Categorias
Cinema Notícias

O Barulho da Noite filme brasileiro retrata abuso sexual infantil

Filme é protagonizado por Emanuelle Araújo, Marcos Palmeira e Patrick Sampaio, a direção é de Eva Pereira

O Barulho da Noite é um filme ambientado em um lugar remoto, no sertão, e aborda de forma sensível um tema perturbador e urgente que assola o país: o abuso sexual infantil. 

A história se apresenta a partir da relação delicada das irmãs Maria Luiza e Ritinha, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, com Agenor (Marcos Palmeira), seu dedicado e afetuoso pai. Castigada pelas lembranças e traumas da infância e sobrecarregada com as tarefas que lhe cabem, a mãe, Sônia (Emanuelle Araújo), vive à flor da pele. A fragilidade daquela estrutura familiar é profundamente abalada com a chegada de Athayde (Patrick Sampaio), suposto sobrinho de Agenor que vem para ajudar na lavoura. O elenco conta também com Tonico Pereira no papel do caixeiro-viajante Chico Mascate.

Barulho da Noite
Imagem: divulgação/Palavra Assessoria

Agricultor e folião do Divino Espírito Santo, Agenor parte em viagem para cumprir seus deveres religiosos na Festa do Divino, deixando sua mulher e filhas aos cuidados do intruso. À primeira vista, ele parece ser um rapaz prestativo, mas que aos poucos se revela monstruoso. Ao retratar o cotidiano rural do Brasil profundo e a impotência da mulher diante da violência em uma sociedade que silencia a dor feminina, “O Barulho da Noite” revela uma história dramática contada por não ditos, pelo olhar da menina que se cala e por seu pedido mudo de socorro, nunca atendido.

Confira o trailer do longa-metragem: 

Curiosidade sobre o roteiro do filme 

A cineasta Eva Pereira, passou sete anos mergulhada na pesquisa do roteiro, conhecendo profundamente as histórias de dezenas de crianças e de mulheres que sofrem violência sexual, e que não têm força para reagir, nem respaldo social para denunciar os frequentes abusos. 

O Barulho da Noite é uma produção da MZN Filmes, de Márcio e Diego Mazaron, e Cunhã Porã Filmes, em coprodução com a Bananeira Filmes, de Vânia Catani, e com o Canal Brasil. A distribuição é da Lira Filmes e o lançamento nos cinemas está previsto para 2024.

O que você achou dessa notícia ? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e aproveite também para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos livros e do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Palavra Assessoria

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Cinco coisas que aprendemos com Jimin’s Production Diary

O documentário de Jimin nos mostra o making of do primeiro álbum solo do idol, FACE

Armys, Jimin chegou com mais conteúdos para nós. Em março, o idol lançou seu primeiro álbum solo FACE e fez história com Like Crazy, tornando-se o primeiro solista sul-coreano a marcar o número um da Billboard Hot 100. Foi um início impressionante para o capítulo solo do cantor, especialmente considerando que ele só havia trabalhado anteriormente em algumas de suas próprias músicas fora do BTS.

Assim como J-Hope e Suga antes dele, sua estreia solo é agora tema de um novo documentário, Jimin’s Production Diary, que captura o processo de produção do disco, desde o início até os cansativos dias e noites tentando aperfeiçoá-lo e refletir sobre o álbum no final. 

Aqui estão cinco coisas que aprendemos sobre a abordagem de Jimin e a produção de FACE no Jimin’s Production Diary:

FACE foi feito sem muito planejamento

Às vezes, um artista sabe exatamente o que quer fazer quando começa a trabalhar num disco, e às vezes a sua visão começa a tomar forma à medida que experimenta e brinca. 

O último foi verdade para Jimin em FACE e o documentário mostra ele e sua equipe de produção apresentando as ideias que se transformam nas músicas finais do álbum ao pressionar teclas e botões. Face-off, em particular, começa a vida assim, com Jimin brincando, tocando uma sequência de acordes que ele diz que costumava fazer “com amigos quando eu era jovem”.

Jimin está sempre dançando ou andando enquanto trabalha na música

Ao longo do documentário, é raro ver Jimin parado. Em vez disso, o cantor muitas vezes dança ao som das melodias que ele e sua equipe estão criando, ou anda pela sala enquanto tenta pensar nas letras. “Sou assim todos os dias”, partilha com os seus colaboradores. “Quando estou sozinho em casa também, ando em volta do sofá. Eu ando por aí enquanto estou ao telefone.”

