Categorias
Entretenimento Notícias Resenhas

Resenha | Atlas e o controle da inteligência artificial

Jennifer Lopez estrela esse nova ficção científica que promete conquistar o público

Já imaginou um futuro onde a inteligência artificial se revolta contra os humanos? Não é mais tão difícil de imaginar, não é mesmo?! Em Atlas, novo filme de ficção científica estrelado por Jennifer Lopez, o futuro da humanidade está em perigo. Confira o trailer:

Enredo

Atlas Shepherd (Jennifer Lopez) é uma analista de dados brilhante e antissocial, com profunda desconfiança da inteligência artificial. Ela acaba se juntando à uma missão para capturar um robô renegado com quem compartilha um passado. Mas quando os planos dão errado, sua única esperança de salvar o futuro da humanidade da IA é confiar nela.

Futuro próximo?
ATLAS
Foto: divulgação/Netflix

Em Atlas, estamos em 2043, o planeta Terra está em pleno desenvolvimento tecnológico, homens e máquinas convivem pacificamente, temos a inteligência artificial integrada em basicamente tudo que podemos imaginar, até que Harlan (Simu Liu), um robô humanoide acaba burlando todos os protocolos de segurança e se rebela contra a humanidade.

Em sua busca, ele acaba se tornando o maior terrorista que a humanidade já viu, colocando as máquinas contra os homens. A humanidade trava uma luta incessante e Harlan acaba fugindo do planeta, e é aí que a história da nossa heroína começa. 

Atlas, que não confia em ninguém e muito menos na inteligência artificial, uma expert em coletar dados e inteligência, descobre o planeta do qual o Harlan fugiu e segue em uma missão junto com militares para capturar o terrorista e livrar a Terra dessa ameaça.

É claro que nada sai como o esperado e agora Atlas precisa trabalhar lado a lado com uma nova inteligência artificial para sobreviver a um planeta desconhecido e acabar com Harlan.

JLo segue arrasando
ATLAS
Foto: divulgação/Netflix

Pra quem conhece Jennifer Lopez, sabe que ela se joga em tudo o que faz, e nesse filme não é diferente, com sua personagem, ela entrega várias camadas de uma mulher que precisa lidar com seus medos, inseguranças e a responsabilidade de ser talvez a última esperança da humanidade.

Vale a pena assistir?
ATLAS
Foto: divulgação/Netflix

Se você é fã de um bom filme de ação, então esse filme é para você: ele está recheado de momentos de pura aventura, mistura bem os gêneros de ficção científica, ação e comédia. Com um roteiro simples, explora os conflitos bem atuais sobre o uso tecnologia, mais precisamente da inteligência artificial.

Então se gostou da história, já anota aí: Atlas já está disponível na Netflix.

Gostou da resenha? Vai assistir o filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Resenha | Bebê Rena entrega história autobiográfica desconcertante

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Escândalo Íntimo – O Filme: confira novo lançamento de Luísa Sonza

Produção será disponibilizada em 26 de maio

Nesta sexta (24), a cantora Luísa Sonza anunciou o lançamento do filme de seu último álbum, Escândalo Íntimo – O Filme. A obra será disponibilizada no domingo (26) no canal de YouTube da artista. Porém, os fãs vão poder assistir antes e em primeira mão nos próximos shows, nos dias 24 e 25, no Espaço Unimed, em São Paulo.

Com direção de Diego Fraga e texto de Guilherme Ashcar, adaptado por Luísa, o curta-metragem conta com a narração da própria cantora e narra uma história de amor que se entrelaça com a jornada de amadurecimento da personagem.

As faixas do álbum acabaram se tornando trilhas sonoras para filmes da minha cabeça, até realmente se transformarem em um único filme unindo trechos dos clipes já lançados e imagens inéditas, revela Luísa.

