Depois de Keith Richards, a banda que dispensa qualquer apresentação entrou oficialmente no TikTok, The Rolling Stones (@TheRollingStones) chega à rede social permitindo que criadores de todo mundo acessem seu catálogo musical completo na plataforma.
Já imaginou criar vídeos com as faixas mais icônicas da banda? Os usuários da plataforma podem usar capas e remixes de sucessos, como Start Me Up, It’s Rock N’ Roll (But I like It) e Miss You, que estão todas disponíveis na página de sons da rede social.
A história dos Stones começou após um encontro casual entre Mick Jagger e Keith Richards na estação de trem de Dartford, na Inglaterra, em 1961. Ambos compartilhavam um amor por Muddy Waters e Chuck Berry, o que levou ao surgimento de uma das maiores bandas de rock ‘n roll de todos os tempos.
Mais de sessenta anos depois, a plataforma está entusiasmada com a chegada da banda, trazendo para a comunidade seu catálogo de canções mundialmente conhecidas. Até Mick Jagger, o lendário frontman, está no TikTok com sua própria conta pessoal (@jagger). Após Keith Richards aderir à plataforma, ele se junta ao colega (@officialkeef).
Os fãs poderão acompanhar as duas contas como o canal oficial da banda, que apresentará conteúdo exclusivo de bastidores de shows ao vivo, gravações de estúdio e muito mais. A banda já publicou seus primeiros vídeos, apresentando imagens de arquivo raras e incentivando os fãs a se apresentarem, se moverem e se vestirem como os membros da banda.
Para celebrar esta chegada, o TikTok lançará a hashtag oficial#TheRollingStones. Os criadores podem se envolver compartilhando seus melhores covers e melhores remixes — quer seja uma versão acelerada ou uma interpretação acústica de uma música favorita da banda.
A Rolling Stone Brasil é parceira nesta divulgação e já aproveitou a oportunidade para mandar aquele #TBT de responsa, com imagens do show do grupo em Copacabana. Confira aqui. Também participam dessa ação os creators brasileiros: @luanabranndao, @gicanto_, @viniciusvargas00, @andyfloresbo, @pietraamaral, @carolinecdo, @__rafabermach, @cereja, @itswellison, @_nataliaborrego e @verlyoficial.
Os fãs do TikTok também podem desfrutar de uma nova playlist com curadoria da própria banda. A playlist apresenta quarenta e quatro músicas de sucesso de seu catálogo, incluindo Start Me Up, It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It), Miss You, Angie, Beast Of Burden e muito mais.
A demanda pelos Rolling Stones no TikTok impressiona, a comunidade tem clamado pelo catálogo da banda. As hashtags #TheRollingStones e #RollingStones têm mais de 500 milhões de visualizações combinadas, antes mesmo da chegada oficial da banda, com criadores homenageando a incrível contribuição do grupo à música através de covers instrumentais, desafios de “complete a letra”, posts de homenagem a Keith Richards e imitações de Mick Jagger cantando.
Com tanta criatividade e entusiasmo pelos Rolling Stones, mal podemos esperar para ver como a comunidade mais criativa do mundo vai utilizar o catálogo de faixas da banda.
É fã de Mick Jagger , dos Rolling Stones ou de Keith Richards? Vá agora para a página TikTok Sounds e comece a criar seus vídeos. Ainda não está no TikTok e quer conferir The Rolling Stones? Não poderia ser mais fácil: basta baixar o aplicativo gratuitamente através da Apple App Store, Google Play ou Amazon!
O que achou dessa novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Este é o primeiro lançamento em inglês do girl group desde The Feels
E elas não param de entregar TUDO! Na madrugada de hoje (20), o TWICE lançou seu novo single em inglês, MOONLIGHT SUNRISE, junto com o MV da faixa.
MOONLIGHT SUNRISE é o primeiro single em inglês do girl group desde o lançamento de The Feels. A faixa compara os sentimentos de amor e entusiasmo com o luar brilhante e o sol nascente. Poético, né?!
Confira o MV de MOONLIGHT SUNRISE:
Quem aí amou o MV? Nos conte por aqui! Siga o Entretê no Insta, Twitter e Face para ficar por dentro de outras notícias.
Os anos 2000 foi uma década com grandes produções que são referência até os dias de hoje
Os anos 2000 foram uma década interessante para o cinema, em que a indústria cinematográfica reformou seu conteúdo para se adaptar ao mundo moderno.
