Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Confira A Lenda de ShenLi, um drama de época chinês

Um drama de época com muita ação e romance para todo mundo amar

Se você é apaixonado por um bom drama de época, esse momento é seu! Geralmente esse gênero é o favorito dos fãs, ainda mais se tiver recheado de ação e aquele romance de tirar o fôlego, não é mesmo?!

Pensando nisso, o Rakuten Viki – uma das maiores plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo — acaba de disponibilizar A Lenda de ShenLi.

Enredo
A Lenda de ShenLi
Imagem: reprodução/Rakuten Viki

Nascida no mundo dos demônios, ShenLi (Zhao Li Ying) conquistou poder, e a sua habilidade no campo de batalha acabou lhe valendo o título de General Bi Cang. Pressionada a um casamento político contra a sua vontade, a general optou por lutar pela sua liberdade em vez de aceitar a união. 

Sofrendo com ferimentos, ShenLi volta à sua forma original e cai no mundo humano como uma fênix, onde é capturada por um vendedor mortal, e vendida como uma galinha depenada em um mercado humano local para Xing Zhi (Lin Geng Xin).

Um guerreiro implacável que sozinho pôs fim às guerras entre deuses e demônios há milênios, Xing Zhi se vê incapaz de passar pela galinha demoníaca depenada que ele vê enjaulada no mercado humano. Com essa aquisição única, Xing Zhi inadvertidamente liga o seu destino ao de ShenLi. O que será do demônio e do guerreiro que a resgatar?

Gostaram? A riqueza da cultura, os efeitos visuais, o cenário e o elenco são os responsáveis por nos atrair e nos deixar emocionados ao assistir a esse incrível C-drama que já está disponível na plataforma.

A Lenda de ShenLi
Imagem: reprodução/Rakuten Viki

Além disso, seu casal favorito, de Agentes da Princesa (2017), está de volta! Zhao Li Ying e Lin Geng Xin têm uma química fora do normal e são garantia de uma maratona com muitos suspiros e borboletas no estômago.

Gostou da indicação? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Mais de 40 BL’s para quem é fã de K-dramas

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Estreias de abril no streaming

O mês de abril traz muito conteúdo pra quem ama desde filmes e séries até documentários

Abril nem chegou e já temos uma lista recheada de novas estreias chegando no streaming. Seja você fã de ficção, terror ou até mesmo um bom documentário, abril promete boas surpresas. 

Quando o assunto é conteúdo, a Netflix não poupa esforços e trouxe um mês recheado de novas séries para a gente curtir. Confira:

Séries

Bebê Rena – Em breve 

Bebê Rena
Foto: divulgação/Netflix

Nessa série um comediante demonstra empatia com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois.

Ripley (04/04/2024) 

Ripley
Foto: divulgação/Netflix

Tom Ripley é um trambiqueiro de Nova York nos anos 1960 contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer o filho dele a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho é só o começo de uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos. A minissérie é baseada nos best-sellers de Patricia Highsmith sobre Tom Ripley.

Parasyte: The Grey (05/04/2024) 

Para tudo porque uma nova produção coreana está chegando! Nessa série original Netflix, parasitas não identificados dominam os corpos humanos de forma violenta e ganham cada vez mais poder. Agora, a humanidade precisa combater essa crescente ameaça.

Garotos Detetives Mortos (25/04/2024) 

Garotos Detetives Mortos
Foto: divulgação/Netflix

Tem um fantasma irritante atrás de você? Um demônio roubou suas memórias? Chame os Garotos Detetives Mortos!

Filmes

Rodeio Rock (03/04/2024) 

Rodeio Rock
Foto: divulgação/Netflix

Querendo ver um filme brasileiro? Então esse é pra você! Um aspirante a roqueiro forçado a substituir seu sósia sertanejo famoso enfrenta uma decisão difícil: perder a própria identidade ou seguir seu coração.

O Fabricante de Lágrimas (04/04/2024) 

Criados em um orfanato e adotados pela mesma família, Nica e Rigel percebem que têm sentimentos inesperados e irresistíveis um pelo outro.