Foto: divulgação/Pam Martins

Escândalo Íntimo – O Filme acompanha a cantora explorando seu subconsciente, local mais frágil e sombrio que ela poderia analisar. Além disso, essa viagem leva Luísa Sonza ao seu passado, no interior do Rio Grande do Sul, ambiente que foi reproduzido em uma fazenda localizada em Santana de Parnaíba, São Paulo.

De acordo com Diego Fraga, a ideia de fazer o curta surgiu durante a pré-produção do álbum, em que a artista contava sobre seus sonhos e pesadelos e como eles refletiam momentos de sua vida.

A gente queria contar essa história de forma ultrapessoal, colocando de base os sonhos da Luísa. Por mais que o filme pareça só terror, é um romance da Luísa com ela mesma, detalha o produtor.

O curta passa por todas as fases de um romance tóxico até a chegada do momento de renascer. Luísa usa seus sonhos e pesadelos para contar essa história de amor, mostrando todos os ciclos de um amor que dá errado.

No começo do filme temos ela sozinha, em lugar novo, onde ela conhece alguém e se entrega para o sacrifício de se permitir estar e criar algo com outra pessoa. Até que ela percebe que dá errado e tenta sair dessa relacionamento de toda forma. É quando ela finalmente renasce. Se vê pronta pra próxima, pra algo novo que vai acontecer e que ela não sabe o que é, explica Diego.

Foto: divulgação/Pam Martins

Parte da equipe da direção criativa do projeto, Flávio Verne comentou que a ideia inicial era que o filme pudesse passar, de uma forma geral, o que é o álbum e sobre o que a Luísa queria abordar mais profundamente, trazendo aspectos da psique, traumas, sonhos dentro de sonhos e como se curar mergulhando dentro da própria mente.

Além disso, ele contou também que Escândalo Íntimo – O Filme começou a ser planejado ainda no início de 2023, e que ele pôde pesquisar sobre surrealismo e o modo como se pode ilustrar fatos que acontecem na nossa vida e deixam marcas que acabam virando fantasias na nossa mente.

“Acho que a experiência num todo foi muito rica porque a Luísa sempre trazia material pra gente trabalhar e pesquisar cada vez mais que íamos nos aprofundando no processo do que de fato seria o filme, disse Verne.

Foto: divulgação/Pam Martins

A equipe do curta-metragem contou com mais de 150 pessoas, e foram usadas várias técnicas de pós-produção e de efeitos especiais, com alguns feitos na hora, outros de VFX, produzidos em computador, bem como utilização de inteligência artificial.

As cenas foram construídas e desenvolvidas por Diego Fraga e Martão, além de uma trilha sonora 100% original composta por Renan Frazer. A direção fotográfica foi de Pedro Delafuente.

 

Quem aí já ativou as notificações do YouTube para não perder esse lançamento? Comente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e X — e nos siga para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

 

Leia também: Tiago Iorc leva trajetória de seu novo álbum para o audiovisual

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Sofia Coppola: de prodígio a diretora renomada, conheça o trabalho da cineasta

Seus 25 anos de carreira não negam seu talento como diretora e roteirista de filmes autênticos

 

Desde 1999 quando dirigiu seu primeiro longa, As Virgens Suicidas, Sofia Carmina Coppola se tornou um nome de destaque em Hollywood. A cineasta sonhava em ser artista desde muito nova. Inicialmente pensou em ser fotógrafa, mas mudou para o cinema após lançar o curta Lick the Star (1998), que aborda a história de uma adolescente enfrentando os dilemas do ensino médio. 

Em 2023, Sofia lançou o livro Sofia Coppola Archive: 1999-2023, que reúne memórias de todas as produções feitas pela diretora; como anotações, roteiros e fotos tiradas no set por ela mesma ou por amigos fotógrafos. O livro é uma espécie de álbum de recortes de toda a trajetória cinematográfica de Sofia.


