Categorias
Cultura asiática Notícias

Laufey entra em clima de Natal com novas faixas

Indicada à Melhor Álbum de Pop Tradicional, com Bewitched, estrela islandesa-chinesa traz faixas delicadas para as festas de fim de ano

Laufey, cantora, compositora e multi-instrumentista islandesa-chinesa, celebra sua primeira indicação ao GRAMMY – na categoria Melhor Álbum de Pop Tradicional – com diversas novidades. Além da nova etapa do EP A Very Laufey Holiday, que inclui uma versão do clássico Christmas Dreaming, de Frank Sinatra, a artista também participou do single duplo Christmas With You, da renomada Norah Jones, dona do hit Don’t Know Why – trilha sonora de Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo -, nove vezes vencedora do GRAMMY e com 10 bilhões de streams ao redor do mundo em mais de 20 anos de carreira. O trabalho conta com Better Than Snow, parceria de composição entre as duas, e uma versão de Have Yourself a Merry Little Christmas, tradicional música de Natal americana.

As músicas dedicadas à data já são uma tradição na carreira de Laufey, que iniciou o projeto A Very Laufey Holiday, em 2021, com Love To Keep Me Warm (parceria com a britânica Dodie), seguida por The Christmas Waltz, no ano passado.

 Laufey
Foto: divulgação/HQ

O jazz com roupagem pop e a voz suave consagraram Laufey como revelação do gênero, tendo os ingressos da turnê do disco Bewitched esgotados, em minutos, na Europa e nos Estados Unidos. O trabalho teve a maior estreia de um álbum de jazz, no Spotify, na história, estreando em #2 tanto nas paradas globais de álbuns da plataforma, quanto nos Estados Unidos. Na Billboard 200,  debutou em #23 (logo atrás das estreias de Olivia Rodrigo, e V do BTS), além de alcançar o topo das paradas de álbuns independentes e de jazz. O single From The Start é, atualmente, a música do estilo mais consumida no mundo, com 104 milhões de streams, e Lovesick, lançada em setembro, conta com mais de 10 milhões de reproduções apenas no Spotify.

Após o sucesso de Bewitched, Laufey revelou uma série de vídeos ao vivo, em seu canal do YouTube, apresentando as músicas do álbum, sendo finalizada, na última semana, com While You Were Sleeping. Hoje, ela tem mais de 1 bilhão de streams em todas as plataformas e é a maior artista de streaming da Islândia no mundo.

Recentemente, a cantora participou do single A Night to Remember, da britânica beabadoobee (conhecida pelo hit viral Glue Song, que já acumula 12 milhões de visualizações no YouTube e 250 mil criações oficiais no TikTok). A faixa, que combina características de ambas as cantoras, ganhou um clipe.

 

Você já conhecia a Laufey? Contem pra gente! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras matérias.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/NME

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Após 4 anos, VIXX faz comeback com seu 5º mini-álbum CONTINUUM

O álbum conta com cinco músicas inéditas

Após 4 anos, VIXX retorna com seu 5º mini-álbum CONTINUUM. Usando o tema abrangente de continuidade, o trabalho transmite o crescimento pessoal e musical de cada membro, o que, por sua vez, leva à evolução geral do grupo. Além disso, mostra a resiliência do VIXX, como músicos, com os membros participando de cada etapa de sua formação. As músicas estão cheias de amor e gratidão por seus fãs, os STARLIGHT, que esperaram longa e pacientemente pelo retorno do grupo aos palcos.

 

Olá, aqui é o VIXX, de volta com nosso mini-álbum [CONTINUUM]! Queríamos agradecer aos incontáveis ​​STARLIGHT, que estão esperando nosso retorno como grupo VIXX há 4 anos, só podendo nos encontrar por meio de atividades individuais e singles digitais. Através deste álbum, pudemos relembrar cada um de nossos caminhos, bem como o caminho que trilhamos como VIXX. Então, por favor, deem a ele muito amor e atenção!”  – LEO, em nome de todos os membros do VIXX

 

O álbum inclui cinco novas músicas. A faixa-título, Amnesia, tem um som baseado em R&B e mostra os encantos individuais e identidades centrais de cada membro, como o grupo VIXX . A música If You Come Tonight contém letra escrita por LEO. É uma canção sobre o quanto o VIXX valoriza os STARLIGHT, e como eles esperam sempre lembrar dos momentos felizes que compartilham. As outras faixas incluídas no álbum são Chemical – composta por LEO -, 라일락 (LILAC) – letra e composição de HYUK e SAVAGE.

