O mais novo livro da autora, O Beijo da Neve, é sua décima publicação pela Verus
Um romance Young Adult envolvendo patinação é o novo lançamento da autora brasileira Babi A. Sette. Se você gosta dos livros dela, a espera acabou, já que sua nova obra, O Beijo na Neve, chega às livrarias em setembro!
Confirmando presença na Bienal do Livro 2023 do Rio de Janeiro, a autora fará uma sessão de autógrafos no estande do Grupo Editorial Record no dia 02 de setembro. E nós vamos te contar mais sobre seu décimo lançamento, para você já garantir o seu exemplar no evento.
Após algumas questões familiares, a jovem patinadora Nina teve que se afastar das pistas. Quando decide retornar, precisa conciliar a rotina difícil dos treinos intensos e os trabalhos para pagar suas contas.
As coisas conseguem se complicar ainda mais quando surge o patinador olímpico Elyan Kane, frio e intenso, que perdeu sua parceira no esporte e agora faz a Nina uma proposta irrecusável.
Mesmo que os olhares de Elyan e sua presença irritante venham chacoalhando o coração da garota, ela precisará agarrar a oportunidade de seguir os sonhos que mais deseja realizar.
Tendo como cenário as auroras boreais do Canadá, as pistas de patinação e um castelo que talvez seja mal-assombrado, os dois precisarão lidar com os sentimentos conflitantes e trilhar o caminho movido pela paixão por patinação e talvez por uma pessoa bem ao lado.
A autora conta mais detalhes sobre O Beijo da Neve
Depois de 5 anos escrevendo romances de época, Babi A. Sette retorna ao Young Adult com um enredo contemporâneo também publicado pela Verus. É o que conta a escritora: “O livro traz elementos atuais e relevantes, como o cyberbullying, o relacionamento entre pessoas de culturas diferentes e questões imigratórias. Além disso, dois casais LGBT’s engrossam o caldo e trazem pluralidade à narrativa.”
Em O Beijo da Neve temos como protagonistas uma filha de indianos e um inglês. Enquanto Nina é uma jovem alegre e solar, Elyan é um rapaz frio e introspectivo. E são nessas diferenças que os dois irão construir uma paixão capaz de derreter qualquer obstáculo.
Já adicionou esta leitura na sua lista? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Facebook, Instagram, Twitter) e nos siga para saber sobre mais lançamentos!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Grupo Editorial Record
O novo lançamento da Holly Jackson, Os Cinco Sobreviventes, apresenta seis pessoas e muitas doses de pânico dentro de um trailer
Que Holly Jackson consegue escrever um bom suspense, nós já sabemos, afinal, sua trilogia Manual de Assassinatos Para Boas Garotas (2022), é um sucesso entre os leitores. Mas, desta vez, a autora traz um novo universo, com novos personagens, em um livro único.
Acontecendo em apenas oito horas, Os Cinco Sobreviventes, publicado no Brasil pela Intrínseca, acompanha seis pessoas, dentro de um trailer, tentando escapar da mira de um atirador, enquanto relutam para contar seus segredos. A sua curiosidade foi ativada? Confira o que achamos da leitura.
Sobre a obra
Planejando comemorar o fim do ensino médio, Red Kenny, e seus cinco amigos, alugam um trailer para pegar a estrada em direção à praia. Porém os problemas vão na mala com a garota, que é órfã de mãe e tem um pai alcoólatra, além de possuir problemas financeiros.
A empolgação fez com que nenhum deles sequer cogitasse nunca chegar ao destino planejado. No meio da noite, sem sinal de celular, os quatro pneus do veículo furam, e a gasolina acaba vazando, os deixando presos. Logo eles percebem que alguma coisa está errada, e as suspeitas se confirmam quando Red vê o pontinho vermelho da mira de uma arma, indicando que um atirador está prestes a matá-los.
Quando os seis entram em contato com ele, descobrem que só vão conseguir resolver aquela situação se entregarem o segredo que o homem deseja. Faltando oito horas para amanhecer, os amigos precisarão descobrir qual é a informação escondida. Verdades vêm à tona, e a vida de todos eles agora está em risco.