Foto Sofia e Francis Ford Coppola: reprodução/Mubi
Família Coppola

Sofia possui fortes referências de cinema e já cresceu rodeada pela sétima artes. Seu pai é Francis Ford Coppola, ganhador do Oscar de Melhor Diretor, e responsável por dirigir filmes como a trilogia O Poderoso Chefão (1972-1990), Apocalipse Now (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992). Eleanor Coppola, sua mãe, é documentarista e escritora, responsável por filmar os making of das produções de Francis e Sofia. 

+ Filmes da Sofia Coppola que você deveria conhecer

A família Coppola seguiu realmente o ramo artístico, o irmão da cineasta, Roman Coppola, é produtor e diretor de videoclipes, além de já ter colaborado com filmes de Wes Anderson como Moonrise Kingdom (2012) e Asteroid City (2023).

 

O início da carreira

Sofia iniciou sua carreira ainda bebê, quando em 1972 estreou no cinema como a versão recém-nascida de Michael Corleone – personagem de Al Pacino em O Poderoso Chefão. Após esse primeiro contato, participou de outras obras de Francis Coppola fazendo pequenos papéis em filmes como: Vidas Sem Rumo (1983), Cotton Club (1984) e Peggy Sue – Seu Passado a Espera (1986). 

Mas foi em 1990 quando interpretou um papel de maior destaque, dando vida a filha de Michael Corleone no terceiro filme da franquia de sucesso do pai, que Sofia foi alvo de críticas por parte da mídia, que fazia acusações de nepotismo sobre sua participação.

Foto: reprodução/Fotogramas

Após a polêmica, ela não fez mais participações nos longas do pai, mas anos depois realizou uma rápida participação em Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), tendo também participado de diversos videoclipes.

 

As Virgens Suicidas

Após ler o livro As Virgens Suicidas, lançado em 1993 e escrito por Jeffrey Eugenides, Sofia se apaixonou pela história e soube que precisava desenvolver uma adaptação, em seu livro ela diz: Eu não sabia que queria ser diretora até ler As Virgens Suicidas e ver tão claramente como a adaptação tinha de ser feita.

O filme marcou a estreia da cineasta no Festival de Cannes, quando a mesma tinha 28 anos, mas não teve grande repercussão na mídia ou sucesso de bilheteria.

Sofia foi responsável pelo roteiro e direção do filme, que apresenta um drama nos anos 1970, onde acompanhamos a vida de cinco irmãs que vivem sob uma rígida supervisão dos pais religiosos. A narrativa é feita por um grupo de meninos que as conhece e muito tempo depois ainda tentam entender os eventos trágicos que aconteceram com as irmãs.

A diretora entregou um retrato melancólico e poético sobre a juventude, abordando temas como repressão, a mente feminina, a adolescência e a dor. Além de contar com atuações incríveis como de Kirsten Dunst, que interpreta uma das irmãs. Anos após seu lançamento, o filme se tornou um clássico cult.

 

A estética de Sofia

Sempre ligada à moda, Sofia Coppola chegou a realizar um estágio na Chanel quando tinha 15 anos, um tempo depois criou sua própria grife, intitulada Milkfed. Alguns de seus primeiros contatos com a direção foram quando dirigiu alguns comerciais para marcas como Dior, Cartier e Chanel.

Devido a isso, os figurinos de seus filmes são sempre pensados com cuidado, com o intuito de também deixarem transparecer as personalidades de seus personagens. 

Um exemplo disto é o filme Maria Antonieta (2006), onde Sofia buscou referências em coleções de estilistas como Marc Jacobs e John Galliano, além de visitar museus que contavam com exposições de vestidos de época.

O mesmo aconteceu com seu filme mais recente, Priscilla (2023), onde buscou estilistas renomados para recriar os looks usados por Priscilla e Elvis Presley.

Os filmes da diretora são pensados em todos os detalhes possíveis e a estética feminina traz cores suaves, uma fotografia lindíssima e delicada. Sofia consegue imprimir a feminilidade em suas obras e nos personagens de seus filmes; essa se tornou a marca de seus longas.

