O membro do Super Junior e a atriz darão vida a um casal de longa data
Na manhã de hoje (16), a agência de Lee Donghae, membro do Super Junior, confirmou que ele estrelará o próximo drama do Channel A, Man and Woman (título provisório).
Baseado em um popular webtoon de mesmo nome, Man and Woman é um drama de romance realista e relacionável que visa extrair as emoções simultâneas de tédio e afeto que existem para casais de longa data. O drama foi escrito por Park Sang Min, que escreveu o filme Love 911 e trabalhou como escritor de composições em Class of Lies .
Donghae assume o papel de Jung Hyun Sung, que lança ambiciosamente uma marca de moda de rua, mas luta. Hyun Sung pensa em terminar com sua namorada Sung Ok (Lee Seol), com quem namora há sete anos desde os tempos de faculdade, por causa de um erro momentâneo.
Lee Seol, que foi confirmada anteriormente para o papel principal feminino, interpreta a namorada de Hyun Sung e designer de joias Han Sung Ok.
Man and Woman tem estreia prevista para o segundo semestre de 2023.
O evento promete uma experiência imersiva no cenário gastronômico de uma das séries mais aclamadas do ano
A série gastronômica O Urso terá todos os episódios da segunda temporada liberados no dia 23 de agosto no Star+. Aproveitando a estreia, o streaming fará uma ação interativa na 7ª edição do Taste São Paulo Festival. Saiba mais sobre o festival aqui.
O evento que acontece na capital paulista nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto (das sextas-feiras aos domingos) no Parque Villa-Lobos, reunirá os melhores chefs, restaurantes e bares. O evento vai proporcionar neste ano um mergulho no universo cinematográfico da gastronomia no cenário da produção.
Fãs da série indicada ao Emmy Awards poderão visitar o estande imersivo e ainda aprender a fazer sanduíches inspirados no icônico sanduíche da 1ª temporada de O Urso.
A produção traz o ator norte-americano Jeremy Allen White como Carmy, um chef renomado que se torna dono do seu próprio restaurante, após a morte do irmão, e se depara com os desafios diários de uma cozinha eloquente.
Você é fã da série? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter) e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
Walt Disney Studios, Sony Pictures, Lionsgate, Warner e Universal Studios mostrarão seus projetos para o período 2023/2024
A maior convenção de negócios de cinema da América Latina, Expocine, confirmou a presença de alguns dos maiores estúdios de Hollywood nessa 10° edição.
Estúdios renomados, tais como Walt Disney Studios, Lionsgate, Sony Pictures, Warner e Universal Studios, estão prontos para revelar seus aguardados lançamentos no Brasil. Isso abrange desde emocionantes filmes nacionais até empolgantes produções internacionais.
As apresentações acontecem durante a programação do evento, será realizado dos dias 3 a 6 de outubro no Cine Marquise e no Renaissance Hotel, na Avenida Paulista. As credenciais de acesso já estão à venda pelo Sympla.
Para quem não sabe, as apresentações dos estúdios na Expocine são dedicadas ao mercado de exibição e distribuição brasileiros, sendo assim, busca informar aos públicos de interesse detalhes sobre lançamentos do line-up de 2024.
Eventualmente, a programação começa com a Disney, que faz sua apresentação na manhã do dia 04 de outubro. A distribuidora conseguiu colocar três dos seus 12 lançamentos deste ano no ranking de maiores públicos, com Guardiões da Galáxia 3, A Pequena Sereia, e a famosa animação, Elementos.
Expocine 2023 promete muito!
Na sequência temos, Homem Formiga 3 que passou dos dois milhões de espectadores, sendo a maior estreia da trilogia até agora. Vale destacar que, além disso, o estúdio reserva uma emocionante lista de estreias previstas até o fim do ano, entre elas, As Marvels e também o nacional O sequestro do voo 375.
No mesmo dia, porém, à noite, a Sony Pictures sobe ao palco para apresentar suas novidades do line-up. A empresa se destacou neste ano com a continuação de Homem Aranha: Através do Aranhaverso, levando quase três milhões de pessoas aos cinemas. A Sony tem mais cinco filmes para lançar esse ano, tendo como destaque Napoleão, com a participação de Joaquin Phoenix, e Gran Turismo, trama baseada no videogame de bastante sucesso.
