Categorias
Música Notícias

Rod Melim lança Inimaginável, seu 1º álbum solo, e anuncia volta aos palcos

Show de estreia do artista será em São Paulo, no dia 9 de fevereiro

  

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Rod Melim acaba de lançar em todas as plataformas digitais sete das 14 faixas de Inimaginável, trabalho que marca a estreia de sua carreira solo. Produzido em parceria com o produtor Rafael Castilhol, o álbum carrega, em sua essência, o pop, o rock, a MPB e o reggae, alguns dos muitos ritmos presentes em seu já conhecido – e reconhecido – DNA artístico. 

Rod inicia sua jornada sem se distanciar do som que o consagrou ao lado dos irmãos (Gabi e Diogo), fato que agradará aos seguidores da banda Melim, que anunciou pausa nas atividades em 2023.

“Temos um novo Rod, claro, mas, por outro lado, o mesmo Rod de sempre”, afirma ele, que precisou fazer uma criteriosa seleção (já que, inicialmente, foram reunidas 40 composições autorais das quais ele elegeu as 14 citadas) para, finalmente, chegar ao álbum ideal.

Single responsável por puxar o trabalho, Cupido é uma parceria com Vitão, e nasceu de forma supernatural, a partir de ideias soltas que foram se conectando. Além disso, o videoclipe da música já chegou ao canal oficial de Rod, confira: 

Quanto à canção Se o Amor Tivesse Espelho, com o irmão Diogo e Tritom, também não fica para trás e reafirma a consistência de Rod como grande compositor contemporâneo, dançante e repleta de versos marcantes.

“Todo recomeço é legal. É como escrever novas histórias numa folha em branco”, diz. “Espero que as pessoas curtam, se emocionem e se surpreendam, e que a gente se reencontre em breve, pois essa troca com o público é o que faz valer a pena!”, completa o coautor de Desinteressante, parceria com Guto Oliveira, Vitão e Tritom, que encerra o álbum.

Inimaginável (Parte 1) já está disponível nas principais plataformas de áudio e, para quem está ansioso por rever o artista ao vivo, Rod volta aos palcos em breve, no dia 9 de fevereiro, no CineClube Cortina, em São Paulo. No show, além de cantar as canções de Inimaginável, Rod também irá revisitar alguns sucessos da Melim, como Meu abrigo, Ouvi dizer, Gelo, Dois corações, dentre outros.

  

Já conhecia ou pretende conhecer mais sobre o álbum? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — e nos siga para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Confira a programação dos blocos de Carnaval de SP

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

Categorias
Música Notícias

The Weeknd lança oficialmente seu aguardadíssimo novo álbum Hurry Up Tomorrow

A versão física do álbum já está disponível para pré-venda

Nesta sexta (31), o superstar global The Weeknd fez o lançamento oficial de seu altamente aguardado álbum de estúdio Hurry Up Tomorrow. O projeto é o capítulo final e mais pessoal da aclamada trilogia do artista com certificado de diamante, iniciada com After Hours (2020) e Dawn FM (2022). A versão física do álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store.

Originalmente programado para ser lançado em 24 de janeiro, seguido de um show de uma noite no Rose Bowl, Hurry Up Tomorrow foi adiado devido aos efeitos devastadores dos incêndios de Palisades e Eaton. Em respeito às pessoas afetadas pela tragédia, The Weeknd optou por cancelar o show de lançamento do álbum marcado para o Rose Bowl de Pasadena e doou 1 milhão de dólares para a LAFD Foundation, o Wildfire Relief Fund do GoFundMe e o LA Regional Food Bank.

Em parceria com o Spotify, The Weeknd também anunciou a Pop Up Experience do novo álbum, que acontecerá de sexta, 31 de janeiro, a domingo, 2 de fevereiro, em Nova York. A experiência é uma instalação de arte experimental que vai levar os fãs em uma jornada pela mente de The Weeknd em seu último ato desta trilogia.

The Weeknd começou a criar expectativa para o projeto revelando a capa do álbum e anunciando um show especial de uma noite no Estádio MorumBis, em São Paulo. A apresentação, transmitida exclusivamente pelo YouTube, atraiu milhões de espectadores em todo o mundo e contou com participações surpresa de Playboi Carti e Anitta.

O evento, com ingressos esgotados, tornou-se a apresentação musical mais comentada nos Estados Unidos e em outros 24 países, consolidando ainda mais o status de The Weeknd como ícone musical global.

Mais tarde neste ano, The Weeknd também vai estrelar, ao lado de Jenna Ortega e Barry Keoghan, um longa-metragem inspirado em seu novo álbum. O projeto foi escrito e dirigido por Trey Edward Schults e será lançado em 16 de maio de 2025, exclusivamente nos cinemas. O thriller psicológico é inspirado e apresenta novas músicas de The Weeknd, que fez a trilha sonora do filme com Daniel Lopatin.