Permaneceu a ideia dos chick flicks, filmes idealizados para o público feminino, enfatizando a importância da amizade e do amor, o que trouxe uma nova abordagem ao gênero e reteve todas as partes que o público mais amava nas décadas anteriores.
Confira a lista com 15 produções icônicas dos anos 2000:
Miss Simpatia
O longa estrelado por Sandra Bullock certamente estabeleceu um padrão alto para os chick flicks da época, de 2000. É um filme de comédia policial, dirigido por Donald Petrie, escrito por Marc Lawrence, Katie Ford e Caryn Lucas.
O filme acompanha Gracie Hart (Bullock), uma agente do FBI que entra disfarçada no concurso de beleza Miss Estados Unidos para impedir uma ameaça terrorista.
Miss Simpatia não foi apenas um sucesso comercial, mas também crítico, ajudando Bullock a ganhar uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical. O filme teve uma sequência – Miss Simpatia: Armada e Poderosa – que também se tornou um sucesso cult, apesar de algumas críticas negativas.
O Diário da Princesa
Filme de comédia produzido pela cantora e atriz Whitney Houston, dirigido por Garry Marshall e baseado em um livro de Meg Cabot, em 2001.
O Diário da Princesaacompanha Mia Thermopolis (Anne Hathaway), uma adolescente que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando sua avó, a rainha viúva Clarisse Rinaldi (Julie Andrews), entra em sua vida para informá-la que ela é uma princesa.
O filme marcou a estreia de Anne Hathaway no cinema e também é creditado por revitalizar a carreira de atriz de Julie Andrews. Além disso, ele se tornou um grande sucesso, ganhando uma sequência – O Diário da Princesa 2: Casamento Real (2004) – e os eternos rumores de um possível terceiro filme.
Mamma Mia!
Uma adaptação ao cinema da peça musical homônima, realizada por Phyllida Lloyd e escrita por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, em 2008.
O filme estrelou Meryl Streep como Donna e Amanda Seyfried como Sophie. Com a ajuda de todas as canções clássicas do ABBA conhecidas pela civilização, Mamma Mia! segue a dupla de mãe e filha enquanto planejam o casamento de Sophie e lidam com as consequências de ela ter convidado os seus três possíveis pais para o grande dia.
Mamma Mia! foi incrivelmente popular com o público, e se tornou o quinto filme de maior bilheteria de 2008. Ainda teve uma sequência, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, em 2018.
A Nova Cinderela
Uma comédia romântica dirigida por Mark Rosman e protagonizada por Hilary Duff, Chad Michael Murray, Jennifer Coolidge e Regina King, em 2004.
O filme modernizou o conto de fadas clássico centrando-se em Sam (Hilary Duff), uma estudante rejeitada que começa uma amizade por correspondência com um dos meninos mais populares de sua escola.
Embora não tenha se saído tão bem com a crítica ou com a esmagadora maioria do público, A Nova Cinderela foi um grande sucesso comercial e inspirou quatro outras versões modernizadas de Cinderela nos anos seguintes.
Mesmo com as críticas negativas em seu lançamento, o filme, desde então, foi considerado um clássico cult e é um romance adolescente muito assistido.
De Repente 30
O filme é uma comédia romântica e fantasia, estrelado por Jennifer Garner, dirigido por Gary Winick, produzido por Susan Arnold, Donna Arkoff, Gina Matthews e Todd Garner, em 2004.
Conta a história de Jenna (Garner), uma garota desajeitada de 13 anos que realiza seu desejo de se tornar uma mulher de 30 anos da noite para o dia. Embora no início pareça que a Jenna adulta está vivendo o sonho de sua versão mais jovem, ela rapidamente percebe que a vida adulta não é tudo o que parece ser.
De Repente 30 foi bem recebido em todos os setores, foi um dos DVDs mais vendidos e alugados de 2004. O filme foi elogiado por sua mensagem sobre como as meninas devem lidar com as inseguranças e o que significa ser verdadeira consigo mesma.
Ela é o cara
É um filme de comédia romântica estrelado por Amanda Bynes e dirigido por Andy Fickman, inspirado na peça teatral Noite de Reis, de William Shakespeare. Também estrelam o filme Laura Ramsey, Alex Breckenridge, James Kirk,Robert Hoffman e Channing Tatum, de 2006.
