Categorias
Entretenimento Moda

Estilo Super-Heroína: 5 dicas para incorporar a moda das HQs 

Os visuais marcantes das heroínas já se tornaram tendência. Aprenda a usar macacões, botas, braceletes e outras peças sem parecer que está usando uma fantasia

 

Lembra quando você era criança e queria se vestir igualzinho a uma super-heroína que via nas HQs ou nos desenhos e filmes? Os looks dessas personagens hoje em dia continuam tão irresistíveis quanto antes. CALMA, MANA! É possível mesclar essas peças no dia a dia com alguns truques de moda e acessórios do seu guarda-roupa, sem parecer que você está fazendo um cosplay.

Então se prepare e anote agora as dicas que a quadrinista Carol Zara (editora e co-criadora da HQ de terror e ficção científica Alien Toilet Monsters) separou para você se inspirar! 

Macacão à la Feiticeira Escarlate

O macacão super colado ao corpo é um dos clássicos uniformes das HQs. Chamado de catsuit, a peça é uma tendência de moda e está presente nos looks de celebridades fashionistas, como Beyoncé e Kylie Jenner. Elas também apostam em estampas e modelos de grifes, como Marine Serre

Foto: Marie Claire – Globo

Botas à la Viúva Negra

As botas ganham destaque quando as personagens dos quadrinhos golpeiam seus inimigos com chutes ou fogem e saltam em uma cena de ação. “Combinar a cor do calçado com a cor da roupa é um caminho seguro para copiar o estilo. Mas, para quem quiser ousar mais, pode optar por botas metalizadas ou brancas”, indica Carol. 

Foto: Divulgação

Braceletes à la Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha usa seus braceletes como escudos durante as batalhas. Mas, para nós, meros mortais, esses itens podem ser uma ferramenta de estilo ou para derrotar o patriarcadoPara o dia a dia, o ideal é investir em joias menores e mais delicadas. Já as peças grandes ou com pedras podem ser usadas em festas e eventos, pois dão um destaque no visual”, orienta Carol

Foto: Reprodução Pinterest

Capa à la Tempestade

Lupita Nyong’o usou nos tapetes vermelhos de Hollywood um vestido Ralph Lauren combinado com uma capa vermelha, que facilmente poderia ser usada também pela Supergirl. Já Jennifer Lopez usou um Giambattista Valli amarelo com uma capa mais curta no Golden Globes. “Os vestidos impecáveis de Lupita e Jennifer são provas de que a criatividade permite compor um visual poderoso sem parecer caricato”, aponta Carol.

Foto: Divulgação

O que você achou dessas dicas? Para ficar por dentro do mundo do entretenimento e garantir mais dicas como essas, siga o Entretetizei no Insta, Face ou no Twitter.

 Leia também: Relembre 10 tendências de moda que saíram das novelas direto pras ruas

 

*Crédito da foto de destaque: Adoro Cinema

Categorias
Cinema Entretenimento Inválida

Afeganistão: 4 filmes para entender o conflito no país

Nas últimas semanas, o grupo fundamentalista Talibã tomou o controle do Afeganistão, após a saída das tropas americanas da região

Categorias
Cinema Entretenimento Resenhas

Resenha | O Processo do Desejo: uma ofensa às mulheres

O Processo do Desejo é um desacato às mulheres e ao feminismo, e um permissivo para o assédio e a violência sexual 

ALERTA DE GATILHO: VIOLÊNCIA SEXUAL/ESTUPRO/MACHISMO

A sinopse nos conta sobre Sandra (Claire Nebout), uma mulher que acaba ficando trancada em um museu depois do horário da visita e, então, se vê presa no enorme castelo com Lorenzo (Vittorio Mezzogiorno), um arquiteto que tem as chaves, mas prefere guardar essa informação para usar a noite trancados como desculpa para um estupro arquitetado.

Sem uma sinopse muito promissora, O Processo do Desejo inclina a nossa sociedade, já machista e patriarcal, a um abismo enojante e revoltante.

Foto: Divulgação

O tema violência sexual no filme

Fazendo o estupro parecer necessário para uma mulher, com desculpas ridículas de que é necessário violentar uma mulher bonita para lhe dar vida e movimento, o filme banaliza a situação e ainda ridiculariza a vítima. Além disso, também faz parecer que toda mulher que passa por isso permite e gosta, no fim das contas.

Durante o julgamento, o acusado alega que não a violentou, pois não foi truculento com ela, apenas manipulador.

O processo

Nas cenas do processo, entre um depoimento e outro de Sandra e seu agressor, o filme corta para cenas íntimas que o promotor público teve com sua esposa. A jogada de intercalar a vida pessoal do promotor, tinha o objetivo de expor a opinião de uma mulher que reproduz o machismo, e alega ao marido que estupro é ser possessivo e controlador na relação – o que também é errado, mas não é um estupro -, e se diz a favor do agressor de Sandra.

