Cinco motivos para você assistir ao final da série histórica japonesa
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão lança hoje, terça (23), o seu último episódio. Desde sua estreia, a série vem quebrando recordes. Seguindo a história do líder militar Lord Yoshii Toranaga, interpretado por Hiroyuki Sanada, e de John Blackthorne (Cosmo Jarvis), o épico japonês é uma adaptação do best-seller do escritor James Clavell.
A série exclusiva da Star+ e do Disney+, de única temporada, chega ao fim depois de reviravoltas, intrigas e paixões. Aclamada pelo público e pela crítica, Xógum chegou a ser comparada com Game of Thrones, em seus tempos de ouro. A seguir estão os motivos para você não perder o último episódio.
A produção criativa contou com quem sabe sobre o assunto: historiadores, colecionadores e especialistas na história do Japão no período de 1600
Os figurinos foram todos feitos à mão
As armas usadas nas cenas de combate são autênticas do período Sengoku
A equipe de preparação de elenco treinou cada ator com foco nos gestos e comportamentos dos seus personagens de acordo com os status da época
As filmagens seguiram as estações do ano, com nove meses de gravação.
Está acompanhado a série? Conta pra gente o que está achando dos episódios, nas redes sociais do Entretetizei –Instagram,Facebook e X – e nos siga para ficar por dentro de conteúdos sobre livros, música e entretenimento.
Desde o drama até a comédia: as roteiristas brasileiras nos inspiram a ter coragem e determinação para perseguirmos nossos sonhos. Conheça alguns nomes que você vai amar acompanhar
O Brasil é referência quando o assunto é novelas, e isso não é segredo para ninguém. Histórias cativantes, elencos inesquecíveis e produções que marcaram gerações fazem parte da nossa trajetória na dramaturgia. Com a chegada dos streamings, as novelas migraram para dentro das casas dos brasileiros para serem vistas quando — e onde — quiserem, configurando o país como um verdadeiro berço de grandes histórias.
Para além das produções, se aprofundando em cada uma delas, as roteiristas nos oferecem emoção, pensamento crítico e personagens históricos. Desde o drama até a comédia: as roteiristas brasileiras são mulheres que nos inspiram a ter coragem e determinação para irmos atrás de nossos sonhos.
Pensando nisso, o Entretetizei trouxe alguns nomes que vêm marcando a história das novelas e séries e movimentando o mercado audiovisual brasileiro de forma extremamente positiva, com foco no protagonismo feminino. Vamos conhecer um pouquinho de cada uma delas? Conheça a seguir as roteiristas brasileiras:
Ana Julia Travia
Diretora, montadora e roteirista, Ana Julia Travia é conhecida por VocêTem Olhos Tristes (2020), Sample (2018) e A História Delas (2023). Além disso, ela foi vencedora do Prêmio Diadorim, um programa de apoio a roteiristas mulheres, do Projeto Paradiso, onde recebeu uma bolsa para o curso intensivo de verão do Programa de Mestrado em Roteiro de TV da Universidade de Stony Brook, em 2019 (dados do site Projeto Paradiso).
Em A História Delas, Ana Julia assina o roteiro da trama, que conta a história de Isabel (Letícia Spiller). Após descobrir que seu marido a usou como fachada para realizar um esquema de desvio de R$ 66 milhões em dinheiro público, ela precisa cumprir prisão domiciliar com sua filha na casa de sua ex-governanta Marta (Cris Vianna), sendo esta a única residência em seu nome.
No elenco da série, também estão nomes como Bia Arantes e Ema Araújo. Assista à primeira temporada no Star+.
Paula Knudsen
Paula é roteirista, formada em jornalismo e tem 18 anos de experiência em televisão e cinema. Em seu currículo, projetos como Julie e os Fantasmas (2011), indicado ao prêmio APCA de melhor programa infantil e e ao International Kids Emmy. Julie e os Fantasmas deu origem ao sucesso Julie and the Phantoms, da Netflix, em que Paula também assina nove episódios. O documentário O Assassinato de Jean Charles, do Discovery Latin America, indicado ao Emmy Internacional em 2011, e a série No Mundo da Luna, de 2022, também foram assinados pela roteirista.