Foto: reprodução/Mubi
Filmografia 

Após o lançamento de As Virgens Suicidas, Sofia apostou em Encontros e Desencontros (2003), também com roteiro e direção assinados por ela. O filme fez sucesso imediatamente após o lançamento. O longa é protagonizado por Bill Murray e Scarlett Johansson e possui fortes referências à própria vida da cineasta; como um período em que morou no Japão e seu casamento com o também cineasta Spike Jonze, com quem foi casada até o ano de lançamento do filme. 

A produção rendeu três indicações ao Oscar 2004, onde Sofia concorreu a Melhor Filme, Melhor Direção – se tornando a terceira mulher na história a receber essa indicação –  e Melhor Roteiro – categoria na qual saiu vitoriosa. 

+ Dia Internacional das Mulheres: 6 nomes que mudaram o cinema

Desde então, ela vem conquistando seu espaço na indústria cinematográfica, tendo vencido outros diversos prêmios pelos seus nove filmes lançados até o momento. Confira os títulos:

  • As Virgens Suicidas (1999)
  • Encontros e Desencontros (2003)
  • Maria Antonieta (2006)
  • Um Lugar Qualquer (2010)
  • Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013)
  • A Very Murray Christmas (2015)
  • O Estranhos que Nós Amamos (2017)
  • On The Rocks (2020)
  • Priscilla (2023)
Foto: reprodução/Vogue
Protagonismo feminino 

Os filmes de Sofia contam com protagonismo feminino e personagens fortes. Seus longas apresentam o trabalho feminino em cena e nos bastidores, entregando narrativas que demonstram a solidão, as reflexões e os desejos; retratando o universo feminino na sociedade atual.

Um filme feito por mulheres sobre mulheres entrega uma perspectiva muito mais ampla e profunda sobre diversos assuntos, que são abordados de um local diferente quando dirigidos por homens. Os longas da diretora trazem essa abordagem de uma maneira única e delicada. 

Mas nem sempre isso é visto como algo positivo na indústria, já que um dos trabalhos da cineasta protagonizado por Kirsten Dunst, Maria Antonieta, foi recebido com vaias – o que acabou apontando o filme como um fracasso de Sofia e a fez se afastar da mídia por um tempo. No entanto, a reparação foi concretizada, já que atualmente o longa inspirou diversos filmes e séries que relatam as histórias de época com maior foco nas mulheres e não em seus maridos.

Sofia Coppola inspirou e ainda inspira muitas mulheres, seus filmes abordam temas únicos e necessários. Ela conseguiu mostrar todo seu talento através de suas histórias e personagens únicos, evidenciando que não foi o nepotismo que a fez ser reconhecida e admirada. 

Hoje, aos 53 anos, Sofia possui uma trajetória onde coloca as mulheres em evidência, enaltecendo suas histórias e seu protagonismo. Além de acumular prêmios, críticas positivas e a admiração daqueles que se permitem conhecer suas obras.

 

Já conhecia a diretora? Qual seu filme preferido? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para mais textos como esse!

Leia também:

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Música Notícias

Músicas de Taylor Swift que tocaram em filmes e séries

Vocês já foram pegos de surpresa quando tocou alguma música da loirinha em algum filme?

Você já deve ter notado que as canções da Taylor Swift estiveram presentes em muitas produções de cinema e TV, mas algumas das músicas possuem um significado que condiz com a história dos personagens na trama. Como o caso do trailer da adaptação É Assim Que Acaba (2024), baseada no livro de sucesso da Colleen Hoover, que foi divulgado recentemente, durante o qual toca uma faixa do álbum Folklore no fundo, my tears ricochet.

Confira o trailer abaixo:

Portanto, nesta matéria, além de Assim Que Acaba, a Entretê apresentará músicas da Taylor Swift que estão presentes em trailers, filmes e também seriados.