RM ofereceu seus pensamentos sobre como Jimin deveria abordar a história por trás do álbum

RM trabalhou com Jimin em Like Crazy, mas o líder do BTS não contribuiu apenas com letras ou ideias musicais. No filme, nós o vemos sentado no apartamento de P.Dogg e dando conselhos a Jimin sobre o que ele precisa pensar ao escrever músicas. 

“Para mim, o que importa é a intenção da música”, explica RM. “Acho que você não deve se concentrar apenas em escrever as letras, mas será muito melhor trabalhar na sua narrativa.” As dicas que ele oferece explicam o  porquê Jimin escreveu a música e o que ele quer dizer aos seus ouvintes.

P.Dogg inspirou a ideia de colocar diálogo em Like Crazy

Like Crazy abre com um momento de diálogo entre um homem e uma mulher e, no Diário de Produção de Jimin, vemos essa ideia sendo despertada no estúdio. 

O produtor P.Dogg disse ao cantor: “Se há uma boa frase de um filme, quero apenas usá-la – acho que será incrível ter uma conversa entre uma mulher e um homem”. Seguindo a deixa, Jimin imediatamente sugere Like Crazy e a equipe adiciona um trecho da conversa do filme antes de substituí-lo pelo diálogo final.

A parte mais emocionante de Alone não foi gravada como você imaginava

Quando você imagina qualquer música sendo gravada, é provável que seja com o cantor em pé em uma cabine vocal, cantando em um microfone atrás de um escudo pop. Para a parte mais emocional de Alone, porém, Jimin adotou uma abordagem diferente. O documentário mostra o idol gravando várias tomadas agachado no chão de um quarto no apartamento de P.Dogg, abaixando o corpo enquanto abaixa a voz e o espírito para combinar com as palavras que está cantando.

Jimin’s Production Diary já está disponível no Weverse

 

Quem aí já assistiu o doc? Contem pra gente! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Weverse

 

Categorias
Cultura Latina Música Notícias

Soy Rebelde Tour: turnê histórica do RBD quebra recorde ao passar pelos Estados Unidos

Após lotar shows com público de 40 mil pessoas, o grupo encerra turnê no país com quatro shows lotados

Falou de RBD, falou de hit! A Soy Rebelde Tour está perto de chegar ao Brasil e enquanto isso não acontece, o grupo latino que marcou infâncias e adolescências passou por outros países, um deles foi os Estados Unidos.

Produzida pela Live Nation y Souls Productions INC, a turnê foi apresentada pela AT&T nos EUA e os shows garantiram diversas conquistas, quebrando recordes e marcando a indústria do entretenimento.

Os recordes da Soy Rebelde Tour nos EUA

A turnê de comemoração de 20 anos do grupo começou em El Paso, Texas, cidade próxima da fronteira entre Estados Unidos e México, no Sun Bowl, que totalizou um público de 40 mil pessoas.

O RBD terminou a etapa no país norte-americano, com quatro apresentações consecutivas no BMO Stadium, em Los Angeles, o único ato latino a alcançar essa marca, e realizaram o show com mais ingressos vendidos na história do BMO Stadium, quebrando recordes de público de Guns N’ Roses, The Killers, Blackpink e muitos outros.

Foto: divulgação/Live Nation Brasil

A passagem da turnê pelo país se tornou o maior recorde de público em um show latino. Em Orlando, a turnê conseguiu o título de show latino de maior arrecadação da história do Amway Center.

Em Chicago, o grupo se apresentou no Guaranteed Rate Field, sendo os shows com maior público da história do estádio, o último sendo o maior de todos os tempos. É impossível negar o impacto do RBD, recebendo o carinho do público mesmo todos esses anos depois.

A Soy Rebelde Tour ainda vai passar por 24 estádios na Colômbia, Brasil e México.

Ansioses para as apresentações em terras brasileiras? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais notícias sobre o grupo!

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Live Nation Brasil.

