O pré-save de Vai Dar Praia já está disponível no seu serviço de música de preferência
A cantora e compositora Bia Gullo lança nesta sexta (10) seu mais novo single, Vai Dar Praia. A faixa é o quinto lançamento da mineira sob o selo daAlma Music e traz a vibe do verão para os fãs. Repetindo a composição de outros sucessos, Bia se une a Arthur Favero e Alex Oliveira ao criar uma música para curtir uma praia ou piscina.
“Essa música nasceu muito ao acaso. Tinha acabado de voltar da praia e estava em uma session com Arthur Favero e Alex Oliveira, que produzem minhas músicas no Alma Music. Resolvemos compor algo que fosse leve e solar, a cara da praia.”, afirmou Bia, que diz ser apaixonada pelo verão. “Espero que essa música possa acompanhar vários momentos de praia, amores de verão (ou mais de um verão), dias felizes que a gente já acorda vendo o sol e aquele céu azul com o coração cheio de vontade de sair e aproveitar a vida!“, finaliza.
Estudante de canto desde os 10 anos, Bia Gullo considera esse o início de sua carreira, quando começou a publicar vídeos no Youtube e fazer apresentações com a escola de música em Uberlândia (MG), sua cidade natal. Inspirada pela personagem Hannah Montana, Gullo dizia desde pequena que queria ser artista e praticava cantando em serestas com o pai.
Anos depois, quando se mudou para São Paulo para cursar teatro, a mineira começou a se apresentar em bares e restaurantes, sendo descoberta por um estúdio, no qual lançou suas primeiras faixas autorais, Seja? e Te Vejo. Inspirada por The Beatles, Roberto Carlos, Natiruts, Vitor Kley, Melim e Justin Bieber, a cantora e compositora visa fazer parcerias com artistas que admira e levar sua música para o mundo.
Conta pra gente quais são suas músicas favoritas de Bia Gullo nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).
Entre os dias 13 e 19 de dezembro, a programação de Natal continua dominando o Lifetime
Com a chegada do mês de dezembro, a programação da tv e dos nossos streamings favoritos se enchem de conteúdos natalinos. Então, no Lifetimenão poderia ser diferente. Oferecendo ao público os melhores filmes feitos para a televisão, o canal vai garantir a sua maratona de Natal entre os dias 13 e 19 de dezembro. Confira:
Segunda (13/12)
Em Três Atos – 21h05 – Classificação Indicativa: 10 anos
Fugindo um pouco da temática de final de ano, na segunda-feira (13) o Lifetime exibe o drama Em Três Atos. Dirigido pela brilhante Lúcia Murat, a produção apresenta narrações de textos de Simone de Beauvoir, por Andrea Beltrão e Nathália Timberg. Nesse meio tempo, o longa também apresenta os dilemas do processo de envelhecimento, através de duas bailarinas de idades muito diferentes.
Terça (14/12)
Amor na Mesa de Natal – 22h45 – Classificação Indicativa: 12 anos
Comédia romântica de Natal? Temos! Em Amor na Mesa de Natal, os melhores amigos, Sam e Katherine vivem lado a lado desde a infância, sobretudo, nas ceias de Natal. Depois que cresceram, Sam começa a reparar que a amiga sempre foi o grande amor de sua vida. Será que ele terá coragem de se declarar?
Quarta (15/12)
Surpresa de Amor no Natal – 22h45 – Classificação Indicativa: 10 anos
Holly é uma coordenadora de eventos em um resort familiar paradisíaco. Por isso, com o Natal se aproximando, ela prepara uma grande festa no local onde trabalha. No entanto, inesperadamente, seu namorado do ensino médio Kevin reaparece. Viúvo e com dois filhos pequenos, ele se hospeda eventualmente no resort e faz Holly perceber que ainda acredita no amor.
Sexta (17/12)
Uma Volta Para a Vitória – 22h45 – Classificação Indicativa: 14 anos
A vida de Blake nunca mais foi a mesma depois da morte de sua mãe. Logo, vivendo com seu pai e sua madrasta, ele tenta retomar antigos hobbies para lidar com o luto. Nesse meio tempo, a jovem Pia sofre uma desilusão amorosa e perde o companheiro para um importante concurso de dança. É aí que Blake percebe que dançar será a melhor escolha.
