Categorias
Entretenimento Notícias

Latin Grammy anuncia mais artistas a se apresentarem na cerimônia deste ano

Premiação ocorre nesta quinta-feira 

A Academia Latina da Gravação anunciou hoje que os atuais indicados Karol G e Romeo Santos, além dos agraciados com bolsas de estudo da Fundação Cultural Latin Grammy. Xavier Cintrón, Valentina Garcia, Nicolle Horbath e Sergio De Miguel Jorquera se juntam aos artistas já anunciados que se apresentarão na 23ª Entrega Anual do Latin Grammy.

 

grammy joaquin
Foto: divulgação

Além deles, Macarena Achaga, Yalitza Aparicio, Maria Becerra, Cami, Becky G, Eden Muñoz, Miguel Angel Muñoz, Farina, Luis Figueroa, Fonseca, Kany García, Kurt, Ludmilla, Victor Manuelle, Fito Páez, Georgina Rodríguez, Alison Solís, Marla Solís, Luisa Sonza, Tainy e Adrián Uribe se unem como apresentadores. 

Karol G está indicada em três categorias, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano. Romeo Santos está indicado na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Longa por seu documentário Romeo Santos: King of Bachata e, como membro do Aventura, está indicado para Melhor Fusão/Interpretação Urbana.

karol g grammy
Foto: divulgação

O Grammy Latino 2022, promete honrar o legado, celebrar o presente e abraçar o futuro da música latina, com plena consciência, contribuindo para as próximas gerações de criadores de música. A premiação  será apresentada pela cantora Anitta.

anitta grammy
Foto: divulgação

O Grammy Latino 2022 é produzido pela Rede Univision para a Academia Latina da gravação sob licença da Recording Academy. José Tillán, atua como produtor executivo, juntamente com Charlie Singer como co-produtor, Terry Lickona.

Aqui no Brasil, a premiação será exibida ao vivo no canal TNT às 19h e no streaming HBOMax.

E você, está ansiose para a premiação? Conta pra gente o que achou, aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e Twitter).

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Latin Grammy

 

Categorias
Cinema Cultura asiática Notícias

A Maldição – Despertar dos Mortos estreia nesta quinta-feira

Do mesmo roteirista de Invasão Zumbi, filme de terror chega aos cinemas em versões dublada e legendada

O novo filme de terror sul-coreano da Diamond Films promete levar o público para um universo cheio de mistério e rituais malignos. Em A Maldição – Despertar dos Mortos, os Jaechaui são mortos-vivos que estão com sede de sangue. O filme chega aos cinemas nesta quinta, dia 17 de novembro. 

O roteirista YEON Sang-ho, que também escreveu os thrillers Invasão Zumbi (2016) e Invasão Zumbi 2: Península (2020), contou mais sobre o universo de A Maldição – Despertar dos Mortos e a origem desses seres que revivem dos mortos: “Eu queria usar criaturas míticas asiáticas ou contos folclóricos de terror e recriá-los de uma maneira moderna. A ideia de Jaechaui, cadáveres reanimados e controlados por um feiticeiro, cativou minha imaginação.” 

A Maldição - Despertar dos Mortos
Foto: divulgação

A Maldição – Despertar dos Mortos mostra uma série de assassinatos cometidos por mortos-vivos. No primeiro caso, o corpo de um suspeito é encontrado ao lado da vítima na cena do crime, mas a polícia descobre que o cadáver morreu há três meses. Enquanto isso, a jornalista LIM Jin-hee (Uhm Ji-won) recebe uma ligação misteriosa de um homem que afirma ser o responsável pelo assassinato.

Ele avisa que mais três assassinatos estão por vir, e que esses crimes serão executados por cadáveres reanimados, os Jaechaui. No dia do primeiro assassinato anunciado, a polícia está a postos para capturar o assassino quando é surpreendida por um ataque de um exército Jaechaui. Quem está por trás de tudo isso e qual o motivo?

