Categorias
Cultura asiática Notícias

Desgraça ao seu dispor: saiba onde assistir o drama de forma gratuita

Confira séries asiáticas de graça até o dia 31 de outubro

Os conteúdos asiáticos estão ganhando cada vez mais visibilidade e fidelizando o público que consome esse tipo de conteúdo. O Halloween passou a ser uma data aclamada em todo o mundo, e os streamings têm investido cada vez mais em produções que se enquadrem nas datas comemorativas. 

O Rakuten Viki preparou uma maratona para os 13 dias que antecedem o Halloween. Desta quinta (19) até o dia 31/10, a plataforma irá disponibilizar de forma gratuita um título por dia. O espectador terá 24h para assistir a todos os episódios do título disponível de forma gratuita. 

Rakuten Viki.
Foto: divulgação/Rakuten Viki

Confira a lista com os títulos e datas disponíveis para assistir de graça: 

  1. Kokdu: Temporada dos Deuses – disponível de graça na quinta (19/10)
  2. The Red Sleeve – disponível de graça na sexta (20/10)
  3. Nossa Juventude Florescente – disponível de graça no sábado (21/10) 
  4. Renascendo Rico – disponível de graça no domingo (22/10)
  5. O Oitavo Sentido – disponível de graça na segunda (23/10)
  6. Os Outros Não – disponível de graça na terça (24/10)

    Rakuten Viki.
    Foto: divulgação/Rakuten Viki
  7. O Ídolo Celestial – disponível de graça na quarta (25/10)
  8. Sh**ting Stars – disponível de graça na quinta (26/10)
  9. Desgraça ao seu Dispor – disponível de graça na sexta (27/10)
  10. Meu Adorável Mentiroso – disponível de graça no sábado (28/10)
  11. Amor em Contrato – disponível de graça no domingo (29/10)
  12. Dever Após a Escola – disponível de graça na segunda (30/10)
  13. Mentiras Ocultas no meu Jardim – disponível de graça na terça (31/10)
Desgraça ao seu dispor
Foto: divulgação/Rakuten Viki

Leia também:  Sobreviventes – Depois do terremoto chega aos cinemas em 2024

O que você achou dessa notícia ? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e aproveite também para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos livros e do entretenimento.

*Crédito da foto de destaque: Rakuten Viki.

Categorias
Cultura turca Música Notícias

Conheça as trilhas sonoras das dizis

As novelas turcas são uma verdadeira febre por onde passam, e com as músicas não poderia ser diferente!

Há mais de dez anos surgiu a curta época de americanização das músicas populares turcas, o pop turco ficou mais conhecido mundialmente devido às novelas do país que estão cada vez mais presentes no cotidiano de pessoas de múltiplas culturas. Vários cantores começaram a chamar atores de séries turcas conhecidas para estrelarem seus clipes, alguns até sendo protagonistas das histórias. 

O público que consome essas séries, começou a ficar interessado nas músicas que tocavam nas cenas como temas de casais ou de um personagem específico e a música turca está cada vez mais relevante. O pop turco é composto por ritmos tradicionais, batidas e algumas mesclas de pop ocidental.

Divulgação: Kanal D

Algumas músicas se tornaram muito marcantes e algumas foram, inclusive, feitas exclusivamente para as séries e por isso o Entretê preparou uma lista de canções turcas que você não pode deixar de conferir.

Başak Gümülcinelioğlu – Sen Çal Kapımı

 

Essa música sempre fazia todo mundo suspirar quando tocava na série turca de sucesso Sen Çal Kapımı como um dos temas do casal principal da história Eda(Hande Erçel) e Serkan (Kerem Bürsin) e tocou pela primeira vez na história quando o casal escuta a canção no rádio e o clima começa a esquentar entre eles. 

Divulgação: FOX

Ela ajudava as cenas a terem um clima mais romântico e a química dos atores ficava ainda mais evidente ao som da música, que por sinal é cantada pela atriz Başak Gümülcinelioğlu que interpreta Piril Baytekin na trama. A letra é emocionante e a voz dela é extremamente linda!

