De Mary Jane a Maria Antonieta, a carreira da atriz é repleta de grandes sucessos. Kirsten Dunst fez sua estreia no cinema aos seis anos em Oedipus Wrecks, curta-metragem dirigido por Woody Allen para a antologia de New York Stories (1989).
Em comemoração ao aniversário da atriz, o Entretetizei separou cinco filmes estrelados pela atriz. Confira:
Entrevista com um Vampiro (1994)
Estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt e Stephen Rea, o longa conta a história de um jornalista entrevistando um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos.
Em flashback, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.
A produção garantiu a Kirsten uma indicação ao Globo de Ouro, com apenas 12 anos, na categoria de melhor atriz coadjuvante.
Jumanji (1995)
Na trama, Kristen interpreta Judy, uma garota que encontra com seu irmão Peter (Bradley Pierce) um jogo mágico. Quando começam a jogar, Alan Parrish (Robin Williams), sugado pelo jogo quando era menino, é libertado. Mas o jogo ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de realmente poder retomar a sua vida.
Homem Aranha(2002)
O filme que garantiu a Kirsten o título de eterna Mary Jane conta a história de Peter Parker (Tobey Maguire), um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram.
Quando ele é picado por uma aranha modificada geneticamente, Peter ganha as habilidades do animal e decide usar seus poderes para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe).
Maria Antonieta (2006)
Dirigido por Sofia Coppola, o longa conta a história da princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) que é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável.
Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
Ataque dos Cães (2021)
O filme acompanha os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), que são ricos proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa.
Quando George secretamente se casa com a viúva local Rose (Kirsten Dunst), o invejoso Phil faz tudo para atrapalhá-los. O longa trouxe a atriz sua primeira indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
E você gosta do trabalho da Kirsten Dunst? Conta pra gente do Entretê no nosso Insta, Face ou Twitter!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Entretetizei
A atriz Gal Gadot estará assoprando as velinhas neste domingo (30). Considerada um fenômeno da atualidade ao alcançar fama mundial por sua atuação como Mulher-Maravilha nos filmes da DC Comics, a israelense é muito mais do que apenas o papel que a tornou universalmente conhecida.
Nascida em 30 de abril de 1985, em Israel, morava com o seu pai, Michael, sua mãe Irit e sua irmã mais nova Dana. Desde jovem, demonstrava interesse em atividades físicas, incluindo dança e esportes, além de participar de competições de hipismo. Aos 18 anos, Gal Gadot se juntou às Forças de Defesa de Israel e serviu como treinadora de combate, demonstrando suas habilidades físicas e de liderança. Após completar dois anos de serviço militar, estudou direito e relações internacionais na faculdade IDC Herzliya, mas logo percebeu que sua verdadeira paixão era a atuação.
Primeiros trabalhos
Assim, começou a fazer aulas de teatro enquanto ainda estudava e logo conseguiu um papel na série Bubot. Ela também apareceu em várias campanhas publicitárias, incluindo uma para a marca de cosméticos Castro. Em 2007, conquistou o título de Miss Israel, o que lhe deu a oportunidade de representar seu país no concurso do Miss Universo.
Crescendo na carreira, Gal conseguiu papéis no cinema e estrelou filmes como Um Pouco de Paz, A Noite Mais Escura e O Assassino da Minha Mãe. Em 2010, resolveu se mudar para Los Angeles e tentar a sorte em Hollywood.
Obviamente que o início não foi nada fácil, a dificuldade de conseguir papéis era grande e ela precisou trabalhar como garçonete para pagar as contas. No entanto, sua sorte mudou em 2013, quando foi escalada para o papel de Gisele Yashar no filme Velozes e Furiosos 4. Mesmo sendo um papel significativamente pequeno, a israelense chamou a atenção do diretor Zack Snyder, que estava procurando uma atriz para interpretar a Mulher-Maravilha em seu próximo filme.
A ascensão tão esperada
Era 2016, Gal Gadot se tornou um símbolo para a cultura pop, afinal, foi a primeira vez que apareceu como Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Sua atuação foi muito elogiada e rapidamente se tornou uma das atrizes mais comentadas do momento. Finalmente, em 2017, teve o seu próprio filme solo, dirigido por Patty Jenkins, e a produção teve bilheteria de US$ 822,8 milhões. Em 2020, também estrelou o segundo filme intitulado Mulher-Maravilha 1984.
Com esse marco, se tornou uma das atrizes mais bem-sucedidas de Hollywood e continua estrelando filmes como Liga da Justiça (2017), A Morte no Nilo (2022) e Alerta Vermelho (2021).
Futuros projetos
Confira agora mesmo as próximas produções que Gadot está envolvida:
2023: Heart of Stone – Netflix
2024: Branca de Neve – Disney
2024: Cleópatra – Universal Pictures
Sem data: Minissérie sobre Hedy Lamarr – Apple TV+
Além de seus grandes trabalhos, a atriz foi escolhida para ser a embaixadora da Boa Vontade da ONU. Ela também é bastante conhecida por defender os direitos das mulheres e das comunidades LGBTQ+.
Com tudo isso, percebemos que Gal Gadot é uma mulher forte, simpática e que corre atrás dos seus sonhos mesmo com as dificuldades. Por isso, queremos saber: qual é o projeto que você mais gosta da atriz? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei
Decisão veio após o falecimento de Moonbin na semana passada
[Atenção, este texto pode conter gatilhos]
Em menos de duas semanas após a sua abertura, a Fantagio, empresa responsável pelo boygroup ASTRO, anunciou que fechará a comunidade de Moonbin & Sanha no Weverse.
A decisão veio uma semana após a morte repentina do idol Moonbin. A comunidade foi aberta no aplicativo que liga o idol aos fãs apenas dois dias antes do falecimento do membro do ASTRO, e será fechada no dia 30 de abril.