Lista de faixas de Hurry Up Tomorrow:

Wake Me Up

Cry For Me

I Can’t Fucking Sing

São Paulo

Until We’re Skin & BonesBaptized In Fear

Open Hearts

Opening Night

Reflections Laughing

Enjoy The Show

Given Up On Me

I Can’t Wait To Get There

Timeless

Niagara Falls

Take Me Back To LA

Big Sleep

Give Me Mercy

Drive

The Abyss

Red Terror

Without a Warning

Hurry Up Tomorrow

 

O novo álbum Hurry Up Tomorrow já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Você já foi conferir? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: Novo documentário da Anitta está por vir!

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cultura pop Cultura turca Notícias Séries

Kimler Geldi Kimler Geçti: 1º trailer da 2ª temporada é divulgado

A segunda temporada de Próximo! está chegando ao streaming

Na primeira temporada de Próximo! (Kimler Geldi Kimler Geçti, 2024) vimos em oito episódios a advogada Leyla, interpretada por Serenay Sarıkaya, mergulhar de cabeça em novas experiências amorosas após um término difícil, com a ajuda de seus melhores amigos. A série rapidamente alcançou o top 10 de séries mais assistidas em vários países. A data de lançamento da próxima temporada ainda não foi revelada. 

Assista ao trailer: 

Os atores Metin Akdülger, Boran Kuzum, Hakan Kurtaş, Ahmet Rıfat Şungar, Bade İşçil, Esra Ruşan, Meriç Aral e Efe Tunçer dividem cena com Serenay, sob a direção de Bertan Başaran e roteiro assinado por Ece Yörenç. A novidade para a nova temporada é a adição de Fatih Artman ao elenco.

Novas imagens divulgadas
Kimler Geldi Kimler Geçti
Foto: reprodução/X @dizianaIiz
Kimler Geldi Kimler Geçti
Foto: reprodução/X @dizianaIiz
Kimler Geldi Kimler Geçti
Foto: reprodução/X @dizianaIiz

Ainda dá tempo de maratonar a primeira temporada! Já assistiu Kimler Geldi Kimler Geçti? Siga o Entretetizei — Instagram, Facebook e X — e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento. 

Leia também: Marque na agenda! Confira as novidades em séries e filmes para 2025 no streaming

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cinema Especiais Notícias

Especial | Conheça 10 trabalhos da Fernanda Torres

Atriz está fazendo história nas principais premiações com o filme Ainda Estou Aqui

Fernanda Pinheiro Monteiro Torres, mais conhecida como Fernanda Torres, nasceu em 15 de setembro de 1965, no Rio de Janeiro. Filha dos atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres, cresceu em um ambiente artístico, o que a inspirou a seguir a mesma carreira. É formada em Teatro na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo.

Com a indicação histórica ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui (2024) do diretor Walter Salles, Fernanda é a segunda brasileira a conseguir esse feito. Também é a sexta latina indicada nessa categoria, juntamente com Fernanda Montenegro, Salma Hayek, Catalina Moreno, Yalitza Aparitzo e Ana de Armas. A produção brasileira também está concorrendo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional no Oscar. 

Também pela mesma produção, Fernanda Torres recebeu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, tornando-se a primeira brasileira a ganhar esse prêmio. Ela também fez história sendo a primeira brasileira a receber o Palma de Ouro em Cannes em 1986, pelo filme Eu Sei que Vou Te Amar (1986) do diretor Arnaldo Jabor. 

Fernanda Torres - Tapas e Beijos
Foto: reprodução/Giphy

Conheça dez trabalhos da Fernanda Torres:

Terra Estrangeira (1995)
Filme Terra Estrangeira
Foto: reprodução/AdoroCinema

Anos 90. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), brasileira, namorada de Miguel (Alexandre Borges), todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo.

Os Normais (2001)
Série - Os Normais
Foto: reprodução/Gshow

A série retrata o dia a dia de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), dois eternos noivos que vivem no Rio de Janeiro. Ele é sossegado e trabalha com marketing, sendo um torcedor fanático do Botafogo. Ela, por sua vez, é uma mulher neurótica que trabalha como vendedora.

Casa de Areia (2005)
Filme - Casa de Areia
Foto: reprodução/Globo Filmes

A saga de Áurea (Fernanda Torres) começa em 1910, quando, em busca de um sonho que nunca lhe pertenceu, ela chega em caravana a um enorme labirinto de areia no Maranhão, Norte do Brasil. À procura de terras que o marido, Vasco (Ruy Guerra), acredita serem prósperas, ela se vê condenada à vida num lugar inóspito, tendo como única companhia feminina sua mãe, Dona Maria (Fernanda Montenegro). 