Sábado (18/12)
Um Natal Estrelado – 21h05 – Classificação Indicativa: 10 anos
Surpreendentemente, enquanto viajava para encontrar o namorado no Natal, a estudante de astronomia Holly conhece uma nova pessoa. Luke também é apaixonado pelas estrelas, pelo Natal e é um homem encantador. Juntos celebrando o feriado, os dois rapazes vão brigar pelo coração da garota em uma comédia romântica fofinha.
Domingo (19/12)
Esquadrão do Papai Noel – 21h10 – Classificação Indicativa: 10 anos
Por fim, encerrando a programação do Lifetime da próxima semana, o romance Esquadrão do Papai Noel. Allie é professora de arte desempregada e desiludida com o amor, que concorda em trabalhar com a equipe do Papai Noel ajudando famílias a comemorarem o Natal. Assim sendo, ela conhece uma família que vai mudar para sempre seu conceito de amor verdadeiro.
E então, o que você achou da programação do Lifetime? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
O filme estreia no dia 13 de janeiro e teve a música tema revelada
Juntos e Enrolados foi um dos tópicos do painel da Globo Filmes, na CCXP Worlds 21, com um teaser inédito do filme. Hoje (7), o longa ganhou sua música tema My Love You e um videoclipe oficial com cenas inéditas do filme protagonizado por Rafael Portugal e Cacau Protásio. Assista ao vídeo:
“Eu, Vander e Dunga separamos cinco horas em uma sala para que a gente pudesse compor a música. Quando sentamos, eu peguei o violão e, na hora, veio uma melodia na cabeça. O Vander sugeriu que tivesse algo em inglês na música, uma brincadeira que a gente já faz juntos no Porta dos Fundos. O Dunga gostou da ideia e aí começou com ‘my love you’ e outras rimas, até que chegamos à conclusão da melodia da música. O que era para ser feito em cinco horas foi feito em seis minutos. Recebemos uma direção divina”, comemora Rafael Portugal.
Além do videoclipe, um novo pôster oficial do filme também foi divulgado. Confira:
Leia a sinopse oficial de Juntos e Enrolados:
Após dois anos juntos, Júlio (Rafael Portugal) e Daiana (Cacau Protásio) finalmente conseguem economizar o suficiente para realizar a tão sonhada festa de casamento. O grande dia chegou, mas pouco antes da cerimônia, uma mensagem no celular do noivo acabou enrolando todos os planos. O casamento pode até ser cancelado, mas a festa não pode parar!
Juntos e Enrolados estreia nos cinemas no dia 13 de janeiro. E para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento, fique ligado nas nossas redes sociais – Insta,FaceeTwitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Globo Filmes
Quem disse que mulher não entende de esporte? Cada vez mais esse espaço ganha força e mostra para todos que nós sabemos e podemos falar sobre o que quisermos
Aqui no Entretetizei o que você mais pode encontrar são assuntos sobre música, filmes, séries, artistas latinos e tudo o que há no mundo do entretenimento. Mas esporte também é entretenimento, não é? E nossas redatoras adoram falar sobre futebol, vôlei, basquete, ginástica, ou seja, qualquer modalidade. Resolvemos então separar alguns podcasts feitos por mulheres incríveis que falam sobre esses assuntos. Bora ver?
O que é um podcast?
Para quem não sabe, o podcast é um conteúdo gravado em áudio disponível geralmente em plataformas de streaming. Você deve estar pensando: “Ah mas isso é a nossa antiga e conhecid, rádio”. O podcast é realmente parecido com a rádio, mas podemos ouvir os episódios do podcast em qualquer horário, pois eles ficam armazenados nas plataformas. Tem gente que escuta o podcast lavando louça, sentado quietinho para prestar bem a atenção ou até trabalhando. O legal do podcast é que você escolhe o melhor momento para ouvir.
Conheça os podcasts sobre esportes
Elas no Esporte
Elas no Esporte é um podcast apresentado por Denise Santiago e produzido pelo Sistema Verdes Mares do Ceará. A animação da apresentadora Denise já nos contagia para continuar prestando atenção no episódio. Cada programa de Elas no Esporte traz um tema diferente: vôlei, futebol, mulheres narradoras, mulheres árbitras e também assuntos importantes que devem sempre ser refletidos, como o assédio das mulheres dentro do ambiente esportivo. Elas no Esporte não traz somente mulheres atletas conhecidas, o podcast também tem o objetivo de entrevistar e mostrar as histórias de mulheres cearenses, torcedoras que marcaram o esporte e principalmente o futebol.
