Categorias
Entretenimento Inválida Séries

Coletiva de imprensa da série Señorita 89

Coletiva de imprensa virtual com elenco e direção marca o início das gravações da série Señorita 89

 

Nesta segunda-feira (03) foi celebrado o início das gravações de Señorita 89 em uma coletiva de imprensa virtual, direto da Cidade do México. A série original da Pantaya e Starzplay é coproduzida pela Fremantle e a premiada produtora chilena, Fabula. Será exibida nos Estados Unidos e em Porto Rico pela Pantaya e através da Starzplay na América Latina e Espanha. 

 

A diretora e roteirista da série, Lucía Puenzo, foi a responsável por dar as boas-vindas, apresentando a série e os atores. A série acompanhará a história de quatro misses, entre 32 candidatas a um concurso de beleza. Em A encantada, uma fazenda paradisíaca e repleta de segredos, as quatro terão que, não apenas lutar pela coroa, mas  também para escaparem vivas

‘’Tudo o que hoje nos escandaliza, há muito pouco tempo atrás era permitido no mundo e esse é o caso do México nos anos 80.” Introduz a diretora. Após uma breve fala dos outros três diretores – Nicólas Puenzo, Sylvia Quer e  Jímena Montemayor -, Lucía apresentou o elenco que compõe a série. 

O chileno Marcelo Alonso, único ator não mexicano do elenco, foi o primeiro a ser apresentado. “Me sinto muito feliz de ter sido convidado  a trabalhar nesse projeto, que tem de alguma forma características similares (ao outro projeto em que trabalhou com Lucía). É o que antes era normal, aproveitávamos e todo mundo se emocionava com esse tipo de evento no México. Mas agora ver o que se passa debaixo disso, e o mundo da perversão, do amor e tudo o que há nesse evento.” Marcelo interpretará um dos médicos cirurgiões, responsáveis por acompanhar as misses e torná-las aquilo que se espera. 

Ianis Guerrero e Juan Manuel Bernal também comentaram sobre o projeto. “Me sinto muito feliz por abordar temas que se guardam debaixo do tapete e que não tocamos. Estamos num tempo e momento onde todos esses temas têm que ser abordados, contados e não apenas cumprir com o entretenimento, mas também fazer uma espécie de prestação de serviço para que homens e mulheres abramos os olhos e estejamos conscientes das nossas ações e do mundo à nossa volta.” Comenta Juan Manuel.

Luis Ernesto Franco, Mabel Cadenas, Aida López e Flor Edwarda Gurrola também fazem parte do elenco.

 

As misses de Señorita 89

 Lucía apresentou as seis atrizes que terão o protagonismo em Señorita 89.

Leidi Gutierrez, que interpretará a Miss Tijuana, não pôde estar presente. Na sequência, Coty Camacho, Miss Oaxaca, nos contou sobre a sua participação na história: “Farei a Angeles, que é a Miss Oaxaca, e estou ansiosa para que conheçam essa personagem que aparenta ser tímida mas que conforme as coisas acontecem, vai se tornando forte e companheira das outras misses.”

A Miss Yucatán será interpretada por Natasha Dupeyrón, que assim como os outros atores, expressou alegria por estar participando da série: “Amo estar rodeada de mulheres, isso me deixa muito feliz e poder contar uma história que critica o patriarcado e o sistema tão m* que temos. E me parece lindo poder contar isso como arte, que é o que mais amamos. Então é isso, votem por Yucatán.’ Brincou a atriz. 

Ximena Romo interpretará a Elena, Miss Culture, recém chegada e responsável por preparar as misses para a parte oral do concurso. A personagem também será responsável por contar muitas histórias a partir da sua visão. “É necessário começar a nos perguntar que histórias estamos contando sobre mulheres, como as estamos representando, e me encanta o compromisso, o amor e a responsabilidade por trás desse projeto”, declara a atriz. 