Confira o anúncio da empresa:
“Este é a Fantágio.
Enquanto expressamos nossa profunda tristeza pela morte repentina do Moonbin do nosso artista ASTRO, estamos fazendo um anúncio sobre a suspensão do serviço Weverse do Moonbin&Sanha.
Todos os serviços da plataforma Weverse da Moonbin&Sanha terminarão em 30 de abril.
Após o término do serviço, não será possível visualizar ou fazer upload de postagens, fotos ou vídeos em todos os menus e não será possível entrar na comunidade após o término do serviço.
Se você precisar fazer backup do conteúdo na comunidade Weverse do Moonbin&Sanha, faça o backup individualmente.
Pedimos desculpas pelo inconveniente causado na utilização do serviço.”
Na madrugada da última sexta-feira (28), a Fantagio também anunciou que criaria um novo espaço memorial para Moonbin, que permanecerá aberto até o início de junho.
Fantagio explicou: “Depois de levar em consideração as opiniões de muitos AROHA que acharam difícil visitar o espaço do memorial dentro do período de tempo limitado, decidimos estender o período de visitação até 6 de junho, o 49º dia desde a morte de [Moonbin], para que o espaço do memorial possa ser usado um pouco mais.”
“Planejamos preparar um novo espaço memorial em um local onde [os enlutados] possam se concentrar totalmente [no luto]”, disse a agência. “A partir de 28 de abril, o espaço memorial localizado na porta da frente do edifício Fantagio, dentro do estacionamento e atrás do prédio, será gradualmente transferido para o telhado do prédio da empresa. Como resultado, o espaço memorial que montamos em um lado do estacionamento só estará disponível para uso até 30 de abril e pedimos sua compreensão a esse respeito”.
“Planejamos manter todas as cartas e presentes preciosos que você deixou em todos os espaços memoriais e, para que possamos mantê-los intactos, planejamos removê-los e armazená-los periodicamente durante o tempo em que o [espaço memorial] estiver aberto”, continuou a Fantagio. “Como há vários inquilinos em nosso prédio além de nossa empresa, e é um espaço que todos usamos juntos, pedimos que você evite visitar outros andares além do espaço do memorial durante esse período.”
Siga o Entretetizei —Insta,Twitter,Face — para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
Sejam eles idols atuando ou atores de sucesso, algumas estrelas sul-coreanas já arrasaram cantando a trilha sonora de seus doramas
Sabe aquelaOST(original soundtrack ou trilha sonora) dedorama que não sai da sua cabeça? Ela pode ser cantada por um dos atores! Muitos atores se arriscam em alguns dramas para dar um toque especial à OST original da produção, e isso vale também para K-dramas estrelados pelos idols.
Pensando nisso, o Entretetizei preparou uma lista com diversas OST ‘s cantadas pelo elenco. Dá só uma olhada:
Twenty One, Twenty Five (2022)
Twenty Five, Twenty One abre a nossa lista pelo simples motivo de que, a música With, uma das principais do K-drama, é cantada por todos do elenco principal, deixando a música ainda mais emocionante.
Hwarang: The Poet Warrior Youth (2016)
Hwarang também merece um destaque na lista por simplesmente conter três músicas cantadas por atores. Kim Taehyung, do BTS, além de atuar lançou, junto de seu colega de grupo Jin, uma das principais músicas da produção.
Park Seo-Joon e Park Hyung-sik, como personagens principais do drama, gravaram as músicas temas de seus personagens.
Park Seo-Joon:
Park Hyung-sik:
O Rei de Porcelana (2021)
Além de ser um dos atores principais em O Rei de Porcelana, Ro Woon, membro do SF9, também cantou a sua música tema.
Hotel Del Luna (2019)
IU, a estrela queridinha dos sul-coreanos, é uma artista completa que vai desde shows esgotados até filme indicado ao Festival de Cannes. Com uma lista extensa de produções, ela não poderia ficar de fora dessa lista.
Em Hotel Del Luna, dorama protagonizado pela idol, IU deu a voz à OST Our Happy Ending.
True Beauty (2020)
Em True Beauty, o ator e idol, membro do Astro, Cha Eun-woo, além de ser um dos atores principais, também faz parte da trilha sonora original do drama.
O Som da Magia (2022)
O Som da Magia surpreendeu o público por ser um dorama musical. Ji Chang-wook, além de atuar super bem, também mostrou os seus talentos vocais ao som de Do You Believe In Magic.
Love in the Moonlight (2016)
Em Love in the Moonlight, o ator que colocou o gogó pra jogo foi o queridinho Park Bo-gum e, cá entre nós, ele arrasou!
Enquanto Você Dormia (2017)
No K-drama de 2017, Lee Jong-suk foi quem emprestou a sua voz para a OST Come To Me.
Quais dessas OST’s é a sua favorita? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Entretetizei
O Viki, uma das principais plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo, selecionou cuidadosamente seus novos títulos para o próximo mês
Para Maio, a plataforma Rakuten Viki está cheia de entretenimento para você! E já que este mês tem o Dia das Mães, que tal chamar a sua para curtir a data assistindo uma nova série ou filme juntos? Afinal, tem conteúdo para todos os gostos!
Confira os títulos que estrearão na plataforma e já prepare a pipoca (ou lámen).
Com grandes sonhos e muita ambição, Jeon Hae Woong (Jo Jin Woong) passou anos ascendendo ao topo do mundo político de Busan. Pronto para sonhar ainda mais alto, ele agora é o principal candidato à Assembleia Nacional. Infelizmente, sua ambição o tornou adversário de Kwon Soon Tae (Lee Sung Min), um figurão local que é uma potência oculta do mundo político.