O legal desse podcast é que os temas dos episódios estão sempre relacionados a mulheres, com convidadas especiais em cada programa. Se você gosta de um podcast descontraído, Elas no Esporte é uma ótima sugestão. Outro ponto é que a roda de conversa é uma característica em que Denise e suas convidadas batem um papo super interessante e divertido.
Elas no Esporte está disponível no site da Verdinha e nas plataformas Spotify, Deezer e Itunes.
Dibradoras
Dibradoras não é só um podcast, é também um canal de mídia que produz conteúdo sobre esporte desde 2015. Quem faz parte desse time de mulheres é a publicitária Angélica Souza e as jornalistas Renata Mendonça e Roberta Nina Cardoso.
Agora falando sobre esse podcast que coloca a mulher em campo, já começamos a falar sobre o lema dessas mulheres. Para elas, nós mulheres podemos fazer o que quisermos, não existe essa de “futebol não é coisa de mulher”. Pois, se alguém achar que mulher não pode, o Dibradoras veio para “driblar” esse preconceito.
Dibradoras é produzido pela B9 e também possui um formato de roda de conversa, um bate-papo bem divertido, muito comum nos podcasts sobre esporte. Os episódios possuem temas diversos, não só de placar, times e atletas, mas de vidas muito próximas da maioria de nós brasileiros. As meninas trazem temas relacionados a LGBTQIA+, maternidade no esporte, visibilidade das atletas, notícias sobre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) dentro do futebol feminino e é claro, o Brasileirão Feminino, que felizmente vem ganhando destaque na mídia.
Dibradoras está disponível no site da B9 e também nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Pocket Casts.
Rodada Tripla
O podcast Rodada Tripla é produzido pela TV Globo e tem como apresentadoras Amanda Kestelman, Ana Thaís Matos e Bárbara Coelho que conversam sobre futebol toda semana, trazendo análises, lances técnicos e claro diversão, tudo para você entender de maneira descontraída o mundo do futebol.
Com temas um pouquinho diferentes dos outros podcasts mencionados, Rodada Tripla fala mais sobre o Campeonato Brasileiro Masculino, Seleção, Neymar e outros jogadores de destaque, mas sempre claro trazendo temas importantes, como machismo e assédio da mulher no futebol.
E se tem Seleção, também tem mulher em campo, as meninas adoram falar sobre nossas mulheres atletas incríveis, como Marta e Cristiane. Outro ponto é que as apresentadoras trazem convidados para conversarem sobre o tema da vez, tornando- se uma roda de conversa muito divertida, mas mais técnica e crítica.
Rodada Tripla está disponível no site do Globo Esporte e nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Pocket Casts.
Salto na Área
Falou em futebol, falou em Champions League, não é mesmo? E o podcast formado por cinco mulheres que são viciadas em futebol traz esse e outros temas relacionados ao esporte. Anna Clof, Giovana de Assis, Beatriz Zoccoler, Larissa Ferraz e Samira Silva são amantes de futebol que conversam e dão opiniões sobre os placares, jogos e campeonatos.
É claro que não faltam convidados para esse mega time, as meninas fecharam a temporada com novas apresentadoras, e a escalação atual também é formada por Julia Mazarin, Tayna Fiori, Ju Fonseca, Lara Pinheiro e Laura Lage. O legal também é que as meninas são torcedoras roxas e é claro que as opiniões se destacam quando o assunto é falar do próprio time.
Salto na área também traz episódios sobre outros esportes, como o surfe, além de falar das Olimpíadas e do futebol feminino que sempre merece destaque e mais visibilidade.
Salto na Área está disponível no Spotify e você também pode ficar por dentro de todas as novidades nas redes sociais, Twitter e Instagram.
Top Suado
Para fechar esse campeonato de podcasts feito por elas, apresentamos o Top Suado. Um podcast produzido pela ESPN apresentado por Mariana Spinelli, Natasha David e Giovanna Del Carlo.
De uma maneira espontânea e com muita resenha, as meninas contam tudo sobre o mundo do esporte feminino. Top Suado possui poucos episódios porque ele acabou de nascer, mas já está fazendo um sucesso, viu? Também com um time desses, né?
O podcast tem entrevistas, conteúdo técnico, fofoca e muita diversão, e cada episódio traz assuntos importantes e muito interessantes. Só para deixar vocês bem curiosos, tem uma convidada especial no terceiro episódio, a querida Carol Gattaz, jogadora de vôlei e medalhista olímpica da Seleção Brasileira. Já perceberam que o Top Suado não fala só sobre futebol, mas sobre qualquer esporte, sempre sobre as mulheres.
