Categorias
Música Notícias

Laufey lança novo álbum Bewitched

A Very Laufey Day começou dia 10 de setembro, revelando o visualizer de Lovesick

Bewitched, o aguardado novo álbum da artista, compositora, produtora e multi-instrumentista sino-islandesa Laufey, radicada em Los Angeles, está disponível via AWAL.

O single de maior sucesso do álbum, From The Start, teve uma ascensão meteórica desde seu lançamento. Superou 1 milhão de streams em menos de 24 horas após o lançamento e continua acumulando 1.75 milhão de streams por dia em DSPs, com 120 milhões de streams globais até o momento. From The Start é atualmente a música de jazz mais ouvida no mundo. Assista o visualizer da nova faixa foco Lovesick:

No dia 10 de setembro, fãs de todo o mundo foram convidados a desfrutar de A Very Laufey Day– um dia inspirado em Laufey com curadoria e adaptado à sua cidade. Os fãs foram incentivados a sair e realizar diversas atividades escolhidas a dedo em cada mercado, juntamente com uma lista de verificação mais ampla que pode ser concluída em qualquer lugar do mundo. 

São Paulo foi uma das cidades escolhidas: “O Brasil tem um lugar especial no meu coração. Astrud Gilberto, Jobim – alguns dos meus maiores heróis vêm do Brasil, então queria compartilhar com todos vocês como seria meu dia perfeito em São Paulo. Compartilhe suas aventuras ao longo do dia com #AVeryLaufeyDay para que eu possa acompanhar também.”. 

Cada atividade é combinada com uma música do álbum emparelhada com um prompt e direcionada para uma galeria central localizada em https://averylaufeyday.com/.

Laufey celebrará o álbum na estrada com The Bewitched Tour, que esgotou em minutos. A turnê fará paradas em locais icônicos em toda a América do Norte, incluindo duas noites no Fillmore de São Francisco, Thalia Hall de Chicago, Town Hall de Nova York e Teatro de Los Angeles no Ace Hotel. 

A apresentação de Laufey no The Ford em 16 de setembro com a Filarmônica de Los Angeles também está esgotada, e ela deve se apresentar no Kennedy Center com a Orquestra Sinfônica Nacional (EUA) no dia do lançamento. 

Laufey
Foto: divulgação/For Music

Laufey (pronuncia-se lāy-vāy) está tentando preencher a lacuna entre o passado e o presente, os livros de história e as mídias sociais, a sala de concertos de Reykjavik e o bar de Los Angeles, escrevendo, gravando e apresentando sons que são verdadeiramente atemporais, inspirado por grandes nomes e mestres do jazz, ao mesmo tempo em que possui um ponto de vista que só poderia ser transmitido por uma jovem de vinte e poucos anos do século XXI. 

A cantora explica: “Como musicista, meu objetivo é trazer o jazz e a música clássica para minha geração por meio de um caminho mais acessível”.

Criada entre Reykjavík e Washington, D.C. com visitas anuais a Pequim, a artista sino-islandesa cresceu tocando violoncelo e piano, e ficou viciada nos padrões do jazz de Ella Fitzgerald depois de vasculhar a coleção de discos de seu pai. 

Em 2020, quando ainda era estudante na Berklee College of Music, Laufey lançou seu single de estreia Street by Street, que alcançou o topo das paradas de rádio islandesas. Após o lançamento de seu EP Typic of Me de 2021, Laufey foi eleita melhor artista revelação em jazz e blues no Icelandic Music Awards e apresentou seu próprio programa na BBC Radio 3/BBC Sounds. 

Em 2022, Everything I Know About Love foi primeiro colocado na parada de jazz da Billboard e Laufey foi a artista de jazz com mais streams no Spotify, contando hoje com 700 milhões de streams em todas as plataformas.

