Categorias
Entretenimento Séries

Saiba quais comédias românticas LGBTQIA+ assistir no Star+

Confira filmes e séries que trazem histórias do gênero com personagens com diversas orientações sexuais e identidades de gênero

As comédias românticas clássicas retratam casais heterossexuais, tanto as famosas dos anos 90 quanto as mais recentes. Mas finalmente isso vem mudando. Cada vez mais produções audiovisuais trazem histórias de casais com diversas identidades de gênero e orientações sexuais, provando que o amor é universal.

Confira abaixo uma seleção de comédias românticas LGBTQIA+ para maratonar na plataforma Star+. Afinal, o “Mês do Orgulho” acabou, mas o orgulho não! E quem não gosta de assistir a um bom romance e relaxar?

  • Com Amor, Simon

Simon (Nick Robinson) é um adolescente gay que ainda não se assumiu, e não sabe a identidade do colega de turma por quem ele se apaixonou na internet. Resolver as duas questões será uma aventura engraçada e assustadora que vai mudar sua vida.

A série segue Victor (Michael Cimino), em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele recorre a Simon para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.

  • Crush

Paige (Rowan Blanchard), decidesair de sua zona de conforto ao perceber que entrar para o time de atletismo é sua última chance para aproximar-se da garota que sempre foi apaixonada. Mas ao fazer isso, acabará despertando sentimentos por outra colega de time.

  • Orgulho & Sedução

A história é inspirada nos dilemas atemporais do clássico livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang) que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão com a ajuda de um vinho rosé barato e seu eclético grupo de amigos.

  • Beijando Jessica Stein

Jessica Stein (Jennifer Westfeldt) é  uma mulher de negócios  hétero e solteira. Mas se vê não tão hétero quanto imaginava quando inicia uma intensa amizade com Helen Cooper (Heather Jurgensen), que acaba virando um romance.

 

Quem também quer relaxar e ver um filme ou série com representatividade? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

Categorias
Entretenimento

Segunda temporada de Pico da Neblina estreará no próximo domingo

Pico da Neblina se passa em uma São Paulo ficcional, onde o uso e o comércio da maconha foram legalizados

 

A segunda temporada de Pico da Neblina estreia neste domingo em episódios semanais, na plataforma de streaming HBO Max e no canal HBO. A série brasileira original da HBO se passa numa São Paulo ficcional na qual o uso e o comércio de maconha foram legalizados.

Durante a primeira temporada, o público acompanhou o despertar da economia pós-legalização e a cultura canábica começou a integrar o cotidiano dos brasileiros, apesar da resistência de alas mais conservadoras da sociedade. Luis Navarro, Henrique Santana e Daniel Furlan voltam a interpretar Biriba, Salim e Vini, assim como Leilah Moreno no papel de Kelly. No elenco estão ainda o rapper Dexter, Nathalia Ernesto e Bruno Giordano. Agora, os desafios são maiores e mais perigosos, porque existe apenas um futuro para esta indústria.

Já no primeiro episódio da série, o público entende os dilemas da temporada. Biriba (Navarro) vê todos os aspectos de sua vida dominados por CD (Dexter). O líder do tráfico tomou controle não apenas de sua família, mas também de sua loja de cannabis. Ao se ver sugado novamente para o mundo do crime, Biriba se alia a velhos conhecidos em uma tentativa arriscada de articular a queda de CD e sair desse mundo de uma vez por todas.

Você pode conferir o trailer da segunda temporada aqui:

E aí? Já colocou a nova temporada nos planos do domingo? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto destaque: divulgação/HBO Max

 

Categorias
Livros

Livros que receberam adaptações da Netflix

A Netflix possui em seu catálogo diversos filmes e séries que são adaptações de livros. Alguns amados pelos fãs, outros nem tanto assim. Neste post, vamos conhecer algumas dessas histórias, que foram adaptadas para filme ou série. 