Top Suado está disponível no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, IHeart, Amazon Music e Megaphone.
E aí, já conhecia algum desses podcasts? Conta pra gente lá no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento!
* Crédito da foto de destaque: Dilvulgação/Entretetizei
Rebelde Netflix chega com uma nova geração de alunos, a volta da famosa Seita “logia” e antigos personagens com participação especial
A Netflix acaba de liberar o trailer oficial do remake de Rebelde, que chegará no streaming em janeiro de 2022. Enquanto uma sociedade secreta – que aparentemente desapareceu por 18 anos – retorna para atrapalhar os sonhos e ambições musicais dos novos alunos, eles tentarão encontrar o melhor entre os melhores para formar suas próprias bandas.
No vídeo, conhecemos os novos integrantes das bandas, que inclui o egocêntrico Luka Colucci (sim, teremos um Colucci!), a famosa pop star Jana Cohen, o talentoso compositor Esteban, o confiante baterista Andi, o amigável rapper Dixon, e a alegre, mas ingênua, MJ – junto com as outras bandas, eles serão julgados por Sebastián Langarica e Emilia, dois dos mais ilustres alunos da escola.
Além disso, também podemos ver a volta da famosa Seita, a “logia”, que já perturbava os antigos bolsistas da primeira geração do EWS. Na internet, fãs já estão morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com os alunos nos dias atuais.
A primeira temporada de Rebelde inclui as participações especiais de Estefanía Villarreal (Celina), Leonardo de Lozanne, Karla Sofia Gazcón, Pamela Almanza, Dominika Paleta, e Karla Cossío retornando ao papel de Pilar Gandía, uma estudante formada pela Elite Way School.
Rebelde Netflix chega no dia 5 de janeiro no streaming. Veja o trailer completo a seguir:
Confira a seguir mais algumas imagens oficiais de Rebelde Netflix:
O que você achou do trailer de Rebelde Netflix? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter– e conte para a gente!
A produção musical de Steven Spielberg traz uma nova versão para o amor proibido de Tony e María
Está vindo aí! Dirigido por Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas brasileiros. O longa é uma releitura do icônico filme de 1961 e do musical da Broadway de 1957.
O filme se passa na Nova York de 1957 e explora a rivalidade entre duas gangues que tentam controlar o bairro de Upper West Side: os Jets, formados por estadunidenses brancos, e os Sharks, grupo de porto-riquenhos e descendentes.
Em meio a tantos conflitos, entra nas telonas o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort), ex-líder dos Jets, e María (Rachel Zagler), irmã do líder atual dos Sharks. Bem Romeu e Julieta sim, ok?!
Claro, esta não é a primeira vez queWest Side Storyganha uma nova adaptação, afinal, ele já tinha uma versão cinematográfica lançada em 1961, que rendeu 10 Oscars, três Globos de Ouro e dois Grammys ao musical.
Inclusive, Rita Moreno integra o elenco da versão atual da produção, sendo que ela também atuou na de 1961 e levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1962 por sua personagem Anita. O elenco de Amor, Sublime Amor também conta com Ansel Elgort, Rachel Zegler, David Alvarez, Ariana Debose, Brian D’Arcy James e Corey Stoll.
Na expectativa para o lançamento, vamos conhecer o perfil dos personagens e do elenco da nova versão de Amor, Sublime Amor?
Tony (Ansel Elgort)
Tony é um ex-membro dos Jets e ex-presidiário que trabalha em uma farmácia. O menino, que é melhor amigo de Riff, se apaixona por María, que está ligada aos Sharks, o grupo rival dos Jets.
Tony é interpretado por Ansel Elgort, de 27 anos, natural de Nova York e que frequentou a LaGuardia High School for Performing Arts.
Ansel já participou de filmes de sucesso, como Baby Driver (2017), que foi indicado ao Globo de Ouro, além dos queridinhos dos cinemas: A Culpa é das Estrelas (2014) e a série Divergente (2014).
María (Rachel Zegler)
María é uma menina de 18 anos porto-riquenha e irmã mais nova de Bernardo, líder dos Sharks. Ela trabalha na loja de departamentos Gimbels com Rosalía e Luz. Recém-chegada ao continente, acaba se apaixonando por Tony.
Rachel Zegler é a protagonista da vez interpretando María, de 20 anos, que foi a escolhida para o papel entre as 30 mil inscrições recebidas por meio de vídeos.
