Faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e ganha videoclipe exclusivo
uplinha nova no pedaço! A cantora e compositora mexicana Sofía Reyes une forças com uma super-estrela mundial, o portoriquenho Pedro Capó, para lançar o novo hit do verão, Casualidad. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.
Casualidad foi escrita por Sofía em colaboração com Jon Leone, Nicole Zignano, Daremola e o próprio Pedro Capó. A canção conta a história de duas pessoas que se encontram e sabem que é um sinal do universo que os juntou.
“Não acredito em coincidências e gosto de pensar que o universo está sempre a nosso favor. Acho uma bênção poder ver e curtir essas coincidências, pois é o que temos naquele momento. Essa música fala sobre isso, sobre duas pessoas que se encontram e não têm medo do que vai acontecer a seguir… para mim essa é a vida”, expressou Sofia Reyes, que tem mais de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
“Esto no es casualidad, que tú y yo estemos acá”
O videoclipe de Casualidad foi filmado em La Ciudad del Sol, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, sob a direção do renomado diretor colombiano Gustavo “Gus” Camacho e da produtora Mastermind Entertainment. O clipe mostra várias cenas coloridas, mostrando a química perfeita entre os dois artistas.
Sofía Reyes ganhou várias certificações de ouro, platina e multi-platina pela RIAA, com faixas que chegaram ao topo das paradas, como compositora e cantora. Ela continua entregando sucessos como uma das artistas mais renomadas da cena musical latina. Ela colaborou com artistas globais como Jason Derulo, Sean Paul, Imanbek, Lauv, Anitta, Rita Ora, Farina Jhay Cortez, Darell, Michael Buble, Barenaked Ladies, Prince Royce, Piso 21, Boina, Cheat Codes, Slushi, James Arthur , Abraham Mateo, Thalia, Fred de Palma, Brett Eldredge, Lalo Ebratt, Tinie Tempah, Pedro Capó, entre outros.
Aqui no Entretetizei, já estamos apaixonadas por essa música. E vocês? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente o que achou.
Após 13 anos, os gigantes da música latina se juntam em música e clipe de Dos Veces
David Bisbal e Luis Fonsi, duas das grandes vozes do cenário musical mundial, acabam de se juntar para lançar Dos Veces (Ouça e baixe aqui), nova parceria entre o porto-riquenho e o espanhol, já disponível em todas as plataformas digitais. A música tem um ar romântico, latino, explorando o melhor da dança em um clipe bem divertido.
Essa não é a primeira vez que os amigos de longa data se juntam para uma colaboração especial. Em 2008, eles lançaram o hitAqui Estoy Yo. Desde então, suas carreiras e vidas pessoais têm transcorrido paralelamente, mas eventualmente eles se encontram, como foi o show no icônico Royal Albert Hall de Londres, em 2012.
No mês de abril, David Bisbal se juntou à Danna Paola para o lançamento do single Vuelve, Vuelve, um pop latino assinado por Bisbal, que fala sobre os anseios por um amor separado que se cruzam. O clipe, gravado em Madri e na Cidade do México, já ultrapassou mais de 23 milhões de visualizações.
Bisbal é considerado o vocalista espanhol mais relevante e uma estrela endossada por duas décadas de realizações internacionais que atestam sua próspera carreira musical global. Em sua bagagem musical, ele acumula em toda sua carreira três Grammy Latinos, três Latin Billboard Awards, três World Music Awards e dois Waves Awards, entre os mais de 80 prêmios nacionais e internacionais recebidos, além de 11 Álbuns de Diamante.
Já Luis Fonsi, não fica atrás. Aos 43 anos, o porto-riquenho é responsável por alguns dos maiores sucessos da música latina e que fizeram história em todo o mundo. No início de junho, ele se juntou ao fenômeno Myke Towers para o lançamento da faixa Bésame.
Meses antes, ele apresentou o single Por Isso Que Eu Bebo, cantado inteiramente em português, em parceria com a dupla sertaneja brasileira Zé Neto & Cristiano e o cantor Thyy. O Entretetizei esteve presente no programa virtual de lançamento do single, confira:
Além disso, com mais de 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Fonsi é detentor de múltiplos Certificados de Diamantes e é ganhador de cinco prêmios Latin Grammy. Ao longo de sua brilhante carreira, ele já lançou nove álbuns, vendeu mais de 15 milhões de discos, e acumula mais de 30 bilhões de streams. Fonsi é, sem dúvida, um dos artistas da música latina de maior sucesso no mundo todo.
Com uma combinação poderosa e enriquecedora, Bisbal e Fonsi somam forças em Dos Veces e exploram neste novo trabalho o melhor do reggaeton. Eles são considerados dois dos mais influentes artistas pop da atualidade e não dão indícios de que vão parar tão cedo. O novo single marca o início de um projeto grandioso que está por vir.
