Categorias
Notícias Séries

Berlim: spin-off de La Casa de Papel ganha trailer

A série de oito episódios acompanha os acontecimentos de um dos roubos do personagem interpretado por Pedro Alonso

 

O último episódio de La Casa de Papel (2017) estreou em 2021 e já faz um tempinho que não vemos nosso grupo favorito, por isso começa a bater aquela saudade da adrenalina que é assistir a essa série. Mas, um novo conteúdo desse universo chega no dia 29 de dezembro, o spin-off Berlim.

 

Berlim, spin-off La Casa de Papel
Foto: divulgação/Netflix

 

Antes mesmo de participar do gigantesco roubo na Casa da Moeda da Espanha, o personagem Berlim (Pedro Alonso) já estava envolvido em outro roubo: desaparecer com uma quantia de 44 milhões em joias, utilizando show de ilusionismo.

 

Foto: divulgação/Netflix

 

Para realizar tal plano, ele se junta a uma das três quadrilhas com quem já roubou antes. Seu grupo conta com a engenheira eletrônica Keila (Michelle Jenner), o professor filantropo e confidente Damián (Tristán Ulloa), a kamikaze Cameron (Begoña Vargas), o fiel escudeiro Roi (Julio Peña Fernández) e o homem de ação da gangue Bruce (Joel Sánchez).

 

Foto: divulgação/Netflix

 

Outros rostos conhecidos além de Berlim também estão na série. Teremos o retorno das personagens Raquel Murillo (Itziar Ituño) e Alicia Sierra (Najwa Nimri). Samantha Siqueiros, Julien Paschal, Masi Rodríguez e Rachel Lascar também estão no elenco.

 

Confira o trailer de Berlim:

 

O spin-off de oito episódios, que estreia na Netflix, foi criado por Álex Pina Esther Martinez Lobato. Já a autoria do enredo é de Álex Pina, Esther Martinez Lobato, David Barrocal, David Oliva e Lorena G. Maldonado. A direção fica por conta de Albert Pintó, David Barrocal e Geoffrey Cowper.

Quais são suas expectativas para Berlim? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para ficar por dentro das suas séries favoritas!

Leia também: Trailer de Lift: Roubo nas Alturas mostra Kevin Hart e Úrsula Corberó em ação

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

Categorias
Notícias

Spitfire Audio celebra 15 anos unindo artistas inovadores com sons e tecnologia musical revolucionária

Principal criadora de sons e bibliotecas inclui trabalhos de vencedores do Oscar, BAFTA, Emmy e GRAMMY

Spitfire Audio, a principal criadora de sons e bibliotecas de amostras para criadores de música, celebra 15 anos como pioneira em sons e tecnologia musical. A empresa consistentemente ultrapassou fronteiras e estabeleceu novos padrões na indústria, ganhando reconhecimento global por seus produtos inovadores e de alta qualidade usados em inúmeras trilhas sonoras premiadas, jogos de vídeo e produções musicais, incluindo trabalhos de vencedores do Oscar, BAFTA, Emmy e GRAMMY.

O novo CEO, Olivier Robert-Murphy, líder empreendedor e especialista em mídia e entretenimento, fundou e liderou anteriormente a Universal Music Group and Brands (UMGB), uma equipe premiada de especialistas internacionais em música, conteúdo e parcerias.

Agora, Robert-Murphy, fundador do formato de alta definição Pure Audio, está trabalhando em estreita colaboração com sua equipe na Spitfire Audio, concentrando a estratégia da empresa em vários projetos novos e inovadores, diversificando as ofertas de produtos e expandindo imediatamente sua presença internacional de mercado com recursos dedicados na LATAM, França e Índia.

Fundada por duas mentes brilhantes e criativas, a Spitfire Audio cativou a imaginação dos principais compositores de cinema com sua primeira biblioteca de amostras, The Bespoke Orchestra Collection, lançada em 2008.