Saneamento Básico, O Filme (2007)
Saneamento Básico - O Filme
Foto: reprodução/Metro1

Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Para conseguir o dinheiro, eles precisam fazer um filme de ficção.

Tapas e Beijos (2011)
Série Tapas e Beijos
Foto: reprodução/GZH

Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão) são duas grandes amigas que dividem um apartamento em Copacabana e trabalham juntas numa loja de vestidos de noiva chefiada por Djalma (Otávio Miller). Elas encaram as aventuras da vida de solteiras e sonham em encontrar seus príncipes encantados. Mas, enquanto isso não acontece, a dupla se envolve numa série de confusões e decepções amorosas.

Fim (2013)
livro fim
Foto: reprodução/Companhia das Letras

Romance de estreia de Fernanda Torres, acompanha um grupo de cinco amigos cariocas lidando com a morte e suas próprias frustrações. Ao longo da trama, os protagonistas rememoram as passagens marcantes de suas vidas, como festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos.

A obra foi adaptada para a série Fim, lançada em 2023 no Globoplay.

Filhos da Pátria (2017)
Série Filhos da Pátria
Foto: reprodução/AdoroCinema

As aventuras da família Bulhosa durante diferentes períodos de transição política, social e econômica da história do Brasil. O excêntrico clã é formado pelo pai, Geraldo (Alexandre Nero), um funcionário público que é obrigado a recorrer a meios mais corruptos no trabalho para manter o status; a mãe, Maria Teresa (Fernanda Torres), que é obcecada por fazer parte da alta sociedade; e os filhos Geraldinho (Johnny Massaro), um jovem bastante inconsequente, e a responsável e engajada Catarina (Lara Tremouroux).

A Glória e seu Cortejo de Horrores (2017)
livro a gloria e seu cortejo de horrores
Foto: reprodução/Companhia das Letras

O romance A Glória e seu Cortejo de Horrores acompanha as desventuras de Mario Cardoso, um ator de meia idade, desde os dias de sucesso como astro de telenovela até a total derrocada quando decide encenar uma versão de Rei Lear — e as coisas não saem exatamente como esperava. 

Amor e Sorte (2020)
Série amor e sorte
Foto: reprodução/AdoroCinema

Em Amor e Sorte, diferentes núcleos familiares precisam lidar com a quarentena e com os efeitos desse período em suas relações. Novas rotinas surgem a partir do isolamento social, colocando à prova casamentos, amizades e parcerias. A série mergulha, então, nos conflitos internos e externos que vêm à tona com a convivência forçada.

Ainda Estou Aqui (2024)
Filme Ainda Estou Aqui
Foto: reprodução/Revista de CINEMA

Ainda Estou Aqui é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. 

Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. 

 

Você já acompanhava o trabalho da Fernanda Torres? Entre nas redes sociais do Entretetizei (Face, Insta e X) e conte para a gente! Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das novidades do entretenimento.

Leia também: Fernanda Torres brilha no Jimmy Kimmel Live

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Notícias

Jennie lança Love Hangover com Dominic Fike 

Jennie, do BLACKPINK, lançou na madrugada desta sexta (31) seu novo single, Love Hangover, em parceria com o cantor norte-americano Dominic Fike

A faixa, que chegou acompanhada de um videoclipe e já está disponível em todas as plataformas digitais, promete conquistar os fãs.

Confira:

 

Love Hangover fará parte do aguardado álbum Ruby, que tem estreia marcada para o dia 7 de março. Antes, a artista já havia revelado as músicas Zen e Mantra.

O conceito por trás do MV

Durante sua participação no Hyeri’s Club, Jennie compartilhou detalhes sobre a narrativa do clipe de Love Hangover:

“Toda vez que saio para um encontro, continuo morrendo quando me apaixono. Sei que vou me machucar e que será difícil, mas por que me apaixono de novo e fico bêbada com esse amor? É sobre a ressaca do amor. Qualquer um que já esteve em um relacionamento ou se apaixonou pode se identificar.”

Já ouviu Love Hangover? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Jennie anuncia lançamento do seu 1° álbum de estúdio 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cinema Cultura pop Entretenimento Notícias Séries

Procurando o que assistir? Confira as novidades do streaming em fevereiro

Um novo mês combina com novas produções para maratonar no streaming

 

Nada como começar fevereiro aproveitando todas as novidades que o streaming tem a oferecer, não é? Entre uma estreia e outra, separamos os conteúdos imperdíveis para maratonar a partir do próximo mês. Não perca as novidades que chegam na sua tela em breve:

Estreias do Prime

Invencível — Temporada 3 (6 de fevereiro)

Na terceira temporada da animação, tudo muda quando Mark é obrigado a encarar seu passado e futuro, descobrindo quão longe ele terá de chegar para proteger quem ama.