Afastado da disputa por Soon Tae, a vida de Hae Woong logo começa a desmoronar. Depois de não pagar um empréstimo de campanha, ele se torna alvo de um grupo implacável de agiotas que está disposto a recuperar o seu dinheiro das maneiras mais criativas. Recusando-se a cair sem lutar, Hae Woon decide que chegou a hora de sujar as mãos. Depois de recorrer à ajuda de Kim Pil Do (Kim Moo Yeol), líder de uma gangue local, os dois roubam informações confidenciais sobre uma planta de desenvolvimento urbano que pode não só derrubar Soon Tae, como também estremecer todo o país.
Usando as informações roubadas em benefício próprio, Hae Woon entra novamente na corrida pela Assembleia Nacional acreditando que, ao fazer isso, pode conseguir sua vingança contra Soon Tae. Mas será que algumas informações roubadas serão suficientes para derrubar um dos homens mais poderosos da nação?
Lee Yu Ri (Kim Bo Ra) é uma jovem que está arrasada pela recente morte da sua avó – a parente que ela mais amava. Com o coração partido, ela decide tentar recomeçar a vida arranjando um emprego. Ela vai a uma entrevista de emprego em um café chamado Finland Papa, operado por uma figura misteriosa conhecida apenas como Papa. Quando ela chega, os funcionários lhe dão uma refeição e comem com ela. Ela começa a comer – apenas para descobrir que, na verdade, comer era a sua entrevista!
Lee Yu Ri consegue o emprego, mas logo fica perplexa ao saber que os outros funcionários, assim como ela, não fazem ideia de quem é o Papa. Ela também aprende que os funcionários devem adotar nomes de família – e devem jantar sempre juntos para manter “a harmonia familiar”. Essa regra reflete as sábias palavras que sua avó lhe disse certa vez. E também a faz lembrar de seu amigo mais próximo, e primeiro amor, Baek Woo Hyun (Kim Woo Seok). Quando eram mais novos, Baek Woo Hyun nunca deixava Lee Yu Ri comer sozinha e sempre fazia o seu melhor para animá-la. A despedida dos dois foi triste.
Lee Jun, que estava planejando um reality show romântico, é informado por seu novo júnior, Haram, que ele não tem experiência em namoro. Para salvar suas células de amor mortas, Jun tenta aplicativos de namoro para conhecer uma nova pessoa, mas o par é ninguém menos que o novato atrevido, Haram! Será que relacionamento de Lee Jun e Haram se desenvolverá de companheiros de namoro para companheiros de amor?
Go Yoo (Sehun) é um estudante de 18 anos em seu segundo ano na Hara High School. Go Yoo fica mais alto a cada dia e costuma ser elogiado como um gênio do basquete, que começou originalmente para ficar mais alto. Ele também é um aluno encantador que consegue se sair medianamente na escola, apesar de não estudar. Go Yoo está muito ocupado para namorar e está preocupado em proteger Joon Hee, mas depois de doar seu rim para Joon Hee, ele se torna apaixonado por Joon Hee, aluno número 1 da escola e seu primeiro amor, So Yeon, devido à síndrome da memória celular.
Em um reino onde os demônios exercem sua vontade maligna sobre os mortais e cultivadores, ninguém é tão poderoso — nem tão perverso — quanto o Lorde Demoníaco (Luo Yun Xi). Mas ele nem sempre foi tão mau como é agora. Ele já foi um príncipe muito diferente e normal, embora tenha nascido com o mal enraizado. Como tal, as forças demoníacas planejaram sugá-lo e torná-lo sua arma mais poderosa.
Cerca de 500 anos depois, as forças do bem traçam um plano. Elas planejam enviar uma mulher poderosa de volta no tempo para encontrar o príncipe — chamado Tan Tai Jin — no Reino Jin. E essa mulher assumirá a identidade de sua esposa e o destruirá antes que ele se transforme no monstro que é agora. Uma mulher chamada Li Su Su (Bai Lu) aceita uma missão. Ela volta no tempo, assumindo o papel da mortal Ye Xi Wu, filha de um grande general — e esposa do príncipe. Mas quando ela conhece o príncipe, as coisas se complicam. O romance floresce entre eles quando o ciclo de morte e reencarnação começa a girar. Poderia o amor — e não a violência — ajudar a salvar o mundo do mal?
Han Zhen Zhen (Sonia Sui) é uma mulher que já passou por muitas coisas. Uma vez nadando em dívidas, conseguiu pagar todos os seus empréstimos — o que a deixou sem um tostão. Mas ela quer um novo começo para sua família e acredita que mudar-se para a vizinhança exclusiva de sua irmã, cheia de gente rica e poderosa, pode ajudar. Assim, ela, sua filha adolescente e seu marido, o escritor frustrado e batalhador Zhuang Jun Jie (James Wen), decidem fazer exatamente isso.
No início, Han Zhen Zhen acha que está tudo bem. Mas ela é logo levada para a política de poder local e se envolve em um conflito amargo. As coisas ficam ainda piores para sua filha, que é atormentada por demônios de seu passado. Ela já foi vítima de bullying, e seus infortúnios persistem na nova vizinhança, onde ela é abusada sexualmente. Zhuang Jun Jie acusa um jogador de beisebol e colega residente de cometer o crime. Mas será que ele é mesmo o agressor dela? E o que aceitou com a família enquanto as rivalidades locais se aprofundaram?
Unnatural é um programa de mistério médico; seu tema principal é a mudança de realidade provocada pela morte iminente de um ente querido. O mistério e o emocionante drama humano se desenrolam no cenário do instituto da morte não natural, ou UDI. Por exemplo, o corpo de um jovem é levado ao laboratório da UDI um dia; causa de sua morte é atribuída à doença isquêmica do coração. Mas os pais da vítima estão intrigados com a natureza bizarra da morte de seu filho e procuram o legista Mikoto (Ishihara Satomi), para descobrir o verdadeiro motivo. Juntamente com sua parceira técnica de laboratório, Yuko Shoji, e o médico novato, Rokuro, eles examinam o corpo em busca de um possível envenenamento por drogas e descobrem que a colega do homem falecido acabou de morrer repentinamente.
