Categorias
Entretenimento Notícias Séries

How you doin’?: relembre as frases mais memoráveis de Friends

Nos 30 anos de uma das sitcoms mais famosas de todos os tempos, relembre a origem de algumas expressões que entraram para o vocabulário dos fãs

 

Ouvir alguém dizendo “Como você está?” ou “Eu sei!” em tom confiante pode parecer normal para a maioria, mas não para quem é fã de FRIENDS e sabe exatamente quem disse essas frases. Após 30 anos e dez temporadas, a série gerou uma lista enorme de bordões e expressões memoráveis, que são repetidas até hoje por aqueles que amam as histórias dos seis amigos.

Continuando com a nostalgia do aniversário da série, relembre as oito frases mais marcantes ditas por Joey, Chandler, Monica, Ross, Phoebe e Rachel.
 

“We were on a break!” (“Nós estávamos dando um tempo!”) Ross Geller (David Schwimmer)
  • Episódio: terceira temporada , episódio 15 – The One with the Morning After (Aquele em que Ross e Rachel dão um tempo)
  • Contexto: essa frase se tornou o mantra de Ross ao tentar justificar seu caso com outra mulher, enquanto estava em um período de tempo com Rachel. O debate sobre o significado de dar um tempo se tornou um dos maiores conflitos da série e entre os fãs.
 “How you doin’?” (“Como você está?”) – Joey Tribbiani (Matt LeBlanc)
  • Episódio: presente em todas as temporadas
  • Contexto: Joey usou este flerte de forma icônica ao longo da série, especialmente em episódios da sétima temporada. A frase virou o bordão de Joey e é uma das falas mais associadas ao seu personagem e sua tentativa constante de impressionar.
Foto: divulgação/MAX/Warner Channel
“Smelly Cat, Smelly Cat, what are they feeding you?” (“Gato fedido, gato fedido, o que estão te dando para comer?”) – Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)
  • Episódio: segunda temporada, episódio seis – The One with the Baby on the Bus (Aquele com o bebê no ônibus)
  • Contexto: a famosa canção de Phoebe sobre um gato que tem problemas de odor é um clássico. A música e a interpretação da personagem se tornaram um marco de Phoebe, e os fãs cantam a música até hoje.
“PIVOT!” (“VIRE!”) – Ross Geller
  • Episódio: quinta temporada , episódio 16 – The One with the Cop (Aquele com o policial)
  • Contexto: Quando Ross tenta levar um sofá escada acima até o seu apartamento novo e entra em uma situação difícil com Chandler e Rachel, ele grita “VIRE!” repetidamente, criando uma cena hilária e inesquecível.
“Could I be ANYMORE specific?” (eu poderia ser MAIS específico? – Chandler Bing (Matthew Perry)
  • Episódio: presente em várias temporadas
  • Contexto:Chandler frequentemente usa esta expressão para enfatizar sua incredulidade ou sarcasmo. O bordão aparece em diversos episódios, começando na quarta temporada, e se tornou uma das marcas registradas de seu humor.
“Joey doesn’t share food!” (“Joey não divide comida”) – Joey Tribbiani
  • Episódio: décima temporada , episódio nove – The One with the Birth Mother (Aquele com a mãe biológica)
  • Contexto: Joey usa esta frase ao se recusar a dividir sua comida em um encontro. Como um bom taurino, a frase é um exemplo perfeito do amor de Joey pela comida e de seu apego a ela.
Foto: divulgação/MAX/Warner Channel
I Know!” (“Eu sei!”) – Monica Geller (Courteney Cox)
  • Episódio: presente em várias temporadas
  • Contexto: Monica usa esta frase para expressar sua confiança e autoafirmação em várias situações ao longo da série.
“I’ll be there for you!” (“Eu estarei com você!”) 
  • Episódio: música-tema da série
  • Contexto: embora não seja dito por um personagem específico, este é o refrão da músicatema da série, interpretada pela banda The Rembrandts. A frase encapsula a essência da amizade e lealdade entre os personagens e se tornou um lema para a série.

Todas essas frases capturam de alguma forma o espírito dos personagens e dos momentos que definiram a série, ajudando a fixar a memória de Friends na mente dos fãs ao redor do mundo. Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Max.