Por outro lado, coloca o promotor – marido abusivo, mas fiel – em uma sinuca de bico ao notar que Sandra foi mesmo coagida e violada.

Outras inconsistências

Também há uma festa de gala, na qual as cenas são basicamente de Sandra dançando com o juiz, que além de completamente ilusória – porque não é real uma festa de aniversário juntar pessoas tão opostas de um caso de violência sexual no mesmo ambiente – causa desconforto emocional ao assistir. Especialmente sem explicar como todas aquelas pessoas conheciam a mesma aniversariante.

Foi uma cena desencontrada no filme, totalmente inconsistente e que não me pareceu ter sentido.

Chega de culpar a vítima e romantizar o agressor

Banalizar a violência sexual, dizendo que não é uma violência, tendo como base a afirmação do próprio abusador de que a vítima teve um orgasmo, é completamente enojante e revoltante.

Lorenzo era um homem sádico, manipulador e um agressor sexual, que deixou claro já ter feito isso outras vezes, porque acha bonito uma mulher sendo possuída. O roteiro responsabiliza a vítima, a acusando de sedução só por sua beleza. É de dar calafrios.

O Entretetizei é completamente contra filmes que propagam o machismo e banalizam a violência sexual. Denuncie!

Você já assistiu esse filme? Concorda com a nossa opinião? Conta pra gente em nossas redes sociais:  Twitter, Insta e Face.

Leia também: Conquistas Feministas que jamais podemos esquecer

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Livros

13 e-books para ler no Kindle Unlimited

O Entretetizei preparou uma seleção especial com dicas de e-books disponíveis gratuitamente na plataforma da Amazon

 

Se você já aderiu ao mundo dos e-books, com certeza já ouviu falar do Kindle Unlimited, um serviço de empréstimo de livros por assinatura da Amazon. Nele, é possível ler vários livros digitais que estão disponíveis em um imenso catálogo à sua disposição, pagando apenas o valor do serviço assinado.

Mas se você é do time que já conhece e já assinou o Kindle Unlimited, eu aposto que já rodou páginas e mais páginas em busca de um livro que chamasse a sua atenção e acabou desistindo, porque as opções eram muitas e nenhuma delas parecia aquilo  que você gostaria de ler no momento. Bom, hoje é o seu dia de sorte! Fizemos uma lista mais do que especial com 13 dicas de e-books para ler no Kindle Unlimited

Gostou da ideia? Então dá só uma olhada nas nossas indicações favoritas:

Arte: Divulgação/Entretetizei

À Primeira Vista – David Levithan e Nina LaCour

Mark e Kate são dois adolescentes e personagens principais dessa aventura. Eles se encontram, pela primeira vez, na semana do orgulho gay de São Francisco. Depois disso, os dois não se desgrudam mais. À Primeira Vista é uma história, sobretudo, de amizade.

 

Avalon High – Meg Cabot

Da mesma autora de O Diário da Princesa, Avalon High é um livro adolescente diferenciado. A história é uma espécie de versão contemporânea da clássica lenda do Rei Arthur, narrada pela perspectiva de Elaine, uma adolescente que se muda para uma nova cidade. O livro é divertido e super intrigante.

 

Confesse – Colleen Hoover

Confesse é um romance jovem sobre arriscar tudo em nome do amor e, também, sobre a linha tênue entre verdades e mentiras. Na história, podemos acompanhar a narrativa por dois vieses, o olhar de Auburn Reed e o de Owen Gentry

 

De Lukov, Com Amor – Mariana Zapata

De Lukov, Com Amor narra a história de Jasmine, uma jovem patinadora artística que está frustrada com a própria carreira. É no meio disso que ela recebe uma proposta irrecusável, mas que parte de seu pior inimigo, Ivan Lukov. Um livro sobre superação, sonhos e, claro, amor.

 

Deixe a Neve Cair – John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson

Deixe a Neve Cair ganhou uma adaptação pela Netflix e conta as aventuras de três diferentes grupos de adolescentes, cada um pela narrativa de um dos autores, numa nevasca na véspera de Natal. O livro é fofo e é incrível perceber como as histórias se cruzam.

 

Flores para Algernon – Daniel Keyes

Flores para Algernon é um romance de ficção científica e clássico da literatura estadunidense. Charlie Gordon passa por uma cirurgia de aumento de QI. A história é profunda, delicada e comovente. Um dos melhores livros que eu li este ano, sem dúvidas.

 

Garota em Pedaços – Kathleen Glasgow

Cansada de se alimentar de sofrimento, a jovem Charlotte Davis tenta encontrar novos rumos para a própria vida. Garota em Pedaços é uma história envolvente e instigante que mostra que viver não é fácil. AVISO DE GATILHO: USO DE DROGAS/AUTOMUTILAÇÃO/VIOLÊNCIA.

