Categorias
Cinema Entretenimento TBT

Relembrando Sucessos | 10 Coisas que Eu Odeio em Você

10 Coisas que Eu Odeio em Você é uma clássica comédia romântica que faz sucesso até hoje. O filme completou 22 anos na última quarta (31)

 

Sinopse
Bianca Stratford (Larisa Oleynik) é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford (Julia Stiles). Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la. 

(Imagem: reprodução)
“Odeio principalmente não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo”

10 Coisas que Eu Odeio em Você é uma comédia romântica de 1999, adaptada da peça A Megera Domada, de Shakespeare. Na trama original, a irmã mais velha, Katherina, dona de um gênio terrível recusa todos os pretendentes que surgem e deixa a irmã mais nova desesperada, já que Bianca só poderá se casar depois que sua irmã mais velha concretizar o matrimônio.

No filme não é muito diferente. Bianca só poderá namorar depois que Kat arrumar um namorado, uma coisa a qual ela não está nem um pouco interessada. Com uma personalidade muito diferente da irmã, Kat é o oposto de Bianca; feminista, sincera e questionadora, a protagonista espanta qualquer pessoa, sendo quase impossível encontrar um rapaz corajoso para chamá-la para sair.

As coisas mudam quando Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca e tenta traçar um plano para arrumar um namorado para Kat e enfim ter a permissão do pai de Bianca para o relacionamento. O jovem contrata Patrick Verona (Heath Ledger), um rapaz de má fama e cara de poucos amigos, para quebrar o gelo ao redor do coração de Kat, visto que ele seria o único corajoso o bastante para a tarefa. 

(Imagem: reprodução)

Para conquistar o coração de Kat, Patrick se esforça muito, já que reconhece que não é uma tarefa fácil. Aos poucos, ele acaba se mostrando um rapaz carinhoso e cuidadoso e não o valentão que todos achavam. Em meio a outras descobertas, Kat também mostra para Patrick que, mesmo sendo uma garota decidida, é capaz de se apaixonar.

O relacionamento de Kat e Patrick é construído por gestos que, ainda que em um primeiro momento sejam vistos como revelações de amor, servem principalmente para reforçar a confiança que eles podem ter um pelo outro. Em determinado momento, Kat abaixa a guarda de valentona e quando finalmente cai nos encantos de Patrick e decide beijá-lo, é o rapaz quem recusa. Kat se sente envergonhada, rejeitada e volta a sua personalidade brava.

É nesse momento que vemos a cena mais inesquecível do filme, ao tentar se redimir e fazer uma declaração, Patrick mostra que está interessado em Kat o suficiente. O momento da cena envolve o personagem cantando “Can’t Take My Eyes Off You”, e o que aparentemente é visto como uma declaração, não é feita de fato, por amor. Verona só faz a cena por algo que Cameron disse antes ao protagonista. 

Pin on Packed Party You Don't Need Him Anyway - Party Package
(Gif: internet | Legenda: Você é boa demais para ser verdade, não consigo tirar meus olhos de você)

Como é de se imaginar, Kat acaba descobrindo todo o plano. Apesar de odiar a situação em que se encontra, ao final do filme, Kat protagoniza outra cena inesquecível ao escrever e ler o poema na frente da classe. Através do poema, Kat demonstra que aceita o que sente. Ela se deixa parecer vulnerável porque aceita o que descobre sobre si mesma. O poema fala sobre as coisas que Kat odeia em Patrick e finaliza dizendo que ela não consegue odiá-lo

Leve e divertido como uma boa e despretensiosa comédia romântica, incluindo o inevitável final feliz, 10 Coisas que Eu Odeio Em Você foi um inesperado sucesso, principalmente nos EUA, graças – em grande parte – a um par romântico que tem muita química. 

