Cinebiografia retrata a vida e a trajetória do cantor reconhecido internacionalmente como um dos maiores nomes do reggae
O filme Bob Marley: One Love, que contará a história do ícone do reggae, acaba de ganhar seu primeiro trailer. A prévia mostra momentos da vida pública e privada do cantor, como o início na música, o atentado a tiros sofrido por ele em 1976 e sua luta em defesa da paz.
A produção celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações através da sua mensagem de amor e união. Pela primeira vez nos cinemas, o público vai descobrir a poderosa história de superação de adversidades e a jornada por trás da sua música revolucionária.
A direção do longa é assinada por Reinaldo Marcus Green, que também dirigiu King Richard: Criando Campeãs (2021), filme indicado a seis Oscars e vencedor de um.
Bob Marley será interpretado pelo ator Kingsley Ben-Adir, que atualmente trabalha na série Invasão Secreta (2023) e já participou de produções como Alta Fidelidade (2020), Peaky Blinders (2013-2022) e The OA (2016). Contracenam com ele nesse novo longa, Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, Umi Myers e Nadine Marshall.
Bob Marley: One Love tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2024 e tem roteiro assinado pelo diretor Reinaldo Marcus Green, com Zach Baylin e Frank E. Flowers. São responsáveis pela produção Ziggy e Cedella Marley, filhos do cantor e Rita Marley, esposa de Bob.
Além dos nomes da família, assinam como produtores Brad Pitt, Robert Teitel, Jeremy Kleiner e Dede Gardner. O filme é uma produção da Paramount Pictures em parceria com a Plan B Entertainment, State Street Production e Tuff Gong Pictures, gravadora jamaicana fundada por Bob Marley em 1970.
E aí, ficou animade para esse lançamento? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e não esqueça de nos seguir para acompanhar as melhores novidades do entretenimento!
*Créditos da foto de destaque: divulgação/Paramount Pictures
Dirigido por Tomás Portella, longa será exibido dia 8 de julho
O longa brasileiro Operações Especiais, dirigido por Tomás Portella, estreia no dia 8 de julho, às 22h30, no Canal Brasil. O elenco conta com Cleo Pires, Fabrício Boliveira, Marcos Caruso, Fabíula Nascimento, Thiago Martins, Antonio Tabet, Augusto Madeira, Adriano Saboia, Jonathan Azevedo e grande elenco. Este é o segundo filme do diretor estrelado pela atriz, que também foia protagonista em Qualquer Gato Vira Lata, em 2011.
Na história a cidade fictícia de São Judas do Livramento vem enfrentando o aumento da criminalidade. Uma operação especial é mandada ao local. O foco central da produção é a virada que a personagem de Cleo, uma integrante recente da polícia, precisa dar para impor respeito no meio policial liderado por homens e as técnicas usadas por ela para driblar a violência da operação e extrair o máximo de informações dos alvos.
Confira a sinopse oficial do filme
Um grupo de policiais é enviado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro que está sofrendo com o aumento da criminalidade após a criação das UPPs. O governo convoca Paulo Froés (Marcos Caruso), delegado com a ficha mais limpa da corporação, e reúne uma equipe especial para a campanha. Entre os agentes selecionados está Francis (Cleo Pires), uma investigadora novata que precisa provar que tem valor. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública. Mas a lua de mel dura pouco. A aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos. A situação se torna insustentável e o governo se vê forçado a intervir novamente. Mas nem tudo voltará a ser como era antes.
Mais um momento dos brasileiros nas telonas! Ansiosxs? Nos siga (Twitter,Insta eFace) para não perder as notícias sobre o entretenimento e o mundo da música.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Canal Brasil
Confira a lista com os melhores lançamentos de julho para assistir durante o inverno
Julho chegou e o inverno também! Foi pensando nisso quepreparamos uma lista com oitodoramas para assistir debaixo das cobertas. Confira as estreias de julho:
Detalhes da transmissão: quartas-feiras, no Disney+
O Detetive das Sombras (Shadow Detective)é um thriller policial que foi ao ar pela primeira vez em outubro de 2022 e retrata a história de Kim Taek Rok (Lee Sung Min), um detetive de homicídios veterano que de repente começa a receber ligações de alguém que se considera um velho amigo.