Ouça a entrevista de Laufey no Morning Edition da NPR aqui e confira mais elogios para Bewitched abaixo:

“Laufey é o prodígio viral islandês que leva o jazz à geração Z” Vogue

“música poética delicada” NPR MUSIC

“…uma coleção maravilhosa de um novo talento especial.” FORBES

“O deslumbrante segundo álbum da estrela sino-islandesa- é confiante e musicalmente ambicioso, fundindo jazz, pop e composição clássica moderna” NME

“As 14 músicas do álbum de estreia da cantora e violoncelista islandesa de 24 anos foram feitas para esse tipo de romance desenfreado, que parece que só pode ser encontrado nas comédias românticas douradas do passado e nos estalos dos discos de jazz – o que ela quer trazer de volta para sua geração.” NYLON

“Com Bewitched, a cantora islandesa Laufey está deixando os neófitos do jazz fascinados” GRAMMY

“…ultrapassa os limites do que a música pop pode ser de uma forma incrivelmente criativa…” UPROXX

“Apesar de ser um rosto relativamente novo na música, Laufey causou bastante impacto. A cantora-compositora islandesa mistura habilmente pop, jazz e elementos clássicos. A julgar pela trajetória de sua carreira até agora, ela provavelmente permanecerá por aí por um tempo.” American Songwriter

Você já conhecia a Laufey? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias!

*Crédito da foto de destaque: divulgação/For Music

Categorias
Entretenimento Especiais Eventos Inválida Livros Notícias

Bienal do Livro 2023: um evento repleto de conexões e inspirações literárias

O Clube do Entretê esteve presente na Bienal do livro 2023  todos os dias, e agora compartilhamos os melhores momentos

A Bienal do Livro 2023 no Rio de Janeiro completou 40 anos e apresentou um verdadeiro festival literário que encantou escritores e fãs de literatura de todas as idades. 

Cobertura completa em todas as mídias sociais

O Clube do Entretê esteve lá durante os dez dias de evento e, agora que a poeira baixou, estamos prontos para contar todos os detalhes dessa incrível experiência literária.

Do dia 1º até o dia 10 de setembro, exploramos todos os cantos dos pavilhões da Bienal, mergulhando no mundo dos livros e da cultura. Visitamos o estande da nossa parceira querida, a Intrínseca, e reencontramos nossas editoras favoritas. 

Além disso, não resistimos a tantas promoções e histórias interessantes e, durante a cobertura, efetuamos algumas comprinhas literárias, ganhamos brindes e narramos os encontros e entrevistas com os influenciadores literários mais queridos do momento.

Nomes consagrados e autores nacionais estiveram na Bienal

Mas a verdadeira magia da Bienal se revelou nos painéis e nas conversas com autores renomados. Grandes nomes como Alice Braga, Thalita Rebouças, Mauricio de Sousa, Cassie Clare, Raphael Montes, Tainá Müller e Conceição Evaristo compartilharam suas histórias e conhecimentos. Foi inspirador estar diante de tanta criatividade e talento.

Foto: Divulgação/Entretetizei

Além dos nomes consagrados, também tivemos a oportunidade de entrevistar autores nacionais muito especiais, como Ray Tavares, Felipe Cabral, Stefano Volp, Rosa Scarlett, Pedro Rhuas, Carol Façanha e muitos outros. As conversas foram enriquecedoras e revelaram o brilho da literatura brasileira contemporânea.

Foto: Divulgação/Entretetizei

Foram tantos momentos especiais, confira dois depoimentos de duas repórteres da equipe sobre o evento:

Bia Neves relatou:

“É difícil escolher um dia apenas! Mas acredito que o mais marcante tenha sido no dia 9, por conta do Painel com a Gabriela Prioli e o Pedro Pacífico, no Café Literário. Foi uma conversa super bacana e interessante sobre como a leitura é importante para driblar preconceitos e diminuir as desigualdades.”

Pietra Gomes destaca que:

“O dia mais marcante para mim foi o dia 2 de setembro, segundo dia da Bienal. Consegui conhecer alguns criadores de conteúdos literários que acompanho, e a empolgação dos fãs no painel da Cassandra Clare foi impressionante.”

