A cantora estadunidense revelou os títulos das faixas na tracklist do EP que sai dia 17 de novembro
O clima natalino se aproxima e nada como uma boa trilha sonora para acompanhar essa época festiva. E a cantora norte-americana Sabrina Carpenter anunciou um presente especial para os fãs: a data de lançamento e tracklist de seu primeiro EP de Natal, Fruitcake.
Além da já conhecida versão natalina do hit Nonsense, intitulada de A Nonsense Christmas, o projeto também conta com outras canções inéditas e será lançado no dia 17 de novembro em todas as plataformas digitais.
A tracklist do primeiro EP de Natal da loirinha
O título do EP, Fruitcake, se refere a um prato típico natalino. Por isso, a tracklist foi anunciada em formato de receita, o que traz um toque ainda mais festivo ao projeto, já que não pode faltar nessa data uma ceia deliciosa.
A duração do EP é de 15 minutos e 54 segundos e os fãs poderão incluir as novas canções em suas playlists no final do ano junto aos outros hits clássicos já ouvidos nessa época.
A faixa que abre o novo projeto da cantora é A Nonsense Christmas e as próximas faixas são: Buy Me Presents, Santa Doesn’t Know You Like I Do, Cindy Lou Who, Is It New Years Yet? e White Xmas.
Sabrina já lançou outras faixas natalinas durante sua carreira, como Christmas the Whole Year Round e sua interpretação de Have Yourself a Merry Little Christmas, mas essa é a primeira vez que a cantora lança um EP completo com essa temática.
Ouça a primeira faixa de Fruitcake:
Qual das canções do EP da Sabrina Carpenter vocês estão mais ansiosas para ouvir? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para saber mais sobre outros lançamentos musicais!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Facebook @Sabrina Carpenter
A produção natalina tem Eddie Murphy como um dos protagonistas e estreia em 1º de dezembro
A Batalha de Natal apresenta a aventura natalina de Cris (Eddie Murphy), que tem como objetivo vencer o concurso anual de decoração de Natal no seu bairro. Ele decide fazer um acordo com a elfa Pepper (Jillian Bell) para aumentar suas chances de ganhar a competição, mas ela lança um feitiço que dá vida aos 12 Dias de Natal e causa danos em toda a cidade.
Para evitar que suas férias sejam arruinadas, Cris, sua esposa Carol e seus filhos tentam correr contra o relógio para quebrar o feitiço da elfa e lutam contra alguns personagens mágicos para salvar o Natal.
História investigativa envolvendo adolescentes e uma viagem à praia explora as relações pessoais e desconfiança entre jovens nas Últimas Férias
Últimas Férias é uma série nacional que vai mostrar a viagem de despedida dos amigos Malu (Lara Tremouroux), Luiz (Filipe Bragança), Bruno (Ronald Sotto), Marcos (João Oliveira), Eric (Michel Joelsas), Ana (Luana Nastas) e Inês (Julianna Gerais), já que cada um do grupo vai seguir um caminho diferente na vida universitária. Então, eles vão a casa dos pais de Malu, que fica em uma praia paradisíaca. Porém, o que era para ser um momento de diversão e descontração se torna em um momento de conflitos tensos. No final da viagem, um corpo morto de um dos jovens é encontrado e todos se tornam suspeitos.
Episódios e personagens
A série conta com diversos personagens complexos e intrigantes. No total, serão oito episódios com 30 minutos cada e ao decorrer da trama os personagens vão mostrando quem realmente são. Cada episódio foca em um suspeito, investigando mais sobre a vida e personalidade de cada um, tornando assim todos suspeitos e ninguém inocente.
Daniel Lieff é o diretor geral da produção e convidou seus amigos Flávio Barone, Flávia Meszberg e Dois (João Dornelas e Pedro Pedreira) para dirigirem a produção junto com ele. As gravações aconteceram na Ilha do Mel e em Curitiba, no Paraná, e também em Porto Belo, Santa Catarina. A ilha privativa é o cenário principal da série.
O Star+ é responsável pela produção da série, que conta com um grande elenco. Filipe Bragança, João Oliveira, Ronald Sotto, Michel Joelsas, Luana Nastas, Julianna Gerais, Bella Camero, Eucir de Souza, Stella Rabello e Jackson Antunes fazem parte da equipe de atores que protagonizam a trama.
