Série brasileira terá sua continuação disponível na plataforma a partir de outubro
Uma das maiores produções nacionais da atualidade, Sintonia, teve a data de estreia da sua segunda temporada revelada. No dia 27 de outubro todo o mundo poderá ver na Netflix a continuação de uma história cheia de funk, amizade e novos conflitos. Estrelada por Jottapê (Doni), Bruna Mascarenhas (Rita) e Christian Malheiros (Nando), a série contará com novos personagens.
A trama retoma a história dos três amigos que irão continuar lutando e enfrentando os desafios de suas escolhas.
O elenco da nova temporada ganhou reforços com Fanieh, Gabriela Mag, Bruno Gadiol e Marat Descartes. Produzida pela Gullane e coproduzida pela KondZilla Filmes, Sintonia se baseia em uma ideia original de KondZilla e foi criada por KondZilla, Felipe Braga e Guilherme Quintella. A direção geral é de KondZilla e a direção dos episódios é de Johnny Araújo, Daniela Carvalho, Gabriel Zerra e Thiago Eva.
A ansiedade bateu pra assistir os novos episódios que estão por vir? Conta pra gente lá no Insta, Facebook ou Twitter do Entretetizei!
Ludmilla, Luísa Sonza e Manu Gavassi farão performances inéditas na premiação
A MTVacaba de anunciar, hoje (16), as primeiras atrações da quarta edição do MTV MIAW 2021. Ludmilla, Luísa Sonza e Manu Gavassi vão se apresentar no evento, que tem como tema a celebração dos ícones da geração atual. A premiação vai ser comandada por Pabllo Vittar e o humorista Rafael Portugal, e vai acontecer no dia 23 de setembro, às 22h. A transmissão será de forma simultânea na MTV Brasil, canal linear, e na fanpage do facebook.
Sobre a premiação:
A quarta edição da premiação, no Brasil, possui 33 categorias no total. O Ícone Miaw é o prêmio destaque da noite e conta com os seguintes candidatos: Ítalo Ferreira, Juliette, Larissa Manoela, Maisa, Pequena Lo, Rebeca Andrade, Sasha Meneghel e Virgínia Fonseca.
Luísa Sonza e Pabllo Vittar lideram a lista de indicações com nove categorias cada. A Anitta está concorrendo a oito, Xamã em sete e Kevin o Chris, Ludmilla, MC Don Juan e Pedro Sampaio concorrem em seis categorias cada.
As votações já estão abertas e podem ser feitas pelo site da premiação do MTV MIAW 2021, pelo Twitter e Instagram, usando a #PremiosMTVMIAW mais a hashtag com o nome do indicado que deseja votar no mesmo tweet.
Como na última edição do MTV MIAW, este ano será realizada dentro de um estúdio, seguindo todos os protocolos de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, o evento é apresentado por Samsung GalaxyA e possui patrocínios de Coca-Cola, Hotéis.com, Instagram, KitKat, Nivea, YOUCOM, 51ICE e TNT Energy Drink.
As cantoras que vão realizar as apresentações:
Ludmilla é um dos nomes mais influentes, atualmente, da música nacional. Ela é dona de diversos hits que perpassam pelos gêneros de funk, pop, samba, pagode e outros. No MTV MIAW 2021 ela está concorrendo nas categorias: #EuShippo, Artista Musical, Coreô Envolvente (Rainha da Favela), Feat Nacional (Deixa de Onda ft. Dennis e Xamã), além de ter duas indicações em Hino do Ano por Deixa de Onda (ft. Dennis e Xamã) e Rainha da Favela.
Luísa Sonza começou sua carreira cantando covers na internet, mas hoje é um sucesso nacional e já bateu recordes com o seu último álbum, o Doce 22. A gaúcha está concorrendo, neste ano, a diversas categorias: Álbum ou EP do Ano (Doce 22), Artista Musical, Clipão da P#rr@ (por Modo Turbo ft. Anitta e Pabllo Vittar), Coreô Envolvente (Atenção ft. Pedro Sampaio), Feat Nacional (Modo Turbo, e Atenção), Hino do Ano (por Modo Turbo e Atenção) e Hitmaker Absurdo .
