A faixa faz parte do novo álbum da cantora, The Tortured Poets Department
Atenção, swifties, preparem-se para surtar pela terceira vez nesta sexta! A madrugada do dia de hoje (19) foi cheia de novidades para os fãs da loirinha, já que Taylor Swift lançou seu novo álbum, The Tortured Poets Department, e às 2h anunciou The Tortured Poets Department: The Anthology, com mais 15 músicas, ou seja, um álbum duplo!
As novidades não param por aí, porque o primeiro clipe da era já está entre nós: Fortnight, a parceria da cantora com Post Malone, cantor e rapper dono de hits como Sunflower e Circles.
O Entretê te conta tudo sobre a música e detalhes sobre o clipe! Confira:
And for a fortnight, there we were
O termo em inglês fortnight, que dá o título à canção, significa o período de 15 dias, ou seja, na música os dois artistas cantam sobre um romance que não durou muito, mas que teve tempo suficiente para marcar e machucar.
As imagens em preto e branco mostram os dois em diferentes cenários, que podem ser interpretados como espaços na mente da cantora, onde ela está presa em lembranças e sentimentos.
Os takes onde ambos usam máquinas de escrever demonstram a dor sendo transformada em arte. Confira um trecho da letra onde a cantora fala sobre ter se apaixonado e agora sentir a raiva do que aquele momento causou:
“And for a fortnight, there we were
Forever running to you
Sometimes ask about the weather
Now, you’re in my backyard, turned into good neighbors
Your wife waters flowers, I wanna kill her
All my mornings are mondays
Stuck in an endless February
I took the miracle move-on drug
The effects were temporary“.
No vídeo, a cantora está com um vestido preto que é um modelo da era vitoriana (1837-1901), normalmente usado em tempos de luto naquela época. O figurino faz referência à sensação de dor causada pelo coração partido.
Em outros takes ela também usa um modelo em branco que lembra o look utilizado por ela no Grammy 2024, o que levou os fãs a acreditarem que na premiação ela já apresentava o easter egg que dava dicas sobre o clipe que vinha em breve.
Confira o clipe de Fortnight
O que você achou do novo single da loirinha? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para ficar por dentro de tudo que rola nessa nova era da cantora!
O beijo de Ludmilla e Brunna Gonçalves no palco do Coachella no último domingo (14) gerou repercussão internacional e foi celebrado como um marco para a visibilidade da comunidade LGBTQIA+
Além da onda de apoio vinda de pessoas de diferentes países nas redes sociais, alguns veículos de imprensa estrangeiros destacaram o beijo de Ludmilla e Brunna Gonçalves como símbolo de progresso e inclusão, ressaltando o fato de ser em um evento de grande escala com audiência global.
“Ludmilla é abertamente bissexual, tendo namorado uma de suas dançarinas de apoio, Brunna Gonçalves, antes de se casarem, há cinco anos, e o público no fim de semana passado foi presenteado com as duas beldades se beijando e dançando juntas no palco”, destacou o Vulture.
Já a Autostraddle, revista online independente voltada para mulheres queer, bem como pessoas não binárias, celebrou o fato de Ludmilla e Brunna terem colocado o amor queer no centro das atenções do Coachella.
“É um ato aberto de resistência, mas também uma compreensão de que as pessoas queer sempre estiveram na vanguarda do que há de novo, divertido e emocionante na música”, pontuou o site The Forty-Five, que publicou o vídeo com o beijo entre o casal.
A cantora Lauren Jauregui, ex-integrante da banda Fifth Harmony e assumidamente bissexual, lamentou não poder assistir ao show de Ludmilla presencialmente, mas também postou sobre o momento em seu Twitter: “Eu estou curtindo esse vídeo da Ludmilla e sua esposa toda vez que ele aparece na minha timeline”.
O show teve outros momentos significativos para a comunidade LGBTQIAP+. Ao convidar Erika Hilton para gravar um vídeo interlude, onde a primeira deputada federal negra e trans eleita na história do Brasil rebate diversos tipos de preconceito como homofobia, transfobia, racismo, xenofobia e misoginia, além de celebrar as liberdades individuais, Ludmilla se posiciona mais uma vez como figura de destaque na luta pela diversidade.