No encontro com os convidados, o diretor Heitor Dhalia e elenco falam sobre os bastidores da série
DNA do Crime é uma história ficcional de ação policial, inspirada em crimes reais, que aborda o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil. O evento de lançamento foi realizado pela Netflix, na última segunda (6), tendo ocorrido na Cinemateca Brasileira, em São Paulo e reuniu os protagonistas Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e grande parte do elenco. A produção estreia no streaming no dia 14 de novembro, e promete tirar o fôlego até de quem acha que já viu de tudo no gênero.
Com oito episódios, o público verá um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora em Ciudad del Este, no Paraguai, onde os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu empreendem uma investigação inédita. Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, desvendando um plano ainda maior com criminosos dos dois países.
“Essa é a nossa primeira série nacional de ação policial investigativa, um gênero em que a Netflix acredita muito”, disse Haná Vaisman, diretora de séries de ficção da Netflix Brasil: “Esse projeto se destaca pela ousadia, ambição e novidade. Nós tivemos a felicidade de trabalhar com excelentes parceiros, com confiança, transparência e muitas mãos”, completou.
Após a exibição do primeiro episódio de DNA do Crime, que já mostrou aos convidados a potência dos efeitos especiais e das grandes sequências de ação, o criador e diretor Heitor Dhalia, e o produtor Manoel Rangel, subiram ao palco para compartilhar mais detalhes sobre os bastidores. Além de falar sobre os esforços em locação, artefatos e preparação de elenco.
“O Brasil já mostrou que sabe produzir filmes incríveis sobre a realidade mais comum do crime no país. Agora, nós estamos explorando o crime nas nossas fronteiras, que é muito pouco visto nas telas”, comentou Heitor. “Essa é uma história sobre eficiências, de uma polícia muito capaz e que precisa enfrentar criminosos à altura, em um patamar muito elevado”, completou Rangel.
Os protagonistas da história também participaram da conversa com jornalistas e criadores de conteúdo, e puderam dividir mais sobre a construção de seus personagens e a importância de suas histórias para o audiovisual brasileiro. “Tivemos aulas desde movimentação tática, manuseio de armas até direção ofensiva. Conhecemos a superintendência da Polícia Federal, para entender como é esse ofício pelo lado da mulher”, disse Maeve.
Thomás destacou a importância da troca com egressos do sistema prisional para a compreensão e construção do Sem Alma: “Sem o aprendizado, as histórias vividas e a experiência desses caras, os personagens não seriam tão reais”. Rômulo finalizou exaltando a brasilidade de DNA do Crime: “É muito bonito ver a cara do Brasil nesse tipo de produto. Nós brasileiros sabemos fazer o audiovisual de todos os jeitos, inclusive o de ação”.
Confira o trailer de DNA do Crime:
Você gosta de séries que abordam temas policiais? Conta nas redes sociais do Entretetizei —Insta,Twitter,Face — o que você espera dessa nova produção.
Com representantes da imprensa digital no júri, a premiação é a única do país a celebrar exclusivamente o teatro musical na cidade de São Paulo
O Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID), que vem crescendo visivelmente no mercado cultural e é atualmente o único a celebrar exclusivamente o teatro musical brasileiro, está de casa nova. Com cerimônia marcada para 6 de dezembro de 2023, o palco do Teatro Villa Lobos, localizado no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, será o responsável por receber a sexta edição do evento, que desde 2022, passou a ser realizada de forma presencial.
O prêmio é idealizado pelo jornalista e ator Joaquim Araújo, que divide a criação com os jornalistas Grazy Pisacane e Wall Toledo, e com Pedro de Landa(in memoriam), falecido em junho de 2023.
Contemplando produções que cumpriram temporada na capital paulista entre 1 de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023, e que estejam aptas a concorrer, de acordo com o regulamento e critérios de elegibilidade, o júri do Prêmio DID, composto, neste ano, por 11 representantes da imprensa digital, dedicados a divulgar o teatro musical ao longo de todo o ano, avaliou nesta edição 35 espetáculos e anuncia sua aguardada lista de indicados nesta quarta-feira (8).
Mais de 160 profissionais foram citados pelos jurados nesta etapa da votação e 21 espetáculos, de 35 avaliados, receberam indicações. Encabeçam a lista Alguma Coisa Podre!, com 13 indicações, e Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway, com 12 indicações. O público também poderá contribuir com sua opinião, escolhendo o seu favorito entre os musicais indicados através da categoria Destaque Voto Popular. A votação será aberta ainda em novembro e o link divulgado na página oficial do Instagram @premiodid, e site oficial.
