Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Por que você deveria assistir Boogeyman: Seu Medo é Real

Com direção de Rob Savage e inspirado no conto de Stephen King, o filme chega hoje (5) exclusivamente no Star+

Após estrear nos cinemas, Boogeyman: Seu Medo é Real chega hoje (5) exclusivamente no Star+. Produzido pela 20th Century Studios e a 21 Laps, o thriller conta a história da aluna do ensino médio, Sadie Harper, e sua irmã mais nova Sawyer, que lidam com a recente perda de sua mãe e não recebem cobertura de seu pai, Will, um terapeuta que também está sofrendo. Quando um paciente aflito surge de surpresa em sua casa procurando ajuda, ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta da tristeza de suas vítimas.

O filme é estrelado por Sophie Thatcher, de Yellowjackets (2021), Chris Messina, de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) e Vivien Lyra Blair, de Obi-Wan Kenobi (2022). Marin Ireland, de The Umbrella Academy (2019), Madison Hu, de Bizaardvark (2016), LisaGay Hamilton, de Vice (2018), e David Dastmalchian, de Duna (2021), também fazem parte do elenco. A direção fica por conta de Rob Savage, de Cuidado Com Quem Chama (2020), com roteiro de Scott Beck & Bryan Woods, de Um Lugar Silencioso (2018) e Mark Heyman, de Cisne Negro (2010).

Se você ainda não assistiu Boogeyman: Seu Medo é Real, confira por que deveria conferir a produção no streaming:

Uma obra de Stephen King

Inspirado no conto do autor best-seller Stephen King, o filme narra a lenda universal que promove medo nas pessoas há séculos. A história do Bicho-Papão foi publicada por King pela primeira vez na revista Cavalier, no início dos anos 1970, e anos mais tarde deu origem ao livro Sombras da Noite (1978), uma das obras mais conhecidas do autor.

Se você gosta de jumpscare, esse filme é para você!
Boogeyman
Foto: Patti Perret/20th Century Studios

Boogeyman: Seu Medo é Real promete aterrorizar o público com muito jumpscare, uma técnica para despertar sustos nos espectadores. Considerado um dos filmes mais assustadores de 2023, a produção é composta de bastante suspense, fazendo com que o público não consiga tirar os olhos da tela.

Muito além do terror

Além do terror clássico, com monstros dentro do armário ou embaixo da cama, Boogeyman: Seu Medo é Real retrata também temas mais profundos e complexos, como encarar o luto após perder alguém especial, a ausência de acolhimento em casa e a perda da infância para as personagens.

#GirlBoss!

Normalmente, o termo final girl é feito para classificar a mulher que sobrevive em um filme de terror. No caso de Boogeyman: Seu Medo é Real, Sadie Harper, personagem de Sophie Thatcher, também poderia ser considerada uma final girl, sendo a sobrevivente que realmente enfrenta a criatura para tentar salvar sua família.

Interpretação brilhante
Boogeyman
Foto: 20th Century Studios

É impossível não falar sobre as interpretações de Sophie Thatcher e Vivien Lyra Blair. Sendo as almas da produção, as atrizes responsáveis por dar vida às irmãs Sadie e Sawyer Harper conseguem passar toda a emoção que suas personagens estão sentindo, inspirando um monte de sentimentos nos espectadores.

Conta pra gente do Entretetizei se você terminou de ler essa matéria interessado em Boogeyman: Seu Medo é Real, e nos siga no Twitter, Instagram e Facebook para não perder as notícias mais bombásticas sobre entretenimento.

Leia também:

+ Telecine Cult exibe especiais de festivais e tem programação de terror

+ Pearl chega ao catálogo do Telecine em 21 de setembro

+ Resenha | Ghostface aterroriza a cidade de Nova York em Pânico 6

 

*Crédito da foto de destaque: Patti Perret/20th Century Studios

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Trailer de Doona! prepara o terreno para uma história de amor além das estrelas

Novo K-drama da Netflix é protagonizado pela idol Suzy e Yang Se-jong

Doona! tá vindo aí. A vida do estudante universitário Lee Won-jun se transforma quando ele se muda para uma casa compartilhada onde mora uma ex-estrela do K-pop. O trailer e o pôster dão aos fãs uma amostra do que está por vir em Doona!, que tem estreia marcada para 20 de outubro.

Protagonizada por Suzy, uma ex-estrela do K-pop na vida real e a personificação quase perfeita de Doona, e Yang Se-jong, que dá vida ao universitário de coração puro Won-jun, a série promete um romance emocionante.

O diretor Lee Jung-hyo, reconhecido por sua direção magistral em sucessos como Pousando no Amor e Romance Is a Bonus Book, enfatiza a essência da série: “O webtoon retrata de forma realista o constrangimento nos relacionamentos. Quero que Doona! seja uma série em que o público possa lembrar com carinho de quando tinham 20 anos e eram desajeitados”.

Suzy encanta na interpretação de Doona

Aparentemente, Suzy também é a representação precisa de Doona do famoso webtoon. As feições impecáveis de Suzy, como a tez de porcelana, o cabelo preto e os olhos hipnotizantes, confirmam que ela é ideal para o papel. “Quem mais poderia interpretar Doona além de Suzy?”, questiona o diretor Lee.