Fique a seguir com o clipe de Dos Veces:
O que você achou de Dos Veces? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Universal Music Peru
Headstream é um programa do aplicativo TikTok em que artistas são convidados para bater papo com fãs durante 30 minutos
“¿Qué más pues? ¿Cómo te ha ido? J Balvin, man”J Balvin, Embaixador Global do Reggaeton, cinco vezes vencedor do Grammy Latino, dono do Brasil e da Colômbia será o próximo convidado da Headstream, nova série interativa do TikTok, que convida os fãs a entrar na mente de seus artistas favoritos no dia em que eles lançam novo single. A edição com J Balvin será na próxima sexta (2), no perfil dele @Jbalvin, e ele ainda irá compartilhar um trechinho de seu novo hit.
J Balvin ostenta mais de 48 bilhões de streams em todas as plataformas, incluindo a VEVO, onde é o artista mais assistido em todo o mundo. Em todas as plataformas digitais, como YouTube, Spotify, Deezer e Shazam, ele é o artista #1. Além da música, Balvin também foi nomeado uma das 100 pessoas Mais Influentes pela revista Time de 2020 e um dos 50 Mais Criativos da Colômbia pela Forbes. É o únicoúnnico artista latino a colaborar com a marca Jordan e o terceiro a ganhar uma refeição com o seu nome no menu do McDonalds.
Reizinho fenômeno mundial que fala, né?
Estamos ansiosas para ouvir a nova música do J Balvin. E vocês? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter– e conte para a gente.
O lançamento de Bad Habits marca o retorno de Ed ao cenário musical depois de um hiato de quatro anos
Veio aí! Ed Sheeranretorna oficialmente ao mundo musical com seu novo single, Bad Habits. O artista já havia anunciado a faixa no dia 11 de junho e, desde então, os fãs esperavam ansiosamente por seu lançamento. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e, além disso, no canal de Ed no YouTube, é possível conferir o vídeo oficial da faixa.
Dirigido por Dave Meyers, no clipe do single, Ed incorpora um alter ego em versão de vampiro. A caracterização de Ed Sheeran para o personagem é incrível. Enquanto os cabelos ruivos são substituídos por um branco descolorido, os dentes, por sua vez, são trocados por presas. Além disso, a narrativa de humor serve como uma metáfora para maus hábitos, enquanto Ed embarca em uma noite selvagem ao lado do próprio bando de vampiros antes de voltar ao seu verdadeiro eu, na próximo manhã, com cabelos ruivos intactos, enquanto o sol nasce sobre ele.
Confira aqui:
Ed Sheeran passou os últimos anos fora dos holofotes logo após a turnê recorde de dois anos de Divide, e da chegada da primeira filha. Co-escrita e co-produzida por Ed em parceria com colaboradores de longa data, Johnny McDaid e Fred, o eufórico Bad Habits marca seu retorno oficial ao mundo musical. Com o lançamento de hoje – parecendo algo inesperado – Ed se reafirma como um artista com visão de futuro que continua a levar a própria arte para novas dimensões. Implantando um som acelerado de verão ao lado de sua guitarra que sempre esteve presente, esta é uma faixa que canaliza a energia vibrante do artista. Ed
“É ótimo estar de volta com meu novo single. Eu queria que o vídeo de Bad Habits abordasse a natureza dos hábitos de uma forma fantástica, então decidi pelos vampiros. Foi mega divertido entrar no personagem, exceto pelas alturas – que não era tão divertido. Aproveite, abraço”, diz Ed Sheeran sobre a estreia do single e do videoclipe.
Ed Sheeran no TikTok
A fim de comemorar o lançamento, hoje à noite, Ed irá se apresentar ao vivo em Portman Road, em Ipswich Town. A apresentação faz parte do UEFA Euro 2020 do TikTok. Sob direção de Emil Nava, a apresentação, transmitida globalmente no TikTok oficial do cantor, @edsheeran, ocorre a partir das 17h, horário de Brasília, e incluirá uma série de favoritas de fãs. Além disso, Ed vai apresentar pela primeira vez o single Bad Habits.
Gostaram desse lançamento maravilhoso? Então conta – seus maus hábitos – para a gente lá no Twitter, Instae Face do Entretetizei. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Reprodução (@teddyspotos)
Contando com três episódios, o primeiro estreia hoje e ficará disponível no canal da Globo no YouTube
O São João da Thay está de volta! Sucesso desde 2017, o programa mostra a movimentação da folia junina em São Luís, Maranhão. Esse ano, porém, o programa volta num formato diferente. A apresentadora Thaynara Og apresentará os detalhes, curiosidades, tradições, costumes e bastidores das festas que acontecem pela região Nordeste do país. Seu primeiro episódio vai ao ar hoje (25) no canal da Rede Globo no YouTube, e os demais episódios nos dias 29 e 1º de julho.
Na série, Thaynara descobre histórias, experimenta receitas típicas, se caracteriza, dança e conversa com personalidades, famosos da internet e representantes de Campina Grande, Caruaru e, claro, de São Luís, terra natal da apresentadora. Seja presencial ou virtualmente, ela recebe convidados especiais que melhor representam os estados nordestinos em suas festividades juninas tão características.