Já conhecida por seus números musicais diferenciados, e que até 2021 eram apresentados de forma online, a premiação preserva o conceito de realizar apresentações inéditas, agora ao vivo. Elas irão intercalar o anúncio das 18 categorias, eternizando versões exclusivas das produções indicadas a Destaque Musical Brasileiro e Destaque Musical Estrangeiro, além do já aguardado medley de encerramento, dirigido por Daniel Salve.
A noite, destinada especialmente aos convidados, adianta ainda surpresas emocionantes, como o in memoriam especial e o momento Destaque Homenagem, pensado para, a cada ano, enaltecer um profissional que possua uma contribuição histórica e relevante para o Teatro Musical no país. Na edição anterior, essa primeira estatueta foi entregue ao idealizador e produtor do Prêmio Bibi Ferreira, Marllos Silva, já a deste ano, será anunciada em breve.
Confira abaixo a lista completa de indicados do Prêmio DID 2023:
Lista de Indicados – DID 2023
COREOGRAFIA
ALONSO BARROS | Alguma Coisa Podre!
ALONSO BARROS | Elis, A Musical
ALONSO BARROS | Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
GABRIEL MALO | Once, o Musical
KEILA BUENO | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
CENOGRAFIA
ADAM KOCH | Uma Linda Mulher – O Musical
ANDERSON DIAS | Mundaréu de Mim
CESAR COSTA E ZÉ HENRIQUE DE PAULA | Once, o Musical
DUDA ARRUK | Alguma Coisa Podre!
NATÁLIA LANA | Bob Esponja – O Musical
ILUMINAÇÃO
CAETANO VILELA | Iron: O Homem da Máscara de Ferro
FRAN BARROS E TULIO PEZZONI | Once, o Musical
MANECO QUINDERÉ | Alguma Coisa Podre!
MANECO QUINDERÉ | Bob Esponja – O Musical
PAULO CÉSAR MEDEIROS | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
VISAGISMO
ANDERSON BUENO | O Mágico de Oz – O Musical
DICKO LORENZO | Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
FELICIANO SAN ROMAN | Alguma Coisa Podre!
FELICIANO SAN ROMAN | Bob Esponja – O Musical
MARCOS PADILHA | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
FIGURINO
CARLOS PAZETTO JR. | IRON: O Homem da Máscara de Ferro
FÁBIO NAMATAME | Alguma Coisa Podre!
FÁBIO NAMATAME | Funny Girl – A Garota Genial
JOÃO PIMENTA | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
KAREN BRUSTTOLIN | Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
LETRA ORIGINAL
CAIQUE OLIVEIRA | Luther King – O Musical
ELTON TOWERSEY | IRON: O Homem da Máscara de Ferro
GUILHERME GILA | A Igreja do Diabo – Um Musical imoral e Hilário
MAU ALVES E DANILO MOURA | Glam! O Musical
VITOR ROCHA | Mundaréu de Mim
DRAMATURGIA ORIGINAL
FERNANDA BRANDALISE | Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem
FLAVIO MARINHO | Judy – O Arco-Íris é Aqui
GUILHERME GILA | A Igreja do Diabo – Um Musical imoral e Hilário
NELSON MOTTA E PATRÍCIA ANDRADE | Elis, A Musical
VITOR ROCHA – Mundaréu de Mim
ATOR COADJUVANTE
CLAUDIO LINS | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
GEORGE SAUMA | Alguma Coisa Podre!
LEO BAHIA | Alguma Coisa Podre!
LUCAS CÂNDIDO | O Rei Leão
MARCEL OCTAVIO | O Rei Leão
TIAGO ABRAVANEL | Anastasia – O Musical
ATRIZ COADJUVANTE
BEL LIMA | Alguma Coisa Podre!
BRUNA GUERIN | Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
CAROL COSTA | Anastasia – O Musical
FAFY SIQUEIRA | Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
LETÍCIA SOARES | IRON: O Homem da Máscara de Ferro
STELLA MIRANDA | Funny Girl – A Garota Genial
ATOR
BETO SARGENTELLI | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
MARCOS VERAS | Alguma Coisa Podre!
