Categorias
Entretenimento Música Notícias

Perfecta: nova parceria de Reik e Maluma já está disponível

Com um vídeo gravado em Miami dirigido por Jessy Terrero, Perfecta é a nova colaboração de Reik e Maluma

A canção Perfecta marca novamente uma colaboração entre Reik e Maluma, para a alegria dos fãs. Dentro da autoria da canção está também o compositor Keityn, colaborador de grandes sucessos como Hawaii (Maluma), Tusa (Karol G) e Agua (Tainy feat. J Balvin). “Escrever foi como estar em casa”, revela Julio Ramírez, compositor, segunda voz e guitarrista da banda.

A notícia já havia gerado milhões de reações depois que Maluma compartilhou parte do processo de gravação do vídeo, feito com Jessy Terrero, em suas redes sociais. “A experiência de gravar o vídeo foi muito boa”, diz Bibi Marín, que vimos recentemente na série Luis Miguel, no papel do produtor Kiko Cibrián. “O lugar é emblemático e a dinâmica entre Maluma e nós três, que não nos víamos há muito tempo, parece incrível. Também é uma ótima música, acho que ela se defende sozinha”, completa o guitarrista.

Confira o clipe: 

O combo Maluma e Reik

Mas essa colaboração de sucesso não é de hoje. A música Amigos con Derechos, lançada em 2018, já deixou claro que a parceria da banda mexicana com Maluma foi aprovada pelo público. “Depois de ter feito Amigos con Derechos o canal foi aberto”, revela Jesús Navarro, vocalista da banda. “Temos um amigo em comum, o produtor Édgar Barrera, que ouviu o que estávamos fazendo e sem a gente estar presente, ensinou a música a Maluma e ele gostou muito. Ele nos ligou imediatamente e ficamos muito felizes. Acho que o resultado mostra a grande equipe que formamos, e é uma música super diferente da anterior. Isso é mais amor, mais dedicação; Até pareceria uma balada se não fosse pelo ritmo que traz”, completa.

Foto: Divulgação

A banda Reik

Com Perfecta, Reik continua uma sequência que os manteve imersos no trabalho neste último ano de 2020. Dois EP’s (20-21 e De México), um documentário, além de múltiplas colaborações, como as feitas com Camilo e Farruko em Si Me Dices Que Sí, com Morat em La Bella y la Bestia e Poco, com Christian Nodal. Em 2021 Reik se juntou ao remix de A Un Paso De La Luna com Ana Mena e Rocco Hunt e prometem novas músicas em breve. “Temos escrito muitas canções”, afirma o grupo. “Esperamos voltar aos palcos em breve. Mas, por enquanto, compartilhamos com vocês este single que nos deixa muito entusiasmados e isso é apenas um pouco de todo o material que já queremos mostrar a vocês”.

Os membros da banda também têm se destacado bastante em projetos individuais.Jesús Navarro deu seu carisma e talento ao participar como treinador do reality show La Voz, no México. Bibi Marin cativou milhares de pessoas com sua atuação na segunda temporada da série Luis Miguel, da Netflix, onde interpretou ao produtor musical Kliko Cibrian, que por coincidência, também foi produtor de alguns dos discos mais famosos de Reik. Da mesma forma, Julio Ramírez continua a expandir sua carreira como compositor.

 

 

E aí, já gostou de Perfecta? Siga o Entretetizei no  Insta, Face e no Twitter  pra ficar por dentro de todas as novidades do mundo da música e do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Música Notícias

É Fácil Falar: cantora e compositora CORA lança novo single nesta quinta

Aposta do indie pop aos 19 anos, ela já foi comparada a artistas como Jão e Anavitória

À meia noite desta quinta (27), a cantora e compositora CORA lançou seu novo single É Fácil Falar, terceira música autoral de sua carreira. Empresariada pela Alma Music Group, a jovem, que é considerada a aposta do indie pop aos 19 anos, repete uma dobradinha de sucesso. A letra foi composta em parceria com o cantor e produtor musical Arthur Favero, que também participou de Só Deixa Acontecer e Você Chegou.