 

Qual sua frase favorita? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook e Bluesky) e nos siga para acompanhar mais textos como esse!

Leia também: Aquele em que Friends faz 30 anos

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

2ª temporada de The Last of Us ganha 1° trailer

Os novos episódios da série chegam no início de 2025

 

Hoje (26) foi divulgado o primeiro trailer da segunda temporada da aclamada The Last of Us (2023). Nele podemos acompanhar a volta de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) e a inserção de novos personagens na trama.

Na produção, acompanhamos Joel e Ellie durante uma viagem, enquanto enfrentam um mundo pós-apocalíptico que foi infestado por uma infecção que transforma os humanos em monstros, além de precisarem lidar com a divisão de facções violentas ao redor. 

Confira o trailer:

 

A segunda temporada da adaptação será focada nos acontecimentos do segundo jogo de videogame. O trailer nos mostra Kaitlyn Dever dando vida a soldado Abby, personagem importante nessa nova fase de The Last of Us, que busca vingança e, ao cruzar o caminho de Joel e Ellie, muda o rumo dos protagonistas para sempre, fazendo com que ambos tenham que enfrentar as consequências de suas decisões.

Outras personagens apresentadas para a trama são Dina (Isabela Merced) e Jesse (Young Mazino). Os novos episódios da série chegam no primeiro semestre de 2025 à HBO e ao streaming MAX de forma simultânea, ainda sem data definida.

 

Ansiose para a nova temporada? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook e Bluesky) e nos siga para acompanhar mais novidades do mundo das séries.

Leia também: Herege: estrelado por Hugh Grant, filme ganha data de estreia nos cinemas e novo trailer

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Notícias Séries

Série médica brasileira ganha data de estreia

Thriller é protagonizado por Cláudia Abreu e Humberto Morais

Quem aí também ama uma série médica? Sutura é a nova aposta do streaming para os apaixonados por dramas médicos. Produzida pela Boutique Filmes e pela Spiral International, chega ao Prime Video  no dia 22 de novembro.

A trama conta a história de Ícaro (Humberto Morais), um incorruptível jovem da periferia de São Paulo, recém-formado em Medicina, que não pode fazer a sua residência médica por conta de uma dívida contraída durante a faculdade. Do outro lado está a Dra. Mancini (Cláudia Abreu), uma cirurgiã de elite recém-saída de um trauma, atormentada por tremores nas mãos, que quer voltar a operar. A única solução que encontram para resolver seus problemas é atuar como médicos do crime, dando início a uma perigosa vida dupla, onde escapar pode ser impossível.

Sutura
Foto: divulgação/Prime Video

O elenco conta também com Juliana Paiva, Gabriel Braga Nunes, Danilo Mesquita, Lara Tremouroux, Leopoldo Pacheco, Naruna Costa, Yara de Novaes, entre outros. A direção geral fica por conta de Diego Martins, a direção é feita por Jéssica Queiroz, e os showrunners são Gustavo Mello e Zasha Robles

A história foi criada por Fábio Montanari, escrita por Marcelo Montenegro e roteirizada por Donna Oliveira, Fernanda D’Umbra, Marcelo Montenegro, Fábio Montanari e Victor Rodrigues, com colaboração de Santiago Roncagliolo. A produção executiva é de Larissa Spada, Renata Artigas e Renata Aguiar, a direção de arte é de Marghe Pennacchi, e a direção de fotografia é de Eduardo Piagge. A produção ainda conta com a consultoria médica da Dra. Cecília Fernandes Martins.

Gostou da novidade? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e Bluesky – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Senna: série ganha primeiras fotos dos personagens

Texto revisado por Jamille Penha

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Fresno lança a segunda parte do álbum Eu Nunca Fui Embora

Trabalho lista participações de NX Zero, Dead Fish, Chitãozinho e Xororó e Filipe Catto

Eles não param! Definido pela banda e pelos fãs como #AOTY (álbum do ano, em tradução livre), Eu Nunca Fui Embora celebra toda a trajetória da Fresno até aqui. Com a escolha de feats surpreendentes e com formato de lançamento do disco em duas partes, o álbum é um reflexo da maturidade musical dos integrantes, que, ao longo dos anos, têm explorado novas sonoridades e temas em suas produções. O projetomarca uma significativa evolução da banda. 

Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) lançaram em abril deste ano a primeira parte do álbum, que possui sete canções e a participação de Pabllo Vittar. Agora, eles completam o arco narrativo de Eu Nunca Fui Embora com mais sete faixas e a presença de nomes como NX Zero, Chitãozinho e Xororó, Dead Fish e Filipe Catto. O lançamento já está disponível nos aplicativos de streaming. 

Eu Nunca Fui Embora – PARTE 2 tem início com A Gente Conhece o Fundo do Poço, que acabou sendo a última canção a entrar na tracklist do álbum. “Senti que ainda faltava uma faixa e logo surgiu a ideia dos primeiros acordes. A melodia e a letra são bem a cara da Fresno”, lembra o vocalista. Na sequência, Se Eu For Vou Com Você conta com a participação de NX Zero e traz um sax que leva o ouvinte em uma viagem direto para os anos 1980. “Esse feat é quase uma reparação histórica”, conta Lucas, fazendo referência aos anos de pedidos de fãs por essa reunião. As duas bandas despontaram na mesma época na cena musical e, apesar de manterem diversas interações ao longos dos anos, elas ainda não tinham gravado em conjunto. 

Fala Que Ama segue a mesma vibe oitentista e também conta com a presença do sax para compor a melodia da música. Ela narra a história de uma pessoa que, apesar de todas as desilusões, tem dificuldade em se desapegar do parceiro. Já Essa Vida Ainda Vai Nos Matar, com o Dead Fish, aborda as vitórias e as derrotas de quem vive pela arte. “Às vezes, parece que nada vai dar certo, mas, mesmo assim, a vida precisa continuar e, no final, tudo vale à pena”, explica Lucas. “Ela mostra um pouco das nossas raízes, de como a Fresno começou dentro da cena do hardcore e uma das nossas influências nessa época foi o próprio Dead Fish”, completa. 

Fresno
Foto: divulgação/Camila Cornelsen

A trilogia composta por DIGA, PARTE 1 (2021), com o guitarrista Mateus Asato, e Diga, parte 2 (2012) ganha um último capítulo com Filipe Catto em Diga Parte Final. “Chegou a hora de acabar com tudo. A parte final é justamente esse fechamento amargo de que não era para ser mesmo e pronto, paciência. Vamos para a próxima”, afirma Lucas. Eu Nunca Fui Embora caminha para o seu desfecho com Canção Pra Quando O Mundo Acabar. O single puxa do melancólico para o sombrio e retrata os sentimentos de solidão e de descontrole. Anteriormente, o grupo já tinha apresentado a faixa bônus, Camadas com Chitãozinho e Xororó.

Gostou do álbum? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e Bluesky – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: The Cure lança Alone, uma das músicas do novo álbum

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Bailarina, estrelado por Ana De Armas, ganha trailer e data de estreia no Brasil

Do universo de John Wick, longa estreia em 2025

Nesta quinta (26), Bailarina (Ballerina), filme de ação do universo de John Wick, ganhou seu primeiro trailer. Estrelado por Ana de Armas e com direção de Len Wiseman, a estreia do longa está marcada para 5 de junho de 2025. O trailer é repleto de cenas de luta coreografadas e participações especiais.

Confira:

Em Bailarina, Ana de Armas é Eve Macarro, uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. O longa ainda traz Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus no elenco, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves.

 

Você já está ansiose para ver? Comente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Bluesky — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Academia Brasileira de cinema anuncia filmes que vão concorrer a prêmio na Espanha

 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

6 C-dramas do Xu Kai que mostram todo o seu charme nas telinhas

Desde romances envolventes até histórias cativantes, esses dramas mostram o talento e o carisma irresistível desse ator em cada cena

O ator chinês Xu Kai está sempre arrasando nas suas atuações. Considerado um dos grandes nomes em ascensão, ele tem conquistado o público com suas performances de tirar o fôlego e seu estilo de moda impecável. Seja interpretando um guerreiro corajoso em um drama de época ou um CEO mandando ver na sala de reuniões, não tem como negar o charme que ele traz para a tela. Por isso, aqui estão alguns dos dramas do Xu Kai que você precisa colocar na sua lista de maratonas:

