Categorias
Cinema Entretenimento

Godzilla vs. Kong: filme foi filmado em locações paradisíacas

O filme que retrata o embate entre os gigantes Godzilla e Kong já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Mas além da batalha épica, Godzilla vs. Kong se destaca pelos cenários paradisíacos em que se passa. A produção, com elenco composto por Alexander Skarsgård e Millie Bobby Brown, ainda conta com por Adam Wingard na direção. Além disso, as filmagens foram, em sua maioria, no Havaí, nos EUA, e em Queensland, na Austrália.

Saiba mais sobre as locações de Godzilla vs. Kong

Começando pelo Havaí, na ilha de Oahu, os designers utilizaram as florestas das selvas da região para criar a reserva ecológica protegida da Ilha da Caveira, no Oceano Pacífico. É lá que Kong e Jia residem, observados de perto por uma legião de pesquisadores e cientistas da Monarch. O Centro de Convenções do Havaí ofereceu alternativas para criar uma ampla variedade de sets tanto para a Monarch quanto para a APEX. Houve ainda filmagens em locações como Lanai Lookout, os Palcos Kapolei, o Parque Estadual Sand Island, além de vários endereços na capital de Honolulu e em toda a ilha.

Já no outro continente, na Gold Coast, região da costa leste da Austrália, a produção encontrou algumas locações naturais. Mas, dedicou-se principalmente à construção da grande maioria dos sets de filmagens, como os interiores do navio de transporte de Kong. Ele apresenta um gigantesco tanque de água ao ar livre, os postos avançados de observação e controle da Monarch, os “exteriores” da Antártida, as ruas movimentadas de Hong Kong, o heliporto da APEX e a enorme estrutura da Terra Oca.

Sobre o filme

Lendas entram em rota de colisão em Godzilla vs. Kong, quando esses dois adversários míticos se encontram em uma batalha espetacular e histórica, que coloca o destino do mundo em jogo. Kong e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, jovem órfã com quem Kong criou um vínculo único e sólido. Mas, inesperadamente, eles cruzam o caminho de um Godzilla enfurecido, que tem deixado atrás de si uma trilha de destruição em todo o planeta. O confronto épico entre os dois titãs – instigado por forças invisíveis – é apenas a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas do núcleo da Terra.

Quem mais está animado para assistir? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter!

*Crédito na foto em destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical estreia no Disney+ nesta sexta-feira

Com novos personagens, canções, produções e desafios enfrentados pelos protagonistas, a segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical será lançado em episódios semanais

O primeiro episódio da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical estreia nesta sexta-feira (14) no Disney+. Nesta temporada, os Wildcats, do East High. estão se preparando para a apresentação do musical A Bela e a Fera. Eles vão enfrentar a escola rival North High em uma competição de teatro estudantil implacável e de grande prestígio. Se prepare para ver perucas sendo roubadas e lealdades sendo testadas.

Os fãs da série podem esperar ansiosos por novas canções, pois a nova temporada da trama vai apresentar 17 delas, escritas e interpretadas individualmente pelos protagonistas, Olivia Rodrigo e Joshua Bassett. Além disso, os novos episódios incluirão diferentes números musicais e produções teatrais tanto dos filmes High School Musical quanto de A Bela e a Fera.

A primeira música Even When/The Best Part, interpretada por Olivia Rodrigo e Joshua Bassett, já está disponível nas plataformas de áudio e no VEVO. Além disso, toda sexta-feira, com o lançamento de cada novo episódio, um novo single e seu clipe serão adicionados à playlist oficial.

Confira o trailer oficial de High School Musical: A Série: O Musical

 

Se você ainda não assistiu a primeira temporada da trama, calma. Ainda há tempo de ver a primeira temporada completa no Disney+. Dessa forma você estará preparado para acompanhar os episódios semanais da segunda temporada na plataforma.

Além disso, o Disney+ também possui os especiais High School Musical: A Série: O Musical: Cante com a Gente e High School Musical: A Série: O Musical: Episódio Especial. Desta forma, você que não viu, pode ver e você que já assistiu tudo, pode reviver o que aconteceu anteriormente e voltar a cantar todas as canções antes da estreia desta nova temporada.

 

Ansiosos para a estreia da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical? Então conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Etretetizei.

 Nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Especiais Notícias

Dia Internacional da Enfermagem: a vocês, nossos mais sinceros agradecimentos!

Nossa homenagem aos profissionais que, dia a dia, lutam para trazer mais carinho e dignidade para os pacientes

 

Nem todos os super-heróis usam capas. Alguns estão vestidos de branco e são chamados de enfermeiros! Hoje é o Dia Internacional da Enfermagem e gostaríamos de prestar nossas homenagens a todos os heróis e heroínas que estão na linha de frente do combate à Covid-19, salvando vidas diariamente. 