Em Sentença, série disponível na Amazon Prime, Paula Knudseassina o roteiro do drama protagonizado por Camila Morgado, uma advogada criminalista chamada Heloísa, que acredita que todos têm direito de defesa, seja lá qual crime a pessoa possa ter cometido. Após anos de experiência, ela conhece bem a complexidade do cárcere e do sistema penitenciário brasileiro.
O elenco também conta com nomes como Lena Roque, Pedro Caetano e Clara Carvalho. Veja agora no Prime Video.
Renata Corrêa
Renata é uma roteirista, escritora e dramaturga com foco em protagonismo feminino, humor e emoção. Presente nas redes sociais, ela lançou um livro intitulado Monumento para a Mulher Desconhecida, sobre os ensaios íntimos sobre o feminismo no século XXI. Ela também apresentou o podcast P.R.I.M.A.S, ao lado de Carla Lemos.
Seu currículo conta com projetos como Greg News (2017), Perrengue (2017) e O Silêncio da Chuva (2020). O destaque vai para Rensga Hits, musical de 2022. Na trama, Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) tem uma grande surpresa desagradável no dia do seu casamento: o noivo a estava traindo há quatro anos.
Depois dessa decepção, ela decide ir embora da cidade do interior onde cresceu e tentar realizar seu sonho de ser compositora de música sertaneja em Goiânia. A série está disponível no Globoplay.
Rosane Svartman e Claudia Sardinha
Rosane Svartman é uma cineasta, escritora, diretora e produtora cinematográfica. Sua carreira conta com diversos projetos, entre eles, Vicky e a Musa (2023), Totalmente Demais (2015), Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023) e indicações, como o Zlín International Film Festival for Children and Youth, em 2014, para o filme Tainá: A Origem.
Claudia Sardinha é roteirista e atriz brasileira. Conhecida por apresentar uma escrita direcionada para jovens, já assinou projetos como A Cara do Pai (2016), Bom Sucesso (2019), Totalmente Demais (2016) e Malhação: Sonhos (2014-2015).
As roteiristas também assinam Espécie Invasora, nova série de vampiros e lobisomens da Globoplay.
Com Laura Dutra, Pedro Alves, Alanis Guillen e Letícia Vieira como protagonistas e produzida pelos Estúdios Globo, a trama vai acompanhar o encontro entre uma lobimoça-guará e uma humana.
Thais Pontes e Renata Andrade
Thais Pontes é autora carioca formada em publicidade e propaganda e integrante da Oficina de Escrita de Humor, da TV Globo. Já roteirizou Escolinha do Professor Raimundo, Zorra e foi roteirista do prêmio Sim à Igualdade Racial 2023, além de fazer parte do quadro Mulheres Fantásticas, do Fantástico.
A escritora Renata Andrade nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, é formada em publicidade e propaganda e tem um livro publicado sobre o transporte público carioca. Também roteirizou programas como Zorra, Escolinha do Professor Raimundo, além do podcast Humor Globo, e foi a roteirista principal do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023.
As roteiristas assinam o texto de Encantado’s, da Globoplay. A série de comédia conta a história de dos irmãos Olímpia e Eraldo, que herdam do pai um empreendimento familiar que, durante o dia, é um supermercado, e à noite se torna a quadra da escola de samba Joia do Encantado.
Com duas temporadas, Encantado’s conta com nomes como Augusto Madeira, Dandara Mariana, Dhonata Augusto, Dhu Moraes, Digão Ribeiro, Evelyn Castro, João Côrtes, Leandro Ramos e Ludmillah Anjos no elenco.
Para nós, é um imenso prazer acompanhar e prestigiar roteiristas brasileiras como as citadas nesta matéria, que nos inspiram, emocionam e reforçam o protagonismo feminino dentro do mercado audiovisual latino. A equipe do Entretetizei parabeniza e agradece pelos seus incríveis trabalhos!
Quais roteiristas brasileiras você já conhece? Comente aqui o que achou, e siga o Entretê nas redes sociais – Instagram, Xe Facebook– para não perder as novidades do entretenimento e muito mais!
Inspirado no álbum homônimo da cantora, espetáculo percorrerá as principais capitais do país entre maio e novembro deste ano
Após estrear nos palcos do Lollapalooza Brasil, Day Limns se prepara para apresentar sua próxima turnê nacional. Com início marcado para 29 de maio, no Rio de Janeiro, a VÊNUS≠netuno Tour promete levar a energia pop rock de suas canções às principais capitais do Brasil.