Os Cinco Sobreviventes
Em um ritmo frenético, o enredo é tão imersivo que nos sentimos dentro do trailer com os outros personagens, teorizando e planejando uma escapatória do único espaço que ainda podem estar, o que dá a sensação claustrofóbica que as cenas exigem.
Com uma escrita dinâmica e cheia de diálogos, Holly Jackson nos fornece pistas, em conta-gotas, atiçando a curiosidade e, ao mesmo tempo, mantendo as revelações bombásticas para as eletrizantes últimas páginas.
O início do livro é essencial para conhecermos melhor os viajantes e, aos poucos, os conflitos começam a ser formados. Conforme o tempo passa, a autora constrói muito bem as emoções à flor da pele e retrata do que as pessoas são capazes quando estão imersas na pressão, sendo levadas ao limite.
Uma narrativa surpreendente
Ambientada em uma única madrugada, a narrativa envolvente, e muito bem planejada, compõe o livro em que as revelações realmente chocam os leitores, se conectam e não são rasas ou simples demais.
Os Cinco Sobreviventes prova que todos nós possuímos uma história não contada: algo, em algum momento da vida, que aconteceu e ficou marcado para sempre, mas que uma hora pode vir à tona. O jeito como cada um deles começa a noite – calmos e vão entrando em colapso, conforme coisas ruins começam a acontecer – é agonizante e dá o toque necessário para um thriller.
Holly Jackson acerta, mais uma vez, com personagens marcantes, acontecimentos desesperadores, reviravoltas e flashbacks emocionantes.
O que acharam de Os Cinco Sobreviventes? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Facebook, Instagram, Twitter) e nos siga para mais resenhas!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram @intrinseca
Filme estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley chega aos cinemas brasileiros em 2024
A espera finalmente chegou ao fim, Diamonds Films acabou de liberar o teaser trailer de Ferrari, longa composto por Adam Driver, que conta a história do ex-piloto Enzo Ferrari. E melhor ainda, Ferrari terá sua estreia no Festival de Veneza 2023, bem como chegará aos cinemas brasileiros já no primeiro trimestre de 2024.
O filme é dirigido por Michael Mann e entre o corpo de atores podemos encontrar nomes de peso, como Penélope Cruz, que interpretará Laura Ferrari, Shailene Woodley como Lina Lardi e, claramente, o brasileiro Gabriel Leone no papel do piloto Alfonso de Portago. Sendo assim, para fechar com chave de ouro, Sarah Gordon, Jack O’Connell e Patrick Dempsey estarão no elenco.
Confira aqui a prévia da produção:
O que você achou da prévia de Ferrari? Entra nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades culturais e do entretenimento.
Conhecida por interpretar YagmurKara em Son Yaz, e mais recentemente por dar vida a Leyla em Ya Çok Seversen, HafsanurSancaktutan vem conquistando muitos corações e está chamando cada vez mais atenção por onde passa! Seu talento, beleza e carisma não puderam passar despercebidos, não é mesmo? E é por isso que o Entretê preparou este especial sobre a atriz, separando alguns detalhes sobre sua vida e carreira. Vem conferir!
Vida pessoal e o amor pela arte
Hafsanur Sancaktutan nasceu em 20 de março de 2000 em Istambul e veio de uma família tradicional lotada de várias regras e costumes. “Tenho um mundo no qual posso me sentir livre e raciocinar por mim mesmo todos os dias. Minha família é muito doce e me criaram com muito amor, tenho imenso respeito com a minha familia”, afirmou a atriz em entrevista.
Ela se interessou por teatro ainda muito nova e ganhou muitos prêmios pelas peças que participou, ficou atuando em peças por dois anos até fazer uma pausa no teatro para se dedicar ao caratê e se formar na Orhangazi Anatolian High School como engenheira aeronáutica, segundo uma entrevista dada por ela à revista InStyle em 2019.Um tempo depois, começou a estudar atuação.
Apesar de muito nova, ela tem uma larga trajetória televisiva, Hafsanur tem apenas 23 anos mas está ocupada se criando sozinha desde muito cedo “Encaro a realidade e me entrego a esse confronto. Estou tendo novas percepções. É um pouco doloroso mas é bom explorar. Conhecer as pessoas de verdade, sem máscaras, às vezes é uma decepção, mas percebo que isso me alimenta. É um teste maravilhoso de observação. E é bom pra minha atuação.”, afirmou a atriz em entrevista recente à revista L’Officiel.