Foto: Reprodução/Mônica Calazans, enfermeira e primeira pessoa a ser vacinada contra a COVID-19 no Brasil

A vocês, os nossos mais sinceros agradecimentos! Obrigada por cuidarem tão bem dos pacientes, dos nossos familiares, de nós. Obrigada por nos animarem, por nos darem força. Por nos entregar nossos remédios com tanto carinho, por nos ajudar no banho (às vezes precisa, né. Desculpa o nude!), por nos fazer carinho quando estamos com ansiedade. Obrigada por existirem! Vocês são um pilar importantíssimo nessa ciência tão incrível que é a do cuidar do próximo. Sem vocês, a medicina não existiria.

Você sabe por que hoje é comemorado o Dia da Enfermagem? No dia 12 de maio de 1820, nasceunascia Florence Nightingale, considerada a Mãe da Enfermagem. Ela foi a fundadora da enfermagem moderna e uma das maiores e mais famosas vozes na busca de melhores condições de vida no século XIX19, no Reino Unido. Com seus 20 anos, ela viajou o mundo,  e faezendo treinamentos e visitas a hospitais para aprender a arte de sua vocação: cuidar dos enfermos em hospitais e asilos. Em sua visita à Alemanha, Escócia, Irlanda e França, ela aprendeu a importância do ar fresco e da luz para a melhora dos pacientes; foi uma das primeiras pessoas adeptas à higiene dos materiais usados e das mãos; atuou na Guerra da Crimeia (1853-1856), trabalhando no front e ajudando a cuidar dos soldados feridos; 

Foto: Reprodução/Florence Nightingale

Em sua vida, trabalhou com o único propósito de ajudar e salvar vidas. S e seu discurso é hoje o juramento solene de todos os profissionais de Enfermagem.

“Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiados, respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; manter e elevar os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.” 

Foto: Reprodução

Vamos relembrar alguns dos enfermeiros mais famosos da telinha?

Melinda Monroe (Alexandra Breckenridge), de Virgin River

Foto: Reprodução

Catherine Albert “Kitty” Forman (Debra Jo Rupp.), de That ‘70s Show

Foto: Reprodução

Betina (Isis Valverde), em Amor de Mãe

Foto: Reprodução

Bockhee (Kathy C. An), de Grey’s Anatomy

Foto: Reprodução

Claire Randall (Caitriona Balfe), de Outlander

Foto: Reprodução

Nicollete Nevin (Emily VanCamp), de The Resident

Foto: Reprodução

Consegue se lembrar de mais enfermeiros famosos do mundo do entretenimento? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente!

*Crédito da foto de destaque: Reprodução

 

Categorias
Cinema Entretenimento Especiais Séries

5 produções para comemorar o aniversário de Emily VanCamp

Nossa eterna Emily Thorne completa 35 anos nesta quarta (12)

 

Emily VanCamp começou a carreira aos 13 anos, na série Are You Afraid of the Dark? exibida pela Nickelodeon. Depois interpretou Amy Abbott na série Everwood, fez o longa The Ring Two, co-estrelou um episódio de Law & Order: Special Victims Unit e ganhou um papel na série Brothers & Sisters, da ABC

Além disso, apareceu no longa Carriers e estrelou no  filme Beyond the Blackboard. Mas foi em 2011 que ela recebeu um dos maiores papéis de sua carreira. VanCamp foi escalada para o papel de Emily Thorne na série Revenge exibida pela ABC, terminada em 2014 após quatro temporadas. Nesse mesmo ano, a atriz passou a fazer parte do MCU, interpretando Sharon Carter.

Em comemoração ao seu 35º aniversário, vamos relembrar algumas produções marcantes que Emily VanCamp participou.

Revenge

A série conta a história de Amanda Clarke (Emily VanCamp), uma criança que viu seu pai, David Clarke (James Tupper), ser preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Após alguns anos, Amanda – usando o nome Emily Thorne – volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Ela sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Seu principal alvo é Victoria Grayson (Madeleine Stowe), que amou e traiu seu pai.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

O filme marca o ingresso de VanCamp no MCU. Em Capitão América 2, ela interpreta Sharon Carter, sobrinha-neta do grande amor de Steve Rogers (Chris Evans), Peggy Carter (Hayley Atwell).  Na trama, Sharon é a Agente 13, enviada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para vigiar o Capitão América disfarçada como sua vizinha, Kate. Quando descobre que a integridade da S.H.I.E.L.D. está comprometida por agentes da HIDRA, Sharon luta com Brock Rumlow (Frank Grillo).

Capitão América: Guerra Civil

No longa, Sharon Carter passa a trabalhar para o governo e aceita regulamentar os heróis, mas a sua lealdade a Steve não vai deixar que ela faça isso. Após revelar sua identidade para o Capitão, Carter ajuda Steve e Sam (Anthony Mackie) a chegarem a Bucareste em busca do Soldado Invernal (Sebastian Stan) antes que as autoridades o matem, desobedecendo as novas normas estipuladas pelo Tratado. 