MATEUS RIBEIRO | Bob Esponja – O Musical
MIGUEL FALABELLA | Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
RODRIGO GARCIA | Anastasia – O Musical
TIAGO BARBOSA | Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem
ATRIZ
BRUNA GUERIN | Once, o Musical
ELINE PORTO| Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
GIOVANNA RANGEL | Anastasia – O Musical
GIULIA NADRUZ | Funny Girl – A Garota Genial
LAILA GARIN | Elis, a Musical
LUCIANA BRAGA | Judy – O Arco-Íris é Aqui
REVELAÇÃO
DAVI SÁ | Bob Esponja – O Musical
FLÁVIO PACATO | Mundaréu de Mim
GUI GIANNETTO | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
LUCAS LIMAS | Once, o Musical
LUÍS VASCONCELOS | Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino
MATTILLA | Los Hermanos – Musical Pré-Fabricado
ELENCO
A IGREJA DO DIABO – UM MUSICAL IMORAL E HILÁRIO
ALGUMA COISA PODRE!
BOB ESPONJA – O MUSICAL
BONNIE & CLYDE – O MUSICAL DA BROADWAY
ONCE, O MUSICAL
DIREÇÃO MUSICAL
CARLOS BAUZYS | Funny Girl – A Garota Genial
FERNANDA MAIA | Once, o Musical
PAULO OCANHA | Luther King – O Musical
THIAGO GIMENES | Alguma Coisa Podre!
THIAGO GIMENES | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
DIREÇÃO
DUDA MAIA | Mundaréu de Mim
GUSTAVO BARCHILON | Alguma Coisa Podre!
JOÃO FONSECA | Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway
DENNIS CARVALHO | Elis, A Musical
ZÉ HENRIQUE DE PAULA | Once, o Musical
MUSICAL BRASILEIRO
A IGREJA DO DIABO – UM MUSICAL IMORAL E HILÁRIO | A Casa Que Fala
CÁSSIA ELLER – O MUSICAL | Turbilhão de Ideias e Andarilho Filmes
CLUBE DA ESQUINA – OS SONHOS NÃO ENVELHECEM | Buenos Dias Projetos e Produções Culturais, MRG Projetos Culturais e Grupo Prisma
ELIS, A MUSICAL – ESPECIAL 10 ANOS | Aventura e Tenente Mendes Produções
MUNDARÉU DE MIM | Instituto Brasileiro de Teatro
MUSICAL ESTRANGEIRO
ALGUMA COISA PODRE! – Touché Entretenimento, Barho Produções e Uma Boa Produção
BONNIE & CLYDE – O MUSICAL DA BROADWAY | Del Claro Produções e H Produções Culturais
FUNNY GIRL – A GAROTA GENIAL | Barho Produções e 7.8 Produções Artísticas
ONCE, O MUSICAL | Palco 7 Produções, Rega Início Produções e Solo Entretenimento
O REI LEÃO – T4F Entretenimento
Ansiosos para o Prêmio Destaque Imprensa Digital? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais – Insta, Twitter, Face – para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.
O girl group passará por São Paulo em junho de 2024
Preparem os fogos de artifício, o IVE está vindo para o Brasil! Na noite de ontem (7), o IVE anunciou, através das redes sociais, todas as datas da primeira parte da sua turnê mundial inédita, a 1ST WORLD TOUR ‘SHOW WHAT I HAVE’.
No post, é possível ver que o girl group se apresentará em São Paulo no dia 26 de junho de 2024, no Espaço Unimed. Além da capital paulista, o grupo formado por Gaeul, Yujin, Rei, Wonyoung, Liz e Leeseo, vai passar por outras cidades como Los Angeles, Paris, Barcelona, Berlim, Londres, Cidade do México, Santiago, Melbourne e mais.
A turnê se inicia em Seul, na Coreia do Sul, e se encerra em Sydney, na Austrália. Os trabalhos mais recentes da banda incluem o primeiro álbum de estúdio I’ve IVE, lançado em abril deste ano, além do EP I’VE MINE, que estreou em outubro.
IVE – 1ST WORLD TOUR ‘SHOW WHAT I HAVE
Data: 26 de junho de 2024 (quarta)
Local: Espaço Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP
Horários: divulgação em breve
Ingressos: vendas a partir de 13 (pré-venda) e 14 de novembro (venda geral), às 10h
A série chinesa que estreou em julho deste ano conquistou o público brasileiro
[Pode conter spoiler]
O C-drama Amor Oculto (2023), veiculado pela Netflix caiu nas graças do público brasileiro. Com 97% de aprovação, o drama chinês conta uma história de amor que nasce de forma platônica, mas que amadurece com o passar dos anos.