Ela foi chamada para um papel na série Servet, em 2018 e logo após, para interpretar a personagem Fidan na série Gulperi, ponto alto de sua carreira. Ela começou a chamar a atenção dos telespectadores turcos em 2019 na série Ask Aglatir como a protagonista Ada Meryem e na série de sucesso mundial Son Yaz onde interpretou Yagmur Kara e recebeu prêmios consecutivos como atriz revelação e foi aclamada como Estrela em Ascensão do Ano no Ayaklı Magazine em 2021.
Logo depois, ela também participou das séries Jogando Com o Amor e Darmaduman interpretando Sinem e Derin, respectivamente,até chegar o convite para interpretar Leyla em Ya Çok Seversen ainda neste ano de 2023.
A ascensão ao sucesso em Son Yaz
Son Yaz foi uma série turca de bastante sucesso em 2021, repleta de drama e romance ela foi transmitada na Turquia pela FoxTv, exportada para diversos países e rendeu muitos prêmios para Hafsanur, inclusive o já citado de Estrela em Ascensão do Ano no Ayaklı Magazine em 2021.
Na trama, a atriz interpretou Yağmur Kara, uma estudante de direito bastante dedicada à família e aos estudos. Com a morte da mãe, Yağmur deixa a juventude de lado e se coloca como uma chefe de família, tendo que cuidar do irmão e do pai, assumindo responsabilidades que ela realmente não poderia suportar. Ela acaba se apaixonando por Kaan mas seu relacionamento não dura muito.
Selim Kara (Ali Atay), pai de Yağmur, é um promotor idealista que recebe uma boa oferta do líder da máfia, Selçuk Taşkın (ArifPişkin): Selçuk aceita testemunhar contra sua organização em troca de o promotor Selim proteger o seu filho, Akgün Gökalp Taşkın (Alperen Duymaz).
Enquanto isso, a vida testa Selim: sua esposa Canan (Funda Eryiğit), que mora com seus filhos em Izmir, quer pedir o divórcio. Agora, entre o trabalho e a família, o promotor deve levar Akgün, um jovem encrenqueiro,para a sua residência, para viver junto com sua família. Enquanto Yakgün quer resolver a conspiração contra Selim, seus caminhos se cruzam com os de Yağmur e isso fará com que a vida de todos seja mudada.
A série possuía uma trama ágil e repleta de reviravoltas e ação, o que fez com que Hafsanur explorasse sua vertente dramática lhe rendendo ótimas críticas e prêmios como atriz revelação do ano. A produção contou com 2 temporadas e foi sucesso de audiência, uma virada de chave na carreira de Hafsanur. Vale a pena assistir!
O sucesso em Ya Çok Seversen
Em Ya Çok Seversen, Hafsanur interpreta Leyla, uma jovem teimosa e impetuosa que nunca conheceu a família e que ganha dinheiro enganando homens ricos com a promessa de um casamento.
Na trama, ela e o personagem de Kerem Bursin, Ateş, que deixou a casa de sua família após a morte de sua mãe para estudar em um internato no exterior e retorna para Istambul forçado para ser tutor dos 3 filhos de seu falecido pai, têm seus caminhos cruzados quando a falsa noiva foge do noivo no elevador de um hotel, mudando a vida de ambos após esse encontro.
A série vem alcançando um sucesso satisfatório ao redor do mundo e a química de Hafsanur e Kerem tem encantado a todos! A produção foi dirigida por um período por Ali Bilgin, conhecido por seu trabalho na série turca bastante elogiada Yargi: Segredosde família (2021) e ainda conta com um elenco de apoio bastante talentoso e cativante.
Com atores habilidosos e muita químicaentre os protagonistas, Ya Çok Seversen demonstra que tem cada vez mais potencial para alçar Hafsanur Sancaktutan como estrela mundial e ganhadora de diversos prêmios, chegando inclusive a ser exportada para diversos países até o momento!
A produção é uma comédia romântica fofa e levinha e que vale muito a pena assistir! A divulgação da série nas redes sociais está avassaladora, rendendo muitas interações entre os protagonistas e deixando os telespectadores cada vez mais encantados, prometendo ainda mais sucesso!
