Categorias
Entretenimento Séries

Um Maluco no Pedaço: elenco do reboot é divulgado

Bel-Air será a nova versão dramática de Um Maluco no Pedaço, sitcom estrelada por Will Smith nos anos 90

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

MV Lalisa quebra recorde de visualizações de um artista solo no YouTube

Clipe da artista tailandesa recebeu 138 milhões de visualizações no YouTube, se tornando o MV solo mais visto na plataforma

 

Alô Blinkers, vocês arrasaram! Em menos de uma semana do lançamento do debut solo da Lisa, integrante do grupo feminino de K-Pop, Blackpink, a artista já conquistou um recorde para chamar de seu. Seu primeiro clipe intitulado Lalisa bateu 138 milhões de visualizações no YouTube em uma semana, e 65 milhões nas primeiras 24h, superando a estreia da música ME, de Taylor Swift, e se tornando o clipe solo de uma artista feminina mais visto na história da plataforma.

Clipe da artista tailandesa recebeu 138 milhões de visualizações no YouTube, se tornando o MV solo mais visto na plataforma
Foto: Divulgação

Lalisa também marcou presença nas listas de reprodução, se tornando a canção que mais conseguiu  #1 no iTunes pelo mundo, após alcançar o topo em mais de 60 países. 

Lisa foi a terceira integrante do Blackpink a lançar um debut solo. Em 2018, Jennie lançou o MV chamado SOLO. O clipe havia quebrado o recorde do YouTube e, em março deste ano, Rosé lançou seu álbum solo, arrasando com a música que foi inspirada em seus tempos de trainee, On The Ground.

Confira o clipe Lalisa

O que você achou dessa nova era de Lisa? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Twitter e Face.

*Créditos da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

BTS recebe passaporte diplomático sul-coreano

O grupo de k-pop BTS irá à ONU com Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul

 

Atenção armys! Que os meninos BTS são um dos maiores artistas da atualidade, isso todos já estamos cansados de saber, mas o grupo de k-pop vem mostrando há muito tempo que não é só música que eles sabem fazer. Nesta terça-feira (14), o grupo participou de uma cerimônia na Casa Azul, onde fica o escritório e a residência do chefe de Estado, e receberam seus certificados diplomáticos diretamente das mãos de Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, junto de um passaporte diplomático.

Usando máscaras de proteção contra o Covid-19, o grupo foi nomeado como Enviado Especial Para Gerações Futuras e Cultura, e Enviados Especiais da Cultura de Sonyeondan. De acordo com as agências de notícias Sul-coreanas, o primeiro evento do grupo como enviado especial será na 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Nova York na próxima semana. O BTS e o presidente Moon vão aparecer juntos na segunda reunião sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Década de Ação, a reunião irá discutir os planos para solucionar problemas globais como a pobreza, fome e crise climática, contando com um discurso do BTS e uma apresentação em vídeo pré-gravado. 

Como o BTS transmitiu mensagens de conforto e esperança para o mundo inteiro, sua participação na Assembleia Geral da ONU desta vez deve servir como uma oportunidade significativa para expandir a comunicação com as gerações futuras em todo o mundo e atrair sua simpatia para as principais questões internacionais”, afirmou a Casa em Azul em comunicado.

O grupo de k-pop BTS irá à ONU com Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul
Foto: Divulgação/ Twitter Big Hit Entertainment

Liderado por Kim Namjoon (RM), o grupo foi responsável por ampliar a cultura do k-pop pelo mundo, batendo recordes e entrando para a história em 2018, sendo o primeiro grupo do gênero a discursar na ONU. O discurso de 2018 foi feito em parceria com o  Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), onde os meninos falaram em prol do lançamento do programa Generation Unlimited (Geração sem limites), que tem como objetivo aumentar as oportunidades e investimentos para crianças e jovens. 

Em um discurso emocionante sobre a aceitação, amor próprio e a luta interna, o líder do grupo elevou a imagem do BTS provando, mais uma vez, que eles vão além de uma boy-band. 

Eu sou o Kim Nam-joon, e também sou um BTS. Sou um ídolo e também sou um artista de uma pequena cidade da Coreia. Como a maioria das pessoas, eu cometi muitos erros em minha vida, tenho muitos defeitos e muitos medos, mas eu vou me aceitar da maior forma que eu puder, e começar a me amar, gradualmente, aos poucos. Qual é seu nome? Fale por si próprio.”

