O evento reuniu mais de trezentas mil pessoas em 2022
Para divulgar a alegria de um povo tão animado, o VIIIXE reúne os grandes artistas da música na atualidade para formar o maior festival de forró e piseiro do país. É o nordeste invadindo o Brasil com seu sotaque e sua música que não deixam ninguém parado. Em sua primeira turnê, que aconteceu no ano passado, o VIIIXE recebeu mais de trezentas mil pessoas nas treze capitais por onde passou. E agora, em 2023, a expectativa é ser ainda maior.
A primeira turnê do festival aconteceu em 2022 e contou com os shows de: João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro, formando um line up que fez todo mundo dançar. Após públicos que variaram entre quatorze e quarenta e seis mil pessoas por cidade, mais de trezentos mil seguidores nas redes sociais estão prontos para se divertir. Com o destaque conquistado na imprensa, VIIIXE retoma neste ano com novidades.
Em 2023, o VIIIXE soma nos palcos as apresentações dos maiores sucessos da atualidade, como Mari Fernandez, Felipe Amorim, Priscila Senna, Iguinho & Lulinha, Ávine e Zé Cantor, que se revezarão no line up do festival. Com agenda de shows de norte a sul, leste a oeste, neste ano, o VIIIXE acontecerá em quinze capitais, sendo em grandes espaços de eventos para receber o público com conforto e segurança, garantindo a diversão a noite toda.
Com uma megaestrutura e qualidade para gerar uma experiência inesquecível, o festival é desenvolvido por grandes empresas como a Vybbe, considerada pela Music Business World Wide como o escritório de música mais poderoso do Brasil, por revelar e se associar aos maiores artistas de relevância nacional na atualidade, sendo a maioria deles nordestinos. Neste projeto, a Vybbe conta também com os parceiros Tapajós Produções e Top Eventos.
Para acompanhar as novidades do VIIIXE e o line up em cada cidade, siga o instagram oficial @viiixeforroepiseiro.
Confira a agenda completa:
28/01 – Aracaju
11/02 – Brasília
25/03 – Vitória
26/03 – Goiânia
30/04 – São Paulo
20/05 – Salvador
27/05 – Recife
07/06 – Rio de Janeiro
10/06 – Manaus
22/07 – Natal
15/08 – Teresina
09/09 – Belo Horizonte
06/10 – Belém
28/10 – Caruaru
09/12 – Fortaleza
O que acharam do festival? Preparados para o piseiro? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
O filme é estrelado por Colin Farrell e Brendan Gleeson
Os Banshees de Inisherin, que estreia em 2 de fevereiro nos cinemas brasileiros, acompanha os amigos de longa data Pádraic Súilleabháin (Colin Farrell) e Colm Doherty (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles.
Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o jovem problemático Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic em reatar a amizade apenas fortalecem a determinação de Colm em pôr um fim ao relacionamento.
Os Banshees de Inisherin é ambientado em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda.
Com um elenco composto por artistas renomados, Os Banshees de Inisherin é aclamado pela crítica internacional e destaque nas principais premiações da indústria cinematográfica, como o Globo de Ouro®, o Critics Choice Awards®, o BAFTA® e o Oscar®.
Conheça o elenco de Os Banshees de Inishees
Colin Farrell e Brendan Gleeson
O diretor MartinMcDonagh queria reunir os atores Colin Farrell e Brendan Gleesondesde 2008, quando eles participaram de seu longa-metragem de estreia, In Bruges, lembrado com carinho por McDonagh, que amor os dois atores em conjunto.
Quando surgiu a ideia de produzir Os Banshees de Inisherin, McDonagh idealizou os protagonistas pensando exclusivamente em Farrell e Gleeson. Isso porque a familiaridade e a amizade da vida real entre os atores tornam a história mais verdadeira.
“Você olha para eles e acredita absolutamente em sua história”, diz o produtor Graham Broadbent. “Você acredita que eles podem ter sido amigos por muitos e muitos anos e isso torna tudo ainda mais triste.”