O interlocutor o acusa de assassinato e começa a chantageá-lo. A nova temporada seguirá o contra-ataque de Kim Taek Rok, quando ele retorna para caçar seu amigo chantagista.
Detalhes da transmissão: domingos, às 10h40 (horário de Brasília), na tvN
O’PENing é a coleção de dramas curtos da tvN escritos por novos roteiristas, selecionados através do O’PEN Storyteller Contest. O’PENing 2023 contará com sete projetos diversos, sendo três deles exibidos em julho.
Summer, Love Machine Blues é um road movie sobre Na Yi Soo (Go Soo), que dirige uma loja para adultos, e Yeo Deu Rim (Arin), que tem aulas com ele para entrar em uma universidade de prestígio.
Walk conta a história de Cha Soon Jae (Lee Soon Jae), que cuida do cachorro de sua esposa após sua morte. Já Summer Cold (título literal) é sobre Cha In Joo (Uhm Ji Won), que vive em completa escuridão até conhecer Kang Jin Do (Park Ji Hwan), um pai solteiro com uma visão positiva da vida.
Detalhes da transmissão: segundas e terças, às 10h (horário de Brasília), na ENA
Baseado em um popular webtoon, Strangers (título literal) é uma comédia dramática que conta a deliciosa história de coabitação de uma mãe desajeitada e sua filha cabeça fria.
Jeon Hye Jin interpreta Eun Mi, uma fisioterapeuta alegre e mãe solteira com uma filha de 29 anos. Sooyoung é a filha de Eun Mi, Jin Hee, uma chefe de patrulha da delegacia de polícia que precisa urgentemente reprimir sua mãe em vez de seus casos.
Detalhes da transmissão: quintas-feiras, às 6h (horário de Brasília), disponível no Viki
Jun & Jun é uma comédia romântica BL drama sobre Lee Jun (Yang Jun Mo), um ex-ídolo que agora é estagiário em uma empresa de cosméticos, que se reencontra com Choi Jun (Ki Hyun Woo), um gerente da empresa que ele conhece do passado. Agora colegas de trabalho, faíscas românticas começam a voar entre os dois.
Detalhes da transmissão: quartas e quintas-feiras, às 9h (horário de Brasília), na ENA
Saudade de Você (Longing for You)é uma série de crimes misteriosos que segue a história do detetive da Delegacia de Polícia de Woojin, Oh Jin Sung (Na In Woo), que está trabalhando para vingar seu irmão mais novo.
Oh Jin Sung é transferido para a equipe de Investigação Especial para trabalhar com um caso de assassinato em série e embarca em uma investigação junto aos promotores Ko Young Joo (Kim Ji Eun) e Cha Young Woon (Kwon Yool).
Detalhes da transmissão: todos os episódios serão lançados simultaneamente, às 4h (horário de Brasília), na Netflix
Baseado em um webtoon, D.P (sigla para Deserter Pursuit) é uma série sobre um esquadrão militar especial enviado para perseguir desertores.
A segunda temporada apresenta o retorno dos protagonistas principais, incluindo Jung Hae In e Goo Kyo Hwan como a dupla da unidade D.P An Jun Ho e Han Ho Yeol, Kim Sung Kyun como sargento Park Beom Gu e Son Suk Ku como tenente Lim Ji Seop. Os atores Ji Jin Hee, Kim Ji Hyun e Choi Hyun Wook também estrelam a nova temporada.
Detalhes da transmissão: sábados e domingos, às 9h20 (horário de Brasília), na tvN
The Uncanny Counter é um drama de super-herói estrelado por Jo Byeong Gyu, Kim Sejeong, Yoo Joon Sang e Yeom Hye Ran como caçadores de demônios com poderes sobrenaturais.
Dois anos e meio após o sucesso da primeira temporada, o drama retorna com sua tão esperada segunda temporada com novos males, incluindo Pil Gwang (Kang Ki Young), Gelly (Kim Hieora) e Wing (Kim Hyun Wook).