Quais desses você vai maratonar? Conta pra gente pelas redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
Lançamentos e sequências que vão fazer você querer ficar no sofá
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo e, no mês de maio, está com lançamentos e sequências de produções que já estão no catálogo do serviço de streaming. Apresenta produções para toda a família, para se divertir e emocionar. São filmes, séries, realities, animes, produções infantis e muito mais.
Confira os títulos e datas do que vai fazer parte do catálogo no mês de maio:
Séries
Rainha Charlotte: uma história Bridgerton (4/5/2023)
Nesta minissérie que antecede Bridgerton, o casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais do que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade.
FUBAR (25/5/2023)
Um agente da CIA prestes a se aposentar descobre um segredo de família e precisa desempenhar uma última (e inesperada) missão.
Com carinho, Kitty (18/5/2023)
Kitty é uma jovem casamenteira que vai acabar topando com o namorado de longa distância num lugar especial: a escola de Seul que sua falecida mãe frequentou.
Mar Branco (26/5/2023)
Quando um barco carregado com cocaína afunda nos Açores, Eduardo enxerga uma oportunidade arriscada de ganhar dinheiro e realizar sonhos impossíveis.
O Famoso Alfaiate (2/5/2023)
Um alfaiate renomado começa a fazer o vestido de casamento da noiva do melhor amigo, mas os três guardam segredos que podem ter consequências inesperadas.
Silêncio (19/5/2023)
Sergio matou os pais há seis anos e, desde então, nunca mais falou uma palavra. Para descobrir o que aconteceu, uma psiquiatra decide fazer uma investigação intensa.
Mulligan (12/5/2023)
Nesta comédia de humor ácido, a Terra é praticamente destruída por alienígenas. E agora? Será que os sobreviventes vão conseguir reconstruir o que sobrou?
Realities
Vilarejo do Amor (2/5/2023)
Em busca de um novo amor, solteiros e solteiras com 35 anos ou mais se mudam para uma casa de campo. Será que vão encontrar sua alma gêmea ou vão embora sozinhos?
Casamento à Moda Judaica (3/5/2023)
Com foco no casamento, judeus e judias procuram Aleeza Ben Shalom na busca do par ideal nos EUA ou em Israel.
O Ultimato: Queer Love (24/5/2023 – 31/5/2023 )
Dizer “sim” ou terminar? Cinco casais são pressionados a decidir se casam ou acabam a relação nesta versão queer de O Ultimato: Ou Casa ou Vaza.
Queer Eye (12/5/2023)
Acompanhe Os Cinco Fabulosos em uma nova temporada cheia de inspirações e transformações, desta vez na cidade de Nova Orleans.
Sunset – Milha de Ouro (19/5/2023)
As apostas e os saltos estão mais altos do que nunca. E, enquanto alguns corretores fazem grandes mudanças, duas novas integrantes chegam para causar.
Young, Famous & African (19/5/2023)
As celebridades estão de volta para mais uma temporada de risadas, brigas e muito drama em Joanesburgo.
Filmes
A Mãe (12/5/2023)
Uma assassina treinada sai do esconderijo onde vive para proteger a filha, que nunca conheceu, de criminosos em busca de vingança.
A Mãe do Ano (24/5/2023)
Quando o filho que ela nunca conheceu é sequestrado, a ex-agente especial Nina volta à ativa para salvá-lo, custe o que custar.
Sangue e Ouro (26/5/2023)
Nos últimos dias da Segunda Guerra, um desertor alemão e uma jovem mulher se envolvem em uma batalha sangrenta com um grupo de nazistas em busca de ouro escondido.
Tin & Tina (26/5/2023)
Depois de sofrer um aborto traumático, um casal adota dois gêmeos em um convento. Mas a obsessão das crianças pela religião começa a incomodar a família.
Meu Pai (1/5/2023)
Com a idade avançada, um homem recusa a ajuda da filha e começa a duvidar de seus amigos e familiares, de sua própria mente e até mesmo da realidade.
Dois Pais para Lulú (19/5/2023)
Correndo contra o tempo, um pai embarca em uma aventura pelos Andes para conseguir a guarda da filha que ele não conhece.
Atividade Paranormal: Ente Próximo (19/5/2023)
Em busca de informações sobre a mãe desaparecida, uma mulher viaja até uma comunidade isolada, dominada por uma presença sinistra.
Destaques do conteúdo coreano
Black Knight (12/5/2023)
Em um 2071 distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores.
Dra. Cha (17/5/2023)
Vinte anos depois de abandonar a carreira na saúde, uma dona de casa luta para encontrar seu lugar no ambiente cheio de surpresas da residência médica.
The Good Bad Mother (20/5/2023)
Um acidente trágico deixa um ambicioso promotor com a mente de uma criança. Agora, ele e a mãe precisam viver uma jornada rumo à reaproximação.
Sirena: Sobrevivência na Ilha (Em breve)
Um grupo de 24 mulheres formam equipes por profissão (policiais, bombeiras, soldadas, atletas e dublês) e competem pela sobrevivência em uma ilha remota.
Documentários e especiais
Busca Imediata: Pessoas Desaparecidas (10/5/2023)
Acompanhe o trabalho da polícia da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, em busca de pessoas que desapareceram em circunstâncias estranhas.
Rainha Cleópatra (10/5/2023)
Cleópatra luta para proteger o trono, a família e o legado. Esta série documental conta com reconstituições e entrevistas com especialistas.
Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem (16/5/2023)
Este documentário reconta a fama astronômica como modelo e a trágica morte de Anna Nicole Smith, trazendo relatos de pessoas próximas da estrela.