  • All Too Well – O Dublê

O Dublê (2024), estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt, estreou este mês nos cinemas brasileiros e pegou os fãs da cantora de surpresa quando tocou a música All Too Well em uma cena em que o Colt (Gosling) estava chorando dentro do carro enquanto escutava a faixa do álbum Red.

  • exile – You

A canção exile, do álbum Folklore, esteve presente no final da terceira temporada de You (2018 – presente). A própria showrunner Sera Gamble não estava bem mentalmente durante a pandemia do coronavírus, mas a discografia da Taylor, que foi lançada em 2020, a ajudou muito naquele momento difícil.

Quando estavam produzindo o último episódio do seriado, Sera solicitou à supervisora musical Season Kent se podia incluir a música exile, pois é uma canção triste, mas seria perfeita para cena final de Joe Goldberg e Love Quinn. Então, os swifties foram pegos de surpresa após a canção tocar no seriado.

  • Seven – Heartstopper

A canção seven toca quando os personagens saem do baile de formatura e continuam curtindo na casa de Nick. A música foi usada na cena entre Tara (Corrina Brown) e Darcy (Kizzy Edgell) no final da segunda temporada. Inclusive, a própria Taylor cedeu os direitos autorais dessa faixa do álbum Folklore para a trilha sonora de Heartstopper (2022 – presente).

  • Love Story – Cartas para Julieta

A jovem jornalista Sophie, interpretada por Amanda Seyfried, se torna uma voluntária que responde cartas endereçadas para Julieta. Durante o trabalho, ela encontra uma carta que foi escrita há décadas por Claire e decide respondê-la. Então, Claire é incentivada a voltar à Itália, junto com Sophie e seu neto, em busca de seu antigo amor.

A música Love Story foi tocada em uma cena do filme e a canção é inspirada na história de Romeu e Julieta, mas a diferença é que a faixa do álbum Fearless termina com um final feliz. Logo, o single se encaixa perfeitamente no longa Cartas para Julieta.

  • august e Back To December – O Verão que Mudou Minha Vida

Nas vésperas do lançamento de Speak Now (Taylor´s Version), foi divulgado o trailer da segunda temporada de O Verão que Mudou Minha Vida (2022 – presente) que toca as duas canções da cantora. Entre elas, teve Back To December (Taylor ́s Version) antes do lançamento do álbum de regravação, então os fãs ficaram bastante entusiasmados com a prévia.

 A série possui não só essas duas canções, como também outras músicas da Taylor Swift, como Cruel Summer, This Love, Lover, The Way I Loved You e Fearless, pois a autora Jenny Han comentou que escreveu a trilogia escutando os álbuns da loirinha e ainda trabalha como produtora executiva da produção.

 

E aí, vocês já tinham reconhecido essas músicas da Taylor Swift em alguma dessas produções? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também:  Resenha | The Tortured Poets Department: Taylor Swift compartilha sentimentos profundos

 

Texto revisado por Thais Moreira 

Categorias
Música Notícias

Wallows lança aguardado álbum Model

Novo projeto da banda já está disponível nas plataformas e inclui o single You, que chega acompanhado de um clipe oficial

O trio de rock alternativo Wallows lança seu aguardado terceiro álbum de estúdio, Model, que já está disponível nas plataformas de música, pela Atlantic Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil.

Wallows
Foto: divulgação/Warner Music Brasil

Produzido pelo vencedor do Grammy John Congleton, o novo projeto da banda inclui o single You, que chega acompanhado de um videoclipe oficial dirigido por Nina Ljeti, cineasta que já dirigiu videoclipes da cantora Phoebe Bridgers e da banda Crowded House.

Queríamos manter esse trabalho mais experimental, porém criar o disco mais conciso que conseguíssemos fazer”, disse o vocalista Dylan Minnette. Nesse processo, a banda se manteve fiel a uma abordagem intuitiva e fluida, que Cole Preston, baterista, descreveu como “deixar a música se encontrar”.