É um enredo hilário e nostálgico para quem cresceu com ele nos anos 2000.
Ela é o Cara mostra Viola (Amanda Bynes) fingindo ser seu irmão gêmeo em um colégio interno para que ela possa se juntar ao time de futebol masculino e mostrar à sua antiga escola que ela é tão boa quanto os meninos. Viola tem que navegar em sua nova vida social e dar o seu melhor para focar no futebol também, o que se mostra difícil.
A Proposta
Ambientada em Sitka, no Alasca, a comédia romântica é dirigida por Anne Fletcher e escrita por Peter Chiarelli.Sandra Bullock mais uma vez se encontra na lista com A Proposta, em 2009.
Desta vez, Bullock interpreta Margaret Tate, uma poderosa editora-chefe de uma multinacional norte-americana. Forte, dura e incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários.
Ela inventa estar noiva de seu estranho assistente Andrew (Ryan Reynolds) para evitar a deportação após uma violação de seu visto de trabalho. Como esperado, a farsa leva a um romance hilário.
Meninas Malvadas
Meninas Malvadas é um dos chick flicks e filmes adolescentes mais icônicos não apenas dos anos 2000, mas de todos os tempos.
O filme é estrelado por Lindsay Lohan como Cady Heron, uma adolescente cuja família se mudou da África para os subúrbios de Illinois, em 2004. Quando Cady frequenta a escola pela primeira vez, ela acaba fazendo amizade com o grupo das populares liderado pela dominadora Regina George (Rachel McAdams).
Meninas Malvadas foi inspirado por um livro de autoajuda de não-ficção e foi adaptado para a tela por Tina Fey, que também estrela o filme. Esta sátira hilária dos altos e baixos da vida escolar e de como é o crescimento para as adolescentes, agora é considerada um clássico genuíno. O filme é tão popular que até foi adaptado para um musical da Broadway.
Diário de uma paixão
Adaptado de um romance de Nicholas Sparks com o mesmo nome e indiscutivelmente o mais popular dos filmes baseados em seus livros, Diário de uma Paixão mostra Ryan Gosling e Rachel McAdams como Noah e Allie, dois jovens apaixonados nos anos 1940, de 2004.
O filme alterna entre os anos 1940 e 2000, em que um homem idoso conta a história de amor a uma senhora em uma casa de repouso. Ele é atualmente o 15º drama romântico de maior bilheteria de todos os tempos e continua sendo um dos filmes mais amados.
As Branquelas
Um filme de comédia dirigido e coescrito por Keenen IvoryWayans, estrelado por Shawn Wayans e Marlon Wayans (irmãos de Keenen), de 2004. A comédia foi recebida com críticas negativas, embora tenha tido um moderado sucesso de receita, arrecadando mais de 113 milhões de dólares em todo o mundo
O filme segue Kevin Copeland e Marcus Copeland, uma dupla de irmãos que trabalham desastrosamente como agentes para o FBI, que são incumbidos de proteger duas socialites brancas de uma provável tentativa de atentado, mas acabam se disfarçando como elas para realizar tal missão, mesmo sendo negros.
O Diabo Veste Prada
É um filme de comédia dramática dirigido por David Frankel e produzido por Wendy Finerman, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep. O roteiro, escrito por Aline Brosh McKenna, é baseado no livro do mesmo nome de 2003 de Lauren Weisberger, de 2006.
Recém-formada e com o sonho de trabalhar no mundo da moda, a jornalista Andrea Sachs (Hathaway) finalmente consegue um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York.
Sua função é ser assistente de Miranda Priestly (Streep), principal executiva da revista e temida por todos no ambiente de trabalho. Agora, diante de tantas situações complicadas com Miranda, Andy passa a questionar se realmente consegue seguir nesse emprego.
Como Se Fosse a Primeira Vez
Um filme de comédia romântica e drama, dirigido por Peter Segal, escrito por George Wing e estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore ao lado de Blake Clark, Rob Schneider, Sean Astin e Dan Aykroyd, de 2004.
A maior parte do filme foi filmado em Oahu, Hawaii. Sandler e Barrymore ganharam um prêmio MTV de Melhor Equipe na Tela.
Henry Roth (Sandler) é um veterinário que vive no Havaí. Quando conhece Lucy Whitmore (Barrymore), acaba se apaixonando perdidamente. Entretanto, Lucy sofre por falta de memória de curto prazo, o que a faz se esquecer rapidamente de fatos que acabaram de acontecer. Dessa forma, Henry precisa reconquistá-la todos os dias para que o romance dê certo.