O espetáculo será baseado no segundo álbum de estúdio da artista, VÊNUS≠netuno (2023). Segundo Limns, a nova série de shows representa uma jornada emocional de libertação, principalmente em relação ao sentimento de culpa que desenvolveu durante suas vivências na igreja.
“Estava tudo muito à flor da pele e a culpa foi desencadeada. Não me fizeram sentir assim, mas reagi baseada na minha vivência. Pensava: ‘Eu era muito ruim, eu sou um lixo, uma cruz para aquela pessoa’. Percebi que a minha necessidade de endeusar alguém vinha muito desse lugar, de crescer precisando de salvação”, descreveu a cantora.
Confira as datas confirmadas da VÊNUS≠netuno Tour:
29/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Teatro Claro
09/06 – São Paulo (SP) – Casa Natura
14/07 – Santo André (SP) – Santo Rock Bar
26/07 – Belo Horizonte (MG) – Grande Teatro do Cine Theatro Brasil Vallourec
10/08 – Recife (PE) – Teatro RioMar
11/08 – Fortaleza (CE) – Teatro RioMar
16/08 – Curitiba (PR) – CWB Hall
17/08 – Porto Alegre (RS) – Opinião
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial de Day Limns. Novos shows podem ser anunciados em breve, de acordo com informações divulgadas pela própria artista.
Você pretende conferir a turnê ao vivo? Entre nas redes sociais do Entretetizei—Insta, Face e X— e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
Hoje, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro, e essa data foi escolhida por marcar a morte de três grandes escritores: o inglês William Shakespeare (Hamlet – 1847), o espanhol Miguel de Cervantes (Dom Quixote – 1605) e o peruano Inca Garcilaso de La Vega (Comentários Reais – 1609)
A literatura e o cinema possuem um relacionamento longo, afinal todo começo de uma produção audiovisual exige um roteiro e uma história a ser contada. Usando livros como fonte, muitas vezes o cinema incentivou a leitura e vice-versa.
E é pensando nessa relação íntima que trouxemos três filmes que você provavelmente não sabia que são adaptações de livros.
Coração de Tinta (2008)
O filme é a adaptação do primeiro livro da trilogia Mundo de Tinta e conta história de Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett) conectados pela paixão pela leitura que Mo, que além de amar ler é encadernador de livros, sempre estimulou em sua filha que se tornou apaixonada por livros de fantasia.
O que Meggie não sabe, é que seu pai consegue trazer a vida personagens dos livros que lê em voz alta, porém, sempre que um personagem é trazido ao nosso mundo, uma pessoa real é inserida no livro lido.
O que acontece quando Meggie tinha três anos, e sua mãe é sugada para dentro do livro Coração de Tinta(2003) e desde então, Mo viaja o mundo atrás de outra cópia do livro para salvar sua esposa… mas se a esposa de Mo entrou, alguém saiu.
A trilogia Mundo de Tinta conta com os seguintes volumes: Coração de Tinta, Sangue de Tinta (2005) e Morte de Tinta (2007) e teve seu primeiro volume, que dá o nome ao filme, lançado no ano de 2003 pela escritora Cornelia Funke.
A autora alemã é formada em pedagogia e trabalhou por três anos como assistente social, tendo muita influência em seu trabalho na literatura.
Onde assistir: Amazon Prime
Entrevista com o Vampiro (1994)
O filme, com o elenco de peso composto por Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas, é baseado no livro de terror gótico de mesmo nome da escritora Anne Rice, o livro teve sua primeira edição lançada em 1976!
No longa, que se passa nos anos 1990, acompanhamos um jornalista entrevistar um jovem que afirma ser um vampiro que deseja narrar sua vida nos últimos 200 anos. Ao decorrer da entrevista, conhecemos Louis (Brad Pitt) que perde sua mulher durante o parto, e com ela sua vontade de viver. É então que Lestat (Tom Cruise) entra em sua vida, o transformando em vampiro e ensinando-o a como lidar com sua nova vida.