Mais Bela que as Estrelas (2024) 

Xu Kai vive Han Ting, um jovem ambicioso que volta para a China depois de uma década estudando sistemas médicos na Alemanha. De volta para casa, ele é visto como um novato e acaba se envolvendo em uma disputa de herança com a irmã mais velha. Han Ting reencontra por acaso sua ex-colega de classe, Ji Xing (Tan Song Yun), que trabalha em uma das muitas empresas nas quais ele tem participação. O que Ji Xing, agora noiva de outra pessoa, não sabe é que Han Ting está apaixonado por ela desde a época em que trabalharam juntos em um projeto. Ele nunca teve a chance de confessar seus sentimentos.

Mas o destino tem outros planos. Quando Ji Xing decide sair da empresa para abrir o próprio negócio, é Han Ting quem pode ajudá-la. Seus ideais profissionais colidem – enquanto Han Ting é prático, Ji Xing é idealista. Ele conhece bem o mercado e aprendeu tudo sobre gestão de negócios, e não deixa que emoções interfiram no trabalho. Ela, por outro lado, quer fazer tudo do seu jeito e fica irritada com as interferências do rapaz.

Xu Kai
Foto: reprodução/soompi

Han Ting, que só quer protegê-la, percebe que é melhor deixá-la seguir seu próprio caminho e aprender com seus erros. Mesmo quando eles se chocam no trabalho, há uma profunda afeição que se traduz em um relacionamento apaixonado. Eles aprendem a confiar e apoiar um ao outro, dando espaço para o crescimento mútuo.

Mais Bela que as Estrelas é para os românticos de plantão, e a química intensa entre os protagonistas é de incendiar. Xu Kai está encantador como Han Ting, e é impossível não se apaixonar por ele também.

Falling Into Your Smile (2021)

Neste drama, Xu Kai interpreta Lu Si Cheng, um capitão exigente e arrogante da equipe masculina ZGDX OPL (Onmyoji Premier League). Quando a estrela da equipe sofre uma lesão no braço que pode encerrar sua carreira esportiva, eles precisam de um substituto. É aí que entra a animada Tong Yao (Cheng Xiao), uma jogadora amadora com habilidades excepcionais. 

Xu Kai
Foto: reprodução/soompi

Embora Si Cheng esteja inicialmente relutante em aceitar uma jogadora feminina, especialmente uma que o desafia, ele passa a criar uma afeição por ela e seu comportamento frio começa a amolecer. Sendo a única gamer profissional em um esporte dominado por homens, Tong Yao enfrenta seus próprios desafios, lutando contra preconceitos patriarcais e misoginia. Si Cheng e sua equipe a apoiam, e Tong Yao não só encontra um grupo de torcedores, mas também o amor da sua vida.

Falling Into Your Smile combina uma boa dose de adrenalina com um romance fofo entre os protagonistas. Xu Kai brilha em seu papel como Lu Si Cheng e conquista pontos por ser um verdadeiro gentleman.

Poesia de Amor Milenar (2021)

Shang Gu (Zhou Dong Yu) é uma imortal que passou inúmeras vidas como a líder dos quatro verdadeiros imortais do mundo antigo. Esses poderosos seres têm status de deuses entre os mortais e, apesar de terem ajudado a humanidade incondicionalmente, também se sacrificaram pelo bem maior. Shang Gu é jovem e brincalhona e se sacrificou em um teste que durou eons, quase 60.000 anos. Agora, após séculos de sono, ela acorda sem lembranças, retornando como Hou Chi, a Alta Imortal do Palácio Qingchi.

Xu Kai
Foto: reprodução/Viki

Shang Gu não lembra de seu passado e não se recorda de que foi objeto da afeição de Bai Jue (Xu Kai). Assim como Shang Gu, Bai Jue é um dos quatro verdadeiros deuses do Reino e amou Shang Gu por incontáveis séculos. Para salvar a mulher que ama, ele fez um sacrifício enorme: trocou sua reencarnação pela vida dela e se entregou por completo por ela. Só depois que sua alma desaparece é que Shang Gu se lembra do amor que tiveram e promete esperar até o fim pelo seu retorno. Mas a pergunta é, quando a espera acabar, Bai Jue voltará?