Episódios e convidados
No episódio de hoje, os convidados Juliette, Lucas Veloso e Lucy Alves falam sobre Campina Grande. Lá, Thay conhece receitas com milho e faz pamonha com Dona Branca da Pamonha, além de dançar quadrilha com o grupo Muleka 100 Vergonha e conhecer histórias do forró com Biliu de Campina.
Em Caruaru, a influenciadora conversa com o Mestre Sebá no Teatro dos Mamulengos, conhece a história das bandas de pífano com Vitória do Pife e a tradição das comidas gigantes com Augusto Eventos, do maior cuscuz do mundo.
Já em São Luís, ela dança o cacuriá e o tambor de criola com Rosa Reis, cozinha a torta de camarão com receita de Alcione, tradição dos festejos juninos do Maranhão e conhece o bumba-meu-boi no barracão do Boi da Maioba, sendo o miolo do boi por um dia.
“Já era uma vontade antiga fazer esse projeto. Sempre enalteço o folclore do Maranhão, mas há muito tempo queria expandir para outras cidades. Está sendo muito empolgante. Cada canto tem suas tradições e é muito legal ver de perto as diferentes culturas dentro do Brasil. Estou curtindo muito e bastante ansiosa com o resultado”, conta Thaynara Og. Além dos convidados já citados, a apresentadora também receberá Fabiana Karla, Gil do Vigor, a influenciadora Laura Brito, Preta Gil, Alcione, Gustavo Mioto e Vivian Amorim.
A série documental também tem uma versão especial de uma hora, com os melhores momentos dos três episódios da celebração da cultura nordestina. Este compilado tem exibição confirmada na TV Mirante, no dia 3 de julho, às 14h. São João da Thay pelo Nordeste é uma realização da ViU Hub – unidade digital da Globo, numa co-produção com a Camisa Preta Filmes, sob direção do Felipe Monteiro.
Que ótima oportunidade de matar a saudade das festas juninas, né? Vai assistir? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face, Twitter.
Nova plataforma de streaming da Disney é voltada para o público adulto e estreia no final de agosto
O novo serviço de streaming da The Walt Disney Company Latin America, Star+, vai ser lançado no dia 31 de agosto para a América Latina e terá conteúdos de entretenimento geral e esportes, mais voltado para o público adulto. O Star+ apresenta 66 novos conteúdos originais, e acrescenta mais de 130 projetos de vários países latino-americanos, em diferentes estágios de produção, para as duas plataformas de streaming, Disney+ e Star+.
As pessoas que assinarem o Star+ poderão acessar histórias originais para todos os gostos, de ficção e não-ficção, estrelando os artistas mais renomados da região e abordando os temas mais comentados da cultura latino-americana nos tons de drama, comédia, comédia dramática, thriller, biopic e docu-reality. Além disso, o serviço dará acesso ao acervo completo de produções originais e de sucesso de cinema e TV, fruto do trabalho da equipe The Walt Disney Company Latin America, sustentado por mais de duas décadas em conjunto com dezenas de produtoras reconhecidas na região.
“Há mais de 20 anos, desenvolvemos e produzimos conteúdos originais da melhor qualidade, pensando nas preferências dos públicos da nossa região. Com a chegada de nossas propostas de produções originais à Star+, fortalecemos ainda mais esse compromisso sustentado e estratégico de oferecer histórias localmente relevantes produzidas inteiramente na América Latina”, diz Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.
“Unimo-nos às mais conceituadas produtoras locais e ampliamos a presença de talentos na região para criar histórias de ficção e não-ficção sobre temas e problemas específicos da nossa região. Assim, neste momento, 66 produções originais encontram-se em diferentes estágios de realização nos principais mercados do território latino que, somados aos do Disney+, ultrapassam as 130 produções em que a Empresa está trabalhando neste momento”, conclui.
Com um vasto elenco de mais de 130 atrizes e atores de grande carreira e reconhecimento de oito países da região, o Star+ terá opções de diferentes gêneros, talentos e histórias para todos os gostos e para cada assinante. Confira algumas estreias!
Os dramas
Produções inspiradas em histórias reais e de diferentes países da região: Santa Evita; Não foi Minha Culpa; Impuros (3ª temporada); Limbo… Hasta que lo Decida; El Grito de las Mariposas; Diciembre 2001 (título a ser confirmado); além de uma série sobre a história do fim da escravidão no Brasil, ambientada durante o nascimento da cidade brasileira chamada Americana(título a ser confirmado).
As comédias
Histórias espirituosas e emocionantes com nuances da cor do local: El galán; La TV Cambio, Él Noo; Los Protectores; Máscara contra Caballero; How To Be a Carioca.
A Dramedy, ou, dizendo melhor, “Comédias Dramáticas
Propostas variadas com reviravoltas intrigantes, momentos de humor e personagens reconhecíveis do cotidiano local: Terapia Alternativa; El Encargado; Planners; Belas Artes.