Detalhes da transmissão: segundas e terças-feiras, às 8h50 (horário de Brasília) na tvN, e disponível também no Viki
My Lovely Liar (título literal) é um drama de romance misterioso sobre uma mulher que pode ouvir mentiras e um produtor musical genial que está escondendo sua identidade.
Kim So Hyun estrela como Mok Sol Hee, cuja habilidade sobrenatural de detectar mentiras a fez perder a fé em outras pessoas. No entanto, a cínica Mok Sol Hee fica intrigada com seu suspeito vizinho Kim Do Ha (Hwang Minhyun), um produtor musical de sucesso que esconde seu rosto do mundo.
Quais desses K-dramas você vai assistir? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei —Insta, Twitter eFace — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.
A poucos meses de sua primeira e histórica edição, o festival ressalta os rápidos avanços com as ações do Favela 3D, que trazem soluções que promovem o desenvolvimento social na Favela do Haiti, na zona leste de São Paulo
Quem também está contando os dias para o The Town? Nesta quarta (5), o festival promoveu, ao lado da ONG Gerando Falcões, da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e demais parceiros, uma coletiva de imprensa na comunidade, e mostrou a evolução da implementação do projeto de desenvolvimento social na Zona Leste de São Paulo.
Para fazer o anúncio, os destaques no line-up do The Town, os cantores Ludmilla e Criolo, estiveram presentes pelo local, tiveram a oportunidade de conhecer a fundo o projeto e foram convidados pelos moradores a visitarem as casas reformadas.
O que é o projeto?
O projeto envolve ações de melhorias habitacionais, abastecimento de água e saneamento, formação de lideranças comunitárias, construção de sobrados e assobradados sustentáveis, construção do Museu de Arte Pública, colocação de hidrômetros e a organização de cursos em parceria com SEBRAE/SENAI, além da divulgação em primeira mão do projeto de reforma da praça central e do mapeamento de todas as famílias que farão parte do Programa Decolagem. Quanta coisa, concordam?!
Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) já estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias.
Toda essa iniciativa faz parte do propósito “Por Um Mundo Melhor”, que conecta pessoas pela música e ajuda a transformar vidas a partir de causas. Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, destaca que desde 1985 o Rock in Rio já pensava em ações para a construção de um mundo melhor e, agora, The Town também seguirá essa filosofia.
O que foi feito até agora?
Até o momento, o projeto da Favela do Haiti soma dez melhorias habitacionais realizadas, entre elas a entrega de dois novos projetos de casas sustentáveis, 30% do projeto de saneamento concluído – com previsão de atingir 100% até o fim do ano.
Já em andamento, estão a qualificação profissional de 60 moradores, 76 melhorias habitacionais, formação de oito lideranças comunitárias, construção de sobrados e assobradados sustentáveis, e o mapeamento de todas as famílias que farão parte do Programa Decolagem.
Entre os próximos passos estão o início da construção da Praça Central da comunidade e do seu entorno, investimento no projeto Semente de dez empreendedores do território e a regularização da iluminação da favela. Legal, né?!
Por fim, todo esse projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que em dezembro de 2024 esteja concluído.
E aí, gostou das iniciativas? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.
Este é o primeiro MV de pré-lançamento do próximo álbum do girl group
Elas entregam muito a estética dos anos 2000! No começo do dia, o NewJeans lançou o MV de pré-lançamento da música NewJeans, que fará parte do seu próximo mini álbumGet Up.
O videoclipe apresenta uma colaboração com a série de televisão americana As Meninas Superpoderosas, dá só uma olhada:
O que acharam do MV? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.
Do Cinema para Sua Casa é a franquia da HBO Max que estreia os filmes de maior bilheteria da Warner Bros. e de outros grandes estúdios, após seu lançamento nos cinemas
Se você curte os grandes lançamentos, então essa matéria é especialmente para você!
Todos os meses o Do Cinema para Sua Casa surpreende o público com lançamentos de grandes sucessos, como: Magic Mike: A Última Dança (2023), A Mulher Rei (2022) e 65 – Ameaça Pré-Histórica (2023), que foram adicionados à plataforma em junho.