Conor McGregor: Além do Octógono (17/5/2023)
Com seus golpes potentes e provocações de tirar a paciência, Conor McGregor virou a maior aposta do UFC. Esta série documental acompanha a carreira do lutador.
Vítima x Suspeita (23/5/2023)
Uma jornalista decide investigar o caso de uma mulher acusada de fazer uma denúncia falsa de estupro, mas acaba descobrindo um padrão perturbador nos procedimentos das autoridades.
I Think You Should Leave with Tim Robinson (30/5/2023)
A série de comédia absurda vencedora do Emmy® está de volta para a temporada 3. Os criadores Tim Robinson e Zach Kanin continuam fazendo piada com as situações mais bizarras e rotineiras da vida.
Crianças e família
Família Larva (4/5/2023)
A família Larva está crescendo! A chegada de uma lagarta bebê muda as vidas de Vermelho e Amarelo e traz surpresas muito nojentas.
Guardiões da Floresta (8/5/2023)
Eddy, Summer e Kodi estão de volta à ação no Parque Florestal Xus, aprendendo sobre a natureza em aventuras divertidas com amigos e novos visitantes.
Kitti Katz (18/5/2023)
Três garotas se transformam em super-heroínas felinas para proteger o mundo contra uma deusa egípcia do mal. Será que vai dar tempo de ir ao treino de futebol também?
Mistérios Animais (22/5/2023)
Sam e Kit estão de volta para reunir pistas e solucionar mistérios do mundo animal, com novos casos, novas aventuras e novas criaturas.
Shrek (18/5/2023)
Para resgatar uma princesa das garras de um dragão que cospe fogo, o ogro Shrek se une a um companheiro improvável: um burro brincalhão.
Shrek 2 (18/5/2023)
O simpático ogro e seu amor voltam para a terra natal dela para dizer aos seus pais que se casaram, mas o Príncipe Encantado não fica nada feliz.
Shrek Terceiro (18/5/2023)
A vida no pântano está melhor do que nunca para Shrek e Fiona, até que o rei fica doente e Shrek deve encontrar um herdeiro ao trono.
Barbie: The Pearl Princess (16/5/2023)
Barbie é Lumina, uma sereia com poderes mágicos. Ela consegue fazer as pérolas dançarem e brilharem, mas seu maior sonho é se tornar uma princesa!
Beyblade Burst QuadDrive (5/15/2023)
Um garoto ousado faz uma transmissão desafiando todos os Beybladers a enfrentá-lo.
Os Smurfs (2021) (1/5/2023)
Os Smurfs aprendem a voar, mexem com magia e viajam para universos alternativos, enquanto enfrentam o malvado bruxo Gargamel e seus planos malignos.
As Tartarugas Ninja: O Retorno (1/5/2023)
Nesta animação, o Mestre Splinter reúne as quatro Tartarugas Ninjas para derrotar monstros que estão à solta em Nova York.
Kung Fu Panda 3 (1/5/2023)
Em uma visita a uma vila secreta com o pai, Po forma um exército de pandas para combater um espírito maligno que ameaça a China.
Clifford, o Gigante Cão Vermelho (26/5/2023)
Depois que o cãozinho da família se transforma em um gigante, uma menina e o tio precisam proteger o pet de uma empresa cheia de más intenções.
Animes
Ultraman (11/5/2023)
No emocionante final da série, a opinião pública se volta contra Ultraman, e Shinjiro descobre que seus poderes podem custar caro.
Yakitori: Soldados do Desastre (18/5/2023)
A Terra foi colonizada por uma civilização alienígena mais avançada. Para Akira, a única chance de ter um futuro melhor é se alistar como soldado Yakitori.
Vinland Saga (1/5/2023)
Um novo milênio se inicia, e Thorfinn procura descobrir o sentido de sua existência. Enquanto isso, o novo rei da Inglaterra quer expandir seu território.
E aí, já estão ansioses por essas novidades? Gostou das novidades do mês de maio? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Twitter e Face — e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
O disco inclui o novo single The Feels com Zendaya, e Never Felt So Alone
Ele chegou entregando tudo (mais uma vez)! Nessa sexta (28), logo após duas das performances mais comentadas do Coachella, o artista indicado ao GRAMMY e vencedor do Emmy, Labrinth, apresentou seu aguardado terceiro álbum completo, Ends & Begins, já disponível pela Sony Music.
Ao longo de dez faixas, a produção imersiva, as letras confessionais e os vocais imponentes representam a trilha sonora do processo da vida que termina e começa de novo. Entre muitos destaques, Ends & Begins também conta com o novo single cheio de carga emocional, The Feels, com a participação da atriz e cantora Zendaya.
A colaboração obteve uma química inigualável, que estava em total evidência quando Zendaya se juntou a Labrinth na sua primeira apresentação ao vivo em sete anos durante o segundo fim de semana do Coachella, em 22 de abril. Juntos, eles apresentaram versões de I’m Tired e All of Us, presentes na trilha sonora da série Euphoria, colocando o festival de pé e incendiando a internet ao mesmo tempo. No primeiro fim de semana do Coachella, Labrinth recebeu Billie Eilish para um dueto de seu mais recente single Never Felt So Alone.
Fica claro que Never Felt So Alone preparou o terreno para Ends & Begins. Ele também foi aclamado pela crítica logo de cara. A revista norte-americana Rolling Stone classificou-o como “impressionante“, e a Stereogum o aclamou afirmando que é “uma canção de ninar triste e nebulosa que realmente não se encaixa em nenhum gênero em particular.“
Nos últimos anos, Labrinth atuou como compositor da primeira e segunda temporadas da série de sucesso da HBO, Euphoria. A trilha sonora da primeira temporada rendeu a Labrinth duas indicações ao Emmy e, finalmente, um Emmy Award na categoria Outstanding Original Music & Lyrics. A trilha sonora da segunda temporada, lançada no início deste ano, foi aclamada pela crítica, com a revista Esquire definindo-a como “tão essencial quanto qualquer personagem” e, desde então, rendeu a Labrinth mais duas indicações ao Emmy por seu trabalho na série. Labrinth também é um dos três integrantes do supergrupo LSD, ao lado de Sia e Diplo, cujo álbum de estreia recebeu mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo desde o seu lançamento neste ano. Além disso, Labrinth colaborou com Beyoncé, Rihanna, The Weekend, Pusha T, Eminem, Ed Sheeran e muitos mais.