The Resident

Série do Star Channel, The Resident, mostra o drama de um jovem médico residente, Conrad Hawkins (Matt Czuchry). A trama mostra o outro lado dos dilemas de um hospital, a negligência médica, as prioridades financeiras do sistema e as complicações do dia a dia hospitalar. Na trama, Emily interpreta Nicolette Nevin, uma enfermeira que administra o andar do hospital e tem um relacionamento com o médico Conrad Hawkins. Sua mãe morreu quando ela tinha 13 anos e sua irmã era uma ex-viciada em drogas, mas agora está sóbria. Durante a primeira parte da temporada, Nic se aproxima da paciente Lily Kendall e começa a suspeitar do médico de Lily, Lane Hunter, quando os prontuários e os medicamentos não faziam sentido para ela.

Falcão e o Soldado Invernal

Após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, a ex-agente da S.H.I.E.L.D. e a sobrinha de Peggy Carter, Sharon Carter está escondida em algum lugar no mundo. No enredo, vemos um outro lado de Carter como uma pessoa com raiva e magoada. Apesar da série não explicar o que Sharon passou desde que foi vista pela última vez, descobrimos que sua personagem é uma peça chave para a história de Falcão e o Soldado Invernal. Carter, sem que ninguém saiba, se torna o Mercador do Poder, mostrando que o desprezo da sociedade a tornou numa pessoa bem sucedida e misteriosa. 

https://www.youtube.com/watch?v=P1mBIK1262I

E aí, qual produção dessa lista você já assistiu? Conta pra gente lá nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e até a próxima!

 

Crédito da foto de destaque: Guia Disney Plus Brasil

Categorias
Cinema Entretenimento Resenhas Telecine

Resenha | Mães de Verdade: o filme que trata da adoção, do amor e do apoio

São abordados temas como gravidez na adolescência, abandono paterno, sofrimento psicológico e  fertilidade nesse filme bonito, mas não tão emocionante

Mães de Verdade é um filme bom; não o melhor que você verá em sua vida, mas é bom. O filme de Naomi Kawase trata da história de um casal que, com problemas para engravidar, decide optar pela adoção. Então eles adotam um pacotinho adorável: o recém-nascido Asato, filho de Hikari, uma adolescente de 14 anos. Quatro anos depois, no entanto, a família recebe uma ligação de uma mulher que os chantageia, dizendo que é a mãe da criança e a quer de volta – a menos que a família lhe dê uma alta quantia de dinheiro.

Cena de Mães de Verdade
Foto: California Filmes

O lado bom de Mães de Verdade

O longa com certeza vai agradar os que têm coração de manteiga, pois é mais uma daquelas histórias bonitas sobre o amor e sua importância diante do sofrimento pelo qual as pessoas podem passar. Porém, o mais legal é que a história gira em torno de uma adoção e mostra, assim, o quanto uma criança adotada pode ser amada tanto quanto uma biológica e quanto afeto pode ser envolvido em um processo de adoção. Além disso, mostra que não devemos julgar as mães que colocam seus filhos para a adoção quando nascem, pois há diversos fatores que podem ser envolvidos nessa decisão. 

Foto: California Filmes

Dessa forma, o filme traz ao público uma imersão em problemas como gravidez na adolescência, abandono paterno, os impactos da falta de apoio dos pais em um filho, sofrimento psicológico e dificuldades de fertilidade que, com sorte, trarão mais empatia e compreensão dos espectadores. Todos esses fatores são apoiados em uma performance incrível de cada um dos atores envolvidos e em uma narrativa que nos faz querer assistir o filme até o final para responder todas as dúvidas que surgem em nossa mente no emaranhado das histórias de duas famílias que se encontram no processo de adoção.

O lado não tão bom de Mães de Verdade

Contudo, como nada é perfeito, há alguns fatores que podem ser considerados problemas, dependendo da opinião de cada um. O primeiro é que o filme é bem silencioso, parecendo que vai nos fazer dormir; não há uma forte presença da trilha sonora e, na maior parte do tempo, os atores falam baixo. 

O segundo é que demora um pouco para o espectador descobrir o lado emocionante e intrigante que torna o filme bom. Isso acontece pois a história demora a começar e parece que girará em torno do problema inicial, no qual Asato supostamente empurrou um colega de classe, que se machucou. Mas, calma: o filme não é sobre isso, apesar de levar um tempinho nessa intriga. O problema principal aparece um pouco depois no enredo, mas, infelizmente, sua resolução é boba. Tudo se resolve muito facilmente e de forma superficial. Será que seria assim na vida real?

Foto: California Filmes

Por fim, temos um filme com altos e baixos, pontos bons e ruins. Mas não tão emocionante quanto demonstra a sinopse. Por isso, cabe a cada um assistir para decidir se o filme está mais para bom do que para ruim ou mais para ruim do que bom.

 

Para você, qual dos dois lados pesa mais nessa história: o bom ou o ruim? Responde e conta para gente o porquê no Twitter, Face e Insta do Entretetizei.

 

* Créditos da foto de destaque: California Filmes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!