Neste mês de julho não seria diferente, a HBO Max preparou uma lista de novidades imperdíveis. Confira:
Spencer (2021) – já disponível
O casamento entre a princesa Diana (Kristen Stewart) e o príncipe Charles (Jack Farthing) esfriou. Embora cresçam os rumores de casos amorosos e divórcio, a paz é ordenada para as festividades de Natal na propriedade da rainha. Há comida e bebida, tiro e caça.
Diana conhece o jogo, mas este ano as coisas serão profundamente diferentes. Este drama psicológico histórico é estrelado por Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Farthing, Sean Harris e Sally Hawkins.
Sempre em Frente (2021) – estreia 7 de julho
Neste filme, acompanhamos Johnny (Joaquin Phoenix), um jornalista de rádio que viaja pelo país entrevistando uma variedade de crianças sobre seus pensamentos sobre o mundo e o futuro. Ele é então encarregado de cuidar de seu jovem sobrinho Jesse, que traz uma nova perspectiva para sua vida.
Woody Norman, Joaquin Phoenix, Gaby Hoffmann e Jaboukie Young-White estrelam este drama. Curtiram?
Assassino Sem Rastro (2022) – estreia 21 de julho
Já esse filme é para os apaixonados por ação. Quando Alex (Liam Neeson), um assassino experiente, se recusa a completar um trabalho para uma perigosa organização criminosa, ele se torna um alvo. Agentes do FBI e da inteligência mexicana são contratados para investigar o rastro dos corpos, aproximando-se de Alex.
Com o sindicato do crime e o FBI em seu encalço, Alex tem as habilidades necessárias para ficar à frente, exceto por uma coisa: ele está lutando contra uma grave perda de memória que afeta todos os seus movimentos. Liam Neeson, Guy Pearce, Monica Bellucci e Taj Atwal estrelam este thriller de ação.
Os lançamentos de julho juntam-se a outros títulos incríveis da franquia Do Cinema Para Sua Casa, incluindo: Adão Negro (2022), Terror no Estúdio 666 (2022), Um Crime Argentino (2022), A Avó (2021), King Richard: Criando Campeãs (2021), Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), entre muitos outros.
E aí, gostou dos lançamentos desse mês? Qual você vai assistir? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.
Explorando fronteiras culturais e narrativas diversas, essas talentosas diretoras nipo-brasileiras estão deixando sua marca na arte contemporânea
Enquanto as mulheres (ainda) não são maioria em posições de liderança e direção no mundo das artes, que tal falar de representatividade e força feminina ao mesmo tempo? Então vem conhecer cinco diretoras nipo-brasileiras que estão arrasando no audiovisual e no teatro brasileiro. Confira!
1. Tizuka Yamasaki
A renomada diretora Tizuka Yamasaki é filha de imigrantes japoneses e se formou em Cinema no Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Em 1980, lançou seu primeiro longa-metragem, Gaijin – Os Caminhos da Liberdade. O filme, que aborda a saga de uma família de imigrantes japoneses no Brasil, conquistou o público e a crítica. Por isso, recebeu diversos prêmios em festivais como o de Cannes e de Gramado.
Ao longo de sua carreira, Tizuka dirigiu outros filmes aclamados, como Parahyba Mulher Macho (1983), que retrata a história de uma mulher revolucionária do início do século XX, no Nordeste do Brasil. Do mesmo modo, dirigiu e roteirizou Gaijin 2 – Ama-me como Sou (2005), sequência do seu filme de estreia, explorando novos desafios enfrentados pelos descendentes de japoneses no Brasil e, agora, também no Japão.
Além do cinema, a premiada cineasta também trabalhou na televisão, dirigindo séries e minisséries notáveis, como O Pagador de Promessas (1988) e Amazônia (1992). Para esse ano, no auge de sua experiência, vai lançar o programa Mulheres Asiáticas no Canal E!, que será veiculado em toda a América Latina e terá como apresentadora a atriz nikkei Jacqueline Sato. Serão duas convidadas por episódio, compartilhando suas experiências e desafios sobre o que é ser amarela no Brasil.