Confira o MV de Amnesia: 

O que acharam do comeback? Contem pra gente! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras matérias.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Ellyfish Entertainment

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

HAON lança novo single, Over You

O idol está de volta com uma balada R&B

HAON está de volta com um novo single, Over You. É uma balada R&B que pretende revelar a evolução de HAON , tanto pessoal quanto artisticamente, com suas emoções cruas e capacidade de se conectar através da música.

“À medida que o lançamento do meu novo single se aproxima esta semana, me vejo preso em um turbilhão de emoções. É um momento significativo, marcando quatro anos desde meu último empreendimento solo. A expectativa é palpável — estou animado e ansioso para que meus fãs experimentem este último trabalho. Este single significa uma evolução notável na minha jornada musical. Embora se aventure em novos territórios estilísticos, permanece fiel ao meu espírito central de criar narrativas cruas e profundamente pessoais através da música. Meu compromisso em explorar diversos estilos e gêneros permanece inalterado, infundindo cada um com meu toque criativo único. A passagem do tempo tem sido uma influência profunda. Assim como cresci e evoluí, também cresceram as histórias que conto na minha música. Elas amadureceram, refletindo as nuances da minha jornada. O momento deste lançamento parece um golpe de sorte. Esta balada é um acompanhamento perfeito para o inverno, uma mistura harmoniosa de melodia e emoção. Acompanhando a faixa está um videoclipe cinematográfico, um projeto que trouxe imensa alegria e criatividade ao meu processo artístico. Aguardo ansiosamente o momento em que todos possam mergulhar nesta faixa. Minha esperança é que isso ressoe nos ouvintes tão profundamente quanto em mim.” – HAON 

Over You é o prólogo do álbum completo do HAON que está atualmente em construção. Com este próximo álbum, os fãs podem antecipar uma coleção multifacetada de faixas e a produção criativa de HAON .

Confira o MV de Over You:

 

O que achou de Over You? Conte pra gente! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras matérias.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/All Kpop

Categorias
Música Notícias

Duda Beat retorna com o clipe da dançante Saudade de Você

A cantora está de volta com seu novo single, uma faixa que explora outros ritmos musicais e entrega uma estética urbana

 

É aqui que pediram uma nova era? Os fãs da Duda Beat já podem dizer que a cantora chegou com tudo no começo de mais uma etapa de sua carreira, com o lançamento do do clipe de Saudade de Você.

A letra da música é uma resposta para um amor que dá medo. Duda aborda o sentimento assustador, indicando uma saída inusitada, se libertando desse incômodo em uma pista de dança.

A imagem em preto e branco deixa um ar retrô, ao mesmo tempo que o cenário industrial no qual a artista se encontra, também traz características urbanas e atuais. As luzes e sombras deixam o efeito ainda mais interessante, enquanto ela canta sobre a urgência da saudade.

O Entretê traz mais detalhes sobre o processo de criação e as referências para a música. Confira abaixo!

 

A criação de Saudade de Você

Saudade de Você é uma música com um ritmo marcante e animado, que deixa todo mundo com vontade de se jogar na pista e deixar a batida comandar a noite. Duda brilha junto aos dançarinos, que trazem um toque de erotismo e mistério para o clipe.

Para criar a melodia da música, houveram diversas inspirações, que se juntaram em um projeto único.

“O nosso processo criativo prioriza 100% a canção. Depois de pronta, passamos a vesti-la com batidas diferentes e ela vai ficando mais forte. Nesse caso, usamos uma batida chamada volt mix, que remete a voltagem elétrica. Isso vem do gênero Miami Bass, música eletrônica que explodiu no final dos anos 80, relacionada com a cultura do Hip Hop.”, conta o produtor musical Tomás Tróia.

Já a escolha dos cenários para o clipe também foram pensadas para se encaixar perfeitamente nas referências para a música. O clipe foi gravado em duas diárias paulistanas, explorando a sobreposição de imagens.

“É uma mistura de pós-punk com uma certa elegância que vimos aparecer no começo dos anos 90. Foi um tempo de passagem, em que as coisas estavam se transformando. O grunge aparecendo, a música eletrônica ganhando o mainstream e saindo dos clubes underground”, detalha Marcelo Jarosz, diretor do clipe.