A Ordem (6 de fevereiro)

Uma série de roubos violentos no Noroeste do Pacífico leva o agente veterano do FBI, Terry Husk (Jude Law), a uma trama de supremacistas brancos para derrubar o governo federal.

The Dry 2: Força da Natureza (7 de fevereiro)

Cinco mulheres participam de um retiro de trilha, mas apenas quatro saem do outro lado. Os agentes federais Aaron Falk (Eric Bana) e Carmen Cooper (Jacqueline McKenzie) se dirigem para as montanhas na esperança de encontrar seu informante ainda vivo.

Minha Culpa: Londres (13 de fevereiro)

Uma garota de 18 anos se muda dos EUA para Londres com sua mãe e um padrasto rico. Ela conhece seu meio-irmão e uma atração surge, apesar dos esforços de ambos para evitá-la.

Soltos no Carnaval (14 de fevereiro)

O reality acompanha oito solteiros em festas no Rio de Janeiro e em Salvador. Ao longo de oito episódios, o programa apresenta os participantes em clima de romance e drama na época mais alegre do ano.

Reacher — Temporada 3 (20 de fevereiro)

A nova temporada de Reacher mergulha em uma trama intensa e cheia de suspense, baseada no romance Persuader, de Lee Child. Jack Reacher (Alan Ritchson)  se infiltra em um vasto esquema criminoso para resgatar um agente infiltrado da DEA, cujo tempo está se esgotando.

A Freira 2 (25 de fevereiro)

Em 1956, na França, um padre é assassinado e parece que um mal está se espalhando. Determinada a deter o maligno, irmã Irene mais uma vez fica cara a cara com uma força demoníaca.

A Casa de David — Temporada 1 (27 de fevereiro)

O outrora poderoso rei Saul é vítima de seu próprio orgulho e, como um menino pastor marginalizado, Davi é ungido como o segundo rei.

Su Majestad — Temporada 1 (27 de fevereiro)

Pilar (Anna Castillo) é uma jovem princesa e futura rainha da Espanha e, de forma repentina e precipitada, se vê obrigada a ficar à frente da instituição após um escândalo que atinge seu pai, o rei Afonso XIV.

 

Loja Prime Video

A Mistake (6 de fevereiro)

Baseado em um livro cativante, A Mistake é uma exploração emocionante de um efeito dominó perigoso que pode ser ativado por um simples erro humano.

Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário (6 de fevereiro)

A bondade ainda tem o poder de salvar vidas, quando Julian Albans (Orlando Schwerdt), o valentão que deixou a escola Beecher Prep, recebe a visita de sua Grandmère de Paris e é transformado por sua notável história de compaixão e coragem.

Peça por Peça (6 de fevereiro)

Os blocos LEGO contam a história de vida do cantor, compositor e produtor musical Pharrell Williams, desde sua infância na Virgínia até seu sucesso nas indústrias da música e da moda.

Sting – Aranha Assassina (6 de fevereiro)

No filme de terror, Charlotte (Alyla Browne) encontra uma pequena aranha em seu prédio e decide criá-la como animal de estimação. O que começa como uma simples aventura se transforma em pesadelo quando a aranha cresce em um ritmo monstruoso e desenvolve um apetite insaciável por carne humana.

 

Assinaturas adicionais

Yellowjackets — Temporada 3 (14 de fevereiro)

Na terceira temporada, o time de talentosas garotas do ensino médio, que (in)felizmente sobrevivem a um acidente de avião em uma floresta remota de Ontário, voltam com ainda mais suspense. 

 

Já tem algum lançamento aguardado por aí? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades dos streamings e do entretenimento.

 

Leia também: Comece fevereiro de olho nas novidades do streaming

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cinema Notícias

Não dê uma de Karla Sofía Gascón: saiba o que não se pode fazer durante a corrida ao Oscar

Na corrida pelo Oscar, talento não basta — é preciso saber jogar conforme as regras, e Karla Sofía Gascón tem sido um exemplo do que não fazer

Ganhar um Oscar não é só uma questão de talento. A corrida até a estatueta é uma verdadeira maratona de campanhas, eventos e, claro, política. Para ser coroado pela Academia, não basta entregar uma performance impecável — é preciso também saber jogar conforme as regras.

Karla Sofía Gascón, indicada a Melhor Atriz por Emilia Pérez, tem sido um exemplo recente do que não fazer. Entre declarações polêmicas, tweets antigos controversos e um atrito desnecessário com Fernanda Torres, a espanhola viu sua campanha ser ofuscada por escândalos. Mas ela não é a primeira (e provavelmente não será a última) a cometer erros fatais durante a temporada de premiações.

