Categorias
Cultura asiática Eventos Música Notícias

Evento de K-Pop no centro de SP vai celebrar o mês da mulher

Mostrando o poder das mulheres do K-Pop, o AYO GG acontecerá no Pátio Metrô São Bento e contará com muita música e dança

O K-Pop é um dos gêneros musicais mais famosos da atualidade, que reúne bandas, cantores e grupos sul coreanos que fazem sucesso no mundo todo. Com roupas extremamente estilosas e coreografias pra lá de ousadas, o K-Pop se tornou um fenômeno nas redes sociais. De acordo com o Centro Cultural Coreano no Brasil, a estimativa é de que existam pelo menos 400 mil fãs no país.

Segundo dados divulgados em 2020, o Brasil é o quinto país que mais consome K-Pop entre os 92 países atendidos pelo aplicativo Spotify. Desde a explosão do gênero em 2013, vários grupos já passaram em terras brasileiras, entre eles o BTS, Super Junior, Dreamcatcher, Monsta X, KARD, SF9, Momoland, MAMAMOO, Oh My Girl, VAV, PENTAGON e Spectrum. 

Sabendo da popularidade do gênero e do crescimento de girl groups, surgiu a ideia do AYO GG, um evento de K-Pop que acontecerá no dia 12 de março, na Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento, em São Paulo. Com uma programação especial para o mês da mulher, o evento é focado no Girl Power, e será filmado e transmitido através do canal da K-FEST. 

AYO GG
Foto: divulgação/ FIX2U

 “O AYO GG promete muita animação e dança, trazendo vários covers de K-pop da região, incluindo grupos como FIX2U, Standout Dance Group, Rivotrixies, Tripulacao Fênix, INK, Elite BLACKPINK e outros artistas que se apresentarão em solo, duo ou trios”, destaca Kido Mathelart, um dos organizadores do evento.

Além disso, o evento terá uma atração principal, o K-Pop Random Play Dance, para todos poderem dançar as músicas mais icônicas do movimento, que serão tocadas aleatoriamente.

A entrada é gratuita e os interessados em participar podem se inscrever no site oficial.

 

Quem aí também vai participar do AYO GG? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Livros

Resenha | Porco de Raça é uma crítica social selvagem e contundente

Lançado em 2021 pela editora DarkSide, livro do autor Bruno Ribeiro narra uma história sangrenta e violenta

Porco de Raça é um livro de terror nacional escrito pelo autor Bruno Ribeiro. Nesta obra, o escritor utiliza vários aspectos da cultura brasileira para construir uma narrativa densa, violenta e recheada de críticas sociais. O racismo estrutural é algo que perpassa todo o livro, revelando de forma crua e áspera a realidade da população negra no Brasil. Realidade esta, erguida dentro de um universo fantástico, onde homens viram animais e se digladiam para entreter os mais ricos. 

Desse modo, dentro dos olhos de um professor preto, falido e sem perspectivas, o leitor é levado para uma distopia eletrizante, com sequências de acontecimentos perturbadores. Porco de Raça é uma metáfora sobre o que há de mais animalesco nos seres humanos. Aqui os instintos falam mais alto e se misturam com a ganância e a crueldade. No Brasil atual, em que a desigualdade social e racial é tão exorbitante, o livro coloca o dedo em várias feridas abertas.

Porco de Raça

O livro segue a história de um professor, negro e sem dinheiro, que está devendo para pessoas perigosas. Ao ser ameaçado por uma de suas dívidas, ele foge, sendo em seguida auxiliado por uma vizinha desconhecida. Ele decide, então, voltar para a sua terra natal: o narrador é natural da Paraíba, mas vivia no Rio de Janeiro. 

Contudo, uma série de desventuras fará com que ele nunca chegue ao seu destino. Sequestrado, o homem acorda em um quarto estranho, com uma música estranha que remete ao seu passado. A situação fica ainda pior quando ele é colocado à força em um ringue, e obrigado a duelar com um oponente com uma máscara de animal. 

Na verdade, ele também utiliza uma fantasia, de porco. Logo, a fama e o dinheiro que a atividade traz começam a agradar ao professor. Aos poucos, ele de fato torna-se o perigoso e sanguinário Porco Sucio. Ao longo da história, conhecemos o passado, dores e frustrações do narrador. Desse modo, a narrativa nos mostra porque um jovem idealista acaba se tornando uma atração de zoológico, um produto do meio em que foi inserido. 

Ficou com vontade de ler Porco de Raça? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter

*Crédito da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!