Quer saber mais sobre a cineasta? Assista à entrevista dela no Us Podcast:
2. Inara Chayamiti
A jornalista e documentaristaInara Chayamiti é brasileira e bisneta de japoneses. Os filmes que dirige são retratos de pessoas, cada uma com a sua própria narrativa. Com sua sensibilidade ímpar, ela traz uma visão intimista e autêntica para suas produções, capturando a essência das experiências humanas com maestria.
Seu trabalho abrange uma variedade de temas, desde questões de identidade e pertencimento até reflexões sobre diversidade. Nesse sentido, dirigiu o curta Yzalú – Rap, Feminismo e Negritude (2017), a fim de contar a história da rapper negra Yzalú, que encontrou na música um instrumento de combate ao racismo, machismo e classismo. Com um estilo visual arrebatador e uma narrativa envolvente, Inara conquistou reconhecimento e premiações em festivais de cinema nacionais e internacionais.
Da mesma forma, criou e dirigiu o documentário Onde as Ondas Quebram(2023), uma busca pessoal por sua identidade fragmentada enquanto vai unindo pedaços da história de sua família, marcada por duas diásporas entre lados opostos do mundo: Brasil e Japão. No longa, por meio do relato de parentes e de pesquisa documental, a diretora investiga seu passado com o propósito de refletir sobre sua brasilidade e ancestralidade japonesa, culminando num filme pessoal mas ao mesmo tempo muito familiar a vários nipo-brasileiros.
Confira o trailer de Onde as Ondas Quebram, que está em circuito de pré-lançamento:
3. Keila Fuke
Keila Fukeédiretora e atriz, além de ser coreógrafa e preparadora de elenco. Isso porque é bacharel em Educação Artística, com licenciatura em Artes Cênicas, bem como pós-graduada em Dança Clássica e também em Teatro. Seu trabalho holístico no mundo da arte permite que produza trabalhos ricos e multifacetados.
Como diretora, juntamente com Thiago Gimenes, comandou os musicais da Fundação Lia Maria Aguiar: A Princesinha (2013) e Uma Luz Cor de Luar (2013), que, aliás, ganhou o prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Musical Infantil. Ela também dirigiu Gran Circo Romanni (2017) e foi diretora de movimento dos musicais Enlace – A Loja do Ourives (2012) e As Damas de Paus (2014).
Além disso, Keila já participou de várias produções como atriz na televisão, a exemplo das séries As Five (2020), do Globoplay, e Vade Retro (2017), da Globo. Anteriormente, marcou presença nessa emissora em Belíssima (2005) e tem atuado também no cinema, em curtas como Namidá (2022), Batchan (2013) e They (2020). Inclusive, nessas duas últimas produções, a diretora contracenou com a atriz nikkei Ana Hikari.
Confira na íntegra o espetáculo Uma Luz Cor de Luar, dirigido por Keila:
4. Miwa Yanagizawa
Paulista e filha de japoneses, Miwa Yanagizawaé formada em Artes Cênicas e começou sua carreira no teatro, sua grande paixão. Com vasta experiência tanto no elenco quanto na direção, já liderou diversas peças, a exemplo de Nastácia (2019), Nada (2012), Breu (2011), e tantas outras. Seu espetáculo mais recente foi Eu Capitu (2023), que, em resumo, fala sobre família, relacionamento e gênero.
Só para ilustrar o talento da diretora nipo-brasileira no teatro, é importante destacar que Miwa já recebeu o Prêmio APTR, da Associação de Produtores de Teatro, em 2019, na categoria de Melhor Direção pelo espetáculo Nastácia, baseada na obra O Idiota, de Dostoiévski. Logo após, em 2022, foi novamente premiada pela APTR por seu trabalho à frente de Em Nome da Mãe.
Na televisão, estreou no papel de protagonista da minissérie Filhos do Sol (1991), da rede Manchete, e, desde então, sua participação como atriz em novelas e séries não parou mais. Dentre as produções mais recentes, ela fez Cara e Coragem (2022) e Sob Pressão (2021), da Globo, Sentença (2022), da Amazon, Sessão de Terapia (2021), do Globoplay, e Spectros (2020), da Netflix.