Os Thrillers
Histórias sombrias que convidam o espectador a mergulhar em enredos cativantes, cheios de reviravoltas inesperadas, como: Insânia; Horario Estelar.
As Biopics
Histórias inspiradas nas façanhas de figuras do esporte e da cultura popular latino-americana, incluindo: Pancho Villa; El Centauro del Norte; O Rei da TV; Coppola, o Agente de Futebol; Ringo; além de uma série sobre a história de Maria Bonita (título a ser confirmado).
Os Docu-realities
A nova temporada de Bios: Vidas que Marcaram a Sua, a aclamada série de documentários que explora a vida e obra das mais célebres personalidades do meio artístico e esportivo da América Latina, mergulhando na intimidade dos protagonistas por meio de entrevistas profundas depoimentos de seu círculo íntimos e arquivo de materiais inéditos. Os novos episódios são dedicados a: Andrés Calamaro – cuja história é guiada pela cantora argentina Nathy Peluso-; Mercedes Sosa -com a narrativa conduzida pelo cantor Abel Pintos-, Aterciopelados -com a história guiada por Li Saumet, cantor do grupo Bomba Estéreo-; as bandas Titãs e Os Paralamasdo Sucesso; o ex-jogador e técnico de futebol Hugo Sánchez; e a atriz Sofía Vergara.
Ao mesmo tempo, está em desenvolvimento uma nova temporada da produção original Alerta Aeroporto, que acompanha o trabalho das forças de segurança nos aeroportos mais importantes do mundo.
Redescobrindo Histórias
Star+ é uma nova oportunidade de conhecer e/ou reviver as temporadas completas de séries de sucesso e todos os filmes que fazem parte do caminho de criação, desenvolvimento, produção e distribuição da equipe da The Walt Disney Company Latin America, que serão incorporados gradualmente para a plataforma. São histórias empolgantes como Hasta que te Conoci; Sitiados; El César; El Host; Monzón; O General Colombiano; El Secreto de Selena; Aqui na Terra; todas as temporadas de Bios: Vidas que Marcaram a Sua, percorrendo a trajetória de figuras como Gustavo Cerati, Alex Lora, Luis Alberto Spinetta, Charly García e Café Tacvba; e as temporadas Alerta Aeroporto que passou pelos aeroportos de Bogotá, Lima, São Paulo, Madrid e Roma.
Mais detalhes sobre o conteúdo de animação adulto e a oferta de programas esportivos da ESPN que chegarão ao Star+, bem como o preço de assinatura separada e a atraente oferta comercial em conjunto com Disney+, serão lançados em breve.
Bora saber mais sobre as produções originais do Brasil?
Não foi minha culpa Brasil
Estrelada pelos atores e atrizes brasileiros Bianca Comparato, Lorena Comparato, Aline Dias e Vinicius de Oliveira, a série, filmada na cidade de São Paulo e realizada pela Cinefilm, retrata a maneira como todos os anos, durante quatro dias, os brasileiros se afastam da realidade e vivem plenamente suas fantasias durante o carnaval. Para o mundo, esta é a representação perfeita do Brasil e sua tolerância racial, liberdade sexual, gentileza e exuberância artística. Mas, por trás dessa extrema felicidade aparente, esconde-se uma nação desigual, racista, sexista, classista e violenta e, a prova disso são seus índices alarmantes de feminicídios.
Nessa mistura de lantejoulas e violência, o carnaval é ponto comum e elo temporário de dez protagonistas, com histórias baseadas em acontecimentos reais, que mostram as contradições da sociedade, além de revelarem sentimentos e conflitos universais, explorando as contradições culturais do país. Ana Paula Secco, Augusto Trainotti, Cesar Melo, Dandara Mariana, Elisa Lucinda, Enrico Cardoso, Felipe Kannenberg, Gabrielle Joie, Jennifer Nascimento, Luana Xavier, Malu Mader, Marat Descartes, Marcelo Airoldi, Raissa Galvão, Robson Nunes, Romulo Braga, Sandra Corleoni, Simone Illiescu e Virginia Rosa completam o elenco da série.
Impuros (3ª Temporada)
A série é protagonizada pelos atores e atrizes do Brasil: Raphael Logam, Sergio Malheiros, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Karize Brum, João Vitor Silva, Leandro Firmino, André Gonçalves,Rocco Pitanga, Lorena Comparato, Gillray Coutinho e Peter Brandão, além do ator uruguaio Nicolás Furtado e a atriz argentina Julieta Zylberberg. A série é realizada pela Barry Company e os novos episódios, que foram filmados nas cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu, dão continuidade à história do narcotraficante Evandro do Dendê e do policial Víctor Morello, que enfrentarão novos conflitos pessoais, familiares e criminais no contexto do narcotráfico da América Latina.