O nome de Ludmilla, uma das maiores artistas afro-latinas da atualidade, teve um aumento expressivo nas buscas no Google Trends dos Estados Unidos durante horas após o show.
Assim, o beijo entre Ludmilla e Brunna no palco foi um gesto significativo. O momento público de afeto, além de celebrar o amor entre duas mulheres, promove a aceitação da diversidade sexual em um espaço de visibilidade mundial, inspirando a comunidade LGBTQIA+.
O público do mundo inteiro poderá acompanhar novamente o #LUDchella neste domingo (21). A cantora subirá novamente ao palco principal do festival às 18h55 (horário de Brasília), com a transmissão pelo YouTube acontecendo às 23h55 (horário de Brasília).
O que achou do show da Lud no Coachella? Comente aqui! Siga o Entretetizei para conferir o melhor do entretenimento em nossas redes sociais: Insta, Face e X.
Leia também:
Clipe foi filmado na África do Sul e fala sobre lembrar os bons momentos de um relacionamento passado
Uma semana após o lançamento do seu primeiro single solo, a cantora e compositora Perrie Edwards divulgou nesta sexta (19) o clipe de Forget About Us.
Filmado na África do Sul, o clipe é dividido entre recordações de um romance passado com o tempo presente, em meio a cenários na piscina, em sua casa e dirigindo o seu jipe em direção à praia. A canção faz parte do primeiro álbum solo de Perrie, que ainda não tem data de lançamento.
Coescrita por Ed Sheeran, Forget About Us fala de um relacionamento passado, em que a cantora tem o desejo de que ele seja lembrado pelos momentos bons vividos, mesmo não tendo dado certo.
Ficaram animados com o novo clipe da Perrie? Comentem com a gente! Sigam as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, Twitter – e não percam as novidades da música e do entretenimento.
Marcado para chegar aos cinemas em setembro, longa conta a história de origem de Optimus Prime e Megatron
Eles estão de volta! O primeiro cartaz oficial de Transformers: O Início mostra Optimus Prime, Megatron, Bumblebee e Elita ainda jovens, antes mesmo deles chegarem à Terra. Uma prévia do filme foi lançada diretamente do espaço como parte de uma ação promocional da empresa. A transmissão ocorreu nas redes sociais do filme, da distribuidora e de Chris Hemsworth, um dos dubladores da versão original.
A história gira em torno da vida de Optimus Prime e Megatron. Antes de se tornarem os maiores rivais da franquia, os dois foram amigos com uma conexão tão forte quanto irmãos e mudaram completamente o destino de Cybertron para sempre juntos.
Os protagonistas são dubladores por Hemsworth (Thor) e Brian Tyree Henry (Godzilla e Kong: Novo Império, Atlanta) na versão original. O elenco de vozes ainda conta com outros nomes conhecidos do grande público, como Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi e Laurence Fishburne.
A direção é de Josh Cooley, conhecido por trabalhos como roteirista em Toy Story 4 (2019) e no curta O Primeiro Encontro de Riley (2015). Transformers: O Início foi escrito por Andrew Barrer, Gabriel Ferrari e Bobby Rubio. Steven Spielberg, Oliver Dumont, B. J. Farmer, Zev Foreman, Brian Oliver e Matt Quigg são os produtores executivos do filme, que está programado para estrear exclusivamente nos cinemas em setembro.
Então, o que você espera dessa produção? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Ambas as faixas fazem parte do projeto audiovisual intitulado Com Amor
A cantora e compositora Lary, um dos grandes destaques da composição atual, dá mais um importante passo em sua carreira, com o single Em Busca da Minha Sorte e uma regravação da faixa Se Joga. Ambas as faixas fazem parte do projeto audiovisual intitulado Com Amor, Lary, gravado no MAC – Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, no Rio de Janeiro.
