Categorias
Entretenimento Música

4 girl bands latinas que você precisa conhecer

Separamos 4 girl bands latinas que são incríveis demais para você não conhecer

 

Pode passar o tempo que for, mas tem algo que nós amamos não importando a idade: girl bands. Spice Girls, Destiny’s Child, Pussycat Dolls, Fifth Harmony, Little Mix, Rouge, todas elas são grupos de mulheres incríveis, que fizeram história e parte de nossas vidas

Desde que as girl bands são fórmula garantida para o sucesso,  elas não param de crescer e nos mostrar talentos novos todos os dias. Então, separamos quatro girl bands latinas com mulheres extremamente talentosas e músicas sensacionais que você precisa conhecer.

KATZ 

Foto: Divulgação Universal Music/Seven Zee

Não poderíamos começar de forma diferente, trazendo a girl band 100% brasileira dessa lista. O grupo saiu do quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil, em 2013, e começaram com covers. No último ano a KATZ lançou o primeiro single próprio.

As meninas Bella, Mayra e Flavinha são os talentos por trás de Efeito Dominó, medleys do RBD, cover de Shallow e o novo single CLACK BOOM, e fazem o maior sucesso na rede social do momento: o TikTok.

Angel 22

Foto: Divulgação

Assim como os grandes grupos da música One Direction, Little Mix, Fifth Harmony e entre outros, a girl band Angel 22 se formou no The X-Factor, porém na versão celebridades. Inicialmente conhecido como V5, o grupo era formado por Sofia Oliveira (Brasil), Alondra Martinez (Porto-Rico), Renata Vaca (México), Wendii Sarmiento (Cuba) e Laura Buitrago (Colombia). Porém, em fevereiro a mexicana anunciou a saída do grupo, ficando apenas as outras quatro integrantes.

A troca de nome é algo muito recente para as meninas, que escolheram Angel 22, com a ajuda dos fãs. A mudança é tão nova que no Spotify e no YouTube ainda se pode encontrar o grupo com o nome antigo. Confira o talento das meninas nos covers de Bang Bang, bad guy / Taki Taki e Despacito / Mi Gente.

Ventino

Foto: Divulgação

 

A girl band formada pelas colombianas Natalia, Juliana, Makis, Camila e Olga, é uma febre no mundo latino. A junção das meninas foi em 2015, em um vídeo onde elas soltaram a voz e mostraram o talento cantando músicas da Disney. O vídeo fez tanto sucesso que elas começaram a gravar covers, até assinarem contrato com uma gravadora e lançarem suas próprias músicas.

Do mesmo modo que a banda anterior, em 2020, Ventino ficou sem a participação de Juli, que decidiu tomar outros caminhos. Sendo muito conhecidas, principalmente na internet, as donas dos sucessos Andan Diciendo e Me Equivoqué, somam milhões de seguidores em todas as redes sociais.

Sweet California

Foto: Divulgação

 

A girl band espanhola foi formada em 2013 por Sonia Gómez, Alba Reig e Rocío Cabrera. É tanto sucesso, que elas já foram até premiadas com o prêmio MTV EMA por Melhor artista espanhol

Ao contrário das outras girl bands, em 2016, a cantora Rocío Cabrera saiu do grupo e foi substituída por Tamy Nsue. Ativas até hoje, sua última música lançada foi Whisper. Conheça os sucessos Compreende (It’s over) e Me Gusta.

 

Agora nos conte: quais dessas girl bands você já conhecia? E qual você mais gostou de conhecer? Não deixe de acompanhar todas as notícias do mundo latino aqui no site e nas redes Instagram, Facebook e Twitter do Entretetizei.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Instagram

Categorias
Cinema Entretenimento

Resenha | A Garota da Motocicleta: ruim para ser um romance, ruim para ser conceitual

Marianne Faithfull prova que, como atriz, é uma ótima cantora e A Garota da Motocicleta não conquista em nada em suas duas horas de filme

A Garota da Motocicleta é um filme de 1968, dirigido por Jack Cardiff, e conta a história de Rebecca, uma garota apaixonada e motociclista, que larga tudo – casa, marido e estabilidade – para ir atrás de seu amante em outro país, tudo isso sobre as rodas de sua motocicleta preta.

Rebecca interpreta a filha de um dono de livraria e vivia uma vida bem pacata até conhecer Daniel (Alain Delon), um professor teoricamente erudito e cliente de seu pai. É Daniel que apresenta a ela uma vida de rebeldia: com passeios em motos velozes, sexo casual e liberdade de expressão. Enquanto vive um caso de amor com Daniel, Rebecca se relaciona e fica noiva de Raymond (Roger Mutton), que é o completo oposto de sua paixão alucinante.

Foto: Rebecca e Daniel/A Garota da Motocicleta

Com dois meses de casamento, Rebecca foge de casa, abandonando um Raymond adormecido, e parte para longe, em busca de seu amante e permanente tormento emocional.

Prometendo ser um drama erótico romântico, A Garota da Motocicleta não tem nada além do que nomes famosos no elenco.