Manu Gavassi comandou o MTV MIAW de 2020, junto com Bruna Marquezine, mas este ano ela estará de volta à premiação para fazer uma performance musical. Seu mais recente single, Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim, já acumula mais de um milhão de streams na plataforma de streaming de música Spotify. No MTV MIAW 2021, Manu concorre nas categorias: Fandom_real_oficial e Girl Boss.
Gostaram de saber um pouco mais sobre o MTV MIAW 2021? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir nas nossas redes sociais: Insta,Twitter eFace.
*Crédito da arte de destaque: Divulgação/ MTV MIAW
Relembre sucessos das artistas latinas que, até hoje, são os queridinhos dos fãs e que vão te levar de volta aos anos 00’s
All star, batom em formato de fruta, Orkut, V3 rosa e cards colecionáveis das novelas latinas são alguns dos itens que marcaram os anos 2000. Além da moda e da internet, outro item que mexeu com nossos corações foram os CD’s e os artistas, que lançaram álbuns icônicos e que cantamos e dançamos até hoje.
No tbt de hoje, trouxemos 5 álbuns de cantoras latinas que marcaram os anos 00’s e que, certamente, você vai amar recordar. Sempre é o momento certo para relembrar artistas que marcaram uma geração, com músicas que agitavam as baladas e as casas latinas e que, até hoje, mexem com nossos corações. Vamos nessa?
Anahí – Baby Blue (México) | Lançamento: 26 de agosto de 2000
O quarto álbum de estúdio – sim, em 2000, Anahí já fazia muito sucesso pelo México – da nossa tão querida mexicana, é um dos mais populares no país,muito famoso no Brasil também,e foi produzido por Estéfano, que trabalhou com grandes nomes, como Thalía e Paulina Rubio.
Nessa época, Anahí, com apenas 17 anos, já era comparada com Thalía, a gigante latina e, com Baby Blue, lançou quatro singles: Superenamorándome, Desesperadamente Sola, Tu Amor Cayó del Cielo e Primer Amor, esse último, música-tema da novela Primer Amor, de 2001.
Com 10 músicas, Baby Blue traz ritmos do pop teen latino e clipes icônicos, como é o caso de Superenamorándome, um dos singles mais conhecidos da artista, gravado em Nova York. Uma curiosidade é que Anahí foi a última cantora pop a gravar um videoclipe nas torres gêmeas, já que a gravação ocorreu antes do conhecido ataque de 11 de setembro de 2001. Com isso, Anahi é a única RBD com um álbum multi-platino + Ouro na América Latina.
Veja o clipe de Superenamorándome a seguir:
Shakira – Laundry Service (Colômbia) | Lançamento: 13 de novembro de 2001
O quinto álbum de estúdio da poderosa colombiana, Shakira, foi o primeiro, em sua carreira, a ser gravado totalmente em inglês. Além de ter sido um marco para a música latina, o álbum traz diversos estilos musicais, com predominância do pop rock, além do tango, dance pop e a música andina, com letras pra lá de românticas.
Laundry Service recebeu um excelente retorno de vendas, em países como Áustria, Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Argentina, provando o sucesso global da cantora. Uma curiosidade é que Gloria Estefan foi quem incentivou Shakira a gravar um álbum em inglês, já que a cantora cubana, referência na música latina, via um grande potencial artístico em Shakira – e ela estava certa, já que seu álbum é lembrado até os dias de hoje.
Veja a seguir o clipe de Whenever, Wherever:
Jennifer Lopez – J.Lo (EUA – Porto Rico) | Lançamento: 16 de janeiro de 2001
JLo é um dos maiores nomes, senão o maior, entre as artistas de origem hispânica – seus pais são Porto-riquenhos – e sua música tem uma importância especial para a cultura latina, já que a artista sempre fez questão de manter muito viva sua ascendência latina. O álbum intitulado J.Lo foi seu segundo de estúdio e, de cara, estreou em 1º lugar na Billboard 200, que classifica os álbuns e EP’s mais vendidos, semanalmente, nos EUA.
JLo sempre cantou em espanhol e sua entrada no mercado de música americano foi considerada como um crossover explosivo, já que ela trouxe o pop latino para as casas americanas, conquistando os mainstreams, um mercado sempre muito disputado.