Anne escreveu o livro logo após a morte da sua filha. Isso serviu como inspiração para a personagem Cláudia (interpretada por Kirsten Dunst). O livro se tornou o começo do que ficou conhecido como Crônicas Vampirescas que conta com outros dois livros chamados respectivamente O vampiro Lestat (1985) e Rainha dos Condenados (1988).
E você, sabia que o filme veio de um livro?
Onde assistir: Amazon Prime
A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)
Sim, é baseado em um livro! O livro é escrito pelo escritor galês Roald Dahl, lançado em 1964, e foi originalmente inspirado na experiência de Roald durante sua infância com empresas de chocolate. Algumas dessas empresas costumavam enviar pacotes de testes aos alunos em troca de feedbacks dos produtos.
Na década de 1920, os maiores fabricantes de chocolate da Inglaterra costumavam tentar roubar segredos comerciais enviando espiões (aqueles que o wonka não gostava!) que se passavam por funcionários, o que fez as empresas adotarem uma proteção gigantesca com seus processos.
Junte isso com um maquinário gigante e diferentes, e pronto, temos um dos clássicos da literatura infantil!
Em ambos os filmes, acompanhamos a jornada de Charlie Bucket, interpretado por Peter Ostrum em 1971 e Freddie Highmore em 2005.
Charlie, um menino pobre, encontra o sonhado bilhete dourado, que garante uma tour pela fábrica que não era visitada há muitos anos e fornecimento gratuito de chocolate pelo resto da vida.
Ao todo, temos cinco chocolates com bilhetes premiados distribuídos por todo o mundo. O primeiro a descobrir um deles foi Augustus Gloop, um jovem comilão, seguido de Veruca Salt, uma menina mimada.
Logo depois, testemunhamos a conquista do prêmio pela Violet Beauregarde, uma garota arrogante e vaidosa.
O próximo a garantir um dos bilhetes é Mike Teavee, um garoto briguento e mal-humorado.
Por fim, o último a encontrar o valioso bilhete é Charlie. No entanto, embora quase o tenha vendido para uma senhora, o dono da loja de doces intercede e manda a mulher embora.
Onde assistir: Max
Você sabia que esses filmes nasceram de livros?
Quais outros você conhece? Conta pra gente! E não deixe de acompanhar o Entretê nas redes sociais – Face, Insta e X – e ficar por dentro das notícias dos mundos da Cultura Latina, Pop, Turca e Asiática!
A maior exposição interativa sobre Harry Potter e o Mundo Mágico desembarca na América do Sul
Chamando todos os potterheads! O público brasileiro já pode comemorar: Harry Potter™: The Exhibition – a exposição itinerante mais abrangente já apresentada sobre Harry Potter e todo o Mundo Mágico – chega a São Paulo em agosto de 2024.
A exposição celebra os filmes e histórias de Harry Potter (2001-2011) e de Animais Fantásticos (2016-2022), bem como as maravilhas do universo expandido de Harry Potter – incluindo trajes, adereços e imagens da produção da Broadway Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (2016); por meio de ambientes lindamente criados que honram os momentos icônicos, personagens, cenários e seres fantásticos, criados por J.K. Rowling,e como são vistos nos filmes e histórias.
A partir de 22 de agosto de 2024, o público brasileiro poderá celebrar o Mundo Mágico, numa jornada personalizada por ambientes inovadores, impressionantes e fantásticos – desenvolvidos a partir do design imersivo e tecnologia de última geração. Além disso, à medida que os visitantes exploram cada galeria, suas interações são capturadas usando pulseiras RFID para proporcionar experiências exclusivas vinculadas ao seu perfil de visitante. Legal, né?!
A exposição teve sua estreia mundial na Filadélfia, em fevereiro de 2022, passou por várias cidades ao redor do mundo e recebeu mais de 2 milhões de visitantes e fãs de Harry Potter. Atualmente, está em exibição na cidade de Nova York, nos Estados Unidos; Macau, na China; e abre, no próximo mês, em Munique, na Alemanha.
Destaques de Harry Potter: The Exhibition
Das Páginas para as Telas
A galeria exibe uma primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal em um cofre inspirado em Gringotts e é cercada por vídeos inspiradores e citações literárias, reconectando os convidados à história enquanto são introduzidos à exposição.
