Categorias
Música Notícias

Com representatividade lésbica, Ally Dyla fala sobre o prazer feminino em Leoa da Madrugada

O novo som é uma composição autoral da artista mineira

Carregada de empoderamento e reforçando o prazer feminino, a cantora e compositora Ally Dyla, uma das apostas da nova cena da música brasileira, estreia seu novo single de trabalho, a faixa Leoa da Madrugada. Com uma sonoridade pop e muita representatividade e protagonismo lésbico, o novo som se encontra disponível em todas as plataformas digitais

Leoa da Madrugada é uma música autoral da artista e que busca exaltar a mulher, fugindo da objetificação comum. Ally escancara no novo trabalho, como o prazer feminino está ligado única e exclusivamente à mulher. Dessa forma, traz uma narrativa de um encontro sexual entre duas pessoas do sexo feminino, em que elas não performam um ato sexual hétero padrão, quebrando os estereótipos de passivo e ativo.

Ouça o novo single: 

A canção em momento algum objetifica a mulher sob um viés masculino, já que o sexo entre duas figuras femininas é sempre alvo disso e é tratado por muitos como fetiche. Pelo contrário, a música empodera tudo isso e mostra que todas merecem sentir prazer e que, pra isso acontecer, a pessoa que for dividir aquele momento não pode ser uma gatinha assustada, mas sim uma leoa da madrugada.

A música carrega essas diferentes analogias, sendo a principal delas a comparação com uma leoa. “Sabemos que no mundo animal as leoas caçam, protegem, fazem basicamente tudo, enquanto o macho serve apenas para reprodução. Então, já que a parte sexual de um ser humano é provavelmente o momento em que mais nos conectamos à nossa parte animal, achei que faria total sentido usar referências ao momento da caça de uma leoa por sua presa, colocando a mulher na posição de predadora e presa ao mesmo tempo, quebrando o ciclo de estereótipo, onde não existe um papel específico designado por gênero, já que são duas mulheres trocando e ocupando todas as posições”, explica Ally. 

Créditos: Ana Temponi

A representatividade lésbica

Além de chegar na música trazendo questionamentos e temáticas importantes, transcendendo a ideia de música por entretenimento, a artista também tem o objetivo de representar sua comunidade e quebrar tabus e pensamentos preconceituosos.

“Eu particularmente tenho muito orgulho de ser como sou e sempre fiquei muito brava porque aqui no Brasil nunca tive uma grande referência na música que fosse lésbica e tivesse orgulho disso, sabe? De levantar bandeira e de fazer músicas que trazem essa identificação e o sentimento de se orgulhar de ser quem você é. Para mim, é realizar um sonho e tenho certeza que tem muitas mulheres por aí, assim como eu, que buscam por alguém para se espelhar ou usar de referência”, conta Ally.

Reforçando a importância da naturalidade lésbica, ela tenta quebrar a ideia estigmatizada do sexo entre mulheres e mostrar que essa relação não se baseia em padrões heteronormativos como as pessoas curiosas tendem a pensar, ou como é vendido no mercado adulto. 

“Além de tudo, quero empoderar o prazer feminino, porque o tempo inteiro é mostrado como se fosse algo muito mais para os homens e como se o indivíduo masculino fosse indispensável para o prazer feminino. Essa música mostra que sexo é sobre prazer e não sobre alguma prática específica. E tentei mostrar que as mulheres se entendem muito bem quando o assunto é se dar prazer”, finaliza a artista. 

 

E aí, preparado para adicionar essa música na sua playlist? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei no Insta, Face e Xe nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: Dua Lipa lança Illusion, a terceira faixa single de seu novo álbum, Radical Optimistic

 

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Cinema Cultura Cultura Latina Entretenimento Entrevistas Musicais Notícias

Entrevista | 15 anos de carreira da multitalentosa Luiza Porto

A atriz, cantora e dubladora separou um tempinho entre as estreias e os ensaios para conversar com o Entretê sobre o universo cultural que faz parte do seu currículo

 

O título de multitalentosa não vem à toa. Luiza Porto celebra os 15 anos de carreira com um currículo que transita entre as câmeras, os palcos e os microfones. Dona de uma voz tão única quanto a sua presença nos palcos, a atriz, cantora e dubladora mostra todo o seu potencial artístico a cada trabalho. Por isso, o Entretê trouxe um papo sobre carreira, inspirações e curiosidades exclusivas – e um pouco da Luiza que não aparece diante dos holofotes!

A artista, que iniciou 2024 com o pé direito, além de celebrar os 15 anos de atividade no mundo das artes, comemora sua estreia no streaming com o filme musical Bom Dia Sem Companhia (2021). Após encerrar o ano passado com uma participação mais do que especial no sucesso Elementos (2023), animação da Pixar, ela se prepara para estrelar o musical Petshop – O Musicão. Afinal,  é preciso honrar o adjetivo de multitalentosa, não é?

