O musical retorna ao palco em únicas apresentações e com novas produções
O espetáculo Branca de Neve – O Musical retorna ao Teatro Gazeta nos dias 06 e 12 de agosto em únicas apresentações. Dessa vez, o primeiro sucesso Dos Clássicos Produções está de volta com novos cenários, canções cantadas ao vivo, coreografias inéditas e um elenco de peso: Larissa Lima, Simone Luiz, Alvinha de Pádua, Lucas Godoy, Gui Gianetto, entre outros.
No sábado, a apresentação será às 16h e domingo às 15h. Os ingressos custam R$90,00 (inteira) e R$45,00 (meia). A classificação é livre e as vendas estão disponíveis através do Sympla no link: https://bileto.sympla.com.br/event/84667/d/204636/s/1380626
Sobre o Musical
Era uma vez, governando um longínquo reino, uma rainha conhecida por sua beleza e também por sua maldade. Entre seus segredos e feitiços, havia um antigo espelho mágico que, todos os dias, revelava se a malvada continuava sendo a mais bela de todas as mulheres. Certa vez, o misterioso objeto confessou à sua senhora que ela havia perdido o patamar que tanto amava, afinal, uma outra moça estava crescendo em graça e beleza: Branca de Neve; que, para sua infelicidade, era enteada da cruel rainha. Então começa uma bela história, envolvendo uma linda princesa, uma mulher invejosa, uma maçã envenenada e um beijo de amor verdadeiro.
No palco, o elenco interpreta as músicas, trazendo referências à tão conhecida história, mas também dão voz a outros personagens. Para isso, foram acrescentadas três canções do musical Into The Woods: Witch’s Lament (Veja, espelho meu – solo da Rainha Má), Agony (Ai de mim! – dueto do Príncipe e Caçador) e It’s The Last Midnight (Sou a mais bela – solo da Bruxa), versionadas por Rafael Oliveira, do Musical em Bom Português, especialmente para o espetáculo que conta a história de uma rainha conhecida por sua beleza e maldade.
Ansiosos para conferir esse retorno do musical? E siga o Entretê no Instagram, Facebook eTwitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Unicórnio Assessoria & Mídia
O thriller sobrenatural estreia nos cinemas em 14 de setembro de 2023
Cadê os fãs do terror? Impossível mesmo é dispensar um thriller quando se trata das produções da 20th Century Studios, vem aí A Noite das Bruxas.
O assombroso thriller sobrenatural baseado no romance homônimo de Agatha Christie é dirigido e estrelado pelo vencedor do Oscar Kenneth Branagh no papel do famoso detetive Hercule Poirot, e conta com um elenco estelar formado por Kyle Allen, Camille Cottin, Jamie Dornan, Tina Fey, Jude Hill, Ali Khan, Emma Laird, Kelly Reilly, Riccardo Scamarcio e Michelle Yeoh.
Além de estrelar o filme, Branaghé responsável pela produção ao lado de Judy Hofflund, Ridley Scott e Simon Kinberg, com Louise Killin, James Prichard e Mark Gordon como produtores executivos.
Confira a sinopse do filme
Ambientado na sinistra Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, na véspera do Dia de Todos os Santos, A Noite das Bruxas é um aterrorizante mistério que marca a volta do célebre detetive Hercule Poirot.
Aposentado e vivendo em um exílio autoimposto na cidade mais glamourosa do mundo, Poirot relutantemente participa de uma sessão espírita em um decadente palácio assombrado. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive se vê imerso em um mundo sinistro de sombras e segredos.
Confira o trailer oficial de A Noite das Bruxas
A Noite das Bruxas estreia exclusivamente nos cinemas em 14 de setembro de 2023.
Quem vai se aventurar nos cinemas na sua companhia? Nos siga nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para não perder as novidades sobre A Noite das Bruxas.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/The Walt Disney Studios
Karine Teles, Kevin Vechiatto e André Luiz Frambach também estão no elenco da comédia romântica
Mais uma comédia romântica para nos fazer suspirar! A Paris Filmes acaba de divulgar o cartaz oficial de Tá Escrito, a mais nova comédia romântica protagonizada por Larissa Manoela, atriz que protagoniza também Modo Avião (2020) e Fala Sério, Mãe! (2017). Além disso, a produção é dirigida por Matheus Souza, responsável por Apenas o Fim (2008) e A Última Festa (2023).