Celebração da cultura e respeito à diversidade

A Bienal do Livro 2023 não foi apenas um evento literário, mas uma celebração da cultura, do conhecimento e da diversidade. Os pavilhões estavam repletos de promoções, lançamentos inéditos e cenários instagramáveis ​​que encantaram os visitantes.

Agora, enquanto nos despedimos da Bienal deste ano, já estamos ansiosos pela próxima edição em 2024. Até lá, continuaremos a compartilhar histórias, conhecimento e paixão pela literatura. 

Para conferir mais detalhes, não deixe de assistir às entrevistas exclusivas com os autores, vocês podem conferir algumas nos links a seguir e no nosso Instagram

Agradecemos a todos que participaram da Bienal 2023 e tornaram esse evento tão especial.

E você foi à Bienal? Se sim, qual dia foi mais marcante para você? Conte pra gente através das redes sociais do Entretetizei Instagram, Facebook e Twitter — e nos siga para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Leia também:

Em Todas as Gotas de Chuva: protagonismo negro e LGBT na Bienal

 

*Créditos Foto de destaque: Divulgação/Entretetizei

Categorias
Cinema Notícias

Com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, Assassinos da Lua das Flores ganha trailer inédito

Com direção de Martin Scorsese, o longa chega aos cinemas em 19 de outubro 

Alô, cinéfiles! O filme Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, ganhou um trailer inédito. Com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Brendan Fraser e Jesse Plemons no elenco, a produção é da Apple Studios. O longa chega aos cinemas em parceria com a Paramount Pictures em 19 de outubro.

Baseado em uma história real, a trama conta como o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage (Oklahoma – EUA), que se tornou um dos grupos mais ricos do mundo no século 20. A riqueza desses nativos norte-americanos atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram tanto dinheiro quanto podiam antes de recorrer ao assassinato. 

Contado por meio do improvável romance de Ernest Burkhart (DiCaprio) e Mollie Kyle (Gladstone), Assassinos da Lua das Flores é uma saga épica de faroeste. Na trama, o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível. 

Assista ao trailer:

Produzido pela Apple em conjunto com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way, o filme conta com roteiro adaptado pelo próprio Scorsese em parceria com Eric Roth. DiCaprio, além de protagonizar o longa, participa como produtor executivo ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul.  A produção chega exclusivamente aos cinemas em 19 de outubro.

Assassinos da Lua das Flores
Foto: divulgação/Apple TV+

Então, quais são as suas expectativas para a produção? Conte pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Apple TV+

Categorias
Livros Notícias Resenhas

Resenha | Uma Tempestade de Verão é o romance perfeito para swifties

O primeiro livro de K.L Walther publicado no Brasil, Uma Tempestade de Verão, busca inspiração em músicas da Taylor Swift e apresenta uma família cativante

 

Uma leitura leve, divertida e que ainda tem inspirações em músicas da Taylor Swift. O livro de K.L Walther, Uma Tempestade de Verão, publicado no Brasil pela Rocco, é a escolha perfeita para quem é fã da loirinha e de um bom romance cheio de personagens carismáticos.

A autora esteve na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2023 e sua passagem pelo Brasil foi marcada por um grande encontro com os fãs com direito a vários autógrafos. Seu primeiro livro lançado no Brasil se tornou um fenômeno no Tik Tok e aqui você fica sabendo que nós achamos dessa leitura.

 

Sobre a obra

Imagem: reprodução/Instagram @editorarocco

 

Há um ano e meio, Meredith Fox perdeu sua irmã Claire e se afastou de todos. Não falou muito com a família, seu relacionamento acabou e parou de sair com os amigos. Mas, quando ela e seus pais decidem que precisam voltar a fazer a tradicional viagem anual de veraneio para Martha’s Vineyard, a garota decide que quer voltar a socializar e reconstruir os laços que se afrouxaram.