A artista revela ter escolhido abrir esse projeto com ambas canções que são muito importantes para sua trajetória. “Se Joga é um marco para minha carreira e para a minha vida! Nunca gravei um clipe oficial dela e mesmo assim sempre foi minha música mais ouvida. Não é uma canção inédita, mas tá de cara nova, ainda mais vibrante e emocionante!”, diz. “Em Busca da Minha Sorte surgiu da vontade de fazer uma canção que trouxesse uma mensagem sobre a vida, sobre lutar a cada dia, reconhecer e celebrar nossas vitórias. No minuto em que terminamos, sabíamos que era algo grande. Estou muito feliz em ter ela nesse projeto”, completou.
Segundo ela, nesse momento de sua carreira, sentiu que deveria buscar um novo caminho para essa produção e esses dois novos singles representam um pouco dessa fase que está se iniciando. “Quero mostrar a Lary que se ama, a que sofre, a que se sente poderosa e sensual, tem de tudo um pouco! A escolha do repertório se deu ao longo de muitos meses e foi tudo feito de forma muito minuciosa para que todas as músicas me representassem 100%”, afirmou.
Além desses dois primeiros lançamentos, as demais faixas que compõem o projeto a representam sob diferentes perspectivas. “Tudo gira em torno do amor, porque sou uma pessoa romântica, não apenas na vida amorosa, mas num geral mesmo. Confesso que demorei um tempo pra assumir pra mim mesma que as vulnerabilidades são parte da Lary artista e que as minhas músicas podem trazer todas as minhas facetas”, conta.
Lary adianta ainda que o projeto terá uma longa duração e o público pode esperar para receber cada vez mais algo novo e diferente do que já foi lançado. “Dividi todo esse projeto por temas e vibes. Para abrir, escolhi Se Joga e Em Busca da Minha Sorte que são músicas que marcaram a minha carreira, mas tem muito mais pela frente. Acho que meus fãs vão amar!”, declarou.
Confira:
O que achou da novidade da Lary? Conta pra gente através das nossas redes sociais — Insta, X, Face — e siga o Entretetizei para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento e da cultura.
Junte suas melhores amigas e venha maratonar essa lista com amizades perfeitas
Sabe aquelas amizades inseparáveis? Elas podem ser vistas também nos K-dramas, como exemplos de companhias que irão te apoiar nos bons e maus momentos. Quer ver quais são essas amizades? Confira a lista que preparamos:
Woo Young-woo e Dong Geurami: Uma Advogada Extraordinária
Sinopse: Em Uma Advogada Extraordinária, Woo Young Woo (Park Eun Bin) é uma advogada de 27 anos no espectro autista. Criada pelo seu pai solteiro, ela tinha apenas uma amiga na escola que a protegia dos colegas que praticavam bullying. Na vida adulta, Young Woo se tornou uma profissional excelente.
Tendo um QI altíssimo, de 164, ela se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade Nacional de Seul. Devido à sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia, se envolvendo com casos criminais incomuns e complexos.
Por outro lado, emocionalmente, Young Woo não se dá muito bem com interações sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma esquisita ou solitária, tendo sido alvo de bullying na escola. A série tem foco no crescimento de Young Woo como advogada e pessoa, enquanto ela conhece novas pessoas que irão fazer a diferença em sua vida.
Lee Eun-jung, Lim Jin-joo e Hwang Han-Joo: O Drama da Minha Vida
Sinopse: O Drama da Minha Vida segue a história de Ji-hyun, uma jovem aspirante a atriz que sonha em fazer sucesso nos palcos de Seul. Criada por sua avó após a morte prematura de seus pais, Ji-hyun enfrentou muitos desafios ao longo de sua vida, mas sempre encontrou refúgio e inspiração nos dramas coreanos que assistia com sua avó.
Decidida a perseguir seu sonho, Ji-hyun enfrenta a competitiva indústria do entretenimento, enfrentando audições frustrantes, rejeições e a pressão para desistir de seus sonhos. No entanto, sua determinação e paixão pela atuação a mantém firme, enquanto ela busca sua grande chance de brilhar.