Confira detalhes sobre Tá Escrito
No filme, a atriz vive Alice, uma leonina insegura que não gosta dos holofotes. Ela mora com a mãe (Karine Teles), virginiana obcecada por organização, e com o irmão (Kevin Vechiatto), que faz de tudo para atazanar sua vida. Seu sonho é conquistar o primeiro emprego e ir morar com o namorado (André Luiz Frambach). Mas seus planos vão por água abaixo quando ele termina o relacionamento para se dedicar à carreira.
Alice fica frustrada com o fim do namoro, até que recebe um livro mágico que promete tornar realidade qualquer previsão astrológica escrita nas páginas em branco. Com o poder de influenciar a todos, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.
Tá Escrito aborda temas cotidianos de jovens adultos, passando por amizade, superexposição nas redes sociais, relacionamentos, descobertas, conflitos, trabalho e os desafios enfrentados pelos jovens. Completam o elenco Caroline Dallarosa, Victor Lamoglia, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi e Thuany Parente, que também assina o roteiro ao lado de Mariana Zatz e do diretor Matheus Souza.
A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e o Globoplay, e distribuição da Paris Filmes. A comédia romântica poderá ser assistida pelos fãs nos cinemas em 2 de novembro. Mal podemos esperar!
Ansiosos pelo filme? Contem pra gente e nos sigam nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para não perder as notícias sobre a Larissa Manoela.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Paris Filmes
A sequência de Megatubarão chega nesta quinta (3) aos cinemas e o Entretê já assistiu ao blockbuster e te conta o que esperar desse megafilme
O animal mais letal da história está de volta e ainda maior que o anterior! Na continuação do sucesso Megatubarão, mergulhamos em águas ainda mais profundas e inexploradas junto com Jonas (Jason Statham) e Jiuming (Wu Jing). Confira o trailer:
A sequência se passa oito anos após os eventos do primeiro filme. Aqui a pesquisa sobre os colossais tubarões ainda continuam, dessa vez encabeçadas por Jiuming, que, junto com Jason, vão às profundezas do oceano liderar uma pesquisa sobre os megas.
E se você achou que as coisas seriam fáceis, lá embaixo não tem nada do que eles esperavam, e a aventura começa quando descobrem uma operação de mineração ilegal nas profundezas do oceano. Agora eles precisam lidar com saqueadores e mega tubarões.
Ainda mais megas
Se você acha que não é possível um tubarão crescer ainda mais, nesse filme, eles provam que estamos errados. Nas profundezas do oceano, somos apresentados ao maior megatubarão que um ser humano já viu.
Além dos megas, o filme se aproveita do fascínio do público por animais gigantes e traz ainda mais surpresas. Afinal, nada melhor do que explorar as criaturas do oceano profundo, não é mesmo?!
Elenco
O grande destaque é o elenco: Jason Statham volta como protagonista e traz junto com ele rostos conhecidos do primeiro filme. Cliff Curtis e Page Kennedy retornam como membros da equipe, o que faz com que o roteiro possa brincar com os traumas e experiências vividos pelo grupo. O destaque fica com Page Kennedy, o DJ, que acaba sendo o alívio cômico do filme.
Além deles, Shuya Sophia Cai, retorna no papel de Meiying, que após oito anos da perda de sua mãe, se mostra bem parecida com ela, e continua fascinada pelos megatubarões neste filme.
E esse fascínio é coisa de família, afinal, Jiuming, interpretado pelo talentoso Wu Jing, vem como tio de Meiying nessa sequência. Dessa vez o ator ganha destaque, pois seu personagem é talentoso e um pouco inconsequente, mas é um cientista muito otimista, o que acaba equilibrando bem com a personalidade do protagonista Jason.
Afinal, Megatubarão 2 vale a pena?
Se você está procurando um filme para se divertir e não pensar muito enquanto assiste, esse longa é perfeito para você! Afinal, ele amplifica todos os elementos que fizeram muito sucesso no anterior, garantindo um bom entretenimento.
No entanto, ele acaba trazendo várias subtramas, o que acaba ofuscando um pouco do que se propõe a entregar: o conflito com os megas. Infelizmente, em grande parte do longa são deixados de lado.
Mas não se engane, apesar disso, o filme traz ótimos momentos de tensão, diversão e um protagonista que consegue fazer uma luta com um tubarão parecer moleza. Não deixe de conferir Megatubarão 2 nos cinemas de todo o Brasil.
