Categorias
Cultura Latina Entretenimento Notícias Séries

Paulo Vieira estreia a série Avisa Lá Que Eu Vou no canal GNT

O programa será exibido em uma versão reduzida no Fantástico

O humorista Paulo Vieira estreia a série Avisa Lá Que Eu Vou, no canal GNT, no dia 3 de maio, às 22h45. O programa terá dez episódios, que serão exibidos em uma versão reduzida no Fantástico a partir de 1º de maio.

O programa é um passeio pelo interior do país. Mistura viagem e entrevista, o próprio Paulo explica que: “A gente não viaja para lugares, a gente viaja para pessoas”. A primeira entrevista de Paulo Vieira em Avisa Lá Que Eu Vou é com a própria mãe, Conceição, em Natividade, no Tocantins.

Foto: divulgação Globo/Ju Coutinho

“Eu queria muito começar esse programa no lugar de onde eu vim, mas como eu não vim de Natividade, eu trouxe o lugar de onde eu vim pra cá. Por isso, a primeira pessoa com quem eu vou conversar é minha mãe.”, explica o humorista que nasceu em Goiás, mas se mudou com a família para o Tocantins ainda criança.

Mãe e filho trazem muitas lembranças da infância à tona. Dona Conceição conta que Paulo sempre gostou de contar e ouvir histórias. “Lembrei de quando você era pequeno e gostava de se sentar na porta, com um ano e meio.”, revela ela, fazendo o filho relembrar: “O povo passava e eu começava a entrevistar o povo. Esse programa vai ser isso”.

 

O que achou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação Globo/Ju Coutinho

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

K-dramas fazem sucesso no Brasil

Produções sul-coreanas não devem ser confundidas com doramas, que são produções japonesas

Os K-dramas são produções sul-coreanas que estão conquistando um público cada vez maior no Brasil e no mundo. Além de sucessos como Round 6 e Profecia do Inferno, o interesse do público brasileiro vai para muito além desses títulos, que não devem ser confundidos com os doramas, que são produções japonesas.

Dorama é um termo japonês que não é apropriado, principalmente quando se trata de novelas coreanas. Ao fazer referência a essas produções, os telespectadores devem chamá-las de dramas coreanos ou K-Drama.”, explica Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano Brasileiro (CCCB).

K-dramas
Foto: divulgação

Uma pesquisa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo realizada em 18 países no segundo semestre de 2020, feita pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional, mostra o Brasil em terceiro lugar onde mais cresceu a audiência pelos K-Dramas, na comparação com o mesmo período pré-pandemia.

Outro levantamento também confirma o gosto dos brasileiros pelos dramas coreanos. Na plataforma Viki, um dos maiores streamings de conteúdo asiático do mundo, com mais de 1.500 títulos disponíveis, traduzidos em mais de 150 idiomas, o Brasil já é o segundo maior mercado, com 4,5 milhões de contas registradas.

K-dramas
Foto: divulgação

Seja comédia, drama, suspense ou qualquer outro gênero, os K-dramas têm como principal característica conteúdos que podem ser conferidos por todas as idades, por evitar cenas fortes de sexo, violência ou insultos, por exemplo.

“Muitos dramas contam histórias de família, amizade, romance e problemas sociais do passado e do presente. Espelham a cultura coreana, mostrando a vida cotidiana e até mesmo questões mais delicadas da nossa sociedade.”, conclui o diretor do CCCB.

Qual é o seu K-drama favorito? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Música Notícias

2003: primeiro álbum de Tília terá participações de Dennis, com referências aos anos 2000

Com oito faixas, 2003 chega no dia 10 de maio e terá participações especiais

Está chegando! Após dar indícios de que o seu primeiro álbum de estúdio, em parceria com Dennis DJ, estava a caminho, Tília anunciou oficialmente o lançamento do super projeto, intitulado 2003. Ele chegará em todas as plataformas digitais às 20h do dia 10 de maio, acompanhado de muitas surpresas.

Capa de 2003 | Foto: divulgação

Sobre o álbum

2003 será composto por oito faixas, três já conhecidas pelo publico: Venda Casada, TÔ PRONTA! feat Hyperanhas e Convoca, que juntas ultrapassam 2 milhões e meio de reproduções nas plataformas digitais. Além de cinco inéditas, Roubando a Cena feat. Dennis e Kevin O Chris, Para Que Tá Feio, Arrepiou feat OIK, Implora Amor e Tá Tarada.

Faixa de 2003 | Foto: divulgação

Eu quero muito que as pessoas ouçam o álbum faixa por faixa, na ordem que eu coloquei. Até a ordem das faixas fazem diferença na minha cabeça. Para que as pessoas me conheçam, porque tem um pouco de mim, da minha vida pessoal em cada música. E que possam se divertir com meu álbum e minhas músicas” releva a cantora.

Tília escolheu para o seu primeiro grande projeto da carreira, os anos 2000 como inspiração. 2003 é o ano de seu nascimento e a época foi marcada por grandes acontecimentos no mundo pop, que serviram de referência para a estética do trabalho.

+TBT | 6 séries dos anos 90 e 2000 que merecem seu play

A minha ex-madrasta sempre foi muito ligada nas divas do pop. Ela curte muito Lady Gaga, Britney, Madonna… Então desde novinha eu tive essa influência dentro de casa. Fui crescendo e hoje em dia são cantoras que eu gosto de ficar escutando, de conhecer a história e admiro muito. Esse é um dos motivos também do álbum se chamar 2003. A gente sabe que nos anos 2000, inclusive em 2003 aconteceram várias coisas icônicas no mundo do pop. Inclusive, minha maior referência dessa época sem dúvidas é a Britney.” Conta Tília.

Apesar da parte visual relembrar o pop dos anos 2000, a sonoridade do álbum é bastante atual: mistura alguns dos gêneros musicais urbanos e traz referências do trap, pop e funk.

Depois de conhecer, me testar e lançar várias músicas para saber onde eu me sentia mais confortável, artisticamente falando, eu me encontrei no funk, no pop e no trap. Então podem esperar no meu álbum muito desses três gêneros.” Completa Tília.

 

Ansioses para 2003? Entre nas redes sociais do Entretetizei – InstaFace e Twitter – e conte para a gente!

 

Leia também:

+ Entrevista | Tília conta tudo sobre Fragmentada, seu novo EP

+ Entrevista | Kamilla Fialho fala sobre machismo no mundo da música, sua filha Tília e muito mais

+ TBT | 10 coisas que só quem cresceu nos anos 2000 sabe

+ TBT | livros dos anos 2000 que marcaram a nossa adolescência

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Ari Prensa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!