Desde suas primeiras aparições em Tigerland (2000), O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) e The Batman (2022), Colin Farrell sempre foi único na tela. Entretanto, o ator irlandês acredita que os projetos de McDonagh são diferentes de qualquer outro. O DNA comum entre In Bruges, Sete Psicopatas e um Shitzu (2012), e agora Os Banshees de Inisherin é a articulação de pensamentos, ideias e emoções do diretor, incluindo o ponto de encontro entre a comédia e a tragédia.
Brendan Gleeson, também natural de Dublin, é um dos atores de maior sucesso da Irlanda. Além de In Bruges, ele é reconhecido por seu papel como Alastor Moody na franquia Harry Potter e nos filmes dirigidos por John Michael McDonagh: Coração Valente (1995), O Guarda (2011) e Calvário (2014).
“Como ator, você procura alguém que tenha uma voz única, uma forma original de articular pensamentos e sentimentos e criar personagens e mundos inteiros. É adorável quando você se depara com um escritor que estabelece um mundo que tem seu próprio tipo de ordem e senso estético”, diz Gleeson sobre o diretor de Os Banshees de Inisherin.
Ele comenta também que tem uma grande admiração por Colin: “Eu o amo como ser humano. Seus instintos e sua integridade são brilhantes. Eu o considero um amigo muito querido. Ele tem o coração na manga e traz isso para o processo.”
Kerry Condon
Em Os Banshees de Inisherin, Pádraic mora com sua irmã mais nova, Siobhán Súilleabháin, vivida pela atriz Kerry Condon. Eles são irmãos próximos e ela fica perturbada quando Colm começa a evitá-lo.
A personagem é, talvez, a voz mais sábia da ilha. Ela percebe as limitações desta comunidade e tem ambições que vão além. Mas também tem plena consciência de que Pádraic precisa dela. “Siobhán passou por muita coisa e então há essa tristeza e solidão. Ela está presa “, explica Kerry. “Pádraic a deixa um pouco louca, como um irmão faria, mas ela é maternal com ele”.
Assim como McDonagh escreveu explicitamente os papéis de Farrell e Gleeson, ele também idealizou Siobhán para Kerry Condon. A atriz irlandesa é conhecida por seu trabalho em Better Call Saul (2015), Ray Donovan (2013), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Capitão América: Guerra Civil (2016), As Cinzas de Angela (1999) e Dreamland: Sonhos e Ilusões (2019).
“Kerry e eu trabalhamos juntos no teatro, então nos conhecemos há anos”, revela McDonagh. Que roteirizou Siobhán e Colm como pássaros da mesma espécie. “Eles se entendem mais do que qualquer outra pessoa na ilha pode entendê-los. Brendan e Kerry sentiram isso lendo o roteiro”, revela.
Barry Keoghan
McDonagh também tinha Barry Keoghan em mente quando estava escrevendo o personagem Dominic Kearney. O ator trabalhou com Farrell em O Sacrifício do Cervo Sagrado e em The Batman. Outros trabalhos de Keoghan incluem Dunkirk (2017), de Christopher Nolan, e Eternos (2021), da Marvel Studios.
Barry Keoghan queria tanto trabalhar com McDonagh que tinha uma foto do roteirista-diretor na página inicial de seu smartphone. Quando eles se encontraram pela primeira vez em Nova Iorque, ele pensou: “É melhor eu tirar isso, ele vai pensar que sou uma espécie de esquisito”.
Em Os Banshees de Inisherin, Dominic tem um relacionamento abusivo com seu pai, Peadar Kearney. “A mãe dele desapareceu e não sabemos para onde ela foi. Seu pai, que é o policial da cidade, não é nem de longe a pessoa mais legal do mundo. Então Dominic carrega muito dessa tristeza e horror, como muitas crianças irlandesas no século passado”, explica o diretor.
“Há uma integridade em Dominic e algo cinematográfico que eu queria explorar. Ele é meio que o melhor amigo de Pádraic, além de Colm, e provavelmente não é a centelha mais brilhante da ilha. Ou ele é? Devemos julgar as pessoas quando não conhecemos suas vidas interiores ou como elas realmente são?”, questiona McDonagh.
Confira o trailer de Os Banshees de Inisherin
Também completam o elenco os atores: Gary Lydon interpretando Peadar Kearney, Pat Shortt como Jonjo e Sheila Flitton na pele da Senhorita McCormick.
