Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Coletiva de Imprensa | Alok e Anitta lançam o clipe de Looking for Love e comentam sobre música

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda (18), os artistas brasileiros mais escutados no mundo refletem sobre a busca incessante por números com Looking for Love

Hoje (18) já está disponível o aguardado videoclipe de Looking for Love, parceria inédita entre Alok e Anitta. Gravado em São Paulo, o clipe aprofunda a mensagem por trás da divulgação da música, trazendo uma crítica à busca incessante por relevância digital no cenário musical.

Com direção arrojada, o vídeo explora a relação entre artistas, público e algoritmos, questionando como a arte é moldada e, muitas vezes, trivializada por métricas e tendências. A fusão das sonoridades de Alok e Anitta é traduzida visualmente em uma produção impactante. A narrativa do videoclipe reflete sobre uma busca por conexões autênticas em um mundo saturado por números.

Imagem: divulgação/Melina Tavares

O videoclipe também aposta em estilo e tecnologia. Alok aparece utilizando caixas de som da linha WAAW By Alok, enquanto ele e Anitta exibem elegância com joias da Pandora, em meio a cenários com elementos futuristas que amplificam a mensagem da obra.

A faixa, lançada na última quinta (14), também já está disponível em todas as plataformas de streaming. A distribuição nacional do single está a cargo da Som Livre, enquanto a distribuição global é feita pela Sony B1.

Coletiva de Imprensa: Anitta e Alok comentam sobre a diversidade cultural no Brasil e a busca incessante por números

Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda (18), Anitta e Alok comentaram sobre oferecerem uma música que não fosse pensada no comercial mas, sim, que tivesse a essência brasileira e atingisse objetivos/desejos pessoais, com características que ambos os artistas gostam.

Imagem: divulgação/Melina Tavares/Instagram @carolinemoschei

O resultado é uma música e clipe dançantes e ao mesmo tempo críticos; num momento do mercado do entretenimento em que há uma busca incessante por números e, consequentemente, canções muito comerciais. Para eles, a extrema preocupação com números/resultados atrapalha a criação e o lançamento de músicas de qualidade.

Anitta comentou ainda sobre a dificuldade do brasileiro em reconhecer a vasta gama cultual existente dentro do país e a ideia de que um artista brasileiro só tem sucesso quando alcança reconhecimento internacional. Ela também falou da importância de olharmos para dentro e reconhecermos a diversidade musical existente.

Veja, a seguir, o clipe de Looking for Love:

 

O que você achou de Looking for Love? Compartilhe com o Entretê sua opinião nas redes sociais InstagramFacebook e X.

Leia também: Grammy Latino 2024: destaques brasileiros e vencedores da premiação

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Cultura asiática Entretenimento Eventos Música Notícias

Boy group Stray Kids anuncia show no Brasil

O grupo sul-coreano vai se apresentar pela primeira vez em território nacional

Stray Kids, um dos maiores grupos de K-pop da atualidade, vem ao Brasil no mês de abril de 2025 com a turnê mundial <dominATE>

Após passar pela Ásia e pela Austrália, as STAYs da América do Norte, América Latina e Europa vão receber os refrescos! 

No Brasil, o grupo subirá ao palco no Rio de Janeiro, em 1º de abril (mas calma, não é mentira!), no Estádio Nilton Santos, e em São Paulo, em 5 de abril, no Estádio MorumBIS

Os membros Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N vão fazer grandes performances solo, com músicas do novo álbum ATE, lançado em julho deste ano. O setlist inclui músicas de álbuns anteriores, incluindo os sucessos certificados como disco de ouro Back Door, God’s Menu e MANIAC.

Foto: divulgação/Live Nation

No dia 25 de novembro, a partir das 10h no site da Ticketmaster e às 11h nas bilheterias oficiais, clientes Santander Private e Santander Select, vão poder comprar os ingressos em pré-venda exclusiva, com parcelamento em até 5 vezes sem juros. Já a pré-venda para os demais clientes do banco acontece no dia 26 de novembro, às 10h no site e às 11h nas bilheterias oficiais. Neste caso, todos os cartões são elegíveis, exceto os de viagens e PJ. 