Poesia de Amor Milenar fez um enorme sucesso quando foi lançado. Além da narrativa agridoce de amor e saudade, os trajes, a grandiosidade da produção e as performances tocaram o coração dos espectadores. Xu Kai está impressionante como Bai Jue, conseguindo expressar o amor e a dor de seu personagem com seus olhos. Ele e Zhou Dong Yu se complementam, e o drama traz vários momentos dramáticos e intensos. Com quase 50 episódios, a produção é como uma odisseia na vida de Bai Jue e Shang Gu e exige um pouco de paciência.

Best Choice Ever (2024)

Mai Cheng Huan (Yang Zi), sufocada pela constante intromissão de sua mãe em sua vida, decide se libertar e se afirmar. Assim, ela passa a trabalhar em um hotel administrado por uma das famílias mais ricas da cidade. É lá que a jovem se depara com o elegante, mas arrogante Yao Zhi Ming (Xu Kai), o herdeiro e gerente do hotel. 

Zhi Ming não confia facilmente nas pessoas e está extremamente desconfiado de Cheng Huan, pois acredita que ela não possui as habilidades necessárias para trabalhar no hotel. Os dois estão sempre em conflito e discutem a ponto de se irritarem mutuamente. Zhi Ming percebe que Cheng Huan está determinada a provar seu valor e a encontrar seu lugar, então começa a se aproximar dela. 

Xu Kai
Foto: reprodução/soompi

De colegas hostis, eles desenvolvem uma compatibilidade descontraída com algumas faíscas sérias. À medida que o amor floresce entre os dois, eles também crescem como indivíduos e se tornam parceiros no sentido mais verdadeiro da palavra, apoiando e orientando um ao outro.

Usando o clássico trope de inimigos que se tornam amantes, Best Choice Ever é sustentado pelo casal principal. A atitude da mãe de Cheng Huan em relação a ela faz você sentir pena, e é impossível não torcer por ela. E Xu Kai, mais uma vez, assume com facilidade o papel do astuto rapaz rico.

Snow Eagle Lord (2023)

Xu Kai interpreta Dong Bo Xue Ying, um jovem que vive no pacífico Território da Águia de Neve com sua família. Mas a felicidade dele é breve, já que sua mãe é sequestrada e poderes demoníacos cercam e começam a atacar seu clã. Porém, Dong Bo Xue Ying se levanta para o desafio e está determinado a derrotar os demônios. Ele se une a Yu Jing Qiu (Gülnezer Bextiyar), uma jovem guerreira corajosa e intimidadora, e a mais alguns aliados. Eles juntam seus recursos, que incluem não apenas seus poderes mágicos, mas também suas habilidades em artes marciais e inteligência astuta.

Xu Kai
Foto: reprodução/viki

Dong Bo Xue Ying é um jovem íntegro que acredita no que é certo. Empático e gentil com as pessoas, ele é um homem determinado que se dedica ao treinamento para salvar sua mãe. Xue Ying também fica impressionado com a força e os poderes da graciosa Yu Jing Qiu. E, embora ela pareça arrogante, ele entende que é apenas parte de sua personalidade direta. À medida que os dois trabalham juntos, seus sorrisos suaves e carinho mútuo evoluem para algo mais forte.

Snow Eagle Lord é uma narrativa expansiva e extensa, com uma produção e design de tirar o fôlego. As sequências de ação bem coreografadas são um deleite para assistir. Xu Kai impressiona com suas habilidades de luta com lanças, e o show é um presente para todos os fãs do ator.

She and Her Perfect Husband (2022)

Qin Shi (Yang Mi) é uma advogada ambiciosa que consegue um emprego em um grande escritório de advocacia ao inventar um casamento com um homem chamado Yang Hua (Xu Kai), que ela nunca conheceu. O caos se instala quando Yang Hua aparece em um evento da empresa. Qin Shi precisa manter a farsa para que a verdade não venha à tona. 