Curioso para ver o filme? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Série conta a revolução da moda na Itália e o nascimento do prêt-à-porter
[Contém Spoiler]
Para quem trabalha com moda, ou simplesmente é apaixonado por este universo, a série Made In Italy (2019), disponível na HBO Max, é um prato cheio. Com oito episódios na primeira temporada, a série é um passeio pela história da moda e o surgimento do prêt-à-porter.
A personagem Irene Mastrangelo(Greta Ferro), por obra do acaso, caiu de pára-quedas na redação da revista Appeal, após discutir e ser reprovada pela banca da Universidade em que cursa História da Arte. Irene é filha de imigrantes do sul que se mudaram para Milão. Seu pai é operário e a mãe costureira, a personagem vive uma relação conturbada com o pai, que ao descobrir que havia sido reprovada pela Universidade se revolta e diz que não irá mais custear seus estudos.
A partir daí começa a história de Irene na revista Appeal. Nos anos 1970, na Itália, mais especificamente na cidade de Milão, havia uma revolução em andamento. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, por tudo se protestava. Mudança na lei de divórcio, emancipação feminina e diversos conflitos sociais.
Em meio a tudo isso, Irene começa a trabalhar na redação da revista Appeal como um aprendiz faz tudo. É inevitável não se lembrar do aclamado O Diabo Veste Prada (2009) em que uma jovem jornalista, vivida por Anne Hathaway, passa por situações terríveis com uma editora-chefe tirânica (Meryl Streep), papel que rendeu à atriz um Globo de Ouro e um Oscar. Inclusive, é preciso ressaltar as semelhanças físicas entre Anne Hathaway e Gretta Ferro.
Mas as semelhanças com o filme terminam quando a editora-chefe Rita Pasini (Margherita Buy) percebe em Irene sua criatividade, coragem e determinação. Logo, ela vai apoiar suas ideias revolucionárias para a revista, assim como confiar a Irene tarefas desafiadoras.,
As ideias revolucionárias de Irene e Rita irão encontrar resistência em Andrea Nava (Sergio Albelli) e Ludovica (Valentina Carnelutti) personagens que logo se mostraram traidores da revista, fazendo com que a Appeal viva seu maior desafio.
Para tornar essa jornada mais leve, Irene irá encontrar grandes amigos nessa trajetória. A personagem Monica Massime (Fiammetta Cicogna) torna-se uma grande amiga e parceira em seus desafios profissionais na revista, assim como o designer Filippo Cerasi (Maurizio Lastrico). Os três vivem juntos grandes mudanças em suas vidas pessoais e profissionais.
A série tem um visual incrível, com paletas de cores que nos remetem aos anos 1970, além de passear por lugares icônicos da Itália. No último episódio Irene passa por Nova York, o que também rende cenas magníficas.
Aprendendo moda com Made in Italy
No decorrer dos episódios a série traz imagens de arquivo de estilistas famosos como: Giorgio Armani, Krizia, Miuccia Prada, Missoni, Ferré, Elio Fiorucci, Versace e Valentino. A revista consegue perceber a mudança de cenário e dá destaque às casas de moda italiana. Algumas peças que aparecem nos episódios, como jóias e vestidos, são originais e foram cedidas pelos estilistas para a série. É a história da moda italiana desfilando.
Made in Italy é uma série curta e deliciosa de acompanhar, em um fim de semana conseguimos maratonar a primeira temporada. Para além da história da moda, existe também uma lição bacana para se aprender: encarar os desafios e tentar superar medos e inseguranças, acreditando naquilo que se faz e que mudanças têm seu lado positivo. Irene nos ensina a ser apaixonados, criativos, determinados e corajosos, seja qual for a tarefa que tenhamos que desempenhar. Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada
E aí, gostou da nossa dica? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Está em cartaz nos cinemas de todo o país a comédia Fervo, que promete emocionar e divertir o público com uma história de outro mundo. O elenco conta com a presença de Felipe Abib, Georgiana Góes, Paulo Vieira, Rita von Hunty, Renata Gaspar, Gabriel Godoy e Dudu Azevedo.
