Categorias
Inválida

Scoobtubro: o mês todo de Scooby-Doo no Cartoon Network

O canal preparou uma programação especial de Halloween para os fãs das aventuras da franquia Scooby-Doo

O Cartoon Network anunciou hoje (7) a chegada do Scoobtubro, uma maratona especial de Halloween, que, no mês de outubro, vai homenagear os filmes da franquia Scooby-Doo. Muitas novidades estão chegando para deixar o mês mais arrepiante do ano, ainda mais misterioso e assustador!

A partir de amanhã (8), às 21h, começa a programação incrível do Scoobtubro, e Scooby-Doo e a Maldição do Frankenstein será o primeiro filme exibido. Além disso, em todas as sextas-feiras do mês, a programação será recheada de aventuras dos tripulantes da Máquina do Mistério! 

Foto: Divulgação/Cartoon Network

A programação seguirá, então, a seguinte ordem:

  • 15/10 – Scooby-Doo e WWE: A Maldição do Demônio Veloz
  • 22/10 –  Scooby-Doo e o Fantasma Gourmet
  • 29/10 – Scooby-Doo Halloween

E ainda tem muito mais! Antes de mais nada, os fãs poderão assistir aos melhores episódios de Scooby-Doo e Convidados de segunda a sexta a partir das 17h.

Scoobtubro
Foto: Divulgação/Cartoon Network
Game Assombrado

As novidades do Scoobtubro não estão só na programação, mas também na internet. No site oficial do Cartoon Network, você encontra o jogo Fuga do Parque Assombrado, e pode ajudar Salsicha e Scooby em mais uma missão de aventuras e confusões!

O parque está cheio de monstros e, para fugir deles, é necessário memorizar a sequência de movimentos e repeti-la sem errar. Do mesmo modo, após cada turno, um novo movimento será adicionado ao final da sequência. Além disso, o jogo oferece a possibilidade de jogar individualmente, no modo normal, ou para dois ou mais jogadores, no modo competitivo.

Scoobtubro
Foto: Divulgação/Cartoon Network

E então, você gostou da programação especial do Cartoon Network? Conte pra gente através das nossas redes sociais –InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Cartoon Network

Categorias
Notícias Telecine

Telecine anuncia migração para a plataforma do Globoplay

Os assinantes poderão acessar os conteúdos normalmente, mas agora, através da plataforma do Globoplay

O Telecine anunciou ontem (6) que haverá uma migração do seu streaming para a plataforma Globoplay. Considerado um dos maiores hubs de cinema do mundo, o Telecine oferece um catálogo extenso de filmes e séries on demand, além de seis canais lineares de cinema. Logo, todo esse conteúdo continuará normalmente, sem alterações no valor da assinatura.

Ainda em processo de implementação, que se estende até o final deste ano, a migração não obriga que o assinante também assine o Globoplay. Ainda não foi anunciada uma data exata para o encerramento das atividades do serviço de streaming atual.

Assim sendo, o Telecine terá uma área personalizada dentro do app e da versão web do Globoplay, num modelo conhecido como channel, já utilizado na oferta do Premiere e do Combate. Os dois streamings vão funcionar separadamente, entretanto, na mesma plataforma, facilitando a acessibilidade do usuário.

Eldes Mattiuzzo, CEO do Telecine, contou detalhes sobre essa unificação: “O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine. Mas, agora, com acesso a uma série de outras possibilidades. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém. Afinal, já são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos. Especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada”.

E então, você gostou da unificação entre o Telecine e o Globoplay? Conte pra gente através das nossas redes sociais –InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Especiais Especial RBD TBT

TBT | RBD: 5 momentos incríveis da banda no Brasil

Em comemoração ao Dia Mundial do RBD, listamos os 5 momentos mais icônicos da banda no país tropical!

Yo digo R, tu dices BD! No nosso #TBT dessa semana, vamos dar continuidade à comemoração do Dia Mundial do RBD. Para celebrarmos esta data mais que incrível, nós fizemos uma seleção de 5 momentos marcantes da banda aqui no Brasil. Vem relembrar com a gente!