 

Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

Em Mil Beijos de Garoto, Poppy Litchfield e Rune Kristiansen vivem um amor que vai da infância até a adolescência. Mas quando Rune precisa se mudar para outro país, Poppy decide terminar o romance. Anos depois, Rune decide reencontrar seu grande amor. Separe o lencinho, você vai precisar!

 

Os Dois Mundos de Astrid Jones – A. S. King

Os Dois Mundos de Astrid Jones é um livro leve e cheio de lições importantes. Solitária, Astrid se vê dividida entre dois mundos e luta para se libertar das amarras e fofocas da cidade em que vive com os pais.

 

Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur

Outros Jeitos de Usar a Boca é um livro de poemas intensos e que ganhou admiradores em todo o mundo. Seus textos tratam de experiências como a violência, o amor, a perda e a feminilidade, de uma perspectiva sensível e cheia de significados

 

Perto do Coração Selvagem – Clarice Lispector

Um clássico da literatura brasileira, Perto do Coração Selvagem é o livro de estreia da aclamada escritora Clarice Lispector. A história de Joana, da infância até a fase adulta, diz muito sobre liberdade e é, também, repleta dos sentimentos mais íntimos de nós seres humanos.

 

P. S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern

Um dos romances mais envolventes e apaixonantes dos últimos tempos, P. S. Eu Te Amo narra a história do relacionamento de Gerry e Holly. Juntos desde a infância, os dois são loucamente apaixonados, mas um acontecimento inesperado atravessa a relação e Holly se vê devastada

 

Roube Como Um Artista – Austin Kleon

Um manifesto que mescla escrita e ilustrações sobre o processo criativo na era digital. Roube Como Um Artista – diferente dos demais livros desta lista – é um manual divertido e valioso com dicas importantes de produtividade e sucesso. Eu não gosto de livros de autoajuda, mas eu juro que esse é diferente e super vale a leitura.

 

E aí, gostou da nossa lista de e-books do Kindle Unlimited? Já leu alguma das nossas indicações? Conta tudo para a gente nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Música

Zaz: Top 5 das melhores músicas da cantora francesa

Zaz é um fenômeno da música francesa há 11 anos e tem um repertório incrível, e listamos 5 delas que você não pode perder

A cantora francesa Zaz é uma taurina que tem um estilo indiscutivelmente apaixonante. Com clipes fofinhos e leves, suas músicas encantam e servem de trilha sonora para qualquer momento da vida.

Reunimos 5 delas que você não pode viver sem!

Foto: Divulgação

Si Jamais J’Oublie

Com um clipe cheio de paisagens lindas e interações fofas da cantora com fãs, Si Jamais J’Oublie é uma das músicas mais gostosas da cantora.

Falando sobre o seu amor pela música, essa canção evoca sobre como cantar faz Zaz se sentir viva. Com um ritmo que nos faz querer cantar cada verso, a música oferece uma pegada dançante e batida levinha para caminhar por aí com os fones de ouvido no último volume.

Si

Está triste? Então pode colocar Si no volume máximo e sentir cada parte da canção com o mais profundo sentimento afetivo. Si é aquela música para chorar!

Essa é uma das músicas mais poéticas e profundas da cantora, e nos fala sobre como tudo poderia ser curado se ela fosse capaz de conter todas as infelicidades e tristezas do mundo.

Je Veux

De longe a mais famosa música de Zaz, Je Veux faz certa referência à sociedade que espera que o dinheiro traga felicidade, quando na verdade só precisamos de amor e uma dose extra de bom humor.

Dançante e muito gostosa de ouvir, Zaz canta um hino em prol da liberdade e descarta marcas caras e paisagens turísticas para anunciar que liberdade é ser capaz de amar a si mesmo.

La Pluie

La Pluie tem um som melancólico e chama a atenção com seus vocais mais aconchegantes, essa música nos transporta para dias chuvosos e tardes sonolentas.

La Pluie é quase um poema musicado, e é encantador e valioso. É quase como se pudéssemos ouvir a própria chuva caindo aos nossos pés ao escutar as primeiras notas.

Demain C’est Toi

Uma das músicas mais recentes de Zaz, e que demorou um pouco para ser adorada por quem prefere seus ritmos mais alegres, Demain C’est Toi parece triste, mas não é.

Foto: Divulgação

A música foi feita como um incentivo às crianças e a nova geração, como uma poesia de apreciação ao que elas irão viver amanhã. Essa é, provavelmente, a canção de ninar mais linda que você vai escutar na vida!

E aí: você já tem todas essas músicas dela na sua playlist? Conta pra gente lá em nossas redes sociais:  Twitter, Insta e Face.

Leia também: En France: 5 melhores músicas francesas da nossa geração

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!