Cada vez que fazemos um álbum, reforçamos a ideia de que você nunca pode falsificar nada; você precisa criar o que parece mais real, inspirador e gratificante para você”, revelou Braeden Lemasters, baixista. Já aclamado pela Rolling Stone, o álbum também inclui os singles Your Apartment, Calling After Me (a maior estreia de Wallows em streaming até hoje) e Bad Dream. Além disso, há uma série de videoclipes, visualizers e trailers no canal de YouTube da banda.

Wallows marcou a chegada de Model com uma apresentação ao vivo exclusiva, esta manhã, no programa NBC’s Today. Antes do lançamento do álbum, na noite anterior, a banda se apresentou em Nova York, para o City Sessions da Amazon Music, transmitido na Twitch e no streaming Prime Video. O trio passou ainda parte da semana em Londres para uma série de eventos especiais em lojas de discos, incluindo apresentações ao vivo e sessões de autógrafos. 

Wallows
Foto: divulgação/Warner Music Brasil

A agenda lotada continua na próxima semana com eventos programados para Nova York, Filadélfia e Los Angeles, além de eventos virtuais globais. Detalhes completos, informações sobre ingressos e um livro de letras digital exclusivo estão disponíveis no Linktree da banda.

Turnê Global

A Model Tour, maior turnê global da banda até então, começa no dia 6 de agosto nos Estados Unidos, e viaja por 45 cidades pela América do Norte, Europa, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia até dezembro. 

Matilda Mann foi anunciada como show de abertura para os shows da Europa e Grentperez para os shows da Austrália. A turnê foi anunciada no início deste mês com um curta-metragem misterioso, filmado pela cineasta Nina Ljeti.

Tracklist
  1. Your Apartment
  2. Anytime, Always
  3. Calling After Me
  4. Bad Dream
  5. A Warning
  6. I Wouldn’t Mind
  7. You (Show Me Where My Days Went)
  8. Canada
  9. Don’t You Think It’s Strange?
  10. She’s an Actress
  11. Going Under
  12. Only Ecstasy

Já escutou o novo álbum do Wallows? Conta para o Entretê! Siga as redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.

Leia também: 

 

Categorias
Eventos Notícias

Rock in Rio apresenta alguns dias esgotados em poucas horas

Veja, em ordem, quais dias tiveram ingressos esgotados 

A venda geral do Rock in Rio 2024 aconteceu na quinta-feira (23), no site Ticketmaster. O festival está comemorando 40 anos de aniversário e contará com 7 dias de evento, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. 

Então, confira quais dias foram vendidos rapidamente:

Dia 22/09 – Shawn Mendes 

Os ingressos para o dia 22 de setembro foram esgotados em 37 minutos após a abertura das vendas, com as principais atrações Shawn Mendes, como headliner no Palco Mundo, Mariah Carey, Akon, Ne-Yo e a cantora brasileira Luísa Sonza.

SHAWN MENDES
Imagens: Divulgação/ Entretetizei
Dia 20/09 – Katy Perry

Após 1h40 da abertura de vendas, o dia 20 de setembro foi o segundo a ser esgotado. Definido como Dia Dela, o festival contará com Katy Perry, Cindy Lauper, Gloria Gaynor e Karol G.

KATY PERRY
Imagens: Divulgação/ Entretetizei
Dia 13/09 – Travis Scott

Os ingressos para Travis Scott esgotaram em 1h56, o rap é headliner no Palco Mundo. Os artistas que vão se apresentar nesse dia são 21 Savage, Ludmilla e Matuê feat Wiu e Teto.

TRAVIS SCOTT
Imagens: Divulgação/ Entretetizei
Dia 14/09 – Imagine Dragons

Imagine Dragons está de volta para o Rock in Rio e se apresentarão no primeiro final de semana do festival. Os ingressos para esse dia esgotaram em 2h após a abertura das vendas. Além disso, OneRepublic, Zara Larsson e NX Zero se apresentarão na Cidade do Rock.