Enredo
Neste drama, acompanhamos a personagem principal Sang Zhi (Zhao Lusi) desde os anos iniciais do período escolar até o término de sua faculdade. A garotinha que ainda está na escola, passa a desenvolver uma paixão platônica pelo melhor amigo do seu irmão, o gentil Duan Jiaxu (Chen Zheyuan). Ele que é 7 anos mais velho,sempre foi muito educado e tratava Sang Zhi como irmã.
Os anos vão passando, Sang Zhi vai crescendo, e os sentimentos dela pelo melhor amigo do seu irmão também ganham mais força. Na fase da adolescência, um mal entendido por parte dela vai abalar a relação entre ela e o então considerado irmão postiço. Após alguns anos, quando Sang Zhi entra na universidade, os caminhos dos personagens se cruzam novamente. Mal entendidos do passado serão resolvidos, segredos pessoais serão revelados. Os personagens também terão posturas diferentes, e o amor que começa como uma paixonite de infância será construído episódio a episódio.
Narrativa
Um ponto interessante neste drama é a construção da narrativa. Diferente do habitual, este segue ordem cronológica dos fatos. A história não começa com um ponto alto ou com um acontecimento que norteia o enredo. A série segue uma linha ténue do começo ao fim.
Mesmo havendo 25 episódios com média de 40 minutos cada, a série não é cansativa e nem maçante. A cada episódio os conflitos existentes vão sendo resolvidos e novos surgem.
A trilha sonora é bem fofa. É muito bacana acompanhar como a sintonia dos personagens principais se desenvolve. A forma com que eles se relacionam é bem respeitosa e cuidadosa. As histórias secundárias também são interessantes e te prendem do começo ao fim.
Amor Oculto é um romance bem clichê. Se você busca assistir uma série bem leve, com uma história legal, personagens fofos, esse drama chinês será uma boa pedida.
O que você achou dessa resenha? Você já assistiu Amor Oculto, qual nota o drama merece? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e aproveite também para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos livros e do entretenimento.
O longa, que é uma adaptação do sucesso da Broadway e apresenta novas versões das personagens, chega aos cinemas em janeiro
Como dizia a inesquecível fala do filme original: às quartas-feiras nós usamos rosa. E é em uma quarta-feira que a gente confere o trailer do reboot musical de Meninas Malvadas.
A produção adaptada do musical da Broadway revisita os principais acontecimentos e apresenta novas versões de personagens, como as protagonistas Regina George e Cady Heron.
A Paramount acaba de divulgar o trailer e pôster do longa que chega aos cinemas no dia 11 de janeiro de 2024. Confira abaixo mais detalhes:
O roteiro e elenco de Meninas Malvadas
No reboot, Reneé Rapp (A Vida Sexual das Universitárias) reprisa seu papel na Broadway como Regina George, Angourie Rice (Homem Aranha: De volta ao Lar) é Cady Heron, Bebe Wood (Com Amor, Victor) interpreta Gretchen Wieners e Avantika (A Vida Sexual das Universitárias) é Karen Shetty. O elenco também conta com Jon Hamm (Mad Men), como o Técnico Carr, Jenna Fischer (The Office) como Senhora Heron, a mãe de Cady, e Ashley Park (Only Murders in The Building).
O roteiro de Tina Fey e Tim Meadows, que interpretam a Sra. Norbury e o diretor da escola Sr. Duvall respectivamente, conta a trajetória de Cady Heron para chegar ao topo da cadeia social das garotas populares, grupo intitulado como As Plásticas, liderado por Regina George e suas amigas Gretchen e Karen.
Quando Cady se apaixona pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels, se torna a maior inimiga dela. É então que Cady decide destruir o grupo das Plásticas, contando com a ajuda de seus amigos Janis (Auli’i Cravalho) e Damian (Jaquel Spivey), enquanto isso, a jovem enfrenta os desafios perigosos de sobreviver ao ensino médio.