How To Be a Carioca
Escrita e supervisionada artisticamente pelo diretor brasileiro de animação e especialista em efeitos visuais Carlos Saldanha, esta série baseada é no best-seller homônimo e foi filmada na cidade do Rio de Janeiro. Realizada pela Moovie, a produção responde com muito humor e carinho à questão do seu título: é um verdadeiro manual de sobrevivência e conduta no Rio de Janeiro, uma cidade habitada pelas pessoas mais sedutoras e bronzeadas do mundo. A cada episódio, um estrangeiro viverá uma aventura na Cidade Maravilhosa no melhor estilo “gringo”, na tentativa de se adaptar à cultura carioca.
Insânia
Protagonizada pelos atores e atrizes brasileiros Carol Castro, Eucir de Souza, Rafael Losso, Rafaela Mandelli e Bella Camero, esta série filmada no Brasil e realizada pela Intro Pictures, acompanha a história de Paula, uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Lá, sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização e desvenda uma conspiração aterrorizante. Ravel Cabral, Samuel Assis e Tomas Aquino completam o elenco da série.
O Rei da TV
Protagonizada pelas atrizes e atores brasileiros José Rubens Chachá, Mariano Mattos, Leona Cavalli e Larissa Nunes, esta série, filmada na cidade de São Paulo e realizada pela Gullane,narra a incrível trajetória de Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira, desde sua infância como ambicioso vendedor nas ruas do Rio de Janeiro até se tornar o comunicador e empresário mais importante do Brasil. André Abujamra, Ary França, Barbara Maia, Caca Carvalho, Cassia Damasceno, Celso Frateschi, Claudio Marcio, Elisa Romero, Emilio de Mello, Erom Cordeiro, Giselle Itié, João Campos, Leandro Ramos, Maria Manoella, Paulo Nigro e Roberta Gualda completam o elenco da série.
Bios: Vidas que Marcaram a Sua
Uma nova temporada da aclamada série documental do selo National Geographic Original Productions que explora a vida de obra das personalidades de grande sucesso da cultura popular latino-americana. A produção mergulha na intimidade dos protagonistas através de entrevistas profundas, testemunhos íntimos do seu círculo de convivência e arquivos de materiais inéditos.A série contará com episódios dedicados às bandas brasileiras Titãs e Os Paralamas do Sucesso.
Série sobre a história do fim da escravidão no Brasil, ambientada durante o nascimento da cidade brasileira Americana (título a ser confirmado)
Realizada pela Cinefilm, esta produção brasileira conta a história de Sebastiana (NOME DA ATRIZ), uma afro-brasileira escravizada no Brasil em 1875, que, dotada de uma mente brilhante e criada como um experimento social, deixa pela primeira vez em sua vida o zoológico humano no palácio onde ela vivia. Nessa jornada, ela será usada como intérprete por um investigador fracassado que precisa descobrir o culpado de um crime macabro que choca uma comunidade racista de imigrantes da Confederação Americana, dispostos a pegar em armas para manter seu estilo de vida.
Série sobre a história de Maria Bonita (título a ser confirmado)
Filmada no Brasil e realizada pela Moovie, a série é baseada no livro Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço e acompanha a história de uma das personagens femininas mais simbólicas da história do Brasil: Maria de Déa. Amazona feroz e criminosa experiente, pegou em armas, negociou com políticos e resolveu problemas com violência, tornando-se uma verdadeira Joana d’Arc da caatinga, mas do lado errado da lei.
Vai assinar a nova plataforma de streaming para conferir todas essas produções novas?! Conta pra gente lá no Insta, Twitter ou Facebook do Entretetizei.
Audiência sobre a tutela da cantora, que já dura 13 anos, aconteceu na última quarta-feira (23)
Por Dayane Marinho
Fãs ficaram chocados depois de ouvirem o depoimento da cantora Britney Spears, em audiência pública, na última quarta-feira (23), sobre seu processo de tutela. Britney alegou que a tutela está causando mais malefícios do que benefícios à sua saúde. “Eu estive em negação, estive em choque, estou traumatizada […] Não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias“, disse a cantora.
Em audiência virtual, a cantorafalou em torno de 24 minutos por telefone, contando detalhes da sua vida que nem os fãs mais fervorosos sabiam sobre a estrela. Em conversa com a juíza Brenda Penny, Britney afirmou que se sente encurralada e deixada de lado. O pai da cantora, Jamie Spears, é seu tutor legal desde 2008.
Entendendo a tutela
A tutela foi concedida ao pai de Britney depois que a cantora passou por um colapso nervoso, após enfrentar um divórcio e perder a guarda dos filhos. Jamie Spears controla os assuntos pessoais e profissionais de Britney Spears, incluindo a fortuna de 60 milhões de dólares da estrela do pop, há 13 anos.
“Já se passaram 13 anos e isso já é o suficiente. Eu guardei isso por tanto tempo, mas isso não é bom para o meu coração”, afirmou a cantora ao tribunal.
Britney revelou que foi forçada a tomar lítio contra sua vontade, medicamento usado para tratar transtornos bipolares, e que não tem permissão para remover seu DIU. “Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo“, declarou a princesa do pop.