O grupo de k-pop BTS irá à ONU com Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul
Foto: Divulgação/ Billboard

Já em 2020, em meio a pandemia, o grupo participou novamente da reunião anual da ONU. O evento virtual reuniu grandes líderes para discutir questões globais, como a pandemia do Covid-19. Apresentados pela diretora executiva da UNICEF Henrietta H. Fore, os meninos apresentaram uma mensagem encorajadora e cheia de esperança, servindo de alívio em meio a situação que estávamos ainda conhecendo. Em seu discurso,Jin,  Jimin, J-Hope, Jungkook, Suga, V e RM citaram sua nova música Life Goes On, mostrando que, apesar do caos, a vida continua.

 

Não é atoa que o grupo ganha milhares de fãs por dia. Sua influência tanto na música, quanto em relações de interesse público enchem os olhos até de quem não curte tanto assim o gênero, e hoje, servem como um ótimo exemplo de como utilizar a fama em prol do bem.

E você, sabia de todos esses feitos do BTS? Conta pra gente o que você achou e o que espera do próximo discurso do grupo na ONU. (Facebook, Twitter Instagram)

*Créditos imagem destaque: Divulgação/ Casa Azul

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Velha Guarda portelense fará show exclusivo em homenagem aos 120 anos de Paulo da Portela

Grupo de baluartes da Portela realiza evento com ingressos limitados, feijoada e transmissão gratuita em formato live

 

Alô, Família Azul e Branco! Salve, Salve, Velha Guarda da Portela! Os fãs de Carnaval têm um encontro marcado na próxima semana com a maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Celebrando os 120 anos de Paulo da Portela, fundador da Escola de Samba que leva seu nome, a Portela realizará no próximo dia 18 de setembro, a partir das 15h, um show especial de forma híbrida, com camarotes limitados – para quem sente saudade do calor carnavalesco e da famosa feijoada portelense – e com transmissão online e gratuita, em formato live

Foto: Divulgação

E para quem não é portelense de carteirinha, não se preocupe: o evento é destinado a todos que apreciam um bom samba, regado de muita dança, comida e respeito pelo legado de Paulo da Portela, um dos maiores sambistas que o Brasil já conheceu. Legado esse que vem sendo guiado e comandado por Monarco e Tia Surica, duas lendas vivas do cânone da Águia. A apresentação será transmitida simultaneamente através dos canais no YouTube da produtora audiovisual Fitamarela e, também, no da escola, a Portela TV . Os que não curtem samba que nos perdoem, mas música nenhuma terá o mesmo impacto que o samba-enredo campeão de 1984: 

Bahia é um encanto a mais

Visão de aquarela

E no ABC dos Orixás

Oraniah é Paulo da Portela

Um mundo azul e branco

O deus negro fez nascer

Paulo Benjamim de Oliveira

Fez esse mundo crescer (okê-okê)

Ouça o samba-enredo vencedor do Carnaval do Rio de Janeiro, em 1984, clicando abaixo:

Velha Guarda: reis e rainhas do samba, uma geração que deve ser eternizada no coração de todos os brasileiros

A Velha Guarda da Portela surgiu em 1970, quando Paulinho da Viola reuniu os baluartes mais representativos da Escola para gravar o álbum Portela Passado de Glória. A ideia era preservar os sambas fenomenais tocados nos eventos, mas não tinham registros gravados. 

Foto: Divulgação

A Portela foi a primeira Escola de Samba a ter uma velha guarda organizada em um grupo musical, abrindo precedentes para a valorização dos integrantes que fizeram história também em outras agremiações. É tempo de celebrarmos a música brasileira em vida – como bradam no hino da Velha Guarda da Portela: “Estamos aí, como vocês estão vendo / Estamos velhos, mas ainda não morremos.” 

Confira o hino em homenagem à Velha Guarda da Portela clicando abaixo:

Além de ter sido um dos fundadores da Azul e Branco de Madureira, Paulo da Portela lutou para mudar a imagem estereotipada e preconceituosa que se tinha dos sambistas. Foi o primeiro presidente da escola e também uma das figuras mais importantes do samba.