Luiza Porto em Bom Dia Sem Companhia
Foto: divulgação/Bom Dia Sem Companhia

Apesar da carreira profissional na arte ter despontado por volta dos 18 anos, ela segue marcada pela diversidade que acompanha a artista desde então! Porto cresceu rodeada pelos projetos criativos que a moldaram na personalidade de dentro e fora dos palcos com a qual o Entretetizei teve o prazer de conversar. Entre estreias, eventos e preparações, Luiza Porto nos contou um pouco sobre o caminho que a trouxe ao universo cultural que faz parte de seu currículo. Vem conferir!

Carreira e projetos

Luiza Porto nos bastidores de O Mágico di Ó.
Foto: divulgação/O Mágico di Ó

Entretetizei: Se você pudesse definir esses 15 anos de carreira com três palavras, quais seriam elas? E por quê?

Luiza Porto: Acho que seriam: propósito, resiliência e ofício. 

São 15 anos de trabalhos que começam e terminam, oportunidades, investimento, busca, realizações e desafios. Acho que sem o propósito eu não teria foco de ir em busca do que eu acreditava ser o meu caminho, sem a resiliência eu teria desistido na primeira entressafra ou fim de algum projeto e ofício me fez entender que este é o meu trabalho, independente de ser um trabalho que tem tudo a ver comigo ou um job que farei com a mesma dedicação.

E: Você já passou pelo teatro, pelo cinema, pela música e pela dublagem, mas com certeza algum deles faz seu coração bater mais forte! Qual das experiências da sua carreira você viveria mais uma vez sem pensar duas vezes?

LP: Tenho projetos em todas as áreas que fez meu coração bater fortemente e acho que as múltiplas linguagens me faz dar valor a todas elas, mas ultimamente estou louca pra me aventurar mais pelo cinema, mas ainda tenho sonhos em todas as outras também (risos). É difícil escolher!!! 

E: Falando em dublagem… como estavam as expectativas da Faísca, ops! Como estavam as expectativas da Luiza para o Oscar?

LP: Eu amo o filme Elementos e amei dublar a Faísca, mesmo não tendo levado o Oscar (gente isso é muito chique né?). Eu fico muito feliz de poder dar voz a um projeto tão grandioso e especial!

Luiza Porto em PetShop - O Musicão.
Foto: divulgação/PetShop – O Musicão

E: Com a estreia de PetShop – O musicão tão próxima, logo após o lançamento de Bom Dia Sem Companhia, não podemos deixar de perguntar: qual é a sua parte favorita de trabalhar com o Vitor Rocha?

LP: com tempo? (risos)

O Vitor é um grande parceiro que sou muito feliz em trabalhar junto sendo como realizadora com ele ou dando voz aos personagens que ele cria. 

No caso do Bom Dia Sem Companhia, nós concebemos o projeto juntos e é delicioso poder realizar um projeto, ver a criação da Lara tão de pertinho e, de quebra, estar em cena com o meu melhor amigo. Acho que a minha parte favorita é quando os post-its estão na parede e a gente sonha junto.

Já no Petshop eu entrei como intérprete e abuso da minha relação com ele para tirar dúvidas ou debater a personagem com o autor. É um enorme privilégio!

 

O outro lado das cortinas

Luiza Porto em ensaio fotográfico.
Foto: divulgação/Andrea Pimont

E: Que você é uma atriz de musicais nós já sabemos, mas e o seu lado fã? Qual é seu musical favorito? E você tem algum papel dos sonhos no teatro?

LP: Acho que Legalmente Loira é o meu xodó, eu adoraria interpretar e provar que ser loira não tem nada a ver com inteligência. Tá lançado pro universo. No teatro ainda gostaria de viver uma tragédia como Medéia, Macbeth e mulheres potentes da dramaturgia teatral.

E: Nossa família e amigos são sempre fontes de força e inspiração. Para a Luiza profissional: quem e o que te inspira?

LP: Meu pai com seu violão, minha mãe e meu irmão em seu suporte amoroso e minha irmã como artista inquieta, com certeza são fontes de grandes inspirações e força para seguir trilhando no caminho que escolhi. Sem eles eu não teria o privilégio de poder seguir com o meu sonho. 

Os amigos que encontro em cada trabalho também são fonte de renovação e inspiração, a troca com as atrizes da minha companhia, o Vitor Rocha, Arthur Berges, Chris Couto, Kiko Marques, Inês Aranha, Nelson Baskerville… Eu aprendo e me fortaleço tanto com eles e muitos outros artistas admiráveis.  

 

Muito além dos 15 anos

Luiza Porto em Anjo de Pedra.
Foto: divulgação/Anjo de Pedra/Ronaldo Gutierrez

E: Se você pudesse dar uma dica para as pessoas que estão começando a explorar os caminhos da arte no Brasil, qual conselho seria?

LP: Experimentem tudo, a ferramenta da interpretação não existe em um só lugar. Conheça os diferentes mercados e aprenda com quem está nele há mais tempo, dedique-se para conhecer dramaturgos, diretores, artistas e obras que te inspirem a ser uma atriz melhor e o mais importante: não brigue com o tempo, faça o seu melhor e pense que está construindo um longo caminho, não espere que a grande chance da sua vida irá acontecer, ela já acontece em cada escolha e passinho que você está dando.