Os atores e o diretor, Felipe Joffily, comentam sobre a comédia, falando um pouco mais sobre a história e os personagens.
Confira o vídeo do making of de Fervo
Sinopse
Fervo apresenta o casal de arquitetos Leo (Felipe Abib) e Marina (Georgiana Góes), que depois de comprar uma casa abandonada, descobrem que o local havia sido uma boate chamada Fervo.
Leo passa a sentir a presença de três fantasmas (Rita Von Hunty, Gabriel Godoy e Renata Gaspar), que continuam lá por não terem conseguido cumprir suas missões na terra.
Tentando resolver essa situação peculiar, o casal decide chamar um sensitivo famoso da internet, Jonas (Paulo Vieira), para desvendar o mistério dos fantasmas e tentar ajudá-los a resolver suas dívidas com a morte, vivida por Joanna Fomm.
Será que assim o trio de fantasmas poderá partir e deixar em paz os novos moradores?
O elenco de apoio de Fervo conta com nomes de peso como Julia Lemmertz, Bukassa Kabelenge, Tonico Pereira, Rosi Campos e Suely Franco. Além da participação especial de Marcelo Adnet e Welder Rodrigues.
Você curte comédia? Já assistiu Fervo? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Com muito glitter e uma estética mais sensual, o boygroup se prepara para o primeiro comeback do ano
Como está o coração, MOAs? Na manhã de hoje (25), o Tomorrow X Together (TXT) lançou o tão aguardado teaser de Sugar Rush Ride, o novo MV do comeback do grupo.
Ainda neste mês, o grupo de K-Pop também revelou a prévia de seu próximo mini-álbum The Name Chapter: TEMPTATION.
Além da prévia, o TXT também compartilhou a lista de faixas de The Name Chapter: TEMPTATION.
Com cinco músicas no total, o mini-álbum inclui uma emocionante colaboração com Coi Leray, pela qual todos os membros são creditados. Taehyun e Yeonjun também ganham créditos em Tinnitus, enquanto Yeonjun é adicionalmente creditado pela faixa nº 5.
Seis campeãs de RuPaul’s Drag Race e de dois derivados do programa vão desembarcar juntas no Brasil para delírio dos fãs da franquia. Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023, a turnê “All Winners” conta com duas únicas apresentações em São Paulo, no Cine Joia, e um elenco estelar.
As rainhas drags Shea Couleé, Jaida Essence Hall, Trinity The Tuck, Yvie Oddly, Priyanka e a brasileira Grag Queen (campeã do Queen of the Universe) sobem a palco em um espetáculo exclusivo, realizado pelos maiores selos de entretenimento drag do país, Realness e Priscilla.
O evento saiu do papel após o sucesso da última temporada da atração americana, o spin-off Rupaul’s Drag Race: All Stars 7, que trouxe de volta à competição apenas campeãs de temporadas anteriores e dos derivados internacionais do programa, que têm transformado a carreira de drags ao redor do mundo.
Já reservou seu ingresso para esse grande evento? Conta pra gente do Entretê no nosso Insta, Face ou Twitter!
Sequência já tem roteirista e produtora confirmadas, mas ainda não tem data de lançamento oficial
Em 2022, a Disney confirmou que o O Diário da Princesa 3 será realizado anos depois do lançamento do segundo longa. Com essa notícia, os fãs de Anne Hathawayficaram esperançosos com o início das gravações, mas em uma entrevista recente da revista People, publicada no último domingo (22), Hathaway pediu para os fãs terem um pouco de paciência.
“Sentimos exatamente o mesmo, e sei que provavelmente é muito frustrante. É um processo que requer paciência e, portanto, todos devem se considerar parte do negócio do cinema agora, porque esse é o tempo que realmente leva para fazer as coisas.”
Até o momento, as únicas informações oficiais sobre o longa é que Adrita Mukerji será a responsável pelo roteiro e Debra Martin Chase, produtora dos dois primeiros filmes, também estará de volta ao projeto.
A icônica Rainha Clarisse voltará?
Todo fã de O Diário da Princesa tem o sonho de ver novamente a impecável Julie Andrews como a Rainha Clarisse, porém a atriz deu uma entrevista em dezembro do ano passado dizendo que retornar ao papel pode ser um tiro no escuro.