Castelo de Hogwarts
A galeria apresenta uma experiência multimídia imersiva com elementos icônicos como o Salgueiro Lutador, Dementadores e o Mapa do Maroto, onde os convidados verão seu nome aparecer, incentivando-os a continuar a sua exploração pela exposição.
Salão Principal
A galeria é um espaço que permite aos visitantes celebrar momentos mágicos sazonais por meio de sua arquitetura icônica. Quem nunca se imaginou podendo comemorar no salão?
Casas de Hogwarts
A galeria estabelece a base para a experiência da exposição, permitindo que os convidados vivenciem momentos mais personalizados com a casa de Hogwarts que selecionaram durante o seu pré-registro.
Mas não é só isso, vai ser possível experienciar todas as casas de Hogwarts (independente da escolha prévia) em um salão comemorativo onde é apresentado o icônico Chapéu Seletor, que está cercado por brasões de casa recém-desenhados em janelas de vitrais meticulosamente criadas.
Salas de Aulas de Hogwarts
Nessa parte, as galerias estão repletas de adereços, criaturas e trajes icônicos. Os visitantes vão interagir com tarefas e jogos mágicos, através de telas touchscreen, para revelar segredos dos bastidores de momentos icônicos da sala de aula, preparar poções na Sala de Poções; prever o futuro em Adivinhação; plantar uma mandrágora na Estufa de Herbologia; e usar sua varinha digital para derrotar um boggart em Defesa Contra as Artes das Trevas.
Cabana de Hagrid e a Floresta Proibida
Além de oferecerem uma experiência interativa do feitiço Patrono, as galerias revelam criaturas míticas que ficam escondidas na floresta, como centauros e Acromântula. Há ainda uma recriação da Cabana de Hagrid.
A exposição ficará na OCA – Parque do Ibirapuera e os ingressos para a essa aventura mágica já estão disponíveis para venda no site harrypotterexhibition.com.br e na Eventim.
Gostou da exposição? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
A série protagonizada por Andrew Lincoln e Danai Gurira faz parte da programação das segundas de canal de televisão
Um casal cheio de química, diversas cenas de ação e um enredo de fazer roer as unhas, tudo isso é o que o spin-off The Walking Dead: The Ones Who Live (2024) entrega. E agora os fãs brasileiros já podem conferir da maneira que preferirem.
Os episódios da produção protagonizada por Andrew Lincoln e Danai Gurira, que interpretam Rick e Michonne Grimes respectivamente, chegou há alguns dias ao catálogo do Amazon Prime Video e agora a novidade é que ela também pode ser assistida através do canal de televisão AMC, todas as segundas, às 22h.
Em sua estreia ontem (22), o spin-off, que conta tudo sobre o paradeiro de dois dos mais famosos personagens do universo de The Walking Dead (2010), acumulou 3 milhões de espectadores nos Estados Unidos. O Entretê te conta mais sobre o enredo de mais um sucesso!
A trama de The Ones Who Live
Após quase morrer com um ferimento e uma explosão na série principal, Rick Grimes é levado por um misterioso helicóptero até uma comunidade perigosa chamada CRM (Civic Military Republic). Sem conseguir fugir, ele fica oito anos longe de sua família.
Mas como o ditado diz: a esperança é a última que morre. Michonne Grimes sai em busca do marido, para resgatá-lo e trazê-lo de volta para casa, mas sua jornada não será nada fácil, pois os novos inimigos que terá que enfrentar têm um exército determinado em destruí-los.
No primeiro episódio, Years, transmitido ontem, os telespectadores acompanharam o processo de Rick em se adaptar ao cenário em que se encontra e as regras da comunidade, enquanto traça um plano para escapar do local.
O segundo episódio, Gone, chega na próxima segunda (29), e se aprofunda nos obstáculos ultrapassados por Michonne enquanto procura por pistas do homem que ela ama. Já anota a data na agenda para não perder!
A minissérie produzida por Scott Gimple, Danai Gurira (que também escreve o roteiro de um dos episódios) e Andrew Lincoln, pretende responder diversas perguntas dos fãs e continua a apresentar a essência da produção pós-apocalíptica, presenteando os telespectadores com mais capítulos da épica história de amor entre duas pessoas que farão de tudo para se reunirem outra vez.