Ao longo de sua jornada, Ji-hyun conhece Eun-soo, um diretor de teatro experiente que vê seu potencial e decide ajudá-la. Eles formam uma conexão especial à medida que trabalham juntos, enfrentando desafios e celebrando pequenas vitórias.
Paralelamente à sua carreira, Ji-hyun também lida com questões pessoais e familiares. Ela reencontra seu primeiro amor, Hyun-woo, que se tornou um famoso ator de dramas, e enfrenta sentimentos não resolvidos do passado. Além disso, ela descobre segredos sobre sua família que lançam luz sobre seu passado e a ajudam a compreender melhor a si mesma.
Dear My Friends
Sinopse: Park Wan é uma tradutora constantemente incentivada por sua mãe, Jang Nan Hee, asair com seu amigo mais velho, Jo Hee Ja, Moon Jung Ah, Oh Choong Nam e Lee Yeong Won. O enredo gira em torno dos anos de crepúsculo (período de transição, amadurecimento) dos amigos enquanto eles estão se redescobrindo por meio de relacionamentos e família, as lutas que enfrentam devido à idade avançada e a jornada de vida que compartilham com Park Wan na esperança de que ela escreva um romance sobre eles.
Han Ji-yeon, Ahn So-hee e Kang Ji-hu: Work Later, Drink Now
Sinopse: O K-drama acompanha o dia a dia agitado de Lee Min-woo, um jovem executivo que luta para subir na carreira em uma grande empresa. Min-woo enfrenta longas horas de trabalho, prazos apertados e a pressão constante de seus superiores. Para aliviar o estresse e encontrar algum tipo de escape, ele se junta a um grupo de amigos que compartilham a mesma rotina estressante.
O grupo inclui Ji-hye, uma talentosa designer gráfica; Soo-hyun, um analista de dados que é um pouco geek; e Hae-jin, um charmoso vendedor com um talento especial para criar coquetéis incríveis. Juntos, eles se encontram regularmente em um bar popular da cidade para desabafar, relaxar e desfrutar de bons momentos juntos.
Entre risadas, conversas profundas e muitos drinques, o grupo forma laços fortes de amizade e solidariedade. Eles compartilham suas experiências, frustrações e aspirações, encontrando conforto e apoio uns nos outros.
Yoo Eun-jae, Song Ji-won, Yoon Jin-myung, Jung Ye-eun e Kang Yi-na: Age Of Youth
Sinopse: Age Of Youth é um k-drama que segue a vida de cinco jovens mulheres que compartilham uma casa em Seul, cada uma delas enfrentando os desafios e as alegrias da juventude e da vida adulta.
Yoon Jin-myung: A mais velha do grupo, Jin-myung trabalha em meio período enquanto estuda, carregando o peso de responsabilidades financeiras e familiares. Ela é a figura estável do grupo, muitas vezes agindo como uma irmã mais velha para as outras.
Jung Ye-eun: Uma estudante universitária apaixonada e um tanto ingênua, Ye-eun enfrenta as complexidades dos relacionamentos amorosos e as expectativas sociais de ser a namorada perfeita.
Song Ji-won: A mais extrovertida do grupo, Ji-won é enérgica, divertida e sempre em busca de aventuras. Ela adora se divertir e não tem medo de expressar suas opiniões, trazendo humor para a casa.
Yoo Eun-jae: Uma jovem tímida e reservada que luta para se adaptar à vida universitária longe de sua cidade natal. Eun-jae é sensível e insegura, mas cresce ao longo da série ao enfrentar seus medos e desafios.
Kang Yi-na: A mais misteriosa do grupo, Yi-na é uma jovem que trabalha como modelo e tem uma atitude despreocupada em relação à vida e aos relacionamentos. Ela esconde seus verdadeiros sentimentos por trás de uma fachada de indiferença.
Na Hee-do, Ko Yurim e Ji Seung-wan: Vinte e Cinco, Vinte e Um
Sinopse: Twenty-Five Twenty-One conta a épica história de amor entre Na Hee-Do (Kim Tae-Ri) e Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk), acompanhando os altos e baixos de seu relacionamento entre 1998 e 2021. Na Hee-do é membro do time de esgrima de sua escola, mas devido a uma crise na educação sul-coreana o esporte é cortado do currículo. Mas ela consegue entrar para uma equipe nacional de esgrima. Já Baek Yi-Jin vê o negócio do seu pai ir à falência. Isso acaba levando a uma mudança drástica na vida do garoto que amava todos os confortos que tinha.