1. RBD Live In Rio: é impossível começar nossa lista sem citar um dos shows mais incríveis que a banda fez no Brasil! Era outubro de 2006 quando nossos rebeldes entregaram muito talento e amor aos fãs brasileiros, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como se o show não tivesse sido marcante o suficiente, todos foram surpreendidos ao fim do espetáculo, quando a bateria Mocidade Independente de Padre Miguel surgiu no palco e fez todo o grupo sambar muito! Ah, é só mais uma ressalva para aclamar ainda mais esse momento: o RBD foi o primeiro artista de língua espanhola a realizar um show no estádio do Maracanã. É poder que você queria? Veja no vídeo abaixo:

https://youtu.be/L48YMkIgI3o

2. Participação no Domingo Legal: na mesma época do show no Maracanã, a banda marcou presença no palco do Domingo Legal. Eles apresentaram várias músicas e brincaram muito com o Gugu, que era o apresentador na época e os deixou muito à vontade. Inclusive, a Dulce Maria chegou a dançar funk no palco! Relembre este momento maravilhoso com a gente:

3. Encontro com o Presidente: Em abril de 2007, o grupo veio ao Brasil na turnê de promoção do seu terceiro álbum, chamado Celestial. Durante sua passagem em Brasília, a banda foi convidada a visitar o Palácio do Planalto. Além de se reunirem com uma legião de fãs, os integrantes do RBD tiveram a oportunidade de conhecer o até então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. É claro que o momento rendeu inúmeras fotos e é até hoje relembrado pelos fãs brasileiros.

RBD no Brasil
O Grupo RBD conheceu o ex-Presidente Lula em uma de suas visitas no Brasil! Foto: Divulgação

4. Gugu entrevista o grupo no México: Olha ele aí de novo! O apresentador Gugu Liberato certamente conquistou o coração de muitos fãs brasileiros da banda RBD, afinal, ele sempre tinha um jeitinho de colocar os integrantes nas nossas telinhas. Certa vez, ele foi até o México para entrevistar a banda – e tocou em diversos pontos sensíveis, como os rumores de que existiam alguns romances entre os integrantes e de que a Anahí teria feito plástica. Independente das polêmicas, Gugu sempre soube como deixar os integrantes muito confortáveis – não é à toa que alguns deles prestaram condolências aos fãs e familiares do apresentador após o seu falecimento. Ícones!

RBD no Brasil
Apesar de ter sido no México, a entrevista do Gugu com o grupo foi importantíssima para os fãs brasileiros! Foto: Divulgação

5. RBD no Domingo Espetacular: Dentre as muitas entrevistas que o grupo fez com os veículos brasileiros, uma das mais marcantes é a do programa Domingo Espetacular, da Record. Ela é lembrada até hoje pois aconteceu logo após o anúncio do término da banda e da turnê de despedida que o grupo fez pelo Brasil. Na conversa, Alfonso Herrera deixou um recado mais do que especial aos fãs: “O mais importante nesse mundo é o respeito, a paz e a tolerância. E se esses jovens simplesmente lembrarem que isto existe, o RBD nunca vai terminar.” Forte! Assista a entrevista na íntegra por aqui.

Fãs preparam show inédito do RBD "RBD live Experience"

Vamos combinar que o grupo RBD marcou uma geração inteira de brasileiros e sempre terá o seu espacinho em nossos corações. Mesmo com alguns momentos tristes, as passagens da banda pelo Brasil deixaram ótimas memórias e certamente são inesquecíveis!

Agora, queremos saber: qual o seu momento favorito da banda no Brasil? Deixe sua resposta nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter. Vamos compartilhar nossas melhores lembranças!