E aí, gostou da resenha? Conta para a gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do entretenimento!
*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Ei Nerd
Confira relatos de viagens a diferentes destinos com estes dez livros escritos por mulheres viajantes, verdadeiros convites à autodescoberta
Viajar é bom demais, não é? Não importa o destino, para perto ou para longe, fato é que uma viagem sempre oportuniza vivências culturais, boas histórias para contar e, claro, muita bagagem para a vida! Se você pensa em planejar sua próxima viagem ou só quer boas indicações para ler no conforto da sua casa, esses dez livros escritos por mulheres viajantes — brasileiras, em sua maioria — com certeza vão fazer você viajar: tanto para novos destinos quanto para dentro de si mesma.
1. Um Lugar na Janela — Martha Medeiros
Uma coletânea dos relatos de viagem de uma das maiores cronistas contemporâneas, em que a autora praticamente nos leva dentro da mala para conhecer diversos países ao redor do mundo, em épocas das mais variadas, do jeito que só ela sabe escrever. Aliás, as crônicas de viagem são tão cativantes que o livro já tem três volumes, sendo o último publicado em 2022. As recordações de Martha Medeiros nos instigam a conhecer lugares diferentes e também a começar a nossa própria jornada de autoconhecimento.
2. 66 Histórias de uma Volta ao Mundo — Nara Alves
Neste livro, os posts de blog da jornalista nipo-brasileira Nara Alves se tornaram uma coletânea de pequenos relatos de viagem, em que conta as experiências durante seu mochilão de volta ao mundo. Mas, antes disso, com o intuito de tornar esse sonho possível, ela pediu demissão da Globo, vendeu o carro e colocou o apartamento para alugar. Uma ousadia de milhões que rendeu 11 meses de viagem, percorrendo 22 países e mais de 100 cidades, tudo isso gastando pouco, passando alguns perrengues e colecionando várias memórias.
Samantha Chuva, Gabi Raposo, Danieli Haloten, Louise Palma, Gabriella Morena, Priscilla Cassioli de Moraes e Tamy Rosele Penz. Essas sete mulheres contam de forma envolvente como é viajar sozinha a diferentes destinos. Só para ilustrar, você vai ganhar passagens diretas para: Chapada Diamantina, Nova Iorque — na companhia de um adorável cão-guia —, Alemanha, Tailândia, Vietnã, Austrália, Quênia, África do Sul, Namíbia e muito mais. Este título vai te dar coragem para tirar sua viagem solo do papel.
4. Queria Ter Ficado Mais — várias autoras
Este livro é um verdadeiro presente: os capítulos são folhas soltas embaladas como cartas, um formato criativo e especial. É como se diferentes amigas tivessem enviado correspondências para você, dos mais variados pontos do mundo, desde Buenos Aires até Tóquio. A obra reúne 12 histórias pessoais destas autoras e jornalistas: Barbara Heckler, Bruna Tiussu, Cecília Araújo, Cecilia Arbolave, Clara Averbuck, Clara Vanali, Florencia Escudero, Isis Gabriel, Ligia Braslauskas, Lívia Aguiar, Luciana Breda e Olívia Fraga.
A autora, que é fotógrafa, documentarista e jornalista, escreve sobre suas experiências emocionantes enquanto viveu no mar por sete anos. Não é à toa que sua paixão pela vida marinha lhe rendeu muitos ensinamentos, permitindo que atuasse junto a organizações como Greenpeace, Sea Shepherd e Avaaz, passando por mais de 80 países. Além disso, ela fala sobre aprender a confiar nas pessoas, como conviver com a solidão e a saudade de casa e ainda conta sobre as aventuras em meio a piratas e prisões em pleno alto-mar.
6. Expedição Oriente — Heloisa Schurmann
Heloisa Schurmann é a matriarca da famosa família de velejadores. Nesta obra, ela narra os detalhes da aventura que durou 812 dias, enquanto atravessaram quatro oceanos, cinco continentes e 29 países. Dessa maneira, os Schurmann alcançaram o objetivo de refazer a rota que os chineses teriam traçado quando navegaram pelo planeta, muito antes dos europeus. Durante a expedição, passaram por locais como Patagônia, Ushuaia, Antártica, Papua-Nova Guiné, Austrália e China, conhecendo várias culturas e superando desafios.