E aí, gostou de saber um pouquinho mais sobre a atriz Hafsanur Sancaktutan? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter e Face— para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.
A dona do hit I Got You está soprando as velinhas, então vamos compartilhar algumas indicações de músicas da cantora
Bleta Bebe Rexha, mais conhecida pelo nome artístico Bebe Rexha, nasceu em 30 de agosto de 1989, no Brooklyn, Nova Iorque. Atualmente é cantora, compositora e produtora americana.
Rexha iniciou na música aos quatro anos de idade, quando demonstrou suas habilidades musicais na Tottenville High School em Staten Island, ao participar de musicais como Olá, Dorry! (Hello, Dorry!), Jesus Cristo Superstar (Jesus Christ Superstar) e Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof).
Bebe Rexha se inspirava em músicos como Stevie Wonder, Tori Amos, John Legend, The Temptations e Lauryn Hill. Ela é ex-vocalista da extinta banda americana de pop alternativo Black Cards, criada por PeteWentz.
A cantora já escreveu músicas que foram gravadas por outros artistas, como The Monster, feat do cantor Eminem com Rihanna, e outras para artistas como: Selena Gomez, Bella Thorne, David Guetta e Nick Jonas.
Em 2015 ela lançou seu primeiro EP solo, I Don’t Wanna Grow Up. Entre 2016 e 2017, I Got You foi lançado como o primeiro single do segundo EP, All Your Fault: Pt.1. E o seu terceiro EP, All Your Fault: Pt.2, incluiu o hit Meant to Be, que também está presente no seu álbum de estreia, Expectations, lançado em 22 de junho de 2018.
Bleta Bebe Rexha a dona de grandes hits está completando 34 anos e o Entrete selecionou algumas canções da artista:
Say My Name –David Guetta, Bebe Rexha & J Balvin
No Broken Hearts – Bebe Rexha feat. Nicki Minaj
I’m Good (Blue) – David Guetta & Bebe Rexha
Meant to Be – Bebe Rexha feat. Florida Georgia Line
Back to You – Louis Tomlinson feat. Bebe Rexha
F.F.F (Fuck Fake Friends) feat. G-Eazy
Knees – Bebe Rexha
I’m Gonna Show You Crazy – Bebe Rexha
In The Name Of Love – Bebe Rexha & Martin Garrix
I Got You – Bebe Rexha
Rexha é uma hitmaker com toque de Midas, três vezes indicada ao Grammy Awards, com bilhões de reproduções no Spotify. A cantora, que já esteve em solo brasileiro, voltará ao país pela terceira vez para se apresentar no The Town, em 3 de setembro.
E aí, qual sua música favorita da Bebe Rexha? Conta para a gente! E siga o Entretê no Insta, Face e Twitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Up Date Charts
Estande interativo e presença de autores renomados são os principais destaques que a editora leva ao Rio Centro
Esta edição da Bienal do Livro marca os 40 anos do evento. Pensando nisso, o Grupo Editorial Pensamento traz em 2023 uma série de novidades, vivências e lançamentos para todas as idades.
Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros com temas variados com foco em públicos variados.
O estande da editora, localizado no Pavilhão 4, antigo Pavilhão Verde (Q 11/R10), está sendo preparado para dar uma experiência única aos visitantes e com espaços interativos. Estão representados neles, alguns dos recentes lançamentos e maiores sucessos de vendas do grupo, como: A Última Casa na Rua Needless, Eu e Esse Meu Coração, O Jarro de Pandora, O Livro e o Baralho Wicca”, O Grimório Moderno das Bruxas e Amazonas, abolicionistas e ativistas.
Ainda no estande também terá uma parede astrológica onde os visitantes poderão conhecer as características de cada tipo de leitor, segundo seus signos, cujo conteúdo é assinado pelo astrólogo e tarólogo – e também autor da casa – André Mantovanni.
Autores da editora marcam presença nos espaços oficiais da Bienal: André Mantovanni, integra a mesa Nas Estrelas e Nas Cartas, dia 8 de setembro, sexta-feira, no Espaço Palavra-Chave, às 15h, ao lado de Vitor Dicastro, Madama Brona e Maína Mello. Eles falam sobre o fascínio por astrologia e tarô na era das redes sociais.
