Categorias
Cinema

Vermelho Quimera é o primeiro filme de dança brasileiro que chega ao festival de Cannes

A produção sem diálogos foi criada pelo premiado bailarino e coreógrafo Thiago Soares

O filme Vermelho Quimera criado em formato inédito, sem diálogos e com sua história toda contada por meio da dança, chega ao Festival de Cannes pelas mãos de Thiago Soares, bailarino e coreógrafo brasileiro premiado internacionalmente, que foi astro do Royal Ballet de Londres por mais de uma década e hoje é diretor artístico do Ballet de Monterrey, no México.

Vermelho Quimera conta a história de dois amantes que transitam em um universo paralelo, entre a ilusão e a realidade, e encontram uma forma única e especial de se comunicar, através da expressão de seus corpos em movimento. Thiago Soares e a atriz Lana Rhodes estrelam a produção que tem inspiração no icônico balé Pássaro de Fogo.

Foto: divulgação

Thiago Soares e Oskar Metsavaht, designer e artista brasileiro, dividem a direção de Vermelho Quimera. Que foi selecionado para participar do Festival de Cannes dentro do disputado Short Film Corner, que acontece de 23 a 27 de maio. A seleção é um dos pilares do festival de cinema, que reúne criadores, distribuidores e plataformas de todo o mundo, movimentando o mercado audiovisual internacional.

“É um filme único no Brasil, no qual a dança não é acessória ao roteiro, mas sim a própria forma de se contar a história. É uma história contemporânea sobre duas pessoas que se reconhecem e se conectam através de uma comunicação própria. Uma linguagem que dispensa palavras é muito poderosa”, descreve Thiago.

Foto: divulgação

Thiago Soares hoje cria coreografias de grande porte de produção como a sua primeira versão completa do balé O Lago dos Cisnes, no México, que estreia em maio. E se desafiou pela primeira vez como coreógrafo da comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval carioca, quando trouxe um elenco feminino para apresentar o enredo em homenagem ao carnavalesco Arlindo Rodrigues.

O que achou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias sobre o mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

  

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento

O que esperar da turnê Alô Base!, de Lulu Santos

O cantor subirá ao palco sexta-feira, 29 de abril, reconectando os maiores hits da carreira e as recentes canções numa comemoração aos 40 anos de sucesso

 

Lulu Santos embarca em seu disco voador e pousa sua nave no Espaço das Américas, na sexta-feira, 29 de abril, para apresentar a nova turnê, Alô, Base!.

Em comemoração aos 40 anos de sucesso, com a proposta de reconectar todos os pontos da trajetória, Lulu Santos apresenta seu novo show Alô Base!, revisitando grandes obras e trazendo no setlist músicas que marcaram época, como Toda Forma de AmorO Último Romântico, Tempos Modernos e recentes como Hit, primeira canção e clipe da nova série.

Este ano representa uma importante comemoração na carreira do cantor. “2021 marca os 40 anos de lançamento do meu primeiro single, ou, como prefiro considerar, há 40 anos entre meu primeiro e o mais recente lançamento. A Singularidade ativou a dobra do tempo, serão 4 décadas em 100 minutos.”, explica Lulu.

Sobre a nova turnê, o artista não poupa esforços para explicar a importância de estar novamente na estrada. “Do jeito que vejo, vamos simplesmente retomar do ponto em que estávamos quando fomos rudemente interrompidos. A gira anterior, ainda que de férias em 3/2020, ainda não acabara de todo, diversas datas foram canceladas ou indefinidamente adiadas, cidades ficaram sem nossa visita periódica, pessoas ficaram sem nos ver. Em junho de 2021 lançamos ‘HIT’, a primeira canção e clipe da nova série, enfim, a fila andou e apesar de termos todos sido interrompidos no meio da frase, o tempo passou, o assunto mudou, ponto, parágrafo.”, conta.