Com um timbre de voz doce, aveludado e ao mesmo tempo potente e marcante, CORA ganhou destaque nas redes sociais após postar vídeos covers de grandes artistas como Nina Simone, Edith Piaf e Amy Winehouse. Em sua lista de influências ainda podemos citar The 1975, Catfish and the Bottlemen e The Kooks.

https://www.youtube.com/watch?v=vUgR7X5duxw

Sua primeira música lançada em outubro de 2020 ganhou um videoclipe com direção geral de Rick Bonadio e já alcançou mais de 50 mil visualizações no YouTube. Já seu segundo single entrou para duas playlists editoriais do Spotify: Amanhecer na Estrada e Pop Leve, onde permanece há 3 meses. A boa repercussão por parte do público deixou a cantora animada. “Fiquei muito feliz com a receptividade do meu último lançamento! Espero que as pessoas se identifiquem da mesma forma com É Fácil Falar.”

A cantora, que já foi comparada a sucessos da música brasileira como Jão, Anavitória e Melim, ainda comenta que seu novo single foi produzido em quarentena e fala sobre ser “mais fácil apontar um erro e falar do outro, do que escutar e refletir sobre si mesmo.” A música se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Foto: Divulgação/Sophia Christensen

CORA se interessou pela música muito pequena e frequenta aulas de canto desde os quatro anos de idade. “Eu comecei a fazer aulas de música fora da escola com quatro anos porque meus pais já tinham percebido o meu lado musical muito forte e eu amava. Acho que sempre foi um sonho de criança ser cantora.” 

Foi através de um show que a cantora e compositora decidiu que levaria a música a sério e não mais como um hobbie. “Eu sempre amei ir em shows. A energia do lugar, ver os artistas de perto e escutar as músicas ao vivo me faz sentir mais próxima desse mundo e do lugar que eu quero chegar. Eu já estava produzindo e começando a pensar sobre seguir essa carreira quando eu fui assistir a um show que me tocou de uma forma diferente. E foi nesse dia que eu decidi de fato que era isso o que eu queria.”

Para o futuro, a jovem artista tem um objetivo claro: tocar as pessoas com as suas composições.

E você, já tinha escutado CORA? Se ainda não, corre em uma das plataformas onde os singles estão disponíveis e dá o play, depois não esquece de voltar aqui e contar para gente o que achou. Acompanhe mais notícias de entretenimento lá nas nossas redes sociais: insta, face e twitter.

*Crédito da foto de destaque: Sophia Christensen

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Saudade de Você: single de Lucas Pretti bate 1 milhão de visualizações no Youtube

A faixa também entrou no top 20 das músicas mais executadas nas rádios do Brasil

Lucas Pretti está arrasando! O cantor acabou de atingir um feito incrível e inédito em sua carreira: o clipe de Saudade de Você, seu mais novo single, bateu a marca de um milhão de visualizações no YouTube. 

Saudade de Você está agradando e recebendo um retorno muito positivo de crítica e público. Além do 1M do Youtube, esse foi o single do cantor que mais rápido atingiu 100 mil streams no Spotify, depois de entrar em diversas playlists originais da plataforma, como Supernova, que traz novidades do pop que estão explodindo e Radar Brasil, com novos talentos brasileiros. 

E não é só nos apps de streaming que Saudade de Você está fazendo um grande sucesso. A faixa também entrou no top 20 das músicas mais executadas nas rádios do Brasil. É o que diz a Crowley Brasil, que divulga o ranking oficial das músicas mais executadas no país. Sucesso absoluto!

“Eu fico muito feliz que a música e clipe estão agradando tantas pessoas. É muito bom ver um trabalho que foi feito com tanto carinho como Saudade de Você ser reconhecido e assistido por tanta gente! É o meu primeiro milhão no YouTube e meu primeiro sucesso de rádio… só posso agradecer aos meus fãs e a tanta gente que está me conhecendo por causa dessa música!”

Lucas Pretti num banco, com um urso de pelúcia grande e bege nas mãos
Foto: Divulgação

Lucas comenta um pouco sobre a composição do single: “o intuito de Saudade de Você era realmente expressar essa saudade boa que a gente tem das pessoas e de tudo que a gente não pode viver no momento, então é muito bom ver ela ser apreciada! Ela é uma música muito divertida, que eu comecei a escrever há muito tempo, mas que só foi finalizada junto ao Eudi e Arthur, da Alma Music. Como saudade é um tema que, especialmente agora na pandemia, pesa um pouco porque todos estão com saudades de muita coisa, quis trazer a ideia do lúdico e da diversão na identidade visual do single – com balas, ursos de pelúcia, enfim. Para este sentimento não ser um tema triste, preferimos ir pela linha do nostálgico divertido… e estou muito feliz com o resultado de tudo!”