Já o escritor e músico Gustavo Rosseb estará presente no Espaço Infantil, dia 1 de setembro, às 12h, para falar sobre seus livros com foco no folclore brasileiro. Ele também falará sobre o seu mais novo livro Vórtices, primeira ficção-científica do autor, que integra temas atuais como diversidade de gênero e diversidade racial e inteligência artificial, assuntos que fazem parte dos pilares de debates desta 40ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
De 1 a 10 de setembro, o público poderá conhecer a variedade do catálogo da editora, além de conseguir livros com descontos e participar de várias ações especiais. Garanta seu ingresso no site eventim.
Confira os principais destaques da editora:
A Última Casa da Rua Needless
Da autora Catriona Ward, a obra conta a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com a sua filha adolescente Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum, no final de uma rua sem saída.
Ted costuma beber sozinho em frente à TV e já foi interrogado pela polícia quando uma menina desapareceu por ali, há onze anos.
Quando Didi, a irmã da menina desaparecida resolve se mudar para a casa ao lado, o que está enterrado há bastante tempo pode voltar para assombrá-los.
Eu e Esse Meu Coração
O livro de C. C. Hunter foi um dos livros mais vendidos do Grupo Editorial Pensamento. Nele, Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila.
Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de coisas para fazer antes de morrer.
De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível, mas o doador é um garoto da sua escola que supostamente se matou! Leah e Matt, o irmão gêmeo do doador, seguem então numa jornada para desvendar esse mistério, enquanto se apaixonam.
O Jarro de Pandora
De Helena de Troia a Pandora e das Amazonas a Medeia, esta é uma visão fascinante e reveladora de mulheres notáveis colocadas no centro das histórias clássicas da mitologia grega.
Em O Jarro de Pandora, Natalie Haynes, coloca as mulheres dos mitos gregos em pé de igualdade com os homens.
Com inteligência, humor refinado e conhecimento erudito, Haynes revoluciona nossa compreensão sobre poemas épicos, histórias e peças de teatro, ressuscitando-os sob a perspectiva da escrita de uma mulher, traçando as verdadeiras origens das míticas personagens femininas.
O Livro e o Baralho Wicca
O Livro e o Baralho Wicca ensina a arte da magia natural para se livrar de energias negativas e usar sua percepção psíquica em conjunto com os ciclos da natureza.
Por meio dos principais conceitos, tradições e práticas da Antiga Religião, Sally Morningstar nos mostra neste oráculo como se conectar com as cerimônias e os espaços sagrados wiccanos, com a Roda do Ano, e usar e consagrar apropriadamente os instrumentos usados nas sessões de magia.
Grimório Moderno das Bruxas
É um grimório completo para quem leva a magia à sério, que reúne tudo o que você sempre quis saber sobre feitiços.
Composto por quase 100 receitas autorais comprovadas, além de tutoriais eficientes para criar o próprio feitiço por meio de técnicas de magia que utilizam desde energia lunar e ervas até visualização criativa e bonecos.
Este livro inclui feitiços elaborados pelos autores, assim como por Bruxos e Bruxas colaboradores.
Amazonas, abolicionistas e ativistas
Esta graphic novel é uma obra divertida que apresenta as principais figuras e acontecimentos que promoveram os direitos das mulheres, desde a Antiguidade até a Era Moderna.
Além disso, este interessante livro de Mikki Kendall apresenta as proezas de mulheres notáveis ao longo da história de rainhas e combatentes da liberdade a guerreiras e espiãs.
Além de citar importantes passagens sobre os movimentos progressistas liderados por mulheres que moldaram a história.
E aí? Qual livro chamou sua atenção? Conta para gente nas redes sociais do Entretê — Twitter, Face e Insta e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento
Em seu novo livro, Míriam Leitão revela bastidores da luta do Brasil contra o desmatamento da floresta Amazônica
A obra traz apontamentos sobre os riscos e as chances no momento mais crucial da história da região.
Amazônia na Encruzilhada, de Míriam Leitão, está sendo lançado pela Intrínseca em 31 de agosto. É uma ampla reportagem sobre os avanços e os retrocessos da luta do Brasil contra o desmatamento, com bastidores da política ambiental, com viagens à Amazônia e entrevistas com os principais especialistas. A jornalista sustenta, com base em dados, que esse é o momento mais dramático da nossa relação com a Amazônia. Ainda há tempo, mas não muito.