 

Duda Beat – Saudade de Você
Imagem: divulgação/Duda Beat

 

Explorando muita sensualidade, Duda conta que sente ser uma artista com maturidade suficiente para experimentar e ousar. A cantora destaca que continua sendo a mesma que todos conhecem, mas também pode explorar suas outras facetas:

 

“Sou a Duda das mangas bufantes, sou a Duda dark que encara de frente os assuntos do amor e sou a Duda sensual também, feliz com esse lado”, relata ela.

“Esse é o maior barato da arte: quando você consegue se reinventar a cada era, a cada momento”, completa a cantora, que afirma que nada é definitivo, mas pode ser libertador.

 

Confira o novo clipe da Duda Beat:

 

A cantora lançará seu terceiro álbum no início de 2024 e enquanto contamos nos dedos para ouví-lo, já é possível ouvir uma das faixas.

O que acharam de Saudade de Você? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para ficar por dentro dos lançamentos do mundo da música!

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Duda Beat

Categorias
Sem categoria

Primeira edição de Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar ganha trailer e mostra conflitos entre os participantes das temporadas

O novo programa reunirá os participantes das temporadas anteriores

Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar mostrará todos os embates e desavenças entre os participantes das três temporadas de Casamentos às Cegas. Os participantes também irão comentar sobre suas experiências e contar ao público sobre o que mudou em suas vidas após o reality show

Confira o trailer: 

Cassia Dian é a responsável pela direção geral e a produção estreia no streaming Netflix no dia 20 de dezembro. A Netflix também já confirmou a 4ª temporada de Casamento às cegas Brasil, que deve estrear em 2024 e contará com participantes que já passaram pela experiência do casamento. Nessa nova edição, o elenco será formado por pessoas divorciadas, separadas e que não chegaram a concluir um noivado. 

 

Vai acompanhar a saga dos participantes? O que achou? Conta para o Entretê nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter

 

Leia também: Reencontro de Casamento às Cegas Brasil 3 será no dia 2 julho, ao vivo, na Netflix

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Netflix 

Categorias
Sem categoria

Cristóbal Balenciaga: série inspirada no estilista ganha teaser e pôster oficial

A série Cristóbal Balenciaga contará a história do famoso estilista espanhol que se tornou uma referência no mundo da moda

A obra mostrará Balenciaga fazendo muito sucesso nos ateliês de Madrid, na Espanha, e também vai expor como o estilista apresentou sua primeira coleção de alta costura em Paris, no ano de 1937.

Porém, o seu estilo não foi tão bem recebido pela moda da capital francesa, que já tinha outros nomes de referência, como Chanel, Dior e Givenchy. Em busca de se tornar um grande nome do mundo fashion, Cristóbal Balenciaga vai definir o seu estilo e se tornará também uma grande referência. 

Confira o primeiro teaser da série:

O ator Alberto San Juan interpreta o famoso estilista; Cecilia Solaguren é sua esposa, Virgilia Mendizabal; Belén Cuesta faz o papel de Fabiola de Mora y Aragón; Josean Bengoetxea dá vida ao empresário Nicolás Bizkarrondo; Adam Quintero atua como Ramón Esparza, colaborador do estilista; e Thomas Coumans é Wladzio D’Attainville, empresário e sócio de Balenciaga. 

Também fazem parte do elenco Gemma Whelan (Prudence Glynn, jornalista do The Times), Anouk Grinberg (Coco Chanel), Gabrielle Lazure (Carmel Snow, diretora de moda da Harper’s Bazaar), Patrice Thibaud (Christian Dior), Nine d’Urso (a modelo Colette) e Anne-Victoire Olivier (a atriz Audrey Hepburn)

A série é produzida por Xabier Berzosa, por meio da Moriarti Produkzioak e Irusoin, e estreia em 19 de janeiro de 2024 no streaming Star+.

 

Então, você já conhecia história do estilista? Curte o mundo da moda? Comenta aqui, e não se esqueça de conferir mais notícias e novidades nas redes sociais do Entretê: Face, Insta e Twitter

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Star+ 

 

Categorias
Cinema Especiais Notícias

Especial Aniversário | Uma linha do tempo da carreira de Scarlett Johansson

A atriz de sucesso de Hollywood, que mostra sua versatilidade a cada personagem, completa no dia de hoje (22), 39 anos

 

Talento e aclamação é o que essa atriz, cantora e empresária norte-americana tem de sobra. Scarlett Johansson nasceu em Manhattan, Nova York, no dia 22 de novembro de 1984 e desde pequena brilhou nas telonas, demonstrando ter vocação para a atuação.