Além dos protagonistas, o elenco também conta com nomes como: Lesley-Ann Brandt, Pollyanna McIntosh, Terry O’Quinn e Matthew Jeffers.
Você está assistindo The Ones Who Live? O que está achando? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para conferir mais conteúdos sobre suas séries favoritas!
Lista com aqueles casais que se odeiam tanto até se amarem
Já viu aquele casal que briga, se odeia e no fim acabam se amando? Essa lista vai especialmente para esses tipos de casal, os famosos enemies to lovers. Dá só uma olhada:
Nam Kang-ho e Yeo Mi-ran: Love to Hate You (2023)
Yeo Mi-ran (Kim Ok-bin) é uma advogada como nenhuma outra: além de ser incrivelmente competente e levar seu trabalho à sério, ela ainda encontra tempo para achar e bater em bandidos até que a polícia chegue e termine o trabalho. Ela trabalhou duro para ser reconhecida e não admite, de forma alguma, que outras pessoas diminuam seu esforço.
Por outro lado, Nam Kang-ho (Teo Yoo) é conhecido por toda a mídia devido aos seus filmes e programas de TV. Pelos papeis que encenou e pelo rostinho bonito, todas as mulheres da Coreia do Sul se derretem por ele, mas o que poucas pessoas sabem é que, quando as câmeras estão desligadas, Kang-ho incorpora comportamentos extremamente misóginos e problemáticos.
Quando Mi-ran descobre o lado tóxico de Kang-ho, ela toma como missão pessoal investigá-lo a fundo para encontrar provas e expô-las na mídia para que todo mundo saiba quem ele é de verdade. Ela só não esperava, contudo, que acabaria trabalhando com ele e que seria instruída a assinar um contrato para encenar um namoro falso com o cara que tanta odeia.
Yoon Hye-jin e Hong Su-sik : Hometown Cha-Cha-Cha (2021)
Hometown Cha-Cha-Cha é uma comédia romântica que se passa na pitoresca cidade costeira de Gongjin. A série segue a história de Yoon Hye-jin, uma dentista da cidade grande que decide se mudar para Gongjin em busca de uma vida mais tranquila e significativa.
Ao chegar em Gongjin, Hye-jin conhece Hong Du-sik, um homem misterioso e habilidoso que é conhecido por ser um faz-tudo na cidade. Apesar de suas personalidades opostas, Hye-jin e Du-sik formam uma parceria única, trabalhando juntos para resolver os problemas dos moradores locais e melhorar a comunidade.
Enquanto Hye-jin se adapta à vida em uma cidade pequena e descobre os encantos de Gongjin, ela e Du-sik desenvolvem uma relação especial. A química entre eles é evidente, mas ambos têm seus próprios segredos e feridas do passado que precisam enfrentar.
No Hwio e Lee Min-kyung: Loucos um Pelo Outro (2021)
Loucos um Pelo Outro gira em torno de Lee Min Kyung e Noh Hwi Oh. O primeiro é um detetive da divisão de crimes violentos da Delegacia de Polícia de Gangnam. No entanto, ele se tornou uma pessoa com problemas psiquiátricos e não conseguiu conter sua raiva depois de uma mudança repentina em sua vida.
Esta última vive em compulsões e delírios de sua cabeça. Ela tinha um emprego respeitável, era bonita e levava uma vida decente, mas tudo em sua vida mudou repentinamente devido a um incidente.
Agora, ela está presa e não confia em ninguém. Além disso, não pode deixar qualquer um ao seu redor com seu lado delirante. Coincidentemente, os dois se encontraram e começam a se apaixonar enquanto se curavam no processo.
Kook Yeon-soo e Choi Woong: Our Beloved Summer (2021)
Nosso Eterno Verão é uma comédia romântica que narra a história de Choi Woong (Choi Woo-shik) e Kook Yeon-soo (Kim Da-mi), dois ex-namorados que encerram o relacionamento com a promessa de nunca mais se encontrar. Mas para o azar dos dois, o documentário que eles gravaram na época de escola uma década antes acaba viralizando e eles são forçados a trabalhar juntos novamente. Ao decorrer dos episódios, o público é apresentando ao complexo e turbulento relacionamento de Choi e Yeon-soo e suas diferentes personalidades.