Maior floresta tropical do mundo, maior reservatório de água doce, maior patrimônio de biodiversidade do planeta, o mais completo dos ecossistemas da Terra — um bioma que é, em si, uma coleção de biomas —, a Amazônia submete quem a estuda a uma posição de humildade, diz a autora. Sua existência é a garantia de que chova em outras partes do Brasil e de que o próprio planeta seja habitável. Seu passado nos últimos anos tem sido repensado, e acredita-se que a presença humana na floresta seja mais antiga do que se sabia até então. Os próprios conceitos de Amazônia se confundem: pode-se estar falando da Amazônia Legal, do bioma amazônico no Brasil ou da Pan-Amazônia sul-americana.
Como repórter e comentarista da área econômica, Míriam Leitão viu nos últimos anos a questão ambiental e climática invadir a lógica econômica, e a economia chegar, aos poucos, aos debates ambientais, quando essas conexões ainda não eram tão evidentes. Em Amazônia na Encruzilhada, a jornalista revela como, depois de dez anos de sucesso no combate ao desmatamento, o Brasil regrediu e passou a ter nova elevação do desmate.
Com pesquisas, entrevistas e apurações iniciadas pela autora ainda no confinamento da pandemia de covid-19, a obra traça um panorama sobre como opera o crime na Amazônia e de que forma reagem as várias forças policiais, o Ministério Público Federal e os órgãos ambientais.
Registra também o avanço nas tecnologias de satélites e de comunicação que possibilitaram ver melhor a Amazônia. Míriam Leitão também traz para o debate líderes indígenas, cientistas, economistas, ambientalistas, produtores rurais, inclusive os pequenos produtores que vivem em paz com a floresta: “No encontro do capital com a floresta, da ciência com os indígenas, do ambientalismo com os produtores, há muita novidade, há muita vida. E foi isso que eu fui buscar para relatar aos leitores.”
Amazônia na Encruzilhada é resultado de um trabalho de apuração rigoroso que une o treino da jornalista com a capacidade literária da escritora. A obra mostra a urgência da proteção da floresta, em tempos de mudança climática, e os riscos que o Brasil e o mundo correm com a sua destruição.
Ao entrelaçar diferentes fontes, fatos históricos e reflexões, Míriam Leitão convida o leitor e as instituições a buscarem caminhos possíveis, antes que cheguemos a um ponto irreversível.
Foto: Rafaela Cassiano/divulgação/Intrínseca
MÍRIAM LEITÃO é mineira de Caratinga. Como jornalista, recebeu diversos prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade Colúmbia, de Nova York. Como escritora, ganhou o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção em 2012 por Saga Brasileira e foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2015 por Tempos Extremos, lançado pela Intrínseca. Também pela Intrínseca publicou História do Futuro: o horizonte do Brasil no século XXI (2015), A verdade é teimosa (2017), a coletânea de crônicas Refúgio no Sábado (2018), com a qual foi finalista do Jabuti, e A Democracia na Armadilha (2021). É casada com Sérgio Abranches, tem dois filhos, Vladimir e Matheus, e um enteado, Rodrigo. É avó de Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.
AMAZÔNIA NA ENCRUZILHADA, de Míriam Leitão
Páginas: 464
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 99,90
E-BOOK: R$ 49,90
E aí, ficou com vontade de ler? Conta pra gente nas redes sociais doEntretê — Twitter, Facee Insta e nos siga para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Intrínseca
A primeira temporada contará com Grag Queen como apresentadora, Dudu Bertholini e Bruna Braga como jurades
Drag Race Brasil é a mais nova edição brasileira do programa de televisão premiado com vários Emmy® e sensação da cultura pop: RuPaul’s Drag Race. Neste programa, as drag queens de todo o Brasil competirão em desafios envolvendo atuação, moda, comédia e muito mais na esperança de se tornar a próxima superestrela drag e ganhar um grande prêmio em dinheiro.
O reality show em sua primeira temporada chega hoje ao streaming da Paramount+ e às 21h na MTV, no Brasil e em toda a América Latina, e no World of Wonder Presents Plus em todo o mundo, exceto Brasil. A série posteriormente será liberada também no Paramount+ nos EUA.