Lucas Pretti deitado em luzes neon
Foto: Divulgação

Uma das maiores revelações da música pop brasileira da atualidade, Lucas Pretti já ultrapassa os 213 mil ouvintes mensais no Spotify, sendo Um Dia Inteiro a faixa mais ouvida do cantor na plataforma, com mais de 4.3 milhões de plays. No YouTube, ele soma mais de 2.9 milhões de visualizações em seu canal oficial.

 Sobre os próximos lançamentos, ele promete muitas surpresas para seus fãs: “Já tenho diversas novas músicas compostas e em processo de finalização. Ainda não planejamos como serão esses lançamentos, mas posso adiantar que pelo menos uma delas será um feat… mas por enquanto não posso dar detalhes (risos)”, finaliza.

Cantor Lucas Pretti, de branco, com um reflexo de luz atrás dele
Foto: Divulgação

Leia também:

E aí, já ouviu Saudade de Você hoje? Siga o Entretetizei no  InstaFace e no Twitter  pra ficar por dentro de todas as novidades do mundo da música e do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Séries TBT

Relembrando Sucessos | 11 Séries da Disney dos anos 2000 que deixaram saudades

 

Listamos 11 séries da Disney exibidas nos anos 2000 que têm aquele gosto de infância e nostalgia

A primeira década deste milênio foi protagonizada pelo sucesso da televisão. Mais do que isso, foi protagonizada pelos canais infantojuveinis. Apesar da internet já existir, ela só vai começar a se popularizar e entrar na casa dos brasileiros para valer na segunda metade da década. E nesse contexto o Disney Channel fazia muito sucesso.

E não era à toa, o canal do Mickey produziu algumas das melhores séries para crianças e adolescentes da época. Mesmo os jovens que já tinham acesso à internet acompanhavam a programação da Disney, afinal, as séries e desenhos do canal eram uns dos principais assuntos na escola. 

E para esse TBT recheado de nostalgia, o Entretetizei elencou onze séries da Disney exibidas nos anos 2000 que ganharam nossos corações e deixaram muita saudade. O melhor: praticamente todas estão no Disney+!

1 – Lizzie McGuire

Estrelada por Hilary Duff, essa série da Disney estreou em 12 de janeiro de 2001. A protagonista que dá nome à série, Lizzie McGuire, é uma garota de 13 anos que está vivendo o melhor e pior da adolescência. 

Lizzie tem que passar por esse momento turbulento com uma família incrível, mas que tem lá seus perrengues. Contudo, sempre pode contar com seus melhores amigos, Miranda (Lalaine) e Gordon (Adam Lamberg).

O ponto alto da produção é a Lizzie em versão animada, que apresenta para o espectador o que passa na cabeça da adolescente humana. Essa personagem animada faz comentários e traduz o tipo de emoção que a adolescente está sentindo de maneira cômica e fofa.

Séries da disney: Lizzie McGuire

Essa série definitivamente marcou uma década e conquistou fãs fiéis. Com duas temporadas e 64 episódios, a série chegou ao fim no dia 8 de fevereiro de 2002. A produção ainda rendeu um filme, Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar, que estreou em maio de 2003.

Quem não lembra dessa apresentação icônica:

https://www.youtube.com/watch?v=sf1cx7xdWCc

2 – As Visões da Raven

Raven Baxter, interpretada por Raven-Symoné, é uma vidente adolescente, só por isso a história já seria fantástica, mas vai além: ela sempre está arrumando confusões por suas visões não tão completas sobre o futuro

Séries da disney: As Visões da Raven

A garota vê algo pela metade e tenta impedir que aconteça ou se ilude e acaba se surpreendendo com uma realidade diferente. Raven está sempre com seus melhores amigos, a desligada Chelsea Daniels (Anneliese Van Der Pol) e o malandro Eddie Thomas (Orlando Brown).

Sua família também é um show à parte, Tanya e Victor Baxter, vividos respectivamente por T’Keyah Crystal Keymáh e Rondell Sheridan, são muito animados, engraçados e estão sempre desconfiados da filha que sabem ter. E seu irmão, Cory Baxter (Kyle Massey), é um pequeno vigarista que sempre entra em confusões envolvendo ganhar dinheiro e se dar bem.

