I May Destroy You – Ego Death (HBO)

Direção de destaque em uma série de drama

  • Cheryl Dunye – Lovecraft Country – Strange Case (HBO)
  • Hanelle Culpepper – Star Trek: Picard – Remembrance (CBS All Access)
  • Misha Green – Lovecraft Country – Jig-a-Bobo (HBO)
  • Nzingha Stewart – Little Fires Everywhere – The Uncanny (Hulu)
  • Steve McQueen – Small Axe – Mangrove (Amazon Studios)

Direção de destaque em um filme para televisão ou especial

  • Beyoncé Knowles Carter, Emmanuel Adeji, Blitz Bazawule, Kwasi Fordjour – Black Is King (Disney+)
  • Christine Swanson – The Clark Sisters: First Ladies of Gospel (Lifetime)
  • Chuck Vinson, Alan Muraoka – The Power of We: A Sesame Street Special (HBO Max)
  • Eugene Ashe – O Amor de Sylvie (Amazon Studios)
  • Kamilah Forbes – Between The World And Me (HBO)

Direção de destaque em um filme

  • David E. Talbert – Uma Invenção de Natal (Netflix)
  • George C. Wolfe – A Voz Suprema do Blues (Netflix)
  • Gina Prince-Bythewood – The Old Guard (Netflix)
  • Radha Blank – The Forty-Year-Old Version (Netflix)
  • Regina King – Uma Noite em Miami… (Amazon Studios)

Direção de destaque em um documentário (televisão ou filme)

  • Keith McQuirter – By Whatever Means Necessary: The Times of Godfather of Harlem (EPIX)
  • Muta’Ali – Yusuf Hawkins: Storm Over Brooklyn (HBO)
  • Sam Pollard, Maro Chermayeff – Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children (Ep. 1 & 2) (HBO)
  • Simcha Jacobovici – Enslaved: The Lost History of the Transatlantic Slave Trade (EPIX)
  • Yoruba Richen – The Sit-In: Harry Belafonte Hosts the Tonight Show (Peacock)

Qual produção você acha que leva em cada categoria do 52º NAACP Image Awards? Venha trocar uma ideia com a equipe do Entretetizei no Twitter e Instagram!

 

*Crédito da imagem de destaque: Kadir Nelson/ABC

Categorias
Entretenimento Notícias

Golden Globes 2021: Confira os indicados

Premiação acontecerá no próximo dia 28

 

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) divulgou hoje (3) a lista de indicados ao Globo de Ouro 2021. Em razão da pandemia da Covid-19, a celebração foi adiada de janeiro para o dia 28 de fevereiro.

Foto: Variety

A cerimônia de entrega dos prêmios será transmitida ao vivo nos Estados Unidos pela NBC. O evento será novamente apresentado por Tina Fey e Amy Poehler. Desta vez, a celebração será realizada em dois locais: Fey estará no topo do Rockfeller Center, em Nova York e Poehler em Beverly Hills.

 

Confira a lista de indicados:

MELHOR FILME DE DRAMA
The Father

Mank

Nomadland

Promising Young Woman

Os Sete de Chicago

 

MELHOR ATRIZ EM FILME DE DRAMA
Viola Davis – A Voz Suprema do Blues

Andra Day – The United States vs. Billie Holiday

Vanessa Kirby – Pieces of a Woman

Frances McDormand – Nomadland

Carey Mulligan – Promising Young Woman

 

MELHOR ATOR EM FILME DE DRAMA

Riz Ahmed – O Som do Silêncio

Chadwick Boseman – A Voz Suprema do Blues

Anthony Hopkins – Meu Pai

Gary Oldman – Mank

Tahar Rahim – The Mauritanian

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM FILME DE DRAMA
Glenn Close – Hillbilly Elegy

Olivia Colman – Meu Pai

Jodie Foster – The Mauritanian

Amanda Seyfried – Mank

Helena Zengel – News of the World

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM FILME DE DRAMA
Sacha Baron Cohen – Os Sete de Chicago