(Imagem: internet | Legenda: Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

O filme completou seus 22 anos nesta semana e continua sendo uma das melhores comédias românticas. Pra nossa sorte, ele está disponível no Disney+

Para não perder nada do que acontece no mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação | Touchstone Pictures

Categorias
Cinema Entretenimento Séries

De Michael B. Jordan a Octávia Spencer: confira o que chega à Amazon Prime em Abril

O serviço de streaming da Amazon Prime está cheio de lançamentos imperdíveis para esse mês

Categorias
Entretenimento Notícias

Olivia Rodrigo: cantora lança Deja Vu e faz anúncio especial

Além de divulgar seu segundo single, Olivia Rodrigo trouxe ainda o videoclipe da música e anunciou a data de estreia do seu primeiro álbum

Olivia Rodrigo is back! A artista, que virou um fenômeno após a música Drivers License, lançou hoje (01) seu mais novo single, Deja Vu. Olivia, além disso, divulgou também o videoclipe da música, dirigido por Allie Avital e fez um anúncio especial para os fãs. Como resultado, já podemos começar a contagem regressiva, pois seu primeiro álbum estará entre nós a partir do dia 21 de maio!

Composta pela própria cantora, o single Deja Vu destaca seu talento na escrita, sua voz única e sua versatilidade para explorar as emoções mais complexas. É possível perceber que a artista utilizou, assim como na música Drivers License, a melodia cintilante, os sintetizadores vibrantes e os vocais crescentes. Tudo isso só evidencia ainda mais o status de Olivia Rodrigo como uma das artistas mais promissoras deste ano

“O conceito de déjà vu sempre me fascinou e achei que seria legal usá-lo em uma música sobre os sentimentos complexos após o fim de um relacionamento”, conta a jovem cantora. 

Conheça mais sobre Olivia Rodrigo 

Olivia Rodrigo é uma jovem cantora e atriz, que cresceu na Califórnia e foi nomeada pela Variety na lista Power of Young Hollywood List 2020 após sua atuação em High School Musical: The Musical: The Series, com a personagem Nini, onde ganhou maior visibilidade e notoriedade.

No dia 8 de janeiro, a cantora viu sua carreira alcançar novos ares quando apresentou seu primeiro single Drivers License ao mundo. A música estreou quebrando diversos recordes, debutou em 1º lugar na Billboard Hot 100, onde permaneceu por oito semanas consecutivas, e foi a primeira música de 2021 a receber o Certificado RIAA de Ouro, Platina e Platina Duplo.

Apenas na primeira semana de lançamento, Drivers License acumulou mais de 107 milhões de streams globais, com mais de 76 milhões de transmissões apenas nos EUA. Com isso se tornou a segunda música com maior número de streamings de áudio de todos os tempos no país e a maior em três anos. Agora o clipe oficial do hit já ultrapassou a incrível marca de 170 milhões de views. 

Você pode pode gostar: 

Olivia Rodrigo: o single Drivers License já chegou quebrando diversos recordes – Entretetizei

3 motivos para você assistir High School Musical: The Musical: The Series – Entretetizei

Disney anuncia data de estreia da 2ª temporada da série de High School Musical – Entretetizei

E você, acompanha e já adicionou as músicas da Olivia Rodrigo na sua playlist? Conte o que achou e acompanhe as novidades do mundo do entretenimento no perfil do Entretetizei no Face, no Insta e no Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação Universal Music Brasil / Stefan Kohli

Categorias
Entretenimento Notícias

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas: animação da Netflix ganha trailer

Filme chega ao streaming em 30 de abril

 

A animação da Netflix, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, teve seu trailer divulgado ontem (31). O longa é da mesma equipe de Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedor do Oscar de Melhor Animação, e Uma Aventura LEGO. A trama conta a história de uma família comum que vai precisar enfrentar um grande desafio: salvar o mundo de um apocalipse robô.  O lançamento será no dia 30 de abril. Confira o trailer do filme:

O enredo começa quando Katie Mitchell é aceita na escola de cinema dos seus sonhos, em outra cidade, e está ansiosa para sair de casa. Preocupado com a falta de conexão na família, seu pai insiste em levá-la para uma última viagem em família. Assim, todos embarcam no carro e partem em direção à estrada. E, como tudo sempre pode ficar pior, no meio do caminho, os Mitchell acabam se envolvendo em  uma revolta de robôs: aparelhos tecnológicos se voltam contra a humanidade em um plano maligno para capturar todas as pessoas da Terra. Agora cabe  à família – incluindo a otimista mãe Linda, o peculiar irmão Aaron, o carismático pug Monchi e dois robôs divertidíssimos – salvar o planeta!

Foto: Divulgação/Netflix

Com produção de Phil Lord, Christopher Miller e Kurt Albrecht, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas tem roteiro de Mike Rianda e Jeff Rowe e direção de Mike Rianda. No elenco original, nomes como John Legend, Abbi Jacobson, Maya Rudolph e Chrissy Teigen, entre outros, garantem a dublagem em inglês dos personagens.

