A live ganhou um especial, com participação de Anahí, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni, que cantaram os maiores sucessos do RBD e levantaram críticas importantes
O canal Las Estrellas, da Televisa, emissora que exibiu a versão mexicana de Rebelde, transmitiu na noite de ontem (28), a live Ser o Parecer 2020, num especial que contou com versões reeditadas das apresentações e com a participação de atores e profissionais envolvidos na novela. Apesar de ter sido transmitida apenas no México, fãs do mundo todo conseguiram assistir ao especial, com forte presença online dos brasileiros, numa noite repleta de nostalgia.
Intitulado #SerOParecer2021, o especial contou com algumas das músicas exibidas originalmente no concerto de 26 de dezembro do ano passado, como Sálvame, Ser o Parecer, Solo Quédate en Silencio, Este Corazón, Bésame Sin Miedo, Un Poco de Tu Amor e Rebelde. As novas versões contaram com edições mais modernas, dando um toque visual mais limpo e confortável ao público, que, desde o ano passado, vinha reclamando com Guillermo Rosas, o produtor da live, sobre a falta de cuidado visual e o corte de músicas, como foi o caso do Qué Fue del Amor.
Durante a exibição do especial, a hashtag oficial do evento chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter, mostrando, mais uma vez, a força do RBD pelo mundo. Alguns dos artistas que fizeram parte da live, como Anahí e Maite Perroni, conversaram com o público enquanto acontecia a exibição e os fãs puderam, mais uma vez, relembrar esse retorno inusitado do RBD. O que a emissora talvez não esperava, era um descontentamento tão grande por parte de todos os fãs e dos próprios artistas.
Um especial marcado por cortes imperdoáveis e de suma importância
Ao final do especial, os fãs logo perceberam que alguma coisa não estava certa: onde foi parar a música Inalcanzable, gravada em formato solo por Christopher Uckermann? E o que aconteceu com os discursos, tão importantes e necessários? Sobre o solo, não houve uma explicação: apenas colocaram os solos dos três outros artistas, Tu Amor, Sálvame e Empezar desde Cero e excluíram a nova versão de Uckermann, um dos artistas que mais participou de pré-produção do Ser o Parecer 2020 e trouxe uma versão exclusiva da canção, tocada em piano. Imediatamente, os fãs se juntaram no Twitter questionando o porquê do corte.
A revolta foi tão grande, que os próprios artistas que participaram da live se juntaram aos fãs para questionar à emissora o absurdo do corte. Anahí se pronunciou através de seu Twitter e Instagram, com palavras de apoio ao seu colega de palco. “Eu me perdi ou não saiu Inalcanzable? A melhor versão que essa canção já teve na história do RBD”. Ao ver que realmente foi cortada, Any logo defendeu Uckermann, mostrando seu descontentamento com a falta de reconhecimento da emissora:
Além disso, a artista também divulgou uma story, junto de um link que leva à apresentação oficial de música. “Choque total. Esta é, sem dúvidas, a melhor versão de “Inalcanzable”, disse. Já Christian Chávez se pronunciou em um story, também apoiando seu amigo. “Um artista que se preparou durante meses para interpretar Inalcanzable no piano e ao vivo, numa linda versão. Te amo e te admiro, amigo”, disse Chris. Confira o que o cantor e ator publicou também em sua conta do Twitter:
Juntamente com a falta de Inalcanzable, a emissora, que exibiu comerciais extensos, que duravam, muitas vezes, mais tempo que duas canções do concerto, também cortou os discursos emocionantes e necessários dos artistas presentes, deixando apenas as palavras de Anahí, em Sálvame. Para completar, Anahí também tocou no nome de alguém muito importante e que, em nenhum momento, foi lembrado: Pedro Damián, o criador do fenômeno Rebelde.
Desde o ano passado, fãs já vinham questionando a falta de créditos ao responsável pela novela e pela banda. Pedro, que inclusive, cedeu uma live exclusiva ao Entretetizei, não foi citado na transmissão original de 2020 e não foi convidado para o especial da própria emissora em que trabalha. Além de Anahí, os fãs também se descontentaram com a falta de reconhecimento para com o produtor.
Apesar de tudo isso e com todas as reclamações, não tem como negar que sim, foi mais uma noite memorável para os fãs e artistas do RBD.
Perspectivas, conversa com Christian Chávez e o sucesso inigualável do RBD pelo mundo
Mais uma vez, RBD se mostra mais vivo do que nunca. Mesmo após o término, mais de 12 anos atrás, tudo relacionado à novela e à banda viraliza, rapidamente, SEMPRE com destaque para o Brasil. Tudo o que é lançado em conjunto, ou separadamente por cada um dos seis RBD’s, logo vira tendência nas redes sociais e entre os milhares de fãs. Em uma live que aconteceu após a transmissão do Ser o Parecer 2021, Christian Chávez conversou com alguns fãs, comentou sobre seu carinho pelo Brasil e sobre o concerto.
Christian disse que, na live Ser O Parecer 2020, conseguiu ser ele mesmo, usando as roupas que queria, dançando da forma que ele gosta e sendo livre. Além disso, comentou que ainda não há nada programado para a banda no futuro, mas que estão aguardando o fim da Pandemia para ver se algo pode vir a acontecer.
O artista, que já chegou a morar no Brasil, conversou com vários fãs brasileiros e mostrou seu carinho com o nosso país. Em uma das perguntas, uma fã perguntou qual música ele adicionaria à live e ele respondeu, carinhosamente, em português. Confira:
Christian teve destaque na live de 2020, com a canção Tu Amor – já disponível nas plataformas digitais. Na apresentação, podemos ver um Christian maduro, livre e totalmente entregue à música, que marcou muitos corações durante toda a fase do RBD, inclusive o do próprio artista, que assumiu a homossexualidade enquanto estava no RBD e recebeu – e segue recebendo – grande apoio dos fãs.
Confira a seguir a versão ao vivo e emocionante de Tu Amor:
Christian também comentou sobre a música Qué Fue del Amor, incluída na setlist da live e nunca exibida. Segundo ele, a canção foi gravada com um extra e será lançada, em algum momento, como um especial para os fãs.
O ano de 2021 segue sendo marcado por Anahí, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Dulce María, que, apesar de todos os problemas, deixaram sua marca no cenário musical latino, com esse sucesso que ultrapassa gerações, chamado RBD.
Quer acompanhar mais sobre RBD e cultura latina? Aqui somos fãs e estamos acompanhando tudo! Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no Instagram, no Face e no Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação |Twitter | Support Anahí