Daniel Kaluuya – Judas and the Black Messiah

Jared Leto – Pequenos Vestígios

Bill Murray – On The Rocks

Leslie Odom Jr. – One Night in Miami

 

MELHOR DIREÇÃO EM FILME
Emerald Fennell – Promising Young Woman

David Fincher – Mank

Chloé Zhao – Nomadland

Regina King – One Nigh in Miami

Aaron Sorkin – Os Sete de Chicago

 

MELHOR ROTEIRO EM FILME
Promising Young Woman

Mank

Os Sete de Chicago

Meu Pai

Nomadland

 

MELHOR ANIMAÇÃO
Os Croods 2: Uma Nova Era

Dois Irmãos

Over the Moon

Soul

Wolfwalkers

 

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
Another Round – Dinamarca

La Llorona – França, Guatemala

The Life Ahead – Itália

Minari – EUA

Two of Us – EUA, França

 

MELHOR TRILHA SONORA EM FILME
The Midnight Sky

Tenet

News of the World

Mank

Soul

 

MELHOR CANÇÃO EM FILME
“Fight for You” – Judas and the Black Messiah

“Hear My Voice” – Os Sete de Chicago

“Io Sí (Seen)” – The Life Ahead

“Speak Now” – One Night in Miami

“Tigress & Tweed” – The United States vs. Billie Holiday

 

MELHOR FILME DE COMÉDIA OU MUSICAL
Borat: Fita de Cinema Seguinte

Hamilton

Music

Palm Springs

The Prom

 

MELHOR ATRIZ EM FILME DE COMÉDIA OU MUSICAL
Maria Bakalova – Borat: Fita de Cinema Seguinte

Kate Hudson – Music

Michelle Pfeiffer – French Exit

Rosamund Pike – I Care a Lot

Anya Taylor-Joy – Emma

 

MELHOR ATOR EM FILME DE COMÉDIA OU MUSICAL
Sacha Baron Cohen – Borat: Fita de Cinema Seguinte

James Corden – The Prom

Lin-Manuel Miranda – Hamilton

Dev Patel – Personal History of David Copperfield

Andy Samberg – Palm Springs

 

MELHOR SÉRIE DE DRAMA
The Mandalorian

The Crown

Lovecraft Country

Ozark

Ratched

 

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA
Emma Corrin – The Crown

Olivia Colman – The Crown

Jodie Comer – Killing Eve

Laura Linney – Ozark

Sarah Paulson – Ratched

 

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA
Jason Bateman – Ozark

Josh O’Connor – The Crown

Bob Odenkirk – Better Call Saul

Matthew Rhys – Perry Mason

Al Pacino – Hunters

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Gillian Anderson – The Crown

Helena Bonham Carter – The Crown

Julia Garner – Ozark

Annie Murphy – Schitt’s Creek

Cynthia Nixon – Ratched

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
John Boyega – Small Axe

Brendan Gleeson – The Comedy Rule

Daniel Levy – Schitt’s Creek

Jim Parsons – Hollywood

Donald Sutherland – The Undoing

 

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL
Emily em Paris

The Flight Attendant

Schitt’s Creek

The Great

Ted Lasso

 

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL
Lily Collins – Emily em Paris

Kaley Cuoco – The Flight Attendant

Elle Fanning – The Great

Catherine O’Hara – Schitt’s Creek

Jane Levy – Zoey’s Extraordinary Playlist

 

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL
Don Cheadle – Black Monday

Nicholas Hoult – The Great

Eugene Levy – Schitt’s Creek

Jason Sudeikis – Ted Lasso

Ramy Youssef – Ramy

 

MELHOR MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Normal People

O Gambito da Rainha

Small Axe

The Undoing

Unorthodox

 

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Cate Blanchett – Mrs America