Emanet (Orijinal Dizi müziği) – Müge Zümrütbel

Era essa música tocar e todos que assistiam a essa dizi, já começavam a se emocionar! A mescla de cenas do casal Seher (Sıla Türkoğlu) e Yaman (Halil İbrahim Ceyhan) com uma química arrebatadora e o toque dessa música era a coisa mais linda e maravilhosa de se acompanhar! 

A letra fala do legado que os protagonistas precisam levar adiante (título e tema da série) e sobre a história do casal principal, os laços que nunca irão se quebrar e o fogo que nunca irá se apagar.”Quando seus olhos me tocam, queimo como nunca queimei antes“, diz um trecho da canção. A música tocou em vários momentos cruciais da trama, inclusive quando Seher e Yaman se casam na primeira temporada da série.

Yüzyüzeyken Konuşuruz – Dinle Beni Bi’ 

Outra música marcante em séries turcas é Yüzyüzeyken Konuşuruz tema da série Yargı. A canção é super forte e toca em vários momentos cruciais da trama, principalmente em cenas emocionantes, como quando Ceylin (Pınar Deniz) se despede de sua irmã no primeiro episódio da série, e é muito bonita. 

Divulgação: star.com.tr

A música fala sobre a saudade e a paixão, sentimentos e lembranças. “Quando não está aqui, nem de noite nem de dia há um sol e nem uma só estrela, por todos os lados está escuro, não posso te ver” diz um dos trechos da canção que descreve bem a dor de quem passa por um luto tão forte, assim como o de Ceylin na série. A canção é muito famosa e toca o coração de todos ao redor do mundo.

Ben Bir Tek Kadın (Adam) Sevdim – Selami Şahin ft. Burcu Güneş

Já em Hercai uma das músicas que mais chamava a atenção nas cenas era Ben Bir Tek Kadın (Adam) Sevdim que fala sobre desejos, amor e solidão e era um dos temas do casal Miran (Akın Akınözü) e Reyyan (Ebru Şahin). 

A música tinha um fundo musical denso, profundo e emocionante, uma letra muito bonita assim como o amor dos dois na trama, a melancolia e a dor misturadas com uma longa introdução instrumental que demonstrava toda a paixão e sofrimento dos jovens. Esse é um dos temas mais arrebatadores de séries turcas e tocou em várias cenas da trama.

Kan Çiçekleri SolmazMüge Zümrütbel

A música Kan Çiçekleri Solmaz, da cantora turca Müge Zümrütbel, foi feita exclusivamente para a dizi Kan Çiçekleri e para o casal Dilan (Yağmur Yüksel) e Baran (Bariş Baktaş) e conta como o amor pode ficar marcado em dois corações e o quanto a eminência da perda um do outro poderá os levar a ruína. A música é emocionante e muito bonita.

Fırtınadayım – Mabel Matiz

Outra música linda é Fırtınadayım, de Mabel Matiz, um dos temas do casal Seyran (Afra Saraçoğlu) e Ferit (Mert Ramazan Demir) e tocou no episódio 14 da série Yalı Çapkını.

A letra fala de uma tempestade que terão que ultrapassar, do medo e fuga de mentiras contadas pelo velho mundo, e o quão alheios ao exterior eles precisarão ser para ficarem juntos, que o olhar um do outro o farão se protegerem de todo o mal que estará por vir, e combina muito com o casal e com a trama. A música é profunda e bem bonita e explodiu em vários países por conta da série! 

 

E aí, você gostou de saber um pouco mais sobre as músicas tocadas na série? Lembrou de alguma que gosta? Conta para gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta,Twitter, Facebook— para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

Leia Mais: Atores Turcos que já se aventuraram no mundo da música 



*Créditos da foto de destaque: reprodução/Diez Minutos

Categorias
Música Notícias

Relembre a carreira de Alanis Morissette

De passagem pelo Brasil em novembro, a cantora acumula prêmios e é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música 

Ela vem aí! A cantora canadense Alanis Morissette se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, em 14 de novembro. O show faz parte da turnê comemorativa de 25 anos do Jagged Little Pill, vencedor do Grammy de Álbum do Ano e disco que marcou uma geração. Contudo, as conquistas da cantora não param por aí! 

