O festival de cultura literária receberá o público, na Barra da Tijuca, entre os dias 3 e 12 de dezembro
A Bienal Internacional do Livro Rio completa, neste ano, a sua vigésima edição e a programação está voltada para o debate: Que Histórias Queremos Contar a Partir de Agora?
As vendas dos ingressos já estão abertas e a compra, desta vez, será de forma online no site do evento. Os eventos já estão marcados e acontecerão entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, de forma híbrida e com capacidade de público reduzida, evitando possíveis aglomerações.
https://www.instagram.com/p/CUsu18HpkYv/
Sobre a Bienal do Livro Rio
A XX Bienal do Livro Rio vai levantar temas importantes do cenário contemporâneo, com debates sobre a juventude e fé, poesia, desenvolvimento sustentável, política e democracia, feminismo, jornalismo investigativo, adaptações audiovisuais, cultura geek e pop, LGBTQIAP+, saúde mental, ancestralidade e tendências do mercado literário.
A presença de autores internacionais é garantida e alguns dele são: o português Valter Hugo Mãe; os norte-americanos Matt Ruff, Julia Quinn, Beverly Jenkins e Josh Malerman; a argentina Mariana Enriquez; e o japonês Junji Ito, um dos mais conceituados em mangá.
Além disso, cerca de 80 editoras já estão confirmadas, além de livrarias, distribuidoras e lojas de e-commerce, como a Submarino, por exemplo.
Novas ideias para a edição
Neste ano, a Bienal lança a Estação Plural, espaço que reúne autores, artistas e formadores de opinião para conversar sobre assuntos atuais. Alguns nomes nacionais que vão participar dessa roda de debate são: Thalita Rebouças, Conceição Evaristo, Itamar Vieira, Aílton Krenak, Caco Barcellos, Nei Lopes, Otávio Junio, Raphael Montes, Tati Bernardi, Gabriela Prioli, Pastor Henrique Vieira, Teresa Cristina, Lua de Oliveira, Luiz Antonio Simas, Lulu Santos e Antônio Fagundes, Aza Njeri e Eliane Brum, dentre outros.
A Bienal também dispõe de uma área de atividade infantil, o Espaço Metamorfoses, patrocinado pela Petrobras Cultural, com local para vivência de experiências sensoriais, seguindo os protocolos de segurança.
Outra grande iniciativa do evento é a disponibilização de mais de R$12 milhões para a compra de livros – com o Cartão Bienal –, para os 40 mil estudantes convidados da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME).
Gostaram de saber mais sobre a XX Bienal Internacional do Livro? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de participar do evento nas nossas redes sociais: Insta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Facebook Bienal do Livro Rio