Kim Bok-joo, Lee Seon-ok e Song Shi-ho: A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo
Sinopse: A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo é uma comédia romântica que segue a vida de Kim Bok Joo, uma jovem atleta talentosa que treina para se tornar uma levantadora de peso de elite. Apesar de sua aparência robusta e de sua paixão pelo esporte, Bok Joo é uma mulher sensível e feminina que enfrenta os desafios típicos da juventude.
Bok Joo estuda na mesma universidade que sua melhor amiga, Jung Nan Hee, e seu grande amigo, Jung Joon Hyung. Joon Hyung é um nadador talentoso e um tanto brincalhão, que mantém uma amizade próxima com Bok Joo desde a infância. Os dois têm uma relação de irmãos, cheia de piadas e apoio mútuo.
A vida de Bok Joo muda quando ela se apaixona por Jung Joon Hyung, irmão mais velho de Joon Hyung e um talentoso médico residente. A paixão de Bok Joo por Joon Hyung a leva a enfrentar dilemas emocionais e a questionar sua própria identidade, enquanto tenta equilibrar sua vida amorosa com sua carreira atlética.
Jeong Chan-young, Jang Joo Hee e Cha Mi-jo: Thirty Nine
Sinopse: Em Trinta e Nove, um trio de melhores amigas vive junto a experiência transformadora de chegar aos 40 anos. Cha Mi-jo (Son Ye-jin) é uma dermatologista em Gangnam. Uma mulher amorosa, ela nunca passou necessidades e foi criada por uma família bem estruturada em um lar acolhedor. Já Jeong Chan-young (Jeon Mi-do), sempre sonhou em se tornar uma grande atriz, mas acabou se prendendo à profissão de professora de teatro.
Por outro lado, Jang Joo-hee (Kim Ji-hyun) é a gerente em uma loja de cosméticos, muito tímida e, por conta disso, pouco experiente quando se trata de relacionamentos. Apesar de terem personalidades bem diferentes, as três amigas irão passar por situações muito semelhantes, de amor e perda na virada para os seus 40 anos de idade. Agora, o trio precisa encontrar força uma na outra para conseguir superar as dificuldades e aproveitar a melhor fase de suas vidas.
Shin Ha-ri e Jin Young-seo: Pretendente Surpresa
Sinopse: Em Pretendente Surpresa, Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) tem uma paixonite por um colega de trabalho já há bastante tempo.
No entanto, quando ela descobre que ele tem uma namorada, Ha-ri acaba se sentindo deprimida. Para desabafar sobre seus sentimentos, Ha-ri decide encontrar sua amiga Jin Young-seo (Seol In-ah), uma jovem de origem rica. Ela pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas, do qual ela não tem intenção de participar. Ha-ri aceita a proposta, mas para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha.
Tae-mu está participando do encontro por pressão do avô, fundador da empresa que herdou. O jovem solteiro é obcecado por trabalho e decide que irá casar com a primeira pessoa que conhecer, apenas para não ter seus objetivos profissionais comprometidos.
E você, conhece alguma outra produção que poderia entrar na lista? Conta pra gente! E não deixe de acompanhar o Entretê nas redes sociais — Face, Insta e Twitter — e ficar por dentro das notícias dos mundos da cultura latina, pop, turca e asiática!
Ao passar dos anos muitos atores mirins sofreram as consequências da fama, trazendo narrativas de abuso, exploração e vícios. Porém, anos atrás, a problemática desse tipo de situação não se voltava para o que havia acontecido com aquelas crianças e sim o que elas estavam fazendo devido a isso.
A minissérie documental O Lado Sombrio da TV Infantil,lançada no Brasil pela MAX dia 13 de abril, relata de forma chocante a infância traumática que muitos desses atores viviam, sendo expostos a abusos físicos e psicológicos por aqueles que deveriam protegê-los.