Confira também o pôster de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas:

Foto: Divulgação/Netflix

E, aí? Gostou da novidade? Conta pra gente! Fique ligado no Entretetizei, através do nosso Twitter, Insta e Face e confira mais conteúdo sobre a Netflix e o mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Netflix

Categorias
Entretenimento Livros

7 mentiras contadas sobre o universo mágico de Harry Potter

Uma das coisas que aprendemos com Harry Potter é que não devemos contar mentiras. Confira agora uma lista com sete mentiras contadas sobre o universo mágico

Se você é fã de Harry Potter, certamente já ouviu algumas teorias e fatos curiosos que, a princípio, podem parecer fofos e verídicos, mas que, na verdade, não passam de mentiras sobre o universo mágico.

Pensando nisso, listamos algumas mentiras que são contadas como cânon, mas que, na verdade, são headcanon. Enquanto o que é cânon são coisas que de fato aconteceram na história original, os headcanon são, por sua vez, fatos criados pelos fãs da saga. Por serem compartilhadas aos montes e sem sinalização de headcanon, algumas coisas ficam confusas e são interpretadas como parte da história original.

Confira aqui sete headcanons, ou seja, mentiras, contadas sobre o universo mágico de Harry Potter. Por que sete? Veja bem, são sete livros, sete horcrux e sete jogadores em cada time no quadribol. Além disso, há sete pessoas fantasiadas de Harry no sétimo livro e sete professores de Defesa contra as Artes das Trevas, dentre outros sete espalhados por toda a obra de J K Rowling.

Preparados? Então vamos lá!

1 – Luna e Neville ficam juntos
Foto: Reprodução/Warner Bros

Essa é uma mentira fruto das adaptações de Harry Potter para os cinemas. Em As Relíquias da Morte parte 2 inicia-se o romance entre Luna e Neville, entretanto, esse romance só ocorre nos filmes.

J.K. revelou que Neville se casa com uma integrante da Lufa-Lufa, Ana Abbott, enquanto Luna se casa com o neto de Newt Scamander (protagonista de Animais Fantásticos), Rolf Scamander.

2- Nagini é a cobra que Harry liberta no zoológico
Foto: Reprodução/Warner Bros

Mesmo que interessante, essa é outra mentira contada sobre o universo de Harry Potter.

A cobra de Voldemort, Nagini, foi encontrada por ele nas florestas da Albânia durante seu exílio. Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, descobrimos que Nagini foi uma maledictus, isto é, mulher com uma maldição de sangue capaz de se transformar em uma criatura escolhida por ela, mas que em algum momento da vida, se tornara definitivamente na criatura escolhida. Essa é uma maldição passada de mãe para filha.

Além disso, enquanto Nagini foi atração do Circus Arcanos, que viaja o mundo todo com suas atrações, a serpente que Harry liberta, foi, por sua vez, criada em cativeiro e nunca conheceu seu país de origem, o Brasil. Ademais, Nagini e a cobra brasileira são descritas de maneira diferente nos livros, além de serem retratadas de forma diferente nos filmes, portanto não podem ser a mesma.

3 – Harry destruiu a varinha das varinhas
Gif: Reprodução/Warner Bros

Logo após a morte de Dumbledore, Voldermort viola o túmulo do diretor e rouba a varinha das varinhas. A intenção do Lorde das Trevas era usar a varinha mais poderosa para matar Harry Potter. Para ser o dono legítimo da varinha ele precisou matar seu aliado Severo Snape. Isso porque foi Snape quem matou Dumbledore, portanto era o legítimo senhor da varinha.

Entretanto, nós sabemos que a história não é exatamente assim. Quem desarma o diretor na torre de astronomia é Draco Malfoy, portanto a lealdade da varinha é para com ele.

Depois, em uma luta na Mansão Malfoy, Harry desarma Draco e se torna senhor da varinha. É desta forma que o menino que sobreviveu consegue sobreviver mais uma vez e derrotar o aquele-que-não-deve-ser-nomeado: a varinha com Voldemort é leal a Harry e ricocheteia um feitiço para não atingir seu senhor, matando, desta forma o Lorde das Trevas.