Confira as faixas presentes em Ends & Begins:
The Feels
Kill For Your Love
Everything
Covering
A Turn Of Events
100 Miles An Hour
Never Felt So Alone
Only Way Is Up
Power Couple
Ends & Begins
E aí, já conferiram o lançamento? Pra você, qual é a melhor música do álbum? Conta pra gente pelas redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/ HIT SITE
Relembre alguns filmes e séries que têm como temática central a dança
O Dia Internacional da Dança é comemorado todo 29 de abril ao redor do mundo. A data foi criada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com o objetivo de homenagear uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade. Em Hollywood, a dança e o cinema sempre foram uma dupla inseparável e deram origem a produções icônicas e inesquecíveis na história.
Para celebrar essa data, o Entretê reuniu algumas produções clássicas e outras mais recentes que abordam a dança como temática principal para você assistir neste dia. Entre filmes que moldaram seu tempo e séries contemporâneas, a nossa seleção é perfeita para quem gosta de uma boa história com um ritmo envolvente de trilha sonora.
1. Ela Dança, Eu Danço (2006-2019)
Absolutamente crucial para essa lista e para os filmes hits dos anos 2000, a franquia Step Up tem um lugar garantido nos corações de muitos millennials. Com enredos e ritmos diferentes, cada filme aborda um aspecto do mundo dos dançarinos de uma maneira única e sem fugir da sua premissa original. No mais, não precisa de muita descrição, né? Com 6 filmes no bolso, Ela Dança, Eu Danço promete entregar muito drama, muita competição e, claro, muita dança na veia!
Destaque para os filmes Ela Dança, Eu Danço 4: Miami Heat(2012) e Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou Nada(2014).
2. Footloose (2011)
Remake da obra original de 84, Footloose é um filme dirigido por Craig Brewer e protagonizado pela atriz e dançarina Julianne Hough e pelo ator Kenny Wormald. Recriando uma história clássica com um olhar voltado à nova geração, o enredo tem alterações minúsculas do seu roteiro original e mantém basicamente a mesma história de Footloose: Ritmo Louco (1984). Muita dança, rebeldia e romance aguardam os espectadores de Footloose, que vão lutar para que os habitantes da fictícia Bomont, na Geórgia, tenham o direito de dançar de novo!
3. Dirty Dancing (1987)
Alexa, toca (I’ve Had) The Time Of My Life! Se você nunca escutou essa, você com certeza ouviu o sample do Black Eyed Peas. Fato é que Dirty Dancing impactou gerações e até hoje é lembrado como o maior filme do gênero musical da história (e com uma trilha sonora bombástica).
Protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, o filme segue Baby (Grey) que, ao passar as férias em um resort, acaba se apaixonando pelo seu instrutor de dança Johnny Castle (Swayze). Um romance não aprovado e muito mal-entendidoresulta em um romance de verão inesquecível, que termina com a icônica apresentação de Johnny e Baby ao som da música de Bill Medley e Jennifer Warnes.
É pra respeitar a canção vencedora do Grammy’s de Melhor Performance Pop de Dueto de 1988, né?
4. Feel The Beat (2020)
Os bons filmes de dança não ficaram só nas décadas passadas, não, e a prova está no filme estrelado por Sofia Carson para a Netflix. A geração mais jovem e amante da dança pode encontrar um enredo cativante em Feel The Beat, protagonizado por Carson e o ator Wolfgang Novogratz. Apesar dos ares Disney teen, a história de April (Carson) é mais profunda do que parece.
Uma arrogante dançarina acaba com suas chances de garantir seu papel de sucesso na Broadway e é forçada a retornar para sua cidade natal na rural Wisconsin sem nenhuma perspectiva do futuro. Tudo muda, incluindo suas prioridades, quando April se torna professora de dança das crianças de sua cidade.
5. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)
Grease é outro clássico que inspirou muitas produções desde seu lançamento em 78. O filme é protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John, que dão vida aos personagens Danny e Sandy. Os personagens se conhecem durante as férias e se apaixonam, mas precisam voltar à realidade. Quando retornam à escola, Danny (Travolta) e Sandy (Newton-John) descobrem que estudam juntos, mas que a pessoa que eles conheceram nas férias não era a mesma que eles estão vendo. Para ficarem juntos, ambos vão precisar mudar… Ou superar de vez essa paixão.
6. As Apimentadas (2000-2022)
Bring It On, apesar de um pouco diferente das produções citadas acima, ainda cai na categoria de dança, né? Provavelmente parte da infância de muitas garotas, As Apimentadas teve seu primeiro filme lançado em 2000 e teve sequências até 2009. Após anos em hiato, a franquia retornou para mais dois filmes, em 2017 e 2022, pouco conhecidos pela mídia.
Cada filme da saga Bring It On é ambientado no mundo das líderes de torcida e, apesar de serem enredos diferentes, o contexto geral é quase sempre o mesmo. A predominância da rivalidade, pompons e romance marcam os principais filmes da franquia, com ênfase em As Apimentadas (2000), As Apimentadas: Tudo ou Nada (2006) e As Apimentadas: Entrar Para Ganhar (2007).