Em seu livro Guimbaustrilho, o compositor e escritor Nei Lopes definiu Paulo da Portela como uma das maiores personalidades do mundo do samba em todos os tempos. Foi, em sua época, como compositor e dirigente, e a seu modo, um dos grandes defensores e propagadores da cultura dos negros. Movimentando-se entre as fronteiras que separavam as classes mais favorecidas da sua e, assim, levando políticos e artistas e intelectuais burgueses até o mundo do samba e conduzindo as escolas até a proximidade do poder, foi um dos maiores alavancadores do processo de aceitação do samba pela cultura dominante.“.

Foto: Divulgação/Paulo da Portela

As vendas de mesas e camarotes estão sendo realizadas exclusivamente através do telefone: (21) 3217-1604, das 9 às 17h. Não haverá venda de ingressos no local. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, da Lupa Comunicação, da Fitamarela e Pitú.

Quem vai cair no samba com a gente? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente qual sua Escola de Samba favorita.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Eventos Notícias

Coletiva de Imprensa | Tudo o que já sabemos sobre CCXP21

Evento online e gratuito será realizado nos 4 e 5 de dezembro

A CCXP divulgou hoje (14) algumas informações sobre a edição 2021 do evento. O maior encontro de cultura pop do mundo acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, no formato online, totalmente gratuito e com mais de 50 horas de conteúdo.

Apesar de não ser um evento presencial, a CCXP trará grandes anúncios, trailers e conteúdos exclusivos. E, pela primeira vez, a CCXP terá um estúdio móvel que vai rodar o mundo e abrir as portas dos sets de gravação dos maiores estúdios para revelar detalhes de bastidores e entrevistar produtores, diretores, roteiristas e atores.

Foto: divulgação

Além disso, a CCXP vai ganhar vida nos jogos tradicionais. Em parceria com a Estrela, o mapa do evento será um tabuleiro oficial de jogo Banco Imobiliário.

CCXPverso

Qualquer semelhança com a Marvel não é mera coincidência e, por isso, a CCXP apresentou uma jornada que começa hoje e só termina em dezembro de 2022. Veja o cronograma de eventos do CCXPverso:

CCXPWorlds21 – Dezembro/21

CCXPAwards – Maio/22

CCXP22 Colone – Junho/22

CCXP22 – Dezembro/22

Foto: divulgação

CCXPWorlds21 – 4 e 5 de dezembro

Através de uma plataforma que foi repaginada, os fãs poderão ter um acesso mais rápido ao painel de controle completo durante os dois dias de evento. Com ferramentas para interagir durante as lives e participar dos painéis. A venda dos ingressos será aberta em 29 de setembro para clientes Santander, e em 15 de outubro para o público em geral, pelo site oficial do evento. Conheça os espaços da CCXP Worlds21:

Game Arena 

Alexandre Gaules e a Tribo vão comandar a TRIBO Game Arena, o primeiro palco da CCXP com 24 horas de programação por dia. Com demonstração dos últimos lançamentos, encontro entre os maiores pro players do mundo e também um presente para os fãs de CS: Go: a transmissão exclusiva do DreamHack 2021 com Gaules, Liminha e Nazinha.

Palco Thunder

Nele serão apresentados os trailers, anúncios exclusivos, pré-estreias e entrevistas. As plataformas de streaming Prime Video, Collider e Paramount  estão confirmadas no palco, trazendo atores e diretores de seus títulos.

Artist’s Valley

Destaque na edição de 2020 da CCXP Worlds, o Artist’s Valley está ainda maior esse ano. O número de mesas virtuais cresceu e mais artistas participarão de bate-papos e entrevistas ao vivo. Serão mais de 300 lives simultâneas

Creators e Cosplay

Durante a programação, haverá apresentações musicais, game shows, bate-papos, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público.

E, como no ano passado, o Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 vai eleger os melhores cosplayers em 4 categorias: Master Cosplay, Melhor Inventividade, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.

Vale lembrar que quem estiver em casa também poderá disputar o prêmio de Melhor Cosplay de Armário, enviando vídeos com performances de até 15 segundos. Esses vídeos irão aparecer durante a programação do palco, e o grande vencedor será escolhido pelos espectadores.