Outra mentira herança dos livros é a de que o Harry destruiu a varinha das varinhas logo após a morte de Voldemort. Isso pode ser verdade na adaptação, contudo nos livros, a história não é essa.

Nos livros, Harry guarda a varinha das varinhas. Ele não a quer para si, mas reconhece o seu valor e guarda esse item importante para a história bruxa, devolvendo-a ao túmulo de Dumbledore.

4 – Lilian Potter morreu grávida
Foto: Reprodução/Warner Bros

Como se a morte de Lilian Potter já não fosse dramática o suficiente, inventaram que a bruxa estava grávida quando morreu, mas isso não é verdade. Nos livros não há nenhuma referência à suposta gravidez de Lilian e, além disso, J.K. jamais confirmou a hipótese.

Outro ponto falado sobre essa gravidez é que Snape seria o padrinho do segundo filho de Lilian e Tiago… não precisa nem comentar o porquê isso seria um absurdo.

5 – Voldemort não ama ninguém porque é fruto de um falso amor
Foto: Reprodução/Warner Bros

Talvez você se lembre de que Lorde Voldemort, ou Tom Marvolo Riddle, é filho de uma bruxa com um trouxa. A mãe de Tom, Mérope Gaunt, se apaixonou por Tom Riddle, um trouxa bonito e rico.

Mérope, faz então uma poção do amor para que Tom se apaixonasse por ela. Tudo parecia tão certo que, depois de já estar grávida, Mérope para de dar a poção a seu marido. Isso porque ela pensa que ele continuará a amando, mas ela estava enganada.

Tom abandona Mérope e ela começa a vagar sozinha por Londres e vender heranças de sua família por mixaria para sobreviver, até que dá a luz a quem vem a ser o lorde das trevas. Mérope morre logo após o parto.

A teoria de que Voldemort não ama porque é fruto de uma poção do amor pode ser interessante, mas ainda é uma mentira. Ele não consegue amar ninguém simplesmente porque não conheceu o amor. O pai abandonou a mãe grávida, enquanto a mãe o abandonou no mundo. Ele foi criado em um orfanato no qual as pessoas não simpatizavam muito com ele porque ele era um menino estranho. Essa é a única verdade.

6 – Bruxos não possuem religião
Foto: Reprodução/Warner Bros

Embora não fale diretamente sobre religião, Harry Potter apresenta o fantasma da Lufa-Lufa como Frei Gorducho, e um frei é um religioso. Em sua juventude, o Frei Gorducho estudou em Hogwarts e, depois de completar seus estudos, se dedicou à vida religiosa. Foi executado porque os clérigos começaram a suspeitar de suas habilidades de curar com um graveto. Logo após sua morte ele virou fantasma e voltou à escola.

Os livros de Harry Potter não focam na vida religiosa dos bruxos, mas isso não significa que bruxos não têm religião.

7 – Snape diz a Harry, em código, que sente pela morte de Lilian
Foto: Reprodução/Warner Bros

Okay. Isso não é uma completa mentira. Ao perguntar a Harry “O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?”, Snape realmente diz sentir muito pela morte de Lilian, entretanto, ele não faz isso conscientemente.

Já deve ter acontecido com você ou com alguém que você conhece. Dizer alguma coisa que está em seu subconsciente e nem você mesmo entende o que realmente quis dizer. Foi isso o que aconteceu com Snape. Ele realmente quis provocar Harry – e conseguiu – mas, ao invés de fazer apenas isso, ele também falou em código com o menino que sobreviveu.

Mas como afinal descobriram o que Snape quis dizer? Um usuário do Tumbler, tomhiddles, descobriu que, de acordo com a Enciclopédia Vitoriana de Flores (Victorian Flower Language, em tradução livre), asfódelo é um tipo de lírio (lily, em inglês, o mesmo nome da mãe de Harry), e significa “meus arrependimentos vão te seguir até o túmulo”. Enquanto isso, losna significa ausência e simboliza a tristeza e solidão. Combinando as duas palavras, o fã descobriu o significado escondido: “eu me arrependo amargamente da morte de Lílian.”

 

O que você achou sobre essas mentiras contadas sobre o universo mágico? Você já ouviu alguma delas? Conhece mais alguma mentira que contam por aí sobre Harry Potter? Conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei.

Nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Warner Bros

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!