E: Para finalizar, mais uma vez com a dublagem – um assunto tão comentado ultimamente –, qual é o seu trabalho favorito de dublagem em animação e o seu favorito em live action? E o que mais te motiva a trabalhar nesse ramo hoje em dia? 

LP: Acho que Elementos será o meu xodó por um longo tempo ainda, mas tem uma animação que também está na  Disney Plus que se chama: Molly Mcgee e o Fantasma, eu faço a Molly e é uma das personagens mais desafiadoras e divertidas que já fiz. No live action tenho muito carinho com a Tsyreia de Avatar 2, poder viver uma personagem tão conectada com a vida numa grandiosa obra foi delicioso. 

Eu amo como a dublagem te proporciona interpretar diferentes personagens distintos no mesmo dia. Eu tenho a oportunidade de praticar e viver histórias completamente diferentes em filmes, séries, animes e games. É fazer o que mais amo: interpretar.

 

Um brinde aos 15 anos de carreira! O que achou da nossa entrevista com Luiza Porto? Conta pra gente e siga as redes sociais do EntretetizeiFacebook, Instagram e Twitter – para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento e muito mais entrevistas!

 

Leia também: Novelas Turcas que completam 10 anos em 2024

 

Texto revisado por Doralice Silva.

Categorias
Entretenimento Notícias

Harry Potter™: The Exhibition está chegando a São Paulo

A inovadora exposição interativa Harry Potter: The Exhibition fará a sua estreia na América do Sul em agosto de 2024, na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

A exposição

Harry Potter: The Exhibition explora os bastidores e celebra momentos icônicos, personagens, cenários e criaturas vistos nos filmes de Harry Potter e de Animais Fantásticos, assim como o universo expandido de Harry Potter, incluindo trajes, adereços e imagens da produção da Broadway Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (2016), que foi premiada com o Tony®.

Imagem exposição
Divulgação: Trovoa Comunicação

Os visitantes poderão explorar ambientes elaborados que homenageiam momentos inesquecíveis que os fãs da saga amam. Será também uma oportunidade de ver de perto trajes originais e adereços autênticos. A experiência proporciona uma jornada personalizada por meio de ambientes impressionantes e mágicos usando design imersivo e tecnologia.

Após a estreia mundial na Filadélfia, em 2022, Harry Potter: The Exhibition passou por várias cidades ao redor do mundo e recebeu mais de dois milhões de visitantes e fãs da franquia. Atualmente, está em exibição na cidade de Nova York, nos Estados Unidos; Macau, na China; e abre, no próximo mês, em Munique, na Alemanha.

Peter van Roden, vice-presidente Sênior da Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment, afirma: “Sejam conhecedores de longa data dos filmes de Harry Potter ou novos na franquia, fãs de todas as idades na América do Sul e em São Paulo terão uma experiência mágica.

Já Jeffrey Neale, sócio-diretor da Dueto, produtora responsável pela realização da exposição imersiva no Brasil ao lado da produtora 30e disse: “Estive na abertura da exposição na Filadélfia e saí convicto de que tinha que trazê-la para o Brasil”.

Os romances best-sellers de Harry Potter, escritos por J.K. Rowling, foram trazidos à vida em um universo interconectado e em constante evolução, amado por milhões de fãs em todo o mundo.

Com uma nova série de TV Max Original baseada nos livros de Harry Potter a caminho, esse mundo expandido continua a oferecer à  comunidade maneiras empolgantes de interagir. Para seus fãs ao redor do mundo e para as gerações futuras, a exposição convida todos a encontrarem a magia por si mesmos.

Detalhes

Data: Previsto para agosto de 2024

Local: Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Onde comprar: No site oficial ou na Eventim

Vendas: A partir de 23 de abril

Quer ficar por dentro das novidades do mundo mágico de Harry Potter? Siga o Entretetizei para conferir o melhor do entretenimento em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

Leia também: Hogwarts Legacy: tudo sobre o jogo do universo mágico de Harry Potter

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Eventos Música Notícias

Artistas brasileiros que se apresentarão no Rock in Rio Lisboa 2024

Grandes nomes da música nacional desembarcam em terras lusitanas em três dos quatro dias de festival

Há quase 40 anos, o Rock in Rio nascia e, ao longo do tempo, se tornou um dos maiores festivais musicais no país. Seu legado ficou tão grande que o evento expandiu para além do oceano, dando origem a uma versão europeia do espetáculo, o Rock in Rio Lisboa, que completará 20 anos em 2024, na sua 10ª edição.

Uma data tão especial como o aniversário de duas décadas do evento em Portugal merecia uma line-up incrível, né? Pois veio aí! 

Além de grandes nomes da música internacional, como Scorpions, Evanescence, Ed Sheeran e Doja Cat, o público também poderá prestigiar gigantes da música brasileira em três dos quatro dias de evento.