Confira o trailer:
Quem aí vai conferir a nova versão do clássico Meninas Malvadas? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para saber sobre mais lançamentos!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Paramount Pictures Brasil
Cantora carioca conquistou três prêmios em edição marcada por novas categorias e vitórias de Ludmilla, Xande de Pilares e Simone Mendes
Reconhecimento do melhor que a música brasileira ofereceu em 2023? Temos! Na última terça-feira (7), através de uma cerimônia transmitida simultaneamente via TV e streaming, o Prêmio Multishow revelou os ganhadores de sua 30ª edição.
Ao todo, foram anunciadas 23 categorias relacionadas a diversos gêneros musicais, como Álbum do Ano, Hit do Ano e Voz do Ano, por exemplo. A grande campeã da noite foi IZA, que levou três troféus: Artista do Ano, Capa do Ano (Afrodhit) e Pop do Ano (Fé nas Maluca, parceria com MC Carol).
Ludmilla, Xande de Pilares, Simone Mendes e João Gomes também foram premiados mais de uma vez.
Além da apresentação comandada por Tatá Werneck e Tadeu Schmidt, o evento reuniu apresentações ao vivo de NX Zero, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Pitty, Jão, Pabllo Vittar, Tasha & Tracie, Gloria Groove, Luísa Sonza, Marina Sena, Liniker e mais 29 artistas.
Nesse ano, mais de 700 atuantes no mercado musical do país participaram da definição dos indicados. Posteriormente, a própria Academia do Prêmio Multishow determinou 17 vencedores, enquanto os outros seis premiados foram escolhidos por votação popular.
Veja a lista completa de vencedores do Prêmio Multishow 2023:
ÁLBUM DO ANO
Xande Canta Caetano – Xande de Pilares
POP DO ANO
Fé nas Maluca – IZA e MC Carol
REVELAÇÃO LATAM AIRLINES
Melly
SERTANEJO DO ANO
Erro Gostoso (Ao Vivo) – Simone Mendes
MPB DO ANO
No Tempo da Intolerância – Elza Soares
HIP HOP DO ANO
Penumbra – Djonga, Sarah Guedes e Rapaz do Dread
ROCK DO ANO
DISTOPIA – Planet Hemp e Criolo
FUNK DO ANO
Tá OK – DENNIS e Kevin O Chris
CRISTÃ DO ANO
Deus Cuida de Mim – Kleber Lucas e Caetano Veloso
SAMBA E PAGODE DO ANO
Muito Romântico – Xande de Pilares
AXÉ E PAGODÃO DO ANO
Zona de Perigo – Léo Santana
FORRÓ E PISEIRO DO ANO
Pequena Flor – João Gomes
BREGA E ARROCHA DO ANO
Sinal – Nadson O Ferinha e João Gomes
CAPA DO ANO
Afrodhit (IZA) – Direção criativa: IZA, Felipe Sassi, Nídia Aranha e Caio
PRODUÇÃO MUSICAL DO ANO
Pretinho da Serrinha
INSTRUMENTISTA DO ANO
Pretinho da Serrinha
DJ DO ANO
Alok
Veja a lista completa de vencedores do Prêmio Multishow 2023 – categorias definidas por voto popular:
ARTISTA DO ANO (Votação realizada pelos artistas durante a premiação)
IZA
HIT DO ANO
Erro Gostoso (Ao Vivo) – Simone Mendes
VOZ DO ANO
Ludmilla
SHOW DO ANO
Numanice 2023 – Ludmilla
CLIPE TVZ DO ANO
Pilantra – Jão e Anitta
CATEGORIA BRASIL
Direitos Autorais – Iza Bizzo (Região Sul)
Seu artista favorito está entre os ganhadores? Entre nas redes sociais do Entretetizei—Insta, Face e Twitter— e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
Hoje (8) é dia de celebrar os 34 anos do ator que se tornou sucesso internacional ao interpretar Can Divit em Erkenci Kus
Iyi ki doğun! Hoje (8), o ator turco, Can Yaman, completa 34 anos de vida. Can é conhecido por sua versatilidade, carisma, dedicação a causas sociais e presença marcante nas telas, que carrega uma admiração global por este ícone do cinema turco contemporâneo, no qual o seu talento transcende fronteiras.
Pensando nisso, o Entretê preparou um especial em comemoração ao aniversário do ator.