A Grande Entrevista (05/04/2024) 

Inspirada em uma história real, esta dramatização fictícia mostra como os profissionais do programa Newsnight conseguiram a famosa entrevista com o príncipe Andrew.

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (19/04/2024) 

Conforme os guerreiros rebeldes se preparam para a batalha contra o Mundo-Mãe, laços são forjados, heróis emergem e lendas nascem. Um filme de Zack Snyder.

City Hunter (25/04/2024)

City Hunter
Foto: divulgação/Netflix

Atirador excepcional e playboy inveterado, o detetive particular Ryo Saeba forma uma aliança com a irmã de seu antigo parceiro para investigar a morte dele.

Meninas Não Choram (30/04/2024)

Meninas Não Choram
Foto: divulgação/Netflix

Pipa (Letícia Braga) é uma adolescente popular e o destaque do time de futebol da escola, que vê seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. A jornada no hospital é marcada pela empatia e amizade de Beca (Duda Matte), que se torna uma referência para a menina. A coragem e positividade de Pipa vão inspirar todos a sua volta.

Documentários especiais

Arquivos do Inexplicável (03/04/2024) 

Encontros misteriosos, desaparecimentos bizarros, incidentes assombrosos e outros fenômenos estranhos são analisados nesta série documental investigativa.

A Rede Antissocial: Dos Memes ao Caos (05/04/2024) 

A Rede Antissocial: Dos Memes ao Caos
Foto: divulgação/Netflix

De memes bobos a teorias da conspiração virais, descubra como um site anônimo começou a espalhar o caos no mundo real neste documentário.

O Que Jennifer Fez? (10/04/2024) 

O Que Jennifer Fez?
Foto: divulgação/Netflix

Jennifer Pan chama a polícia para denunciar que seus pais foram assassinados e acaba virando o foco de uma investigação criminal impressionante.

Planeta Vivo (17/04/2024) 

A equipe vencedora do Emmy, criadora de Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo, apresenta uma análise reveladora da rede secreta de conexões que nos une e promove o fenômeno mais mágico do planeta: a vida. 

Com narração original da vencedora do Oscar® Cate Blanchett, esta série documental percorre o mundo para mostrar criaturas e ecossistemas extraordinários, dos mais variados portes, que trabalham juntos para ajudar a restaurar e manter o Planeta Vivo.

Gostou das estreias de abril da Netflix? Qual você vai assistir? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: 3ª temporada de Bridgerton ganha nova prévia romântica

 

Texto revisado por Doralice Silva.

 

Categorias
Notícias Séries

Elenco da segunda temporada de Nove Desconhecidos é anunciado

Nicole Kidman retorna como protagonista, e Henry Golding, Mark Strong e Lena Olin entram no elenco

Hoje (21) foi anunciado o elenco da segunda temporada de Nove Desconhecidos (Nine Perfect Strangers). Nicole Kidman (Expats e Big Little Lies) retorna como Masha, Henry Golding (Old Guard 2) será Peter, Mark Strong (Cruella) será David e Lena Olin (The Darkness) será Helena.

A primeira temporada de Nove Desconhecidos estreou em agosto de 2020 e foi uma adaptação do livro homônimo de Liane Moriarty, também autora de Pequenas Grandes Mentiras.

Sinopse
Foto da série
Foto: reprodução/Hulu

Nove Desconhecidos se passa em um resort de bem-estar que promete cura e transformação, enquanto nove moradores da cidade tentam encontrar um caminho para uma vida melhor. Cuidando deles nesse retiro de dez dias, está a diretora do resort, Masha, uma mulher com a missão de revigorar suas mentes e corpos cansados. No entanto, esses nove estranhos não têm ideia do que está prestes a atingi-los.

A segunda temporada da série estará disponível no streaming Prime Video.

Ficha Técnica

A série foi criada por David E. Kelley, pela Made Up Stories (da produtora australiana Bruna Papandrea), pela Blossom Films (de Nicole Kidman) e FIFTH SEASON. Além disso, Nicole Kidman será novamente a produtora executiva da série.