Os ingressos já estão à venda. Os preços variam entre R$60 e R$320 e podem ser comprados nas bilheterias do Espaço das Américas ou no site da Ticket 360.

E aí? Ficou animado para o show? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto destaque: divulgação

Categorias
Cultura asiática Música Notícias Séries

Deezer lança módulo especial para fãs de animes e cultura japonesa

All About Anime é uma das grandes novidade da plataforma, que adicionou conteúdos especiais com seleção de faixas icônicas de animes clássicos e contemporâneos

Quem aí é fã de animes e acompanha a cultura japonesa? Desde que chegaram ao Brasil, em meados da década de 60, os animes deixaram de ser algo nichado e conquistam cada vez mais público e mercado. Uma pesquisa realizada pela Ampere Consumer apontou que o número de espectadores que assistem animes no mundo aumentou de 24% para 36% apenas no primeiro trimestre de 2021. Além disso, o Brasil representa um dos principais mercados de um dos mais relevantes serviços de streaming especializados em anime no mundo. E não para por aí, segundo levantamento da Parrot Analytics, mais de 50% da população brasileira já consome esse tipo de conteúdo. Demais, né?!

É uma  tarefa difícil não se encantar com os enredos e dublagens icônicas de produções como Dragon Ball, ou até mesmo por aberturas que são impossíveis de não se cantar junto, como Pegasus Fantasy, ou de Cavaleiros do Zodíaco, cantada pelo grupo Make-up. E o mundo dos animes é imenso e incrível. Pensando em todos os otakus e otomes deste mundão, a Deezer preparou um módulo especial no Canal de Música Japonesa da plataforma, um módulo inteiro dedicado às trilhas sonoras de animes.

All About Anime conta com diversas playlists que trazem uma seleção especial com as faixas que marcaram as principais obras do gênero, das clássicas até as contemporâneas.

Anime
Foto: divulgação

Dentre os destaques estão playlists como Japan Anime Hits e Japan Anime Essentials, destinadas para quem já conhece de tudo um pouco. Nelas foram selecionadas as principais e mais marcantes aberturas de diversas obras, contando com faixas como: Zankyosanka, interpretada por Aimer e que marcou a extravagante segunda temporada de Demon Slayer; e One Last Kiss, de Hikaru Utada, música tema do último filme da antológica franquia Neon Genesis Evangelion, Evangelion: 3.0 + 1.0: Thrice Upon a Time. Só sucessos!

Anime
Foto: suco de mangá

Já para quem só quer saber do seu anime favorito, playlists temáticas com canções e trilhas sonoras de nomes de peso desse universo também foram curadas pelos editores da Deezer. Entre elas Attack on Titan classics, com tudo sobre um dos mais polêmicos e aclamados animes da década, Naruto series classics, com todas as aberturas da série do ninja mais famoso dos animes, e até mesmo playlists voltadas para os fãs do estúdio Ghibli, um dos mais famosos desse tipo de animação do mundo, Studio Ghibli Classics, responsável por filmes como Meu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro.

Além disso, a Deezer também conta com mais um módulo exclusivo para os amantes de cultura japonesa. Cherry blossom mood, que  traz todo o espírito da chegada da primavera da terra do sol nascente e da temporada do desabrochamento das flores de cerejeira em uma série de playlists especiais.

Agora não precisa mais ter que rever os episódios para ouvir suas aberturas de animes favoritos, né? Acesse All About Anime na Deezer e curta na íntegra, e de uma forma totalmente diferente, aqueles minutos que você não pula por nada nesse mundo. Tem como não amar a Deezer?

 

Quem aí vai favoritar essas playlists? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

 

Categorias
Livros Notícias Séries

HBO Max: plataforma anuncia o desenvolvimento de projeto para a série Torto Arado

Torto Arado é uma obra literária de Itamar Vieira Junior, que será transformada em série

Uma das estratégias de expansão da HBO Max é promover a cultura e dar voz aos talentos locais, nos locais em que a plataforma de streaming está disponível. Agora, a HBO Max autorizou o desenvolvimento de roteiro para a série que será a adaptação do livro Torto Arado, que ficará sob responsabilidade do diretor Heitor Dhalia.