Em parceria próxima com um conjunto diversificado e eclético de compositores e artistas renomados, desde o ícone global, Hans Zimmer, o inovador compositor islandês, Ólafur Arnalds, o compositor coral vencedor do GRAMMY, Eric Whitacre, a compositora pop etérea alemã/turca Alev Lenz, o influente produtor britânico Trevor Horn até a percussionista escocesa inovadora, Dame Evelyn Glennie, aaté artistas vencedores do GRAMMY como Roger Taylor, do Queen, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e o tecladista e compositorade trilhas sonoras, Charlie Clouser, do Nine Inch Nails.

Essas parcerias, juntamente com colaborações com os mundialmente famosos Abbey Road Studios, AIR Studios e a Orquestra Sinfônica da BBC, solidificaram a reputação da Spitfire Audio como a melhor biblioteca de amostras do mundo.

A equipe interna de criativos inovadores, liderada pelo co-fundador e diretor de produtos, o premiado compositor Paul Thomson, gravou meticulosamente uma vasta biblioteca de instrumentos, executados por músicos de classe mundial em estúdios icônicos e espaços únicos.

Seus mais de 200 produtos de alta definição lançados até o momento inspiraram milhões de novas composições e obras criativas. Utilizando novas tecnologias inovadas por necessidade pelos criativos internos, a empresa, liderada por artistas e centrada no artista, desenvolveu uma reputação como referência de qualidade e autenticidade em som.

Impressionantes 16 novos produtos foram lançados até o momento este ano. 2024 reserva uma série de lançamentos-chave dinâmicos e ainda não anunciados, já capturados pela experiente equipe de engenheiros, produtores e criativos, adicionando novas gravações inovadoras a uma lista de produtos em constante evolução.

Quinze anos de gravações recordes apresentando mais de 10 milhões de sons excepcionais, mais de 954 dos melhores músicos do mundo gravados, em 3.465 sessões ao longo de 1.155 dias e 10.400 horas de tempo de estúdio em 60 estúdios de gravação ao redor do globo. Esses inovadores 9 terabytes de gravações criaram uma coleção incomparável de instrumentos virtuais. O impacto da Spitfire Audio na comunidade musical global não pode ser subestimado.

Paul Thomson, Co-Fundador e Diretor de Produtos da Spitfire Audio, comenta: “Um projeto que começou como um meio para criarmos sons incríveis para nossas próprias composições cresceu rapidamente para se tornar a força criativa global que é hoje. Continuo igualmente empolgado em capturar novas amostras e construir bibliotecas criativas significativas, impulsionado pelas extraordinárias contribuições de nossos colaboradores e parceiros, pela tecnologia em constante evolução que nossa equipe projeta e pelo feedback brilhante que nossa comunidade global de criadores compartilha conosco diariamente.”

Thomson acrescenta: “Pessoalmente, continuo inspirado pela forma como a próxima geração de músicos utiliza as bibliotecas de nossos colaboradores compositores em sua própria jornada criativa, amplificando o legado dos compositores ao usar seus sons únicos em novas obras. É um pensamento romântico que podemos possibilitar esse tipo de colaboração virtual entre os criativos mais bem-sucedidos do mundo no presente e toda uma geração de criadores de música ainda por vir.”

Desde 2008, a Spitfire Audio tem estado na vanguarda da composição e produção musical, oferecendo aos criadores de música as melhores ferramentas inovadoras para criar paisagens sonoras belas, emotivas e cinematográficas.

Carlos Rafael Rivera, compositor vencedor do GRAMMY e Emmy, observa: “Muitas das cenas de O Gambito da Rainha em que Beth está jogando xadrez no teto tinham os fantásticos metais e cordas da biblioteca de amostras Kepler. O produto final acabou sendo um híbrido das bibliotecas mencionadas e das gravações reais da orquestra.”