A atriz faz hoje 39 anos. Como o aniversário dessa maravilhosa chegou, o Entretê preparou uma linha do tempo da carreira dela, percorrendo toda sua trajetória de sucesso até os dias atuais, relembrando alguns de seus vários papéis. Vem conferir!

 

Anos 90: uma mini querida talentosa

Scarlett Johansson em O Anjo da Guarda
Foto: reprodução/Columbia Pictures

 

No início da carreira, a atriz participou de algumas audiências para fazer comerciais, mas logo seu foco mudou. O primeiro projeto de Scarlett foi a peça Off-Broadway chamada Sophistry. Nessa época, ela passou a estudar na instituição de educação artística para crianças, a Professional Children’s School.

Nas telas, sua primeira atuação foi na esquete do ano de estreia do programa Late Night with Conan O’Brien, em 1993. Mas, foi em 1994 que ela atuou em seu primeiro longa-metragem, a comédia infantil O Anjo da Guarda, interpretando Laura Nelson.

O primeiro papel principal da atriz veio em 1996, na comédia dramática Manny & Lo, fazendo a personagem Amanda. Em 1997 e 1998, a atriz esteve em outros dois grandes projetos, respectivamente, Esqueceram de Mim 3 e O Encantador de Cavalos.

 

O começo dos anos 2000: uma nova etapa

Scarlett Johansson e Chris Evans em Nota Máxima
Foto: reprodução/Paramount Pictures

 

Johansson já havia recebido várias avaliações positivas dos críticos e sua carreira decolou ainda mais. Em 2001 a atriz atuou no filme Ghost World e em 2003 contracenou pela primeira vez com seu amigo e companheiro de trabalho de longa data, Chris Evans, no filme Nota Máxima.

Foi em 2003 também que Scarlett estrelou o filme Encontros e Desencontros, ao lado de Bill Murray, recebendo elogios de veículos como The New York Times, que destacou o fato de que, com apenas 17 anos, ela já entregava uma atuação tão boa quanto a de atores de idades mais avançadas.

Além de atuar em frente às câmeras, em 2004 a diva embarcou em sua primeira dublagem, fazendo a Princesa Mindy em Bob Esponja: O Filme. Em 2008, Scarlett lançou seu primeiro álbum, o Anywhere I Lay My Head.

 

2005: agenda de trabalho lotada

Scarlett Johansson em A Outra
Foto: reprodução/Columbia Pictures

 

O talento de Scarlett já era evidente para todos e ela o mostrou mais uma vez no filme Match Point (2005), sucesso de bilheteria que lhe rendeu elogios e uma indicação ao Globo de Ouro e ao Chicago Film Critics Association na categoria de atriz coadjuvante.

No mesmo ano ela protagonizou o filme de ficção científica A Ilha, e em 2007 emocionou os espectadores com O Diário de Uma Babá. No ano seguinte contracenou com Natalie Portman em A Outra e em 2009 na comédia romântica de sucesso Ele Não Está Tão a Fim de Você.

 

2010: super-heroína em ação

Scarlett Johansson como Viúva Negra
Foto: reprodução/Marvel Studios/Disney

 

Nossa queridinha de Hollywood também brilhou na Broadway na peça A View from the Bridge, que lhe rendeu um prêmio Tony em 2010 como atriz coadjuvante.

No mesmo ano Scarlett assinou contrato com a Marvel Studios para interpretar a icônica Viúva Negra, que apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 2, protagonizando diversos outros filmes da empresa nos anos seguintes: Os Vingadores (2012), Capitão América: Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021).

Os filmes viraram sucesso entre o público e a crítica, transformando Natasha Romanoff em uma das personagens mais amadas da Marvel e de maior destaque em sua carreira, a fazendo ganhar em 2010 o Scream Award como melhor atriz em filme de ficção científica e, em 2013, o MTV Movie & TV Awards de melhor luta. Em 2012 recebeu sua estrela na calçada da fama.

