Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Self-Portrait as a Coffee Pot: série de artista aclamado chega em breve ao streaming

De William Kentridge, produção aborda o processo criativo no contemporâneo

A série de filmes do aclamado William Kentridge chega em breve ao streaming. O artista sul-africano tem mais de 40 anos de carreira, permeados por desenhos animados para projeção, produções de escultura e teatro. Além disso, Kentridge também tem contribuições para filmes e produções de ópera.

Self-Portrait as a Coffee Pot é uma série com nove episódios que revela o processo criativo do artista no período de isolamento devido a pandemia de Covid-19. Inspirada no humor inovador do cinema do início do século XX, como o de Charlie Chaplin e de Dziga Vertov, a série é repleta de vinhetas distintas, mas conectadas entre si, com humor, filosofia, política e investigação. A produção exalta a liberdade do artista e o poder da imaginação, e evidencia a dificuldade encontrada com o isolamento e os espaços fechados da pandemia.

william kentridge fazendo uma obra de arte em self portrait as a coffee pot
Foto: divulgação/MUBI
Fazer arte nos dias de hoje

“Self-Portrait as a Coffee Pot é uma série feita para oferecer aos espectadores um senso de espírito de possibilidade, da perspectiva de um artista”, afirma William Kentridge. O artista destaca que existe um otimismo intrínseco no ato de pegar um pedaço de papel e transformá-lo em algo, no final. Ele acrescenta: “No fundo, esta é realmente uma série sobre o otimismo e o ato de fazer em si”.

A série foi filmada no estúdio de Kentridge, em Joanesburgo, durante e após a Covid-19. Além disso, é montada através de animações feitas à mão, colagens, música, performance e diálogos com colaboradores e sósias. A produção é um convite para o telespectador se aprofundar na intimidade do ambiente artístico e mergulhar nas descobertas sobre cultura, política e história, bem como conhecer as verdades complexas sobre a forma como a sociedade vive e pensa hoje, reveladas através da criação da arte.

Confira o trailer oficial:

Self-Portrait as a Coffee Pot chega no catálogo da MUBI em 18 de outubro.

E aí, vai assistir? Então conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Bluesky e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: Confira o trailer oficial de O Aprendiz, com Sebastian Stran como o polêmico Donald Trump

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Cultura pop Entretenimento Notícias Séries

The Office: confira o trailer oficial da nova versão da série

A versão australiana da franquia tem Hannah Howard como a chefe e estreia em 18 de outubro

 

Após 23 anos da estreia da versão original de The Office, a franquia mundialmente famosa se prepara para o lançamento de sua 13ª adaptação. A versão australiana de The Office chega no streaming em 18 de outubro com oito episódios e, pela primeira vez, com uma mulher interpretando o icônico papel principal. O trailer já está disponível, confira: 

 

Quando Hannah Howard recebe a notícia da matriz de que a filial será fechada e que todos trabalharão de casa, ela entra em modo de sobrevivência, fazendo promessas que não pode cumprir para manter sua família do trabalho unida. A equipe da Flinley Craddick a tolera e precisa suportar suas tramas enquanto trabalham para atingir as metas impossíveis que foram estabelecidas para eles.

Dessa vez, acompanhamos os funcionários de uma empresa de embalagens, a Flinley Craddick, em Sydney. O escritório, comandado pela diretora administrativa  Hannah (Felicity Ward), tem Edith Poor como Lizze Moyle, recepcionista, executiva da recepção e gerente de produtividade; Steen Raskopoulos como Nick Fletcher, Susan Ling Young como Tina Kwong e Shari Sebbens como Greta King, representantes de vendas. 

A equipe também conta com Josh Thomson como Martin Katavake, chefe de recursos humanos; Jonny Brugh como Lloyd Kneath, chefe de TI; Raj Labade como Sebastian Roy, estagiário; Lucy Schmidt como Deborah Leonard, chefe de finanças; Zoe Terakes como Stevie Jones, chefe do depósito; Pallavi Sharda como Alisha Khanna, diretora regional da Flinley Craddick Austrália; Claude Jabbour como Mason, namorado de Greta e Jason Perini como Johnny, funcionário do depósito. 

Imagem de The Office Austrália.
Imagem: John Platt/BBCS

Nunca me senti tão empolgada para interpretar uma incompetente otimista presa em seu próprio delírio”, disse Felicity Ward. “Hannah Howard é a decepção de uma chefe que todos esperamos que ela seja”. As produtoras executivas e roteiristas, Julie De Fina e Jackie van Beek, também disseram: “Esperamos que o público goste de assistir à 13ª versão de The Office tanto quanto nós gostamos de fazer a 13ª versão de The Office. Grande elenco, excelente equipe, excelente serviço de bufê”. A nova produção conta com os convidados Susie Youssef, Justin Rosniiak, Carlo Ritchie, Rick Donald e Chris Bunton.