Estabelecendo o padrão da indústria como a primeira empresa de bibliotecas de amostras a pagar royalties, a Spitfire Audio contribui para o ecossistema musical global, pois toda vez que uma biblioteca Spitfire Audio é comprada, os músicos e as organizações parceiras envolvidas no projeto recebem um pagamento de royalties.

Carly Paradis, compositora indicada ao BAFTA, diz: “As texturas Segla do Albion Neo – é como se tivessem sido feitas para Line of Duty. Estou pré-escrevendo as pontuações para o roteiro com facilidade com elas! Adoro corromper e manipular instrumentos para personagens corruptos na tela, e agora há toda uma orquestra manipulada ao alcance das minhas mãos.”

Determinada a garantir que todos os criadores de música tenham acesso às melhores ferramentas, múltiplos níveis de entrada estão disponíveis para cada etapa na carreira de um criador de música. A facilidade de acessibilidade técnica, diferentes experiências do usuário e opções de pagamento desempenham um papel crucial em atrair uma nova geração de usuários para a comunidade diversificada, inclusiva e acolhedora da Spitfire Audio. Apoiar jornadas criativas e inspirar a próxima geração de criadores de música permanece central à ética da empresa hoje.

Olivier Robert-Murphy, CEO, Spitfire Audio, acrescenta: “Liderar uma equipe criativa que trabalha na interseção entre música e tecnologia é inspirador e oferece a perspectiva de desbloquear grandes oportunidades. Nossas missões duplas de contribuir para a comunidade musical global pagando royalties a cada músico e parceiro envolvido nas bibliotecas que curamos, e de permitir que os criadores de música tenham acesso aos melhores sons para compor, em cada etapa de sua jornada, permanecem no centro do negócio enquanto expandimos nossos objetivos estratégicos. Assim como o foco constante na experimentação tecnológica e parcerias, garantindo que estejamos na vanguarda da criação musical em um mercado em constante evolução.”

Ao atingir este marco de 15 anos, a Spitfire Audio permanece comprometida em inspirar e capacitar músicos a criar música extraordinária. Com planos expansivos para o futuro, incluindo novos lançamentos de produtos, desenvolvimentos tecnológicos inovadores e uma crescente presença internacional nos mercados, a Spitfire Audio está preparada para continuar seu legado como um símbolo de criatividade e excelência nos próximos quinze anos e além.

Você já conhecia a Spitfire Audio? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Facebook e Twitter — e aproveita pra nos seguir pra ficar por dentro do mundo do entretenimento!

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Divulgação

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

MAMA Awards 2023: confira as performances e vencedores do primeiro dia

O primeiro dia contou com performances inéditas e recordes sendo quebrados

Na manhã de hoje (28), aconteceu a primeira noite do MAMA Awards 2023 no Tokyo Dome, no Japão. A programação para o primeiro dia da cerimônia deste ano incluiu TXT, ENHYPEN, TVXQ (apresentando RIIZE), Jeon Somi, Kep1er, &TEAM, xikers, Lee Young Ji, Dynamic Duo, os dançarinos de Street Woman Fighter 2, JO1 e INI.; junto de vários membros de grupos da programação do Dia 2 (como TREASURE, LE SSERAFIM, RIIZE e ZEROBASEONE).

Confira as performances do primeiro dia 

Lee Young Ji, Hong Eunchae do LE SSERAFIM, Zhang Hao do ZEROBASEONE e Choi Hyun Suk, Yoshi e Haruto do TREASURE – I AM SPECIAL

JUST B – MEDUSA

&TEAM – War Cry

Kep1er – Grand Prix

Yoshiki, TXT’s Taehyun e Huening Kai, BOYNEXTDOOR’s Jaehyun, RIIZE’s Anton, e ZEROBASEONE’s Han Yu Jin – Endless Rain

xikers – It’s the LAND, XIKEY, In the Den, DO or DIE

JO1 – VENUS

INI – HANA

Jeon Somi – The Way + Fast Forward

Street Woman Fighter 2 e Dynamic Duo – AEAO + Smoke

 