Foi em 2011 que Scarlett atuou em mais um projeto com ótimas críticas, Compramos um Zoológico, interpretando Kelly, papel que lhe rendeu uma nomeação ao prêmio Teen Choice, assim como ao interpretar a heroína russa. Já em 2013 também adicionou para a lista de projetos Don Jon, Ela e Debaixo da Pele, o último sendo considerado pela crítica, uma de suas melhores performances. Em 2016 dublou mais vezes, interpretando Kaa em Mogli: O Menino Lobo e Ash em Sing: Quem Canta Seus Males Espanta. Já em 2017 protagonizou o filme de ação A Vigilante do Amanhã e a comédia A Noite É Delas.

 

2019 a 2023: chuva de indicações à premiação e novos projetos

Asteroid City
Foto: reprodução/The Hollywood Reporter

 

Após realizar suas mais recentes atuações no MCU, Scarlett fez filmes como Jojo Rabbit, interpretando Rose Betzler, e História de Um Casamento, como Nicole Barber, recebendo indicações ao Oscar, de melhor atriz coadjuvante e melhor atriz, respectivamente. Além disso, também foi indicada a outros prêmios como: BAFTA, Critics Choice Awards e Globo de Ouro.

A atriz atingiu na época o marco de ser a décima primeira pessoa a receber dupla indicação ao Oscar. No ano de 2022, Johansson lançou junto a Kate Foster a linha de produtos de skincare de sucesso, a The Outset, projeto que surgiu durante a pandemia.

Em 2023, Scarlett atuou em Asteroid City e North Star, o primeiro filme passou no Festival de Cannes.

A atriz, que é mãe de Rose, de 9 anos, e Cosmo, de 2 anos, foi considerada uma das atrizes mais bem pagas de 2014 a 2016, aparecendo na revista Forbes na lista Celebrity 100. Foi eleita em 2006 e 2013, pela revista Esquire, a mulher mais sensual viva. Scarlett também é ativista, apoiando causas como os direitos das mulheres e o combate à pobreza.

O ano de 2024 promete muitos outros projetos com a atriz e nós não vemos a hora de conferir tudo!

Quais seus filmes favoritos da Scarlett Johansson? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais notícias sobre cinema!

Leia também: Viúva Negra: livros que Natasha Romanoff e Yelena Belova amariam ler

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/CNN

Categorias
Cinema Notícias

Zona de Interesse: drama histórico chega aos cinemas em 15 de fevereiro

Filme dirigido por Jonathan Glazer mostra o horror nazista a partir de um ângulo inusitado

Fã de história, atenção! Zona de Interesse, premiado filme sobre o Holocausto, chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro. Com direção de Jonathan Glazer, o longa figura como forte candidato a Melhor Filme no Oscar 2024 em listas internacionais. A produção é baseada em romance de mesmo nome do escritor britânico Martin Amis. 

O filme é um retrato impactante de uma família que vive na Polônia. Na trama, Rudolf Höss (Christian Friedel) e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller) desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa dos sonhos. Entretanto, a casa está ao lado do maior inferno vivido pelos judeus: Auschwitz. Enquanto isso, Rudolf ocupa um cargo de liderança no campo de concentração

Assista ao trailer oficial:

O longa venceu o Grande Prêmio no Festival de Cannes 2023 e foi selecionado para representar o Reino Unido no Oscar 2024. Zona de Interesse tem produção de A24, Access Entertainment e Film4, e distribuição da Diamond Films em toda a América Latina. Aqui no Brasil, o filme chegará aos cinemas em 15 de fevereiro do próximo ano. 

Então, quais são as suas expectativas para a produção? Conte pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/CinePOP

Categorias
Entrevistas Notícias

Entrevista | Ator, roteirista e diretor: Junior Vieira celebra sucesso explorando diferentes facetas

“Importante é ter autonomia!”. Em entrevista ao Entretetizei, o artista falou sobre a sua trajetória, conquistas profissionais, importância de seus projetos de inclusão e planos futuros

Uma pessoa resiliente, pé no chão. É como Junior Vieira se define. Aos 36 anos, prestes a estrear o longa O Último o Animal no circuito de Portugal, onde interpreta seu primeiro protagonista internacional, o artista, colhe os frutos de uma carreira de 20 anos dedicados à arte e a criar narrativas que representam grupos periféricos, que potencializem a promoção de igualdade.

Multifacetado, atuando como roteirista, diretor e ator e conseguindo transitar entre diferentes gêneros. Assim, é como Junior Vieira é conhecido.