“Esta é uma obra muito forte, tanto para os brasileiros quanto para o público de qualquer lugar do mundo, por abordar temas relevantes de maneira única. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma grande produção.”, explica Marcelo Tamburri, Head de Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados para a HBO Max.

A produção ainda está em fase de roteirização, e a ideia dentro do formato de série ainda passará pela avaliação da Warner Bros. Discovery. O livro de grande sucesso, assinado pelo geógrafo Itamar Vieira Junior, agora está sendo adaptado pelas roteiristas Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e a roteirista assistente Ceci Alves. Caso o roteiro seja aprovado, o projeto será assinado com a produtora responsável, Paranoid, que adquiriu os direitos do best seller, para, então, começar a produção dos episódios.

 Torto Arado
Foto: divulgação/ the intercept

“O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio. São personagens fortes em um Brasil pouco retratado no audiovisual. A série segue a narrativa do livro e o percurso das irmãs Bibiana e Belonísia desde a infância até a vida adulta, no sertão da Bahia. Nela, estas vozes permanecem, ganham vida e se multiplicam ampliando o universo do texto. Os episódios estão sendo escritos por roteiristas talentosas, afinadas e que, realizando um trabalho autoral, mantém viva a essência da obra de Itamar. Este processo de desenvolvimento já conta com um sólido e emocionante material.“, explica Dhalia, idealizador do projeto.

 

Na história, a infância das irmãs Belonísia e Bibiana é marcada por um acidente com uma faca, no qual a primeira perde a língua e a segunda passa a ser a voz da outra. Nem mesmo o tempo ou a distância serão capazes de impedir que elas se unam novamente em uma luta de gerações: o direito à terra.

“O convite do Heitor Dhalia para adaptar Torto Arado veio carregado de encantamento e também responsabilidade em trabalhar com este fenômeno que reuniu tantas pessoas em torno de um livro brasileiro contemporâneo. Logo nas primeiras conversas, Heitor e eu nos conectamos no desejo de expandir o universo do Itamar ao longo de nossa narrativa, mantendo fidelidade à sinestesia e comoção que o livro nos provocou. Estou transpondo esta literatura e seu imaginário em ação e imagem e reconstruindo o tempo da história ao lado de outras autoras negras que tanto admiro (Maria Shu, Renata di Carmo, Viviane Ferreira e a assistente Ceci Alves) o que traz para a escrita da série um olhar atravessado por vivências e ancestralidades comuns às personagens principais e narradoras. Queremos que o espectador conheça – e reconheça – a fazenda Água Negra e seus habitantes, os males e as forças que são endêmicas a esta representação do Brasil profundo.“, revela Luh Maza, roteirista chefe.

 

Quem já está ansioso para ver essa adaptação? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ the intercept

Categorias
Livros Música

5 obras para você ler na semana do livro

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro e para os leitores é uma data muito importante, representa todas as sensações que sentimos ao entrar em contato com um livro.

A data é um momento para que possamos comemorar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Essa data foi escolhida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.

Para que nossos amantes de livros possam aproveitar esse momento de incetivo a leitura, separamos cinco obras de autoras mulheres para você ler rapidinho acompanhado de um chá ou café.

A noiva do capitão

Madeline sabe fazer muitas coisas, ela é uma excelente desenhista, escreve cartas e possui uma criatividade notável. Mas há uma coisa que ela não faz tão bem, conseguir ficar cercada de muitas pessoas, o desconforto é muito grande, o ar lhe falta.

Madeline tem um pesadelo: ser apresentada no baile da Sociedade, um momento que as garotas sonham em participar, mas não Maddie. Para não participar do baile, a jovem inventa um suposto noivo: um capitão escocês.