Amor, Sublime Amor é seu primeiro trabalho no cinema, inclusive, a atriz tem 20 anos e em 2019, quando as gravações do musical começaram, Steven Spielberg precisou fazer alterações no cronograma de filmagens para não atrapalhar seu desempenho na escola.
Na ocasião, Rachel ainda estava cursando o ensino médio e o cineasta respeitou seu horário de aula, além de concordar que ela continuasse interpretando a princesa Fiona no musical de Shrek, do qualela participava no colégio.
Em entrevista ao Good Morning America, a jovem relembrou a resposta de Spielberg quando ela perguntou sobre o musical. “Eu produzi o Shrek original, é claro que você pode fazer Shrek, o Musical na sua escola”, respondeu ele durante o teste para escolher da protagonista de Amor, Sublime Amor.
“Eu fiz, e eles realmente alteraram a programação de ensaios para mim, então eu fui capaz de fazer isso, o que foi incrível”, destacou ela.
Bernardo (David Alvarez)
Líder dos Sharks e ex-boxeador, Bernardo é irmão mais velho de María e namorado de Anita.
O personagem é interpretado por David Alvarez, de 27 anos, que já ganhou o Tony Award de Melhor Ator por sua interpretação no musical da Broadway Billy Elliot (2008).
Anita (Ariana Debose)
Anita é uma porto-riquenha de 21 anos que namora Bernardo e serve de figura materna para María.
A atriz Ariana Debose, de 30 anos,já brilhou em musicais da Broadway como Hamilton (2015) e Summer: The Donna Summer Musical (2017), pelo qual foi indicada ao Tony Award. Recentemente, ela esteve no elenco da adaptação cinematográfica do musical The Prom (2020).
Riff (Mike Faist)
Líder dos Jets e melhor amigo de Tony, Riff é inimigo de Bernardo, que é o cabeça da gangue rival.
Mike Faist, de 29 anos, interpreta o personagem. O ator já participou de musicais da Broadway como Dear Evan Hansen (2015), indicado ao Tony Awards, e Newsies (2011).
Valentina (Rita Moreno)
Rita Moreno foi Anita no West Side Story de 1961 e agora, 60 anos depois, ela volta como Valentina na nova versão.
Valentina é uma porto-riquenha, de 70 anos, que é dona da loja onde Tony trabalha, o qual a considera como uma figura materna.
Valentina é interpretada por Rita Moreno, atriz que além de participar da primeira versão cinematográfica de Amor, Sublime Amor, também estrelou outras produções de sucesso, como: One Day At a Time (2017) e Singin’ in the Rain (1952).
Chino é um membro dos Sharks, leal ao Bernardo e apaixonado por María. Vish, mas a bonita se apaixona logo pelo ex-integrante da gangue rival… Spoiler: esquece, Bernardo, sua irmã não vai querer o Chino!
Quem interpreta o personagem é o ator Josh Andrés Rivera, que também participou de Hamilton (2015). Amor, Sublime Amor será sua estreia nos cinemas.
Rosalía (Ana Isabelle)
Porto-riquenha de 21 anos, Rosalía trabalha com María e é amiga de Anita.
A personagem é interpretada pela atriz Ana Isabelle, de 35 anos, que também é porto-riquenha e uma famosa cantora e dançarina em seu país. Seu primeiro álbum, Por El Amor, foi lançado em 2007, anos depois, em 2009, ela foi a grande vencedora do reality show da Univision, Viva el Sueño.
Também participou de musicais como Fame, A Chorus Line e High School Musical, além de atuar em Preso, thriller americano de 2018 que foi escrito e dirigido por Paul Kampf.
Policial Krupke (Brian D’Arcy James)
Um policial irlandês-americano na casa dos 50 anos, Krupke é quem monitora tudo que os Sharks e os Jets fazem.
Brian D’Arcy James, de 53 anos, dá vida ao policial Krupke. O ator já participou de séries televisivas como Smash (2012) e o sucesso da Netflix, 13 Reasons Why (2017), em que ele interpretou Andy Baker, pai da Hannah Baker.
Brian também esteve em musicais da Broadway,como Sweet Smell of Success (1998) e Shrek: The Musical (2008), no qual ele foi indicado ao Tony Award.
Tenente Schrank (Corey Stoll)
Schrank é um detetive que supervisiona o policial Krupke e as atividades das gangues nas ruas de Nova York.