Outro destaque dessa produção é o amor da protagonista pela moda. Muitas vezes Raven costura suas próprias roupas que são puro suco dos anos 2000.

Relembre a abertura:

https://www.youtube.com/watch?v=YpEyAVaWs_M 

As Visões da Raven é um dos maiores sucessos da história do Disney Channel. Foi a primeira série da emissora a atingir 100 episódios, ganhou vários prêmios e foi nomeada duas vezes ao Emmy Awards.

Episódios inéditos da série foram lançados entre 17 de janeiro de 2003 e 10 de novembro de 2007, entretanto, a série foi exibida por muito mais tempo no canal. Sua versão original apresenta 100 episódios divididos em quatro temporadas. O sucesso foi tanto que a série ganhou um Reboot, que já conta com três temporadas, com Raven e Chelsea morando juntas com seus filhos, chamado: A Casa da Raven.

3 – Hannah Montana

Séries da disney: Hannah Montana

A história de Miley Stewart (Miley Cyrus), a garota que vive uma vida normal e, ao colocar sua peruca loira, se torna uma popstar ganhou o coração de uma geração. Acompanhada por Lilly (Emily Osment) e Oliver (Mitchel Musso), seus melhores amigos, a adolescente vive essa fase conturbada entre o melhor dos dois mundos.

Seu pai, Robby Ray (Billy Ray Cyrus), e seu irmão, Jackson (Jason Earles), também compunham o elenco principal da trama. O primeiro trazia muita emoção em sua relação com a filha, ambos eram muito engraçados, mas com certeza o Jackson era o mais hilário.

Leia também: Especial | Hannah Montana comemora 15 anos de estreia

Essa produção é mais um hit infatojuvenil da emissora. Hannah Montana estreou no dia 24 de março de 2006, é considerada um dos maiores sucessos do canal com quatro temporadas, 101 episódios e quatro EMMYs. Além disso, a série da Disney ainda rendeu cinco álbuns de estúdio e dois filmes.

Hannah Montana contou com muitas participações ilustres como Jonas Brothers, Selena Gomez, Corbin Bleu e até de Dolly Parton.

4 – Os Feiticeiros de Waverly Place

Séries da disney: Os Feiticeiros de waverly place
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Alex Russo (Selena Gomez) vem de uma linhagem familiar com poderes mágicos, e ela e seus irmãos precisam treinar esses poderes para não perdê-los. Além disso, eles precisam aprender sobre o mundo bruxo e suas regras, tudo dentro de casa com o pai da família.

Contudo, Alex é uma adolescente muito espertinha e sempre está tentando facilitar sua vida com magia. Assim, ela se envolve nas maiores confusões e acaba precisando de ajuda de Justin (David Henrie), seu irmão mais velho e super certinho.

Max (Jake T. Austin), o caçula da família, é um garoto desligado, que muitas das vezes acaba embarcando nas roubadas da irmã mais velha. Ainda por cima, a garota sempre envolve Harper Finkle (Jennifer Stone), sua melhor amiga não-bruxa, em suas todas suas aventuras.

Essa produção foi exibida entre outubro de 2007 e janeiro de 2012. A produção teve quatro temporadas e 106 episódios. Sendo uma das séries da Disney de mais sucesso, reconhecida com três Emmy Awards.

5- Zack & Cody: Gêmeos em Ação

Séries da disney: zack e cody gêmeos em ação
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Quem não se divertiu com Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) nos corredores do Tipton Hotel? A mãe de gêmeos idênticos na aparência, mas super diferentes na personalidade, Carey (Kim Rhodes), trabalha em um hotel cinco estrelas em Boston. 

A vaga de emprego garante uma suíte para a mãe e seus filhos, que fazem do hotel seu lar e parque de diversões. O mais travesso é Zack, enquanto Cody é o intelectual que acaba sendo dobrado pelo irmão para embarcar nas aventuras.  