Ela escreve cartas românticas ao imaginário Capitão Logan MacKenzie e consegue convencer sua família que está verdadeiramente apaixonada. Maddie só não esperava que o Capitão “MacFajuto” iria surgir à sua porta pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu em suas cartas.

Se você é fanfiqueira, como eu, vai amar esse romance.

Querubins

A jovem Ashira é enviada para a cidade de Florença, na Toscana renascentista. Ela tem a missão de adentrar nos segredos mais profundos dos corações dos moradores. Ashira é mandada para a casa dos governadores implacáveis, os Médici.

Florença emana beleza, arte e romance, mas tudo começa a se complicar quando a jovem conhece o pintor Lucca, que se encanta por ela, e Graziella Médici, a herdeira para a qual Ashira trabalha disfarçada de dama de companhia.

O livro traz intrigas familiares e romances proibidos que com certeza vão te intrigar.

Tudo por um Pop Star

Manu, Gabi e Ritinha são três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, consideradas fãs e fanáticas pelo pop star Slack Tom Tompson. Líder da banda Slavabody Disco Boys. Ele é conhecido pelo mundo todo por ser muito pop.

Além dele, as amigas também são fanáticas pelo famoso grupo de acrobatas, dançarinos e cantores, compostos por três jovens gringos: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson.

Quando descobrem que os seus ídolos virão ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha estão dispostas a fazer de tudo para vê-los. Elas vivem uma grande aventura, mas nada sai como o planejado. 

O romance traz muito amor, humor e aventura, tudo o que uma fã gosta de viver.

Nunca Jamais

Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde que nasceram. Mas aos 14 anos, a paixão tomou conta deles. Viveram um romance épico, porém, com 17 anos, da noite pro dia se tornaram completos estranhos. Todas as recordações foram apagadas de suas memórias e os dois não sabem como isso aconteceu e nem em quem podem confiar.

Charlie e Silas embarcam em uma aventura para descobrir quem são e o porquê de estarem passando por isso. Nessa jornada, eles descobrem que haviam se tornado pessoas que não lhes agradavam.

O livro é divido em três partes que são cheias de momentos surpreendentes e que vão te fazer querer continuar lendo sem parar.

Assassinato no Expresso do Oriente

Hercule Poirot, um famoso detetive, durante uma viagem, recebe um telegrama solicitando o seu retorno a Londres para embarcar no Expresso do Oriente. O trem que não costumava ser tão cheio naquela época do ano, abrigava muitos passageiros.

Após a meia-noite, o excesso de neve obriga o trem a parar e na manhã seguinte, descobre-se um assassinato: o corpo de um dos passageiros é encontrado com 12 facadas.

Poirot inicia uma investigação para descobrir quem é o criminoso e se depara com 13 suspeitos. Após muitos interrogatórios e depoimentos, o detetive descobre o culpado.

O livro é cheio de suspense e descobertas incríveis, que você não vai conseguir parar de ler.

Você não vai se arrepender de conhecer esses livros. Espero que tenha amado as dicas.

Feliz Dia do Livro!

E não nos deixe de contar qual livro você quer para ler!

Se você gostar de resenhas de livro, não deixe de conferir, clicando aqui.

Não deixe de acompanhar o Entretê nas redes Instagram, Facebook e Twitter, para ficar por dentro do melhor mundo do entretenimento.

 

 

Categorias
Eventos Música Notícias

Rock the Mountain: evento encerra com sucesso e confirma nova edição

Alceu Valença, Silva, Gal Costa, Criolo e BaianaSystem encerraram com chave de ouro o Festival Rock the Mountain, na Região Serrana do Rio de Janeiro

Neste domingo (24) aconteceu, diretamente do Parque de Exposições de Itaipava, o último dia do Festival Rock The Mountain, que contou com as apresentações de grandes artistas brasileiros como Alceu Valença, Criolo, BaianaSystem e Gal Costa.