7. The Get Down (2016)
The Get Down é uma série da Netflix ambientada em Nova Iorque e segue a história de jovens do sul de Bronx, condado intercultural nova-iorquino, que não medem esforços para ir atrás dos seus sonhos e mudar suas vidas. Com o surgimento do hip hop, vemos a relação dos protagonistas com a dança, música e arte de rua. Com enfoque nos jovens negros e marginalizados, a produção da Netflix foi considerada um fracasso e não foi renovada, possuindo apenas 6 episódios.
8. Spinning Out (2020)
Spinning Out, protagonizada por Kaya Scodelario e Evan Roderick, é uma série da Netflix que também tem enfoque em dança, mas um tipo diferente de dança: a patinação artística. A produção foi bastante elogiada por seu jeito de abordar transtornos psicológicos e a pressão da sociedade (no caso da história, pressão no mundo da patinação), contando de maneira real e não romantizada toda a trajetória da protagonista Kat Baker (Scodelario) e sua luta para equilibrar sua vida profissional, familiar e saúde mental sem sucumbir.
O enredo segue Kat após ter seu sonho de vencer as Olimpíadas tomar um rumo totalmente inesperado e frustrante para ela. Nessa jornada, a jovem conhece Justin Davis (Roderick), um arrogante patinador com quem ela vai precisar trabalhar suas diferenças se quiser voltar a competir.
Gostou da nossa seleção de produções sobre dança? Conta pra gente nos comentários se você vai assistir a alguma delas e já segue o Entretê nas redes sociais(Twitter, Instagram, Facebook) para ficar por dentro das novidades da televisão!
Conheça algumas produções turcas que foram inspiradas em produções estadunidenses
Já aconteceu de você estar assistindo a alguma dizi e perceber similaridades com alguma outra produção que você já viu antes? Se você já tem familiaridade com produções hollywoodianas e está se aventurando no mundo turco, com certeza já passou ou vai passar por isso! A explicação é que várias das produções turcas, as dizis, são plenamente inspiradas nas séries hitsda televisão ocidental.
Leia bem, dissemos inspiradas, pois nem sempre os remakes turcos seguem ao pé da letra todo o roteiro e a história propostas pelas séries ou filmes originais. Algumas dizis sofreram mudanças drásticas desde o início, enquanto outras vão se desvencilhando da trama original ao longo do tempo. E, claro, também existe a questão das adaptações culturais entre as produções de um país e outro!
Nesta matéria, trouxemos algumas séries turcas que você provavelmente já conhece (ou não) que são, em realidade, remakes de produções originais dos Estados Unidos. Importante frisar: as dizis dessa lista não são os únicos remakes feitos, mas são os mais conhecidos! Tem muito mais e não só remake de série norte-americana, viu? Mas isso é assunto pra outra matéria…
İntikam (Revenge)
İntikam (2013-2014), dizi que leva a tradução do seu nome original nos EUA, é uma série protagonizada por Beren Saat e segue a misteriosa Yağmur Özden, que se muda para um bairro rico bem do lado da mansão dos poderosos Arsoy. A série conta a história de uma jovem em busca de vingança contra as pessoas que acusaram seu pai de um crime injustamente.
Não tem muito o que dizer, realmente: İntikam é a cópia fiel da sua série original, o hitestrelado por Emily Vancamp, Revenge (2011-2015). Se você é fã do sucesso estadunidense, com certeza vai adorar o remake. A série ainda traz os atores Mert Firat, Arzu Gamze Kılınç e Zafer Algöz em outros papéis de importância. İntikam é uma série que foi ao ar entre 2013 e 2014 e possui 22 episódios no total.
Hekimoğlu (Dr. House)
Hekimoğlu (2019-2021), ou Médico, é a versão turca do medical drama sucesso de audiência Dr. House. Originalmente estrelado por Hugh Laurie, a série segue a trajetória de médicos de um famoso hospital universitário de Nova Jersey. O remake estrelado por Timucin Esen segue a premissa original da trama sem tirar nem pôr.
Enquanto lidam com diagnósticos diversos e dramas de suas vidas pessoais, Hekimoğlu e seus médicos residentes precisam passar por várias situações inusitadas, além de tentarem se dar bem ao longo do caminho. O elenco ainda conta com Okan Yalabik, Ebru Özkan Saban, Kaan Yıldırım, Aytaç Şaşmaz e Damla Colbay. Hekimoğlu teve transmissão entre 2019 e 2021 e conta com 51 episódios.
Medcezir (O.C.: Um Estranho no Paraíso)
Com tradução de maré, Medcezir (2013-2015) é a série turca que equivale ao sucesso teenamericano O.C.: Um Estranho no Paraíso. O remake turco estrelado por Cağatay Ulusoy e Serenay Sarıkaya segue a história de Yaman, um jovem que, após ser expulso de casa injustamente, é adotado por um rico advogado. Nesse novo mundo, Yaman conhece uma vida que nunca teve.
Selim Serez conhece Yaman quando o menino é acusado de um crime que não cometeu. Vendo seu potencial, o advogado oferece para ser seu benfeitor e o ajudar a mudar de vida. Após a recusa inicial, Yaman, não tendo opções, aceita a ajuda de Selim e adentra esse mundo carregando nas costas o peso do seu passado, tentando se encaixar em um lugar onde ele não cabe.
Com os mesmos problemas, dilemas e drama adolescente dos jovens de Orange County, Medcezir, lançada em 2013, foi um sucesso na Turquia e possui 77 episódios divididos em duas temporadas.
Tatlı Küçük Yalancılar (Pretty Little Liars)
Tamanho o sucesso de Pretty Little Liars (2010-2017), a Turquia ganhou a oportunidade de fazer sua própria versão da história de Marlene King e agarrou essa chance! O resultado foi a diziTatlı Küçük Yalancılar (2015), que não fez tanto sucesso quanto sua precursora. De fato, muita gente nem sabe que PLL ganhou um remake turco.