Então, para aquecer os fãs sortudos que assistirão ao show da diva, a equipe do Entretê separou alguns fatos interessantes sobre sua vida e carreira.

Biografia e início da carreira 

Alanis Nadine Morissette, conhecida apenas como Alanis Morissette, nasceu na cidade de Ottawa, no Canadá, em 1 de junho de 1974. Ela é filha de Georgia Mary Ann Feuerstein, uma professora de ascendência húngara, e Alan Richard Morissette, um diretor de escola. Além de cantora, Alanis é produtora, atriz, compositora e escritora.

O início de sua carreira foi marcado pela gravação de dois discos do gênero dance-pop, Alanis e Now Is the Time, ambos pela gravadora MCA Records Canada. Ainda como projeto piloto, os álbuns tiveram uma boa recepção do público.

Alanis Morissette
Foto: reprodução/ePipoca
Grande sucesso de Alanis 

O maior sucesso da cantora foi o disco Jagged Little Pill (1995). O álbum tornou-se o mais vendido por uma mulher ao redor do mundo, com cerca de 33 milhões de cópias. Além disso, o disco venceu o Grammy de Álbum do Ano e marcou uma nova era na carreira de Alanis. 

Além desse Grammy, a canadense ganhou diversos outros prêmios e certificações por suas contribuições na indústria musical. Com 15 Junos, 7 Grammys no total e mais de 76 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ela é definitivamente uma das mulheres mais influentes no mundo da música. 

Alanis Morissette
Foto: reprodução/El País Brasil
Amor pelo Brasil 

Como muitos artistas internacionais, Alanis ama o Brasil. Após algumas passagens pelo país, ela disse em entrevista à Rolling Stone que considera os fãs brasileiros muito apaixonados e que, em suas palavras, “(…) preferem dizer oi com um abraço apertado do que apertando as mãos”

Além disso, a cantora afirmou ser um ímã para brasileiros, já tendo trabalhado com vários em sua equipe.

Alanis Morissette
Foto: reprodução/Tenho Mais Discos Que Amigos!
Polêmica irônica 

A música Ironic é um dos maiores hits da cantora canadense e faz parte do premiado álbum Jagged Little Pill. Ela foi escrita por Alanis e Glen Ballard, que ficou a cargo de sua produção. A polêmica trata-se do nome da música, que significa Irônico em português. Muitos consideram uma aplicação errada do termo, uma vez que não existem ironias na letra, apenas eventos que conotam má sorte e infortúnios. 

Sobre a polêmica, Alanis afirmou que não levou a música a sério no instante da composição. Ainda, a cantora afirmou que essa é a canção de sua carreira que ela menos gosta, apesar de ser a mais amada pelo público. Irônico, não? 

Então, vai curtir o show da Alanis? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Sobreviva em São Paulo

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música Notícias

Academia anuncia apresentadores do Grammy Latino 2023

Sebastián Yatra, Roselyn Sánchez, Danna Paola e Paz Vega vão comandar a 24ª edição da premiação em novembro, na Espanha

Vem muito aí! Nesta quinta-feira (19), a Academia Latina, divulgou que as estrelas Danna Paola, Sebastián Yatra, Roselyn Sánchez e Paz Vega assumirão o comando do Grammy Latino 2023. A cerimônia da 24ª edição da premiação acontece no dia 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha, com transmissão ao vivo para o mundo todo.

Apesar de estrearem como apresentadores nesse ano, Paola e Yatra possuem currículo na história do Grammy Latino. O cantor colombiano já recebeu 15 indicações ao longo de sua carreira, – incluindo uma nomeação a Melhor Canção Pop na atual edição – enquanto a atriz e cantora mexicana esteve na lista de nomeados a Melhor Álbum Vocal de Pop Contemporâneo em 2021.