O título é sugestivo: que mulher nunca ouviu isso quando fala que quer viajar sozinha? Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom humor sobre suas aventuras quando fez suas viagens solo pelo mundo. Se prepare para ler histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. Em resumo, este é umlivro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre para viajar desacompanhada, sem medo e preconceito.
8. Nós — Tamara Klink
A velejadora brasileira mais jovem a cruzar o Atlântico sozinha descreve os triunfos e percalços dessa expedição desafiadora. Durante a pandemia, em 2021, Tamara Klink partiu da França rumo ao Brasil com Sardinha, seu barco. Os relatos da viagem eram anotados em seu diário mas também documentados pelas redes sociais, praticamente em tempo real. Sem dúvida, a obra permeia vitórias, fracassos e desvios de percurso, colocando luz sobre as superações psicológicas que uma jornada assim pode proporcionar.
Assim como outros itens da lista, esta é uma reunião de vários relatos de viagem. Dessa vez, as jornadas são de Cris Ribeiro Marques, Isabella Guerra, Lígia Rosso, Sônia Friedrich Maus, Marcel Souza e Wesley Faraó Klimpel. Cada uma delas é autora e personagem de suas histórias, que exploram cenários como a Serra da Capivara, no Piauí, e a Rússia em plena Copa do Mundo. Os textos foram escritos ao longo de 2019 no curso Travel Writer, organizado pela editora O Viajante, especialista na publicação de guias e narrativas de viagem.
10. Volta ao Mundo em 72 Dias — Nellie Bly
O título não podia ficar de fora da lista, já que se trata de um verdadeiro recorde. Nellie Bly era o pseudônimo da disruptiva jornalista Elizabeth Cochran Seaman. Neste livro, ela conta como foi a viagem que fez ao redor do mundo em apenas 72 dias, aos 24 anos, sozinha e com uma única maleta — isso tudo em pleno ano 1890. O desafio era completar o trajeto em tempo menor ao da história de ficção escrita por Júlio Verne. Por fim, a escritora não só foi a primeira mulher a realizar essa viagem como também foi a primeira jornalista investigativa dos Estados Unidos. Demais, né?
Conforme esses exemplos, fica nítido que viajar é mais que visitar lugares desconhecidos. Viajar é, de fato, uma oportunidade para vivenciar o que é ser mulher. Todas essas obras são um prato cheio — ou, por que não, uma mala cheia 🧳 — para descobrir novos países e, principalmente, para saber mais sobre nós mesmas, com todas as nuances possíveis.
Afinal de contas, você não precisa dar a volta ao mundo para entender o quanto uma viagem é enriquecedora, porque só de ler esses títulos você já vai ter uma boa noção do que é extrair ao máximo as experiências que a vida pode te oferecer — dentro ou fora das páginas de um livro.
Quais dessas obras você já incluiu na sua lista? Conta pra gente! E segue o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook, para não perder matérias incríveis do entretenimento!
Cantora leva seu espetáculo especial para a casa de show no dia 10 de novembro
Ela tá com tudo!! Pabllo Vittar chega na Vibra São Paulo com o seu tradicional Halloween da Pabllo, que acontece anualmente próximo ao seu aniversário, em 1 de novembro.
O evento acontece na casa de shows no dia 10 de novembro e, entre os confirmados, já estão: Urias para a abertura do evento, e o after fica por conta do Dj RaMeMes e Dj Tonias. Além de participação especial de O Kannalha e MC Tchelinho.
A data do aniversário de Pabllo sempre foi algo muito especial para a artista, que há anos decidiu inovar e celebrar de forma diferente com amigos e fãs. O Halloween da Pabllo sempre ocorre entre os meses de outubro e novembro com o intuito de celebrar o aniversário da artista com uma festa temática recheada de convidados especiais, surpresas e muita música boa.
Para a festa, Pabllo irá tocar músicas de sucesso da carreira, além de, claro, as músicas do álbum After, projeto de remixes de Noitada, lançado em julho deste ano. Imperdível, né?!
Não vai perder essa super festa, então aproveite e confira as informações:
Halloween da Pabllo 2023 na Vibra São Paulo!
VIBRA São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo)
Valor: a partir de R$ 50, podem ser adquiridos na bilheteria física ou online aqui.
Classificação: 18 anos.
E aí, vai curtir essa festa de Halloween? Conta para a gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e não esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do entretenimento!
*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Agência TAGA
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!