Celebrando seus 30 anos de carreira, o 19º trabalho da carreira do espanhol, apresenta dez novas faixas
Chegou hoje em todas as plataformas digitais o álbum Sanz, o 19º trabalho da carreira de Alejandro Sanz, que celebra seus 30 anos de carreira a partir de dez músicas que ele recupera sua essência e volta no tempo para redescobrir suas origens. Neste novo trabalho, o espanhol divide com o público suas experiências da pandemia, quando as músicas foram escritas. Alejandro começou a refletir sobre suas origens quando decidiu trocar Miami por Madri, sua cidade natal.
“A canção é um produto artesanal, o resultado da transformação e manipulação de materiais essenciais, comuns a qualquer partitura. A letra e a melodia são as partículas elementares de qualquer canção. Elas interagem umas com as outras, se irradiando para o ouvinte em um processo intangível, que está ligado à magia. Quem quer que aspire dominar o ofício de compor deve conhecer a natureza dessas partículas. Aprender a combiná-las em uma rigorosa disciplina de tentativa e erro. Assumir a tarefa de um aprendizado sem fim, o desafio que aguarda no próximo verso e na próxima roda de acordes”, relata Alejandro Sanz.
Confira a capa do álbum Sanz:
As dez canções trazem uma batida flamenca sutil, mostrando ao mesmo tempo o acústico e o eletrônico, ritmos ancestrais simples e arranjos orquestrais ambiciosos. Músicas como Bio, Mares De Miel, Yo No Quiero Suerte, Si Yo Quisiera Y Tu Pudieras, No sé qué me pasas, Geometría e Iba fazem parte deste novo e especial projeto.
Além disso, o álbum Sanz conta com um super reencontro com o amigo Paco de Lucía, na canção La Rosa, que traz de forma muito marcante a conexão com o legado dos Nuevos Flamencos. Outra participação especial é na faixa Ya ya te quería, composta pelo maestro Manuel Alejandro.
Você já pode escutar o álbum Sanz na sua plataforma digital preferida, aqui.
E para ficar por dentro de mais novidades sobre músicas latinas e do mundo do entretenimento, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Twitter/Universal Music Spain