Conheça Miwa neste episódio de BRASILEIROS, série criada pela atriz nipo-brasileira Bruna Aiiso:
5. Roberta Takamatsu
Diretora e roteirista, Roberta Takamatsu é jornalista de formação e tem mestrado em Literatura. Também é crítica de cinema, ensaísta e pesquisadora, ressaltando a abordagem abrangente e complexa que dá aos seus trabalhos.
Ela foi a primeira pessoa a dirigir uma série para a televisão em Londrina (PR), ao comandar o programa infantil Brincando com a Ciência (2017), da TV Cultura. Além disso, foi responsável pelo roteiro do seriado Super Família(2019), da mesma emissora. A série mostra os desafios de uma turminha de crianças quando o assunto é convivência familiar e, ao mesmo tempo, retrata a amizade que têm entre si.
Em 2018 criou a sua produtora Filmes com Saquê, responsável pelo curta Pequenos Delitos (2019), do qual ela foi roteirista. Também escreveu o longa Passagem Secreta (2021), que conta a história de uma jovem obrigada a se mudar sozinha para uma cidade do interior, onde descobre segredos sobre a própria identidade. Seu trabalho mais recente como diretora foi Pés que Sangram (2022), em que duas irmãs revivem momentos de família ocorridos na modesta chácara em que cresceram e onde o pai foi enterrado.
Assista ao teaser de Pés que Sangram:
Elas comandam e representam!
Viu só? Por meio de suas obras e seu trabalho, essas cinco diretoras nipo-brasileiras têm contribuído para a verdadeira representatividade e diversidade no cinema, no teatro e nas artes como um todo. E, assim, suas narrativas transcendem fronteiras culturais, deixando um legado importante no cenário cultural brasileiro.
Quais dessas diretoras maravilhosas você já conhecia? Conta pra gente! E segue o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook pra ficar por dentro de outras matérias sobre cinema, teatro e outras artes!
Além do Guarda-Roupa estreia no catálogo do streaming em 20 de julho deste ano
A atriz e cantora Júlia Bach estreia no dia 20 de julho como antagonista na série Além do Guarda-Roupa, o esperado K-drama da HBO Max. Na produção, cuidadosamente realizada pela Coração da Selva, Júlia interpreta Luísa, papel que fez a atriz mergulhar de cabeça nos estudos sobre o fenômeno K-pop.
Luísa será prima da protagonista Carol (Sharon Blanche), que é filha de Tia Regina (Júlia Rabello). As duas tentam detonar os sonhos da jovem que não gosta do estilo musical mais popular do mundo. Confira o teaser:
“É meu primeiro trabalho com papel fixo, que conta a história do início ao fim, mas é uma ansiedade de poder mostrar meu trabalho a mais pessoas”, disse a atriz. “Eu não conhecia o suficiente do estilo coreano, mas me envolvi tanto com a personagem a ponto de ficar fã, especialmente do ACT, que é o grupo fictício da série, ou melhor, dos atores, nacionais e internacionais, que foram muito profissionais, disciplinados e generosos assim como os demais integrantes do elenco.”
Júlia Bach também ficou encantada com a conexão que teve com Júlia Rabello, com quem divide a cena: “O público pode esperar uma personagem divertidíssima, mas de personalidade forte e sem papas na língua! A experiência de estar no set com gente tão competente e generosa faz da série algo especial. Vai ser um sucesso.”
Trajetória
Nascida e criada no Rio Grande do Sul, a atriz já tem intimidade com as câmeras. Em 2019, entrou para o primeiro reality show de teatro musical da TV brasileira, criado pela emissora TV Cultura, de São Paulo. Além disso, já atuou em cerca de 10 produções audiovisuais e foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme BIO (2015), no Festival de Gramado.
Júlia circula pelo Brasil com montagens da produtora BRZ Produções. Sua paixão pelos espetáculos musicais se comprova nas montagens de Embalos de Sábado à Noite, Encanto e Lúcia e A Luz de Fátima. Três anos após dar início à sua carreira artística, em 2013, fez o curta-metragem Mariana no Outono, dirigido por Fernando Hart.