“Doona é direta e seca, mas também carrega muitas cicatrizes dentro dela. Ela parece um gato com garras afiadas, mas, na verdade, é um gato-cachorro, do tipo que gosta de pessoas”, diz Suzy ao descrever sua personagem.

Doona!
Foto: divulgação/Netflix

Mistérios que cercam Doona

Apesar de Doona ser uma personagem central, as razões por trás da aposentadoria de sua carreira de estrela permanecem um mistério. O trailer dá pistas de um passado turbulento, com cenas de descontrole emocional e perguntas sem respostas.

Com um trailer que insinua o romance entre a ex-estrela e o estudante universitário, a série estreia em 20 de outubro na Netflix e promete uma abordagem emocionante do amor, da identidade e da juventude.

Confira o trailer:

 

Quem aí vai assistir Doona!? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

Categorias
Cultura Entretenimento Entrevistas Livros

Entrevista | Fernanda Castro conta como começou na carreira de escritora

Autora de livros de fantasia, Fernanda Castro revela como se tornou escritora e futuros projetos

Categorias
Livros Notícias

Romance de Bia Crespo traz humor, amor e corações partidos

A obra  Eu, Minha Crush e Minha Irmã instrui a não brincar com os sentimentos dos outros e com o próprio coração

Um romance diferenciado, um namoro de mentira, maturidade, acontecimentos cômicos e um pôster comunicador. Esses são os componentes que, juntos, trazem à vida Eu, Minha Crush e Minha Irmã, obra de estreia da escritora e roteirista Bia Crespo, difundida pela editora Seguinte. A autora nos fornece uma história hilária e fascinante sobre primeiros amores, amor entre irmãs e amor próprio.

Livro Eu, Minha Crush e Minha Irmã já é um sucesso e bastante aclamado
Foto: reprodução/ Aspas e Vírgulas

Basicamente, a trama é protagonizada por um trio de garotas: Tamires, Antônia e Júlia. Sendo Tamires uma jovem esperta, bonita e popular – que está sempre com uma ficante diferente -, porém é tão legal que, mesmo após serem dispensadas, as ex acabam virando suas amigas.

Já Antônia, sua irmã caçula, sente que não passa de uma versão sem graça da mais velha. As duas dividem um apartamento em São Paulo, onde fazem faculdade, mas  enquanto Tami tem uma vida social agitada, Tônia é mais caseira e prefere ficar em casa vendo séries. No curso de cinema, Antônia também não se encaixa muito bem, afinal seus amigos só querem saber de filmes cult, e ela prefere comédias e sucessos de bilheteria.

Um romance de sucesso!

Para fazer a mais nova se enturmar, Tami dá uma festa no apartamento delas, e é nesse momento que surge a terceira personagem da trama: Júlia. No instante em que vê a garota, Antônia fica encantada. Ela nunca havia beijado uma menina antes, porém suas experiências com meninos só confirmaram o que já sabia: ela realmente é lésbica. A princípio, Júlia corresponde ao interesse da jovem, mas tudo dá errado quando Tamires entra em cena.

Júlia é do tipo que adora um desafio, por isso decide conquistar Tamires, e se tornar a primeira a ter um relacionamento sério com a garota mais popular da universidade. E para fazer seu plano dar certo, recorre à Antônia: se as duas fingirem um breve romance, Júlia poderá se aproximar de Tami e, assim, mostrar o que ela está perdendo. Por outro lado, Antônia acaba aceitando fazer parte desse plano, só para passar mais tempo com Júlia, porém quando sentimentos de mentira se misturam com sentimentos muito reais… é fato que alguém vai sair de coração partido.

Serviço

Livro:  Eu, Minha Crush e Minha Irmã

Autora: Bia Crespo (@abiacrespo)

Editora: Seguinte

Páginas: 264

Preço: R$ 49,90

O que você acha de Eu, Minha Crush e Minha Irmã? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades de cultura e entretenimento.

 

Leia também: Três é o novo lançamento da Intrínseca 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Aspas e Vírgulas 

Categorias
Livros Notícias

Gay de Família: livro faz debates importantes de forma bem-humorada

A obra Gay de Família, do autor Felipe Fagundes, consegue arrancar risadas e também trazer temas sensíveis

 

Toda leitura passa uma mensagem e todo livro se conecta com leitores. Gay de Família, escrito por Felipe Fagundes, é um exemplo disso.

A mistura de bom humor e de um texto com temas necessários, como problemas familiares e homofobia, vai até virar filme e você precisa conferir mais da trama.

Sobre a obra

Imagem: divulgação/Aspas e Vírgulas/Paralela

 

Porém, nas vésperas de uma viagem que estava aguardando muito para fazer com amigos, seu irmão pede para que ele seja babá dos três sobrinhos, com os quais nunca conviveu.