Ao longo de quatro episódios, o espectador é inserido nos bastidores da Nickelodeon, famoso canal americano de conteúdos infantojuvenis. O canal foi responsável por produções como ICarly (2007), Zoey 101 (2005), Drake e Josh (2004) e Brilhante Victoria (2010). Seus seriados lançaram carreiras de diversas personalidades de Hollywood, como Ariana Grande, Drake Bell, Kenan Thompson, Victoria Justice, Amanda Bynes e Jennette Mccurdy, além de marcar uma geração de crianças e adolescentes.
Porém, na época, o que não fazia parte da divulgação em massa desses atores e atrizes era a real situação dos bastidores, a qualidade do trabalho por trás das câmeras e os tipos de profissionais com os quais aquelas crianças tinham que trabalhar. Dessa maneira, o documentário toca em todos esses pontos de uma forma perturbadora, com relatos e cenas fortes.
Exploração e ambiente abusivo
O principal alvo da minissérie é o criador da maioria dos programas de sucesso da emissora, Dan Schneider, que passou de ator pouco conhecido a um dos principais nomes da indústria americana no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
O produtor, que deveria fornecer um ambiente seguro e respeitoso para todos os profissionais – em especial para as crianças – recebe diversas acusações. Em entrevista, os atores e roteiristas que participaram das séries criadas por Schneider contam que ele era um chefe controlador, abusivo, pervertido e criava um ambiente de trabalho tóxico.
Tendo comportamentos como: pedir massagens constantes às profissionais mulheres do local, sexualizar as atrizes adolescentes com cenas que induziram a algo sexual, além de gritos e xingamentos.
A Nickelodeon se mostrava totalmente conivente com as atitudes do produtor, mesmo após pais dos atores e profissionais informarem sobre seus comportamentos. O canal aceitava toda a exploração feita por Dan, pela fama e lucro que suas produções traziam ao estúdio, realmente se tornou um ambiente onde apenas os mais poderosos tinham voz. Os funcionários, em especial as crianças, tinham que aceitar e lidar em silêncio com suas questões, sob o medo de que caso agissem de modo que não agradasse, não teriam seus contratos renovados.
Casos Criminais
Um dos momentos mais impactantes do documentário é o forte relato do ator e cantor Drake Bell, que conta pela primeira vez ter sido vítima de diversos crimes sexuais por parte de seu treinador de diálogo Brian Peck, quando tinha apenas 15 anos e fazia parte do elenco de The Amanda Show (1999).
O ator mirim sofreu esses abusos durante anos, e mesmo após tudo vir à tona, Peck foi condenado a somente 16 meses de prisão, e após sua saída voltou a trabalhar em produções infantis em outra emissora. As falas de Drake demonstram o quanto tudo aquilo o traumatizou e o induziu a diversas atitudes problemáticas no futuro, além de revelar sua indignação e a negligência por parte da Nickelodeon.
Infelizmente, esse não foi o único caso de pedofilia dentro dos estúdios da emissora infantil, que teve outros dois profissionais presos devido a acusações de crimes sexuais contra menores de idade.
A minissérie mostra de forma angustiante o quanto aquelas crianças e adolescentes foram negligenciadas e o quanto os adultos foram coniventes com diversas situações. Para quem acompanhou essas produções durante os anos, o sentimento de raiva se mistura com trauma.
Pensar que enquanto estávamos em casa dando gargalhadas com algum momento de nossos atores favoritos, eles estavam passando por abusos psicológicos ou até mesmo físicos, muda totalmente certas lembranças.
E tudo isso se refletiu em proporções gigantescas na vida de muitos desses atores e atrizes, que até os dias atuais, já adultos, lidam com traumas e questões daquela época. São experiências abusivas e traumáticas que não serão esquecidas com facilidade por todos que vivenciaram, e agora por todos que assistiram ou vão assistir a produção.