Além disso, a campanha de Emilia Pérez tem um nome de peso nos bastidores: Lisa Taback, estrategista-chefe da Netflix. Taback já foi responsável por algumas das campanhas mais controversas do Oscar, incluindo a de Shakespeare Apaixonado (1998), que desbancou O Resgate do Soldado Ryan (1998) e, para os brasileiros, ficou marcada pela derrota de Fernanda Montenegro para Gwyneth Paltrow. Antes de se juntar à Netflix em 2018, ela trabalhou por 20 anos com os irmãos Weinstein, ajudando a garantir prêmios para nomes como Roberto Benigni, Kate Winslet e Quentin Tarantino. Ou seja, Gascón está sob a tutela de uma estrategista experiente, mas que também carrega um histórico de campanhas agressivas e polêmicas.

Se você quer entender como funciona o jogo e quais deslizes podem custar um Oscar (vai que isso te sirva de algo no futuro), aqui está o que não se pode fazer durante a corrida:

Ataques diretos (ou indiretos) a concorrentes são proibidos

A Academia é bem clara: qualquer campanha negativa contra outro indicado pode resultar em punições. Isso inclui entrevistas, postagens nas redes sociais e até declarações vagas que possam ser interpretadas como um ataque.

O caso de Karla Sofía Gascón ilustra bem esse ponto. Durante sua passagem pelo Brasil, a atriz disse não gostar das “equipes de redes sociais que trabalham ao redor dessas pessoas (Fernanda Torres) tentando diminuir o trabalho de outros como o meu ou o filme porque isso não leva a lugar algum.” O comentário gerou revolta, pois parecia insinuar que a equipe da brasileira estava jogando sujo. A repercussão foi tão negativa que Gascón precisou se retratar à Variety, dizendo que não falava de ninguém diretamente ligado a Fernanda.

O problema? O estrago já estava feito. E, no Oscar, quem fala o que quer pode acabar perdendo votos de membros da Academia que levam a ética da campanha muito a sério.

O passado nas redes sociais pode te assombrar

O Twitter (ou X, para quem se acostumou com o novo nome) é um arquivo vivo de arrependimentos. Se você já postou algo problemático, pode ter certeza: alguém vai desenterrar.

No caso de Gascón, tweets antigos ressurgiram, mostrando comentários xenofóbicos, islamofóbicos e até críticas ao próprio Oscar por ser “diverso demais”. Em um post de 2021, a atriz escreveu:

“Cada vez mais o Oscar parece uma cerimônia de filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M.”

Karla Sofía Gascón
Foto: reprodução/G1

Essa mentalidade não combina com os valores da Academia atual, que tem investido fortemente em diversidade e inclusão. Se há uma lição aqui, é: antes de entrar na disputa por um Oscar, faça uma limpa nas redes sociais e, principalmente, reflita sobre o que você já postou (isso vale pra vida, porque nunca é tarde pra começar a agir com consciência, né?!)

Não ignore um pedido de paz

Se o público já está dividido entre torcidas, a pior coisa que um indicado pode fazer é alimentar essa rivalidade. Gascón, ao invés de acalmar os ânimos, ajudou a criar uma tensão desnecessária entre os fãs brasileiros e sua própria campanha.

Quando começou a ser atacada por brasileiros, a atriz pediu publicamente que Fernanda Torres interviesse, dizendo: “Fernanda, me ajuda com a sua galera.” A brasileira, sempre elegante, respondeu com um vídeo pedindo para que ninguém atacasse suas concorrentes, destacando que todas as indicadas mereciam respeito.

Mas, surpresa: Gascón não compartilhou ou comentou o post. Esse silêncio só aumentou as especulações de que sua abordagem era, no mínimo, questionável. Na corrida pelo Oscar, humildade e respeito não são opcionais – e ignorar um gesto de fair play pode ser um tiro no pé.

Campanha é permitida, mas manipulação não

A Academia permite que estúdios e artistas promovam seus filmes com eventos, entrevistas e até anúncios pagos. Mas existem limites bem definidos.

Fazer campanha com estratégias duvidosas ou exageradas pode trazer problemas.

Em 2014, Bruce Broughton foi desclassificado da categoria de Melhor Canção Original por mandar e-mails diretamente a votantes pedindo que escolhessem sua música. Já em 2022, a campanha intensa para To Leslie, estrelado por Andrea Riseborough, quase gerou uma anulação de indicação por ter feito lobby excessivo.

Karla Sofía Gascón
Foto: reprodução/The NY Times

No caso de Gascón, ela pode não ter infringido regras explícitas da campanha, mas seu comportamento nas redes sociais e na mídia pode afetar seu desempenho entre os votantes. Afinal, a reputação de um indicado conta tanto quanto sua performance na tela.