No terceiro dia de evento, o público da Expocine irá conferir a apresentação da Lionsgate, distribuída no Brasil pela Paris Filmes.Só neste ano a empresa já lançou John Wick 4: Baba Yaga, um sucesso estrelado por Keanu Reeves e, Meu pai é um Perigo, com Robert de Niro. Para finalizar o ano, a distribuidora ainda leva aos cinemas o décimo lançamento oficial da franquia Jogos Mortais, e a prequela de Jogos Vorazes – A cantiga dos pássaros e das serpentes.
Dia 6 de outubro, chega a vez da Universal Studios e da Warner, com os estúdios revelando suas apostas para os próximos meses e, o ano de 2024.
Dentre os 10 filmes mais assistidos em 2023 no Brasil, até o momento, três são da Universal Studios: Super Mario Bros, Velozes e Furiosos 10 e o Gato de Botas 2.
Das 15 estreias da distribuidora até o momento, cinco já passaram a marca dos milhões de espectadores, incluindo o terror M3gan, e a mais recente estreia, Oppenheimer. As continuações de Casamento Grego 3 e Trolls 3, estão entre as maiores estreias para o segundo semestre.
A Warner, por outro lado, tem três dos nove títulos lançados em 2023 que passaram a marca de mais de um milhão de admiradores, sendo eles A Morte do Demônio, The Flash e obviamente, o fenômeno Barbie, que já alcançou nove milhões de espectadores. São responsáveis também pela maior bilheteria entre os títulos nacionais, com a aventura infantil Os Aventureiros- A Origem, do influenciador Luccas Neto. Além disso, é importante ressaltar que o estúdio possui mais sete estreias agendadas para o decorrer deste ano, incluindo aguardados títulos como Duna-parte 2, Wonka e Besouro Azul.
O que você achou da programação do Expocine 2023? Entra nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades culturais e do entretenimento.
A live especial acontecerá no YouTube, a banda também fará um bate-papo com o músico e ex-VJ da MTV Brasil Luiz Thunderbird
20 anos. Essa é a idade que o primeiro disco da Fresno, Quarto dos Livros, completa em agosto de 2023. Para comemorar este marco, a banda organizou um especial em formato de live no YouTube. Esse material inédito ainda será acompanhado por um bate-papo do grupo com o músico e ex-VJ da MTV Brasil Luiz Thunderbird. Você poderá acompanhar a apresentação no dia 17 de agosto, às 20h, no canal do trio (acesse aqui).
A comemoração dos 20 anos de Quarto dos Livros também se desdobra no lançamento da versão em vinil do disco. Com quantidade limitada, o LP contendo as 10 faixas originais remasterizadas começa a pré-venda no dia 17 de agosto. O especial ainda será disponibilizado nas plataformas de áudio a partir do 25 de agosto (faça o pré-save aqui).
“É o nosso primeiro disco a completar 20 anos. Nosso aprendizado foi muito livre e espontâneo, e o Quarto dos Livros ainda guarda muito disso”, comenta Lucas Silveira, que completa a Fresno ao lado de Gustavo Mantovani (Vavo) e Thiago Guerra (Guerra). “Tudo que fizemos nos trabalhos que vieram depois foram evoluções dessa primeira proposta”, complementa. O especial ao vivo não chega como uma releitura, na qual os integrantes repaginam as canções, mas, sim, como uma homenagem àquele que abriu os caminhos.
Fora a performance, o público também poderá assistir a uma conversa entre os integrantes da Fresno e o personagem feito de livros inspirado no desenho que aparece no encarte da primeira edição, dublado pelo músico e ex-VJ da MTV Brasil Luiz Thunderbird.
A escolha de Thunderbird foi algo natural para a banda, como explica Lucas: “Ele representa muito na nossa construção de identidade musical por ter sido peça fundamental da primeira geração da MTV Brasil, um canal que trouxe muita referência e conteúdo pra gente quando estávamos em formação”. Já a presença do boneco foi ideia dos diretores de arte que assinam o projeto, os irmãos Keops e Raony (também vocalistas do MEDULLA), resgatando conceitos usados em produções como Castelo Rá-Tim-Bum e TV Colosso, procurando trazer um ambiente lúdico e diferente para o projeto.
Para a live e a nova edição do disco Quarto do Livros 20 anos, a tracklist original foi repensada. Algumas faixas mudaram de posição e outras foram retiradas, tudo para condizer com o que é a Fresno hoje. Teu Semblante dá início à incursão, que tem sequência com Carta, primeira balada do grupo. O especial segue com Mais um Soldado, canção embrionária que já indicava a sonoridade que explorariam em alguns trabalhos posteriores.