É só conferir alguns dos diversos trabalhos de peso no currículo do nordestino, que veio morar no Rio de Janeiro ainda jovem, para confirmar a sua versatilidade.

Protagonista de um longa internacional, O Último Animal; diretor de uma peça de comédia policial, que vem atraindo um grande público para o Teatro, chamada Abismo de Rosas; e roteirista colaborador na série A Toca, que está no catálogo da Netflix; diretor de segunda unidade, roteirista e diretor assistente do filme Nosso Sonho, que é um sucesso de bilheteria no Brasil. Essas são apenas algumas das facetas do talentoso Junior Vieira.

Foto: Divulgação/ Roney Lucio

Ele ainda pode ser visto atuando na novela Nos Tempos Do Imperador, disponível no  Globoplay; na série Tô de Graça, do Multishow; em Galera FC, da HBOmax; e na Warner,  em Era Uma Vez Uma História, dirigida pelo vencedor do Oscar, Juan Campanella. Também está no longa sucesso de bilheteria, É Fada, disponível na Netflix; nas séries Impuros, O jogo e no filme musical Maré, Nossa História de Amor. No teatro, interpretou Martinho da Vila no espetáculo musical que retratou sua vida.

Em entrevista ao Entretetizei, Junior falou um pouco mais sobre sua trajetória, sua carreira, suas conquistas, além de dar uns spoilers sobre seus projetos futuros. Confira:

 

Entretetizei: Com mais de 20 anos de carreira e 36 de idade, você tem diversos trabalhos no currículo. Como surgiu o artista Junior Vieira?

Junior Vieira: O artista surgiu com tempo, maturidade, decepções, alegrias e muito estudo. Tive diversas pessoas me incentivando, investindo. Mas o não desistir me trouxe até aqui. E tenho muito a aprender ainda.

E: Você é um artista multifacetado. Como é permear em vários lados da arte, atuando como roteirista, diretor e ator?

J: Importante ter autonomia! Como ator, me via limitado a esperar alguém me convidar ou fazer diversos testes (ainda faço testes), sem respeitar minha trajetória. Criar narrativas que representem grupos periféricos, que potencializem a promoção de igualdade é o que busco. Assim como foi em Nosso Sonho, como será em Morro Junto e no Quero Ser Feliz. Sinto que escrevendo e dirigindo, o meu ator ficou muito mais potente e mais respeitado! Sinto que tudo tem fluido bem, quando estou atuando muito, aparece algo pra eu escrever, quando estou escrevendo muito, aparece algo pra dirigir e assim vão surgindo bons projetos.

E: Você tem uma longa relação com a comédia. Começou a dirigir e escrever no Parafernalha, roteirizou, dirigiu e atuou em diversos projetos, e recentemente voltou para a comédia, agora como diretor da peça Abismo de Rosas. Como se despertou para o gênero e o que mais te atrai nele?

J: Acredito que a rua me trouxe muito isso. Sou cria de favela e o jogo rápido de improviso, com brincadeiras me deu alicerce pra construir algumas esquetes que, até hoje, comentam nas ruas, mesmo depois de 10 anos de alguns vídeos que viralizaram. Estar dirigindo um espetáculo com o Emiliano é ótimo, pois temos o mesmo tipo de humor, e ver o público rindo com algo que você criou é fenomenal. Faço outros gêneros e consigo transitar entre eles. Mas a comédia bem-feita, do riso na hora, essa é a que me pega.

E: Como está sendo dirigir, juntamente com Emiliano D’Avila a peça Abismo de Rosas? Qual é o seu momento preferido do espetáculo?

J: Emiliano é um sacana. Um grande parceiro e super generoso. Ele está lutando por esse espaço há anos, se mostrando um artista potente, tanto como diretor e roteirista, tanto como ator. E feliz de ele poder ser um ator independente e generoso focado na promoção de igualdade. Amo o momento em que o personagem de Zé (feito por Emiliano) se declara pra Lucinha (Vitória Strada). Um misto de riso e choro, toma o público.

E: O filme Nosso Sonho e a peça Abismo de Rosas nos fazem refletir sobre afeto. A narrativa de ambas, em contextos diferentes, faz o público refletir até onde o ser humano pode chegar por amor ou com ausência dele. Como tudo isso afeta/reverbera em você como pessoa?