Tentar comprar votos (direta ou indiretamente) é um erro fatal

O Oscar permite campanhas, mas não permite subornos. Isso significa que qualquer tentativa de oferecer brindes, jantares luxuosos ou até mesmo favores pode resultar em desclassificação.

O produtor de O Leitor, Nicolas Chartier, foi barrado da cerimônia do Oscar em 2010 porque enviou e-mails pedindo votos contra Avatar. Em 2017, a campanha de O Caso Spotlight foi investigada por oferecer eventos luxuosos demais para membros da Academia.

Karla Sofía Gascón
Foto: reprodução/The Herold

Se um filme ou artista for pego tentando influenciar votantes de maneira imprópria, pode ser eliminado na hora.

Criticar a Academia ou o Oscar pode ser um tiro no pé

O Oscar tem suas falhas, mas morder a mão que pode te premiar nunca é uma boa ideia. Karla Sofía Gascón já reclamou publicamente da diversidade na premiação no passado, e isso definitivamente não ajuda sua imagem dentro da Academia.

Em 2011, Bret Easton Ellis, roteirista de Meninos Não Choram, praticamente enterrou sua carreira em Hollywood ao criticar abertamente o Oscar. Se você quer ganhar uma estatueta, no mínimo, precisa demonstrar respeito pelo prêmio.

Karla Sofía Gascón
Foto: reprodução/O Globo
Escândalos pessoais podem acabar com sua campanha

A Academia tem ficado cada vez mais rígida em relação a polêmicas envolvendo preconceito, assédio ou comportamento antiético.

Em 2017, Casey Affleck quase perdeu sua indicação a Melhor Ator por Manchester à Beira-Mar por acusações de assédio sexual. Em 2022, Will Smith foi banido do Oscar por 10 anos após dar um tapa em Chris Rock ao vivo.

No caso de Gascón, suas postagens antigas carregadas de preconceito foram um grande problema. Embora ela tenha sido indicada, a imagem pública conta muito, e isso pode afetar suas chances de vitória – e até mesmo seus trabalhos futuros.

O que aprendemos com tudo isso? Que um Oscar pode ser perdido antes mesmo da cerimônia

O caminho até a estatueta dourada é cheio de armadilhas. Um candidato pode ser brilhante na atuação, mas se errar no comportamento, pode perder votos preciosos e até ser eliminado da disputa.

Se tem uma lição na trajetória de Karla Sofía Gascón durante essa temporada de premiações, é que a postura fora das telas importa tanto quanto a performance dentro delas. No Oscar, ética, respeito e estratégia são essenciais, e isso vale para TODOS (pode ter certeza que ficaremos de olho – ainda mais – daqui pra frente!)

Se um dia você estiver concorrendo, lembre-se: jogue limpo, respeite seus concorrentes e, principalmente, pense duas vezes antes de postar qualquer coisa na internet. Afinal, um tweet errado pode custar um Oscar.

 

E aí, o que você acha disso tudo? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Crítica: Emilia Pérez – Uma história de redenção

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Séries

Comece fevereiro de olho nas novidades do streaming

O segundo mês do ano traz lançamentos imperdíveis

 

Procurando algo para assistir? O Entretê chega com as novidades que vão bombar no streaming em fevereiro. Das aguardadas novas temporadas de seriados até as animações que moram em nosso coração, opções não faltam! Confira o que vem por aí:

Séries

Sintonia — Temporada 5 (5/2)

Doni, Nando e Rita enfrentam novos dilemas morais na vida adulta. Será que as diferentes convicções vão mudar a caminhada de cada um ou a amizade vai prevalecer?

Vinagre de Maçã (6/2)

Duas jovens defendem a ideia de que fórmulas de bem-estar podem curar doenças letais, enganando o mundo de forma consciente e inconsciente.

Doces Magnólias — Temporada 4 (6/2)

É período de festas em Serenity, e as Magnólias enfrentam uma tragédia, uma crise na cidade e uma terrível tempestade nas semanas entre o Halloween e o Natal.

Cobra Kai — Temporada 6 – Parte 3 (13/2)

Daniel e Johnny preparam o time para o torneio mundial, mas antigos inimigos e novas ameaças podem atrapalhar a vitória.

Um Amor de Cinema (14/2)

Um cinéfilo e uma diretora novata vivem um romance intenso, porém breve. Agora que a trama da vida os aproximou novamente, será que a história terá um novo fim?

Casamento às Cegas — Temporada 8 (14/2)

Um novo grupo de solteiros e solteiras encara o maior experimento em um reality de namoro. Será que eles vão encontrar suas almas gêmeas e se casar ou a aparência vai atrapalhar o amor?

Dia Zero (20/2)

Depois que um ataque cibernético sabota a infraestrutura de transporte e energia dos Estados Unidos, o ex-presidente George Mullen tem a missão de encontrar o culpado.