A faixa Se Algum Dia Eu Não Acordar foi um dos primeiros sucessos da Fresno e responsável por expandir o alcance da banda para além da cidade natal. O especial segue com 1 eu sem 1 você. Nela, Lucas, Vavo e Guerra contrapõem a melancolia das letras com a força do instrumental, movimento que caracterizava o emo brasileiro naquele período.
Já a música Stonehenge é considerada pelo trio como a primeira música puramente emo deles e, com ela, tiveram certeza que estavam no caminho certo. Sono Profundo encerra o especial e funciona como uma homenagem à uma banda que foi grande influência para eles, a Dashboard Confessional.
E aí, você não vai perder essa live super especial, né? Conte para a gente nas redes sociais do Entretetizei (Twitter, Insta e Face) e não esqueça de nos seguir para ficar sempre por dentro das melhores novidades do entretenimento.
*Créditos da foto de destaque: divulgação/Trovoa Comunicação/Lays Milanello
Confira uma entrevista com Rafael Belli, um professor que se tornou um dos maiores influenciadores do Brasil
Rafa Belli, o professor que faz um grande sucesso nas redes sociais, é um rosto já conhecido por todos que estão na Internet! No TikTok, ele já possui 1,5 milhões de seguidores e no Instagram, mais 500 mil fãs. Apesar de toda descontração, brincadeiras e alegria mostrada em suas redes sociais, ele também tem uma história para contar.
Na infância, Rafa era um menino sossegado e morava com suas duas irmãs e seus pais em uma casa de três cômodos. Somado às dificuldades, o pai do influenciador era alcoólico e, muitas vezes, gastava mais tempo ao lado de seus amigos no bar que ao lado de sua família.
“Vivenciamos muitas situações difíceis. Era gato na luz, fogão improvisado nas vezes em que o gás de cozinha acabava e algumas outras situações que não desejo para ninguém. Apesar do alcoolismo, meu pai nunca foi violento conosco. Quando sóbrio, era legal e divertido e cuidava da gente.”.
Em seu aniversário de 18 anos, após Rafa chegar em casa, uma vizinha o avisou que seu pai estava caído, bêbado e na chuva. Após retirá-lo do relento e levá-lo para casa, seu pai prometeu que nunca mais beberia e assim o fez.
“Desse dia em diante, meu pai nunca mais chegou bêbado em casa. Quando eu voltava tarde da noite, ele estava lá, para me dar um abraço e conversar sobre meu dia. A ausência dada por ele anos atrás estava sendo compensada com sua presença, solidariedade e amor.”, explica o professor.
Apesar das complicações na infância, Rafa nunca perdeu sua paixão pelo aprendizado. Em sua adolescência, o pedagogo decidiu estudar violão, mas ao errar a sala, entrou em uma aula de libras e se apaixonou. O professor tiktoker já atuou como intérprete em lugares comuns como shows, e inusitados como pré-natais e batidas de carro. A língua de sinais foi útil até em uma paquera quando mais jovem. Após esse tempo como intérprete, Rafa decidiu ingressar na faculdade de Pedagogia, em 2007,e lamentavelmente, ao decorrer do curso, seu pai faleceu. Ele decidiu continuar no curso e se formou em Pedagogia e tinha ainda um sonho muito vigente de também ser psicólogo, mas por falta de dinheiro, escolheu a área na qual já estava trabalhando. Além de pedagogo, Rafa também se formou em Educação Física.
O professor decidiu trabalhar em universidades após se formar e se encontrar como alguém que queria muito lecionar para adultos e jovens e, através de muito estudo, passou em um processo seletivo para ensinar na Uninove, em que já atua há dezanos como professor. Após todo esse tempo, o pedagogo finalmente está seguindo seu desejo de quando era mais novo: cursar Psicologia.
Além de professor, Rafael se tornou influenciador digital durante a pandemia, em 2020, onde compartilha seu dia a dia em suas redes sociais. “Toda essa coisa de influenciador aconteceu sem querer. Certo dia brinquei com minha turma dizendo que ia colocar um trecho da aula no TikTok, postei ele às 23h e no outro dia o vídeo tinha viralizado”.
O professor falou para o Entretê sobre todo esse sucesso repentino e inesperado e sobre suas aspirações e desejos como influenciador e educador. Confiram:
Entretetizei: Quando decidiu começar a compartilhar sua rotina no mundo digital?