J: Tive a honra de contribuir no roteiro de Nosso Sonho, o filme recorde de bilheteria do ano. Eu sempre falei de afeto e sobre a falta dele. Acho que a ligação entre o filme e o espetáculo é entender que a escuta e o carinho ao próximo são necessários. Sou nordestino, vim pro RJ jovem. Minha mãe, tios e vó que me criaram. Meu pai abandonou minha mãe quando eu tinha uns 8 anos e ela foi esse Porto Seguro. Os dois projetos têm muito de mim. Não seria diferente. Trato todos com muito carinho e atenção e acredito que o amor pode mover o mundo. A colheita é obrigatória, o plantio opcional.

E: No filme O Último Animal você interpretou seu primeiro protagonista internacional. Qual a importância deste filme para você como ator e para a sua vida pessoal?

J: Agradeço ao Felipe Bretas por essa ponte. Foi difícil esse papel. Liguei para o Raphael Logam, que estava cotado pra ser o Didi. E Logam estava indicado ao Emmy e com mais 93632 projetos pra fazer. E eu trabalhando como motorista de Aplicativo e precisando de uma oportunidade pra mostrar minha capacidade. Expliquei a ele a importância desse papel e o quão significativo seria pra mim. Ele disse: “Se eu não tiver, vai ser você mesmo?!” Quando disse que sim, ele não pensou duas vezes e deixou que eu pudesse viver o que estou vivendo agora. Leonel (o diretor) me ouviu e ele mesmo disse : “O Didi é você! Sem o final, mas é você!” 

Esse papel tem muito de mim. Por ser uma pessoa resiliente, pé no chão. Meu irmão que foi assassinado há alguns anos era do tráfico, mesmo eu mostrando pra ele que a vida poderia ser melhor. Mas não teve tempo pra isso. Estar hoje, escrevendo e protagonizando, faz eu ver o quão difícil é nossa carreira, mas eu não faria nada diferente. Hoje vejo o quão representativo eu sou. Vou pra Portugal, vou lançar o filme lá. Nunca imaginei viver o que tenho vivido e ser grato a todos que me ajudaram e estão comigo. Se eu pudesse me resumir em uma palavra seria gratidão.

E: Em O Último Animal você interpreta um personagem e atua falando em outra língua, o inglês, que não é sua língua materna. Como foi essa experiência? Como foi a preparação para o papel?

J: Sim, nunca estudei de fato inglês em cursos ou em alguma escola específica. Aprendi sozinho, na labuta e no trabalho como modelo por conhecer pessoas de diferentes países no começo da carreira. Tive a ajuda de amigos, do preparador de elenco que teve um carinho gigante e dos meus colegas de elenco que me escutavam e trocavam com muito carinho.

E: Além de brilhar em diversos projetos como ator, você já trabalhou com grandes diretores, como Lionel Vieira e Fernando Meireles. O que fica de cada um deles na hora que você dirige?

J: A técnica e o olhar são muito individuais. Fico feliz de poder trabalhar com referências e ter muito deles em meus trabalhos futuros e presentes.

E: O filme Nosso Sonho é um sucesso de bilheteria no Brasil. Como foi a sensação de poder ajudar a contar essa história tão aguardada pelos fãs? Poderia nos contar mais sobre como foi trabalhar como no longa?

J: Foi uma grata surpresa. Eu colaborei no desenvolvimento de roteiro e fui o diretor de segunda unidade e diretor assistente. Eduardo (o diretor principal) me convidou juntamente com o Léo Edde, para somar com eles em uma história negra, periférica e que tem muito de mim. Trocamos muito durante as filmagens e Eduardo sempre me escutou quando sugeria alguma mudança ou repetição, conversava muito com o elenco nas escolhas de que caminho seguir. Eduardo trocava e me perguntava o que eu achava e se deveríamos fazer ou não mais um take. Além de cenas que fiz sozinho ou a partir do meu olhar. Sempre foi uma troca muito justa e que sei o quão importante foi minha contribuição pra esse filme. Ver ele brilhando e emocionando milhares de pessoas me deixa feliz e realizado.

E: Em 2019, você fundou a instituição Nosso Legado, plataforma focada em conteúdo audiovisual com objetivo de diminuir a desigualdade do setor. Poderia falar mais sobre o projeto?