Ao marcar presença no local para o casamento de sua prima na praia, ela se reencontra com todos. É durante os preparativos para o casório que sua família anuncia mais uma edição do jogo que acontece todo verão, o Assassino.

Meredith está determinada a vencer a competição que Claire adorava. Mas, quando forma aliança com Wit, um dos padrinhos do casamento, ele desperta uma tempestade de sentimentos nela.

 

Uma Tempestade de Verão

Imagem: reprodução/O Barquinho Cultural

 

Esse é um dos livros mais divertidos que li esse ano. Com um enredo repleto de acontecimentos com os quais me identifiquei e personagens bem construídos com suas individualidades, consegui imergir no clima de verão, mesmo que a leitura não tenha acontecido exatamente no verão.

O jeito como K.L Walther escreve faz quem está lendo se sentir parte daquela família. Quem nunca se reuniu com parentes e amigos e construiu memórias que ficarão para sempre? São tantos momentos marcantes durante as páginas que, ao finalizar a leitura, você ainda se lembra das cenas direitinho.

 

Os swifties vão amar esse livro!

 

O senso de humor está na medida certa e as referências à Taylor Swift e suas músicas aparecem para aquecer o coração de quem é fã da cantora (assim como é meu caso). Mas, se você não for do fandom, também vai gostar.

A competição do jogo Assassino é levada bem a sério pela família e você se pega torcendo para que as estratégias deem certo e ficando sempre à espreita junto com os personagens, teorizando sobre quem vai ser o próximo eliminado, o que traz um vigor adicional na obra, inovando a cada capítulo.

A autora também toca em assuntos importantes, como o luto e o amor próprio de uma forma sensível e suave, dando profundidade ao enredo. Além disso, a obra também traz representatividade.

E é claro que não poderia esquecer de destacar o romance entre Meredith e Wit, que se conheceram de uma maneira totalmente inesperada e não esperavam que o destino iria fazer com que se cruzem de novo, o que é uma boa escolha da autora para surpreender e tornar a química ainda maior.

Os momentos fofos e provocativos entre os dois derretem o coração de qualquer pessoa que ama um bom romance açucarado. Revelações nas últimas páginas deixam a história ainda mais eletrizante, finalizando com um epílogo satisfatório e um gostinho de quero mais.

Já leu Uma Tempestade de Verão? Conta o que achou para a gente nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) do Entretê e nos siga para mais resenhas!

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Editora Rocco

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Fact Check — The 5th Album, do NCT 127, já está disponível para pré-encomenda

O novo álbum da unit será lançado no dia 6 de outubro

Os meninos do NCT 127 não param! O novo álbum do NCT 127, Fact Check — The 5th Album, já está disponível para pré-encomendas. O trabalho tem lançamento programado para 6 de outubro.

O grupo anunciou o álbum no show NCT NATION: To the World, realizado em 26 de agosto no Estádio Incheon Munhak. O disco terá nove músicas e uma gama sonora mais diversificada e inovadora, que já se apresenta a partir da faixa-título, Fact Check.

O álbum anterior do NCT 127, 2 Baddies — The 4th Album, estreou em 3º lugar na parada Billboard 200, fazendo do grupo o segundo artista de K-pop na história a lançar três álbuns no Top 5. O projeto foi elogiado por sua versatilidade, e a Billboard escreveu: “O som do álbum, por sua vez, mostra a versatilidade eclética dos ídolos, que passam por sons de R&B, pop, eletrônica e hip-hop”.

NCT 127
Foto: divulgação/SM Entertainment

A edição repackaged (ampliada) do álbum, Ay-Yo, apresentou três faixas novas e rendeu ao grupo o quinto e consecutivo Top 10 na parada de vendas de álbuns da Billboard. Todas as cinco colocações atingiram o pico nas duas primeiras posições da tabela.