Xu Kai
Foto: reprodução/soompi

Yang Hua, pressionado pela família para se casar, decide entrar na brincadeira e ser o marido de Qin Shi. Mas os dois não conseguem manter a encenação por muito tempo, já que há muitos pontos fracos na armadura do casamento perfeito. E as coisas pioram quando o ex de Qin Shi se junta à empresa e conhece a verdade. Com um triângulo amoroso estranho se formando, há alguma esperança para Qin Shi e Yang Hua além das aparências?

She and Her Perfect Husband é uma típica comédia romântica. A química entre os protagonistas é fofinha e, apesar de o show e o roteiro se arrastarem um pouco, vale a pena assistir. Xu Kai se destaca como Yang Hua e mais uma vez confirma por que ele é o ator perfeito para seus fãs.

 

Você já conhecia o ator? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e Bluesky — para mais novidades sobre a cultura asiática.

 

Leia também: Confira os dramas mais assistidos de 2024 até agora no Brasil

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Sem categoria

Shakira lança o single Soltera

A artista vencedora do Grammy e do Latin Grammy, Shakira, lançou Soltera, hino feminino contagiante com influências de afrobeat

A música Soltera ganhou destaque online após a gravação do clipe no clube noturno LIV, em Miami, com participações de Winnie Harlow, Anitta, Danna e Lele Pons. O vídeo será lançado em breve.

shakira single

Foto: reprodução/Sony Music

Este novo single chega logo após Shakira receber três indicações ao Latin Grammy na última semana: Álbum do Ano por Las Mujeres Ya No Lloran, Canção do Ano por (Entre Paréntesis) e Melhor Performance de Música Eletrônica Latina por Bzrp Music Sessions, Vol. 53 (Tiësto Remix).

Seu mais recente álbum, Las Mujeres Ya No Lloran (2024), foi aclamado pela crítica, estreando em primeiro lugar nas paradas de Álbum Latino e Álbum Pop Latino da Billboard, e foi certificado sete vezes como platina nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

Com mais de 10 bilhões de streams em todas as plataformas de áudio e vídeo, tornou-se o álbum mais transmitido do ano. Esse trabalho é um testemunho deslumbrante de sua força e do poder da música de transformar até mesmo as experiências mais difíceis em momentos preciosos.

Sobre Shakira
shakira
Foto: Reprodução/Instafamosos

Shakira é uma cantora e compositora colombiana, vencedora de múltiplos prêmios. Ela já vendeu mais de 95 milhões de discos mundialmente e é a artista latina feminina com maior número de visualizações, além de ser uma das 10 artistas mais assistidas de todos os tempos no YouTube, com mais de 27 bilhões de visualizações e a artista latina feminina mais transmitida de todos os tempos no Spotify.

O que acharam da música? Contem pra gente e nos sigam nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e Bluesky — para mais novidades sobre o mundo da música.

Leia também: Resenha | Las Mujeres Ya No Lloran traduz o poder do retorno de Shakira

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Entretenimento Música Notícias

A boy band sul-coreana Xodiac lança seu 2º mini álbum, Some Day

Projeto destaca a diversidade musical do grupo

Eles voltaram! Nesta quarta (25), o grupo masculino Xodiac lançou seu segundo mini álbum, Some Day. O novo EP marca o retorno do grupo após seis meses, desde o lançamento do álbum anterior Xoul Day (2024).

O novo álbum possui cinco faixas: Our Days, Forever Young e Magic, além dos singles Lean On Me e Better With You, destacando a diversidade musical da boy band sul-coreana, que causou grande impacto logo após sua estreia.

Imagem: divulgação/Sony Music

Acompanhada de clipe oficial, a faixa que puxa o novo álbum é Our Days, uma canção synth-pop que começa com um riff de guitarra cativante e se destaca pelos ritmos vibrantes de bateria e um som refrescante. A música apresenta diversas variações construídas em torno de um tema central, proporcionando uma experiência auditiva dinâmica.

Confira:

A letra da canção gira em torno do tema de um coração inabalável, transmitindo uma mensagem otimista sobre a busca por sonhos juntos e a beleza duradoura da amizade, mesmo diante das dificuldades da juventude. 