Essa foi a abertura de portas para outras obras audiovisuais, como o curta Boa Ventura, Em 97 Era Assim e BIO, que lhe daria grande repercussão e aprovação no meio artístico. Na música, ela tem quatro singles lançados e à disposição nas plataformas de streaming.
Quais dos trabalhos da atriz é o seu favorito? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê: Insta, Face eTwitter. Aproveite e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
Excluir o audiobook como leitura é apagar uma grande parcela de leitores e hoje vou te explicar o porquê
Quando falamos em audiobook, sempre tem gente que acha que ouvir um livro não conta exatamente como leitura e quem acha que sim. Antes de tudo, pense sobre o que você acha do assunto e qual grupo você faz parte. Pensou? Então vamos lá!
Primeiro é importante explicar o que eles são. Audiolivros são gravações de voz do texto de um livro, permitindo que você escute um livro ao invés de ler. E fica até o final que vamos te indicar 3 aplicativos de audiolivro!
Vantagens do audiobook:
Permite que o leitor realize multitarefas
Possibilita que você se dedique à leitura em momentos em que não é possível pegar um livro físico como, por exemplo, na academia, no trânsito, enquanto toma banho, etc.
Não pode ser danificado
Como não tem papel, também não tem preocupação com danos físicos.
Preço pode ser 50% menor do que o impresso
Os audiolivros são geralmente distribuídos digitalmente por meio de plataformas online, o que elimina os custos de transporte. Não é necessário imprimir, estocar ou enviar audiolivros, o que ajuda a reduzir os custos e, consequentemente, o preço final.
Facilita a habilidade de leitura para novos leitores
Os audiolivros oferecem uma abordagem mais dinâmica com a narração, a interpretação de personagens e os efeitos sonoros, fazendo com que a experiência da leitura fique mais cativante. Isso pode despertar o interesse pelos livros e incentivar os novos leitores a explorar mais obras literárias.
Não ocupa espaço e ainda é amigo do meio ambiente
Quando escolhemos o audiobook, evita-se o uso de papel. A produção de papel envolve o corte de árvores, consumo de energia e água, etc. Além disso, por ser armazenado digitalmente, não ocupa espaço físico.
Garante a inclusão de leitores com deficiência visual
Este é um dos principais motivos para defendermos os audiolivros. Nem todos conseguem ler sem nenhuma dificuldade, sabia?
Livros impressos em braile ainda são de baixo acesso aos leitores que fazem uso dessa linguagem. Sem contar que muitos livros contemporâneos não possuem edições assim.
Mas ler é com os olhos. Segundo o Dicionário Oxford, ler é “ter acesso através de sistema de leitura, valendo-se de um outro sentido que não o da visão”.
Listamos aqui também 3 aplicativos de audiolivro, tanto por assinatura quanto gratuitos, que permitem que você ouça livros usando o seu celular ou no computador.
Amazon Kindle (apenas no Kindle)
O Kindle permite adquirir audiolivros diretamente pela Amazon, mas também dá o recurso de leitura em voz dos seus e-books pela função Text-to-Speech. O recurso precisa ser liberado pelos detentores dos direitos dos livros e nem todas as publicações contam com essa versão.
Tocalivros
É um aplicativo brasileiro que oferece compra de livros individuais ou a compra de mais de 2 mil títulos pelo plano de assinatura, todos com leitura. A assinatura custa R$ 19,90/mês e você pode testar gratuitamente por 15 dias.
Storytel
É um serviço de origem sueca, também especializado em conteúdo sonoro. Conta com 300 mil obras e, embora a maioria seja em inglês, eles tem uma boa quantidade de itens em português. A assinatura custa R$ 27,90/mês e você pode testar 14 dias de graça.
Nós, leitores, devemos ser os primeiros na hora de defender a leitura – seja em qualquer formato que o leitor queira realizar. Livro físico, eBook, audiobook… Qualquer leitura é válida.
O que você pensa sobre o assunto? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Twitter, Facee Insta, e aproveita pra nos seguir e ficar por dentro de outras matérias incríveis!