Pensando em conseguir a grana prometida, o tio de primeira viagem mal sabia o caos que teria que lidar. O autor reflete na obra sobre respeito e pertencimento, trazendo muita representatividade e criticando a noção distorcida da mídia de que a convivência entre gays e crianças se restringe a abuso ou pedofilia.

 

Trecho de Gay de Família

— Você é meu tio viado? — pergunta Diogo 2.

— Nossa, que amor de criança — comento.

Mas não estou ofendido. Vindo dele, ser viado pareceu minha profissão. Você é meu tio professor? Meu tio bombeiro? Meu tio fotógrafo? Eu adoraria ser pago para ser gay.”.

 

Ficha Técnica

Livro:  Gay de Família

Autor: Felipe Fagundes (@felipe_fgnds)

Editora: Paralela

Páginas: 272

Preço: R$ 49,90

 

Quem aí já quer muito ler esse livro incrível? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para saber de mais lançamentos!

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Aspas e Vírgulas

Categorias
Livros Notícias

Três é o novo lançamento da Intrínseca

Novo romance da autora de Água Fresca Para As Flores é uma reflexão sobre a passagem do tempo e seu efeito nas relações humanas

A autora Valérie Perrin está lançando um novo livro, pela editora Intrínseca, intitulado Três, após vender 2 milhões de exemplares com o anterior Água Fresca Para As Flores. Na nova obra, acompanhamos uma trama sobre a complexidade das relações humanas e os segredos que permanecem conosco por toda a vida.

+ Lançamentos Intrínseca: Confira as obras que chegam em outubro
+ Lançamento de aventura inédita de Percy Jackson: O Cálice dos Deuses

Adrien, Étienne e Nina se conhecem na escola aos dez anos, em 1986, e rapidamente se tornam inseparáveis. Eles passam o dia juntos nadando na piscina, trocando confidências e prometendo que um dia sairão do interior da França e se mudarão para Paris, onde viverão de música.

Os três não podiam ser mais diferentes: Étienne é o rebelde, Adrien, o ingênuo, e Nina, a emotiva. No entanto, a união entre eles é maior do que qualquer diferença. Um não se vê sem o outro, mas, às vezes, nem mesmo o laço mais forte consegue resistir aos percalços da vida. Enquanto a infância vai ficando para trás, a forte conexão entre os três também começa a ceder aos obstáculos que surgem ao longo do caminho.

Três
Foto: divulgação/Pascal Ito

Trinta anos após se conhecerem, eles se tornaram estranhos uns para os outros. A amizade que eles juraram que seria eterna não existe mais. Porém, um acontecimento inesperado revisita segredos enterrados há muito tempo. Um carro é encontrado no fundo de um lago e Virginie, uma jornalista com um passado enigmático, começa a investigar o caso. À medida que ela se aproxima da verdade, uma sequência de eventos e mistérios que se estende por três décadas é revelada e o destino dos três se cruza novamente.

Com discussões sobre temas atuais como machismo, identidade de gênero e relacionamentos tóxicos, Três é uma narrativa envolvente repleta de reviravoltas. Com a sensibilidade já conhecida de Valérie Perrin, o livro é uma reflexão sobre a passagem do tempo e as escolhas que moldam nosso caminho. 

Três
Foto: reprodução/Amazon

Você está animade para ler Três? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê: Twitter, Insta e Face! Nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da literatura.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Amazon

Categorias
Notícias Séries

João Sem Deus A Queda de Abadiânia ganha teaser: confira

Série do canal Brasil é inspirada no caso de João de Deus condenado a mais de 300 anos de prisão por crimes sexuais

A série João Sem Deus – A Queda de Abadiânia tem pré-estreia no dia 9 de outubro no Festival do Rio e estreia dia 13 no canal Brasil. O enredo da produção audiovisual é baseado num caso que chocou o país. João de Deus, conhecido como curandeiro de Abadiânia, cidade do interior do estado de Goiás, foi condenado a mais de 300 anos de prisão por crimes sexuais.

Confira a sinopse da série: 

A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. 17 anos depois, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João, uma semana antes da prisão dele, até então conhecido como o “maior curador do Brasil”. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus. . 

Produção e Presença Feminina

A produção do seriado conta com um time de peso: a direção [e de Marina Person e o renomado ator Marco Nanini interpreta João de Deus. Também estão no elenco, Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia e as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo. 

A produção foi feita a partir de coprodução internacional independente no Brasil e em Portugal, de Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI. Os três episódios ficam disponíveis no Globoplay + Canais a partir da estreia.

João Sem Deus
Foto: divulgação/Mariana Caldas

A produção de João Sem Deus – A Queda de Abadiânia tem a predominância feminina na equipe, principalmente nas posições de liderança, nas quais as decisões criativas e executivas são tomadas por mulheres. O projeto também possui o acompanhamento da Bem Querer Mulher, iniciativa de acolhimento integral a mulheres que sofrem violência no Brasil, para a leitura sensível dos roteiros e apoio presencial no set durante as filmagens das cenas mais delicadas.

Leia também: MTV EMA 2023: Confira os indicados

Você irá acompanhar a série João Sem Deus – A Queda de Abadiânia?  Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e aproveite também para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento. 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Mariana Caldas

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!