Pensando nisso, o Entretê trouxe um resumão de todos os artistas brasileiros que marcarão presença na edição de 2024, que será um espetáculo!

line-up rock in rio lisboa
Foto: reprodução/Twitter @rockinriolisboa
Jão

O queridinho do pop brasileiro se apresentará no Palco Mundo, no mesmo dia que outras estrelas internacionais, como Ed Sheeran e Calum Scott. Essa não é a primeira vez do cantor em uma edição do festival, já que ele marcou presença no Rock in Rio 2022, no Brasil. Entretanto, essa é a estreia de Jão na versão portuguesa do evento.

anúncio jão rock in rio lisboa
Foto: reprodução/Twitter @rockinriolisboa

Dono dos hits Coringa, Idiota, Vou Morrer Sozinho e Amor Pirata, o artista se tornou o primeiro brasileiro solista a esgotar duas datas no Allianz Parque com sua SUPERTURNÊ, reunindo mais de 90 mil pessoas. Além disso, Jão também ganhou o prêmio de Homem do Ano na Música na premiação Men of the Year Brasil 2022, elaborado pela Revista GQ.

Jão sobe ao palco do Rock in Rio Lisboa em 16 de junho.

Ivete Sangalo

Levantou poeira! Desde a primeira edição do festival de Lisboa, em 2004, Ivete Sangalo nunca ficou de fora da line-up e dessa vez não vai ser diferente. Assim como Jão, a cantora sobe ao Palco Mundo, mas no mesmo dia do trio Jonas Brothers.

anúncio ivete sangalo no rock in rio lisboa
Foto: reprodução/Twitter @rockinriolisboa

Com mais de 55 milhões de seguidores em suas redes sociais e dona de mais de 300 músicas, dentre elas grandes sucessos que animam o Brasil e o mundo, como Sorte Grande, a artista baiana já vendeu mais de 18 milhões de cópias e ganhou quatro Grammys Latinos.

Ivete Sangalo sobe ao palco do Rock in Rio Lisboa em 22 de junho.

Luísa Sonza

Pela primeira vez no evento, Luísa Sonza foi confirmada para se apresentar no Palco Galp, no último dia do festival.

anúncio luísa sonza rock in rio lisboa
Foto: reprodução/Twitter @rockinriolisboa

Luísa é uma das artistas mais ouvidas no cenário musical brasileiro. A braba tem mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,6 bilhão de views em seu canal do YouTube.

Transitando entre pop e funk, seu último álbum, Escândalo Íntimo, atingiu mais de 15 milhões de streams em menos de 24 horas, tornando-se o primeiro álbum pop brasileiro a atingir tais números. 

Da mesma forma, a cantora foi recentemente homenageada com o Prêmio Billboard Women in Music, com uma cerimônia que aconteceu na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. 

Luísa Sonza sobe ao palco do Rock in Rio Lisboa em 23 de junho.

Pedro Sampaio

E para encerrar com chave de ouro os quatro dias de festival, temos ele: Pedro Sampaio! Assim como Luísa Sonza, o DJ se apresentará no último dia de festa, no Palco Galp.

anúncio Pedro sampaio rock in rio lisboa
Foto: reprodução/Twitter @rockinriolisboa

O artista coleciona uma lista de hits, com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Em 2022, sua música DANÇARINA ficou no topo das paradas musicais de Portugal por 19 semanas seguidas, com GALOPA e No Chão Novinha também dentro do top 10.

Essa não é a primeira vez dele em Portugal. Em abril de 2023, Pedro Sampaio somou mais de 35 mil pessoas em sua turnê pelo país, que teve todos os ingressos esgotados. Em Lisboa, o show foi realizado na Altice Arena, que já recebeu Madonna, Justin Bieber e outros grandes nomes da música. 

Pedro Sampaio sobe ao palco do Rock in Rio Lisboa em 23 de junho.

Curtiu os nomes que vão nos representar no festival? Conta pra gente no Instagram, Facebook e Twitter do Entretetizei, e nos siga pra não perder outras notícias quentes do entretenimento! 

 

Leia também: Rock in Rio Lisboa 2024: Jão se une a Ed Sheeran e Calum Scott no Palco Mundo 

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Coachella 2024: veja as melhores performances da primeira semana

Lana Del Rey, Ludmilla e ATEEZ estão entre as principais apresentações do festival estadunidense

Marcado pelo encontro de diversos ritmos musicais, o primeiro final de semana do Coachella 2024 deixou as redes sociais em polvorosa. Com seus tradicionais palcos localizados em Indio, na Califórnia, o festival estadunidense recebeu mais de 100 atrações entre os dias 12 e 14 de abril

Para além das estruturas grandiosas, as noites no deserto tiveram alguns destaques. Do pioneirismo de ATEEZ à energia roqueira que embalou o show de No Doubt e Olivia Rodrigo, confira com o Entretê as melhores performances do Coachella 2024 (até o momento):

Lana Del Rey

Pela primeira vez nos palcos do festival desde 2014, a artista retornou como uma das headliners da atual edição. Lana Del Rey, inclusive, começou sua apresentação em grande estilo: fazendo referência ao icônico passeio de motocicletas do videoclipe de Ride, single lançado 11 anos atrás. 