 

Filmes 

Homem-Aranha no Aranhaverso (1/2)

Após ser picado por uma aranha radioativa, o garoto Miles Morales logo aprende a lançar teias com seus parceiros de um universo alternativo.

Bogotá: A Cidade dos Sonhos Perdidos (3/2)

Em busca de uma vida melhor, um jovem coreano se muda para Bogotá e se envolve no submundo do crime, arriscando tudo pela chance de alcançar o sucesso.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (5/2)

Com as pessoas que mais ama em risco, Peter Parker recorre ao Dr. Estranho para restaurar seu segredo, mas acaba causando um acidente de proporções universais. No mesmo dia chega também a versão estendida, que inclui cenas cortadas da versão final e uma abertura especial.

The Witcher: Sereias das Profundezas (11/2)

O caçador de monstros Geralt de Rívia se depara com um conflito épico entre a terra e o mar neste filme de animação do universo de The Witcher.

Gladiador (16/2)

Ao ver sua família assassinada e sua vida destruída pelo filho do falecido imperador, o general romano Maximus jura vingança.

A Teoria de Tudo (16/2)

O físico Stephen Hawking e sua esposa, Jane Wilde, tentam equilibrar duas demandas gigantescas: o avanço da doença dele e a busca dela por um propósito além do casamento.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (19/2)

Neste musical que marcou época, John Travolta é um líder de gangue que se apaixona por uma garota toda certinha vivida por Olivia Newton-John.

Uncharted: Fora do Mapa (19/2)

O habilidoso caçador de tesouros Nathan Drake e seu mentor Sully embarcam em uma perigosa aventura pelo mundo para encontrar o ouro perdido de Fernão de Magalhães.

Red – Aposentados e perigosos (25/2)

Frank Moses é um ex-agente da CIA e está curtindo a vida de aposentado. Até que vira alvo de um assassino e precisa voltar à ativa. A sequência chega no mesmo dia à Netflix, com mais uma missão de alto risco para os aposentados (e ainda mais perigosos).

 

Ao vivo na Netflix

The 31st Annual Screen Actors Guild Awards (23/2)

Kristen Bell apresenta as maiores estrelas do cinema e da TV, que iluminam o palco do SAG Awards 2025, um evento ao vivo em inglês.

 

Animes

One Piece na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix
ONE PIECE: Dressrosa (1/2)

O capitão Luffy navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas.

Naruto Shippuden — Temporada 14 (1/2)

Após treinar fora por mais de dois anos, Naruto Uzumaki retorna para casa e une forças com Sakura Haruno para enfrentar uma organização maligna.

Naruto Shippuden — Temporada 15 (1/2)

A Quarta Grande Guerra Ninja avança, e as Forças Aliadas Shinobi enfrentam uma poderosa organização inimiga.

ONE PIECE: Silver Mine (1/2)

O capitão Luffy navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas.

Cells At Work! — Season 2 (1/2)

Novas células, novas bactérias e novos vírus. O glóbulo vermelho e seus colegas fazem de tudo para manter o corpo saudável. O trabalho de uma célula nunca termina!

 

Especiais para a criançada!

Shrek na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix
Shrek, Shrek 2 e Shrek Terceiro (1/2)

Os três primeiros filmes da saga, que tem início com o resgate de uma princesa das garras de um dragão que cospe fogo pelo ogro Shrek e seu companheiro improvável, chegam juntos ao streaming.

Meu Malvado Favorito, Meu Malvado Favorito 2 e Meu Malvado Favorito 3 (16/2)

Ele era um vilão com um plano diabólico, mas tudo mudou depois que um trio de órfãs deu as caras. As três animações do universo de Gru e sua família chegam à Netflix no mesmo dia.

Minions (16/2)

Eles são os lacaios amarelos e inconfundíveis de Meu Malvado Favorito. Neste filme, veja a história de sua devoção por vilões desde o início dos tempos.

 

Já sabe por onde vai  começar a sua maratona? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades dos streamings e do entretenimento.

 

Leia também: Procurando o que assistir? Confira as novidades do streaming em fevereiro

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Notícias Teatro

Tiago Barbosa estreia no audiovisual com a novela Beleza Fatal

Atualmente, o artista estrela o musical Kinky Boots na Espanha

Reconhecido como um dos grandes nomes do teatro musical, Tiago Barbosa se prepara para conquistar um novo espaço artístico. O ator e cantor fez sua estreia no audiovisual com sua participação na novela Beleza Fatal, que chegou ao streaming na última segunda (27). A novidade marca mais um passo na trajetória do artista, conhecido por sua versatilidade e intensidade em cena.

