Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

7 K-Dramas à beira-mar que curam e divertem

Os k-dramas listados são perfeitos para quem quer fugir um pouco da realidade e encontrar um confort drama

Se você estiver abatido ou cansado, sinta as ondas — o oceano tem poder de cura. Da mesma forma, muitas vezes nossos personagens cansados ​​do mundo optam por deixar as luzes brilhantes de uma cidade grande para tomar uma dose de mar de vitaminas. Desde lidar com o esgotamento até o desgosto, ou apenas querer um tempo, esses protagonistas de K-dramas procuraram o sol, a areia e o mar em busca de cura. Aqui estão sete K-dramas onde as cidades costeiras emergiram como personagens centrais nas narrativas:

Bem-vindo a Samdalri (2023)

Cho Sam Dal (Shin Hye Sun) é uma fotógrafa de moda badalada em Seul. Ela nunca quis ser um grande dragão em um pequeno riacho, no caso, sua cidade natal, Samdalri. Mas o sonho de Seul desmorona quando ela é injustamente acusada de intimidar sua assistente. Cancelada pelas mesmas pessoas que antes a celebravam, ela perde tudo o que construiu ao longo dos anos. Com o orgulho em frangalhos, ela volta para casa, o mesmo lugar que evitou por oito anos, principalmente para não encontrar a única pessoa que foi sua melhor amiga e o único homem que amou, Cho Yong Pil (Ji Chang Wook). A paciência e a compreensão de Yong Pil são semelhantes à costa e também a uma âncora na vida turbulenta de Sam Dal.

K-Dramas
Foto: reprodução/Netflix

Welcome to Samdalri preenche todos os requisitos. É uma narrativa simples, mas comovente, e seu calor o envolve em muitos níveis. Ao lidar com a dor, o rancor e o desgosto, sua mensagem é simples: viver o momento e ser sempre a melhor versão de si mesmo. Shin Hye Sun e Ji Chang Wook não apenas cativam, como seus personagens, mas há uma absoluta facilidade com que os dois atores retratam Sam Dal e Yong Pil. A química entre os dois é divertida, mas madura, e a história, o local e o incrível elenco também fazem desse drama um entretenimento saudável.

Onde assistir: Netflix

Chocolate (2019)

Esse drama é uma história de amor agridoce entre o neurocirurgião, Lee Kang (Yoon Kye Sang), e a chef de cozinha, Moon Cha Young (Ha Ji Won), ambos ligados por um incidente do passado que tem uma forte influência em sua vida adulta. Lee Kang carrega cicatrizes emocionais profundas de perda e traição, enquanto Cha Young, também lidando com o luto, tem uma visão um pouco mais otimista da vida. Ligados por seus passados trágicos, esses dois se encontram em um hospício à beira-mar, e não apenas aprendem lições pungentes para saborear a vida e valorizar aqueles que amam, mas também se curam ao longo do caminho.

K-Dramas
Foto; reprodução/Mydramalist

O drama foi filmado na Coreia do Sul e em Nafplio, na Grécia, e o cenário magnífico é como uma poção de cura enquanto os personagens lidam com a perda, o luto e o desgosto. Chocolate mistura comida e lições de vida, oferecendo um prato quente para a alma.

Onde assistir: Netflix

Hometown Cha-Cha-Cha (2021)

Hye Jin (Shin Min Ah) decide se mudar para Gongjin, uma cidade litorânea que ocupa um lugar especial em seu coração. Ela quer começar de novo, mas sua atitude inflexível e reativa incomoda as pessoas. Hong Doo Shik (Kim Seon Ho) é o principal faz-tudo da cidade e a pessoa mais popular. Ele é tranquilo e prestativo e mantém um relacionamento amistoso com todos. Mas, por trás de seu comportamento alegre, ele está sofrendo e carrega profundas cicatrizes emocionais. Embora os dois tenham atrito à primeira vista, Doo Shik faz com que Hye Jin perceba que a vida não pode ser controlada por um controle remoto. “O mar nem sempre será tão gentil. Teremos que enfrentar ventos e ondas, e até mesmo tufões virão em nossa direção”, menciona ele ao dizer a ela para parar de se apegar às coisas.

K-Dramas
Foto: reprodução/Netflix

Hometown Cha-Cha-Cha é uma série reconfortante e saudável. Além do cativante casal principal e de suas covinhas fofas, o elenco também faz deste um programa para todas as estações.