A advogada que representa o pai da estrela, Vivian Lee Thoreen, informou que Jamie “lamenta ver sua filha sofrendo tanto“, e que “ama sua filha e sente muito a falta dela”.
Durante seu depoimento, Britney contou à juíza que mentiu ao falar que estava feliz. Ela afirmou estar deprimida e traumatizada. “Só quero minha vida de volta […] Meu pai e qualquer pessoa envolvida nesta tutela, que desempenhou um grande papel em me punir. Eles deveriam estar na prisão. Eu nem bebo álcool. Eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar“, afirmou Britney.
Além disso, a cantora explicou que sua ausência nas audiências se deve à falta de atenção direcionada à ela. “Muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez que estive no tribunal. Não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal da última vez“, informa a estrela.
Mais detalhes sobre o depoimento e o apelo para ser ouvida
Em continuação ao depoimento, Britney declarou: “quero me sentir ouvida… [e que as pessoas] entendam a profundidade, o grau e o dano que me causaram naquela época. Eu quero mudanças, eu mereço mudanças. Disseram-me que precisava ser avaliada novamente. Senhora, não sabia que poderia fazer uma petição ao fim da tutela. Eu honestamente não sabia disso. Honestamente, não acho que deva a ninguém ser avaliado. Já fiz mais do que suficiente“.
Ela ainda contou que foi obrigada a se apresentar, mesmo doente e com febre de 40º, na Piece of Me Tour, sua turnê de 2018, em que arrecadou mais de 54 milhões de dólares. “Não apenas minha família não fez nada, como meu pai foi totalmente a favor”, afirmou.
Apesar de não falar sobre o processo de tutela para seus fãs e à imprensa, Britney pediu que a audiência fosse pública. No início da sessão, ela declarou: “Eles fizeram um ótimo trabalho explorando minha vida. Acho que deveria ser uma audiência pública. Eles deveriam escutar o que eu tenho a dizer”.
A audiência aconteceu remotamente. Estavam presentes, além dos advogados da cantora e de seu pai, a mãe da estrela, Lynne Spears, também de forma virtual.
A repercussão na internet e o apoio de famosos
Com a repercussão do caso, diversas celebridades mostraram apoio à artista. O ex-namorado da cantora, o astro Justin Timberlake, postou tweets pedindo apoio à estrela.
After what we saw today, we should all be supporting Britney at this time.
Regardless of our past, good and bad, and no matter how long ago it was… what’s happening to her is just not right.
No woman should ever be restricted from making decisions about her own body.
Da mesma forma, a diva Mariah Carey também demonstrou estar do lado de Britney e a cantora Halsey ressaltou a coragem de Britney, e disse que espera que a estrela se liberte desse sistema abusivo que é submetida.
Bless Britney and I hope with my whole heart she is awarded freedom from this abusive system. She deserves it more than anything. I admire her courage speaking up for herself today.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, é provável que o processo se arraste por bastante tempo antes de qualquer medida ser tomada sobre o fim da tutela.
Em sua última postagem no Instagram, a cantora disse que não quer que pensem que sua vida é perfeita, porque definitivamente não é. Ela também pediu desculpas por fingir que estava bem nos últimos dois anos: “Eu fiz isso por causa do meu orgulho e fiquei com vergonha de compartilhar o que aconteceu comigo”.
A cantora termina a publicação dizendo que fingir estar bem realmente a ajudou. “Eu sinto que o Instagram me ajudou a compartilhar minha presença, existência, e simplesmente sentir que sou importante, apesar do que estava passando, e funcionou. Então decidi começar a ler mais contos de fadas”, afirmou Britney.
“Mereço ter uma vida, trabalhei toda a minha vida. Mereço uma pausa de dois a três anos.”
Britney Spears é mãe de dois filhos e comentou, ainda, que gostaria de se casar com o namorado e ter outro filho, mas a tutela de seu pai não permite que isso aconteça. Nós, do Entretetizei, nos solidarizamos com o caso da estrela do pop e aguardamos novas atualizações, na torcida para que Britney possa finalmente ter paz e ficar livre de pessoas que se preocupam, acima de tudo, com seu dinheiro.
Você tem acompanhado o caso #FreeBritney? O que achou desse depoimento? Conta pra gente nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).
Classix Remix – Volume III reúne DJs nacionais e internacionais na remixagem de clássicos dos mais de 50 anos de carreira da rainha do rock brasileiro
Após os volumes I e II, lançados em abril e maio, às 00h dessa última quinta-feira (24), o terceiro e último volume do projeto Classix Remix de João Lee foi lançado. João é produtor, DJ e filho da rainha do rock brasileiro, Rita Lee, com o instrumentista Roberto de Carvalho. Reunindo 17 canções remixadas por grandes nomes nacionais e internacionais da música eletrônica, o Volume III exibe novas versões para Pega Rapaz, Saúde, Tatibitati e Só de Você, dentre muitas outras.