“O que nos importava nessa história era não vitimizar essas misses, ainda que estivessem em um mundo muito atroz, onde muitas vezes eram tratadas como produtos para consumo dos homens. Não vitimiza-lás, olhar para elas com a complexidade que tinham e daí pensamos em uma das nossas protagonistas, que é a Miss GuerreroContou a diretora, referindo-se a Dolores, personagem interpretada por Bárbara López. “É uma personagem incrível, que passa por toda a paleta de cores entre a luz e a escuridão. Uma personagem muito forte e que nos toca o coração.” Diz Bárbara.

E por último, o título de matriarca ficou com a atriz Ilse Salas, que também expressou sua gratidão e felicidade por estar no projeto. “Eu interpreto a Concepción e eu gosto que ela seja uma líder mulher, porque ser mulher não te impede de exercer um poder patriarcal. Então isso faz dela um personagem ainda mais complexo de ser feito”. Ilse também comentou sobre a força da série: “estamos falando do México dos anos 80, é uma época muito próxima e a minha geração cresceu com esses padrões sociais, com tudo isso que verão na série, de uma forma muito forte. Até agora estamos questionando, até agora estamos nos revoltando. Então é muito forte e muito confrontativo interpretar assuntos que ignoramos durante décadas”.

A atriz também afirmou que a diversão e os elementos tão característicos da década de 80, estarão presentes na série e a tornarão ainda mais atrativa de ver.

Señorita 89 conta com oito capítulos e será gravada em locações como Cidade do México, Oaxaca, Acapulco e Ciudad Juárez. A série conta com produção executiva de Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín, Ángela Poblete e Mariane Hartard, da Fabula, e Christian Vesper, da Fremantle. A produção tem roteiro assinado por Lucía Puenzo, María Renée Prudencio e Tatiana Mereñuk, e a Fremantle é a distribuidora internacional da série. 

 

Ficou ansioso para assistir? Conta para a gente lá no Insta, Face e Twitter do Entretetizei. 

*Crédito da foto de destaque: Amaury Barrera / Pantaya – Starzplay

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Matheus & Kauan gravam Expectativa x Realidade, novo trabalho da dupla

Com participação de Tierry e Zé Vaqueiro, os sertanejos se preparam para lançar seis músicas inéditas

A dupla sertaneja Matheus & Kauan, gravou em Goiás o novo projeto audiovisual da carreira, chamado de Expectativa x Realidade. Com seis músicas inéditas, a gravação teve participação dos cantores Tierry e Zé Vaqueiro.

Um dos singles, que dá nome ao novo projeto, traz todo o romantismo característico dos artistas. “Eu vou resumir minha saudade em expectativa e realidade, tô esperando você voltar mas deve estar feliz demais para lembrar… Expectativa beijar você, realidade chorar e beber. Até pensei em te esquecer…”, diz a canção.

Crédito: João Luiz

Os cantores aproveitaram o momento para expressar o sentimento com mais uma realização na carreira.

Estamos muito felizes e empolgados. Foi um ano difícil pra todo mundo, mas acreditamos que é importante lançarmos novas músicas e trazermos alegria para todos os nossos fãs e público que nos acompanham nesses 11 anos de carreira”, disse Matheus. E Kauan completou: “‘Expectativa X Realidade’ tem participações de vários amigos e músicas que vão fazer a diferença nesse momento da vida das pessoas. É um EP de seis músicas com os ritmos que estão na moda”.

As músicas novas prometem continuar o sucesso que a dupla tem alcançado com trabalhos anteriores, como é o caso da canção É Problema, que supera a marca de 100 milhões de streams.

 

 

E aí, está ansioso para escutar? Nos acompanhe para ficar por dentro de tudo e não esqueça de seguir nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face!

*Crédito da foto de destaque: João Luiz/Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento TBT

Relembrando Sucessos | A Última Música

A Última Música é uma trama baseada no livro de Nicholas Sparks e teve Miley Cyrus como protagonista

 

Sinopse

O filme conta a história de Ronnie (Miley Cyrus) e seu pai, que tentam restaurar o relacionamento que já tiveram. Mas reconectar-se com a sua filha rebelde não é tão fácil, então ele escolhe a única coisa que eles ainda têm em comum: a música.