Our Days é uma faixa especial de cura juvenil, que transmite uma mensagem esperançosa: apesar dos desafios à frente, assim como a escuridão antes do amanhecer, se você persistir no caminho em direção aos seus sonhos juvenis com seus amigos e nunca desistir, uma manhã brilhante eventualmente surgirá.

O álbum Some Day e a música Our Days já estão disponíveis em todas as plataformas de música.

 

Você curtiu o álbum do grupo? Comente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Bluesky — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Confira os vencedores do Seoul International Drama Awards 2024

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura pop Entretenimento Música Notícias

The Cure lança Alone, uma das músicas do novo álbum

Canção estará presente no disco Songs of a Lost World

 

A banda de rock inglesa The Cure lança, hoje, Alone, a primeira canção do novo álbum, Songs of a Lost World, trabalho inédito da banda em 16 anos. 

Alone deve ser divulgada no programa de Mary Anne Hobbs, da BBC 6, entre 14h30 e 17h, pelo horário de Brasília. Também é esperado que a banda conte detalhes do novo álbum. 

Formada em 1978, The Cure vendeu mais de 30 milhões de álbuns no mundo todo. Considerado um dos grupos mais influentes do Reino Unido, desde 2019 faz parte do Rock And Roll Hall of Fame

Com influência global, a banda já tocou quatro vezes como headliner no festival de Glastonbury e veio ao Brasil pela última vez em 2023, no festival Primavera Sound. 

Alone já está disponível para pre-save em: https://thecure.lnk.to/Alone

 

Quais suas expectativas para o novo álbum? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Bluesky e Facebook) e nos sigam para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: Linkin Park anuncia nova formação com vocalista mulher: um passo para enfrentar o sexismo no rock e no emo? 

 

Texto revisado por Jamille Penha

Categorias
Cinema Destaques Notícias

Academia Brasileira de cinema anuncia filmes que vão concorrer a prêmio na Espanha

Ainda estou aqui e Motel Destino irão representar o Brasil nos prêmios Goya e José María Forqué

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, foram anunciados os longas-metragens escolhidos para representar o Brasil em duas renomadas premiações espanholas, o prêmio José María Forqué 2024 e o prêmio Goya 2025. 

Ainda Estou Aqui (2024), dirigido por Walter Salles, está na disputa pela indicação a Melhor Filme Ibero-Americano na 39ª edição do prêmio Goya, que acontecerá em fevereiro de 2025, em Granada. Além disso, o filme concorre amelhor filme Latino-Americano do ano no 30º Prêmio Cinematográfico José María Forqué, marcado para dezembro de 2024, em Madri. Outro destaque é o thriller erótico Motel Destino (2024), de Karim Aïnouz, que também competirá por uma indicação no Prêmio Forqué, que aceita até dois títulos de cada país.

Outros países também estão na disputa na categoria de melhor Filme Latino-Americano do Ano no 30º Prêmio Cinematográfico José María Forqué e na de Melhor Filme Ibero-Americano na 39ª edição do Prêmio Goya: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Foto: divulgação/Academia Brasileira de Cinema

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro. O filme exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, conquistou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. Além disso, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar®️ 2025. A trama segue a luta de Eunice Paiva em busca de respostas após o desaparecimento do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar, em 1971. Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, o longa é o primeiro filme original da Globoplay em coprodução com ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.

Foto: divulgação/Academia Brasileira de Cinema

Motel Destino teve sua estreia mundial no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro, e já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Produzido pela Cinema Inflamável Produções Cinematográficas, o elenco do filme conta com Iago Xavier, Nataly Rocha e Fábio Assunção.

A história gira em torno de Heraldo, um homem que, perseguido pela polícia e pela gangue da qual fazia parte, encontra abrigo em um local inesperado: o Motel Destino. Situado à beira da estrada em uma cidade litorânea do Ceará, o motel administrado pelo casal Elias e Dayana, que acolhe o jovem, contratando-o como “faz-tudo” do estabelecimento. 

 

O que achou das indicações? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei Instagram, Facebook, Bluesky — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Confira os 6 filmes nacionais pré-selecionados para concorrer ao Oscar 2025

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!