Vai assistir à segunda temporada de Nove Desconhecidos? Comenta aqui e siga o Entretetizei para conferir as novidades do entretenimento em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter

Leia também:

+ Resenha | Nove Desconhecidos é uma estrada em direção ao lugar mais profundo da nossa mente

+ Adaptação de Nove Desconhecidos chega ao Prime Video

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Love Lies Bleeding – O Amor Sangra tem paixão queer, crime e fisiculturismo

Com Kristen Stewart no elenco, filme da produtora A24 chega nos cinemas brasileiros em maio

Love Lies Bleeding – O Amor Sangra enfim ganhou uma data de estreia no Brasil. O longa, protagonizado por Kristen Stewart (Spencer, 2021), está com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, e já estreou fazendo sucesso nas bilheterias americanas. Isso porque, recentemente, o filme alcançou a melhor média de público por sala do ano.

Sinopse do filme

O longa narra a história de Lou (Kristen Stewart), uma gerente de academia solitária, e Jackie (Katy O’Brian), uma fisiculturista ambiciosa que está de passagem por uma pequena cidade do Novo México em direção a Las Vegas. Lou e Jackie desenvolvem um amor fulminante que provoca uma reação violenta, e as duas se envolvem na rede criminosa da família de Lou.

Kristen Stewart em Love Lies Bleeding
Foto: reprodução/IMDb

Dirigido por Rose Glass (Saint Maud, 2019), a trama mescla crime, comédia, paixão queer e um thriller de vingança em meio ao universo do fisiculturismo dos anos 1980. Sobre a escolha da ambientação, a diretora explica: “Foi a última década do excesso, à beira do niilismo dos anos 1990. Parecia que o excesso estava prestes a atingir seu auge antes de desmoronar, inevitavelmente.”

O fisiculturismo ganha as telonas

A diretora revela que utilizar a premissa do fisiculturismo a possibilitou de debater assuntos mais profundos. “O fisiculturismo, juntamente com os esteróides que Jackie usa, tornaram-se uma forma de refletir sobre os perigos da artificialidade e da ambição pela ambição, da força pela força”, explica Glass.

Love Lies Bleeding, da A24
Foto: reprodução/IMDb

Ainda sobre o assunto, a diretora afirma: “Sempre quis fazer algo sobre uma fisiculturista, com uma força inegável, tanto mental quanto física, e que depois vê essa força ser aproveitada e manipulada por aqueles que a rodeiam”. E acrescenta: “O filme passa a ideia de personagens femininas fortes e questiona o que as pessoas querem realmente dizer com isso”.

Love Lies Bleeding – O Amor Sangra é produzido pela A24, mesma casa de filmes como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022) e Midsommar (2019). Além das protagonistas, o elenco também conta com Dave Franco (Truque de Mestre, 2013) e Jena Malone (Jogos Vorazes – Em Chamas, 2013).

Personagem Lou, interpretada por Kristen Stewart
Foto: reprodução/IMDb

O filme chega aos cinemas brasileiros em 1° de maio.E aí, vai assistir ao filme? Então conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: Bill Pullman conta detalhes sobre novo papel em filme de true crime inspirado no assassino Murdaugh

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Notícias Séries

Segunda temporada de A Casa do Dragão ganha data e trailer

Não tem pra onde fugir, a única opção é escolher

Fãs de Game of Thrones e A Casa do Dragão esse momento é todo nosso! A tão aguardada segunda temporada da série acaba de ganhar não um, mas dois trailers. Agora é a hora de escolher o seu lado nessa batalha que promete ser épica.

Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil entre os Conselhos Verde e Preto que lutam pelo Rei Aegon e pela Rainha Rhaenyra, respectivamente. Cada lado acredita que o Trono de Ferro lhes pertence. Nos trailers Verde e Preto essas duas perspectivas são refletidas em metades separadas, mas que complementam a mesma história. Agora “Há que Escolher” na Casa Targaryen enquanto o reino toma forma nesta segunda temporada.