Assista ao trailer:

 

Ficou curioso para saber o que acontece? Nos conte por aqui! Siga o Entretê no Insta, Twitter e Face para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Resenhas

Rosalina: sim, Shakespeare está entre nós novamente

A plataforma de streaming Star+ acaba de lançar uma nova versão do romance Romeu e Julieta, desta vez na visão de Rosalina

Publicada pela primeira vez em 1597, a peça Romeu e Julieta, do escritor William Shakespeare, é o maior clássico da língua inglesa. É por isso mesmo que, ao longo destes cinco séculos, sua história já foi contada e recontada em diversos meios e formatos. Contudo, seja em uma versão punk com o jovem Leonardo DiCaprio, seja em uma narrativa romântica com Gwyneth Paltrow, a história ainda é capaz de se atualizar.

Desta vez, no entanto, os protagonistas não são o casal de adolescentes apaixonados ou um escritor em crise criativa. A estrela de Rosalina, novo filme do Star+, é uma personagem que muitos sequer lembram da existência. No conto original, Rosalina era prima mais velha de Julieta e, além disso, o primeiro amor de Romeu. Lembrada apenas como a mulher abandonada e invejosa, agora é ela quem nos mostra a história sob uma nova perspectiva. Dirigido por Karen Maine, Rosalina é uma adaptação do livro When You Were Mine da escritora norte-americana Rebecca Serle.

Enfim, vamos à premissa do longa. O filme segue as desventuras de Rosalina, jovem da família Capuleto que vive um amor proibido com Romeu Montecchio. Capuletos e Montecchios, no entanto, são inimigos mortais. Mas os dois estão apaixonados e nada poderá separar o casal. Até que, um dia, a prima mais nova de Rosalina, Julieta, volta para casa após um período na escola. O desfecho você provavelmente já sabe, Romeu cai de amores pela Capuleto mais jovem e deixa Rosalina a ver navios. Com a esperança de recuperar o namorado, Rosalina começa a realizar algumas maquinações para separar o novo casal. Porém, ao conhecer melhor Julieta, ela começa a se afeiçoar à prima e se arrepender das “armações”. Na verdade, ela até terá um papel importantíssimo ao ajudar os pombinhos a encontrarem seus felizes para sempre. 

O ponto alto do filme, sem dúvidas, é o seu caráter paródico, que constantemente brinca com a história original. Apesar de se passar na Itália durante o século 16, os roteiristas optaram por trazer uma linguagem atual, carregada de gírias comumente atribuídas à geração Z. Além disso, o longa não poupa em questionar temas como casamento arranjado, o “amor à primeira vista” de dois adolescentes ou a inferiorização da mulher.

Rosalina é o total oposto de sua prima: tem um pouco mais de experiência, sonha em viajar pelo mundo e não tem medo de falar o que pensa. Quem dá vida à protagonista é a atriz Kaitlyn Dever, que oferece à personagem uma carga expressiva de comédia, e não deixa a peteca cair em nenhum momento do filme. Outro que se destaca é seu parceiro de tela. O ator Sean Teale interpreta Dario, jovem a quem Rosalina está prometida em casamento. Juntos, eles formam uma dupla improvável, mas que rende as melhores cenas da produção. 

Rosalina é um filme leve, divertido e com uma porção de clichês. Ainda assim, tem seu mérito ao atualizar uma história tão conhecida pelo público. Rosalina é, sem dúvidas, muito cativante, suas trapalhadas nos fazem querer mais e mais da personagem. 

Assista ao trailer:

Já assistiu a esta nova versão de Romeu e Julieta? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cultura asiática Inválida Música Notícias

Jungkook se apresentará na abertura da Copa do Mundo de 2022

O membro do BTS  apresentará a nova trilha sonora do evento ao lado de outras estrelas

 O Army segue sendo muito bem alimentado! No último sábado (12), a Big Hit Music, agência responsável pelo BTS, anunciou que o Jungkook, membro mais novo do boy group, fará parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo de 2022, e que também irá se apresentar na abertura do evento, que acontece neste domingo (20).

Em nota, a Big Hit Music escreveu: “Orgulhoso em anunciar que Jungkook faz parte da trilha sonora da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 e se apresentará na cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Fique ligado!”

A performance marca a primeira vez de um artista sul-coreano na abertura da Copa do Mundo. Além de Jungkook, Shakira e Black Eyed Peas também participarão da apresentação. 

A abertura da Copa será no próximo domingo, dia 20, às 13h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.

 

Quem também amou a novidade? Nos conte por aqui! Siga o Entretê no Insta, Twitter e Face para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Weverse

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!