O Amor Não Tira Férias
Esta comédia romântica foi escrita e dirigida por Nancy Meyers, distribuída pela Columbia Pictures e estrelada por Kate Winslet, Jack Black, Eli Wallach, Cameron Diaz e Jude Law, de 2006.
Amanda Woods (Diaz) é dona de uma agência de publicidade de sucesso em Los Angeles, e está deprimida porque descobriu que seu namorado, Ethan (Edward Burns), está sendo infiel. Já Iris Simpkins (Winslet) é redatora de uma coluna sobre casamento no Daily Telegraph, em Londres, e se vê apaixonada por um homem que, em breve, casará com outra.
Quando as duas se conhecem em um site especializado em intercâmbio de casas, durante as festas de fim de ano, decidem trocar de lugar e acabam vivendo novas experiências surpreendentes.
Doze É Demais
Uma comédia, dirigida por Shawn Levy, estrelado por Bonnie Hunt e Steve Martin, de 2003.
Tom e Kate Baker se conheceram na universidade e sempre sonharam em ter uma família grande. Os anos se passaram e, hoje, são pais de doze filhos.
A vida dos Bakers sempre foi muito agitada e feliz, até que Tom recebe uma proposta para o emprego dos seus sonhos como treinador de uma equipe de futebol da 1ª divisão. Mas para que seu sonho se torne realidade, toda a família precisa se mudar da cidade.
A mudança acaba afetando a vida de todos e, quando Kate precisa se ausentar para promover seu livro em uma turnê, Tom descobre que talvez não consiga dar conta de tantas funções como imaginava.
Legalmente Loira
É um filme de comédia dirigido por Robert Luketic, com roteiro de Karen McCullah e Kirsten Smith, baseado no romance de mesmo nome, de Amanda Brown, de 2001.
Um dos filmes mais icônicos do início dos anos 2000, e um dos chick flicks mais queridos. Reese Witherspoon interpreta Elle Woods, uma mulher alegre que adora tudo que é do mundo da moda e beleza. Depois que seu namorado de longa data a dispensa, ela decide ir para a Harvard na esperança de reconquistá-lo.
Embora a premissa do filme possa parecer antifeminista à primeira vista, por aparentar perpetuar alguns estereótipos superficiais das mulheres, Legalmente Loira, na verdade, tem uma mensagem extremamente feminista, já que Elle se ergue acima de todas as dúvidas e de todo o ódio que recebe, e luta para se formar em Direito.
E aí, qual filme você gostaria de assistir novamente? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê – Insta, Face e Twitter.
O ator concorre ao Annie Awards na categoria Melhor Atuação de Voz
O ator Wagner Moura foi indicado ao Annie Awards, considerado o Oscar da animação, por seu trabalho em Gato de Botas 2: O Último Pedido, no qual interpreta o vilão, Lobo.
A 50ª edição do Annie Awards acontece no dia 25 de fevereiro, em Los Angeles. O brasileiro concorre na categoria de Melhor Atuação de Voz em Filme.
Wagner Moura concorre ao lado de David Bradley (Gepeto) e Gregory Mann (Pinóquio), por suas atuações no longa Pinóquio de Guillermo del Toro; Jenny Slate (Marcel), por Marcel The Shell With Shoes On; e Zaris-Angel Hator (Maisie), por A Fera do Mar.
Gato de Botas 2: O Último Pedido também disputa as categorias de Melhor Animação, Melhor Design de Personagem, Melhor Design de Produção, Melhor Storyboarding e Melhor Editorial.
O longa é dirigido por Joel Crawford, e o elenco conta com grandes nomes do cinema, como Antonio Banderas (Gato de Botas), Salma Hayek (Kitty Pata-Mansa), Florence Pugh (Cachinhos Dourados) e Olivia Colman (Mamãe Urso).
Na versão brasileira, a dublagem do personagem Lobo foi feita por Sérgio Moreno, conhecido pelo seu trabalho como dublador de Mickey Mouse.