A série replica exatamente a mesma premissa da história original, e segue um grupo de amigas que, em uma determinada noite, tem suas vidas mudadas para sempre com o desaparecimento de uma delas, Acelya. A dizi é protagonizada por Bensu Soral, Büşra Develi, Dilan Çiçek Deniz, Melisa Şenolsun e Beste Kökdemir, que formam o inseparável núcleo de amigas.
O elenco do remake ainda conta com estrelas bastante conhecidas atualmente, como os atores Şükrü Özyıldız, Alperen Duymaz, Ozan Dolunay e Burak Deniz. Tatlı Küçük Yalancılar é uma série de 2015 e possui somente 13 episódios.
İçerde (Os Infiltrados)
İçerde (2016-2017), que em livre tradução significa “dentro”, é uma das dizis mais famosas da televisão turca. O que muitos dos espectadores não sabem é que a trama, protagonizada por Cağatay Ulusoy e Aras Bulut Iynemli, é inspirada no filme de 2006 de Martin Scorsese, Os Infiltrados. Essa inspiração consistiu em pegar algumas partes do enredo e transformá-las em uma história com mais nuances.
Assim como no filme, a dizi conta a história de dois agentes, cada um de um lado da lei. Um é policial que, disfarçado, se infiltra na máfia para derrubar um poderoso criminoso, enquanto o outro é um criminoso infiltrado na polícia para repassar informações à máfia. Apesar de inimigos, esses dois personagens possuem um laço inquebrável que se desenrolará no decorrer da história.
İçerde desenvolve esse enredo de maneira diferente e mais intensa, dando profundidade na trama de ambos os protagonistas e dos núcleos secundários, que incluem romance e muito drama familiar. Em uma guerra às cegas, Sarp (Ulusoy) e Mert (Bulut) vão ser confrontados com muito mais do que somente as consequências de suas decisões.
İçerde é uma série de 2016 e possui 39 episódios que vão tirar o fôlego de qualquer amante de um bom suspense policial, com muita ação e reviravoltas.
Muhteşem İkili (Tango & Cash — Os Vingadores)
Muhteşem İkili (2018-2019), que leva o título de Uma Dupla Perfeita, é uma dizi estrelada pelos atores Kerem Bürsin e Ibrahim Çelikkol. Dentre todas da lista, essa é a que menos se parece com sua versão original, o filme de 1989 Tango & Cash — Os Vingadores. A série, que puxa pro lado da dramédia policial, mantém basicamente só o ambiente policial e o fato de que os dois protagonistas são detetives fodas em sua profissão.
A trama principal do filme só é incluída alguns episódios depois do piloto, e sofre algumas alterações que só tornam o enredo ainda mais cativante. No filme protagonizado por Sylvester Stallone e Kurt Russell, os detetives são emboscados pelo vilão e vão parar na cadeia; no decorrer do filme, eles precisam fazer de tudo para se livrarem da prisão, cheia de criminosos que querem colocar as mãos neles.
Na dizi, a trama ganha mais profundidade e conhecemos o background dos dois detetives que, assim como em Tango & Cash, nutrem certa rivalidade e competição um com o outro. MKC (Bürsin) e Barca (Çelikkol) se odeiam, e até resistem em trabalhar juntos no começo, mas a dupla terá que colocar suas diferenças de lado e se unir em prol de uma missão bastante importante e que trará segredos à tona.
Com um twist de drama que só a Turquia oferece, acompanhar esses dois detetives se torna uma maratona gostosa de altos e baixos, entre picuinhas engraçadas e momentos de pura adrenalina, em que MKC e Barca mostram que, de fato, eles são uma dupla perfeita. Além de, claro, ter a parceria bombástica entre Bürsin e Çelikkol! Cadê o repeteco, Turquia?
Também tem um vilão digno de filmes de Hollywood, tem a dupla botando aquela cadeia abaixo, mas tem muito mais que isso… Se você assistiu ao filme policial de 89, você definitivamente não pode deixar passar a chance de maratonar Muhteşem İkili. A série é de 2018 e tem 12 episódios.
Você sabia que esses títulos eram remakes de produções ocidentais? Conta pra gente nos comentários e já segue as redes do Entretê (Twitter, Instagram e Facebook) pra ficar por dentro de tudo sobre o mundo das dizis!
Com direção de Kyle Patrick Alvarez, essa jornada no espaço promete grandes emoções
Estreia no dia 12 de maio exclusivamente na plataforma de streaming da Disney+: A Cratera. Uma aventura de ficção científica estrelada por Isaiah Russell-Bailey, Mckenna Grace, Billy Barratt, Orson Hong, Thomas Boyce e Scott Mescudi com direção de Kyle Patrick Alvarez.
O filme é uma produção da 21 Laps Production, com roteiro de John Griffin e produção de Shawn Levy, Dan Levine e Dan Cohen. Os produtores executivos são Emily Morris, John G. Scotti, Rpin Suwannath, Gordon Gray, Paris Latsis e Terry Dougas.
Antes de mais nada, o trailer e o pôster do filme original já estão disponíveis. Veja aqui: https://youtu.be/Z8iIQxsO4yc
Sinopse
A trama conta a história de Caleb Channing (Russell-Bailey), um garoto que foi criado em uma colônia de mineração lunar e está prestes a ser transferido permanentemente para um planeta idílico e distante após a morte de seu pai (Scott Mescudi).
Mas, antes de partir, ele e seus três melhores amigos, Dylan (Billy Barratt), Borney (Orson Hong) e Marcus (Thomas Boyce), ao lado da recém-vinda da Terra, Addison (Mackenna Grace), querem realizar o último desejo do pai de Caleb. Então, eles roubam um rover a fim viver essa aventura e partem em uma jornada para explorar uma misteriosa cratera.
Animado para assistir essa super produção? Então depois conta para a gente o que achou. Acompanhe as redes do Entretê noInstagram,Facebook eTwitter.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!