Na setlist, a nova-iorquina incluiu sucessos como Doin’ Time, Born To Die e Young and Beautiful, além de canções presentes em seu último álbum de estúdio, Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd (2023). 

O produtor Jack Antonoff e o cantor Jon Batiste dividiram o microfone com Lana durante Hope is a Dangerous Thing for a Woman Like me To Have e Candy Necklace, respectivamente. Mas nada se comparou a aparição surpresa de Billie Eilish. Juntas, elas levaram o público à loucura com as performances de Ocean Eyes e Video Games.

@coachella

Voices of a generation @Lana Del Rey @BILLIE EILISH Watch the 2024 livestream on @YouTube #coachella #lanadelrey #billieeilish

♬ original sound – coachella

Ludmilla

Primeira mulher afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella, Ludmilla recheou seu show de momentos incríveis. A introdução da cantora foi realizada através de uma mensagem de áudio gravada por Beyoncé, uma de suas principais referências artísticas, e pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). “Do Rio, Brasil, para a Califórnia. Senhoras e senhores: Ludmilla”, anunciou a voz de TEXAS HOLD ‘EM nos alto-falantes.

Com orçamento total avaliado em R$ 8 milhões, o show teve produção de Henry Bordeaux, que já trabalhou com Ariana Grande e Justin Bieber, e reuniu os hits da brasileira caprichando nas coreografias. Além de divulgar seu último lançamento ao lado de Ryan Castro, Piña Colada, Ludmilla também performou Maldivas com a dançarina e esposa, Brunna Gonçalves.

ATEEZ

Oito meses após visitar o Brasil com sua última turnê, o ATEEZ desembarcou no Coachella para fazer história. Dez músicas compuseram a potente apresentação de Seonghwa, Hongjoong, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho, que se tornaram o primeiro grupo masculino de K-pop a performar no festival.

Entre vocais e arranjos especiais, vale destacar HALA HALA e Wonderland como alguns dos pontos altos do show.

@coachella

@ATEEZ_Official hit ‘em like Rocky #coachella #ateez

♬ original sound – coachella

Sabrina Carpenter

Trocas de figurino, equipe de dançarinos e plataforma cenográfica: todo tipo de artifício esteve presente no show da loirinha. Ainda apresentando o repertório do disco emails i can’t send (2022), Sabrina Carpenter deu espaço para uma estética mais apurada, com direito a um cover de Lovefool e a primeira performance ao vivo de Espresso, seu novo single. 

Para alguns fãs, a estrutura do “Sabrina’s Motel” também pode trazer pistas sobre a nova era musical da cantora.

LE SSERAFIM

Terceiro girlgroup de K-Pop a performar no Coachella, LE SSERAFIM impressionou o público com uma setlist certeira. Kazuha, Chaewon, Eunchae, Sakura e Yunjin apresentaram hits como ANTIFRAGILE e FEARLESS, além de debutarem a inédita 1-800-Hot-N-Fun.

@coachella

Fearless @LE SSERAFIM Tune into the Coachella 2024 livestream on @YouTube #lesserafim #coachella

♬ original sound – coachella

No Doubt

Gwen Stefani, Tony Kanal, Tom Dumont e Adrian Young voltaram aos palcos cantando sucessos regados de nostalgia, como I’m Just a Girl e It’s My Life. Em um set de mais de 80 minutos, No Doubt reviveu o melhor dos anos 90 com os pés na atualidade, incluindo Olivia Rodrigo como convidada especial na performance de Bathwater.

Reneé Rapp

Reunindo majoritariamente canções emblemáticas de Snow Angel, seu último álbum de estúdio, a setlist fez jus à potência vocal e presença de palco da artista. Talk Too Much, Tummy Hurts e Not My Fault agitaram bastante a plateia, assim como a participação surpresa de Kesha em um dueto brilhante de TiK ToK.

@coachella

Saw a snow angel in the desert @reneé #Coachella Watch the 2024 livestream now at @YouTube, presented by @NYX Professional Makeup

♬ original sound – coachella

Chappell Roan

Ganhando destaque no cenário musical com o single Good Luck, Babe! e como ato de abertura da GUTS World Tour, a cantora moldou seu show com base na própria identidade artística. Da maquiagem bem definida às frases de efeito soltas entre as canções performadas, tudo nos fez querer uma apresentação de Chappell Roan em solo brasileiro.

Tyler, The Creator

Headliner do segundo dia de festival, o cantor aproveitou cada detalhe do palco. Ao todo, 21 músicas assumiram a missão de representar a grandiosa carreira de Tyler, The Creator. Além dos hits See You Again, Earfquake e New Magic Wand, o show teve a participação de Childish Gambino, A$AP Rocky e Kali Uchis.