Por outro lado, a porto-riquenha Sánchez, que é modelo, cantora e atriz, retorna ao comando da premiação pela sexta vez. Em 2004, ela também conquistou uma indicação a Melhor Vídeo Musical – Versão Curta. Igualmente influente na dramaturgia espanhola, Vega apresentará a cerimônia anual do Grammy Latino pela segunda vez.

Imagem do gramofone dourado, prêmio distribuído na cerimônia do Grammy Latino 2023.
Foto: Reprodução/CNN Brasil/Marina Toledo

Iza, Marília Mendonça, Titãs, Djavan, Chitãozinho & Xororó, Carlinhos Brown, Martinho da Vila, Thiaguinho, Maria Rita, Filipe Ret e Chico Buarque estão entre os artistas brasileiros indicados às mais de 50 categorias do Grammy Latino nesse ano.

Ainda para 2023, a Academia Latina adicionou três novas modalidades de premiação ao evento: Compositor do Ano, Melhor Canção Cantor Compositor e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.

Ansioso para a 24ª edição do Grammy Latino? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades do mundo da cultura e do entretenimento. 

Leia também: Grammy Latino anuncia os indicados da premiação de 2023

*Créditos da foto destaque: Divulgação/The Exclusive Agency

Categorias
Livros Notícias

Leitura dos clássicos: 6 obras indispensáveis no vestibular

Organize a maratona literária e prepare-se para ingressar nas maiores instituições de ensino superior do país

Pronto, você está inscrito nos vestibulares mais concorridos do Brasil. Mas agora chega a parte mais difícil: se preparar para ingressar na faculdade. Nunca é demais relembrar que a Literatura é um dos pilares importantes que são cobrados nas provas.

Além disso, é válido saber que as leituras exigidas nesses exames variam de acordo com a instituição de ensino e o conteúdo literário integra a parte de linguagens.

Prepare-se para esta época de vestibulares e iniciei a maratona de leitura! Confira uma lista com alguns dos principais livros que serão essenciais para as provas dos próximos anos: 

Marília de Dirceu  

Leitura obrigatória para Fuvest 2024, 2025 e 2026

Foto: divulgação/Grupo Editorial Edipro

Considerado um dos poemas mais importantes da língua portuguesa, Marília de Dirceu é um extenso poema que foi escrito e divulgado em diferentes momentos da vida do autor: 1792, 1799 e 1812. Nessa época, o autor, Tomás Antônio Gonzaga, havia partido para o exílio em Moçambique, e é dito que os poemas foram inspirados em seu amor pela brasileira Maria Doroteia Joaquina de Seixas Brandão

Dirceu atua como sujeito lírico de Gonzaga e expressa seu amor pela pastora Marília, que corresponde à amada do escritor. A obra está inserida no movimento do Arcadismo, escola literária marcada pela exaltação da natureza e da vida simples no campo. Para fazer a aquisição do livro, clique aqui. 

Casa Velha

Leitura obrigatória para o vestibular Unicamp 2024, 2025 e 2026

Foto: divulgação/Grupo Editorial Edipro

Único romance de Machado de Assis não publicado em vida, redescoberto por críticos e pesquisadores. Editado na revista A Estação entre 1885 e 1886, aborda temas da ascensão social por meio do casamento, narrado por um padre investigando documentos do Primeiro Reinado na casa de um falecido ministro. A história relata a fortuita paixão entre o herdeiro Félix e a agregada da casa, Lalau. Você pode adquiri-lo clicando aqui

A Ilustre Casa de Ramires

Leitura obrigatória para Fuvest 2025 e 2026

Foto: divulgação/Grupo Editorial Edipro

Publicado em 1900, o livro é uma das mais maduras obras de Eça de Queirós. Com histórias paralelas, apresenta a trajetória ambiciosa de Gonçalo Mendes Ramires na política e a composição de uma novela histórica sobre seu antepassado, Tructesindo, cavaleiro do rei D. Sancho I. Conflitos intelectuais, políticos, familiares e morais se entrelaçam, moldando este símbolo do realismo do autor e uma das mais importantes peças literárias da história portuguesa. Clique aqui para ver o livro na Amazon. 