Além de misturar o pop, com o pop latino e o R&B, J.Lo possui quatro singles: Love Don’t Cost a Thing, Play, Ain’t It Funny e I’m Real. Durante o período de lançamento do álbum, a artista comentou que o mesmo apresentava uma versão mais real de si mesma, e até hoje, esses sucessos dos anos 2000 são lembrados e escutados por fãs do mundo todo.
Veja o clipe de Love Don’t Cost a Thing:
Ivete Sangalo – Beat Beleza (Brasil) | Lançamento: 12 de dezembro de 2000
Beat Beleza é o segundo álbum de estúdio da nossa rainha brasileira, Ivete Sangalo. Com 14 canções, Veveta contou com compositores de êxito da música brasileira, como Djavan e Chico Buarque, e teve um de seus singles como o mais tocado no Brasil nos anos 2000: Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, que certamente você conhece.
O álbum conta com uma variedade de estilos, que vão desde o reggae, até o pagode baiano, a salsa, pop, R&B e o funk americano. Beat Beleza conta com quatro singles, que são: Pererê, A Lua Q Eu T Dei, Bug, Bug, Bye, Bye e Empurra-Empurra, e foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.
Confira a seguir o videoclipe do single A Lua Q Eu T Dei:
Thalía – Arrasando (México) | Lançamento: 25 de abril de 2000
Esse foi o quinto álbum de estúdio de Thalía, a rainha da música mexicana. Arrasando contou com importantíssimos produtores: Kike Santander, Emilio Estefan (marido de Gloria Estefan) e Roberto Blades, cantor de salsa do Panamá, com vendas que ultrapassam as 2 milhões de cópias em todo o mundo.
No ano do lançamento, Thalía havia terminado as gravações do filme Mambo CaféeRosalinda, mas fez questão de participar de todo o processo criativo, desde a escolha dos singles, até a produção das letras, arranjos e capa do álbum. Como já era famosa, principalmente, pelo sucesso de Maria do Bairro, Thalía promoveu Arrasando no Brasil, EUA, França, Alemanha, Filipinas e outros países, que admiravam esse inquestionável talento.
O álbum conta com cinco singles: Entre El Mar Y Una Estrella, Regresa a mí, Arrasando, Reencarnación e Rosalinda. Trazendo uma mistura de gêneros, como pop, pop latino, banda, house, rap, entre muitos outros, além de vencer o Grammy Latino de 2001, na categoria Melhor Engenharia.
Confira a seguir o clipe de Arrasando, single que leva o nome do álbum:
Recordar os sucessos latinos é algo que nos enche de emoção e orgulho, afinal, as artistas latinas são nossas inspirações e, até os dias atuais, fazem a diferença na sociedade e na história da nossa cultura, repleta de nomes que são importantes, não só para a cultura latina, mas para a música internacional.
Warner Channel e Cartoon Network farão uma programação especial dedicada ao Batman no próximo dia 18 de setembro
“Ele é o herói que Gotham merece, mas não o que precisa no momento.”. Quem já viu o melhor filme da história do Homem Morcego, sabe exatamente o momento em que Gordon fala essa famosa frase para seu filho. E quem é fã mesmo, não deixa passar nenhum detalhe. Com isso em mente, os canais WarnerMedia prepararam uma programação super especial para o dia 18 de setembro, conhecido como Batman Day. Durante todo o dia, a Warner Channel e o Cartoon Network exibirão filmes e séries protagonizados ou com participação deo Batman e seus amigos.
A partir do meio-dia, o Cartoon Network apresenta episódios exclusivos de Os Jovens Titãs em Ação e DC Super Hero Girls, estrelando o Cavaleiro das Trevas. Em seguida, às 13h, o canal estreia Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos, produção em que os superdetetives Scooby-Doo, Salsicha, Fred, Daphne e Velma se unem ao maior investigador de Gotham City ao descobrirem que vilões conhecidos se juntaram para aterrorizar a cidade.
Na Warner Channel a programação começa às 12h55 com Lego Batman: O Filme, seguido por Batman, Batman Eternamente, Batman Begins e finalizando com Batman: O Cavaleiro das Trevas.