@coachella

Right here with ya #tylerthecreator Watch more from the Coachella Stage all weekend on the @YouTube livestream #coachella

♬ original sound – coachella

The Rose

Formado sete anos atrás, o grupo The Rose se apresentou pela primeira vez no Coachella relembrando e valorizando o início de sua trajetória. O público respondeu à altura, cantando a plenos pulmões os maiores sucessos do quarteto, como Back to Me, Lifeline e RED.

@coachella

Everything’s coming up roses @official.therose #coachella Watch the 2024 Coachella livestream on @YouTube

♬ original sound – coachella

O segundo – e último – fim de semana da edição de 2024 do festival começa nesta sexta (19) e termina no domingo (21). 

Qual sua performance favorita até agora? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.

Leia também: Dua Lipa, Pabllo Vittar e mais: confira os principais lançamentos musicais da semana

 

Texto revisado por Carolina Carvalho.

Categorias
Cinema Notícias

Comédia romântica Morando com o Crush ganha cartaz e trailer oficiais

Com Giulia Benite e Vitor Figueiredo, longa chega aos cinemas em 23 de maio 

Para ficar com o coração quentinho! A nova comédia romântica Morando com o Crush acaba de ganhar cartaz e trailer oficiais. Com Giulia Benite e Vitor Figueiredo nos papeis principais, o filme de Hsu Chien conta a história de dois jovens que vivem as emoções do primeiro crush adolescente. A estreia está marcada para 23 de maio nos cinemas. 

No filme, Luana (Giulia Benite) se apaixona à primeira vista por Hugo (Vitor Figueiredo) quando ele é transferido para sua escola, mas não tem coragem para investir no crush. Ela mora com o pai, Fábio (Marcos Pasquim), que desde que perdeu sua esposa não consegue engatar em nenhum relacionamento sério.

morando com o crush trailer poster
Foto: divulgação/Paris Filmes

Quando Hugo convida Luana para um date nas férias parece que as coisas finalmente estão melhorando para ela. A maré de azar também dá sinais de ter acabado para Fábio, quando ele se apaixona por Antônia (Carina Sacchelli), sua colega de trabalho. Contudo, a nova namorada do pai de Luana também é a mãe de Hugo

A vida de Luana e Hugo vira de cabeça para baixo quando seus pais decidem aceitar uma proposta de emprego em uma nova cidade e morar juntos na mesma casa. Agora em uma nova cidade no interior, os dois jovens vão precisar aprender a conviver juntos e lidar com a nova dinâmica familiar, além de disfarçar os sentimentos que têm um pelo outro

Confira o trailer do filme:

A produção de Morando com o Crush é da Paris Entretenimento, com coprodução da Paramount Pictures e da Simba Content, e apoio do Telecine. O roteiro é de Sylvio Gonçalves, enquanto a direção é de Hsu Chien, que também dirigiu os filmes Me Tira da Mira (2022) e Licença para Enlouquecer (2024). 

Então, quais são as suas expectativas para a produção? Conte pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Chama a Bebel: Paris Filmes lança cartaz oficial do filme estrelado por Giulia Benite 

 

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Música Notícias

Resenha | Un Mechón de Pelo, o novo álbum da Tini, é impactante e necessário

Lançado no dia 11, o disco aborda questões pessoais que afetaram a vida da cantora argentina e abalaram sua saúde mental

 

Considerada uma das maiores artistas da música latina, Tini sempre entrega projetos incríveis para os fãs, isso é fato. Dessa vez não foi diferente, já que a cantora lançou ótimas músicas, com letras profundas e viscerais, no seu novo álbum, Un Mechón de Pelo, finalmente lançado em todas as plataformas digitais no dia 11 de abril.

 

Foto: reprodução/Spotify

 

Durante as canções, a argentina desabafa sobre muitas situações que a machucaram, dores que ela guardou por muito tempo. A cantora considera esse álbum, o quinto de sua carreira solo, um dos mais pessoais que ela já fez e, o Entretê conta mais detalhes e o que achamos de tudo. Confira abaixo!

 

Faixa a faixa de Un Mechón de Pelo

 

pa
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Por un ratito más, por que sigas aquí
Porque, entre tanta gente, nadie me hace tan feliz
Y si un día te vas, nunca te vas a ir
Porque cada momento que me diste vive en mí

Porque soy parte de ti”

 

Em entrevista para a Apple Music, Tini falou sobre a faixa que abre o álbum: “Nunca na minha vida eu tinha experimentado tanta dor e tanta incerteza em tão pouco tempo. Foi um choque muito grande, de um dia para o outro, meu pai quase morreu..

A canção tem um instrumental emocionante e o jeito como a cantora a interpreta, com tanta intensidade e vocais poderosos, representa exatamente a dor que sentiu no momento. A homenagem é uma forma bonita de falar sobre a importância de alguém amado em nossas vidas e todos que já passaram pela angústia de quase perder alguém podem facilmente se identificar. Uma forma ótima de começar o álbum, apresentando um pouco do teor que o ouvinte encontra no projeto e dando início aos relatos de uma jornada de dor e cura.