 

[contém spoiler]

 

Um filme sobre perdão e recomeços 

A Última Música, filme baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks, acompanha a jovem Ronnie Miller que é filha de pais divorciados e seu pai Steve (Greg Kinnear) que mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) a obrigada passar o verão com ele, junto do irmão Jonah (Bobby Coleman).

A premissa do filme é baseada na relação entre uma adolescente problemática e seu pai. Quando criança, Ronnie aprendeu a tocar piano com o pai e, por acreditar que ele tenha abandonado a própria família, a personagem parou de tocar. A relação entre os dois é tumultuada e ainda com raiva de Steve, a garota não faz a menor questão de ter uma convivência pacífica com ele. 

(Foto: reprodução)

Enquanto Ronnie rejeita qualquer tipo de aproximação com o pai, ela conhece Will (Liam Hemsworth), um rapaz rico e popular da cidade. Will é um cara legal que a surpreende e a ajuda a superar os obstáculos que ela mesma construiu. Ela conhece o rapaz na primeira noite que chega ao litoral, mas não é muito simpática com ele. A protagonista só passa a interagir com Will depois que ele a ajuda a salvar um ninho de ovos de tartaruga.

Após conhecer Will melhor, Ronnie acaba se apaixonando e vemos o típico romance de verão acontecer. Aos poucos, a protagonista abaixa a guarda para seu pai, que consegue se aproximar e conquistar o carinho e atenção de sua filha através da música. Tudo muda quando ela descobre que o pai está com uma doença terminal e percebe que aqueles dias podem ser os últimos que ela irá passar ao lado dele. 

Depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. Com a morte do pai, Ronnie, que já havia voltado a tocar piano desde o ínicio do seu relacionamento com Will, toca a última música que seu pai havia feito para ela, na igreja, durante o funeral. 

(Foto: reprodução)

A Última Música é um romance dramático que conta uma história sobre amizade, família, perdão e recomeços. O filme aborda a relação de pais e filhos e o amadurecimento. Ele está disponível no Disney+

Para não perder nada do que acontece no mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução | Touchstone Pictures

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Stranger Things: Netflix divulga novo teaser da quarta temporada da série

Teaser misterioso da quarta temporada de Stranger Things mostra Eleven presa no Laboratório de Hawkins

 

Na manhã desta quinta-feira (6), a Netflix nos prestigiou com mais um teaser da quarta temporada da amada Stranger Things. Com o tom misterioso característico da série, o teaser mostra várias crianças carecas e de avental, brincando em uma sala com um arco-íris enorme no chão. É então que vemos o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) entrando na sala e falando com as crianças, que o chamam de Papa.

Enquanto Brenner fala com as crianças e diz a elas que lhes preparou algo especial, a câmera se afasta e segue o corredor. Então ouvimos uma respiração ofegante e vemos uma porta com o número 11 e Eleven (Millie Bobby Brown) aparece.

 

Quanto suspense!

O primeiro teaser da quarta temporada foi divulgado no começo de 2020. Nele, vemos que mesmo depois de ser desintegrado e aparentemente morto ao fechar o portal do Mundo Invertido, o xerife Hopper (David Harbour) continua vivo, mas está sendo mantido como prisioneiro na Rússia.

 

A quarta parte da trama deve chegar à Netflix antes de 2022, mas ainda não há nenhuma data de estreia confirmada.

Conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei quais as suas teorias para a nova temporada de Stranger Things.

Nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música Notícias

Avisa, primeiro single do novo álbum de Lucy Alves já está disponível nas plataformas digitais

O álbum completo de Avisa chega às plataformas digitais dia 17 de junho, enquanto isso, cada uma das suas sete faixas serão lançadas semanalmente como singles

 

Avisa que o primeiro single do novo álbum de Lucy Alves já está disponível em todas as plataformas digitais. A cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje (6) seu novo single, Avisa. A faixa que leva o título do álbum é uma releitura do sucesso de 1999 da banda Falamansa e primeiro single do novo álbum da artista, cujo lançamento acontece dia 17 de junho.

Composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, o projeto trará seis faixas do grupo, além de uma música inédita. A canção inédita é uma parceria entre Lucy e Tato, vocalista e compositor do grupo paulistano. Os sete singles serão lançados um por um, semanalmente e sempre às quintas-feiras, até o dia 17 de junho, com o lançamento da sétima faixa do trabalho.