O NCT 127 lançou recentemente sua série de documentários no Hulu, intitulada NCT 127: The Lost Boys. A série em quatro episódios mostra os integrantes TAEIL, JOHNNY, TAEYONG, YUTA, DOYOUNG, JAEHYUN, JUNGWOO, MARK e HAECHAN conversando sobre suas experiências de infância tendo crescido em várias cidades ao redor do mundo, e também falando sobre seus sentimentos em relação ao sucesso internacional e às dificuldades inesperadas que enfrentaram ao longo do caminho.

Confira as faixas de Fact Check – The 5th Album

  1. Fact Check
  2. Space
  3. Parade
  4. Angel Eyes
  5. Yacht
  6. Je Ne Sais Quoi
  7. Love is a Beauty
  8. Misty
  9. Real Life

E aí, quem já vai fazer o pré-save? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias!

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Sobreviva em São Paulo

Categorias
Música Notícias

Setembro amarelo com podcasts dedicados à saúde mental e bem estar no Spotify

Em 2022 o aumento do consumo de podcasts sobre saúde mental aumentou em 111% pela geração Z no Brasil.

Setembro é considerado o mês da conscientização sobre saúde mental e bem estar, tudo isso, graças a famosa campanha, Setembro Amarelo. Em 2022, o consumo de podcasts voltados à saúde mental pela geração Z aumentou em 111%, segundo o relatório de tendências globais do Spotify, o Culture Next.

Confira a seguir alguns dos podcast que abordam questões de saúde mental e bem-estar.

Podcasts voltados exclusivamente a saúde mental e bem estar
Foto: reprodução/ Agência Lema
Veja os principais podcasts voltado para saúde mental
Foto: reprodução/ Agência Lema

 

O que você achou dos podcasts voltados para saúde mental e bem-estar? Entra nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades culturais e do entretenimento.

 

Leia também: Dicionário do K-pop: conheça as expressões usadas pelos fãs

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Terra

Categorias
Notícias Séries

Larissa Manoela se junta ao elenco da terceira temporada de De Volta aos 15

Nova temporada da série protagonizada por Maisa e Camila Queiroz começa a ser gravada em outubro

SURPRESA! Sai a escola, entra a faculdade. Depois de uma pane no Floguinho, Anita (Maisa / Camila Queiroz) vai voltar no tempo mais uma vez nesta terceira e última temporada de De Volta aos 15, que começa a ser gravada em outubro. 

terceira temporada
Foto: divulgação/Netflix Brasil

Para sua surpresa, o ano agora é 2009 – e não mais 2006. Ela está na faculdade, e é lá onde vai conhecer Filipa, nova personagem interpretada por Larissa Manoela, que volta a contracenar com a amiga Maisa depois de dez anos. O que será que o futuro (ou melhor, o passado) reserva para essas duas universitárias.

Confira o anúncio na íntegra:

Inspirada no livro best-seller De Volta aos 15 (2015), da escritora Bruna Vieira, a série se renova sem perder a nostalgia — aquele ingrediente especial que não pode faltar nesta saga. Além, é claro, de trazer novas tretas, dramas e diversão.

Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento, seguem na produção da série para a Netflix.

Quem aí está animade para essa nova temporada que nem chegou e já entregou tudo? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter) e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix Brasil

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Resenhas

Resenha I A Saga cinematográfica After finalmente tem seu capítulo final

Acompanhe o emocionante desfecho da apaixonante saga de Hardin e Tessa, em um contexto que desafia os limites do romance tóxico 

A franquia cinematográfica After se popularizou  por suas cenas picantes e pela intensidade do relacionamento entre os personagens principais. Atraindo uma legião de fãs dedicada que apreciou a adaptação dos livros para as telas de cinema. 