Foi há mais de 20 anos que o mundo foi apresentado ao universo maravilhosamente sombrio do mockumentary The Office, criado por Ricky Gervais e Stephen Merchant. Embora muitos aspectos do local de trabalho tenham mudado desde então, especialmente após 2020, o escritório físico é um recinto atemporal para a comédia desde que os personagens sejam autênticos, familiares e, o mais importante, divertidos e hilários.

Esse apelo universal fez com que a comédia cult vencedora do BAFTA e do Globo de Ouro fosse refeita para o público de todo o mundo, incluindo a icônica versão norte-americana. Países como França, Canadá, Chile, Israel, Índia, Oriente Médio, Polônia e África do Sul também ganharam suas adaptações.

Divulgação de The Office Austrália.
Imagem: Amazon MGM Studios

A série australiana é uma produção Amazon Original, co-produzida pela BBC Studios Australia & New Zealand, Bunya Entertainment e Amazon MGM Studios, e é baseada em um formato da BBC Studios. The Office foi desenvolvida para a Austrália pelas roteiristas e produtoras executivas Julie De Fina e Jackie van Beek. O seriado estará disponível no Prime Video a partir de 18 de outubro para membros Prime.

 

Como estão as expectativas para o novo The Office? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e Bluesky – e não perca as novidades das séries, do streaming e do entretenimento.

 

Leia também: Confira o trailer oficial de O Aprendiz, com Sebastian Stan como o polêmico Donald Trump

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

A Menina e o Dragão chega aos cinemas com aventura e emoção para todas as idades

Abordando temas como amizade, coragem e autodescoberta, a animação é dublada por Bella Chiang

Crianças e adultos já têm um encontro marcado com uma aventura de tirar o fôlego! Baseado no aclamado romance de Carole Wilkinson, o filme A Menina e o Dragão conta com direção de Jianping Li e Salvador Simó.

A animação conta a história de Ping, uma jovem órfã que vive em uma época em que a antiga amizade entre dragões e humanos foi quebrada e a caça aos dragões se intensificou. Isolada em uma fortaleza remota, ela acaba encontrando um dragão, e juntos partem em uma fuga desesperada em busca de um ovo – o último ovo de dragão – que foi roubado por um poderoso feiticeiro. 

O filme acompanha essa jornada cheia de desafios, unindo os dois em uma emocionante aventura repleta de diversão e surpresas, cativando o público com sua narrativa envolvente.

A atriz Bella Chiang é a voz de Ping na versão dublada. Ela já estrelou As Aventuras de Poliana (2018) e Escola de Gênios (2018), e é bastante conhecida pelo público adolescente. 

“Minha experiência foi incrível e, ao mesmo tempo, desafiadora. Dar a voz para a Ping, uma garota tão destemida, teimosa e corajosa, foi trabalhoso! Muitas reações e falas que requisitavam um grande esforço por conta da ação da cena. No geral, eu me diverti muito e foi surreal viver, mesmo que por uma tela, um pouquinho da jornada da Ping”, revelou Chiang.

A Menina e o Dragao
Foto: divulgação/Imagem Filmes

Inspirado pelas paisagens da antiga China, o filme encanta com sua rica estética visual e personagens profundamente desenvolvidos. Com toques de magia e aventura, a animação promete levar os espectadores a uma viagem emocionante, repleta de descobertas e lições sobre amizade e o verdadeiro significado da força interior. 

A Menina e o Dragão tem distribuição da Imagem Filmes e chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta, 19 de setembro.

Vai ao cinema? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e Bluesky – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Grieved You: Naomi Scott lança música oficial da trilha sonora de Sorria 2

Texto revisado por Bells Pontes

 

Categorias
Cinema Notícias

Sua Culpa ganha teaser oficial

A sequência de Minha Culpa estreia 27 de dezembro

Nesta quarta (18), a plataforma de streaming divulgou o teaser oficial do seu próximo filme original espanhol, Sua Culpa. Após o sucesso do primeiro filme, Minha Culpa (2023), a segunda parte da adaptação da trilogia Culpable, best-seller do New York Times, chega nas telas em 27 de dezembro

Confira o teaser oficial abaixo:

O amor existente entre Noah e Nick parece inquebrável, apesar das tentativas de seus pais para separá-los. Porém, a vida parece ter outros rumos para o casal. Com o novo trabalho dele e o começo da faculdade dela, a chegada da ex-namorada em busca de vingança e a presença da mãe de Nick abalará os alicerces não apenas do relacionamento deles, mas da própria família Leister.