A inspiração

Foto: Rebecca e Daniel/A Garota da Motocicleta

A ideia para esse roteiro veio do livro La Motocyclette, de André Pieyre de Mandiargues, publicado em 1963.

O livro – pelo que se é possível saber sem ter um exemplar -, usa a sexualidade e deixa o leitor saber que, por baixo do macacão de couro, Rebecca não veste nada. E, como um ponto positivo, o filme mantém isso e não faz adaptação desse detalhe.

Roteiro sem surpresas

Foto: Rebecca/A garota da Motocicleta

Motociclistas tendem a agradecer a existência desse filme, porque dizem que é o mais próximo que chega de se descrever a sensação de pilotar uma moto, mas o roteiro em si não é bom e deixa a desejar.

Para além do apelo sensual, nada mais acontece além de uma viagem de algumas horas, que levam Rebecca até a Alemanha para se encontrar com Daniel. E, para além disso, não há diálogos reais no longa ou boas interpretações que compensam o permanente monólogo, em forma de pensamento, que leva a protagonista de um ponto a outro.

Em resumo:

Foto: Marianne Faithfull e Mick Jagger/Divulgação

Na minha opinião, tudo que o filme tinha mesmo a oferecer ao público em 1968 era a presença do elenco, em especial de Marianne Faithfull, por conta de seu relacionamento com Mick Jagger, que estava no auge da carreira com a explosão dos Rolling Stones.

Sem figurinos para chamar a atenção, sem diálogos consistentes e com uma trama fraca e sem ritmo, o filme passa ocioso por duas horas e o espectador pode dormir ou se ocupar de outra atividade, porque não perde nada na história.

O tom psicodélico também não vende bem, porque tudo que faz é nublar cenas de sexo para que o público não foque nisso.

Tendo muito que poderia ser realmente explorado, como casamentos opressores, relacionamentos obsessivos e abusivos, liberdade e até violência sexual (por que não? A literatura já fazia isso mesmo), o roteiro se perde apenas na ideia de deixar a protagonista com o corpo exposto e sua insanidade por Daniel sendo igualmente explorada. O final só salva a história por colocar um ponto final no filme.

Leia mais:

Amarração do Amor: primeira série mexicana da HBO Max chega em agosto

Em um Bairro de Nova York: filme chega no HBO Max trazendo muita música e representatividade latina

Mulheres poderosas: conheça as heroínas da Marvel

Você já assistiu ao filme? Conta pra gente lá em nossas redes sociais:  Twitter, Insta e Face.

*Crédito da foto de destaque: Rebecca/A Garota da Motocicleta

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Confira novo single de Disney Princesas com Agnes Nunes e Karol Sevilla

A música multilingue faz parte da campanha “É Hora de Celebrar- Coragem e Gentileza”, da Disney Princesas, e traz Agnes Nunes e Karol Sevilla cantando em seus idiomas principais

 

Como ação principal da campanha “É Hora de Celebrar- Coragem e Gentileza”, da Disney Princesas, a música Começar ganhou uma versão multilingue. Contando com 15 estrelas de diferentes países cantando em seus idiomas principais, o single traz Agnes Nunes como representante brasileira e do português. Além disso, a mexicana Karol Sevilla, estrela da novela Sou Luna da Disney, canta trechos em espanhol da américa-latina. 

Começar convida meninas e jovens a se inspirarem na coragem e bondade das personagens femininas da Disney, trazendo representantes do inglês, francês, alemão, italiano, hebraico, russo, polonês, búlgaro, romeno, grego, dinamarquês, coreano, portugês e espanhol.

Confira o vídeo oficial aqui:

 

A música ainda possui versões completas em um idioma só. Em maio tivemos Desde Hoy, composição em espanhol, Começar para o público falante do português e Speak Now, interpretado por Brandy Norwood para países de língua inglesa.

 

A campanha “É Hora de Celebrar- Coragem e Gentileza” traz as princesas e rainhas dos filmes Disney para  inspirar jovens com suas forças únicas, levando cada menina ao redor do mundo a perseguir seus sonhos e a agir positivamente. De forma aditiva, conteúdos temáticos com histórias reais de três jovens do Brasil, México e Colômbia estão sendo veiculados nas diversas plataformas da Disney.

Assista aqui a história da brasileira Julian Kesia, de 18 anos:

 

Conta pra gente o que você achou dessa campanha incrível e da música interpretada por Agnes nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Disney

Categorias
Cinema Entretenimento Especiais Notícias Séries

Tico e Teco estão de volta em nova produção do Disney Plus

Os esquilos que adoram aprontar com Mickey e sua turma ganharam um espaço dentro dos nossos corações 

O comeback da dupla de esquilos mais famosa da Disney está acontecendo, senhoras e senhores! Tico e Teco ganham nesta quarta-feira, 28, uma nova série original do streaming da Disney, chamada Tico e Teco – Vida no parque. O seriado irá contar com 12 episódios que serão lançados semanalmente. Cada episódio será composto por três histórias com duração de sete minutos. Em cada curta iremos acompanhar as aventuras e trapalhadas do nervoso e preocupado Tico e de seu parceiro, o sonhador e descontraído Teco.  