Trailer Preto

Trailer Verde

A segunda temporada da série original da HBO, estreará no domingo, 16 de junho, às 22h, na HBO e na Max. Com oito episódios, a produção contará com um novo lançamento em cada domingo seguinte.

O elenco conta com grandes nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Também retornando a esta temporada estão os atores Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham.

Já Clinton Liberty (Addam of Hull), Jamie Kenna (Sor Alfred Broome), Kieran Bew (Hugh), Tom Bennett (Ulf), Tom Taylor (Lord Cregan Stark), Vincent Regan (Sor Rickard Thorne), Abubakar Salim (Alyn de Hull), Gayle Rankin (Alys Rivers), Freddie Fox (Sor Gwayne Hightower) e Simon Russell Beale (Sor Simon Strong) chegam para integrar o elenco nesta nova temporada.

Além dos novos trailer e data, a Max também divulgou novo cartaz. Confira:

A Casa do Dragão
Foto: reprodução/Max

Lembrando que a série é baseada no livro Fogo e Sangue (2018), de George R.R. Martin, que também é cocriador e produtor executivo junto com Ryan Condal, que também é showrunner da série.

Se também está contando os dias para essa estreia, a primeira temporada de já está disponível na Max.

Gostou dos trailers? Já escolheu seu lado? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Beetlejuice 2 ganha imagens inéditas

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Entretenimento Livros Notícias

Livro de Olívia Pilar aborda temas como representatividade negra e LGBTQIAP+

 Escritora traz mulheres e representatividades sáficas em suas obras

 

A escritora Olívia Pilar reforça como a representatividade de mulheres negras da comunidade LGBTQIAP+ é importante durante o ano inteiro e como ainda é difícil ter espaço para esse debate.

 

 “Na minha visão, precisamos encarar a representatividade em dois sentidos: personagens diversos, complexos e com várias camadas; e uma presença significativa de mulheres negras no mercado editorial. Para o segundo, entretanto, ainda encaro como um processo a passos curtos e lentos, considerando o cenário atual em que contamos poucas autoras negras na literatura jovem tradicional, pois elas se concentram mais no mercado independente (que é muito importante, especialmente por abrir portas)”, fala a escritora.

 

Olívia lançou seu último livro em julho de 2023: Um Traço Até Você, romance jovem adulto publicado pela editora Intrínseca, que trabalha temas como autodescoberta, amadurecimento, racismo, amor e traz representatividade sáfica e negra.

 

Foto: reprodução/Intrínseca

 

Sobre o livro 

 

O livro conta a história de duas protagonistas jovens e negras, sendo narrada na voz de uma delas, que vivem as descobertas de uma vida universitária. É uma narrativa arrebatadora e sensível sobre autodescoberta, os desafios da vida adulta e o que significa ser jovem, negra e audaciosa em um mundo que deslegitima seu direito de ocupar todos os espaços.

 

“Considero Um traço até você uma história sensível, que aborda o que é ser uma jovem mulher negra com muitos sonhos em um país que tenta moer nossas expectativas todos os dias. Quando escrevi, não me inspirei em apenas uma garota/mulher negra, mas em várias, para construir as personagens, então acredito que, de certa forma, consegui trazer representatividade para a história.”, conta Olivia.

 

Olívia Pilar é escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas. Também é autora de Quando o Sol Voltar (Editora CAB, 2021) e Entre Estantes (2017). Participou de diversas coletâneas e antologias, como Flores ao Mar (Mazza Edições, 2022), De Repente Adolescente (Seguinte, 2021) e Finalmente 15 (Galera Record, 2023). Um Traço Até Você é seu romance de estreia.

 

Já conhecia a autora? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre livros! 