Na trama, já no primeiro capítulo, é possível ver o ator como o não-binário Hostel, uma espécie de anfitrião da misteriosa Casa do Sim, um clube de fetiche administrado por Benjamin Argento (Caio Blat) e Rog (Marcelo Serrado) e que guarda uma série de segredos na trama criada por Raphael Montes e com direção-geral de Maria de Medicis.

tiago
Foto: divulgação/Tiago Barbosa

Com um currículo brilhante, Tiago coleciona grandes produções no Brasil, como Wicked, Mudança de Hábito, Iron: O Homem da Máscara de Ferro e Cinderella – O Musical da Broadway, no qual fez história como o primeiro príncipe negro dessa produção. Porém, foi em O Rei Leão que ele viveu um momento inesquecível, um divisor de águas na carreira e conquistou os primeiros prêmios. 

Dentre as emoções vividas na pele de Simba, destaca-se um momento que ganhou repercussão internacional, durante a audição para a primeira montagem brasileira, onde Tiago recebe, da americana Julie Taymor, diretora do espetáculo, o emocionante elogio de ser “o melhor Simba do mundo“.

Atualmente, Tiago brilha nos palcos de Madri. Em cartaz com o musical Kinky Boots até maio, ele interpreta a icônica drag queen Lola, esbanjando versatilidade e domínio do universo de perucas, vestidos e salto alto. Sua performance como Lola, uma personagem cheia de coragem, carisma e resiliência, tem sido aclamada pelo público e pela crítica desde 2021, quando fez sua estreia no papel, além de lhe render indicações a importantes prêmios espanhóis, consolidando ainda mais sua presença internacional no mercado artístico.

Tiago
Foto: divulgação/Tiago Barbosa

Em meio às apresentações da turnê do musical, Tiago deve fazer uma passagem pelo Brasil neste Carnaval, para desfilar pela Portela no enredo que homenageará Milton Nascimento. A convite da escola, o ator e cantor deve retornar ao país para fazer sua grande estreia na Sapucaí e celebrar a obra de um dos maiores ícones da música brasileira, em um desfile que promete ser uma celebração cultural única, reforçando a conexão especial entre o ator e o legado do cantor, cultivada há uma década.

Desde 2015, Tiago celebra o legado de Milton Nascimento em shows que apresentam sucessos de seu repertório, sempre com emoção e autenticidade, mas foi em 2022 que essa conexão começou a ganhar destaque a nível nacional, quando Tiago aceitou o convite do diretor Dennis Carvalho para interpretar Milton no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem. O papel não apenas rendeu ao artista amplo reconhecimento, mas também emocionou grandes nomes da música e da teledramaturgia, incluindo Fernanda Montenegro, em um registro que viralizou na internet. 

Com tantas conquistas especiais ao longo de sua trajetória, o artista celebra a chegada de um 2025 que já está sendo marcado por novas experiências e memórias, e segue focado no desejo de levar sua arte, em todas as suas formas, mundo afora.

Beleza Fatal, que fez história como a primeira novela da Max, pode ser vista pelos assinantes da plataforma na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa – onde, mesmo entre idas e vindas, faz morada fixa há quase dez anos.

 

Você está assistindo a novela? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: Clássico de Manoel Carlos, a novela História de Amor será a próxima trama do Edição Especial

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cultura turca Notícias Séries

Bir Ruh Macerası: Boran Kozum é confirmado como Atıf Yılmaz, primeiro marido de Ayşe Şasa

A série documental sobre a vida da roteirista Ayşe Şasa segue ganhando novos nomes no elenco

Bir Ruh Macerası já tem mais nomes confirmados para o elenco e promete ser uma série imperdível. As filmagens, originalmente previstas para iniciar no dia 15, tiveram sua previsão ajustada para o final de fevereiro. Após muita especulação, finalmente foram definidos os atores que interpretarão os maridos de Ayşe Şasa: Boran Kuzum (Próximo, 2024) e Osman Sonant (Cabeça Quente, 2022).

Bir Ruh Macerası
Foto: reprodução/Fikriyat

Boran Kuzum dará vida a Atıf Yılmaz, renomado diretor, produtor e roteirista, que foi o primeiro marido de Ayşe. Já Osman Sonant interpretará Bülent Oran, mestre roteirista que esteve ao lado de Ayşe durante sua luta contra uma grave doença nos anos 80, sendo seu segundo companheiro. Deniz Baysal assume o papel de Ayşe Şasa e divide cena com os dois atores.

 

O que você achou dos nomes escalados para os papéis? Siga o Entretetizei — Instagram, Facebook e X — e fique por dentro de todas as novidades sobre o entretenimento na Turquia. 

Leia também: Bir Ruh Macerası: novos nomes confirmados na série documental de Ayşe Şasa

 

Texto revisado por Layanne Rezende

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!