Lançado em 2006, O Diabo Veste Prada é considerado um dos melhores filmes do mundo da moda e é aclamado até hoje
“Eu aposto que milhões de meninas se matariam por esse emprego”. E pode apostar mesmo, Andy! O Diabo Veste Prada está soprando 15 velinhas hoje. Em 30 de junho de 2006, foi exibido pela primeira vez um dos melhores filmes sobre o mundo da moda já feito. Baseado no livro de mesmo nome de Lauren Weisberger, O Diabo Veste Prada foi aclamado pela crítica e continua sendo elogiado por onde passa.
Com Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt no elenco, o longa conta a história de Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jovem que desiste da faculdade de Direito em Harvard para seguir o sonho de ser jornalista. Sem conseguir emprego na área, ela acaba fazendo um teste para a icônica revista de moda Runway, mesmo não sendo a modelo padrão que a revista geralmente contrata. Andy, então, é selecionada para ser a segunda assistente da editora-chefe em pessoa, Miranda Priestly (Meryl Streep). A ideia da moça é trabalhar durante um ano inteiro e assim abrir as portas para o mundo do jornalismo, mas o que ela encontra é um trabalho pesado, humilhante e, por muitas vezes, explorador.
Ao passar por poucas e boas para tentar se encaixar em um ambiente que, claramente, não é pra ela, Andy acaba perdendo raros momentos com seus amigos e com o próprio namorado, Nate (Adrian Grenier), que deixa bem claro que não a apoia. Ela, então, decide não se deixar abalar e encara o trabalho com o máximo de afinco, mostrando ser ainda melhor que a primeira assistente de Miranda, Emily Charlton (Emily Blunt).
O filme mostra os bastidores de uma revista de moda, curiosidade de muitas pessoas, principalmente estudantes, e a luta de uma recém-formada para encontrar seu lugar no mercado de trabalho. Apesar de momentos hilários e icônicos, o filme também traz duas reflexões importantes: a exploração do trabalho e a falta de empatia de pessoas ao redor, como, por exemplo, o fato dos amigos e namorados não gostarem do novo trabalho de Andy. Com cenários maravilhosos divididos entre Nova Iorque e Paris, O Diabo Veste Prada é, com certeza, um filme para a eternidade.
Relembre os melhores momentos do filme
Reuni a equipe do Entretetizei e montei uma lista com os melhores momentos de O Diabo Veste Prada.
“Quer o manuscrito inédito?” – Lorraine Perillo
Após cometer um grave deslize na entrega da famosa boneca na casa de Miranda, a chefe pede para Andy realizar o impossível: conseguir o manuscrito inédito do último livro do Harry Potter. Andy não só consegue o livro, como faz duas cópias – uma para cada gêmea de Miranda – e ainda outra cópia de reserva, que deixa que entrega para chefe só como precaução. Rainha!
“Essas são as botas da Chanel?” – Ana Beatriz Lyra
Logo após ser ridicularizada pela chefe, Andy pede ajuda para o amigo Nigel e passa por uma transformação que mudará o jeito como as pessoas a tratam na empresa. Nessa cena, é a primeira vez que ela entra na Runway com seu novo look. E, então, ninguém mais ninguém menos que a modelo brasileira Gisele Bündchen, que faz uma participação especial como Serena, a elogia.
Os looks mais icônicos do filme – Iris Castro
É claro que dona Anne Hathaway iria arrasar com todos os looks de Andy Sachs, né? Em uma sequência arrebatadora, Anne mostra a todos os principais looks de sua personagem, com Nova Iorque ao fundo.
“Você vai até o seu armário e escolhe, digamos, este suéter horroroso, por exemplo” – Cecília Araújo
Que Miranda Priestly é exigente, todos sabem, mas precisava disso? Após Andy dar uma pequena risada por não conseguir distinguir entre dois tons de azul, a editora-chefe da Runway dá uma verdadeira aula à assistente sobre a existência dos tons de azul e sua importância para o mundo da moda. Auch!
https://www.youtube.com/watch?v=Ic-356uT0k8
“Eu não sou seu bebê!” – Lívia Bazzolli
Finalmente dona Andy Sachs respondeu à altura. Depois deu uma noite romântica com um dos jornalistas mais cobiçados de NY, Christian Thompson, Andy descobre que uma enorme traição estaria em curso. Christian, junto com a editora-chefe da edição francesa da Runway, estaria prestes a tirar Miranda Priestly do cargo. E pior: Miranda não sabe de nada! Ao ser confrontada, Andy responde com essa frase marcante que todas as mulheres deveriam usar pelo menos uma vez na vida.
Qual a sua cena favorita do filme? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.
*Crédito da foto de destaque: Reprodução