Várias Histórias 

Leitura obrigatória para Fuvest 2026

Foto: divulgação/Grupo Editorial Edipro

Esta coletânea reúne algumas das mais famosas obras de Machado de Assis, como A cartomante, Um homem célebre e Um apólogo. Muitos destes contos têm como pano de fundo o Rio de Janeiro do século XIX e são repletos da fina ironia machadiana

Em outros, como em Viver, o autor envereda pelo fantástico, demonstrando toda a sua habilidade na construção de narrativas curtas e surpreendentes. Originalmente publicado em 1896, o livro possui 16 textos lançados na Gazeta de Notícias entre os anos de 1884 e 1891. Você pode encontrá-lo através deste link

Mensagem

Leitura obrigatória para Fuvest 2024

Foto: divulgação/Grupo Editorial Edipro

A obra é a união de 44 poemas de Fernando Pessoa, publicados em 1934, um ano antes de sua morte. 

O livro valoriza a cultura nacional em busca da regeneração do império, exaltando o estilo camoniano e símbolos históricos como Dom Sebastião e o Infante Dom Henrique. A primeira parte, Brasão, aborda heróis lendários e históricos. A segunda, Mar Português, relembra as aventuras do império. Por fim, O Encoberto afirma o sebastianismo, a crença no retorno do antigo rei como messias salvador. Para comprar, basta clicar aqui.

Quincas Borba

Leitura obrigatória para Fuvest 2024 e 2025

Foto: divulgação/Grupo Editorial Edipro

Publicados como folhetim na revista A Estação entre 1886 e 1891, os textos de Quincas Borba foram compilados em um volume único pela primeira vez em 1892. 

Ao lado de Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, este livro faz parte da trilogia realista de Machado de Assis, na qual o autor se utiliza da ironia e do pessimismo para tecer críticas sociais. Aparências e parasitismo são os principais alvos de Machado nesta obra. O cientificismo e o positivismo de Comte, muito em voga no século 19, também não escapam da veia irônica do autor. Para adquirir uma cópia, clique neste link

 

E aí, você já está se preparando para o vestibular? Conte para a gente nas redes sociais do Entretetizei (Twitter, Instagram e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do entretenimento! 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Shutterstock

Categorias
Cinema Cultura asiática Notícias

Sobreviventes – Depois do Terremoto chega aos cinemas em 2024

Longa sul-coreano estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de janeiro 

Teremos um super elenco sul-coreano nas telonas! A Paris Filmes anunciou na última quarta (18) que vai trazer para o Brasil o longa de ação distópico Sobreviventes – Depois do Terremoto (Concrete Utopia). A produção inicialmente selecionada pela Coreia do Sul para concorrer a vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2024. Exibido no Festival de Toronto, o longa chega aos cinemas no dia 25 de janeiro de 2024.Confira o trailer oficial:

Com direção de Tae-hwa Eom, que também assina o roteiro ao lado de Lee Shin-ji, a produção se passa em um mundo reduzido a escombros depois de um grande terremoto sem causa aparente. Depois da tragédia, no coração de Seul, há apenas um prédio em pé, o Hwang Gung Apartments – que é o centro da história. 

Com o passar do tempo, pessoas de fora começam a entrar nos apartamentos para se protegerem do frio extremo. Porém, em pouco tempo, os moradores são incapazes de lidar com o número crescente de pessoas abrigadas no prédio. A partir daí, eles decretam uma medida especial.

Sobreviventes – Depois do Terremoto
Foto: divulgação/ Paris Filmes

O longa traz Park Bo-young, Lee Byung-hun, Park Seo-joon, Kim Sun-young e Park Ji-hu no elenco principal e conta com produção da Climax Studio e BH Entertainment Co. Ltd. 