ENHYPEN – Bite Me + Sweet Venom

TXT – Sugar Rush Ride + Chasing That Feeling

TVXQ (com RIIZE) – Down + Rising Sun

 

Além das performances, o MAMA Awards 2023 contou com a entrega de diversos prêmios, apenas um Daesang (Grande Prêmio) foi concedido no Dia 1: Samsung Galaxy Worldwide Icon of the Year, que foi para o BTS pelo sexto ano consecutivo.

Todos os dez prêmios Worldwide Fans’ Choice (Bonsang) deste ano também foram entregues esta noite, enquanto o prêmio de Artista Novo Favorito foi para dois grupos este ano. Confira a lista de vencedores:

Ícone mundial do ano do Samsung Galaxy: BTS

Escolha dos fãs mundiais (Bonsang): ATEEZ, BTS, ENHYPEN, Lim Young Woong, NCT DREAM, SEVENTEEN, Stray Kids, TWICE, TXT, ZEROBASEONE

Novo Artista Favorito: RIIZE, ZEROBASEONE

Conquista Inspiradora: TVXQ

Artista Galaxy Neo Flip: TREASURE

Grupo feminino asiático favorito: Kep1er

MAMA Awards 2023
Foto: reprodução/ MAMA Awards

Grupo masculino asiático favorito: INI

Artista Internacional Favorito: Yoshiki

O segundo dia do MAMA Awards 2023 será amanhã (29), às 4h (horário de Brasília).

Seu favorito ganhou algum prêmio? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Face e Twitter — e aproveita pra nos seguir e ficar por dentro do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/MAMA AWARDS

 

Categorias
Notícias Séries

Avante: série documental mostra bastidores da 2ª temporada de Loki

O conteúdo sobre a produção protagonizada por Tom Hiddleston chega no streaming em 29 de novembro

 

Foi aqui que chamaram o deus da trapaça? Se você é fã de um dos vilões mais apocalípticos do Universo Cinematográfico Marvel, com certeza terá curiosidade para conferir esse conteúdo! A série documental Avante: Nos Bastidores de Loki: Temporada 2, mostra detalhes da gravação da produção.

Para quem tem curiosidade de como funcionam as gravações de cenas cheias de efeitos especiais e ação, esse conteúdo que chega em 29 de novembro é um prato cheio. Os espectadores são levados por Tom Hiddleston (Loki) e Owen Wilson (Mobius) aos bastidores da segunda temporada da série Loki, após Sylvie (Sophia Di Martino) despachar Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) para o fim dos tempos e o Multiverso ser liberado.

Agora com a Linha do Tempo próxima a destruição, Loki volta à AVT (Autoridade de Variância Temporal) para tentar salvar a realidade onde todos vivemos.

 

Loki, segunda temporada
Foto: divulgação/Disney Plus/Marvel Studios

 

O episódio documental da série que está no catálogo do Disney Plus, conta com entrevistas com elenco e equipe de produção, que estão por trás da magia. Além de saber mais sobre o desenvolvimento do enredo, que contém ainda mais aventura, mas mantém seu tom irônico, o público também pode acompanhar o processo de criação de figurinos e cenários complexos.

 

Foto: divulgação/Disney Plus/Marvel Studios

 

Além de Loki, a série documental também mostra os bastidores de produções como: Gavião Arqueiro (2022), WandaVision (2021), Falcão e o Soldado Invernal (2021), Thor: Amor e Trovão (2022), What If…? (2021), Viúva Negra (2021), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), Eternos (2022) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2023).

O que você achou da segunda temporada de Loki? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais notícias sobre o mundo do entretenimento!

 

Leia também: Loki: Conheça a TVA, agência que mantém a ordem do multiverso

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney Plus/Marvel Studios

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!