As redes sociais dos canais WarnerMedia também não ficarão de fora. No dia 18 de setembro, os fãs poderão conferir um conteúdo geek de Batman, com direito a frases icônicas, curiosidades, evolução do personagem ao longo dos anos e um challenge especial para os apaixonados pelo Homem -Morcego.
Já nas redes dae TNT, os fãs poderão conferir um conteúdo mais nostálgico, relembrando as mulheres poderosas das tramas , tanto vilãs, quanto heroínas, as histórias de amor dos diferentes filmes e, claro, os looks mais incríveis dos personagens.
No canal SPACE, a adrenalina toma conta das Batmemories, com melhores lutas, melhores vilões, melhores carros, backstage e preparação física dos atores antes das cenas de ação.
E, finalmente, o Cartoon Network convidou o quadrinista brasileiroGabriel Picolo, que fez os quadrinhos especiais de Teen Titans Go, para criar uma arte oficial e exclusiva para celebrar o grande dia.
Tudo isso e muito mais para comemorar um dia inteirinho dedicado a um dos maiores personagens de todos os tempos. Gostaram?
Confira a programação do Batman Day nos canais WarnerMedia:
Warner Channel
12h55 – Lego Batman: O Filme
Um Bruce Wayne mais legal do que nunca deve lidar com os suspeitos de sempre, que planejam governar Gotham City, enquanto descobre que ele adotou acidentalmente um órfão adolescente que deseja se tornar seu companheiro
14h55 – Batman
Gotham City: escuridão e perigo, apesar dos melhores esforços da polícia, a cidade continua cada vez mais insegura… até que um obscuro lutador aparece.
17h25 – Batman Eternamente
O obscuro lutador de Gotham City confronta uma dupla da pesada; Duas-caras e o Charada.
19h50 – Batman Begins
O diretor de Amnésia, Christopher Nolan, explora as origens da lenda do Cavaleiro das Trevas em Batman Begins. Christian Bale interpreta o atormentado herdeiro industrial Bruce Wayne, que, após o assassinato dos pais, viaja pelo mundo em busca de maneiras de lutar contra a injustiça. O filme o acompanha na volta a uma Gotham City devastada pelo crime, enquanto ele cria um alter ego mascarado que lutará contra as forças sinistras que ameaçam a cidade que seu pai ajudou a construir.
22h30 – Batman: O Cavaleiro das Trevas
Christian Bale e o diretor Christopher Nolan voltam a se reunir depois do sucesso estrondoso de Batman Begins! Desta vez, Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain) se une ao elenco como Coringa e, Aaron Eckhart (Obrigado por Fumar) vive Harvey Dent. Com a ajuda do tenente Jim Gordan (Gary Oldman) e do novo promotor público Harvey Dent , Batman se empenha em acabar com o crime organizado de Gotham City para sempre. Os três alcançam seu objetivo, mas logo se veem vítimas de um proeminente mestre do crime conhecido como Coringa , que provoca uma anarquia em Gotham e empurra Batman em direção à tênue linha que o separa de um herói a um justiceiro.
Cartoon Network
A partir das 12h – DC Super Hero Girls
Eu Sou a BatGirl Partes 1 e 2
No episódio duplo de estreia da temporada dois, Batgirl finalmente tem a chance de viver seu sonho e ser a parceria do seu herói e maior inspiração: Batman!
A partir das 12h – Jovens Titãs em Ação
O GRANDE SHOW DE TALENTOS DA LIGA DA JUSTIÇA: EDIÇÃO DA LIGA DA JUSTIÇA Partes 1 e 2
Em um episódio duplo da temporada cinco, a Liga da Justiça faz novo concurso para encontrar a segunda melhor equipe de super-heróis do mundo.
Episódio: CAVALEIRO DA TV 6
Batman é obrigado a ir a uma loja de departamentos com Alfred, mas foge para assistir TV com o Comissário Gordon.
Episódio: QUANTO MAIS BUFUNFA, MAIS PROBLEMAS
Os Titãs obrigam Robin a levá-los num tour pela Mansão Wayne, para descobrir como é divertido ser rico.