IMAGINE DRAGONS
Imagens: Divulgação/ Entretetizei

Os ingressos, portanto, para os dias 15, 19 e 21 de setembro ainda estão disponíveis para venda no site Ticketmaster.

 

E aí, vocês já garantiram seus ingressos para o Rock in Rio? Nos contem nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também: Ana Castela e Luan Santana são confirmados para Rock in Rio 2024 

 

Texto revisado por Luiza Carvalho

Categorias
Livros Notícias

Chris Melo lança livro inspirado na corte portuguesa do Brasil

O Coração do Príncipe, romance de época, marca a estreia da autora do Grupo Ediouro

Expoente entre os autores nacionais que cativam o público com seus romances, a escritora e professora Chris Melo acaba de lançar seu novo livro O Coração do Príncipe. Ele chega às livrarias pela Editora Livros da Alice, novo selo destinado ao público jovem adulto pertencente ao Grupo Ediouro. Chris tornou-se referência na literatura romântica com os sucessos Sob a Luz dos Seus Olhos, Sob Um Milhão de Estrelas e Uma Noite e a Vida, lançados pela Rocco.

No livro, após a chegada da Coroa Portuguesa no Brasil, a família real é instalada no Palácio Real, em São Cristóvão, uma das mais belas construções do Rio de Janeiro. A propriedade é de Elias Antônio Lopes, um traficante de escravos. É lá que D. João se instala e onde o futuro rei de Portugal, o pequeno Pedro, conhecerá Amélia, filha de Elias, e um amor que será maior do que seu destino. 

Amélia é uma jovem obstinada e de coração livre, ela sente que Pedro tem algo de diferente. Os amigos de infância crescem e ele vai estudar na Europa, quando volta é que os protagonistas precisam saber o rumo que darão à paixão cultivada por anos.

Chris Melo
Foto: divulgação/Livros da Alice

“Passei seis meses estudando com profundidade a história do Brasil. Com uma base bem sólida, pude então partir para a parte de ficcionar a história e criar personagens, ambientes e todo o resto que permeia a história e dá forma ao livro. Também contei com a ajuda de meu irmão, que é historiador, com quem pude ter muitas trocas sobre o tema para não modificar o que de real aconteceu na vinda da família portuguesa ao Brasil.”, comenta Chris Melo.

Quem aí ama um romance? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, X e Face — e aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e literatura.

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

RM lança MV de LOST!

O álbum Right Place, Wrong Person também já foi lançado

Ele não para! Na madrugada de hoje (24), RM, líder do BTS, lançou o seu novo álbum solo Right Place, Wrong Person juntamente com o MV da faixa-título LOST!

LOST! é uma canção pop alternativa sobre aqueles que não conseguem encontrar respostas e estão perdidos por causa de sentimentos contraditórios. A canção expressa que mesmo uma situação destas pode ser boa quando se está com amigos.

Confira o MV:

 

O que achou do MV e do álbum? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Facebook, Instagram e X – para mais novidades do entretenimento e da cultura!

 

Leia também: Dicionário de K-pop: guia prático para novos kpoppers

 

Texto revisado por Kalylle Isse

 

Categorias
Notícias Séries

Natalie Smith fala sobre a série Xeque Mate, nova produção da Ponto Ação Produções

No projeto, ela dá vida à secretária Clarice e marca seu retorno às telas 

Além de assinar a direção, Natalie Smith estreia sua nova personagem da carreira. Ela dá vida à Clarice em Xeque Mate, nova websérie da Ponto Acão Produções, produtora de audiovisual independente na qual ela é uma das sócias. O novo projeto já está disponível no aplicativo da produtora e no YouTube. 

Xeque Mate chega repleta de surpresas e reviravoltas. A websérie traz a história da delegada Giovanna Torres e a até então misteriosa Maya Manoela Collins. Giovanna é uma determinada delegada de polícia em Itaipava que sonha em ter sucesso na carreira policial. Quando surge a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro, ela comemora em um bar com amigas e conhece Maya, por quem se sente atraída. 