O que achou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, siga os perfis do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Em clima de pré-carnaval, a cantora divulga sua primeira música de 2023
Apostando em uma melodia mais leve e romântica, Potinho é uma parceria especial com Saulo Fernandes. A cantora traz um single doce junto ao seu amigo e parceiro de música, Saulo. A faixa vem do berço do axé, com composição, direção musical e do lyric vídeo com nomes baianos, sem falar, é claro, de Claudia e Saulo. A música tem uma melodia diferente dos últimos lançamentos da cantora, com um ritmo gostoso para dançar juntinho e, até mesmo, para quem quiser declarar o seu amor. Na letra, os artistas falam sobre a saudade e a vontade de estar com quem se ama.
Claudia conta sobre o convite a Saulo para essa parceria: “Saulo é um colega que tenho muito carinho. Nós temos uma identificação muito grande e eu sou apaixonada pelo trabalho dele. Quando ouvi essa música pela primeira vez, após um encontro que tivemos, me veio de imediato o nome dele para fazermos isso juntos”, afirma.
Confira o clipe:
O que você achou de Potinho? Conta pra gente do Entretê no nosso Insta, Face ou Twitter!
A produção se tornou um sucesso nas redes sociais e conquistou fãs em diversos países
Após o êxito internacional de BLs (Boys Love) como KinnPorsche e Bad Buddy, foi a vez da indústria tailandesa apostar nos GLs (Girls Love), um gênero de produções que traz o romance entre mulheres como a temática principal. GAP The Series, da Idol Factory, estreou em novembro de 2022 e surgiu como uma novidade para o público, consagrando-se como o primeiro GL produzido na Tailândia.
A nova série da produtora é baseada na romance da autora tailandesa DevilPlanoy e tem coprodução do ator, cantor e modelo Suppapong Udomkaewkanjana, que é conhecido como Saint. Com uma trama envolvente, a produção tailandesa rapidamente se tornou um sucesso de audiência, conquistando fãs em seu país de origem e ao redor do mundo.
O enredo
GAP The Series narra a história cativante do relacionamento entre Mon (Becky Armstrong) e Sam (Freen Sarocha), duas jovens com personalidades bem diferentes. Mon é recém-formada e recebe a oportunidade de trabalhar como estagiária na Diversity, que pertence à empresária Sam. A mais nova contratada é apaixonada pela empresária há muito tempo, mas, assim que a conhece, percebe que ela não é exatamente como imaginava. Na verdade, a CEO é caracterizada como sangue frio, sem emoção e cruel.
Por outro lado, a história de Sam é apresentada ao público, e os possíveis motivos para a sua postura na empresa também. Ela está noiva de Kirk(Asavarid Pinitkanchanapan) e sua avó, que é uma mulher muito tradicional, deseja que ela desista da empresa, case-se, tenha filhos e cuide de sua família. No entanto, esse não é o desejo da empresária. Por isso, ela tenta negociar com sua avó para ter mais uma chance de fazer sua empresa dar certo.
Os episódios do GL tailandês são semanais e divididos em quatro partes. É possível encontrar os episódios no canal IdolFactory Official no YouTube com legendas em português.
Sucesso mundial
A produção tailandesa está se destacando cada vez mais. O trailer piloto oficial da série ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações e, no total, GAP The Series já acumula mais de 100 milhões de visualizações. Em 24 horas, o oitavo episódio da série ganhou mais de dezmilhões de visualizações e conquistou #1 no Em Alta do YouTube tailandês.
O GL está fazendo história ao redor do mundo e já tem uma base numerosa de fãs em outros países. A repercussão do sétimo episódio mostra que a produção está chamando a atenção do público nas redes sociais.A hashtag oficial do episódio chegou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em alguns países asiáticos e no Brasil.
Em um post, a Idol Factory mostrou que a hashtag também se destacou em outros países e alcançou o segundo lugar no ranking mundial de assuntos mais falados na rede social.
Você já acompanha a série? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.
A banda americana, liderada por Adam Levine, é o segundo headliner anunciado do Palco Skyline para se apresentar no dia 7 de setembro
O novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, confirma outra atração internacional. Após ter anunciado a banda Foo Fighters para o sábado, 9 de setembro, chegou a vez do Maroon 5 se juntar aos headliners da primeira edição do evento, no Palco Skyline, fechando a noite do dia 7 de setembro.
Também confirmado para o The Town está Jão, que subirá ao The One como a principal atração do espaço no dia 10 de setembro. No palco, onde a música vai além, com grandes espetáculos, encontros e experiências, mais que uma cenografia inspirada nos museus icônicos de São Paulo, em que a arte será integrada, imersiva e provocativa, o cantor de Idiota, Não Te Amo e Coringa fornecerá aos fãs momentos de muita emoção.