Comédia romântica com Kerem Bürsin e Hafsanur Sancaktutan é a nova produção de verão do Kanal D
A nova aposta do Kanal D para o verão chega às telas turcas hoje (6). A produção da Ay Yapım, que reúne Kerem Bürsin e Hafsanur Sancaktutan nos papéis principais, traz uma trama que combina romance e comédia, e está atraindo a atenção do público antes mesmo de sua estreia. Pensando nisso, o Entretetizei trouxe um compilado de informações que você precisa saber sobre Ya Çok Seversen.
Qual é a história de Ya Çok Seversen?
Ya Çok Seversen mostrará como os caminhos de Ateş (Kerem Bürsin) e Leyla (Hafsanur Sancaktutan) se cruzarão. Enquanto Ateş passou a vida no exterior por conta própria, Leyla é uma jovem teimosa que nunca conheceu sua família e que ganha dinheiro enganando homens ricos com a promessa de um casamento.
Na trama, o personagem de Kerem Bürsin é uma pessoa que não confia em ninguém e que deixou a casa de sua família após a morte de sua mãe. No entanto, ele é obrigado a voltar para Istambul devido à morte de Vahit Arcalı, seu pai. No testamento, Vahit requisita que ele assuma a responsabilidade pelos negócios da família e se torne o guardião legal das três crianças que ele teve com Müge, sua segunda esposa.
Leyla vive de uma forma completamente diferente. A personagem nunca conheceu sua família e nutre o desejo de encontrá-los. Na história, a personagem é uma jovem trapaceira que faz parte de uma gangue de casamentos falsos. Os caminhos de Leyla e Ateş se cruzam por acaso, no elevador de um hotel, quando a falsa noiva foge do noivo. A partir daí, uma série de outros eventos mudará a vida de ambos.
Elenco, direção e roteiro
A direção de Ya Çok Seversen está sob a responsabilidade de Ali Bilgin, conhecido principalmente, por seu trabalho na produção turca Yargi: Segredos de Família (2021). O roteiro está nas mãos de Kübra Sülün (Afili Aşk), que também contará com a ajuda deMeryem Demirli (Ah Nerede), Yeşim Çitak(Erkenci Kuş),AhmetRuhan Arca (Kalp Atışı) eHazal Gülden.
Além da dupla Kerem Bürsin eHafsanur Sancaktutan, o elenco inclui Hatice Aslan (Conselheira do Amor), Şerif Erol (Em Seus Sonhos), Cemre Ebuzziya, Nazmi Kırık, Aziz Caner İnan (Uma Vida Nova), Mine Kılıç, Oğulcan Arman Uslu, Durukan Çelikkaya, Özgün Akaçca, e Adin Külçe.
Conheça os protagonistas de Ya Çok Seversen
Kerem Bürsin e Hafsanur Sancaktutan já são conhecidos por trabalhos anteriores. Kerem retorna à TV depois de interpretar Serkan Bolat na famosa comédia romântica Será Isso Amor? (2020). O astro global conta com inúmeros fãs ao redor do mundo, especialmente na América Latina e na Espanha. Seu trabalho já o levou a conquistar os prêmios de Melhor Ator em Língua não Espanhola no PRODU Awards, em 2022, e o de Melhor Ator em Série de TV, no Turkey Youth Awards no mesmo ano.
Já Hafsanur Sancaktutan é conhecida por interpretar Yağmur, em Son Yaz (2021), e Sinem, em Jogando com o Amor (2022). A atriz também já fez parte de outras séries de TV como Gülperi (2018), Aşk Ağlatır (2019) e Darmaduman (2022). Ela é uma estrela em ascensão e está se destacando cada vez mais por seu talento. Em 2021, Hafsanur conquistou o título de Estrela em Ascensão do Ano no Ayaklı Magazine.
A parceria e a boa energia da dupla de protagonistas no set é notável e está deixando os fãs cada vez mais animados para a estreia da produção. Em entrevista concedida para a Magazin Burada, durante o evento da produtora Ay Yapım, Kerem comentou sobre o projeto: “Vai ser um bom trabalho. O cenário é muito inspirador”, afirmou o ator.
Vai acompanhar a história de #Ateyla (Ateş e Leyla)? Conta pra gente e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!