Categorias
Cultura asiática Música

SEVENTEEN move multidões no MV de comeback God of Music

O boy group fez o seu tão aguardado comeback com o mini-álbum SEVENTEENTH HEAVEN

Carats, sobreviveram a esse comeback? Na madrugada de hoje (23), o SEVENTEEN fez o seu tão aguardado comeback com o mini-álbum SEVENTEENTH HEAVEN, junto com o lançamento do MV de God of Music.

Composta por Woozi e com letras também de Woozi, Bumzu, S.Coups, Mingyu e Vernon, God of Music é uma música do gênero soul funk com vibrações funky e rítmicas. O single segue um estilo tipo de festival, em que os ouvintes podem sentir a energia de felicidade da qual o SEVENTEEN fala.

Assista ao MV:

O que acharam do comeback do SEVENTEEN? Contem pra gente! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Weverse

 

Categorias
Cinema Notícias

Mariana Ximenes e Vladimir Brichta estreiam Capitu e o Capítulo, dia 24 de outubro

Inspirado na obra literária Dom Casmurro, de Machado de Assis 

Chega a TV no dia 24 de outubro, o inédito  Capitu e o Capítulo. Dirigido por Júlio Bressane, o longa estreia no Canal Brasil no dia 24 de outubro, às 19h45. 

Dia 24 de outubro estreia Capitu e o Capítulo no Canal Brasil
Foto: reprodução/ Palavra Assessoria em Comunicação

Baseado no livro de Dom Casmurro, do famoso escritor Machado de Assis, traz a história de Capitu, interpretada por Mariana Ximenes e Bentinho, por Vladimir Brichta agora sob outra visão. Ainda no elenco, o longa conta com Enrique Díaz, Josie Antello e Djin Sganzerla.

O filme trata com cortesia e seriedade o amor dos dois, que iniciou na adolescência e durou até a vida adulta, onde eles precisam passar por cima das dificuldades colocadas para viver a paixão. Podemos ver no decorrer do filme sentimentos como ciúme e posse. 

O livro de Machado de Assis é um dos romances mais lidos e estudados da literatura brasileira, sendo sua adaptação mais recente para o cinema, participando da seleção oficial do Olhar de Cinema 2021 e do Festival de Roterdão nesse mesmo ano. 

Capitu e o Capítulo (2021) (72′)

INÉDITO

Horário: Terça, 24/10, às 19h45

Direção: Júlio Bressane

Classificação: 14 anos

Sinopse: Segundo o diretor, “não é uma tradução, nem uma adaptação de Dom Casmurro, e sim uma distorção desse romance”, onde uma figura do livro se torna um personagem importante, que é o Capítulo.

O que você achou da estreia de Capitu e o Capítulo? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades de cultura e entretenimento.

 

Leia também: Conheça a atriz e cantora Sabrina Carpenter 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/ Palavra Assessoria em Comunicação 

Categorias
Cultura asiática Notícias

XG é sucesso com a primeira capa na Billboard americana

Mais uma vez o septeto quebra bloqueios, sendo o primeiro ato feminino japonês a garantir espaço na Billboard americana 

O grupo XG provou, novamente, que não existem limites para quem corre atrás. O grupo japonês – com apenas dois anos de estreia – já garantiu seu espaço na renomada Billboard dos Estados Unidos. 

 

XG conquista grande título na capa da Billboard americana
Foto: reprodução/Billboard

A matéria da capa faz uma imersão na história do XG, desde o pesado treinamento até a forte ligação que as sete integrantes têm com seus fãs – os famosos ALPHAZ.

O grupo lançou, no último dia 27 de setembro, o seu aguardado primeiro miniálbum  NEW DNA, a viciante faixa Puppet Show; além de garantir, também, o primeiro lugar na Billboard JAPAN Hot Albums Chart. O trabalho inclui o sucesso mundial GRL GVNG, no U.S. Billboard Chart Hot Trending Songs Powered by Twitter,  e os hits TGIF e NEW DANCE

Todas estas conquistas integram o caminho de sucesso imparável que o XG está trilhando. Elas estão prontas para surpreender – ainda mais – o público, se preparando para o seu primeiro show solo, em formato live, XG NEW DNA: SHOWCASE in Japan, que acontece na Pia Arena MM, no Japão. 

 

O que você achou da XG na capa da Billboard americana? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades de cultura e entretenimento.

 

Leia também: Laufey se une a Beabadoobee no single A Night to Remember 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Billboard 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!