Categorias
Entretenimento Séries

5 séries turcas disponíveis em streamings

Algumas das grandes marcas de streaming trazem, escondidas em seu catálogo, dizis maravilhosas que merecem serem assistidas

Quando o assunto é dizis [séries turcas], a pergunta que sempre fica é: onde podemos assistir? Tem séries turcas em streaming? Infelizmente, nem todas as séries turcas são fáceis de se assistir, principalmente em português. Mas, felizmente, os streamings têm percebido o quanto esses títulos fazem sucesso e começaram, aos poucos, a incluírem as nossas queridinhas em seus catálogos

Por isso, hoje trouxemos 5 dizis maravilhosas que já estão disponíveis em alguns dos principais serviços de streamings. Confira! 

Doğduğun Ev Kaderindir

Foto: Divulgação

A dizi teve duas temporadas e foi transmitida na Turquia entre dezembro de 2019 e maio deste ano. Nesse período, ela foi muito aclamada e ao mesmo tempo envolvida em muitas polêmicas. Acontece que o personagem do amado İbrahim Çelikkol (Mehdi) era extremamente abusivo com a personagem de Demet Özdemir (Zeynep), fazendo com que o drama trouxesse situações de violência doméstica.

Confira o trailer internacional de Doğduğun Ev Kaderindir:

A primeira temporada da dizi está disponível na HBO Max legendada e dublada. Mas atenção, procurando pelo nome em turco Doğduğun Ev Kaderindir, você não achará a dizi. Para poder assistir procure por Meu Lar, Meu Destino.

Intersection

Foto: Divulgação

Mais um título com o galã İbrahim Çelikkol como protagonista. A dizi é porta de entrada para muitas pessoas que começam a assistir produções turcas. O drama traz a fórmula infalível do triângulo amoroso. O casamento de Naz (Belçim Bilgin) e Umut (Alican Yücesoy) começa a se desestabilizar após uma perda importante para o casal e, quando  Ali Nejat (İbrahim Çelikkol) entra na história, a relação dos dois nunca mais será a mesma.

Confira o trailer internacional de Intersection:

A dizi completa está disponível na Netflix, legendada e dublada em espanhol.

Yeni Hayat

Foto: Divulgação

A dizi que foi um sucesso no ano de 2020 está disponível na íntegra, dublada e legendada no GloboPlay. Infelizmente, a série com o guarda-costas queridinho das brasileiras não agradou o público turco e teve que ser cancelada por baixas audiências na televisão turca

Uma Vida Nova, como ficou o título em português, conta a história de Yasemin (Melisa Aslı Pamuk) e Adem (Serkan Çayoğlu). Ele é um soldado que trabalha como guarda-costas e ela é a esposa de um empresário que coleciona inimigos. A partir disso, ele passa a proteger ela e a nutrir uma paixão proibida. A história é baseada na série inglesa Bodyguard, disponível na Netflix

Confira o trailer de Yeni Hayat:

Fatmagül

Séries turcas em streaming
Foto: Divulgação

Quem nunca ouviu falar de Fatmagül, que atire a primeira pedra. A dizi foi um estouro no Brasil, quando transmitida em TV aberta pelo canal Band. Fatmagül (Beren Saat) conta os dias para se casar com Mustafá (Firat Çelik), seu amor de infância. Porém, uma noite, ela sofre um abuso por parte de quatro homens bêbados. A partir disso, além do trauma, ela tem que enfrentar a vergonha e a rejeição de Mustafá.

Confira o trailer internacional de Fatmagül:

A dizi passa por diversas reviravoltas e vale a pena ser assistida. Ela está completa, dublada e legendada na plataforma GloboPlay

Babil

Séries turcas em streaming
Foto: Divulgação

Babil é uma dizi bem diferente de todas dessa lista. A trama dramática se assemelha muito à série Família Soprano, de 1999. Ela te deixa sem fôlego em várias partes e traz aquela história de problemas familiares com jogo de interesses.