 

posta
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Posta

Que van diez años, que van mil daños, qué bien me engaño, posta

Que soy perfecta y no me afecta lo que digan los extraños, posta

Que estoy bien, que estoy bien, que estoy bien, que estoy bien, que yo puedo, posta

Porque he nacido con dinero, en cuna de oro, nada duele, ¿esa es la posta?”

 

Nessa canção, a cantora desabafa sobre comentários maldosos e julgamentos que foram feitos a ela pela sociedade e como aos poucos ela decidiu enfrentar a situação. O clipe ilustra todo o conceito de duas versões dela, que ela descreve como: “a Tini que ousa dizer e a Tini que está sempre de costas viradas”.

A ironia e a raiva que ela usa na voz ao listar coisas ruins ditas sobre ela encaixa perfeitamente na canção e a escolha de palavras na letra foi perfeita para destacar uma mensagem importante: o bullying fere. Às vezes sorrimos por fora para parecermos bem, mas por dentro estamos destruídas e a sociedade nunca permite que as pessoas, principalmente figuras públicas, tenham seus dias ruins. Intercalando entre trechos falados e cantados, Martina finalmente revida anos de sofrimento.

 

miedo
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Loca como el mar, que no se entiende lo que hace ni a dónde va

Solo él puede entender y encontrarse en alguien más

¿Será que el ser humano nunca aprende a nadar?

En búsqueda del sentido y no poder parar

Perdida en el desierto y no logro saciar

Saciar el alma fría, volver a respirar”

 

Stoessel conta que essa canção foi criada a partir de uma nota em seu celular que ela escreveu em uma das noites que não conseguia dormir. Na faixa a cantora fala sobre como se sentiu durante momentos difíceis em sua saúde mental: “No processo emocional que estive durante o ano passado, enquanto me diagnosticavam com depressão e tinha que viver com ela, começou a me assustar muito”.

A música começa com alguns vocais parecidos com os usados na ópera, ao fundo é possível ouvir o barulho de crianças brincando e o piano se junta ao conjunto de sons. Todos os detalhes da produção, incluindo a distribuição da voz dela em momentos específicos da letra são muito bem pensados, expressando de maneira certeira a melancolia e a sensação de estar perdida dentro de sua própria cabeça, mergulhada em dores.

 

ni de ti
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“El que esté libre de pecado, tire la primera
Por cada uno que me odie, tengo a diez que me quieran
Me la sé de memoria, no hay mierda que me hiera
Me quedé callada pa’ que a los niños no les duela

Duélale a quien le duela, sigo acá, sigo en primera
Duélale a quien le duela, acá, sin terminar la escuela
Yo no me robé a nadie, yo, sí, que tengo pruebas
Pero sigo pa’lante, como lo dijo mi abuela”

As batidas fortes e os versos rápidos pronunciados pela cantora nessa música representam a ira que a tomou com as mentiras espalhadas pelo público e pela mídia, que até chegaram a sua avó, que ela conta ter ficado preocupada.

Martina aborda como as fofocas falsas são prejudiciais para as pessoas e afetam tanto o alvo das mentiras quanto a família dessa pessoa e a saúde mental. Ouvir a faixa te transporta imediatamente para um momento de raiva e a música cumpre o papel de externar tudo o que se sente nesses momentos.

 

ángel
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“2008, diciembre, fue un viernes

Ojos que no ven, traición que no sientes

Judas dio el beso, ¿cómo lo desmientes?

¿Cómo se perdona? ¿Cómo te arrepientes?

Si fueron hermanos, y adiós para siempre

Si él le dio la mano y el otro los dientes

Le dieron la espalda y él siempre de frente

Le dieron las gracias, lo empujan del puente”

 

Para a entrevista, Tini conta que essa é uma das canções mais complexas do álbum e realmente dá para perceber isso, tanto pela produção quanto pela letra cheia de informações. Essa é outra música dedicada a seu pai, contando situações difíceis pelas quais passou devido a injustiças causadas por outras pessoas.

A tristeza e a fúria também estão presentes nessa música, quando Tini conta detalhes dos ocorridos que presenciou em sua infância, adolescência e vida adulta, como o fato de que seu pai precisou sair do país e não queriam contratá-la e mesmo assim, pessoas mentirosas alegavam várias vezes que ela estava acomodada por ser filha de um produtor. A melodia de piano e a voz da cantora combinadas trazem o tom necessário para um assunto sério e tenso transformado em uma música.

Em um dos trechos da música, ela ainda faz uma metáfora com a cor violeta e sua conquista ao passar no teste para fazer a protagonista na produção do Disney Channel, Violetta (2012): “Y el destino se encargó de violeta pintarme”. É um dos grandes destaques do álbum, com certeza.