A história ainda conta com Maddie Fitzpatrick (Ashley Tisdale), adolescente que trabalha na lojinha de doces e supostamente cuida dos meninos, mas na verdade acaba participando da bagunça também. Maddie é a improvável melhor amiga da mimada London Tipton (Brenda Song), a riquíssima e sem noção, filha do dono do hotel. Esse quarteto atormenta a vida do Sr. Moseby (Phill Lewis), o gerente do Tipton Hotel, que tenta deixar tudo em ordem.

Essa produção teve 88 episódios divididos em três temporadas. A exibição de episódios inéditos foi de março de 2005 a setembro de 2008. O sucesso foi tanto que a série logo ganhou um spin-off, chamado Zack & Cody: Gêmeos a Bordo.

6 – Zack & Cody: Gêmeos a Bordo (2008 – 2011)

gêmeos a bordo
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Nessa nova série com a dupla dinâmica, Zack e Cody embarcam no S.S. Tipton, barco que se torna novo lar e escola dos gêmeos. Além dos irmãos Martin, seguem na trama London Tipton e o Sr. Moseby. Outros personagens também entram para o elenco, como Bailey Pickett (Debby Ryan), Marcus Little (Larramie Doc Shaw) e Woody Fink (Matthew Timmons). 

O navio viaja ao redor do mundo para nações como Itália, França, Grécia, Índia, Suécia e Reino Unido, onde os personagens experimentam diferentes culturas, aventuras e situações muito engraçadas. Os adolescentes precisam conciliar tudo isso com as aulas no Colégio Sete Mares

A produção foi exibida originalmente entre os anos de 2008 e 2011. Com três temporadas, 73 episódios e um filme de TV, essa série da Disney também fez bastante sucesso.

7 – Sunny Entre Estrelas

Sunny Entre Estrelas
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Sunny Monre (Demi Lovato), uma garota super talentosa do interior dos EUA, é selecionada para integrar seu programa de TV favorito, o Sem Sentido. Ela se muda para Los Angeles e passa a conviver diariamente com seus colegas de elenco: Tawni Hart (Tiffany Thornton), Nico Harris (Brandon Mychal Smith), Grady Mitchell (Doug Brochu) e Lancaster (Allisyn Ashley).

Sunny é super simpática, mas passa poucas e boas tentando se ajustar à nova vida, o que não é nada fácil com a atividade de Tawni. A garota era a rainha até o novo talento chegar e se sente ameaçada. Mas aos poucos elas vão se acertando e surge um inimigo novo: o elenco de Mackenzie Falls, a série de drama adolescente do mesmo estúdio. Os atores de Mackenzie Falls acham o Sem Sentido um programa bobo e se consideram melhores do que Sunny e seus amigos. 

Quer dizer, nem tão inimigo, porque Sunny e Chad Dylan Cooper (Sterling Knight), o galã da série dramática, vivem um relacionamento de amor e ódio. Que diga-se de passagem é uma das melhores partes dessa série da Disney.

A produção foi exibida entre fevereiro de 2009 e janeiro de 2011. Sunny Entre Estrelas terminou com apenas duas temporadas e 47 episódios, devido à saída de Demi, que decidiu priorizar sua carreira musical.

8 – Jonas L.A.

Jonas LA
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Estrelada pelos quatro irmãos Jonas, essa produção mostra em um enredo fictício, porém com nomes reais, a vida dos adolescentes Nick, Kevin e Joe, levando a  vida entre aulas, shows e gravações no estúdio. Tudo isso fugindo dos fãs enlouquecidos pelo trio da banda de rock super popular: JONAS.

Eles vivem com seus pais e o irmão mais novo, Frankie, em uma casa que era um posto de bombeiros na Rua Jonas. No dia a dia eles vivem acompanhados por Stella Malone (Chelsea Kane), amiga de infância e estilista dos irmãos.Stella é a melhor amiga de Macy Misa (Nicole Anderson), fã número 1 da banda JONAS. Stella tenta controlar a amiga que sempre fica louca perto dos seus ídolos e acaba os machucando sem querer. Todos os jovens estudam na mesma escola.

Essa série foi curtinha, com duas temporadas e 34 episódios transmitidos originalmente entre maio de 2009 e outubro de 2010.

9 – Boa Sorte, Charlie

Boa Sorte Charlie
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Boa sorte, Charlie foi lançada no finalzinho dos anos 2000, em abril de 2010. E conta a história da família Duncan, que era formada pelos pais Amy ( (Leigh-Allyn Baker) e Bob (Eric Allan Kramer) e seus três filhos adolescentes PJ (Jason Dolley), Gabe (Bradley Steven Perry) e Teddy (Bridgit Mendler).