Irfan (Halit Ergenç) é um professor de economia idealista e, um dia, é demitido injustamente de seu emprego. Além disso, seu filho de sete anos, Deniz (Beren Kasimogullari) é diagnosticado com uma doença terminal que exige um tratamento caro. Desesperado, junto com um amigo, planejam uma fraude imobiliária para levantar o dinheiro para salvar sua família. A dupla possui sucesso imediato, mas perde tudo para o mafioso que roubaram.

Confira o trailer internacional de Babil aqui.

A dizi está completa, dublada em espanhol e português no streaming HBO Max. Porém, o nome em turco Babil não achará a dizi. Para poder assistir procure por A Escolha.

 

E aí? Quais dessas dizis fenomenais você já viu? E qual dessas é a próxima da sua lista? Corra nas nossas redes sociais – Insta, Face, Twitter – e conte pra gente!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Wandavision ganhará spin-off sobre a personagem Agatha Harkness

É ela! A personagem Agatha Harkness vai ganhar uma série todinha dela, com a volta de Kathryn Hahn

Nesta quinta-feira (7), a Variety pegou todos de surpresa ao anunciar que a Marvel Studios está produzindo, para o Disney+, um spin-off de Wandavision focado na personagem Agatha Harkness (Kathryn Hahn). 

O que se sabe até agora é que a vilã ganhará uma série que, segundo a revista, terá como trama uma comédia de humor sombrio, mas sem muitas informações além disso. Além da confirmação do retorno de Kathryn Hahn, Jac Schaeffer, roteirista de Wandavision, também estará de volta e ficará responsável pelo roteiro e produção da série.

A personagem, que ainda tem muito a ser explorado, foi de extrema importância na série Wandavision. Ela interferiu em diversos planos e na própria vida de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), até mesmo sequestrando os filhos da nossa feiticeira favorita. 

Com essas atitudes, foi revelado que ela era, no fim das contas, a vilã da história da série. A revelação para o público foi feita no episódio sete, através de uma canção interpretada pela própria atriz. Relembre: 

Kathryn Hahn foi tão magnífica no papel de Agatha Harkness, que lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Emmy 2021.

Por aqui não vemos a hora de poder ver Agatha Harkness de volta nas telinhas. E você? Gostou da novidade? Nos conte em nossas redes sociais Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Resenhas

Resenha | Venom: Tempo de Carnificina – anti-herói é confirmado no UCM

Hoje (07) finalmente chega às telonas o tão esperado Venom: Tempo de  Carnificina!

Divulgação/Sony Pictures

[Contém Spoiler]

Com trilha sonora do remix hit “Venom” da rapper Little Simz, o filme sequência de Venom (2018) reforçou a nova atitude descontraída atribuída ao personagem simbionte junto a seu hospedeiro Eddie Brock.

Confira o trailer!

 

Primeiras Cenas

Divulgação/Sony Pictures

Logo de cara, o filme inicia em uma espécie de prisão hospitalar  e mostra um casal de internos sendo separados pois um deles aparentemente é uma mutante poderosa demais para ficar naquele local. Em meio desse mistério, todo o cenário muda e vemos Eddie Brock tentando lidar e brigando diversas vezes com seu simbionte, e para surpresa de ambos, Brock é chamado para entrevistar antes de sua sentença de morte um detento serial killer chamado Cletus Kasady, mas tudo não passou de uma “pegadinha” do mesmo para arruinar ainda mais a carreira jornalística de Eddie.

Quando tudo parecia perdido, Venom conta aquilo que percebeu observando a cela de Kasady, que viraria ser a versão mais velha do prisioneiro da primeira cena.

Venom descreve os rabiscos e desenhos que estavam na cela e identifica um local específico, que logo mais descobrem com a polícia que se tratava de onde Cletus escondia muitos corpos de suas vítimas que nunca foram encontrados antes. Tal situação gerou um grande furo de reportagem para Eddie Brock, e através disso restabeleceu sua carreira como jornalista investigativo voltando assim ao topo dos holofotes.