Onde assistir: Netflix

Acolhedor e Aconchegante (2015)

Lee Jung Joo (Kang Sora) se muda para a Ilha de Jeju para recomeçar sua vida depois de ter perdido o emprego e a casa, além de ter sido abandonada pelo namorado. Ela encontra o rico e descontraído Baek Gun Woo (Yoo Yeon Seok), proprietário do restaurante Warm and Cozy. Gun Woo é um chef talentoso, mas é um charmoso de língua de prata que faz com que Jung Joo desconfie dele e de seus motivos.

Acolhedor e Aconchegante | Coreia | Drama | Assiste com Vídeos em Inglês e  Mais ✔️

Gun Woo é tão descontraído e caprichoso com relação ao trabalho, mas quando está na cozinha, ele consegue criar magia com suas habilidades culinárias. Como as personalidades de Jung Joo e Gun Woo se chocam, ela se incomoda com a natureza imatura dele e ele a acha complicada demais. O famoso tropo dos K-dramas de ter um passado entre os dois protagonistas vem à tona, e os dois encontram uma conexão.

Em alguns momentos, Warm and Cozy pode parecer esticado, mas o charme arrogante de Yoo Yeon Seok e a química entre os protagonistas mantêm o filme à tona. A ilha de Jeju desempenha um papel fundamental na narrativa. Pitoresco e convidativo, Warm and Cozy é uma série fácil de assistir.

Onde assistir: Viki

Our Blues (2021)

Our Blues é uma antologia agridoce que acompanha os habitantes da ilha de Jeju em sua jornada pelo amor, desgosto, perda e tudo o mais. Um dos capítulos trata de Min Seon Ah (Shin Min Ah), que volta para casa depois que seu casamento fracassa e ela perde a guarda do filho. Deprimida, ela encontra Dong Suk (Lee Byung Hun), o homem que ela havia abandonado, mas que parece ser a única pessoa que pode ajudá-la a se recuperar. Há também Young Ok (Han Ji Min), que está sobrecarregada com sentimentos de culpa por ter abandonado sua irmã. Ela encontra sua rocha de apoio em Jung Joon (Kim Woo Bin), que pacientemente lida com ela e com os desafios de sua vida.

K-dramas
Foto: reprodução/Netflix

Com histórias de amizade, relacionamentos rompidos e desgosto, as histórias tocam o coração. É fácil encontrar ressonância em qualquer um dos muitos personagens ou em suas situações, que são reais e relacionáveis. O incrível elenco e suas atuações diferenciadas fazem desta série um sucesso.

Onde assistir: Netflix

Top Star U-Back (2018)

Kim Ji Suk interpreta o titular U-Back, um astro de primeira linha que pode ser bastante desagradável. Uma pessoa brutalmente honesta e egocêntrica, ele se mete em problemas graças à sua boca de vento. Ele se muda para uma ilha remota, sem conexão Wi-Fi, e decide fazer um balanço de sua vida. Ele conhece Oh Kang Soon (Jun So Min), uma ilhéu pouco sofisticada que tem uma força indomável, mas com quem ele tem pouco em comum. No entanto, ela, assim como o resto do povo da cidade, consegue conquistar o coração desse superastro ranzinza e, antes que ele perceba, já se apaixonou e encontrou o lugar que poderia muito bem ser seu lar.

K-dramas
Foto: reprodução/Mydramalist

Uma comédia romântica, Top Star U-Back é uma joia subestimada. É nova, engraçada e encantadora em seu tratamento. Os personagens são deliciosamente cativantes e o atrairão para a história simples, mas envolvente.

Summer Strike (2022)

Lee Yeo Reum (Seolhyun) não teve vida fácil, nem pessoal nem profissionalmente. A morte de sua mãe a faz reavaliar sua vida. Ela decide deixar Seul e vai para uma pequena cidade litorânea para descansar e recarregar as baterias. Ela conhece Ahn Dae Bum (Im Si Wan), um bibliotecário introvertido que é reservado e sofre com o peso de seu passado traumático. Dae Bum se sente atraído por Yeo Reum e ela por ele. Eles percebem que estão em sintonia um com o outro e se entendem. É Yeo Reum quem ajuda Dae Bum a derrubar os muros que ele criou ao seu redor.

K-dramas
Foto: reprodução/Netfix

Summer Strike é um doce drama sobre a vida cotidiana, e a história de amor lenta entre os dois personagens é comovente.

Onde assistir: Netflix e Viki

 

Quais desses k-dramas vocês já assistiram? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Netflix

Texto revisado por Luiza Carvalho.

 

Categorias
Cultura Entrevistas Livros Notícias

Entrevista | Mauricio de Sousa e seu novo livro sobre empreendedorismo

Crie de Manhã, Administre à Tarde é a mais recente publicação do artista brasileiro

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Conheça o grupo 2Z

Banda fará terceira turnê pelo Brasil em março deste ano 

Quando falamos de talento com voz e instrumentos, é muito difícil não lembrarmos do 2Z. O Entretê esteve nas últimas duas turnês da banda de K-pop pelo Brasil e pode dizer com todas as palavras, que eles são extremamente talentosos, além de serem mega simpáticos e carinhosos com os fãs.