Noh Ji-wook e Eun Bong-hee: Parceira Suspeita (2017)
Noh Ji-wook é um promotor que larga o cargo para trabalhar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong-hee é uma estagiária de direito, faixa preta em taekwondo. A promotora Cha Yoo-jung, é ex-namorada de Ji-wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun-hyuk era um grande amigo de Ji-wook, mas devido a um certo incidente, a amizade entre eles foi desfeita.
Quando um assassino ataca, Bong-hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime, e seu único apoio passa a ser Noh Ji-wook.
Oh Yoon-seo e Know Jung-rok: Toque seu Coração (2019)
Toque seu Coração é uma comédia romântica que conta a história de Oh Yoon-seo, uma atriz popular que vê sua carreira em declínio após um escândalo. Para melhorar sua imagem pública, ela concorda em participar de um programa de variedades que a coloca em um escritório de advocacia como secretária temporária.
No escritório, Yoon-seo é designada para ser a secretária do advogado Kwon Jung-rok, um homem sério e reservado que valoriza sua privacidade. Inicialmente, os dois têm dificuldade em se entender devido às personalidades opostas. No entanto, à medida que passam mais tempo juntos, começam a desenvolver uma relação de amizade e, eventualmente, um romance.
Jung-rok é inicialmente relutante em se envolver com Yoon-seo devido à sua reputação como atriz, mas ele gradualmente começa a ver além das aparências e se apaixona pela mulher genuína e dedicada que ela é. Yoon-seo, por sua vez, é tocada pela sinceridade e pelo apoio de Jung-rok, e os dois embarcam em um romance doce e cativante.
Jang Yeol e Bong Ye Bun: Behind Your Touch (2023)
Em Behind Your Touch, uma mulher se envolve em investigações policiais de sua vila por conta de suas habilidades de telepatia. Seus poderes são ativados de maneira peculiar: tocando o traseiro da pessoa. No dorama, Bong Ye Bun (Han Ji-min) trabalha como veterinária de animais de fazenda na pacata vila de Mujin, mas ela tem habilidades nada comuns, já que é capaz de ler os pensamentos e ver o passado de pessoas e bichos ao tocar seus traseiros.
Boon Ye testa os limites de seus poderes e acaba envolvida na condução de investigações policiais lideradas pelo detetive Moon JangYeol (Lee Min Ki). Os crimes de Munjin não costumam passar de pequenas infrações, mas a inusitada dupla parece ter se deparado com um suspeito de assassinato em série.
Choi Chi-yeol e Nam Haeng-seon: Intensivão do Amor (2023)
Em Intensivão do Amor, Choi Chi-yeol (Jung Kyung-ho) é um instrutor de matemática famoso e o cursinho no qual leciona é super requisitado por vários estudantes que desejam ingressar na faculdade na Coreia do Sul, porém, apesar do carisma em sala de aula e em seus icônicos comerciais, ele passa por problemas relacionados a traumas do passado, tornando-se recluso e desconfiado. A vida do professor vira de cabeça para baixo quando ele conhece Nam Haeng-seon (Jeon Do-yeon), uma ex-atleta nacional que adota a filha de sua irmã e cuida dela como mãe. Ela se esforça todos os dias cozinhando e gerenciando sua loja para garantir o melhor para a menina, inclusive fazer de tudo para que ela consiga uma vaga no curso ministrado por Choi Chi-yeol. A princípio, os dois se odeiam, mas ao lidarem com suas questões juntos, um amor inusitado floresce.
Yeo Jeong-Woo e Nam Ha-neul: Doctor Slump (2024)
Em Médicos em Colapso, um famoso cirurgião plástico e uma anestesista dedicada eram rivais quando estudavam juntos. Anos depois, sofrem com o colapso de suas vidas e acabam se reencontrando. No drama coreano, Jung-woo (Park Hyung-sik) é um aclamado cirurgião plástico, mas um misterioso erro médico faz com que ele seja penalizado, provocando uma crise em sua vida toda. Ao se mudar para um novo apartamento, ele reencontra Ha-neul (Park Shin-hye), sua antiga colega de classe e rival nos estudos, que está em seu próprio fundo do poço. Agora, os dois médicos irão se ajudar a achar um novo caminho, até que o amor floresce.