No entanto, O Lado Sombrio da TV Infantil é totalmente necessário para o início de um novo debate, que até então não existia ou recebia pouco destaque na mídia, quais são as condições de trabalho para essas crianças e as fiscalizações nesses ambientes atualmente? Mudanças são necessárias para que situações como essas não voltem a acontecer.
Vai assistir a minissérie? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais textos como esse!
O quinteto apresenta sua primeira música, Let Me Love, no estilo city pop, cantada em coreano
Na última quarta-feira (17), o UNICODE fez seu debut com o single Let Me Love,do álbum HELLO WORLD: CODE J EP.1. O girl group de cinco integrantes japonesas estreantes na indústria do K-POPfoi formado pelo programa de audições onlineProject K, e chamou a atenção do público mesmo antes de sua estreia.
O quinteto é agenciado pela XX Entertainment e composto pelas integrantes Hana, Mio, Erin, Soo-Ah e Yura. A música título Let Me Love, que marca a estreia impactante do UNICODE, foi produzida por JinYoung, ex-integrante do boygroup B1A4, responsável por diversos hits do grupo e de outros grandes nomes da indústria musical como Oh My Girl e do popular reality de sobrevivência Produce 101, que formou o grupo I.O.I.
A nomenclatura UNICODE, vem da junção das palavras união e código, e indica o desejo das integrantes em unir o mundo. As artistas trazem aos holofotes um K-city pop divertido e leve, sendo o primeiro grupo a representar esse estilo no K-pop. O videoclipe conta com a produção da Walala Studio, de Shindong (integrante do lendário boy group Super Junior), que já trabalhou com grandes nomes como Red Velvet, Super Junior e Celeb Five.
O álbum conduz o público em uma viagem ao universo do UNICODEe flui de forma natural aos ouvidos. A faixa-título Let Me Love mostra o conceito único das artistas e os talentos de cada membro. O EP ainda conta com as faixas Invi: Bon Voyage, Blur, Spring in my 20th e Drizzle. Para fechar o álbum de estreia, o UNICODE apresenta uma outra que anuncia a jornada do grupo e um chamado para o público esperar ansiosamente pelos próximos passos do quinteto.
O que achou do debut do UNICODE? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Face, Insta e Twitter – e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
Novo álbum marca o início da rapper no dancehall e traz participações de Karol Conká, Irmãs de Pau, Dejour Gardner, Preto Wakanda e Jaxz Bond
Após se apresentar no festival Lollapalooza Brasil 2024 e realizar sua primeira turnê nos Estados Unidos, passando por The Sultan Room, em Nova York e pelo Festival Internacional de Hip-Hop, a cantora MC Soffia lançou na última quinta-feira (18), a segunda parte do álbum It Girl nas plataformas digitais.
Reunindo sua habilidade lírica, voz potente e letras marcantes que abordam o empoderamento feminino, It Girl consolida a jovem rapper como uma das artistas mais promissoras de sua geração. Nas cinco novas faixas que chegam agora às plataformas de streaming, MC Soffia apresenta novas batidas e ritmos.
“Lançar o álbum It Girl Vol. 2 é muita responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, tenho muitas músicas escritas e nesse projeto tem artistas com quem eu gostaria de fazer feat, então é um desejo realizado. O álbum vem com ritmos variados e marca o meu início no dancehall, que é um ritmo que eu adoro. Estou amando esse momento”, disse a cantora MC Soffia.
Na primeira faixa do projeto musical, a já lançada Fogo na Pista, MC Soffia e Karol Conká convidam o público a dançar com a batida envolvente do dancehall. A música, que também conta com a participação de Dejour Gardner, é a primeira parceria de Soffia com Karol, uma grande referência para a MC desde a infância.
O álbum segue com as faixas Doce de Latche, com Preto Wakanda, Meu Aniversário, Turnê, com Jaxz Bond, e, junto com as Irmãs de Pau, MC Soffia fecha o álbum com O Golpe Tá Aí, música cheia de humor e ousadia. A letra divertida e o ritmo dançante de O Golpe Tá Aí estreitam os laços de amizade e luta contra a LGBTfobia e tem tudo para se tornar um grande hino de resistência.