J: Esse projeto mudou minha vida. Em 2018 Marielle, que era uma pessoa muito próxima, foi assassinada e meu irmão também foi meses depois. Diante disso tive a ideia de fazer o projeto Quero Ser Feliz com a ajuda de diversas pessoas importantes na minha trajetória Marcelo Martins Santiago, Felipe Bretas, Pedro Dias, Chris Monassa, Larissa Lopes, Marcus Ribeiro, Karol Saldanha… E foi um vídeo baseado no Rap da Felicidade falando de depoimentos reais, baseados em cima da letra da música. Tivemos a honra de abrir a Assembleia Geral da ONU em NY e ganhamos alguns prêmios e com isso recebi convites para escrever e dirigir outros projetos, inclusive o Nosso Sonho

E: Recentemente você divulgou que estará no filme Cansei de Ser Nerd, mas sabemos que tem muitos outros projetos para serem lançados. Quais são seus próximos planos profissionais?

J: Dirigi e roteirizei a série É Isso Aí, que está em processo de pós, estou junto com Vanessa Veiga e Marton Olympio trabalhando em um projeto sobre o Passinho, estou indo pra Portugal lançar o longa O Último Animal, haverá a turnê de Abismo de Rosas pelo Brasil. Estou desenvolvendo meu próximo filme sobre a relação conturbada entre pai e filho.

 

O que você achou da nossa Entrevista com o Junior Vieira? Entre nas redes sociais do e Entretetizei conte para gente!

 

Leia também:

https://entretetizei.com.br/resenha-i-nosso-sonho-com-interpretacoes-cativantes-estreia-dia-21-09-nos-cinemas/


 *Crédito da imagem em destaque: divulgação/ Roney Lucio

Matéria por Ana Tolentino

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

RM, Jimin, V e Jungkook anunciam alistamento militar

Os idols são os últimos do BTS a se prepararem para o alistamento militar obrigatório

Confira o anúncio: 

Olá.
Esta é a BIG HIT.

Gostaríamos de informar aos nossos fãs que RM, Jimin, V e Jungkook iniciaram o processo de alistamento militar.

Os artistas se preparam para cumprir as obrigações do serviço militar. Iremos informá-los sobre novas atualizações oportunamente.

Pedimos seu amor e apoio contínuos a RM, Jimin, V e Jungkook até que completem o serviço militar e retornem em segurança. Nossa empresa não poupará esforços para apoiar nossos artistas.

Obrigado”.

RM
Foto: reprodução/Koreapost

No início de setembro, a empresa anunciou, oficialmente, que Suga seria o terceiro membro do BTS a se alistar como servidor público. Jin e J-Hope já estão com os dias contados no exército, pois os dois integrantes já estão como soldados ativos no exército sul coreano.

Na manhã de hoje (22), Jungkook postou, no Weverse, uma carta aos armys; dá só uma olhada (e prepare o lencinho):

Queridos ARMYs que eu amo. Já estamos no final de novembro. O vento está muito frio. Tenho certeza de que todos já sabem, por isso estou escrevendo uma pequena carta para vocês. A partir de dezembro deste ano, iniciei uma nova jornada. Irei sair do lado de vocês, por um tempo, para servir no exército. Ao compartilhar essa notícia, meu coração está pesado e, ao mesmo tempo, se aquece ao me lembrar de memórias preciosas com o ARMY. Cada momento que passei com vocês foi o mais brilhante da minha vida.

As risadas, o apoio e o amor do ARMY me conduziram até aqui. Muito obrigado por caminhar pacientemente comigo, ao passo que apoia/acompanha meus sonhos. Sou cauteloso ao pedir que esperem por mim enquanto eu estiver ocasionalmente. Um ano e 6 meses é muito tempo, por isso não posso dizer palavras tão egoístas, mas prometo que, quando voltar, estarei onde sempre estive: no palco, como alguém que cresceu mais. Enquanto isso, espero que a vida dos membros do ARMY esteja sempre cheia de risos e felicidade. Espero que os membros do ARMY cumpram suas vidas diárias de forma saudável e bela. Vou continuar sentindo sua falta, no fundo do meu coração, à medida que aguardo o dia em que nos encontraremos novamente e compartilharemos novas histórias. Não fique doente e mantenha-se saudável. Eu amo vocês. (Será que é muito cedo para escrever uma carta… hehe)”. 

Quem ai vai sentir saudade dos meninos? Contem pra gente! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras matérias.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Rolling Stone 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!