Quem o interpreta é o ator Corey Stoll, de 45 anos, conhecido por sua atuação nos cinemas com Meia-Noite em Paris (2011)eHomem-Formiga (2015), e também nas séries House of Cards (2013) e Law & Order (1990).
Anybodys (Ezra Menas)
Anybodys é um menino ansioso para ser aceito pelos Jets. O típico personagem excluído do rolê que fará de tudo para se encaixar, sabe?!
O personagem é interpretado pelo ator transgênero Ezra Menas, que estreia nas telas do cinema com essa produção.
Conversamos com a autora sobre as inspirações, pandemia e o futuro das personagens
Se você entrou no Instagram durante a pandemia, é provável que tenha cruzado com as tirinhas do HQ online Confinada, de Leandro Assis e Triscila de Oliveira. A série é o retrato da desigualdade social brasileira, e com críticas a desigualdade social e ao governo atual, mostra a relação entre Fran, uma influencer digital milionária que está curtindo seu isolamento social em uma cobertura em São Conrado, no Rio de Janeiro, e Ju, sua empregada doméstica e mãe solteira que não pode perder o emprego.
Agora, depois de meses sendo veiculadas na rede social, Confinada virou um livro. Além das tirinhas que já estão disponíveis online, também serão apresentadas novas histórias e o desfecho de alguns personagens conhecidos pelo público. Para falar sobre este lançamento imperdível, o Entretetizei conversou com Triscila, co-autora da obra, na XX Bienal do Livro, que acontece até o dia 12 no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre esse bate-papo que aconteceu no stand da Submarino, onde ela também conversou com os visitantes e respondeu perguntas.
A pandemia e as redes sociais
Para Triscila, as tirinhas tem muita similaridade com a vida real no quesito rede social, na qual acompanhamos de perto como as pessoas à nossa volta e os influenciadores estavam lidando com a situação do coronavírus. “Nesse paralelo de realidades entre a influenciadora branca milionária com todo conforto, tem uma empregada negra chamada Ju, que mora longe, tem uma filha e deixa ela com a mãe. É uma mãe solo, e uma realidade muito real do Brasil”, conta a autora.
Triscila afirma que para muitas pessoas que acompanharam, a série de tirinhas foi um respiro no meio do caos, porém, ela acredita que é muito mais do que somente isso. “Também se tornou um documento histórico desse momento. Talvez, daqui a 10, 20 anos, quando se falar de pandemia no Brasil, Confinada vai aparecer como uma das diversas histórias que surgiram nesse momento”, comenta.
A distância entre as protagonistas
Outro ponto que evidencia ainda mais a diferença de classes entre a Fran e a Ju, é a localidade em que elas moram. A patroa está localizada numa cobertura de muitos metros quadrados em São Conrado, enquanto a doméstica mora em Duque de Caxias, uma das maiores cidades da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, e onde estão localizados a maior parte dos trabalhadores da capital do estado.
A ideia de fazer esse recorte social aconteceu por conta do tamanho dessa área do Rio e pela distância entre Caxias e São Conrado, o trajeto conta com, pelo menos, três meios de transporte diferentes. “Foi para aprofundar mais a história e mostrar o quanto é difícil a vida da Ju”, afirma Triscila.
A realidade batendo na porta
Triscila afirma que as aglomerações foram um componente inspirador na produção de Confinada. “Leblon e Ipanema lotados, pelo Brasil inteiro, diversos pontos estavam cheios de pessoas durante a pandemia, em que, infelizmente, havia milhares de pessoas morrendo por dia. Então, como essas pessoas conseguem se aglomerar, ir para festas, se divertir sabendo o que estava acontecendo. Foram muitos momentos que conseguimos mostrar que isso estava acontecendo no país”, continua a autora.
Além disso, a série introduziu uma médica que estava na linha de frente do tratamento contra a Covid-19 e por isso, isolada de sua família. A entrada dessa nova perspectiva, que não estava relacionada aos Santos – tirinha original também veiculada no Instagram, mas antes da pandemia -, foi uma homenagem aos profissionais da saúde, os grandes protagonistas desse momento difícil.
“Todo dia, tanto eu quanto Leandro, usamos as redes sociais e vemos relatos de médicos, e nós pensamos: como podemos colocar isso? Então, foi trazer um pouquinho do que o médico passa, mas não só aqueles de classe alta e da Zona Sul, mas também um profissional que é da Baixada, e talvez seja favelizado, que enfrenta tudo isso e não somente na perspectiva de moradora”, explica Triscila.