“Acho que sabemos que provavelmente não será possível. Foi falado muito pouco depois que o segundo filme saiu, mas já faz quantos anos desde então? E eu sou muito mais velha, e Anne, a princesa, ou rainha, é muito mais velha. Não tenho certeza onde iria funcionar.”
Uma pena, né? O que nos resta é a lembrança do que Hathaway disse para a People em 2019 sobre o primeiro filme lançado em 2001: “Quando peguei o roteiro, tive uma sensação, toquei e foi elétrico. Conseguindo fazer isso e estar no set todos os dias, pude abraçar Julie Andrews todos os dias. Essa parte também foi muito, muito, muito mágica.”
Já poderíamos ter visto Genóvia novamente?
Antes de morrer em 2016, Garry Marshall, diretor dos dois primeiros filmes, falou para a People que ele e Anne estavam discutindo sobre ela retornar ao papel de Mia Thermopolis.
“Parece que queremos fazer o Diário da Princesa 3 em Manhattan. Anne Hathaway está muito grávida, então temos que esperar até que ela tenha o bebê e então acho que vamos fazer isso.” Na época, Marshall alertou que Chris Pine também poderia voltar para o papel de namorado da princesa, que depois se tornou rainha: “Talvez. Ele está bem grande agora, sabe.”
O Diário da Princesa 3 ainda não tem uma data de lançamento, mas você pode rever a magia de Genóvia nos dois filmes que estão disponíveis na Disney+. Aproveita e conta nas nossas redes sociais —Insta,Twitter,Face — qual nova aventura você quer ver a Mia embarcar!
Longas-metragens com contexto histórico ganham espaço na History Movies
Já podem preparar a pipoca e o guaraná, pois o cineminha vai começar. A partir deste sábado (28), o Historyapresenta uma grande estreia para os fãs de filmes históricos. A faixa History Movies vai contar com uma programação de longas com contexto histórico.
History Movies estreia dia 28 de janeiro, às 23h55.
O destaque da estreia é Ben-Hur, longa de 2016, baseado no romance de Lew Wallce. O filme é estrelado por Morgan Freeman (Menina de Ouro, Invictus) e Rodrigo Santoro (Westworld, 300).
Ben-Hur conta a história épica de Judah Ben-Hur (Jack Huston, Casa Gucci), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro). Ele é um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell, Servant), um oficial do exército romano. Com o título perdido, separado de sua família e da mulher que ama, Judah é escravizado. Após passar anos no mar, ele retorna à sua cidade natal em busca de vingança.
A produção, que envolve ação, drama e romance, tem direção de Timur Bekmambetov.
No entanto, o canal conta com séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. O canal History está presente em mais de 76 milhões de casas e pode estar na sua também.
Qual das produções de History é a sua favorita? Conta para a gente nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) do Entretê!
O filme ganhador da Palma de Ouro em Cannes entra em cartaz oficialmente em 16 de fevereiro
Preparado para tornar a hierarquia social uma verdadeira confusão, o premiado Triângulo da Tristeza terá sessões especiais a partir de 9 de fevereiro. O filme entra em cartaz oficialmente nos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro, com distribuição da Diamond Films. Dirigido por Ruben Östlund, de The Square: A Arte da Discórdia (2017), o filme recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022.
Em Triângulo da Tristeza, o que a princípio parecia uma viagem perfeita de navio termina de forma dramática, deixando os sobreviventes presos em uma ilha deserta lutando por suas vidas, em uma crítica na qual os papéis e as classes sociais são invertidos. Confira o trailer:
Protagonizado por Harris Dickinson como Carl, e Charlbi Dean como Yaya, interpretam um casal de modelos que é convidado para um cruzeiro de luxo, Triângulo da Tristeza. É estrelado também por Woody Harrelson, um capitão peculiar, alcoólatra e marxista, e por Dolly De Leon, que interpreta uma funcionária do navio com habilidades bem diversas das dos passageiros ricos.
Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Twitter, Insta e Face – se você não vai perder a estreia de Triângulo da Tristeza nos cinemas e nos siga para ficar por dentro de todas as outras notícias sobre a cultura pop.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Diamond Films
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!