O público geral poderá comprar a partir de 27 de novembro, às 10h no site da Ticketmaster e às 11h nas bilheterias oficiais, e parcelar com cartão em até 3 vezes sem juros ou de 4 vezes a 8 vezes com juros. Será permitido comprar até quatro ingressos por CPF, limitados a duas meias-entradas.   

O show também tem grandes novidades, como pacotes VIPs. Os pacotes variam, mas incluem Soundcheck, ingresso premium e vários outros itens exclusivos para os fãs. Para mais informações, acesse vipnation.com.

E aí, gostaram da notícia? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, X e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: Do Hanse confirma show no Brasil em 2025

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cultura Entretenimento Notícias Séries

O Agente Noturno: segunda temporada já tem data de estreia

Sucesso no streaming, a série já tem novo teaser com muita ação e suspense

 

A segunda temporada de O Agente Noturno estreia no dia 23 de janeiro de 2025. A renovação da série, que já possui terceira temporada confirmada, se deu pelo seu enorme sucesso, resultando em mais de 98 milhões de visualizações apenas nos seus primeiros 91 dias de exibição. A produção é a mais assistida da Netflix em 2023 e, atualmente, a sétima mais vista de todos os tempos na história do serviço de streaming

Na segunda temporada, a série promete se aprofundar ainda mais em algumas questões, fazendo com que Peter Sutherland, protagonista da obra, repense seus relacionamentos e desconfie ainda mais daqueles que o cercam. Seu enredo mescla elementos de suspense e ação, focando no perfil dos personagens e no mistério que se desenrola ao decorrer da trama. 

O Agente Noturno é baseado nos livros de Matthew Quirk e acompanha Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente do FBI que, após atender a uma improvável ligação, se vê no centro de uma conspiração na Casa Branca. A produção é de James Dodson e Nick Bradley, com realização da MiddKid Productions. 

Confira aqui o teaser oficial:

 

Já tá pensando em maratonar? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Bluesky) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!

 

Leia também: O Agente Noturno foi a série mais vista na Netflix esta semana – Entretetizei 

 

Texto revisado por Larissa Suellen

Categorias
Cultura Entretenimento Música Notícias

Rock the Mountain 2024: uma festa inesquecível mesmo sob a chuva

O Rock the Mountain 2024, que aconteceu em dois finais de semana de novembro, em Itaipava, foi marcado tanto por energia contagiante quanto diversidade musical que agradou a todos os gostos. Apesar da chuva que preencheu alguns momentos do festival, cerca de 50 mil pessoas por dia mostraram que a lama não foi impedimento para a festa.

Um line-up para todos os paladares

A seleção do evento foi uma das mais ecléticas dos últimos anos, com uma mistura de grandes nomes do rock, pop, funk, samba e outros ritmos. No primeiro final de semana, o público vibrou com shows de Zeca Pagodinho, Pitty, Pabllo Vittar, CPM 22, Matuê e Papatinho. Além disso, um destaque especial para Os Garotin, que levaram para o palco MangoLab todo o sucesso do Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo.

Já no segundo final de semana, a diversidade musical continuou com apresentações de Mart’nália, Seu Jorge, Letrux, Nando Reis, Joelma, Nação Zumbi, Buchecha, Bonde do Tigrão, Planet Hemp e Anitta, que fez história ao trazer pela primeira vez a turnê Funk Generation para o Brasil. A apresentação da hitmaker foi marcada por momentos emocionantes, como quando performou a canção inédita Looking for Love, em parceria com Alok, e um improviso da clássica Na Batida para atender ao pedido dos fãs.

Joelma também levou o público ao delírio com o hit Voando pro Pará, enquanto Nando Reis fez uma apresentação emocionante ao lado de Peter Buck, guitarrista do REM, e Barrett Martin, baterista da Screaming Trees. Seu Jorge, por sua vez, dividiu o palco com sua filha, Flor Maria, em um momento de muita emoção.

Prepare-se para o Rock the Mountain 2025!