Rafa Belli: No início da pandemia, quando comecei a dar aulas remotas, fui ver o que meus alunos consumiam nas redes sociais para trazer como exemplo para as aulas. Resolvi postar um vídeo, com a turma que dava aula, e assim mostrar para os outros alunos como eram minhas aulas em outras turmas. Um desses vídeos acabou viralizando e então resolvi continuar mostrando os bastidores. E quando percebi já tinha virado influencer.
E: A sua relação com seus alunos sempre foi dessa forma, de amizade?
RB: Não, já tive uma fase de professor chato, que não se importava com os alunos. Até que uma vez, uma aluna chegou em mim e falou: “professor, sua aula é muito boa, você explica muito bem, mas afasta a gente com a falta de empatia. Eu vejo o senhor com os outros professores no intervalo, sempre sendo muito engraçado, mas na sala de aula não. Queria ter aula com aquele professor.” E a partir daí, repensei minha forma de dar aulas. Descobri que era daquele jeito, pois achava que era o certo.
E: Como mostrar limites já que costuma ser tão empático?
RB: Eu sempre falo em sala de aula que cada caso é um caso. O fato de ser empático não pode alterar minha forma de analisar os casos.
E: Já sentiu que a sua forma de agir fez com que as pessoas tentassem se aproveitar?
RB: Já sim! E é aí que eu acho que o limite é estabelecido, quando eu falo para o aluno “desculpa, mas não posso te ajudar nisso” Os dezanos de docência contribuem para identificar quando o aluno está jogando a real ou apenas tentando tirar proveito.
E: Tem amizade com outros influencers do nicho de humor?
RB: Sou uma pessoa muito reservada, agora que comecei a ser notado por outros influenciadores, mas já converso com alguns como Maurício Meirelles, Diogo Almeida, Diego Besou, Carmo Dalla Vecchia, mas são relações que estão sendo construídas, eu já considero eles como amigos.
E: Como as instituições de ensino reagem ao seu conteúdo?
RB: Acho que existe uma certa resistência por parte deles, uma vez que no meu caso eu acabe por mostrar coisas que deixam os alunos irritados com as instituições e isso parece ser uma crítica, mas me surpreendo com algumas instituições que olham para o meu conteúdo e querem que eu divulgue eles, que fale mais sobre o ensino superior.
E: Existe algum limite de tipo de conteúdo publicado?
RB: Existe, quando o conteúdo deixa de ser engraçado para ser ofensivo e espero nunca perder a mão nisso.
E: Estamos vendo cada vez mais professores entrando nas redes sociais e fazendo conteúdos de humor, não só educacional. Acredita que essa é uma outra porta para o ensino?
RB: Sim, é uma forma de mostrar como é o bastidor da educação, de aprender de forma leve e descontraída, de colocar um holofote nas dificuldades educacionais e assim promover o processo reflexivo da sociedade. (Fui muito professor agora né? Kkkk).
E: Tem projetos em mente que possa compartilhar conosco?
RB: Começar meu podcast, pensar em uma forma de transformar todas essas histórias em um possível show de humor.
E: Tem mais objetivos a longo prazo?
RB: Estourar a bolha e alcançar mais pessoas para mostrar como é o ensino superior de uma forma engraçada, bater um milhão de inscritos até o final do ano e ir no PodPah.
E aí, o que você achou da nossa entrevista com o professor Rafa Belli? Conta pra gente por aqui, siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.
Lembrar para não esquecer. Essa frase é a mais simbólica quando falamos de Holocausto.
A Arte da Fuga (2023) inicia sua narrativa contando a história de Walter Rosenberg que, assim como outros milhões de judeus, foi mandado para os campos de concentração nazistas logo no início da ocupação alemã que devastou a Europa durante a 2ª Guerra Mundial.
O rapaz se sobressaiu assim que chegou ao campo de extermínio recebendo funções que o acabaram salvando do mesmo destino de tantos outros prisioneiros.
Para sobreviver, Walter Rosenberg virou Rudolf Vrba e, aos poucos, começou a arquitetar sua fuga, uma tarefa quase impossível diante da segurança e violência que regia o lugar.
A intenção de Vrba é nobre, fugir o mais rápido possível para poder alertar o mundo sobre o massacre que acontecia nas centenas de campos de concentração espalhados pela Europa.
Com o auxílio de seu colega Fred Wetzler, o plano foi organizado, com direito a esconderijos e finalmente a fuga que durou dias e foi quase tão dura quanto à sobrevivência em Auschwitz.
E depois da fuga?
Finalmente, o mundo saberia de tudo. No entanto, as coisas não foram tão simples quanto pareciam. Muitas pessoas não acreditaram nos relatos dos fugitivos, principalmente porque era inimaginável pensar que tamanha crueldade era real.