Bem vindes a uma nova dragláxia de estrelas! Neste épico episódio de estreia, as queens concorrentes têm suas habilidades artísticas testadas ao receberem a missão de criar a letra de uma música inédita, cantar, coreografar e gravar um videoclipe babadeiro. O tema da passarela é Minhas Raízes e as gatas desfilam looks inspirados em suas cidades de origem. Com apresentação de Grag Queen, a icônica Gretchen se junta à Dudu Bertholini e Bruna Braga no painel de jurades.
SOBRE DRAG RACE
RuPaul’s Drag Race, um reality show vencedor do Emmy®, é apresentado pela celebridade e estrela drag RuPaul, também ganhadora de vários prêmios Emmy®. As participantes competem em desafios de design, comédia, dança e lipsync, uma performance musical, enquanto buscam levar para casa a coroa e o cobiçado título de America’s Next Drag Superstar. RuPaul’s Drag Race é, agora, o reality show de competição mais premiado da história do Emmy.
Ansioses para conferir essa super produção babadeira? E não se esqueça de seguir o Entretê no Instagram, Facebook eTwitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Drag Race Brasil
Relembre oito filmes para celebrar o aniversário da atriz
Cameron Michelle Diaz nasceu em 30 de agosto de 1972, em San Diego, nos Estados Unidos. Hoje completando 51 anos, Cameron Diaz é atriz, escritora e modelo.
Cameron Diaz começou sua carreira como modelo aos 16 anos, na Agência Elite. Por meio dos trabalhos para grandes agências de moda, em cinco anos viajou pelo mundo.
Aos 21 anos, Cameron fez teste para o filme O Máskara (1994), protagonizado por Jim Carrey. Mesmo sem experiência anterior como atriz, conseguiu o principal papel feminino. Fazendo com que Diaz passasse a frequentar um curso de arte dramática.
Ao investir em sua carreira de atriz, Cameron despontou em Hollywood fazendo vários longas de sucesso e já foi indicada a prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro e no BAFTA.
Agora, para comemorar mais um ano de vida dessa musa, vamos relembrar alguns filmes que fazem parte do currículo da atriz:
O Amor Não Tira Férias (2006)
Uma comédia romântica que atravessa o oceano, Iris (Kate Winslet) escreve uma conhecida coluna sobre casamento para o Daily Telegraph de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra pessoa.
Após uma noite de diversão e bebedeira, descobrem que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Porém, para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.
As Panteras: Detonando (2003)
Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do Governo dos Estados Unidos, uma série de assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, que coloca Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) na investigação.
Gangues de Nova York (2002)
Filme situado Nova York, no ano 1840, onde conta a trajetória do jovem Amsterdam (Leonardo DiCaprio) que busca se vingar de William, conhecido como O açougueiro, (Daniel Day-Lewis), pelo assassinado de seu pai (Liam Neeson), que era o líder da gangue Dead Rabbits (Coelhos Mortos).
Em sua jornada Amsterdam acaba se tornando amigo e homem de confiança de William, apaixonando-se também por Jenny Everdane (Cameron Diaz), uma bela jovem que é integrante de uma gangue rival.
O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
Uma comédia romântica, onde Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.
Tudo para Ficar com Ele (2002)
Christina Walters (Cameron Diaz) é uma bela mulher que tem por princípios não idealizar como seria seu homem perfeito, pois ele pode estar bem ao seu lado sem que ela perceba. Sua teoria vai por água abaixo quando, em uma de suas saídas com as amigas Courtney (Christina Applegate) e Jane (Selma Blair), conhece Peter (Thomas Jane), com quem passa uma noite maravilhosa.
O Máskara (1994)
Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco, mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo.
Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento.
Mulheres ao Ataque (2014)
Quando Carly (Cameron Diaz) descobre que seu namorado, Mark (Nikolaj Coster-Waldau), é casado com outra mulher, Kate (Leslie Mann), as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nascer entre elas, mas a situação fica ainda pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem Amber (Kate Upton). Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.
E aí, quem é fã de Cameron Diaz? Qual é o seu filme favorito da atriz? Conta para a gente! E siga o Entretê no Insta, Face e Twitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto em destaque: reprodução/ Rolling Stone
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!