O álbum Avisa chega completo às plataformas digitais uma semana antes do São João, uma das mais importantes festas populares brasileiras e a favorita de Lucy, que este ano não contará com comemorações presenciais pelo segundo ano consecutivo, devido ao agravamento da pandemia mundial.

Inspiração

“A ideia pro álbum Avisa foi fazer releituras de canções bonitas que gosto de forró”, conta Lucy. “Eu gosto e admiro muito o Falamansa e as composições trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de um som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu sua qualidade, conclui a cantora.

A respeito de mais um ano sem comemorar o São João presencialmente, devido a pandemia, Lucy comenta:

“Tenho certeza que vai dar pra dançar dentro de casa com o álbum, ou só escutar e lembrar de muita coisa boa, em especial do nosso São João. Afinal, eu e Falamansa temos isso em comum: fazemos parte dos festejos desta que, para mim, é a maior festa do Brasil. O lançamento desse álbum é de certa forma um jeito de aliviar a falta que essa festa tem nos causado.”

A releitura da faixa Avisa, lançada hoje e que dá nome ao álbum, foi produzida por Marcel. Além de Avisa, ele fez outras contribuições nos mais recentes trabalhos lançados pela cantora. O EP Chama e o single Dia de Festa, em parceria com a banda Natiruts, também tiveram contribuições de Marcel.

Sobre Lucy Alves
Foto: Divulgação

Lucy Alves é conhecida do público brasileiro desde que integrava o grupo Clã Brasil, formado no início dos anos 2000. Entretanto Lucy ganhou maior popularidade e alçou o estrelato depois que participou e chegou à final da segunda temporada de The Voice Brasil, em 2013.

Depois que participou do programa, Lucy fez participações em três novelas da Rede Globo. Dentre os papéis, destaca-se a personagem Luzia em Velho Chico, que rendeu a Lucy o troféu de Atriz Revelação no Prêmio Melhores do Ano/2016. Além disso, Lucy recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras, com o álbum No Forró do Seu Rosil, gravado juntamente com o grupo Clã Brasil.

O EP Chama, lançado em 2020 é um dos trabalhos mais recentes da artista. Ele conta com os hits Chegue Chega e Me Deixa Ser Mulher. O single Dia de Festa, em parceria com  a banda Natiruts  lançado em novembro do mesmo ano também integra os trabalhos recentes de Lucy. Além disso, há a música Sede ao Pote, feat. Selvagens à Procura da Lei, banda de Fortaleza, lançado em fevereiro deste ano.

 

Ouça Avisa em todas as plataformas digitais clicando aqui.

 

Já ouviu ou pretende ouvir Avisa? Conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei.

Nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Paramount presenteia fãs de Um Lugar Silencioso com novo trailer da sequência do longa

Um Lugar Silencioso – Parte II irá trazer de volta a atuação de Emily Blunt e a direção de John Krasinski.

Com data de estreia para dia 10 de Junho, o longa trará  a continuação depois de três anos de lançamento do primeiro filme, que contava a história da família Abbott, que em uma realidade pós-apocalíptica enfrenta uma entidade extraterrestre que ataca ao menor sinal de barulho. O longa foi aclamado por sua atmosfera de suspense e sombria. John Krasinski, diretor e idealizador, embarcou nesse gênero cinematográfico trazendo como estrela do longa sua esposa e atriz Emily Blunt.

cinepop/divulgação

A continuação irá trazer de volta os atores Millicent Simmonds e Noah Jupe, além de trazer como novidade ao elenco Cillian Murphy e Djimon Hounsou. O filme contará com flashbacks que fará com que o público compreenda melhor como tudo começou, prometendo superar o primeiro longa. Krasinski ainda deixou uma mensagem especial para os fãs da saga! Confira abaixo a mensagem do diretor e o trailer inédito.

 

Sinopse Um Lugar Silencioso – Parte II

Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

 

Estão ansiosos para o filme? Conta pra gente e aproveite para acompanhar todas as novidades do mundo do Entretenimento em nossas redes sociais:  Insta, Face e Twitter.