Daisy Edgar-Jones – Normal People

Shira Haas – Nada Ortodoxa

Nicole Kidman – The Undoing

Anya Taylor-Joy – O Gambito da Rainha

 

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Bryan Cranston – Your Honor

Jeff Daniels – The Comedy Rule

Hugh Grant – The Undoing

Ethan Hawke – The Good Lord Bird

Mark Ruffalo – I Know This Much is True

 

PRÊMIO CECIL B. DE MILLE
Jane Fonda

 

PRÊMIO CAROL BURNETT
Norman Lear

 

Qual o seu indicado favorito? Conta pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais! Quer ver mais textos como este e ficar de olho em notícias do mundo do entretenimento? Então, acompanhe o Entretetizei também pelo Instagram e pelo Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Variety/ Netflix/ Amazon Studios/ Searchlight Pictures/ A24

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

A Febre: filme de diretora brasileira e atores indígenas chega na Netflix

A Febre é um longa franco-teuto-brasileiro exibido pela primeira vez em 2019, na Suíça, e que, em breve, estará disponível na Netflix Brasil

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A partir desta quarta-feira (3), o premiado A Febre estará disponível na Netflix Brasil. O longa fala sobre a preservação da tradição indígena, além de mostrar como ocorre a integração deles na cidade grande.

A Febre estreou nos cinemas e nas plataformas digitais de streaming no dia 12 de novembro de 2020 e, desde então, a produção recebeu 29 prêmios e foi selecionada para ser exibida em mais de 60 festivais ao redor do mundo

Dirigido pela carioca Maya Da-Rin, o filme de drama e suspense possui como idioma original o português e as línguas indígenas: tukano e tikuna.

O elenco principal de A Febre é composto por atores indígenas do Alto Rio Negro, no Amazonas, pertencentes aos Desanos, Tucanos e Tarianas. Sendo essa, a primeira experiência no cinema para muitos deles.

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com a francesa Still Moving e a alemã Komplizen Film. O filme é distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes

Com roteiro também de Miguel Seabra Lopes e Pedro Cesarino, agora é a vez de A Febre entrar para o catálogo da Netflix.

Bora conferir a sinopse?

Justino (Regis Myrupu), um indígena Desana de 45 anos, trabalha como vigilante do porto de cargas de Manaus, no Amazonas. Enquanto sua filha Vanessa (Rosa Peixoto), trabalha em um posto de saúde e se prepara para estudar medicina em Brasília.

No momento em que Vanessa tenta lidar com a indecisão entre seguir seu sonho e deixar seu pai sozinho, Justino é tomado por uma febre misteriosa que o leva de volta a sua aldeia, de onde partiu vinte anos atrás. 

Assista ao trailer abaixo:

“O homem branco só consegue ver o que está diante dos seus olhos” – esta é uma das temáticas que compõe o roteiro.

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A Febre virou uma verdadeira febre nos festivais 

Em sua primeira exibição mundial, no Festival de Locarno, na Suíça, o filme levou três prêmios para casa: o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, para Regis Myrupu, o prêmio da crítica internacional FIPRESCI e o prêmio Environment is Quality of Life

Festival Biarritz Amerique Latine 2019 – Divulgação: Agence Photomobile | Primeiro Plano | Vitrine Filmes

A Febre ainda foi eleito como Melhor Filme em festivais na França, China, Argentina, Portugal, EUA, Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha. 

No Brasil, o filme conquistou cinco candangos no 52º Festival de Brasília, juntamente com os prêmios de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio, e Melhor Filme e Melhor Som no Janela Internacional de Cinema do Recife

Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

O longa também terá sua pré-estreia nos Estados Unidos, no Lincoln Center, em Nova Iorque, no dia 19 de março, e tem lançamento previsto para abril na França. 

A Febre também será distribuído em salas de cinema do Canadá, Reino Unido e China. 

E que tal ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei também no Instagram e no Twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Divulgação: Primeiro Plano | Vitrine Filmes

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!