Teresa Cristina subiu a Serra depois de desfilar em quatro escolas de samba, enfileirou sucessos à frente de uma banda de mulheres negras e disse estar feliz de representar o samba num festival de rock. Logo em seguida, foi a vez de Marina Lima brindar os fãs com seus maiores hits. O festival seguiu com a potência de Gal Costa e, até o fim da noite, os seis palcos do Rock the Mountain receberam shows de Alceu Valença, Silva, Marina Sena, Criolo, Djonga e BaianaSystem, dentre dezenas de outros artistas. O clima foi de celebração e alegria, com menções ao Carnaval atípico ocorrido em abril e lembretes referentes às eleições que se aproximam. Diversos artistas mencionaram a importância de ter a situação eleitoral regularizada, e Criolo foi além: projetou um QR Code que direcionava o público para o aplicativo do título de eleitor. Era artistas empenhados que você queria? 

Rock the Mountain
Foto: Rock the Mountain / divulgação

O festival recebeu cerca de 60 mil pessoas, que agitaram os quatro dias de muita música.  O Rock the Mountain recebeu famosos e proporcionou experiências de arte, moda, gastronomia, entretenimento e sustentabilidade. Glória Pires e Orlando Morais prestigiaram a filha Antonia Morais, que se apresentou na tarde de domingo no evento. Além deles, estiveram presentes também a cantora carioca Iza, que cantou emocionada da plateia as músicas de Alceu Valença; a dupla de grafiteiros e DJs Os Gêmeos; a rapper Urias, que fez uma participação no show de Ebony, e o multi instrumentista Jonathan Ferr.

O Rock The Mountain terminou sua 6ª edição maior do que nunca. Pela primeira vez, aconteceu em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica. Em dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o festival reuniu nomes Caetano Veloso, Djavan, Mc Tha, Majur, Luedji Luna, Tropkillaz, Black Alien, Teresa Cristina, Marina Lima, Gal Costa, Silva, Criolo, BaianaSystem, Alceu Valença, Marina Sena, Djonga e Marcos Valle, com sucesso total.

Ricardo Brautigam, criador do Rock the Mountain, comemorou:O Festival aconteceu como planejamos e estamos muito felizes com o resultado. Um dos grandes objetivos é fazer amigos e compartilhar amor. Acredito que o público teve quatro dias com astral e música da melhor qualidade.

Lotamos os hotéis em Itaipava e criamos empregos diretos locais. Outra coisa importante foi a acessibilidade, não só dos cadeirantes, das áreas de pessoas com deficiência. Tivemos caixas e bares com o balcão menor para as pessoas poderem enxergar melhor. Eles realmente conseguiram ver os palcos. A área de PCDs foi muito bem localizada, colocamos bem no meio dos palcos, com banheiro privativo. Também fizemos audiodescrição nos cardápios da praça de alimentação, e as libras foram um sucesso à parte. Eu mesmo fiquei encantado. Vejo os shows olhando os tradutores de libras e tenho consciência que é fundamental termos esse ativo.

O festival tem como um dos motes o respeito à natureza. A ideia era justamente que o público tivesse contato com opções exclusivamente vegetarianas. Hoje tem muita opção de alimentação vegetariana e vegana com bom custo benefício. Esse é o futuro!

A curadoria artística foi um espetáculo à parte. O festival proporcionou assistir a Gal com o Rubel no palco e outros encontros de gerações e de amigos. A energia do Rock The Mountain é essa: aqui todos são amigos”.

Rock the Mountain
Foto: Rock the Mountain / divulgação

E já podemos começar com as regressivas. Aproveitando o embalo de seu maior evento até então, o Rock the Mountain confirmou a sétima edição para novembro de 2022 e anunciou Gilberto Gil como uma das atrações principais

Quem aí já tem presença garantida para a sétima edição? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação 

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!