Família de Can Yaman
Can Yaman nasceu em 8 de novembro de 1989, em Istambul, Turquia, sendo descendente de albaneses. Filho único de pais divorciados, a separação ocorreu quando ele tinha cerca de quatro anos. Sua mãe, Güldem Yaman, graduada em literatura, sempre foi uma mulher disciplinada, mantendo o hábito de acordar às 6h da manhã. Por outro lado, seu pai, Güven Yaman, é uma pessoa inteligente, descontraída e sempre o acompanha nas gravações.
Curiosidades sobre o ator turco
Durante o período de estudos, o ator turco Can Yaman se destacou como um dos melhores alunos da escola. Ao concluir o ensino médio, participou de um programa deintercâmbio na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Ao retornar ao seu país, ingressou no curso de Direito, na Yeditepe Üniversitesi, onde se formou em 2012. Durante o período da faculdade, Can recebeu uma bolsa de estudos por meio do basquete. Sua paixão pelo esporte começou ainda muito cedo, porém deixou de praticar ao se tornar ator.
Atualmente, Can tem um escritório de advocacia, e seus sócios são dois colegas da época da universidade. Uma curiosidade é que o ator costumava escrever artigos sobre o cenário jurídico. Um deles foi publicado no Jornal Dünya, e pode serlido aqui.
De advogado a ator
Enquanto atuava como advogado, Can já frequentava aulas de representação e teatro, pois, inicialmente, a ideia era usar isso para aprimorar a sua dicção e articulação nos tribunais. Com o tempo, esta prática se transformou em um hobby, o levando a se dedicar, cada vez mais, para superar e desenvolver suas habilidades.
Com o passar do tempo, as pessoas começaram a dizer que ele era um artista, até o momento em que um juiz questionou por que Can estava em uma sala de audiência, dizendo que deveria estar em um filme. A partir deste momento, Can passou a acreditar mais em si mesmo, como se uma chave tivesse virado em sua cabeça, e se tornar ator foi algo que aconteceu de forma rápida e natural.
Início da carreira do ator turco Can Yaman
Após já estar trabalhando em seu escritório de advocacia, Can tirou férias e nunca mais voltou. O início da carreira ocorreu quando participou de um festival de leitura teatral em apoio a pessoas com deficiência visual, intitulado Görmesem de Olur, que, em português, significa mesmo que eu não consiga ver. Aliteratura teve influência de sua mãe.
Primeiro trabalho
Seu primeiro trabalho, como ator, foi na série Gönül İşleri” (2014). Para este papel, Can precisou perder peso, pois não podia estar tão musculoso, e nem ter ombros tão largos para interpretar seu personagem. Então teve que cortar o cabelo e deixar o bigode crescer, com a ideia de não ficar tão atraente.
O artista ficou conhecido, internacionalmente, através da série de romance Erkenci Kus (2018), de apenas uma temporada. Neste trabalho, interpretou Can Divit, o que lhe trouxe grande êxito e muitos prêmios. Após encerrar as gravações, o ator precisou cumprir um período de 21 dias no exército.
Seus trabalhos
Na sua primeira série, o ator turco Can Yaman foi coadjuvante. Em 2005, teve seu primeiro papel como protagonista e tem sido assim desde então.
Na série Bay Yanlış, lançada em 2020, o ator interpretou Özgür Atasoy, um homem bonito, educado, aventureiro e dono de um restaurante em Istambul. O personagem, com um pouco mais de 30 anos, deixou de acreditar em relacionamentos e nas mulheres, além de não conseguir se envolver com alguém por mais de uma noite, prezando sempre por sua liberdade.
Em Gönül İşleri (2014), Can Yaman interpreta Bedir, o braço direito de Servet. Bedir é herdeiro de umafamília oriental, porém, desde criança, tem vivido de forma pobre. Ele se torna o amor de Sevda, e é extremamente corajoso, mas, de qualquer forma, prefere manter a polícia distante.
Já em Inadina Aşk (2015-2016), Yalin Aras é o neto de uma família de alta linhagem de Istambul, e chefe da Arass Technology. Yalin é um homem das montanhas. Além de escrever em códigos, uma das coisas que mais gosta de fazer é vagar e caçar na floresta. A história gira em torno de Dafne e Yalin, que trabalham na mesma empresa, mas não se toleram. No entanto, em algum momento, a situação muda.
E aí? O que mais te surpreendeu na história de Can Yaman? Conta pra gente aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter e Facebook — para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da cultura turca.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!