Após ir para o Rio e assumir um grande caso envolvendo furtos milionários na empresa Enterprise, Giovanna descobre que o empresário Christopher Collins é o marido de ninguém mais e ninguém menos que Maya. 

Na nova trama, Natalie dá vida à Clarice, uma secretária dedicada e muito competente no que se propõe a fazer. Ela trabalha com o Christopher há anos e conhece a empresa como ninguém, mas vê todos os seus esforços ameaçados quando se entrega a um romance perigoso. 

Créditos: Lukkas Marques

A Clarice foi quase um chamado. Ela aconteceu sem que eu esperasse e sem que eu tivesse planejado atuar na nova série. Mas sei que o público vai se surpreender com minha nova secretária (risos)“, afirma Natalie.

Sobre a expectativa para continuar acompanhando o feedback dos fãs, ela completa: “Espero que o público receba tanto a personagem, quanto a série de braços abertos porque foi um projeto que todos se dedicaram muito para fazer acontecer, a equipe e o elenco acreditam muito e se empenharam para que seja um sucesso e que chegue ao maior número de pessoas possível“, finaliza Natalie.

 

Já foi conferir essa nova produção da Ponto Ação Produções? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre mais séries!

Categorias
Entretenimento Notícias

Jornalista Márcia Romão estreia o programa Passaporte Carimbado na Claro TV

Primeiro episódio vai ao ar no próximo dia 04 de junho, às 20h, no Trip Brasil Chanel, canal 564

Na próxima terça-feira, 4 de junho, às 20 horas, a renomada jornalista Márcia Romão estreia seu novo programa Passaporte Carimbado na Claro TV, no Trip Brasil Chanel, canal 564.  A estreia promete encantar o público e chega repleta de dicas e experiências incríveis diretamente de diferentes destinos do mundo. O primeiro episódio traz a deslumbrante ilha de Mikonos, na Grécia, e a luxuosa capital da Inglaterra, em Londres.

No primeiro bloco do programa, Márcia explora alguns dos melhores restaurantes da ilha de Mikonos, conhecidos por suas vistas espetaculares e gastronomia mediterrânea. Ela também visita os mais badalados beach clubs, onde a música, a animação e a beleza natural se encontram e criam um ambiente perfeito para quem busca diversão e relaxamento.

As festas de Mikonos, conhecidas por atrair turistas de todo o mundo, também ganham destaque na série. Márcia leva o público para dentro desses eventos, mostrando a energia contagiante e a diversidade cultural que tornam as noites de Mikonos inesquecíveis.

Mikonos tem uma magia espetacular. Foi uma experiência maravilhosa conhecer essa ilha e explorar toda a cultura e lugares incríveis que temos para conhecer. As festas são sempre muito animadas, os restaurantes carregam uma gastronomia imperdível. Foi um dos meus destinos favoritos“, conta a apresentadora.

A jornalista também embarca em um passeio de barco para um dos momentos mais aguardados pelos visitantes da ilha: o pôr do sol. “Passaporte Carimbado” captura essa magia de maneira única. “Não há como negar que realmente o pôr do sol de Mikonos é diferenciado. Foi emocionante. É muito bonito“, completa Márcia.

Foto: Arquivo Pessoal

O outro destino no mesmo episódio é a conhecida capital da Inglaterra, Londres. Tendo residido por lá durante alguns anos, Márcia apresenta dicas de roteiros para quem irá passear por três dias na capital.

Passaporte Carimbado promete ser uma verdadeira imersão nas culturas e destinos mais fascinantes do mundo. Santorini (também na Grécia), Paris e Itália são alguns dos próximos inesquecíveis destinos de Márcia no programa. Não perca a estreia no dia 4 de junho, às 20 horas, na Claro TV.

Está preparado para embarcar nessa viagem com a jornalista? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre entretenimento!

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!