Créditos da imagem destacada: Paramount Pictures/divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Festival Volta ao Mundo disponibiliza filmes de diversos países em streaming independente

A primeira parceria é com a Swiss Film Foundation, da Suíça, que contará com apresentações de oito filmes produzidos no país

O serviço de streaming brasileiro independente, Petra Belas Artes À La Carte, tem novidades para os amantes de cinema! Vem aí o festival Volta ao Mundo, que foi criado para destacar a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo. Diretamente do streaming, você poderá conhecer e relembrar obras icônicas e memoráveis, sem sair de casa.

A primeira parceria internacional exclusiva é com a Swiss Film Foundation, da Suíça, que contará com apresentações de oito filmes produzidos no país. Entre os dias 6 e 19 de maio, longas raros e inéditos nos cinemas brasileiros estarão disponíveis para você apreciar. Entre as obras suíças, estão dois longas do aclamado diretor Alain Tanner.

Foto: Reprodução de Na Cidade Branca, de Alain Tanner

E este é só o início do festival Volta ao Mundo, onde o À La Carte nos levará para conhecer o globo terrestre através do melhor do cinema.

Confira os primeiros filmes disponíveis no Festival Volta ao Mundo:

Desejo de Voar (Mare) – Mare nunca voou, embora more bem ao lado do aeroporto com o marido e os três filhos adolescentes. Ela ama sua família, cuida deles, mas às vezes quase se sente uma estranha em sua própria casa. Ela se vê olhando para os aviões acima, ansiando pela mudança e pelo desconhecido. Quando um dia um homem mais jovem se muda para a casa ao lado, e então, põe sua vida à prova.

O terceiro longa da diretora Andrea Staka, vencedor de dois prêmios no Sarajevo Film Festival, entre eles o de Melhor Atriz para a croata Marija Skaricic, que teve papel de destaque na comédia Os Filhos do Padre (2013). 

Suíça/Croácia, 2020, cor, 84 min., drama, idiomas: croata e inglês (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução Desejo de Voar (Mare)

O Caminho para Moscou (Moskau Einfach) – Em 1989, a Suíça ficou chocada com um escândalo: mais de 900.000 pessoas foram monitoradas por suas convicções políticas. O policial Viktor Schuler é enviado ao Schauspielhaus de Zurique para observar a cena teatral de esquerda. Mas logo ele se apaixona pela atriz Odile, a quem ele deveria monitorar. Não há como voltar atrás: ele deve escolher entre sua missão e seu coração.

O longa levou o prêmio de Melhor Atriz para a austríaca Miriam Stein, no Swiss Film Prize, e seu diretor, Micha Lewinsky, já teve diversos filmes na seleção de alguns dos mais importantes festivais do mundo, inclusive na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que exibiu o seu Der Freund (2008), concorrendo ao Prêmio do Júri Internacional

Suíça, 2020, cor, 99 min., comédia, idioma: alemão (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução O Caminho para Moscou (Moskau Einfach)

Espacate (Spagat) –  No inverno na Suíça rural, Marina, uma professora de quarenta e poucos anos, leva uma vida tranquila com o marido e a filha. Mas as aparências enganam: ela está tendo um caso secreto com Artem, o pai de uma de suas alunas, Ulyana. Embora Artem e sua filha vivam na Suíça há anos, nenhum dos dois tem autorização de residência. Quando Ulyana é pega roubando, isso expõe seu jogo de esconde-esconde e ameaça a existência de todos os envolvidos.

Primeiro longa de Christian Johannes Koch, fez parte da seleção oficial do festival de Sofia, onde ganhou o prêmio de Melhor Filme, e também de San Sebastián, Zurique e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Suíça, 2020, cor, 110 min., drama, idiomas: alemão e russo (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução Espacate (Spagat)

Love me Tender (Love me Tender) – Seconda, de 32 anos, está pronta para qualquer coisa para ganhar sua liberdade. Sofrendo de agorafobia, ela é incapaz de sair de casa, mas quando finalmente consegue, ela deve enfrentar novos desafios que empurram seus limites ainda mais longe. Esta anti-heroína assertiva e dura fará isso à sua maneira.