Destaque para as paisagens de Portugal 

Sinopse: Em After: para sempre, o quinto e último capítulo da emocionante saga de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa (Josephine Langford), a intensa história de amor continua a desafiar os limites. Neste desfecho, o filme se desenrola nas deslumbrantes paisagens de Portugal, que servem de pano de fundo para a jornada de autodescoberta de Hardin. Enquanto ele luta para superar seu bloqueio criativo e enfrenta a dor da separação.

 

A saga, contudo, também gerou debates sobre a representação de relacionamentos tóxicos e seu impacto na audiência mais jovem.

Durante todo a trama, isso inclui todas as franquias, Hardin tenta se tornar uma pessoa melhor para Tesse.

Tesse por sua vez, perde seu papel de protagonista da própria vida, para viver a mercer de Hardin, que a partir da segunda franquia, apresenta um relacionamento cada vez mais tóxico, com idas e vindas.

After: Para Sempre representa o quinto capítulo na turbulenta jornada de amor entre Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa Young (Josephine Langford), baseado nos populares livros de Anna Todd.

Dirigido e escrito por Castille Landon, o filme continua a saga que cativou os corações dos fãs, mas traz consigo mudanças significativas na trama.

A atmosfera picante que caracterizou os filmes anteriores da franquia é notavelmente amenizada neste capítulo. Ao contrário das cenas intensas e sensuais que definiram partes anteriores, After: Para Sempre opta por explorar mais as complexidades emocionais dos personagens, particularmente as lutas de Hardin Scott.

Essa mudança pode ser bem-vinda para alguns espectadores que procuram uma abordagem mais madura e profunda da relação entre os protagonistas, mas pode decepcionar aqueles que estavam acostumados com a paixão ardente dos filmes anteriores.

Reviravoltas e a presença de uma nova personagem

Uma das adições notáveis ao elenco é a personagem Natalie, interpretada por Mimi Keene. Embora a atriz ofereça uma interpretação razoável para o papel, a personagem em si não é tão profundamente explorada quanto se esperaria.

Imagem:Reprodução/Diamond Films

Natalie serve principalmente como um dispositivo para catalisar o crescimento de Hardin e como fonte de tensão na trama. Sua inserção na história adiciona uma dinâmica intrigante, mas sua falta de desenvolvimento deixa um certo vazio no enredo.

Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford continuam a dar vida a Hardin e Tessa, demonstrando a química cativante que conquistou os fãs ao longo da franquia.

Sua atuação emocionalmente carregada ainda é o cerne da narrativa, embora neste capítulo, Tessa tenha um papel mais limitado e apareça apenas esporadicamente, principalmente via mensagens de texto, o que pode decepcionar os fãs que esperavam mais interações entre o casal.

Um Cenário Impactante para a jornada de Hardin

O filme se desenrola principalmente em Portugal, apresentando deslumbrantes paisagens que servem como pano de fundo para a jornada de autodescoberta de Hardin.

Sua busca para superar seu bloqueio criativo enquanto enfrenta a dor de estar separado de Tessa é a peça central do enredo. A cineasta Castille Landon capta habilmente a angústia de Hardin, particularmente em cenas onde ele imagina Tessa com outro homem, transmitindo com eficácia o tormento do personagem.

Representação de relacionamentos tóxicos

Certamente, o filme poderia aproveitar toda a saga anterior e provar que certos amores não dão certo, que as pessoas podem crescer e se curar ao lado de outras, já que romantizar e sugerir aos jovens que é possível a mudança de um relacionamento tóxico para o felizes para sempre é uma responsabilidade perigosa sobretudo para jovens ainda em fase de amadurecimento emocional.

Mas acredito que para os fãs do casal da saga After o desfecho em si será satisfatório.

E vocês, o que acham sobre esse filme? Contem pra gente através das redes sociais do Entretizei Instagram, Facebook e Twitter — e nos sigam para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Leia também:

 After para sempre chega aos cinemas em 13 de setembro

Crítica I Morgan Freeman estrela novo thriller policial, mas suspense decepciona

 

*Créditos da imagem de destaque: Divulgação/Diamond Films

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!