Cletus Kasady não esperava por essa descoberta e o chamou novamente para tentar dar uma cartada final sobre seus crimes, mas novamente contou absolutamente nada de relevante para Brock, o que deixou Venom irritado e nessa confusão gerada Cletus acaba mordendo o jornalista, e isso desencadearia na criação de Carnificina.

 

Relação Eddie e Venom

Divulgação/Sony Pictures

Eddie e Venom sempre possuíram uma relação conturbada, pois o simbionte sempre quer por seus instintos assassinos em primeiros lugar e, nesse segundo filme, essa atitude de Venom acaba gerando uma ruptura entre eles, porque Eddie gostaria de apenas viver uma vida normal e com isso ele atrela todos os seus fracassos a Venom, principalmente a perda de sua namorada Anne. As cenas das discussões são engraçadas durante todo o filme, porém uma delas, a mais violenta, acaba com o simbionte indo embora para procurar outro hospedeiro.

O enredo dessa cena faz parecer como se eles fossem um “casal” e Venom estivesse se sentido traído e o mesmo acaba indo para uma festa para esquecer as discussões. Mas estar longe de Brock o deixa muito enfraquecido devido à relação forte de dependência um do outro que acabaram criando para sobreviver.

Nessa sequência tudo isso já mostrado no primeiro filme se torna ainda mais forte, ainda mais quando ao final Venom, de uma forma meio torta, se declara a Eddie  e diz que o ama! Hahaha

 

Carnificina

Divulgação/Sony Pictures

O grande vilão do filme revela-se no momento da execução de Cletus Kasady, o salvando da morte. Eles  destroem a prisão que estão e saem em busca tanto de Venom quanto da amada de Kasady, a supostamente mutante Frances Barrison.

Eles acabam libertando Frances da prisão de segurança máxima em que está e em seguida se encontram com Venom e Eddie Brock para uma luta até a morte em meio do próprio casamento improvisado em uma catedral em obra. Barrison pede ajuda a seu então noivo para encontrar e matar o policial que quase a matou anos atrás.

A cena de luta é muito chocante, com diversos efeitos visuais impecáveis e é impossível tirar os olhos da tela nesse momento, pois além de tudo é uma luta difícil para Venom por se tratar de um simbionte vermelho que são maiores e mais fortes. 

O desfecho da cena se resume na morte de todos os vilões presentes: Carnificina, Cletus Kasady e Frances Barrison, mas também em algo misterioso que acontece com o policial Mulligan que Frances tentou matar.

 

Cena Pós Credito

O momento mais esperado pelos espectadores se inicia com Eddie e Venom assistindo e gostando de uma espécie de novela mexicana, mas não se sabe ao certo onde eles estão. Acabam iniciando um assunto sobre a vida passada de Venom como simbionte, entretanto quando Venom decide mostrar algo relacionado a isso, há um clarão e o cenário muda sem qualquer explicação. O quarto de hotel que estavam fica diferente, estava noite então fica dia, e a programação e televisão muda. De repente, percebem uma chamada de jornal apresentada por ninguém menos que J. J. Jameson!

A reportagem anuncia Homem-Aranha como um assassino e revela o rosto de Peter Parker (Tom Holland), então Venom chega perto da tv e literalmente lambe  a tela e fala “Esse cara…” como se o reconhecesse!!!

A cena finaliza com uma pessoa aleatória saindo do banheiro do quarto e perguntando o que eles estão fazendo lá. 

 

E, aí? Quais são suas teorias?? Será que essa cena foi fruto do feitiço do Dr. Estranho? Ou por causa da Wanda? Quem sabe por causa do que houve com Loki? Conta pra gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Sony Pictures

Categorias
Entretenimento Eventos Livros Notícias

Bienal do Livro Rio: programação híbrida terá curadoria coletiva este ano

Bienal do Livro Rio acontece em dezembro, com o propósito de virar a página de um período conturbado para o setor de eventos no país

O maior festival de cultura e literatura do Brasil acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, de forma híbrida. Em sua 20ª edição, o mesmo ambiente plural e democrático estará rigorosamente adaptado aos tempos atuais, seguindo todos os protocolos sanitários necessários para um evento seguro, prezando pelo bem-estar de todos.