Meet & Greet

Os fãs poderão conhecer seus artistas favoritos de três formas: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos entre você e seu ídolo; Inbox, em que você recebe um vídeo de até 1 minuto com um recadinho personalizado; e autógrafo, em que você o recebe direto na sua casa.

Pacotes de ingressos

Free: gratuito, com cadastro

Digital Experience: Dá acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na nossa área de video on demand

Home Experience: Tem os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

Foto: divulgação

A continuação do CCXPverso…

CCXP Awards

A premiação, que acontecerá em maio de 2022, vai dar destaque a todos os envolvidos em produções de cultura pop.

CCXP22 Colone

A primeira edição do evento pós pandemia será realizada na Alemanha, em junho de 2022. Os ingressos começarão a ser vendidos no mesmo dia das vendas da CCXP Worlds 21.

CCXP22 São Paulo

O retorno da edição tradicional da CCXP acontecerá em dezembro de 2022, em São Paulo, encerrando a jornada do CCXPverso.

 

Quer acompanhar mais coberturas como essa e saber as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Twitter, Insta e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Omelete

Categorias
Entretenimento Livros Resenhas

Resenha | As notas sobre a vida na terra que John Green concede em seu novo livro

Os ensaios de Antropoceno: Notas Sobre a Vida na Terra são baseados no seu podcast de sucesso The Anthropocene Reviewed

O livro Antropoceno: Notas Sobre a Vida na Terra é a primeira produção literária de John Green de não ficção. O autor de livros como Quem é Você, Alasca?, O Teorema Katherine, Cidades de Papel, A Culpa é das Estrelas e Tartarugas Até Lá Embaixo, além de mais dois colaborativos como Will e Will e Deixe a Neve Cair, John inicia uma nova etapa na sua carreira de escritor com um livro que aborda acontecimentos da vida cotidiana

Foto: Divulgação/Intrínseca

Sobre o livro:

O livro começa com o John explicando os últimos acontecimentos, em sua vida, depois de sua turnê do seu último livro, o Tartarugas Até Lá Embaixo, em 2017. Em seguida, o autor conta sobre seu emprego como aprendiz de capelão, em um hospital infantil, e que, depois que largou essa empreitada, conseguiu uma vaga na revista bissemanal, Booklist, para fazer críticas especializadas literárias. Ele explica um pouco sobre essa sua fase na vida profissional e depois parte para as próprias produções literárias

Ao introduzir o conceito do livro, que foi escrito durante a pandemia do coronavírus, John informa que ele era constantemente perguntado, em entrevistas e coletivas de imprensa, se ele de alguma forma tinha relação com os personagens que ele criava nos livros de ficção. Apesar de dizer que vê certa semelhança, ele decidiu que não é mais o momento de “escrever em códigos” e, por isso, resolve falar sobre os acontecimentos vividos por ele mesmo

Para escrever sobre esses acontecimentos da vida, ele comenta, ainda na introdução, como as críticas e avaliações de qualquer produto e serviço hoje se resumem ao método das cinco estrelas. Então, para contar sobre os momentos que John decide explorar em seus ensaios, ele esclarece que os seres humanos remodelaram o planeta e sua biodiversidade de maneira profunda e esse é o significado do Antropoceno. O autor, em todas as suas resenhas, análises e críticas, sobre a vida na Terra, elucida sobre como essas ações são mudanças enraizadas nas culturas, e no final ele dá uma nota de até cinco estrelas para o acontecimento ou o fato. 

As impressões sobre o primeiro livro de não ficção de John:

No decorrer do livro, fica visível a conectividade e a transparência que John Green quer passar com esse novo produto. Ele aborda diferentes temas como alienígenas, Mario Kart, bandas, músicas, filmes, doenças, coronavírus e problemas psicológicos de uma forma muito pessoal e direta, quase parecendo uma conversa de podcast mesmo. A proximidade que o autor causa é impactante, pois ele vai abordando cada assunto com um fato histórico, depois ele associa isso a sua vida e por último avalia