Episódio: CAVALEIRO DA TV 3
Batman está mais interessado em assistir TV do que em participar da sua festa de aniversário.
Episódio: BAT ESCOTEIROS
Para alcançar a mais alta patente no grupo de escoteiros, Robin ensina aos outros Titãs habilidades importantes de vigilante.
13h – ESTREIA:Scooby-Doo e Batman: Os Bravos e Destemidos
E aí, fãs do Batman, o que acharam dessa programação? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.
Uma releitura fictícia sobre a vida de um jovem e a melancolia que paira sob sua família
“Na década de 1580, um casal que morava na Henley Street tinha três filhos: Susanna e os gêmeos Hamnet e Judith. O menino, Hamnet, morreu em 1596, aos onze anos. Cerca de quatro anos depois, seu pai escreveu uma peça chamada Hamlet.” E é assim que o livro Hamnet, de Maggie O’Farrell, se apresenta para o leitor.
Publicado pela Intrínseca neste mês, a obra da autora irlandesa é inspirada na vida real de William Shakespeare. Poeta e dramaturgo, suas obras não precisam de introdução, já que foram capazes de influenciar dezenas de gerações após suas primeiras apresentações em um teatro londrino.
Porém, nesse livro ele não será lembrado por ser um dos maiores autores de todos os tempos, mas sim por ser pai de Hamlet.
Pai, irmão, filho, marido e tutor de latim: seu icônico nome não aparece em nenhuma página desta obra, que justamente coloca luz nas pessoas que foram coadjuvantes em sua vida.
Hamnet e a desconstrução de um ícone
Anne — ou Agnes — Hathaway foi uma mulher misteriosa. Sendo conhecida por esses dois nomes e anos antes dele ser passado em forma de homenagem para uma famosa atriz, era assim chamado o grande amor deShakespeare. Conseguimos acompanhar a infância dela e de seu irmão Bartholomew, até a moça se encantar por um certo tutor de latim.
A família do tal tutor é composta por diversos irmãos e irmãs, mas as figuras mais proeminentes são John, que após alguns problemas acabou se tornando um senhor amargo e até mesmo violento, e Mary, a matriarca da família que acaba não demonstrando tanto afeto a seus filhos.
Tais figuras, que moldaram a vida e as peças de Shakespeare, foram apagadas da história quase que por completo. Não se sabe porquê sua mulher tinha dois nomes, ou a causa real da morte de seu filho.
Também não se sabe por qual motivo o dramaturgo nunca mencionou a peste bubônica em suas obras, doença que cercava a vida das pessoas naquela época.
Com tantos mistérios, a autora consegue colocar suas suposições sobre essa família à frente da narrativa e subverter as expectativas: ele será o coadjuvante da história.
Esse homem é apenas um filho desobediente, um marido ausente, mas que almeja um futuro melhor. Ele é até chamado de vagabundo por seu pai, já que não conseguia arranjar emprego algum. E essa visão, de um ícone desconstruído, é uma das partes mais fascinantes do texto.
Apresentação da narrativa
O livro não tem divisão numérica de capítulos, mas se intercala entre o verão de 1956, quando o jovem Hamnet perambula aflito pelas redondezas de sua casa à procura de um adulto, e entre cenas de ocorridos dos anos anteriores, como a infância dos pais das crianças e o início de seu casamento.
Um diferencial da escrita de Maggie O’Farrell é a forma que a autora descreve a ambientação das cenas. Ela passa boas linhas falando sobre a brisa do vento, os tipos de rochas e até mesmo a posição de objetos em estantes.
Em alguns momentos, o leitor pode estranhar tal feito, porém tais descrições são cruciais para personificar as emoções de seus personagens.
Dessa forma, você não apenas lê que um determinado personagem está se sentindo claustrofóbico, por exemplo: a casa parece menor, os quartos são confusos e desorganizados, e é impossível ficar em um cômodo sozinho.
Quando um personagem está triste, parece que o céu perde as cores, que a vida (ou a narrativa) fica mais lenta e arrastada. Assim, o leitor acaba ficando imerso na leitura com mais facilidade, já que é possível visualizar as cenas muito bem, e também sentir todos os sentimentos descritos.