O projeto capitaneado por João é lançado pela Universal Music e tem como principal intuito trazer alegria para a vida das pessoas em meio à pandemia de Covid-19. “Eu espero que as pessoas fiquem felizes e que elas realmente se divirtam ouvindo essas músicas”, comenta o produtor.
E diversão é o que não falta nesse álbum. Com uma pegada disco e com as músicas feitas para serem dançadas, os clássicos de Rita tomam nova roupagem – sem perder sua essência – e conectam os jovens aos clássicos do rock da música brasileira. Para Paulo Lima, presidente da Universal Music, o projeto é exatamente isso: uma ponte entre as músicas de Rita para com uma geração que não pôde vivenciar isso.
DJ há 25 anos, João conta que sempre teve vontade de realizar esse projeto. A fusão entre o catálogo dos pais e a sua profissão é algo que sonha desde quando começou a tocar. Sobre o álbum Classic Remix – Volume III, o produtor afirma estar feliz com o resultado. “Mal posso esperar para ouvir tudo isso em uma pista de dança. Estou louco para encontrar meus amigos e comemorar da forma como a gente tem que comemorar”.
E os amigos foram essenciais para esse trabalho ir pra frente. Todos os envolvidos nas remixagens são colegas de profissão que João foi reunindo ao longo de toda a sua carreira. Lee compartilha que se sente abençoado nesse quesito. “Sem amigos não se faz nada.” comenta.
Fazendo história nesse projeto único e ímpar, cada um dos DJs teve liberdade de criação. A escolha da música que seria mixada também foi própria e de acordo o momento afetivo de cada um. Direta ou indiretamente, os convidados tiveramsuas vidas marcadas por músicas da rainha do rock e agora possuem a oportunidade de marcar esses clássicos nas vidas de uma nova geração.
Pega Rapaz é destaque do Volume III
Em um primeiro momento, a música, lançada originalmente em 1987 e parte do álbum Flerte Fatal, nem mesmo estaria no projeto. Atualmente, sendo o destaque do Volume III, a música, mixada por Gui Boratto e Junior C,entrou para a produção aos 45 minutos do segundo tempo.
Com referências aos anos 80, a música que todo mundo ama teve um processo de criação difícil. Devido à sua harmonia e sua complexidade, solucionar – em três minutos – a história da canção com cortes na letra e mudanças no ritmo, não foi simples.
Sem querer perder a identificação com a canção original, Boratto conta que a versão que procurava criar, e que não deveria distorcer a original e nem ser concorrente dela. Com todos os elementos presentes e, principalmente, o vocal de Rita, o resultado da modificação – que lembra um flash dance – deixou Gui feliz.
“As pessoas têm muita bobagem de achar que música boa e para dançar não pode ter muito vocal. E não! Eu acho que música boa tem que ser abraçada e vestir a camisa. E foi o que fizemos, com o maior orgulho do mundo”.
O parceiro do DJ nesse desafio, Junior C, também comenta que a pegada anos 80 dessa música fluiu de forma natural. “As referências que eu achava que encaixavam mais vinham de artistas que a maioria nem era de música eletrônica”, afirma.
Após diversas variantes apresentadas, a versão final de Pega Rapaz se tornou um encaixe perfeito. A música possui todos os requisitos para encantar a quem ouve.
A juventude de Coppola no hit Só de Você
Aos 21 anos de idade, Coppola faz parte da geração que não vivenciou os clássicos de Rita em seu auge. Entretanto, ele é a personificação de tudo que o álbum de João Lee propõe. Sucesso no underground, o jovem conta que fugiu de tudo o que já estava acostumado para remixar a música favorita dos fãs.
Confessando ter sentido medo, Coppola também conta que a escolha da música foi feita por uma história de família. “Quando surgiu a oportunidade de remixar uma música da Rita, eu fui perguntar para a minha família qual eles escolheriam e minha mãe me contou uma história”.
Mostrando o disco onde a música foi originalmente lançada, oRita Lee e Roberto de Carvalho de 1982, o jovem afirma que a música fez parte do casamento da mãe. Por se tratar de um romance, é comum que a canção tenha sido trilha sonora da história de muitos. Desconstrui-lo foi, para o DJ, uma experiência desafiadora. “Eu tive o desafio de mudar o ritmo dela para um ritmo que fosse um 4×4 padrão. Foi um processo muito demorado, mas me ajudou muito. Foi o primeiro remix que eu fiz de um som complexo”.
João Lee afirma que a remixagem de Coppola para o álbum surpreendeu até mesmo seus pais. O produtor conta que Só de Você é uma música difícil de trabalhar. “Os meus pais, quando souberam que essa música teria um remix, eles não sabiam para onde ela ia. E eles ficaram muito felizes com o resultado”.
Com o selo de aprovação, o jovem DJ afirma que ficou muito feliz com o resultado. Para finalizar sua participação na coletiva em que a Entretetizei estava presente, Coppola afirma ter gostado da harmonia do refrão. “Não foge muito e é como uma alternativa para a música original”.