 

Ansiosos para ver esse elenco nas telonas? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Deadline

Categorias
Cultura Entretenimento Eventos Música

Rock in Rio Lisboa 2024: Jão se une a Ed Sheeran e Calum Scott no Palco Mundo

Os ingressos para a 10ª edição, que celebrará os 20 anos do evento, começam a ser vendidos no dia 20 de outubro

Categorias
Cultura Cultura turca Notícias

Entenda como o outono turco influencia o consumo das dizis

A estação traz algumas implicações culturais e econômicas para as famosas produções internacionais 

O outono turco, estação do ano que ocorre entre os meses de setembro e outubro no país, é considerado uma temporada popular e uma das mais procuradas para visitação. Com um clima mais ameno e agradável do que no verão, a temperatura começa a cair, sem se tornar desagradável. Sendo assim, é uma boa opção para passeios no interior das cidades, pois as paisagens adquirem cores e tons quentes, tornando os ambientes mais fotogênicos. 

Sendo de grande importância e referência cultural para o país, a estação desempenha um papel essencial na rica tapeçaria da Turquia. O período que marca a transição do calor do verão para o frio do inverno inspira festivais, celebrações e eventos carregados de histórias e culturas. O outono tornou-se uma das riquezas culturais da Turquia. Pensando nisso, o Entretê vai te contar como ele influencia o consumo das dizis.  

O fenômeno das dizis

Foto: Reprodução

As séries e novelas turcas, também conhecidas como dizis, ganharam popularidade internacional devido à sua produção de alta qualidade, com histórias extremamente envolventes e cativantes. 

Nos anos 2000, as dizis turcas tornaram-se um fenômeno ao exportar suas produções para diversos países, com legendas e dublagens para vários idiomas. Uma das séries mais conhecidas internacionalmente é a Muhteşem Yüzyıl, traduzida como O Magnífico Século, que estreou em 2011 com uma audiência significativa.  

Comportamento de consumo das dizis

Foto: Reprodução | Netflix

Além de ser uma das estações de maiores referências culturais, o outono tem uma influência direta no comportamento de consumo das dizis. Com a queda das temperaturas, as pessoas tendem a enxergá-lo como um cenário perfeito para assistir, se entreter e maratonar as séries e novelas, e isso não é exclusivo da cultura turca, aqui no Brasil é algo bem comum também. 

As histórias com enredos envolventes e de alta qualidade tornaram-se a escolha ideal para as noites de outono. Esse fenômeno sazonal liga intimamente à relação entre clima e entretenimento, evidenciando que o outono turco não transforma apenas as belas paisagens do país, mas também interfere no cenário cinematográfico, impactando diretamente no consumo das dizis.

Consumo x Preferências

Foto: Reprodução | Netflix

O clima mais fresco, ameno e envolvente da estação desencadeia uma busca intensa por séries e novelas televisivas, tornando as dizis umas das primeiras opções do público. Isso interfere não só nas preferências e nos gostos, mas também nas narrativas das produções cinematográficas que se adaptam à estação.

O outono turco destaca-se como cenário fundamental para as transformações nas preferências dos fãs de dizis.

Cultura x Economia

Foto: Reprodução | Netflix

O outono turco traz algumas implicações envolvendo aspectos culturais e econômicos para as dizis, como:

O reflexo das mudanças de estações que influenciam nas narrativas e a estética das dizis.

Celebrações de festivais e tradições. Durante a estação, as séries e novelas incorporam os eventos culturais típicos da região.

Apego emocional. A conexão entre os fãs de dizis pode se intensificar durante a estação, onde as pessoas buscam por histórias mais envolventes.

Estratégias de lançamento. Produtores podem usar e planejar de forma estratégica o lançamento de novas dizis durante o outono turco para aproveitar a audiência comum na época, impactando assim o sucesso financeiro das produções.

Turismo cultural. Se as dizis destacarem lugares e pontos turísticos específicos do país associados à estação, isso pode impulsionar o turismo cultural em decorrência das grandes produções, gerando benefícios econômicos.

 

E aí, você sabia que o outono turco influenciava diretamente no consumo das dizis? Conta pra gente aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter e Facebook — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da cultura turca.

Leia também:

 

+ Avenida Brasil ganha remake na Turquia

+ A história e os segredos do café turco uma experiência cultural

+ Crianças marcantes de novelas turcas – Entretetizei

+ Yargı: por que a novela turca é tão famosa ao redor do mundo?

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Série: Love 101 – netflix

plugins premium WordPress