Foto: divulgação/Prime Video

Sua Culpa traz de volta o elenco da primeira produção, formado por Nicole Wallace (Skam Espanha, 2018-2020), Gabriel Guevara (O Amanhã É Hoje, 2022), Marta Hazas (Dias Melhores, 2022), Iván Sánchez (Hospital Central, 2006-2011), Victor Varona (Histórias de Verão, 2022) e Eva Ruiz.

Além disso, juntam-se a eles a atriz Goya Toledo (Amores Brutos, 2000) como Anabel, Gabriela Andrada (Os Herdeiros da Terra, 2022) como Sofía, Álex Béjar (Elite, 2018-2024) como Briar, Javier Morgade (Delfines de Plata, 2023) como Michael e Felipe Londoño (Perfil Falso, 2023) como Luca.

Foto: divulgação/Prime Video

O filme é dirigido por Domingo González, o mesmo do primeiro filme, ao lado de Sofía Cuenca, e produzido pela Pokeepsie Films, com Álex de la Iglesia e Carolina Bang como produtores principais. A produção espanhola será lançada na Amazon Prime para todos os membros do plano Prime no Brasil. 

Foto: divulgação/Prime Video

Quando tantas pessoas querem destruir uma história de amor, será que o que era inquebrável rache, terminando sem consequências? Para descobrir isso, é preciso assistir Sua Culpa, no dia 27 de dezembro na Prime Video. Não percam!

 

E aí, o que acharam do teaser de Sua Culpa? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, Bluesky e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: Sua Culpa ganha data de lançamento e teaser

 

Texto revisado por Bells Pontes

 

Categorias
Entretenimento Música Notícias

BABYMETAL anuncia apresentação solo no Brasil

Pela primeira vez no Brasil para o festival KNOTFEST, a banda também fará show solo em São Paulo

 

O BABYMETAL, trio que faz crossover de J-pop (pop japonês) e heavy metal, é formado por SU-METAL (vocais e dança), MOAMETAL (scream e dança) e MOMOMETAL (scream e dança). A banda se apresenta no país pela primeira vez no KNOTFEST Brasil, festival que reúne os maiores nomes do heavy metal ao redor do mundo, ao lado de mais de 20 bandas internacionais e nacionais, incluindo Slipknot

O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, mas os fãs também terão a oportunidade de ver um show solo da banda, reconhecida por ser uma das poucas que ainda empurra os limites do heavy metal para um território totalmente novo.

Em uma realização da 30e, a apresentação extra traz o som explosivo e melódico do conjunto para a Audio, em São Paulo, no dia 21 de outubro de 2024, com ingressos disponíveis a partir das 10h do dia 18 de setembro no site da Eventim. O supergrupo Seven Hours After Violet também se apresenta pela primeira vez no Brasil e será responsável pelo show de abertura.

Foto: divulgação/30e

O BABYMETAL é reverenciado por suas colaborações com nomes como Lil Uzi Vert, Bring Me The Horizon e Tom Morello. Mais recentemente, uniu-se à banda alemã de electronicore Electric Callboy, no single RATATATA (2024), alcançando a primeira posição da Billboard Hard Rock Digital Song Sales. Outro feito foi conseguir transcender não apenas as fronteiras do gênero, mas também as barreiras linguísticas: o seu som pesado, mas divertido de ouvir e assistir, atrai fãs independentemente do nível de fluência em japonês. 

Em atividade desde 2014, o grupo lançou quatro álbuns. METAL GALAXY (2019) destacou-se por ter alcançado a segunda posição na lista dos mais vendidos da Billboard e recebeu elogios de bandas consagradas, como Metallica, Judas Priest, Slayer e Dragonforce

Metal Resistance (2016), por sua vez, ganhou espaço nos rankings e levou a banda para um dos maiores festivais de rock de toda a Europa, o Download Festival, do Reino Unido. A banda ainda se tornou o primeiro artista japonês a ser headliner na Wembley Arena, também no Reino Unido. 

Vai ao show da banda? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook e Bluesky) e nos siga para acompanhar mais novidades do mundo da música!

Leia também: She is coming to Brazil: Victoria de Angelis traz seu projeto como DJ em novembro 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Stairway To The Sky: Zayn anuncia as datas da turnê

Os shows acontecem nos Estados Unidos e no Reino Unido ainda esse ano

 

He is back! A volta de Zayn Malik para os palcos já tem data marcada (finalmente!). A Stairway To The Sky, primeira turnê solo do ex-One Direction, foi anunciada hoje (18), após dias de suspense. 

Com datas a partir de outubro deste ano, a turnê passará pelos Estados Unidos e Reino Unido. São 11 datas no total e a contagem regressiva já começou! Em seu Instagram, Zayn escreveu “This time I really mean soon 😂 see you in 35 days….” (Dessa vez eu realmente quis dizer em breve 😂 vejo vocês em 35 dias….). 