Tudo muda com a chegada de uma quarta integrante, Charlotte (Mia Talerico). A pequena Charlie é uma surpresa para toda família, já que os Duncan não pensavam em ter novos filhos.

Teddy, a irmã do meio, decide gravar vídeos para ajudar a novata a sobreviver nessa família maluca. Assim, Charlie poderá assistir no futuro e se acostumar com todas as trapalhadas. A série leva o nome da frase final de Teddy em cada um de seus vídeos: Boa Sorte, Charlie!

Foram 100 episódios espalhados por quatro temporadas. A produção teve seu fim em fevereiro de 2014.

10 – No Ritmo

No ritmo
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

Mais uma série da Disney que nasceu ali no finalzinho dos anos 2000. No Ritmo é protagonizada por duas estrelas: Bella Thorne e Zendaya, que dão vida respectivamente a CeCe Jones e Rocky Blue.

As suas melhores amigas sonham em ser dançarinas profissionais e decidem fazer uma audição para um programa de TV. Elas são aceitas para como coadjuvantes em No Ritmo de Chicago e precisam dividir o palco com seus concorrentes,  os irmãos Gunther e Tinka (Kenton Duty e Caroline Sunshine). CeCe e Rocky precisam conciliar a dança com a escola e com os cuidados do irmão mais novo de Cece, Flynn (Davis Cleveland).

A série tem 75 episódios e três temporadas, estreou nos EUA em novembro de 2010 e teve seu fim em novembro de 2013.

11 – Cory na Casa Branca

cory na casa branca
Crédito da foto: Reprodução/Divulgação Disney

A última série da Disney da nossa lista é um spin-off de As Visões da Raven, protagonizado pelo irmão mais novo da protagonista, Cory Baxter

Victor, pai de Raven e Cory,  consegue um emprego de chefe de cozinha principal do presidente. Assim, pai e filho passam a viver na Casa Branca em Washington. Cory começa a frequentar uma escola particular exclusiva e á conhece seus novos amigos Meena (Maiara Walsh), que é filha do embaixador da Bahavia, e Newt (Jason Dolley), o filho do chefe de justiça.

A série teve duas temporadas com um total de 34 episódios e, apesar de não ter feito tanto sucesso, era muito divertida.

Gostou dessa lista de séries da Disney exibidas nos anos 2000? Para acessar outros conteúdos cheios de nostalgia do mundo pop, além de resenhas e notícias do mundo do entretenimento, siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face.

 

 

*Crédito da foto de destaque:

Categorias
Cinema Notícias

Eternos: conheça algumas pessoas do elenco diverso e inclusivo do novo filme da Marvel

Saiba quem é quem entre os atores escolhidos para vivenciar o novo time de heróis

 

Na última segunda-feira, (24), os fãs do Marvel Cinematic Universe (MCU) foram à loucura após o lançamento do primeiro trailer de Eternos, longa que vem para dar início a nova fase de filmes da franquia. Entre análises de easter eggs e criação de teorias, o que também está chamando atenção é a escolha de artistas para compor o elenco do novo time de heróis da Marvel Studios.

Cheio de diversidade de etnias e nacionalidades, a Marvel vem, com o tempo, rompendo padrões. A base dos Vingadores, por exemplo, era integrada, em sua maioria, por atores norte-americanos e brancos. Em raras exceções, como é o caso do Pantera Negra (Chadwick Boseman), vimos um personagem principal negro. Entretanto, foi necessário esperar até 2018 – dez anos após o lançamento de Homem de Ferro, primeiro filme do estúdio – para poder ter essa representatividade nas telonas. 

Anteriormente, personagens negros sempre ocuparam papéis secundários, como o Máquina de Combate (Don Cheadle) e o Falcão (Anthony Mackie). O último, no entanto, ganhou recentemente uma série onde se transformou em atração principal. Falcão e o Soldado Invernal, produção do streaming Disney+, aborda temas como o racismo e a falta de negros em cargos importantes. Todo esse debate é de fato muito necessário.