O festival estreia no dia 2 de setembro de 2023 e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde as pessoas poderão imergir em novas e memoráveis experiências. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista: o Market Square.
Com Foo Fighters, Maroon 5, Ludmilla, Jão, Iza e Criolo já confirmados no line-up, o público que está aguardando ansiosamente pelo início das vendas dos ingressos poderá comprar o The Town Card, que dá direito ao ingresso de um dia de evento, sem data, no dia 14 de março, a partir das 19h, através do site da Ticketmaster Brasil.
Gostou da novidade? Conta pra gente do Entretê por meio do Twitter, Insta e Face qual atração você não vai perder, e nos siga para receber todas as notícias sobre o mundo do entretenimento.
Janja faz história sendo a primeira esposa de um presidente da república a usar calça durante a posse desde a redemocratização e valorizando a moda brasileira
No dia primeiro de janeiro de 2023, Lula sobe a rampa do Palácio do Planalto para sua posse como presidente do Brasil pela terceira vez, acompanhado de sua esposa Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, sua cachorra Resistência e seu vice Geraldo Alckmin acompanhado de sua esposa Lu Alckmin, com o posto de segunda dama do Brasil, afinal moda é política Janja faz história na posse de Lula.
Primeira Dama
Antes de tudo, Janja já tinha um envolvimento com causas sociais, feministas, sustentáveis e de esquerda. Dessa forma a socióloga que sempre defendeu a participação da mulher na política esteve ativamente presente na campanha política de Lula e virou destaque, não só por ser uma declarada militante, mas principalmente porque decidiu usar sua visibilidade nesse momento de grande importância nacional e mundial.
Constantemente se diz que a moda é fútil, porém iremos mostrar, analisando o look escolhido por Janja, que a moda é comportamento, personalidade, expressão e principalmente: política, dando voz a importantes movimentos sociais.
Um pouco de história
As mulheres foram proibidas de usar calça comprida para acessar o Plenário do Senado até o ano de 1997. Ao passo que Antônio Carlos Magalhães assumiu a presidência do Senado essa proibição foi extinta dando direito a mulheres a usarem a peça de roupa.
Ainda nos anos 70, quando trabalhava como jornalista, a senadora Ana Amélia (PP-RS) se destacou como a primeira mulher comentarista de economia no Rio Grande do Sul. Em seguida, ao viajar para cobrir a Festa da Uvano interior foi informada de que não poderia entrar no evento de calça comprida. Como havia levado um vestido, voltou para o carro e trocou a roupa ali mesmo, dentro de um fusca, protegida por um policial militar.
“Eu sou uma pessoa muito prática. Entre contestar uma regra que não ia ser mudada naquela hora e fazer o meu serviço, eu preferi trabalhar. Essa regra seria mudada posteriormente, mas mesmo no jornal onde eu trabalhava em Porto Alegre era proibido entrar de calça comprida.” segundo a jornalista, de acordo com a Agência Senado.
Heloisa Helena, foi eleita senadora em 1998 e já utilizava apenas calças compridas no Plenário.
Eunice Michiles, primeira senadora eleita, em 1978, época em que não havia banheiro feminino do Plenário.
Definitivamente, a normalização do uso de calça comprida foi uma batalha não só no Brasil. Mulheres ao redor do mundo lutaram também por essa conquista. Podemos citar a icônica Coco Chanel e também a atriz Katharine Hepburn: a primeira, que adorava cavalgar, teve a ideia de utilizar calças para o esporte. Dessa forma a peça tinha um modelo largo e confortável que facilitava não só a prática do esporte mas também o dia a dia da mulher, ela revolucionou a moda na França na década de 30. Por fim a vestimenta que era majoritariamente usada por homens foi popularizada em todo o mundo, por volta da década de 80, exceto em alguns países e religiões.
Na imagem Katharine Hepburn, a rebelde das calças.
A importância das cores e o movimento sufragista
Entre o fim do século XIX e o início do século XX, ocorreu o movimento sufragista que lutava pelo direito das mulheres ao voto. Esse movimento tinha como símbolo a cor branca, que representava a questão financeira dessas mulheres (pois os tecidos eram mais baratos nesse tom) e ele também chamava atenção no meio de homens com ternos pretos.