O clássico Tatibitati
“Brincar de médico é melhor que boneca” é a frase que marca o hit Tatibitati de Rita Lee, lançado em 1981. Com a missão de remixar esse clássico que marcou geração ficaram os DJs Renato Ratier e André Torquato, conhecido como Tqt.
Sua versão original possui muito prestígio no mercado internacional, a música é, por exemplo, o segundo single de Rita mais vendido na França. Mexer com um patrimônio é de muita responsabilidade, por essa razão, João precisava confiar muito no trabalho do colega.
“O Renato é um dos mais importantes DJs da cena eletrônica do Brasil. É um cara que tem valor inestimável. É muito bom ter o Renato dentro desse projeto e com o André. O resultado ficou muito bom. E eu acho que vai ser o favorito dos DJs”, pontua o produtor de Classix Remix – Volume III.
Renato também comenta sobre o assunto. “Na hora que eu recebi a notícia que participaria do álbum foi um êxtase. Foi uma felicidade muito grande e uma responsabilidade muito grande”.
Com um pouco de disco e eletrônica, a música ainda mistura elementos orgânicos e instrumentos – como a guitarra de André. Sendo um grande fã e admirador de Tatibitati, Ratier afirma que a dupla procurou ter responsabilidade de respeitar a obra original sem fazer grandes interferências.
Mais uma versão nova para Saúde
A música do álbum homônimo de 1981 já havia ganhado uma nova roupagem no Classix Remix – Volume I, lançado em abril desse ano, pelo grupo de música eletrônica Tropkillaz. Portanto, o clássico ganhou mais uma versão nova no terceiro volume do projeto pelas mãos de Diego Moura, ou como é conhecido artisticamente DEE:VISION.
A música, de escolha pessoal de Moura, é uma mensagem pertinente a tudo o que estamos passando atualmente, com a pandemia do coronavírus. “Uma das coisas que me fez escolher Saúde é esse tempo louco que estamos vivendo”, pontua o DJ.
Sem quase nunca sair do repertório de Rita e a acompanhando em praticamente todos os shows de sua carreira, Saúde ganha com essa remixagem uma pegada bem energética. “Fiz duas ou três versões até chegar na final. Foi um processo bem demorado. Foi muito bom e um grande aprendizado. Fiquei muito feliz com o resultado, porque saiu uma coisa que vai funcionar muito com o meu set. Quem me acompanha nas pistas vai se identificar”, afirma Moura.
Diogo Accioly e Nuven em Chega Mais
A ideia para o projeto começou anos antes dele realmente entrar em prática, e Diogo era um dos poucos que sabia de tudo desde o início. Segundo João Lee, o DJ esteve junto dele durante o processo inteiro. “Ele foi meu braço direito, esquerdo e cabeça. A gente é amigo há mais de 20 anos. Ele foi uma das primeiros pessoas com quem eu conversei desde antes esse projeto acontecer”, pontua.
Tamanha importância leva a grandes responsabilidades. E Accioly ficou com um baita desafio: transformar a música Chega Mais não é fácil. Por se tratar de uma canção rápida, foi preciso muita magia para a adaptação.
“Chega Mais é uma das músicas que eu sempre gostei, porque ela é a preferida dos meus pais. Ela tem uma coisa meio marchinha de carnaval e é rápida. O desafio principal para mim foi diminuir o tempo dela e não distorcer o vocal da Rita”.
O desafio foi superado. Escutando a remixagem, é impossível perceber que o vocal tenha sido alterado. “Acho que foi o remix mais difícil da minha vida, porém o mais legal. Não é todo dia que você tem essa oportunidade”, afirma Diogo.
Já a parceria com Nuven surgiu devido as influências de beat que o DJ possui. Convidar o amigo para participar foi uma forma de dar, à música, toques que ele acharia que combinariam com a canção. Em relação ao feat, Accioly comenta ter sido uma grande experiência. “Eu acho que foi legal para o processo criativo todo do remix ter essas duas cabeças pensando”.
Para finalizar, Accioly ainda comenta, junto a João, o quanto as parcerias internacionais são importantes para esse projeto. “Eu tenho vários amigos alemães que fazem música com vocal brasileiro sem nem saber o que estão sendo falado. O pessoal no Brasil não tem muito costume de fazer música eletrônica com esse vocal brasileiro. Com todos esses artistas internacionais participando do projeto vai dar uma globalizada”, afirma Diogo.
Já Lee afirma: “Os gringos têm um respeito muito grande pela música brasileira. E eu acho legal essa fusão de mandar para fora e trazer para cá esse público internacional. Isso deu muito certo”.
O álbum completo pode ser escutado logo abaixo, ou no Spotify.
E você já escutou a esse álbum homenagem a dois grandes artistas da nossa música? Conta para gente, você é de qual das gerações: a que acompanhou Rita e Roberto no auge ou a que se conecta aos clássicos a partir de projetos como esse?
Para ficar por dentro de outras notícias do entretenimento, nos siga em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!