Para aproveitar a vinda da banda pela terceira vez ao país, nós preparamos um especial pra você conhecer ainda mais sobre eles, dá um olhada:

Debut 

Tempos antes de debutarem como banda, os membros do 2Z trabalhavam como modelos na empresa Morph Entertainment, que é composta apenas por profissionais dessa área. E foi durante esse tempo que os membros Hojin, Bumjun, Junghyun e Jiseob desenvolveram um interesse em formar uma banda, já que todos cantavam e tocavam instrumentos. 

Um pouco antes do debut, Hyunwoong, um cantor e compositor conhecido pela cena independente sul coreana, foi chamado para um feat com os meninos em seu debut. Tanto a banda quanto o rapper acabaram gostando de seus trabalhos e resolveram tornar o compositor um membro fixo da banda. Já com a banda formada, foi lançado um vídeo para a apresentação de cada integrante, com um cover feito por eles da música Kissing Strangers, do DNCE (aquela do Joe Jonas).

Finalmente, no dia 14 de Janeiro de 2020, os meninos debutaram como 2Z. Eles explicam que o significado do nome é que, quando falado, lembra “to z”, simbolizando que estarão juntos até o fim. 

O debut foi com a música My 1st Hero, junto com um álbum EP chamado We Tuzi, que conta com mais três músicas sendo elas: 1822, Roulette e Keep The Promise.

Membros 

Apesar de terem debutado com seis membros, o 2Z hoje conta somente com cinco, sendo eles:

Park Juneun 

Conhecido como Zunon, o astro nasceu no dia 30 de abril de 1995, na Coreia do Sul. Ele é o multiplayer da banda, ou seja, topa tocar tudo!

2z
Foto: reprodução/amino
Park Bumjun 

Conhecido como Bumjum, o idol nasceu dia 3 de fevereiro de 1999 na Coreia do Sul. Bumjun assume o papel de líder e baterista do 2Z. Além disso, ele foi o primeiro membro da banda a ser revelado.

2z
Foto; reprodução/amino
Kim Hojin 

Ou Hojin, para os mais chegados, nasceu no dia 3 de Julho de 2001. Com uma voz sem igual, o membro assume o papel de vocalista principal da banda.

2z
Foto: reprodução/amino
Jung Jiseob 

Jiseob nasceu no dia 11 de setembro de 2001, na Coreia do Sul, e assume os papéis de vocal de apoio e guitarrista da banda.Ele foi o terceiro membro da 2Z a ser revelado.

2z
Foto: reprodução/amino
Lee Junghyun 

Conhecido como Junghyun, o astro nasceu no dia 20 de maio de 2002, na Coreia do Sul, ou seja, ele é o maknae da banda. No 2Z, ele assume o baixo, além de ser um dos membros que mais interage com os fãs na hora do show.

2z
Foto: reprodução/amino
Fandom 

Assim como o nome da banda, o nome do fandom também tem um significado muito legal. Chamados de From A (De A), os fãs seguem a linha de que são From A2Z ( de A ao Z ) ou seja, que estão sempre juntos. Fofos, né?!

2z
Foto: reprodução/QUEM
Álbuns 

Atualmente o 2Z conta com 7 álbuns, sendo o Do Not Disturb o seu último lançamento.

Hits 

A banda conta com vários hits, mesmo com pouco tempo de vida. Confira quais são eles:

 

Covers 

Além de mega talentosos com os instrumentos, o 2Z também arrasa no português! A banda já lançou três covers de músicas brasileiras, sendo elas: 

  • A Queda – Gloria Groove 

  • Admirável Chip Novo – Pitty 

  • Razões e Emoções – NX Zero 

Turnês 

Desde o seu debut, o 2Z já veio ao Brasil duas vezes. Na primeira vez eles vieram com a 2022 BRAZIL TOUR A CRASH LANDING, onde passaram por alguns estados brasileiros.

Em 2023 eles participaram do Asia Star Festival, um festival que contou com diversos artistas asiáticos.

2z
Foto: reprodução/QUEM

E neste ano, a banda volta com shows em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e os ingressos ainda estão disponíveis!

 

Vocês já conheciam o 2Z? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias!

Leia também: 

2Z lança cover de Razões e Emoções do NX Zero

*Crédito da foto de destaque: divulgação/GOGO2020

Revisão do texto: Thais Moreira

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!