A bandeira britânica possui as cores roxo, branco e verde, enquanto a bandeira sufragista americana conta com roxo, branco e dourado.
Em 1968, quando Shirley Chisholm se tornou a primeira mulher negra a ser eleita para o Congresso americano usou um terno branco no seu discurso da vitória.
Geraldine Ferraro, a primeira candidata à vice-presidência dos EUA, também usou um terno branco quando aceitou a nomeação do Partido Democrata, em 1984.
Hillary Clinton usou um terninho branco, um modelo Ralph Lauren, quando foi indicada para se tornar candidata à presidência dos Estados Unidos no ano de 2016, em seu discurso utilizou a #wearwhitevote (vista branco para votar) nas redes sociais.
Assim como Kamala Harris, primeira mulher vice-presidente dos EUA.,utilizou o conjunto no seu primeiro discurso eleita e também citou o movimento no seu discurso:
“Mulheres que lutaram e que se sacrificaram por igualdade, por liberdade e por justiça para todos. Inclusive as mulheres negras que muitas vezes são esquecidas, mas que são a base de nossa democracia. Todas as mulheres que trabalharam para poder votar e mudar a lei do voto. E agora, com essa geração de mulheres que depositou seu voto e continuou a lutar pelo direito de votar e serem ouvidas.”, continuou.
Segundo a historiadora de moda e escritora Shelby Ivey Christie, “a imagem monocromática é uma das marcas de celebração da comunidade negra”, mais um motivo pela certeira escolha de Kamala.
Da mesma forma que as mulheres estão preferindo utilizar peças de vestuário mais confortáveis, os calçados não ficam de fora dessa.
Confira a opinião de Janja sobre os tênis:
“Janja diz que não vai deixar de usar tênis para agradar aos protocolos: Uso tênis com calça, saia, shorts. Outro dia, cheguei ao CCBB para uma reunião e estavam todas as secretarias de salto alto. Levantei o pé, mostrei o tênis e disse: ‘Está instaurada a democracia do tênis.’, segundo citou um usuário do Twitter.
A vice-presidente dos EUA, assim como Janja, é adepta ao calçado e prioriza o conforto.
Janja, por sua vez, fez história e quebrou protocolos com o conjunto utilizado na cerimônia de posse do Lula, a escolha carrega irreverência, modernidade e representatividade sendo a primeira vez em que uma primeira dama utiliza um conjunto de calça e blazer na cerimônia.
Conforme sua entrevista para Vogue disse:
“Queria vestir algo que tivesse simbolismo para o Brasil, para os estilistas, para as cooperativas e para as mulheres brasileiras.”
“A moda não é só um aspecto muito importante da cultura brasileira como é um motor da economia. Quero carregar os estilistas brasileiros aonde for. Mostrar para o mundo, abrir portas de comércio, de oportunidades. Se puder contribuir, vou ajudar.”, completou.
O look teve também inspiração da Princesa Isabel para assinar a Lei Áurea, lei essa que tinha como objetivo abolir a escravidão em 1888.
E também acabou realizando o desejo da ex-presidente Dilma Rousseff, de optar pela calça comprida na sua posse.
Janja, que já sofreu intolerância religiosa por ter uma religião de matriz africana, investiu nos pequenos simbolismos no seu look, usando um número nove bordado nas costas, que no Candomblé, representa a orixá iansã, “Senhora dos ventos, dos tufões, das nuvens de chumbo, tempestades, das águas agitadas pelo vento, águas do seu rio Níger, onde é cultuada.”
Look com detalhes
O look rico em detalhes foi criado pela estilista Helô Rocha e Camila Pedroza com a colaboração das artesãs de Timbaúba, em Pernambuco, e não foi a primeira vez que Janja utilizou um look dessa parceria, que também foi responsável por seu vestido de noiva.
A promessa de valorizar a moda brasileira resultou em um conjunto de peças produzido em solo nordestino. Veja mais detalhes sobre o look (Ficha técnica realizada pelo atelier bipo):
O material usado no tecido foi o crepe de seda vintage (fazendo alusão a uma moda consciente através do reaproveitamento), e sua coloração criada naturalmente através do caju e ruibarbo:
https://www.instagram.com/p/Cm6b8IaOyfn/
A modelagem e execução ficou por
https://www.instagram.com/p/Cm5VR4LttU1/
Os bordados, por sua vez, foram feitos de diversas palhas brasileiras como junco e capim dourado.
https://www.instagram.com/p/CnShYN2PFHb/
E os acabamentos do bordado:
https://www.instagram.com/p/Cm6yDs8BSeH/
Peças em capim dourado
A Associação de Artesãos de Dianópolis, no sudeste do estado, confeccionou cerca de 180 pequenas peças em capim dourado que embelezam o blazer e o colete feitos especialmente para a ocasião.