O sucesso de 2024 já garantiu a realização da próxima edição, que acontecerá nos fins de semana de 31 de outubro, 01, 02 e 07, 08 e 09 de novembro de 2025. A organização já confirmou a presença de grandes nomes como Ney Matogrosso, Liniker, João Gomes, Glória Groove e Baiana System, além de mais de 100 artistas que ainda serão divulgados. Os ingressos já estão à venda no site oficial a partir de R$388.

Rock the Mountain: Muito mais que um festival, uma experiência inesquecível!

Com uma estrutura impecável, um line-up de dar inveja e uma energia contagiante, o Rock the Mountain se consolidou como um dos maiores festivais de música do Brasil. Então, se você busca uma experiência única e quer curtir os melhores shows do país, não pode perder a próxima festa!

Curtiu os artistas anunciados para a próxima edição? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — e nos siga para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Grammy Latino 2024: destaques brasileiros e vencedores da premiação

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

Categorias
Sem categoria

Perrie embarca na magia do Natal com clipe de Christmas Magic

Ao lado do filho, Axel, cantora pede um presente muito especial para o Papai Noel

O Natal está chegando e Perrie Edwards não perde tempo. Embarcando na magia do Natal ao lado do filho, Axel, ela lançou nesta segunda (18) o clipe da sua música de Natal Christmas Magic.

A canção, lançada na última sexta (15), aborda um tema muito pessoal para a artista: seu relacionamento com o jogador Alex Oxlade-Chamberlain. Dessa vez, ela pede ao Papai Noel para que seu amor volte para casa a tempo para o Natal. O jogador atualmente está na Turquia. Confira:

Papai Noel, querido, sei que está ocupado…

Assim como a música, o lançamento do clipe foi uma surpresa para os fãs. Ainda na manhã desta segunda, a artista fez o anúncio através das redes sociais com um vídeo ao lado do seu filho, usando pijamas iguais e trabalhando em alguns preparativos para o Natal.

Fiz um pequeno filme de Natal durante o fim de semana…”, ela escreveu na postagem. 

Quem aqui já entrou no espírito do Natal com a canção? Contem para a gente! E não deixe de nos seguir nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre seus artistas preferidos.

Leia também: Perrie lança You Go Your Way, canção inspirada em momento decisivo de seu relacionamento

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cultura asiática Livros Notícias

Artigo | Popularização da literatura coreana no Brasil

Artigo por Prof. Dr. Luis Girão (Universidade de São Paulo)

A literatura coreana começou a ganhar espaço no Brasil entre as décadas de 1980 e 1990, especialmente com poesia e contos. Nos anos 2000 e 2010, obras como Por favor, cuide da mamãe, de Kyung-sook Shin, e A Vegetariana, de Han Kang, trouxeram maior visibilidade e abriram caminho para novos autores. Até que, em 2014, chegaram títulos como Sukiyaki de domingo, de Bae Suah, e Flora Hen: uma fábula de amor e esperança, de Hwang Sun-mi, destacando temas femininos e críticos, além de uma produção voltada ao público infantojuvenil.

literatura coreana
Foto: divulgação/ 창비

Com o Man Booker Prize para Han Kang em 2016, o interesse pela literatura coreana se expandiu, sendo reacendido em 2018 pela retradução de A Vegetariana. Títulos como Pepino de alumínio, de Kang Byoung Yoong, e Chiclete, de Kim Ki-taek, ambos de 2018, exploraram alienação e condição humana, ampliando o leque de temas. O Oscar para o filme Parasita, de Bong Joon-ho, em 2020, impulsionou ainda mais a busca por narrativas coreanas.

Entre 2019 e 2020, a publicação de títulos coreanos no Brasil cresceu 300% em relação à década anterior, com uma média de 12 lançamentos anuais. Títulos como O bom filho, de Jeong You-jeong, e A história de Hong Gildong, de Heo Gyun, evidenciaram a diversidade de gêneros, do thriller ao drama histórico, e até graphic novels, como Grama, de Keum Suk Gendry-Kim, que aborda temas dolorosos da história coreana, como as mulheres de conforto.