 

Leia também: 

 

Entrevista Pedro Ruas

 

Livros com protagonismo LGBTQIAP+ e representatividade

 

Texto revisado por Karollyne Lima

 

Categorias
Cinema Notícias

Beetlejuice 2 ganha imagens inéditas

Tudo o que sabemos sobre a continuação de Beetlejuice 

Na quarta (20), foram lançadas as primeiras imagens oficiais da sequência de Beetlejuice, que conta com o retorno de Michael Keaton e Winona Ryder e com a chegada dos novos membros do elenco: Jenna Ortega, Justin Theroux, Catherine O’Hara e Willem Dafoe. Portanto, Entertainment Weekly foi responsável pela divulgação das fotos.

Fotos: divulgação/Warner Bros

Fotos: divulgação/Warner Bros
Fotos: divulgação/Warner Bros

Beetlejuice 2 é uma continuação do primeiro filme de 1988. O Tim Burton, além disso, está no comando da direção do longa. O roteiro da sequência foi escrito pelos criadores da série Wandinha, Alfred Gough e Miles Millar.  

Ainda não temos informações oficiais da sinopse, mas, de acordo com o diretor de fotografia Haris Zambarloukos, o novo filme pode ser sobre família, envolver uma conexão humana e explorar as complexidades de manter uma união familiar em um ambiente maluco.

 

Beetlejuice 2, portanto, estreia no dia 6 de setembro deste ano nos cinemas.

 

 E aí, vocês estão ansiosos para a sequência de Beetlejuice? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também: Winona Ryder: cinco títulos sombrios que você precisa assistir

 

Texto revisado por: Thais Moreira

 

Categorias
Cinema Cultura Notícias

Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial: veja quais clássicos do cinema abordam o tema

Proclamado pela ONU, a data é uma homenagem às vítimas do Massacre de Shaperville

O dia 21 de março simboliza a luta pelo fim da discriminação racial e, embora não seja tão emblemático como o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), também deve ser lembrado continuamente, para que a memória daqueles que lutaram não seja esquecida. 

Isso porque trata-se de uma homenagem às 69 pessoas mortas no Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, que protestavam contra a Lei do Passe, cujo objetivo era segregar negros e brancos, em 21 de março de 1960.

Nesse sentido, a tragédia chamou a atenção para o apartheid – sistema de segregação das populações negra e branca, que integrava a política oficial da República da África do Sul entre 1948 e 1991. 

Assim, a Organização das Nações Unidas declarou a data como uma homenagem à memória daqueles que pediam por direitos e justiça, mas foram covardemente mortos por quem os via como inferiores. 

Vale lembrar que, no Brasil, a Constituição de 1988 tornou a prática do racismo como crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão. Apesar da lei, a discriminação racial ainda acontece de forma direta e velada, sendo fundamental que a luta ainda persista, para uma sociedade mais justa e igualitária.

Por isso, para manter aceso o debate sobre o tema, o Entretê listou alguns dos maiores clássicos do cinema sobre a luta antirracista. Confira:

1. 12 Anos de Escravidão (2013)
Cena do filme "12 Anos de Escravidão" que mostra dois escravos juntos ao senhor da fazenda.
Foto: reprodução/Summit Entertainment

Vencedor de três Oscars, inclusive na categoria de Melhor Filme, o longa mostra o drama vivido por Solomon Northup, um violinista que vivia em Nova Iorque com sua família. Mas, após um sequestro, ele acorda acorrentado.

O filme contém cenas fortes de violência, porém necessárias para chocar o espectador e, assim, criar um sentimento de identificação com o personagem.

Além de ter sido bem recebido pela crítica, foi também graças à obra que Steve McQueen se tornou o primeiro cineasta negro a receber o prêmio mais importante de Hollywood.

2. Cidade de Deus (2002)
Cena do filme "Cidade de Deus", que mostra uma criança negra sem camisa segurando uma arma enquanto grita
Foto: reprodução/Miramax

A produção brasileira ganhou destaque na mídia internacional por receber o prêmio BAFTA de melhor edição, além de quatro indicações ao Oscar de 2004: Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Fotografia.

Cidade de Deus mostra o crescimento do crime organizado na favela de mesmo nome, no Rio de Janeiro, que começou a ser construída na década de 60, se tornando, consequentemente, um dos lugares mais perigosos do estado.