Se ver representado em um filme de uma marca tão significativa e grande como é o MCU, para determinados grupos é de extremo valor. A representatividade tem a ver com a construção de uma identidade e com a própria aceitação. As pessoas se encontram e se enxergam nesses heróis. Além disso, a representação desses grupos é um passo, mesmo que pequeno, na luta contra os preconceitos.

Depois de anos, podemos então perceber que a Marvel vem trazendo para as suas produções, uma diversidade maior de pessoas. Eternos é um catálogo cheio de diferenças culturais. No elenco do longa-metragem temos mexicana, chinesa, coreano e paquistanês. No próprio trailer, é possível até mesmo perceber uma cena de dança típica asiática.

Conheça alguns dos nomes do elenco de Eternos que consolidam essa nova fase de diversidade e inclusão do MCU.

Gemma Chan

Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Anglo-chinesa, a atriz de 38 anos, é conhecida principalmente por seu papel de Astrid Leong no filme Podres de Ricos (2018). Entretanto, seu primeiro personagem foi como Molly Nelson no filme When Evel Calls, em 2006. Em seu currículo ainda carrega séries como Doctor Who – onde fez uma curta aparição – e Humans, entre os anos 2015 e 2018, interpretando a sintética Anita Hawkins. Gemma também já participou dos filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam e na própria MCU, em Capitã Marvel, onde atuou como Minn-Erva. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a anglo-chinesa comentou que retornar ao estúdio foi um desejo do próprio produtor e presidente da MCU Kevin Feige. Em Eternos, Gemma Chan interpretará Sersi.

Salma Hayek

Foto: Rich Fury/Getty Images

Salma é conhecida por seu papel como Frida – pelo qual foi indicada ao Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e BAFTA como melhor atriz do filme de mesmo nome cuja estreia foi no ano de 2002. A mexicana de 54 anos, irá interpretar Ajak em Eternos. Ela teve passagens em filmes de sucesso como Dupla Explosiva (2017), onde atuou ao lado de Ryan Reynolds, Pequenos Espiões (2001) e a franquia Gente Grande (2010-2013). Em entrevista à revista americana Variety, a atriz comentou sobre a diversidade do filme Eternos: “Acho que muitas pessoas vão se sentir vistas e é isso que importa.”

Kumail Nanjiani

Foto: Emma McIntyre , AFP

Ator e humorista que, aos 43 anos, é conhecido principalmente por seus filmes de comédia. Com uma extensa lista de longas-metragens, o ator paquistanês já trabalhou em Doentes de Amor (2017) e Um Crime para Dois (2020) – filme original Netflix. Ainda teve passagens por MIB: Homens de Preto Internacional (2019) e Um Espião e Meio (2016). Porém, seu personagem de maior sucesso é Dinesh, da série da HBO, Silicon Valley, de seis temporadas. A série conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira sucedida e de sucesso no Vale do Silício, na Califórnia. Em Eternos interpretará Kingo.

Don Lee

Foto: Reprodução

Ma Dong-seok, ou como é conhecido artisticamente, Don Lee, é um ator coreano de filmes de ação. Sua estreia no mundo cinematográfico foi em 2005 com o filme Heaven’s Soldiers, entretanto foi com a sua atuação em Train to Busan (2016) que ficou conhecido. Estrela na Coreia, o ator tem dezenas de filmes sul-coreanos que se tornaram sucessos. Entretanto, são poucos desses filmes que ganham grande proporção internacional. Entre os filmes que tiveram versão em português estão: Invasão Zumbi (2016) e Alerta Vermelho (2019). Em Eternos, primeiro grande filme de repercussão do ator, interpretará Gilgamesh.

Richard Madden

Foto: Reprodução

Esse nome não é desconhecido para muitos. Aclamado pelo seu papel como Robb Stark em Game of Thrones, série da HBO, Richard Madden entra para o elenco de Eternos para interpretar Ikaris. Aos 34 anos de idade, o escocês também já deu vida a outros personagens de Hollywood. Entre eles, o Príncipe Kit, no live-action de Cinderela (2015). Porém, é pelas suas séries que Madden é mais famoso: Bodyguard (2018) – série original Netflix – e Medici (2016), onde interpreta Cosimo de’ Medici. Sua estreia na televisão foi em 1999 e nos filmes, um ano depois, em 2000, com o longa Complicity, onde interpreta o jovem Adam.