 

buenos aires
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Ayer llovió en Buenos Aires
Mis lágrimas por la calle, eh-eh
Miré a través de la persiana y no está el Sol
A veces no sale

Cerrando y abriendo heridas
De eso se trata la vida
De que el amor exista después del amor
Aunque te lastima

Y hoy Buenos Aires lastima”

 

Martina diz que essa foi uma das músicas do álbum mais difíceis de escrever por conta do amor que ela sente por Buenos Aires, sua cidade natal. A letra fala sobre como os momentos difíceis que passamos podem afetar o que sentimos sobre um lugar que antes consideramos um refúgio. Tini acrescenta que levou 10 anos ou mais para poder finalmente voltar a sentir liberdade ao caminhar pelas ruas da capital da Argentina.

Diferente das faixas anteriores, essa tem notas de violão em sua melodia. As reflexões trazidas pela artista também podem fazer qualquer um se identificar, porque todos já passamos por situações difíceis, que nos encheram de dor e medo, afetando todo o resto, até mesmo lugares que gostamos. Os vocais de Martina com notas prolongadas dão ainda mais o toque de emoção.

 

tinta 90
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Perdí la cuenta de las noches que lloré
Nadie sabe lo que no se ve
Porque en esas noches solo estamos las dos
Sin darme cuenta, me tatué la cicatriz
Hoy la miro y sé que aún sigo aquí
Y pienso en las noches que pasamos las dos

Y que nunca amaneció”

 

Nessa faixa Tini a compôs contando sobre as conversas que teve consigo mesma, ela fala que teve momentos que não acreditou que o Sol fosse sair e que nunca fosse amanhecer, momentos difíceis que passou durante a depressão.

Outro destaque do álbum, com uma composição impactante que retrata a luta difícil que as pessoas travam em momentos como esse. Tini escreve sobre sentimentos que estavam grudados nela e que estão em muitas pessoas, que passam por tudo se sentindo sozinhas e muitas vezes com vergonha de contar a alguém. Enquanto desabafa, ela também aborda com delicadeza sobre um tema delicado.

 

ellas
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Y, al amanecer
Te doy las gracias
Porque, al poderte abrazar
Me vuelvo a encontrar
Sos mi lugar

Dejé de correr
Y cerré la ventana
Cuando no vi a nadie más
Tú nada más me hiciste amar

Te doy gracias por ponerte en mi lugar”

 

Essa é a faixa mais curta do álbum, que pode ser classificada como um interlúdio, mas com tanta qualidade quanto as outras e tão necessárias quanto. Nessa música, Tini fala sobre a importância de ter amigas ao seu lado que a fizeram se recuperar depois de tantos momentos difíceis.

No começo da canção ouvimos a melodia da gaita e do violão e, logo em seguida, alguns áudios de suas amigas, que ela conhece desde os três anos de idade. Elas dizem palavras de apoio a Martina, que as agradece por estarem com ela e a entenderem. A posição em que a faixa foi colocada faz muito sentido, já que é nessa parte do álbum que Martina começa a abordar os momentos em que começou a se reerguer. É emocionante o poder da amizade.

 

bien
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Siento el viento de las 6 que no para de soplar

Ahora estoy chill, nada es personal

A mis amigas quiero llamar

Se siente bien poder perdonar

Se siente bien volver a empezar

Se siente bien volverme a mirar

Ver que esa niña llegó hasta acá

Pensar que casi le digo adiós

Y ahora las paces hicimo’ las dos (¡uh!)”

 

Na penúltima música do álbum, a artista fala sobre o fato de que está tudo bem não estar bem, não é preciso sentir vergonha com isso e devemos criar uma amizade com o processo e o diagnóstico para assim sairmos dessa situação. Ela classifica a canção como uma carta a todos que ama.

A letra descreve os processos de estar mal, passar por crises de ansiedade, depressão e após se recuperar, refletir sobre como até os momentos ruins te fizeram chegar até aquele momento. Uma mensagem poderosa de aos poucos se levantar e por mais que a tempestade venha, o Sol sempre nasce em algum momento.

 

me voy
Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

“Me hice amiga de este sentimiento
Calma, que el dolor nunca es etеrno

Por eso me voy
Así que no mе extrañes
Antes de que me dañen
Cambiando lo que soy
Me encanta este desaire
Este es mi último baile (uh)”

 

Finalizando o álbum de maneira coesa, Martina diz que é uma forma de encerrar essa situação. Ela destaca na entrevista que sabe que com certeza virão outros momentos de dor, mas serão diferentes e esse não faz mais parte dela. Depois de refletir e finalmente contar tudo o que guardou em seu coração por anos, ela sente que está preparada para o próximo capítulo de sua vida, depois de longos dias se curando da depressão.

Falar sobre saúde mental é muito importante, principalmente nos tempos atuais, onde muitos atacam as pessoas sem mostrar seus rostos, destruindo vidas e afetando a saúde mental de muitos. A última faixa representa um renascimento depois dos machucados e Tini entregou neste projeto algo necessário para ela e para o público: um desabafo. Utilizando de maneira brilhante e cuidadosa seu espaço e destaque para tocar em assuntos que precisam de atenção.

Quais são suas faixas favoritas de Un Mechón de Pelo? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para ficar por dentro da música latina!

Leia também: La Triple T: 5 músicas da Tini que lembram livros

Revisado por Carolina Carvalho

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!