Desse modo, a obra retrata todo o ciclo dos indivíduos no tráfico: desde crianças a adultos. Com cenas impactantes, ela consegue transmitir mensagens sobre o papel do Estado nas comunidades, assim como a construção social do indivíduo.  

3. Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016)
Cena do filme "Moonlight - Sob a luz do luar", que mostra um homem negro segurando um jovem negro nos braços enquanto saem do mar.
Foto: reprodução/A24

Ganhando na categoria de Melhor Filme no Oscar de 2017, a produção levou para casa um total de três estatuetas, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali e Melhor Roteiro Adaptado. Além dos prêmios, se tornou o primeiro filme com um elenco todo de negros.

Também aclamado pela crítica especializada, o longa mostra três fases na vida de Chiron, personagem principal, e explora suas complicações no processo de reconhecimento identitário e sexual.

Assim, a obra ultrapassa o rótulo da temática da homossexualidade. Ela contrasta o contexto social hostil com a sensibilidade trazida na produção, que correlaciona descobertas pessoais com as primeiras paixões.

4. Histórias Cruzadas (2011)
Cena do filme "Histórias Cruzadas" que mostra duas personagens negras do filme lado a lado, com os braços cruzados.
Foto: reprodução/DreamWorks

Uma das principais obras no que diz respeito ao assunto, o filme é baseado no livro de mesmo nome, de Kathryn Stockett. A história gira em torno de duas empregadas domésticas que trabalham para famílias brancas de elite, nos Estados Unidos.

Vivenciando atos racistas diariamente no trabalho, Minny Jackson e Aibileen Clark recebem ajuda de Skeeter, interpretada por Emma Stone.

Dessa forma, a produção traz inspiração para a coragem de ultrapassar limites socialmente estabelecidos e para a conscientização sobre atitudes que podem ser tidas como banais. 

5. Selma: Uma Luta pela Igualdade (2014)
Cena do filme "Selma - Uma Luta pela Igualdade", que mostra homens negros enfileirados na rua.
Foto: reprodução/Paramount Pictures

O filme retrata a luta que antecedeu a conquista do direito ao voto para a população negra nos Estados Unidos. Desse modo, há um recorte específico nas marchas de Selma a Montgomery liderada por James Bevel, Hosea Williams, Martin Luther King Jr. e John Lewis, em 1965.

Nesse sentido, a produção aborda que a busca por direitos igualitários entre afro-americanos e brancos tinha consequências violentas para o povo negro.

Além de ter sido bem recebido pela crítica, Selma recebeu indicações ao Globo de Ouro nas seguintes categorias: Melhor Filme Dramático, Melhor Realização e Melhor Ator em Filme Dramático, vencendo apenas o prêmio de Melhor Canção Original. Foi também indicado ao Oscar em 2015 como Melhor Filme.

E aí, qual desses filmes você gosta mais? Conta pra gente nas  redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro de outros clássicos do cinema!

Leia também: https://entretetizei.com.br/dez-livros-com-protagonistas-negros/ 

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

 

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Musicais Notícias

Gostou de Wonka? Aqui estão mais 5 filmes inspiradores para você curtir no fim de semana

É sempre bom aproveitar o fim de semana para curtir algum filme, por isso, o Entretê trouxe cinco produções especiais para você maratonar no streaming

 

Em uma aventura que mistura sonhos com uma pitada de música e uma boa quantidade de perseverança, Wonka (2023) conta a história do jovem Willy Wonka (Timothée Chalamet). Dono de um humor excêntrico e um talento incomparável quando o assunto é chocolate. E, claro, sonhos tão doces quanto sua especialidade. 

O longa estreou este mês na plataforma de streaming Max, como parte da franquia Do Cine Pra Max. Numa aventura musical, Willy chega à maior cidade chocolateira do mundo com o sonho de abrir sua própria fábrica. Mas o jovem aspirante a inventor, mágico e melhor fabricante de chocolates do mundo percebe que para realizar seus sonhos terá que enfrentar vários obstáculos.