A grande novidade é a criação de um coletivo curador, responsável por desenhar uma programação comprometida com a diversidade, e voltada para todos os públicos. Integram este grupo a cineasta, produtora e diretora Rosane Svartman; a escritora e cineasta Letícia Pires; a escritora, jornalista e atriz Bianca Ramoneda; e o jornalista Edu Carvalho

Além deles, também estão a escritora, jornalista e apresentadora Ana Paula Lisboa; o ator, roteirista, dramaturgo e escritor Felipe Cabral; a escritora e diretora Claudia Sardinha; o escritor e diretor Julio Ludemir; a jornalista Fátima Sá; a pesquisadora e consultora artística Raphaela Leite; e a escritora, roteirista e jornalista Eliana Alves Cruz.

A Bienal quer valorizar o poder transformador da escuta e traz uma provocação: “Que histórias a gente precisa contar agora?”. Para apoiar na construção dessas novas narrativas, o festival lança nesta edição a Estação Plural, espaço que vai reunir autores, artistas e formadores de opinião que transitam no ecossistema literário – literatura, poesia, narrativa, atualidades, cultura pop, diversidade, ficção e não-ficção –, para debater com o público as diferentes perspectivas sobre “quem éramos, quem somos, e o que vamos ser daqui para frente neste novo horizonte que nos aguarda”. Todos esses painéis serão transmitidos ao vivo no site da Bienal.

Com metade do espaço de área livre, o evento vai seguir todos os protocolos definidos pelas autoridades competentes:

  1. Para o acesso à Bienal, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos;
  2. As vendas dos ingressos serão exclusivamente online;
  3. Distanciamento obrigatório entre os visitantes: as ‘avenidas’ ficaram mais largas e foi ampliado o espaçamento entre os estandes;
  4. O uso de máscaras é obrigatório;
  5. Totens com álcool em gel estarão disponíveis em todo o espaço;
  6. A Bienal receberá 50% da sua capacidade em dez dias, e o público será dividido em turnos, com limite de vendas de ingressos por período.

Para o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Marcos da Veiga Pereira, o evento marcará um novo momento para o mercado editorial. 

Todas as sessões serão transmitidas pela plataforma Bienal 360°, um hub de conteúdo diário hospedado no site do evento, que traz informações multimídia sobre cultura, sociedade, atualidades e mercado literário. Lançada em janeiro de 2021, a plataforma era um sonho para ampliar o alcance do conhecimento gerado na Bienal, que passa a estar presente, de forma constante na vida do público interessado em obras e narrativas, entrevistas, encontros e debates com autores, indicações e análises de livros, filmes e séries que se conectam com o universo da literatura.

Além disso, em parceria com o Submarino, e-commerce oficial da plataforma, é possível comprar livros e encontrar os grandes lançamentos do mercado. Este novo formato surgiu com o Canal Bienal, permitindo que o público pudesse assistir na íntegra todos os painéis da última edição do evento, em 2019. A Bienal também promoveu o Festival Conexões, cujo conteúdo se encontra disponível na plataforma. A partir deste ano , todas as próximas edições seguirão neste modelo, online e offline.

Leia também: Dia da Escrita: 5 escritoras brasileiras que você precisa conhecer

Agora conta se você também não vê a hora de poder participar de todos esses eventos culturais de novo. Queremos saber sobre isso lá nas nossas redes sociais:  Twitter, Insta e Face.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Notícias

Aniversário de Paulo Gustavo pode se tornar o Dia do Humor no RJ

A fim de espantar o mau humor e, ao mesmo tempo homenagear Paulo Gustavo, o projeto para aprovação do Dia do Humor deve ser votado na semana que vem

 

A data de aniversário de Paulo Gustavo, 30 de outubro, pode passar a ser celebrada como o Dia do Humor no calendário do Estado do Rio de Janeiro. Publicada na última quarta-feira (6) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o projeto de lei número 4964/2021 deve ser votado na próxima semana.