A linha invisível da narrativa
Hamnet é uma história de perda. Não só a perda de um filho, mas acompanhamos crianças perderem suainocência, uma mulher sentindo que perdeu seu marido e um homem se perdendo em seu trabalho.
Também é sobre como o luto pode moldar as vidas das pessoas que continuam na Terra e como cada um lida com isso de formas diferentes. Parece até mesmo que a melancolia é algo que paira nessa família, que está apenas esperando para pegá-los.
A intercalação de capítulos acaba costurando uma linha invisível na narrativa que, a partir de certo ponto do livro, você já sabe onde ela chegará. E, no meio tempo, você acompanha os personagens andando diretamente para uma tragédia, sem conseguir enxergá-la.
Sobre a autora
Maggie O’Farrell nasceu em 1972 na Irlanda do Norte e atualmente mora em Edimburgo.
A autora está se tornando um nome muito proeminente na literatura, e também escreveu obras comoA Mão que Me Acariciou Primeiro (vencedor do Costa Novel Award);Instructions for a Heatwave; This Must Be the Place; e, mais recentemente, Existo, existo, existo: dezessete tropeços na morte.
Com Hamnet, Maggie ganhou oBaileys Women’s Prize for Fictionem 2020 e National Book Critics Circle Award: Ficção em 2021.
E aí, ficou interessado nessa história? Já conhecia a história de Hamnet? Siga o Entretetizei em nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e fique por dentro de mais dicas de livros incríveis.
A ação contará com lives de música, debates e conversas com Preta Gil e outros artistas, além de criadores do TikTok
Inspirado em como a comunidade compartilha essas experiências de forma aberta, honesta e criativa, o TikTok preparou uma extensa programação de lives na plataforma sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, com especialistas, criadores de conteúdo e, claro, com o Emicida.
Nesta sexta (17), às 20h, as criadoras de conteúdo indígenas Kaê Guajajara e Cunhaporangavão dar dicas de autocuidado e autoestima para fortalecimento do amor-próprio e do bem-estar.
Já no dia 23, às 20h, as criadorasManu Mendes eFernanda Evan mostram como lidar com as emoções de um jeito mais leve. O dia 26, ficará marcado pela presença de Gilberto Gil e Preta Gil, às 16h30, abordando a importância de amigos, familiares e pessoas próximas em momentos difíceis, bem como, a diferença que faz em receber esse amparo ao driblar as adversidades.
Dia 28, às 19h, a psicóloga Bárbara Tranquillini vai bater um papo com o Fiótisobre o universo de artistas independentes. Para acessar a programação completa da campanha, basta entrar na página exclusiva de #AMúsicaSalva dentro do TikTok.
As lives foram desenvolvidas a partir de três pilares: trazer informações relevantes para àqueles que estejam passando por sofrimentos emocionais e também para os amigos e familiares que têm pessoas próximas vivendo momentos de vulnerabilidade; apresentar os principais canais de ajuda disponíveis; e mostrar como a música pode ser um elemento de conexão emocional que ajuda a lidar com questões de saúde mental, sempre levando em consideração a diversidade de experiências e realidades, e destacando vozes negras, indígenas, de mulheres e da comunidade LGBTQIA+.
Acha que acabou? Na página exclusiva, haverá ainda vídeos de artistas e criadores sobre saúde mental e informações sobre locais para buscar ajuda, direcionando para o Centro de Segurança do TikTok.
O Centro de Segurança do TikTok traz dicas de autocuidado para pessoas que estão em busca de apoio ou que querem levar informações e ajuda para alguém próximo que esteja vulnerável emocionalmente. Além de contar ainda com os contatos das principais instituições de apoio emocional de diferentes países, como o Centro de Valorização da Vida, que presta atendimento voluntário e gratuito no Brasil para todos que querem e precisam conversar sobre seus sofrimentos emocionais. As conversas são realizadas sob total sigilo por telefone, e-mail e chat, por 24 horas e todos os dias.
Falar sobre saúde mental pode salvar vidas!
Se você quer ficar por dentro de eventos sociais como este e ainda receber em primeira mão notícias do mundo do entretenimento, siga o Entretetizei no Insta, Face ou no Twitter.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!