Com um enredo cativante, o filme mostra como às vezes as melhores coisas da vida começam com um sonho e muita coragem. E, aproveitando a temática de Wonka, separamos cinco títulos disponíveis na Max que compartilham essa mesma temática inspiradora. Vem conferir!

Barbie (2023)  
Cena do filme Barbie.
Imagem: reprodução/Max

Quando Barbie (Margot Robbie) enfrenta uma crise existencial na Barbieland, ela é lançada para o mundo real para encarar os desafios da vida. Em uma aventura de autodescoberta e empoderamento, a boneca mais famosa do mundo encara a vida real de maneira encantadora. 

Com a ajuda de Gloria (America Ferrera) e de sua filha Sasha (Ariana Greenblatt), Barbie questiona os papéis de gênero e as expectativas da sociedade em relação às mulheres. E, claro, com muita diversão, música e cenários impecáveis ao lado de outras Barbies (e Kens). 

Um Senhor Estagiário (2015) 
Robert de Niro e Anne Hathaway em Um Senhor Estagiário.
Imagem: reprodução/Max

Ben Whittaker (Robert De Niro), um viúvo de 70 anos, se torna estagiário sênior em uma empresa de comércio online fundada por Jules Ostin (Anne Hathaway), uma executiva jovem e dinâmica. Enquanto Ben tenta se adaptar ao mundo corporativo moderno, ele e Jules formam uma relação improvável e aprendem valiosas lições um com o outro sobre trabalho, vida e amizade. A produção é uma comédia cativante, e uma lição emocionante que nos lembra de como podemos enfrentar qualquer desafio.

Happy Feet – O Pinguim (2006) 
Cena de Happy Feet.
Imagem: reprodução/Animal Logic

Happy Feet conta a história do pequeno pinguim chamado Mano (Elijah Wood), que é ridicularizado por sua incapacidade de cantar, uma habilidade crucial para encontrar sua alma gêmea na comunidade de pinguins em que vive. Quando Mano descobre que é um talentoso dançarino, o jovem pinguim inicia uma jornada de autoconhecimento enquanto luta para encontrar seu lugar no mundo

A animação emocionante do estúdio Animal Logic mostra que se sentir “um peixe fora d’água” pode acontecer até na Antártida e que, apesar das diferenças, todos nós pertencemos a algum lugar.

 Um Sonho Possível (2009) 

Quinton Aaron e Sandra Bullock em Um Sonho Possível.
Imagem: reprodução/Max

Baseado em uma história real, o longa acompanha a vida de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem sem-teto e com pouca educação que é acolhido por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). A narrativa é repleta de desafios e adversidades enquanto Michael trilha seu caminho para se tornar uma estrela do futebol americano

O filme que rendeu a Bullock um Oscar de Melhor Atriz é uma produção sobre o talento, a família e o sentimento de pertencimento, que nos faz acreditar que sonhos são possíveis.

Matilda (1996) 

Mara Wilson como Matilda.
Imagem: reprodução/Max

Matilda é uma adaptação do clássico livro infantil de Roald Dahl. A história gira em torno de Matilda Wormwood (Mara Wilson), uma garotinha excepcionalmente inteligente e dotada de poderes telecinéticos. Ela enfrenta a tirania de sua família e da diretora autoritária de sua escola, a Sra. Trunchbull (Pam Ferris).

Com a ajuda de sua professora amorosa, a Srta. Honey (Embeth Davidtz), a garotinha brilhante usa seus poderes para desafiar as injustiças ao seu redor e encontrar seu lugar no mundo. Um filme clássico que une as gerações da família!

Já pegou sua pipoca? São cinco diferentes lançamentos, com diferentes narrativas, mas todas nos levam ao mesmo lugar: apesar das adversidades cotidianas, sonhar é o primeiro passo para uma jornada inspiradora. O difícil vai ser escolher qual dessas cinco produções será a primeira, não é?

E aí, qual vai ser a programação do fim de semana? Conta pra gente! Siga o Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre filmes e entretenimento pelo Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também: 5 séries turcas para assistir nos streamings

 

Texto revisado por Kalylle Isse.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!