Os assuntos mais banais e sem graça, se forem abordados por pessoas certas, se transformam em tópicos relevantes, reflexivos e até engraçados e irônicos. E foi exatamente isso que o autor fez. Ademais, John debate sobre temas científicos e complexos e consegue deixá-los mais compreensíveis e acessíveis, com exemplo de situações palpáveis e representativas. Sendo assim, ele conquista uma escrita mais abrangente e que ela será entendida, com clareza, pelo leitor

Outro ponto muito importante no livro é que o autor fala sobre como ele lida com a depressão, ansiedade e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). O John descreve situações em que essas doenças mentais afetam suas ações durante o dia e como ele lida com elas. Toda essa sinceridade é exposta de uma maneira muito verdadeira, simples e com leve tom de humor. Essa honestidade faz com que você se conecte com a pessoa John e não com o famoso autor de exemplares de sucesso. Assim como qualquer outro ser humano, ele também possui seus problemas e não apresenta nenhum medo ou tabu para falar sobre eles. Além disso, o autor ainda dá notas finais sobre os ocorridos.

John Green começou muito bem sua nova fase nas produções literárias não fictícias e é possível esperar que esse novo lado aflore nas próximas escritas do autor.  

Gostaram de saber sobre o novo livro de John Green e as notas que ele dá para a vida na terra? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de ler nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.  

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Intrínseca

Categorias
Entretenimento Eventos

2ª Bienal Black Brazil Art: inscrições abertas até 30 de Outubro

A 2ª Bienal Black Brazil Art abre suas inscrições até o dia 30 de Outubro e tem formato online para facilitar o acesso de todos os públicos

O tema da Bienal Black Brazil Art deste ano é Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva e cada participante, individual ou em coletivo, tem direito de inscrever até dois trabalhos, em até duas categorias, que concorrerão aos prêmios previstos no regulamento. 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de Outubro para artistas contemporâneos individuais e coletivos, inéditos ou recentes, que abordam narrativas com recortes do universo proposto. Os valores variam de R$ 45,00 para artista individual e R$ 85,00 para coletivo e artes em pintura, escultura, fotografia, instalação, têxtil, videoarte e todos os tipos imagináveis são aceitos, mas a preferência é para trabalhos digitais.

A 2ª Bienal Black Brazil Art terá uma exposição numa galeria virtual de interação com os visitantes, e para os artistas da categoria performance, que não seja vídeo , deverão se apresentar ao vivo na plataforma Zoom.

Patrícia Brito, curadora independente, museóloga, pesquisadora e gestora cultural, foi a idealizadora geral da primeira Bienal Black Brazil Art e coordenou o preparatório Arte Sem Fronteiras (Bienal Black) e a Residência Artística Virtual Compartilhada com o Colectivo de Estudios Afrolatinoamericano da UDELAR, e agora usa todo o seu talento, e currículo (vários prêmios nacionais e internacionais – entre eles o Ford Foundation Art Residence Equity e o Prêmio Baobá – todos com a linguagem do recorte racial nas artes. Formada em história e museologia, é membro da Association of Art Museum Curators (AAMC) em Nova Iorque), para afirmar:

“A Black Brazil Art acredita fortemente que o mundo da arte deve ser apoiado, incentivado e conectado além dos limites das barreiras geográficas. Esta segunda edição nos cria estímulo para o pensamento de um mundo mais coeso, compartilhável e onde mulheres tenham direitos e oportunidades semelhantes aos homens.”

Você encontra a Bienal Black pelas redes sociais do projeto: 

Site oficial: blackbrazilart.com.br | Facebook: /BlackBrazilArt

Instagram: @bienalblackbrazilart | Twitter: @blackbrasilart | YouTube: /BlackBrazilArt

E o regulamento também está disponível para leitura, pelo link: blackbrazilart.com.br/2bienalblack.

Artistas brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há mais de cinco anos podem apresentar seus trabalhos, projetos de pesquisa ou curatorial, e os jurados são brasileiros e estrangeiros, tudo de forma digital e de fácil acesso para todos os tipos de público.

Você vai se inscrever ou vai só acompanhar o conteúdo dessa vez? Quais outros eventos você curte ver por aqui? Fala para gente aqui nos comentários ou lá em nossas redes sociais:  Twitter, Insta e Face.

*Crédito da foto de destaque: Estou Aqui, de Susan Mendes (@susan_mendes)

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!