A homenagem ao Partido dos Trabalhadores foi pequena, um cristal Swarosvki vermelho foi bordado ao lado de seu nome juntamente com a data da posse.
Por fim, nos acessórios, a socióloga optou por um brinco da marca de Flavia Madeira, denominado Pitanga e nos pés, ela reutilizou o sapato de seu casamento. Assinada pela desginer Juliana Bicudo, o sapato teve sua confeccao manual em couro e possui um salto de 6,5 cm.
Primeira dama demonstra um enaltecimento da República do Brasil, por exemplo: o amarelo lembra o dourado e os bordados fazem referência aos que estão no Fardão, que são usados pelos integrantes da Academia Brasileira de Letras.
O Segundo Look
Ao longo da cerimônia, Janja decidiu trocar de roupa. Ok segundo look escolhido também foi uma parceria de Helo Rocha com Neriage, a marca de Rafaella Canniello. O conjunto era composto de uma saia, um body e uma capa com mangas irreverentes, todas em tons de azul.
Elegante, moderna e acima de tudo: vestida de Brasil, exaltando toda a nossa diversidade, de forma .
Da mesma forma que a primeira dama, o presidente também fez escolhas que compactuam com o novo slogan adotado: “União e Reconstrução”, enquanto seu vice utiliza uma gravata vermelha que era frequentemente sendo vista no Lula, este por sua vez, utiliza gravata azul vista constantemente em Alckimin.
E você? Gostou de ler um pouco mais sobre moda e política? E sobre como Janja valorizou a moda brasileira na posse de lula? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e Twitter).
O cantor Ed Sheeran acaba de lançar o novo single F64. A música emocionante é uma homenagem ao amigo falecido do artista, 30
Apresentada nesta quinta-feira, a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho chega acompanhado de um clipe oficial, filmado à noite no estádio Stamford Bridge – casa do Chelsea FC, de quem Edwards era fã de longa data – vazio, com o nome de Jamal escrito nas arquibancadas. F64 é alimentado por emoção, enquanto Ed Sheeran detalha a profunda dor experimentada desde que perdeu seu melhor amigo, em fevereiro do ano passado.
Confira o clipe oficial:
O que achou da homenagem? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Warner Music
Novo filme da Marvel estreia dia 16 de fevereiro deste ano e promete muita adrenalina
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estáchegando aos cinemas brasileiros, dia 16 de fevereiro, para mostrar mais uma aventura do casal de super-heróis; Homem-Formiga (Paul Rudd) e Vespa (Evangeline Lilly).
Neste terceiro filme, também veremos os pais de Hope (Vespa), Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott (Homem-Formiga), Cassie Lang (Kathryn Newton), explorando o Reino Quântico, interagindo com criaturas estranhas e embarcando em situações que os levarão além dos limites.
Com os trailers que já foram divulgados, os fãs tiveram um gostinho das surpresas que o filme trará. Diante disso, confira o que já sabemos sobre Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania:
Novo vilão
Com o início da Fase 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), conheceremos mais sobre o vilão Kang (Jonathan Majors), também conhecido como O Conquistador. Sua primeira aparição aconteceu na primeira temporada da série Loki, quando o público descobriu que ele tem o poder de manipular o tempo para conquistar todos os universos.
Reino quântico
O Reino Quântico estará muito presente em boa parte do longa-metragem, seguindo os passos de produções anteriores como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Lokie até em Homem-Formiga e a Vespa. E, por ser um lugar diferente e desconhecido, automaticamente se torna muito perigoso quando adentrado.
O poder da família
Scott Lang é um herói muito apegado à sua filha Cassie Lang e à namorada Hope. Por isso, veremos Cassie como uma adolescente forte que desempenha um papel fundamental na trama. Além delas, os pais de Hope também serão movidos ao universo quântico e toda a família precisará trabalhar em conjunto para voltar ao mundo real.
Você acha que teremos mais surpresas? Conta para a gente nas nossas redes sociais —Insta, Twitter e Face— e aproveite para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!