Esse é o segundo longa ficcional de Klaudia Reinicke, que concorreu ao Leopardo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Locarno

Foto: Reprodução Love me Tender

Suíça, 2019, cor, 83 min., drama, idioma: italiano (legendado), 14 anos.

Deserto (My Little One) –  Atendendo a um apelo urgente de Jade, com quem compartilharam um vínculo apaixonado, dois homens, Alex e Bernardo, vão a um encontro inesperado em Navajo Nation, no deserto do Arizona. Lá eles são apresentados à dura realidade da vida de Jade através de Frida, a filha dela de 10 anos, uma menina precoce e de espírito livre. As opiniões deles sobre a vida, o amor e até a morte estão prestes a mudar para sempre.

O longa traz entre os protagonistas Mathieu Demy, que é filho dos cineastas Agnès Varda e Jacques Demy, e Anna Mouglalis, a mesma atriz de O Ciúme (2013), de Philippe Garrel. 

Suíça, 2019, cor, 101 min., drama, idiomas: francês, inglês e navajo (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução Deserto (My Little One)

Sturm (Stürm: Bis wir tot sind oder frei) – Barbara Hug é uma jovem advogada radical que lutou contra o antiquado sistema prisional da Suíça na década de 1980. Walter Stürm é um oportunista charmoso. Provocando a sociedade com seus furtos ultrajantes e habilidosos com a mídia, ele está frequentemente preso e escapando da prisão, ficando conhecido como o Rei do Jailbreak. Quando Barbara e Walter se encontram, uma aliança improvável é formada.

No elenco, vemos a jovem e talentosa alemã Jella Haase, atriz principal da mais recente versão de Berlin Alexanderplatz (2020), lançado este ano nos cinemas brasileiros. 

Suíça/Alemanha, 2020, cor, 118 min., drama/romance, idiomas: alemão e espanhol (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução Sturm (Stürm: Bis wir tot sind oder frei)

O Último a Rir (Charles mort ou Vif) – Na véspera do centésimo aniversário de uma empresa relojoeira de Genebra, Charles Dé, neto do fundador e um brilhante homem de negócios, foge de casa. Os seus únicos cúmplices são a filha e um casal que encontrou por acaso. O resto da família contrata um detetive privado para o encontrar.

Esse foi o primeiro longa ficcional de Alain Tanner, vencedor do Leopardo de Ouro de Melhor Filme no Festival de Locarno

França, 1969, p/b, 93 min., drama, idioma: francês (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução O Último a Rir (Charles mort ou Vif)

Na Cidade Branca (Dans La Ville Blanche) – Paul, um engenheiro em um navio cargueiro, desembarca em Lisboa sem uma razão especial. Sua estadia em um quarto de hotel é como um parêntesis em sua vida, um interlúdio, durante o qual experimenta um grande vazio existencial. Ele vagueia pela cidade por dias a fio, filmando com sua câmera Super-8 e enviando as imagens para sua esposa na Suíça, acompanhadas de cartas que contam suas longas horas de meditação. Porém, em seus passeios, encontra Rosa, por quem se apaixona.

Longa de 1983, concorreu ao Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim e é protagonizado por Bruno Gans, um dos anjos de Asas do Desejo (1987).

Suíça/Portugal/Reino Unido, 1983, cor, 108 min., drama, idiomas: inglês, alemão, português e francês (legendado), 14 anos.

Foto: Reprodução Na Cidade Branca (Dans La Ville Blanche)

Sobre o Petra Belas Artes À LA CARTE:

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Os planos de assinatura com acesso a todos os filmes podem ser usados em 2 dispositivos simultaneamente. O catálogo já conta com cerca de 400 títulos e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores e super premiados. 

São pelo menos quatro novos filmes disponíveis por semana e há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. O aluguel fica disponível por 72hs.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

 

E aí, qual filme te deixou com mais vontade de conferir? Siga o Entretetizei no InstaFace e no Twitter para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do cinema.

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução filme Espacate

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!