It Girl é um lançamento dos selos Akanni e Boia Fria Produções, com distribuição SoundOn.
Próximas Apresentações
Festa Mara com MC Soffia, Irmãs de Pau e Pepita
Data: 21/04 às 15h
Local: Parque do Madureira: Rua Soares Caldeira, 115, Madureira, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: Evento gratuito ou Pista Premium Open Bar a partir de R$50 no site
Sobre MC Soffia
Iniciando sua carreira aos 6 anos de idade, MC Soffia nasceu na região de Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo e suas letras sempre carregaram um discurso empoderador. Atualmente, Mc Soffia está em uma fase mais madura de sua carreira. Em 2024 se apresentou no Lollapalooza Brasil e fez turnê nos Estados Unidos. Agora retorna com o lançamento da segunda parte do álbum It Girl.
Já ouviu It Girl Parte 2? O que achou? Comente aqui! Siga o Entretetizei para conferir o melhor do entretenimento em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
A música traz um diálogo sobre vícios ilícitos e uma mensagem de apoio e resgate àqueles que ainda não conseguiram mudar de vida
O cantor e compositor Izack Under chega no cenário da música com o novo single Mistake, já disponível em todas as plataformas digitais. Nesse trabalho, ele traz um diálogo sobre vícios ilícitos e uma mensagem de apoio e resgate àqueles que ainda não conseguiram mudar de vida. A canção também ganha um videoclipe que chega em breve no VEVO do artista, no YouTube.
O novo som, primeiro lançamento do ano do cantor e que dá start no novo momento da sua carreira, é uma composição autoral e aponta discussões e reflexões necessárias sobre o uso de drogas e o abismo encontrado para que possam sair disso.
“Vendo muitos casos de pessoas envolvidas com drogas hoje em dia, com essa canção busco incentivar um pouco a cada um desses indivíduos, a tentarem tratar suas necessidades de uma forma diferente. Quero que entendam que a droga não é o caminho. Mesmo que seja difícil, mesmo que pareça impossível, sempre há melhores caminhos que possam ser escolhidos e só a gente pode cuidar da gente“, declara Izack.
O artista também compartilha sua visão sobre o amor como uma droga, uma comparação que ressoa com as lutas pessoais e universais contra os vícios. Com uma sinceridade palpável, ele expressa sua esperança de que a canção sirva como um farol para aqueles que estão presos em ciclos autodestrutivos, incentivando-os a buscar caminhos alternativos e melhores.
“Falar sobre temas fortes assim, se você não está envolvido neles, é um pouco mais complicado, mas eu sempre relacionei o amor como uma droga. Uma droga como o chocolate, chocolate que me ajuda a pensar, a sorrir, chorar, ou a superar o choro. E eu relaciono o amor como uma droga, onde você precisa consumi-lo pra sobreviver. E não é diferente assim no mundo de outras pessoas“, completa o artista.
Ouça o single:
No videoclipe
O audiovisual deste trabalho chega para completar e transmitir ainda mais o que o artista busca apresentar. Sendo uma de suas produções favoritas, Izack lança o clipe em seu canal VEVO do YouTube.
O videoclipe captura a angústia e a agonia da dependência, revelando as profundezas do vício. O visual acompanha a música triste tocada por um piano melódico, mas com uma história marcante e um final ainda mais impactante.
“O novo videoclipe fala dessa necessidade da droga ser consumida, uma necessidade tão forte que você pode ver como uma pessoa pouco a pouco vai sendo consumida gradativamente pelo desejo de usar aquilo ou viver daquela forma, a ponto de não ser apenas em festas, mas sim no dia a dia sozinho“, ressalta Izack.
Quanto ao que o público pode esperar deste novo trabalho: “Podem aguardar tudo e nada (risos). Eu sempre busquei mostrar coisas diferentes e histórias novas no meus videoclipes e canções. Espero que essa seja mais uma boa história a ser contada, que a mensagem seja passada e que as pessoas vejam como podem terminar uma história desse tipo e então assim poder tomar as decisões certas na suas vidas“, finaliza o artista.
Preparado para ouvir essa nova música? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!