Anuncio da Stairway To The Sky Tour 2024.
Imagem: Instagram @zayn

As aparições recentes de Zayn no The Tonight Show não foram à toa. Em maio, ele interrompeu o monólogo de abertura do apresentador Jimmy Fallon para entregar um bilhete anunciando o quarto álbum de estúdio, Room Under the Stairs. O cantor tocou um trecho de uma música inédita, antes de sair sem dizer uma palavra.

Desta vez, no programa de ontem (17), o artista usou a mesma estratégia para anunciar seu novo projeto: ele entregou um cartão para Fallon e deixou o palco. Em seguida, simulando o sotaque britânico, o apresentador leu o bilhete: “Ei, Jimmy, ótimo ver você, cara. Estou indo para minha primeira turnê solo neste outono (…) Vou fazer um anúncio oficial amanhã de manhã. Me avise sobre o dia em que você vai precisar dos ingressos“.

A Stairway To The Sky marca a primeira série de shows ao vivo de Zayn após quase uma década, quando ainda era membro do One Direction. Agora só nos resta esperar as datas dos shows no Brasil! 

 

Alguém por aí com saudade de ver Zayn nos palcos? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e Bluesky – e não perca as novidades dos shows, turnês e do entretenimento.

 

Leia também: Zayn Malik anuncia novo álbum para 17 de maio

 

Texto revisado por Jamille Penha

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Resenhas

Crítica | Passagrana mostra que um clichê ainda pode ser ousado

Produção brasileira aposta em gênero já consolidado no cinema internacional 

 

Passagrana, a nova aposta cinematográfica nacional, estreia essa semana nos cinemas de todo o Brasil. O filme representa um respiro para a comédia, gênero que vem lançando uma sucessão de filmes que pouco impressionam ou cativam o espectador, e se mostra uma agradável surpresa.

Na trama, acompanhamos um grupo de amigos que sobrevivem de pequenos furtos pelas ruas de São Paulo. Porém, com as constantes fugas da polícia e cansados da maneira como levam as coisas, Zoinhu (Wesley Guimarães) vê a chance de um um golpe maior, que vai render para o grupo muito mais dinheiro. Com a ajuda dos amigos Alãodelom (Wenry Bueno), Linguinha (Juan Queiroz) e Mãodeló (Elzio Vieira) Zoinhu realiza o golpe. O que eles não sabiam é que a carga roubada pertencia a Britto (Caco Ciocler), um policial corrupto e violento.

O policial acaba descobrindo que o grupo foi o responsável por roubá-lo e passa a ameaçar todos eles. Sendo assim, Zoinhu precisa pensar rapidamente em uma solução para salvar sua vida e a de seus comparsas. Logo, eles formam um plano para conseguir o dinheiro que devem a Britto: roubar um banco

E é nesse momento de virada do filme que o roteiro e a narrativa escolhidas pelo diretor  e roteirista Ravel Cabral mostram algo diferente de muitos filmes de roubo a banco que vemos por aí. Passagrana utiliza de todos os clichês do cinema quando se trata de um filme do gênero, porém foge do óbvio e entrega um filme ousado, engraçado e imprevisível. 

Foto: divulgação/Intro Pictures

Toda a montagem e desenvolvimento do plano prende a atenção da audiência. Além disso, também se destacam  as tiradas dos personagens e a adição de novos contextos, como a chegada de Joana (Giovanna Grigio), que não apenas mostra um interesse romântico para Zoinhu, mas também aponta um recorte social e de privilégio na trajetória do grupo de amigos. A escolha de abordar o gênero heist – subgênero cinematográfico que conta a história de um crime ou criminoso – se tornou saturado ao passar dos anos, com diversos sucessos e fracassos no cinema internacional. 

No entanto, aqui vemos um filme ousado, que utiliza os chiclês a seu favor, entregando uma abordagem moderna, envolvente e divertida, e que por mais que tudo se resolva rapidamente nos minutos finais – algo que também é um clichê no gênero – a sensação que permanece é a de que tudo acaba da forma que tinha que acabar e não ficam pontas soltas.

Destaque para Elzio Vieira e Wenry Bueno que entregam alguns dos melhores momentos da produção, além das ótimas participações especiais de nomes como Carol Castro e Irene Ravache.

Passagrana é uma produção da Disney, Intro Pictures e Star Original Productions e estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 19 de setembro.

 

Vai assistir ao filme? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook e Bluesky) e nos siga para acompanhar mais novidades do mundo do cinema!

Leia também:

+ Dia do Cinema Brasileiro: entenda a importância de celebrar a data

+ Passagrana: Tudo sobre a trama intensa do novo filme nacional 

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!