Em 2021, a literatura coreana atingiu novo pico, com mais de 30 lançamentos, incluindo webtoons e romances aclamados como Atos Humanos, de Han Kang, e “Noite e dia desconhecidos”, de Bae Suah. O Brasil também assistiu ao crescimento de títulos infantojuvenis e ilustrados, como Rio, o cão preto, de Suzy Lee, premiado pela FNLIJ em 2022.

O ano de 2022 registrou o maior número de publicações coreanas no Brasil em um único ano: 34 títulos, impulsionado pelo sucesso do drama Squid Game (Round 6), da Netflix. Destacam-se Kim Jiyoung, nascida em 1982, de Cho Nam-joo, e Jun: a história real de um músico autista, de Keum Suk Gendry-Kim, que abordam feminismo e neurodivergência, explorando temas contemporâneos da Coreia.

Em 2023, a ficção de cura dominou, com títulos como A inconveniente loja de conveniência, de Kim Ho-yeon, abordando saúde mental e equilíbrio emocional, ressoando com leitores que buscavam conforto no pós-pandemia.

Em 2024, a ficção de cura consolidou-se como um dos principais gêneros da literatura coreana no Brasil, com obras como A grande loja de sonhos, de Miye Lee, e A incrível lavanderia dos corações, de Yun Jung-eun. A Bienal do Livro de São Paulo trouxe a autora Hwang Bo-reum para apresentar Bem-vindos à livraria Hyunam-dong. Outros gêneros, como a literatura fantástica e a ficção científica, também ganharam destaque, com títulos como Coelho Maldito, de Bora Chung, e “Contrapeso”, de Djuna, ampliando a complexidade das narrativas coreanas que atraem cada vez mais o público brasileiro.

Também em 2024, livros ilustrados destinados ao público infantil, como Verão, de Suzy Lee, e A lenda dos amigos, de Lee Gee Eun, ganharam destaque e ampliaram o impacto da literatura coreana entre jovens leitores, reforçado pelo prêmio FNLIJ concedido a Piscina, de JiHyeon Lee.

Ao longo de uma década, a literatura coreana expandiu-se no Brasil, abrangendo temas como feminismo, infância, saúde mental e identidade, consolidando a K-Literature como um dos fenômenos mais relevantes da Hallyu no mercado editorial brasileiro.

 

Você já leu algum livro coreano? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre a cultura asiática.

Categorias
Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Beyoncé anuncia apresentação no Halftime Show da NFL

Show acontecerá em Houston, Texas, com transmissão via streaming

Pela primeira vez, Beyoncé irá performar músicas de seu aclamado álbum Cowboy Carter (2024) em uma apresentação ao vivo durante o Halftime Show da NFL. O espetáculo, que acontecerá no intervalo do jogo Ravens vs Texans, será transmitido em parceria com a Netflix, no dia 25 de dezembro — um verdadeiro presente de Natal para os Beyhives! 

 

Assista ao teaser:

Performance de Natal
Beyoncé no Halftime Show
Foto: divulgação/Intagram @beyonce

Let me make myself clear: Beyoncé is here! 

No vídeo de anúncio, a cantora aparece em cima de um carro, vestindo um figurino nas cores da bandeira dos EUA — branco, azul e vermelho — com um chapéu de cowboy que faz alusão às suas raízes texanas. Em uma das mãos, ela segura uma bola de futebol americano, deixando claro que está pronta para dominar o jogo.

Fãs já estão torcendo para ouvir ao vivo II MOST WANTED, indicada ao Grammy, além de outras faixas icônicas do álbum. Rumores apontam participações especiais de artistas que participaram do álbum, como Miley Cyrus, Dolly Parton, Post Malone, Willie Jones, entre outros nomes de peso, mas nenhum deles foi confirmado ainda.

 

Qual será o setlist? Estamos torcendo para que ela performe Jolene, Spaghettii, Amen, e uma das mais populares do álbum, Texas Hold ‘Em. 

 

E aí? Já estão prontos para acompanhar essa apresentação icônica? Acompanhe e siga o EntretetizeiInstagram, Facebook e X — para mais novidades sobre Beyoncé e o mundo pop. 

 

Leia também:  Cowboy Carter: significado por trás do novo álbum da Beyoncé

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!