Felizmente, algumas pessoas importantes entenderam a gravidade e importância dos diversos relatos feitos e, estima-se que mais de 200 mil judeus foram salvos graças à grandiosidade da ação de Vrba e Wetzler.
Um ponto muito interessante abordado no livro é a vida de Vrba após o final da Guerra.
Seria possível alguém obrigado a separar famílias e encaminhar seus membros (que não faziam ideia do que estava por vir) diretamente para as câmaras de gás, além de presenciar centenas de vezes corpos sendo dilacerados à luz do dia conseguiria ter uma vida normal?
Durante a leitura, é possível refletir sobre como eventos tão terríveis impactaram a vida dos sobreviventes que foram libertados após a derrota da Alemanha e a queda de Hitler e como essa cicatriz afetou negativamente a vida dessas pessoas e de suas famílias por dezenas de anos.
É importante percebermos que cada livro, relato ou filme sobre essa época tão abominável da nossa história recente nos dá a oportunidade de nunca normalizar o que aconteceu.
Em uma época em que a sociedade anda um pouco deturpada, precisamos lembrar sempre: não há justificativa política e/sou social para corroborar o que foi realizado no Holocausto.
Lembrar para não esquecer!
E aí? Tem outros livros e filmes com esse tema para indicar? Conta para a gente! Não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram,Facebook,Twitter), para não perder outras matérias sobre literatura e entretenimento.
*Crédito da imagem de destaque: Editora Intrínseca
A banda anunciou o lançamento do novo álbum It’s the End of the World but It’s a Beautiful Day para 15 de setembro
Veio aí! Nesta quarta-feira (16), a premiada e multiplatinada banda Thirty Seconds to Mars, formada pelos irmãos Jared e Shannon Leto, lançou a nova canção Seasons. Esta é a quarta música divulgada do aguardado álbum It’s the End of the World but It’s a Beautiful Day, com data de lançamento prevista para 15 de setembro.
No início de agosto, o grupo foi a atração principal de dois aftershows oficiais do Lollapalooza, com lotação esgotada, no House Of Blues de Chicago. Na ocasião, o público pôde ouvir, em primeira mão, a música Seasons, que questiona como lidamos com as mudanças que atravessamos nas diferentes estações da vida. A banda também fez seu aguardado retorno ao palco principal do Lolla pela primeira vez desde 2006.
O álbum It’s the End of the World but It’s a Beautiful Day marca uma nova fase da banda e apresenta para o público seu novo território sonoro, com canções concisas e bem arranjadas, focadas na emoção dos vocais. As 11 canções do disco trazem um novo capítulo de sentimentos explorados pelos irmãos. Elas falam de amor, de aproveitar o momento, de decepção e, por fim, de transcendência.
Apresentado em maio, o single principal Stuck alcançou Top 1 na parada de rádio alternativa, após 14 semanas de execuções, marcando a subida mais rápida da carreira da banda. Stuck, que soma mais de 40 milhões de streams mundiais, também é a faixa que mais ganhou espaço nas paradas Top 10. Além disso, recentemente a banda recebeu a indicação ao MTV Video Music Awards na categoria Melhor Videoclipe Alternativo.
Ouça Seasons
Então, o que achou da nova música? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.
Essa será a primeira aparição em dois anos do grupo completo em um programa de variedades
No último sábado (12), os produtores do programa Beat Coin anunciaram oficialmente: “2PM apareceu recentemente no ‘Beat Coin’ como um grupo completo e eles concluíram as filmagens”.
Como Wooyoung do 2PM é um membro do elenco de Beat Coin, seus companheiros de grupo Taecyeon e Nichkhun já fizeram aparições especiais no programa — eWooyoungtambém falou brevemente com Lee Jun-ho por telefone durante um episódio — mas eles nunca apareceram no programa como um grupo.
Na verdade, a última vez que o2PM apareceu em um programa de variedades como um grupo completo foi há mais de dois anos, quando eles participaram do programa de sucesso da JTBC —knowing bros—(Pergunte-nos qualquer coisa) em 2021.
O episódio do 2PM de Beat Coin irá ao ar no dia 31 de agosto às 8h30 (horário de Brasília)
Enquanto isso, o 2PMtambém está se preparando para realizar shows com o grupo completo em Seul (nos dias 9 e 10 de setembro) e Tóquio (7 e 8 de outubro).
Ansiosos para verem o grupo completo se divertindo? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!