Sombra e Ossos

A primeira, é uma série lançada no ano passado. Escrita por Eric Heisserer, a trilogia Sombra e Ossos recebeu o mesmo nome na adaptação e conta a história de Alina, em um mundo dividido por um portal sombrio conhecido como Dobra. Ela e seus amigos irão se deparar com um vilão inesperado, além de novos desafios com os poderes recém descobertos.

Amor e Gelato

Laçado recentemente pelo streaming, Amor e Gelato é um filme que atraiu muitas críticas dos fãs devido as diferenças com o livro. Quanto a obra original, o texto foi escrito por Jenna Evans e pode ser lido por quem quer acompanhar detalhes diferentes dos mostrados no longa.

Hearstopper

Dessa vez, uma adaptação dos webtoons. Hearstopper é uma série que traz representatividade para o público, sendo protagonizada por um casal gay. Além da produção já lançada, outros pontos podem ser descobertos através dos volumes escritos pela autora Alice Oseman.

Bird Box

Único filme nessa lista, Bird Box é um dos filmes de maior sucesso da história da Netflix. O livro foi escrito por Josh Malerman e traz uma experiência detalhista sobre a sufocante situação que é vivida pelos personagens.

The Witcher

Para encerar a lista, uma série também de fantasia. Com duas temporadas lançadas, The Witcher explora um mundo medieval com monstros e mistérios. Escritos por Andrzej Sapkowski, ao todo são sete volumes que já caminham para uma terceira temporada na Netflix.

*Créditos da foto destaque: Divulgação/Netflix/cartaz promocional de Sombra e Ossos.

 

E você? Já assistiu alguma dessas produções? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

J-Hope lança MV cheio de referências para o single MORE

A faixa é a primeira de Jack In The Box, novo álbum solo do membro do BTS

A era dark veio ai! Depois de uma mixtape toda colorida, bem do jeito que o solzinho costuma ser, J-Hope surpreendeu os armys desde a divulgação das concept photos com um visual completamente diferente. E, na madrugada desta sexta (1), o membro do BTS lançou o MV de MORE, com uma pegada mais dark e um estilo mais puxado para o rock.

MORE é um hip hop da velha escola, que retrata tudo o que acontece fora da caixa, incluindo a paixão e ambição queimando dentro, bem como a ganância. A música também captura as aspirações de J-Hope em mostrar os vários lados dele para o mundo.

MORE
Foto: divulgação / weverse

O MV de MORE traz referências de Clube da Luta (1999) e de Daydream, single lançado na mixtape Hope World, em 2018.

O single faz parte do álbum Jack In The Box, que será lançado no dia 15 de julho. Este será o primeiro álbum solo lançado nessa nova fase do BTS, que anunciou uma pausa das atividades musicais como grupo.

MORE já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

O que você achou do novo clipe, army? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação  / weverse

Categorias
Notícias Séries

Relembre as participações especiais em Only Murders in the Building

Os episódios da segunda temporada estão saindo toda terça-feira no Star+

A segunda temporada de Only Murders in the Building estreou no dia 28 de junho com muito sucesso.Os dois primeiros episódios da nova temporada já estão disponíveis no Star+.

Os episódios da segunda temporada estão saindo toda terça-feira, mas, para matar a saudade durante a semana, o streaming também disponibiliza toda a primeira temporada para ser assistida.

Com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short no elenco principal, a série está fazendo muito sucesso e conseguiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes para as duas temporadas. E é óbvio que, quanto mais sucesso, mais atores incríveis querem participar da produção, então vamos relembrar antigas e novas participações especiais.

1ª temporada:

Tina Fey

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

Tina Fey interpreta Cinda Canning, apresentadora de um podcast sobre crimes reais chamado Not All is OK in Oklahoma. Os protagonistas principais são muito fãs do trabalho dela.

 

Sting

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

Sting participou da série como ele mesmo, cantor britânico e ex-membro da banda The Police. Ele era um morador do prédio Arconia e se tornou um dos suspeitos do crime que os personagens principais estão investigando.

 

Jane Lynch

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

A atriz Jane Lynch apareceu na série como uma colega antiga de Charles, que foi sua dublê quando atuava na série policial fictícia Brazzos.