Barry Keoghan

Foto: Richard Shotwell/Invision/AP/Shutterstock

Se tem uma coisa que podemos perceber, é que a Marvel não olhou apenas para as grandes estrelas na hora de escolher o elenco de Eternos. O estúdio deu chance aos novos atores que tem muito a mostrar. Barry Keoghan aos 28 anos é um deles. O ator irlandês é chamado por críticos de “a próxima grande estrela irlandesa”. Conhecido por seu papel no filme Dunkirk, onde atuou com Harry Styles, e por The Batman, filme que tem estreia prevista para 2022 e contará também com Robert Pattison –, no qual interpretará o oficial Stanley Merkel. Apesar de novo, Keoghan tem dez anos de carreira e 18 longas no currículo. Em Eternos dará vida a Druig.

Brian Tyree Henry

Foto: Reprodução

Estadunidense de 39 anos de idade. Brian Tyree é conhecido pelo seu papel Alfred Miles em Atlanta, série americana do canal Fox. Com participação em Coringa (2019), filme da rival DC, o ator interpretará em Eternos, Phastos, o primeiro super-herói homossexual. Negro e gay, o personagem de Tyree será de grande representatividade para a comunidade. Seu currículo ainda é cheio de filmes de sucesso, como é o caso de A Mulher na Janela (2021), Um Lugar Silencioso (2020) e Godzilla vs Kong (2021). Na Marvel, Eternos não será seu primeiro trabalho. O ator foi dublador do pai de Miles Morales, o Homem-Aranha em Aranhaverso. Em entrevista ao site Observer, confirmou que adoraria reviver o personagem em um live-action.

Lauren Ridloff

Foto: Reprodução

Aos 43 anos de idade, Lauren é conhecida pelo seu papel em The Walking Dead da qual participa desde 2018. Devido sua escalação para interpretar Makkari em Eternos, o destino de sua personagem na série de TV americana será alterado. Sendo a primeira heroína surda, Ridloff aumenta a diversidade no elenco do longa da Marvel. Em entrevista a atriz afirmou: “Eu estou mais eufórica do que sobrecarregada por ter essa oportunidade de representar a comunidade surda. É animador.” A atriz americana tem uma carreira curta. Seu primeiro filme foi em 2017, porém foi em 2019 que interpretou sua personagem mais aclamada Diane, no filme O Som do Silêncio.

Kit Harington

Foto: Jason Laveris/Getty Images

Eternos is the new Game of Thrones. O ator conhecido pelo seu papel como Jon Snow na série da HBO também está confirmado para o novo filme da Marvel. Interpretando o Cavaleiro Negro no longa de heróis, o ator britânico de 34 anos tem alguns sucessos na conta. Os filmes Silent Hill: Revelação (2012), O Sétimo Filho (2014) e Amaldiçoada (2016) são alguns deles. 

Lia McHugh

Foto: Taylor Jewell/Invision/AP/Shutterstock

Com apenas 13 anos de idade, a atriz norte-americana de Pittsburgh, Pensilvânia, vai viver a super-heroína mais jovem do universo Marvel, ao dar vida a Sprite. Pela pouca idade, sua carreira bem curta inclui o filme Totem (2017), pelo qual é conhecida, e Songbird, filme de suspense romântico que estreou em 2021 e conta com KJ Apa e Sofia Carson.

Angelina Jolie

Foto: ISABEL INFANTES / AFP

Aclamada e cheia de sucessos, a atriz estadunidense Angelina Jolie é Thena em Eternos. Aos 42 anos de idade, estreou no cinema em 1982 no filme Aventuras em Las Vegas. Seu último sucesso foi como a personagem da Disney, Malévola, em que atuou em dois longas nos anos de 2014 e 2019. Dentre os escalados para o elenco, Angelina é a mais conhecida, sendo assim uma referência aos colegas de profissão. Em entrevista, Lauren Ridloff, por exemplo, a descreveu como “doce e forte”. Outros sucessos da atriz foram os filmes da saga Tomb Raider, onde viveu Lara Croft em 2001 e 2003 e Sr. & Sra. Smith (2005).

 

O que achou dessa seleção diversa do elenco de Eternos? Será que a Marvel está acertando na forma de seguir por esse caminho de inclusão? Conta pra gente o que acha e acompanhe mais notícias de entretenimento lá nas nossas redes sociais: insta, face e twitter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!