Confinada na Bienal
Para Triscila, a melhor palavra para definir a publicação de Confinada e a sua presença na Bienal é surreal. “É a primeira vez que venho e é como autora. É um sentimento muito grande reconhecimento, eu ainda não consigo colocar em palavras o que estou sentindo, estou muito feliz”, comentou ela com felicidade.
Por fim, se assim como nós, você também ama a série Confinada e os Santos, as tirinhas originais de Leandro e Triscila, a autora deu um pequeno spoiler sobre o futuro. Os assinantes do Catarse ainda receberão um conteúdo inédito com Fran e Ju no primeiro semestre de 2022, mas o futuro delas ainda é incerto. “Se Confinada vai ter uma continuação, um livro, uma série, que é o sonho virar uma produção audiovisual, ainda não sabemos. Nós vamos retomar Os Santos, e tem perguntas sobre Confinada que vai ser respondida por lá”, finaliza a autora, que revelou ainda não ter a data para esse retorno.
E o que você achou das tirinhas de Confinada? E do bate-papo com a Triscila? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
A comédia italiana natalina promete arrancar sorrisos de toda a família com uma viagem onde tudo pode acontecer
[Contém Spoiler]
O que você faria se tivesse uma entrevista de emprego muito importante do outro lado do continente no dia 24 de dezembro? Em E Agora? A Mamãe Saiu de Férias! 2 E Levou a Família, essa família de Roma vai descobrir como conciliar os desejos de todos sem perder o espírito natalino. Com distribuição da A2 Filmes, o longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de dezembro.
Assista ao trailer:
Sinopse
O dedicado pai de família Carlo (Fabio De Luigi) e sua esposa Giulia (Valentina Lodovini) estão passando por uma crise no casamento. O marido é responsável por cuidar da casa e dos três filhos, enquanto sua mulher trabalha muito para deixar as contas da casa em dia. No entanto, cada dia mais, Giulia se afasta da rotina familiar, deixa de conviver com as crianças e parece não se importar com essa ausência. Cansado de explicar aos pequenos a falta constante da mãe, Carlo não quer mais viver dessa maneira.
Nesse meio tempo, com tudo isso acontecendo, Giulia recebe uma proposta de emprego na Suécia. A entrevista acontece presencialmente, no dia 24 de dezembro. Desse modo, determinado a salvar seu casamento e passar o Natal com a família unida, Carlo recupera seu antigo motorhome para que todos embarquem em uma desengonçada viagem até Estocolmo.
Mas, onde o Papai Noel entra nessa história?
Muito bem. Depois que a família finalmente cai na estrada, levando em consideração muitos problemas técnicos no veículo, discussões e brigas, eles acabam se perdendo e atravessando a fronteira com a Áustria. E é nesse momento que, surpreendentemente, o bom velhinho cruza o caminho deles. Literalmente. Eles atropelam o Papai Noel no meio da estrada.
E agora?
Desorientado e procurando por suas renas, Noel (Diego Abatantuono) decide pegar uma carona no motorhome até a Suécia, onde pode pegar uma balsa e chegar em seu lar.
Essa “piada” é repetida inúmeras vezes no filme, de uma forma cansativa, afinal, aparentemente, o maior fabricante de brinquedos do mundo tem uma memória bem fraca e toma atitudes que não estão de acordo com o que esperamos dele. Algo mais recorrente em produções natalinas nos últimos anos, como, por exemplo, em Crônicas de Natal da Netflix.
Ainda assim, com certos exageros do roteiro e alguns pontos desconexos, a forma como aquela família é influenciada pela passagem de Noel em suas vidas é uma clássica mensagem de Natal, que, certamente, vai deixar sua maratona temática muito divertida!
E então, o que você achou da proposta de E Agora? A Mamãe Saiu de Férias! 2 E Levou a Família? Vai assistir ao filme nos cinemas? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Loris T Zambelli
Um Crush para o Natal é o primeiro filme gay natalino no catálogo da Netflix e é uma graça
Um Crush para o Natal é a nova estreia natalina da Netflix, e dessa vez a aposta é sobre um casal gay, o que o torna o primeiro filme de romance gay de natal. Mas a produção não é apenas isso! A narrativa é um clichê romântico que consegue fugir do clichê sobre casais gays.
Contando a história do Peter (Michael Urie), a trama fala sobre como ele sempre está sozinho, especialmente nonatal, e como isso deixa a sua família preocupada de que ele passe o resto da vida sem um amor. Mas nesse natal era para ser diferente, porque ele tinha um namorado.