 

Jimmy Fallon

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

O apresentador aparece entrevistando Cinda Canning (Tina Fey) em seu programa.

 

Nathan Lane

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

O ator Interpretou Teddy Dimas, ele e seu filho Theo foram dois dos principais suspeitos pelo assassinato de Tim Kono.

2ª temporada:

Cara Delevingne

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

A atriz Cara Delevingne interpreta Alice, uma sofisticada insider do mundo da arte e também o novo interesse amoroso de Mabel.

 

Amy Schumer

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

A comediante é ela mesma na série e se muda para o apartamento que antes pertencia ao cantor Sting.

 

Shirley MacLaine

Foto: divulgação/Only Murders in the Building

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Laços de Ternura (1983) é a mãe de Bunny, presidente do comitê do edifício. A personagem revela alguns mistérios na segunda temporada.

O que você está achando da nova temporada? Conta pra gente e nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento: Instagram, Facebook e Twitter!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Only Murders in the Building

Categorias
Livros

Fazendo as malas: 5 livros que se passam em viagens

Mudanças de planos e imprevistos ao viajar podem ser coisas ruins, mas alguns títulos provam que nem sempre esses fatos são sinônimos de desastre

 

Apesar de sabermos que não podemos prever tudo o que vai acontecer em nossas vidas, nós sempre tentamos considerar os mais variados desfechos para um determinado momento. Mas nem sempre acertamos em nossas deduções. Um dos cenários em que mais acontecem imprevistos é quando fazemos nossas malas e viajamos, seja em uma relaxante viagem de férias ou em outras mais atarefadas, como quando vamos a trabalho ou estudo.

Quem nunca esqueceu de levar alguma coisa, aturou aquela companhia que não esperava ter ou viu um acontecimento mudar o curso dos planos no meio do caminho? Das duas uma, ou as lembranças serão péssimas quando tudo acabar ou nos surpreenderemos com bons acontecimentos. A arte imita a vida e existem vários títulos por aí em que dois elementos se misturam, viagem e imprevistos.

Confira cinco livros que vão te fazer pegar uma carona com os protagonistas e torcer para que tudo dê certo.

 

Uma Farsa de Amor na Espanha

Foto: divulgação/Arqueiro

 

Considerado um dos livros mais comentados do momento, Uma Farsa de Amor na Espanha, escrito por Elena Armas e publicado pela editora Arqueiro, entrou para a lista de fenômenos no TikTok, marcando positivamente a estreia da autora.

Poderiam duas pessoas que se odeiam se apaixonarem? É nesse clima que se inicia essa história, desenvolvendo um romance leve e bem-humorado que já tem uma adaptação audiovisual confirmada.

Com o casamento da irmã se aproximando, a jovem espanhola Catalina Martín decide que precisa arrumar um acompanhante para a ocasião, já que não quer ir sozinha para encarar a família e o irmão do noivo, que é nada mais nada menos que seu ex.

É aí que uma proposta surge: Aaron Blackford, seu colega de trabalho que a faz queimar de raiva todos os dias, se oferece para ser seu namorado de mentirinha e acompanhá-la em sua viagem.

Precisando manter a mentira durante um fim de semana todo, ela começa perceber que seu inimigo não é tão terrível quanto achava.

 

Férias em Taipei

Foto: divulgação/Alt

 

Apresentando uma história inspirada em uma experiência vivida pela autora, que participou do mesmo programa educacional citado no livro, Férias em Taipei, de Abigail Hing Wen, publicado pela editora Alt, aborda a luta para conquistar os sonhos e os conflitos e emoções da trajetória.

Os pais de Everett Wang são imigrantes chineses que foram para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades. E, agora, sabendo que a filha está prestes a entrar na faculdade e, sendo bastante conservadores, decidem enviá-la para um programa educacional em Taipei, que fica em Taiwan.

Apelidado de Barco do Amor, o local não tem muito a ver com o que eles imaginavam. Na  verdade, é um mercado de encontro de jovens, onde as festas viram a noite e as garrafas de saquê são esvaziadas.