E aí, gostou de relembrar os enemies to lovers? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
Produção é estrelada por Dakota Fanning, que dá vida a uma artista que se perde em uma floresta assustadora
Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico produzido por M. Night Shyamalan promete revelar o desconhecido. O primeiro trailer de Os Observadores, novo longa produzido pelo aclamado diretor deO Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016), acaba de ser divulgado.
O thriller psicológico foi escrito e dirigido por Ishana Night Shyamalan, filha de M. Night, com base no romance homônimo de A.M. Shine. Pai e filha já trabalharam juntos na série Servant (2019), do Apple TV+
Os Observadores conta a história de Mina, interpretada por Dakota Fanning, uma artista de 28 anos que se perde em uma imensa e assustadora floresta natural no oeste da Irlanda. Quando a personagem finalmente encontra abrigo, ela acaba presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas.
Na produção acompanhamos um grupo que passa seus dias em uma sala que contém apenas um espelho. Todos sabem que existem algum tipo de criatura do outro lado os vigiando, mas não sabem o porquê isso está acontecendo.
No longa ainda contamos com atuações de nomes como: Georgina Campbell, Oliver Finnegan e Olwen Fouéré. Os Observadores, chega em junho aos cinemas de todo Brasil
Vai assistir ao filme? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos sigam para mais conteúdos sobre filmes!
Suspense psicológico é criado pelos espanhóis Javier Ambrossi e Javier Calvo
Quem também é fã de um bom suspense psicológico? Então já anota aí: A Messias, nova série espanhola criada pelos espanhóis Javier Ambrossi e Javier Calvo, também conhecidos como Los Javis, a produção explora cicatrizes deixadas por traumas de infância ao longo de décadas, por meio da história de uma família que luta com as suas crenças, esperanças, medos e culpa.
Assista ao trailer:
A série apresenta a história de Enric, que sofre um ataque de ansiedade ao assistir o vídeo viral de uma banda pop cristã chamada Stella Maris, que é formada por seis irmãs que cantam para a Virgem. A performance acaba revelando memórias sombrias de sua infância, marcada pelo fanatismo religioso e por uma mãe com delírios messiânicos. Determinados a salvar essas meninas do mesmo abuso que sofreram, Enric e sua irmã Irene iniciam uma jornada para encontrá-las, desvendando segredos de seu próprio passado.
A Messias ainda traz ao público uma visão multifacetada, com pontos de vista que tecem uma trama familiar e mergulham na busca individual pela identidade e possibilidade de superação do passado.
O elenco reúne Macarena Garcia, Roger Casamajor, Lola Dueñas, Ana Rujas, Carmen Machi, Albert Pla, Amaia Romero, Cecilia Roth, Nora Navas, Rossy de Palma, Aixa Villagrán, Gracia Olayo, entre outros. A série estreia em 29 de abril na Max.
Gostou da sinopse? Vai assistir a série? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
O aguardado filme da dupla estrelada por Hugh Jackman e Ryan Reynolds tem trailer e pôsteres divulgados
Eles estão prontos para quebrar tudo! Se você é fã de Deadpool ou dos X-Men deve estar contando os dias para o lançamento do filme Deadpool & Wolverine, não é mesmo?
Para ajudar a conter a ansiedade, a Marvel Studios acaba de lançar um novo trailer e dois pôsteres inéditos do filme. Confira:
Dirigido por Shawn Levy, o longa é estrelado por Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin, Morena Baccarin, Rob Delaney, Leslie Uggams, Karan Soni e Matthew Macfadyen.
Esse é o primeiro filme depois da aquisição da Fox pela Disney, e após isso, os universos da Marvel e dos mutantes puderam coexistir, para a alegria dos fãs. Além do trailer foram divulgados dois novos pôsteres, confira:
Nomes como Kevin Feige, Ryan Reynolds, Shawn Levy e Lauren Shuler Donner assinam a produção com Louis D’Esposito, Wendy Jacobson, Mary McLaglen, Josh McLaglen, Rhett Reese, Paul Wernick, George Dewey e Simon Kinberg como produtores executivos. O roteiro fica por conta de Ryan Reynolds, Rhett Reese, Paul Wernick, Zeb Wells e Shawn Levy.
Deadpool & Wolverine estreia em 25 de julho exclusivamente nos cinemas.
Como estão suas expectativas para o filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!