Seu melhor amigo, Nick (Philemon Chambers), pega seu namorado na mentira e conta ao Peter sobre isso, o que cancela os planos de casal feliz nas festas de natal, e meio desesperado para que sua família o deixe em paz, Peter pede ao Nick para fingir ser seu namorado durante o natal.
Parece um plano terrível, e de fato é, mas tudo corre de uma forma surpreendente e a gente ri e se apaixona por eles dois, além de se apaixonar pela família do Peter.
Um clichê romântico
Como dá para imaginar, Um Crush para o Natal usa do clichê do casal para as festas de fim de ano para nos apresentar um casal irresistível, e funciona. Peter e Nick são feitos um para o outro e desde o começo do filme a gente se apaixona pela química deles, por sua amizade e seu companheirismo, e rezamos para que eles percebam o quanto se amam.
O fato de eles morarem juntos em Los Angeles, dividindo as contas enquanto tentam encontrar um amor para si mesmos, só deixa tudo ainda mais interessante!
A proposta do namoro de mentira é velha, a gente já faz as contas de quantos erros isso pode causar, mas na verdade as coisas tomam um rumo surpreendente e o plano que torna outros filmes geniais e incríveis (comoA Proposta e Um Match Surpresa), nesse se torna apenas fofo e inesperado.
Um não clichê gay
Quando pensamos em produções LGBTQIA+, pensamos em complicações familiares e complexos sociais. Assim como pensamos em melhores amigas mulheres na equação e em como vai ter drama sobre sexualidade, mas não em Um Crush para o Natal.
A família do Peter é carinhosa, amiga e o apoia, e passam todo o tempo desejando que ele se case e seja feliz com a pessoa que escolher para si. Suas irmãs o apoiam, seus sobrinhos crianças entendem a homossexualidade com naturalidade (ainda bem), seus cunhados realmente gostam dele, seu pai conspira a favor dele e Nick, sua mãe tenta a todo custo o unir a alguém e suas sobrinhas adolescentes são os cupidos perfeitos para o tio que tanto amam. Existe uma cumplicidade amorosa na relação familiar, não temos que lidar com a dor de homofobia em cena e podemos nos divertir com cenas fofas e engraçadas sem querer chorar por medo, dor e preocupação.
As amizades também são exclusivamente gays, o que torna o filme ainda mais diferenciado em uma realidade na cultura pop, já que os amigos gays são sempre segunda trama ou, se são responsáveis pelo protagonismo, sempre existem em um universo feminino.
Existe muita leveza na trama, e o nosso sonho de relações homoafetivas naturalizadas e abraçadas é atendido, e isso nos faz ver uma luz no fim do túnel e a possibilidade de não ter mais tanto preconceito em famílias heteronormativas.
Todo o resto
A gente ama um clichê e já deixamos claro que isso tem de sobra, mas também temos uma entrega maior do que essa em cena.
Com uma química linda, Peter e Nick formam um par apaixonante e querido, e ficamos esperando por mais e mais cenas entre eles, desejando que sintam aquela química toda que nós estamos vendo do outro lado da tela.
A dinâmica familiar também convence, reunindo um elenco inesperado como Kathy Najimy, Barry Bostwick, Jennifer Coolidge e Jennifer Robertson. Quem imaginaria que carreiras tão distintas se encontrariam em uma comédia romântica tão clichê? Menos pela Jennifer Coolidge, claro, porque ela é a rainha coadjuvante de comédias românticas.
Os cenários também são incríveis, apesar da simplicidade que aparentam. A casa da família de Peter é aconchegante, o pequeno teatro local é charmoso e as ruas são uma graça à parte, que apesar de serem pouco exploradas pelo roteiro, abraçam nossos corações carentes de paisagens de cidades pequenas.
O final é delicado, e segue uma estrutura leve e graciosa, sem escândalos sobre o casal: esse é um filme sem dramas, o que já é mais do que suficiente para nos conquistar. Nada de triângulo amoroso (só é triângulo se existem chances de amor com a segunda opção), nada de relacionamento frustrado que devastou o protagonista e nada de indecisão permanente entre o casal. Só é lindo e suave!
Passar a época do natal com um filme tão bom é de encher os olhos.
Agora que você já sabe a nossa opinião sobre esse filme tão lindo, vem contar pra gente as suas impressões sobre ele também! Estamos esperando por você nas redes sociais: Twitter,Instae Face.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!