A proposta partiu do Multishow e da família de Paulo Gustavo e foi abraçada pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT). A ideia é, além de espantar o mau humor do Rio de Janeiro reconhecendo a importância que o gênero tem na vida dos cidadãos fluminenses e sua capacidade de mudar para melhor a relação entre todas as pessoas, homenagear Paulo Gustavo, uma das vítimas fatais do coronavírus e ícone do humor no Brasil.

O texto da proposta faz uma referência a Paulo e à frase imortalizada por ele “rir é um ato de resistência.” Além disso, no artigo 4°, a redação do projeto enfatiza que fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data que trata o artigo 1°”.

Outras homenagens

A fim de celebrar a criação do Dia do Humor, o Multishow fará uma série de ações, entre elas a exibição de um episódio especial do Vai Que Cola, bem como a pré-estreia da nova temporada, relembrando o ator e um dos seus personagens mais marcantes da série, o Valdo.

Além disso, a escola de samba do Rio de Janeiro, a G.R.E.S São Clemente eternizará o artista no samba-enredo Minha Mãe É Uma Peça no Carnaval de 2022.

 

E você, já espantou o mau humor por aí? Conta lá pra gente nas redes sociais do Entretetizei (Twitter, Insta e Face). E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

MUBI: produções sul-coreanas são o tema especial na distribuidora e serviço de streaming

Neste mês terá estreias de Moving On, Chan-Sil Sortuda e A Dama de Baco

A MUBI, que é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, apresentará, a partir da próxima semana, uma programação especial com produções atuais sul-coreanas. Com filmes aclamados internacionalmente, as produções da Coreia do Sul estão em alta e, cada vez mais, se posicionando como uma das principais indústrias cinematográficas do mundo

Com a intenção de disseminar as produções sul-coreanas, a MUBI criou um especial que se chama Novo Cinema Sul-Coreano que terá, neste mês, longas-metragens de cineastas emergentes e influentes, como Moving On, de Yoon Dan-bi, Chan-Sil Sortuda, de Kim Cho-hee, e A Dama de Baco, de E J-yong.  Em novembro terá a estreia de três títulos: Microhabitat, Heart e The First Lap.

Confira abaixo a programação das estreias de outubro:

Moving On

Foto: Divulgação/ MUBI

Com estreia no dia 11 de outubro, o drama de 2019, dirigido pela cineasta Yoon Danbi, retrata definições contemporâneas de família. A produção é premiada com o Bright Future Award no Festival de Rotterdam, em 2020, e fala sobre a nova vida de uma família que não se conhecia muito bem antes, mas que vão morar sob o mesmo teto.

Chan-Sil Sortuda

Foto: Divulgação/ MUBI

O drama romântico de fantasia, da diretora Kim Cho-Hee, estreia no dia 19 de outubro na MUBI. A produção de 2019 é uma declaração de amor à indústria cinematográfica, pois a trama acompanha a produtora de cinema, Chan-Sil, que vive uma fase ruim de sua profissão e acaba, por consequência, se mudando para um bairro pobre. Reconhecido no Festival Internacional de Busan com os prêmios da Guilda de Diretores da Coreia e o KBS Independent Film, o filme foi indicado para 25 premiações.

A Dama de Baco

Foto: Divulgação/ MUBI

O Drama de 2016, dirigido por E-J-yong e estrelado por Yuh Jung Youn, conta a história de uma prostituta de 65 anos que começa a cuidar do filho de uma colega que foi presa. O intuito do filme é relatar e expor diversos problemas sociais da Coreia. Além disso, ele foi exibido nos festivais do Rio, Berlim e Seattle

Gostaram de saber sobre as produções sul-coreanas que vão estar no MUBI? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir a alguns dos filmes nas nossas redes sociais: Insta, Twitter e Face.  

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ MUBI

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!