Imagem: Divulgação

Desde a primeira aparição, em 1943, esses pequenos esquilos vêm trazendo diversão e encantamento para quem cresceu assistindo as animações da Disney. Primeiramente a dupla só aparecia em alguns curtas animados do Pato Donald e do Pluto, deixando ambos personagens enlouquecidos com as confusões que Tico e Teco aprontavam. Aos poucos os pequenos bagunceiros foram ganhando a simpatia e o carinho do público, se tornando uma das duplas mais famosas dos estúdios Disney. Em 1989 eles ganharam sua própria série, Tico e Teco e os defensores da lei, o programa teve 3 temporadas no total, alavancando ainda mais o sucesso desses personagens tão queridos. 

imagem: Divulgação

Nessa nova produção, a série animada trará Tico e Teco para os tempos atuais! Dentro desse novo universo a dupla irá se aventurar em um parque urbano, onde irão interagir com diversos objetos da nossa rotina. A narrativa com certeza irá render boas risadas para quem assistir. Alguns episódios irão contar ainda com participações especiais do Pato Donald e do Pluto, que foram as principais vítimas das confusões dos esquilos.

Estão animados com a nova série? Estamos ansiosas para ver as recentes aventuras de Tico e Teco! Conta pra gente com qual dos esquilinhos você se identifica mais e aproveite para acompanhar todas as novidades do mundo do Entretenimento em nossas redes sociais:  Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Música

Resenha | Luísa Sonza e Doce 22: um fenômeno em transformação

Em apenas 10 dias de lançamento, Doce 22 já conquista grandes feitos

Luísa Sonza mal completou 23 anos e já é uma das artistas mais comentadas em todo Brasil. Desde seu início, postando vídeos de covers no Youtube, até estrelando um letreiro de divulgação de seu álbum Doce 22 na Times Square, em Nova York, a gente conseguiu acompanhar todos os passos da carreira da garota.

Todo o sucesso, recordes e legião de fãs que ela conquistou ao longo destes poucos anos, infelizmente, também trouxeram momentos difíceis para a sua vida pessoal. As especulações e a invasão de sua privacidade por parte do público acabaram fazendo com que Luísa Sonza precisasse se afastar das redes sociais, quase fazendo com que o lançamento de seu álbum fosse cancelado. Porém, com a força que só ela tem, Doce 22 chegou ao mundo no dia 18 de julho, dia de seu aniversário. 

O projeto é um prato cheio para fãs de música pop, e contém influências da sonoridade dos anos 2000 feitas por Britney Spears e Christina Aguilera, o pop-funk popularizado por Anitta e até mesmo canções construídas em torno de letras mais introspectivas, como o que Lulu Santos costuma fazer. 

Doce 22 é dividido em dois lados: O lado A, com músicas mais animadas voltadas ao empoderamento feminino, reúne parcerias como o 6LACK, Pabllo Vittar, Anitta, Mariah Angeliq e Ludmilla (sendo que estas duas últimas ainda serão lançadas). Já o lado B, é mais introspectivo e pessoal, e conta com Lulu Santos e Jão (que também ainda será lançada). 

A produção do álbum está sendo muito elogiada pela internet, e foi uma ótima notícia saber que a artista também estava envolvida na execução e na escolha dessa parte extremamente importante para as canções. Luísa consegue usar suas inspirações para servir algo tão verdadeiro para ela, e todos os instrumentos, ritmos e letras presentes mostram o turbilhão de emoções e momentos que ela viveu com 22 anos. O que se pode ver aqui é a transformação não só de uma vida, mas de um caminho profissional que ela tem muitas oportunidades para explorar. 

O projeto não só mostrou que a artista tem um ótimo ouvido para produções ricas e escolhas de sonoridades que estão em alta, mas respondeu a pergunta: A Luísa canta sobre o que? Bom, ela canta sobre o que ela quiser. De músicas mais explícitas às mais sensíveis, ela tem uma visão clara do que quer passar e sua potência vocal não decepciona em momento algum.

Luísa Sonza já interagiu com os fãs via Twitter e aparenta estar contente com os resultados que seu álbum está alcançando. Bom, foram mais de 4,1 milhões de reproduções nas canções no Spotify Brasil em apenas 24 horas de lançamento, e o Spotify Charts divulgou que Doce 22 está entre os álbuns mais ouvidos no mundo atualmente.

https://twitter.com/spotifycharts/status/1419734574972686342?s=20

Os resultados de reproduções  das canções mostra que existe sim público para a música pop em território nacional e que as pessoas receberam bem o projeto. Com tanta conquista e tanto aprendizado, é admirável ver onde Luísa Sonza conseguiu chegar, e esperamos que ela tenha o apoio necessário e se sinta confiante o bastante para florescer ainda mais seu dom para a música. 

Leia também:
Doce 22 faz com que Luísa Sonza cresça 275% no streaming em plataforma digital

Prazer, Luísa: novo programa do Multishow

Você também gostou de Doce 22? Conta pra nós a sua opinião e não esqueça de seguir a gente no Insta, Twitter e Face!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!