Experimentando a liberdade, quando se vê finalmente longe da rígida vigilância dos pais, Ever tentará aproveitar ao máximo o verão antes que acabe, ao mesmo tempo que tenta adquirir a coragem necessária para insistir em seus próprios planos e não nos planos que tinham sido impostos a ela.

Férias em Taipei já tem adaptação audiovisual também confirmada!

 

Na Estrada Com o Ex

Foto: divulgação/Intrínseca

 

Um amor consegue renascer? Dylan e Addie terão essa questão para responder no mais recente lançamento de Beth O’Leary.

Em Na Estrada Com o Ex, publicado pela editora Intrínseca, depois de se apaixonarem em um verão na França, o relacionamento dos protagonistas não foi para a frente e chegou ao fim.

Mas, como o universo tem seus meios de ligar os caminhos das pessoas, uma amiga em comum é o que vai fazer com que eles se encontrem novamente. Enquanto percorrem a estrada em uma viagem para a festa de casamento da conhecida, o carro em que Dylan está com o amigo bate no carro onde estão Addie, a irmã dela e outra pessoa.

Sendo obrigada a oferecer carona a eles, todos se encontram espremidos no carro e é aí que o passado vem à tona sem que haja muitas opções de desconversar.

Nessa longa viagem, o ex-casal tem tempo de sobra para analisar o que deu errado e questionar se tudo o que sentiam um pelo outro realmente chegou ao fim.

 

Leitura de Verão

Foto: divulgação/Verus

 

Finais felizes e os melancólicos são completamente opostos, assim como January Andrews e Augustus Everett, de Leitura de Verão, publicado pela editora Verus. Enquanto ela escreve romances best-seller com o felizes para sempre, ele não titubeia quando o assunto é matar os personagens em suas ficções.

Apesar de publicarem títulos de sucesso, ambos acabam falindo e tudo fica ainda pior com o bloqueio criativo pelo qual estão passando e com as cicatrizes do passado.

Na tentativa de se inspirarem novamente e de esquecerem um pouco os problemas, ambos acabam se tornando vizinhos quando viajam para passar uma temporada na praia.

Propondo uma troca de escrita para saírem de suas zonas de conforto, Andrews terá que escrever um final feliz, enquanto January escreverá uma ficção no estilo de seu colega de profissão, com quem ela não se dá tão bem assim.

Partindo em uma viagem de campo parecia com as vistas em comédia romântica e também fazendo entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio, os dois tentam descobrir novas formas de escrita enquanto lidam com suas questões pessoais.

Emily Henry aborda assuntos complicados com uma escrita fluida e personagens marcantes.

 

A Pequena Ilha na Escócia

Foto: divulgação/Arqueiro

 

Para tentar esquecer o passado, Flora Mackenzie decide que ficar em More, a ilha escocesa em que nasceu, não é a melhor das escolhas, afinal, tudo traz à tona exatamente as lembranças que deseja enterrar.

O novo destino escolhido é Londres, onde ela pode deixar a anonimidade e ambição se tornarem presentes, enquanto também lida com a paixão por Joel, um advogado que é seu chefe. Mas seus planos mudam de imediato quando um novo cliente do escritório surge e isso exige sua presença e também a leva a precisar conviver com seus difíceis irmãos e seu pai.

Apesar dos desvios de planos que acontecem no enredo de A Pequena Ilha da Escócia, publicado pela editora Arqueiro, Flora percebe que muitas coisas acontecem com um propósito. É nessa viagem de volta à sua terra natal que a mulher inicia um processo de autoconhecimento, adquirindo paixão pela culinária e aprendendo a lidar com assuntos em aberto.

Apesar de Mure ser uma ilha fictícia, a autora Jenny Colgan, que é escocesa, se inspirou nas ilhas reais ao norte da Escócia, as quais ela visitou décadas depois quando voltou a morar lá.

E você, já leu ou vai ler algum desses títulos? Conhece algum que tenha viagem como background e não foi citado aqui? Tem alguma história inusitada em alguma das suas viagens que gostaria de compartilhar? Conta para a gente lá nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Pinterest/Livia Pessoa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!