Categorias
Entretenimento Livros

Bienal do Livro Rio 2021 começa nesta sexta-feira

Autores internacionais e nacionais, influenciadores digitais, jornalistas, educadores e celebridades, participam da Bienal

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Prêmio Multishow 2021: tudo que sabemos sobre o evento do ano

A premiação vai reunir mais de 30 artistas e está recheada de homenagens muito especiais

O Prêmio Multishow 2021 acontece na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro. Trazendo inovação e um ambiente multiplataforma, o evento é considerado o maior prêmio da música brasileira e será apresentado por Iza e Tatá Werneck. Neste ano, além das apresentações musicais e a entrega da estatueta, o Prêmio Multishow ainda será palco de homenagens a Paulo Gustavo, Marília Mendonça e Cássia Eller. A transmissão começará às 20h15 no canal Humor Multishow no Youtube e no site, com Blogueirinha mostrando tudo diretamente do tapete vermelho.

Prêmio Multishow
Foto: divulgação/Multishow

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar nesse dia super especial, e contar tudinho para vocês, o Entretetizei participou de uma coletiva de imprensa virtual com os organizadores do Prêmio, Iza, Tatá Werneck e Xuxa, a atração mais aguardada do evento!

Apresentações musicais

O Prêmio Multishow 2021 terá o maior número de artistas no palco de toda a sua história. Ao todo, passeando por todos os gêneros musicais mais amados do Brasil, mais de 30 estrelas farão parte desta edição. Serão 17 apresentações musicais ao vivo, que acontecerão na TV, e no canal do Multishow no YouTube simultaneamente.

Foto: divulgação/Multishow

Entre os nomes que farão parte desta grande festa, podemos citar Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Duda Beat, Ferrugem, Xande de Pilares, Menos é Mais, Barões da Pisadinha, Emicida, Marina Sena, Juliette Freire, Bianca, Jojo Maronttini, Gabily, MC Carol, Tierry, Israel e Rodolffo e muito mais!

Xuxa

A rainha dos baixinhos também vai pousar a nave mais famosa do Brasil no Prêmio Multishow 2021. Responsável pela abertura e pelo encerramento do evento, com o astral lá em cima, Xuxa fará uma apresentação relembrando seus maiores sucessos, entre eles Lua de Cristal e Arco-íris. Além de trazer de volta a nostalgia dos anos 90, suas canções também falam de sentimentos como a amizade e o amor.

Prêmio Multishow
Foto: divulgação/Multishow

Depois que a premiação acabar na TV, Xuxa volta para uma apresentação exclusiva que será transmitida só no digital. Na companhia de Tatá Werneck, ela relembrará a famosa despedida da nave no Xou da Xuxa na presença de todos os outros artistas que estiveram no Prêmio.

Cobertura nas redes

Na internet, um time de influenciadores digitais formado por Camilla de Lucas, João Luiz Pedrosa, Didi Wagner, Titi Muller, Laura Vicente, Dedé Teicher e China vão assistir à premiação e comentar todos os looks, músicas e indicações da noite.

Além disso, todas as redes do MultishowInstagram, Facebook, Twitter, TikTok e site – farão a cobertura em tempo real, com conteúdos como lives, performances e trends. Tudo isso começando já no domingo (5), direto dos ensaios dos artistas que vão se apresentar na premiação.

Homenagens

Por fim, muitas homenagens serão feitas para grandes artistas brasileiros, como Marília Mendonça, Paulo Gustavo e Cássia Eller.

Na categoria de Cantora do Ano, Marília foi eleita a vencedora por unanimidade, um gesto afetuoso e respeitoso do Multishow, e das outras cantoras indicadas, Iza, Anitta e Luísa Sonza.

Durante a coletiva de imprensa, Iza falou sobre esta iniciativa: Qualquer mulher na música foi tocada pela Marília. É uma estrela incrível que a gente teve o prazer de assistir. Não tinha como a gente seguir com o prêmio sem fazer isso, era realmente o mínimo, um gesto carinhoso, perto da grandiosidade da Marília”, concluiu.

Prêmio Multishow
Foto: Divulgação

Paulo Gustavo, que apresentou seis edições da cerimônia, será homenageado com um lindo dueto entre Iza e a cantora Mariah Nala, que farão uma performance da canção Gostava Tanto de Você.

No ano que marca vinte anos de seu falecimento, Cássia Eller também receberá uma linda homenagem. Ao lado de Nando Reis, seu filho Chico Chico cantará Mãe, uma canção de sua autoria.

E então, o que você achou das novidades do Prêmio Multishow 2021? Vai acompanhar a premiação no dia 8 de dezembro? Conta pra gente nas nossas redes sociais – InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Multishow

Categorias
Entretenimento Séries TBT

TBT | 6 séries dos anos 90 e 2000 que merecem seu play

Relembre algumas das melhores séries dos anos 90 e 2000

 

Fim de ano chegando e aquele sentimento de nostalgia nos atinge com força, certo? Para aproveitar esse mood, nada mais justo do que uma maratona das nossas séries favoritas dos anos 90 e 2000.

Esta é uma lista para aqueles que acham que era melhor viver há alguns anos atrás e apreciam aquelas produções que não importa o tempo que passe, você ainda as considera suas favoritas e dá um quentinho no coração só de ver cenas ou ouvir a música de abertura. 

  

  • Gilmore Girls

Gilmore Girls é aquela série para se apegar, e eu não falo isso apenas pelo fato de terem 7 temporadas, mais de 150 episódios e um revival. A verdade é que a produção do final de 2000, é feita para que você se apaixone pelos personagens, suas histórias e por todo o cenário, se sentindo um verdadeiro morador de Stars Hollow e membro do círculo social das garotas Gilmore

Foto: Divulgação

Aqui, acompanhamos anos da vida da dupla Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel), mãe e filha, com enfoque no crescimento da última, que passa desde seus anos no High School até sua formatura na faculdade. O destaque são os personagens e seus diálogos incríveis, com tiradas sarcásticas e muito bom humor.

 

Gilmore Girls foi tão icônica que a relação Rory-Lorelai se tornou inspiração para diversas pessoas e foi até copiada pela série da Netflix, Ginny & Georgia. Além disso, diversos atores queridinhos do público atual saíram dessa produção, como a atriz protagonista, Alexis, Jared Padalecki, que estreou Supernatural, Milo Ventimiglia, astro de This Is Us, Liza Weil, atriz de How To Get Away With Murder, entre outros.   

  • Friends

De tão icônica que essa série é, nem precisamos falar muito. Friends é aquela produção que marcou uma época e continua arrecadando fãs a cada ano que passa, além de ser um modelo no quesito sitcoms e de ter alavancado a carreira de diversos atores

Foto: Divulgação

Enquanto acompanhávamos a vida dos seis amigos (Phoebe, Monica, Ross, Chandler, Rachel e Joey), passamos 10 temporadas construindo nossa definição de amizade em diversos aspectos, baseando-se nos personagens. Mesmo que a produção tenha seus pontos baixos, e diversas piadas agressivas, ainda é uma das séries mais queridas e amadas.

  • Buffy, a Caça Vampiros

Mudando um pouco de gênero, Buffy, a Caça Vampiros ditou o seguimento sobrenatural, e serviu de base para séries como Supernatural, The Vampire Diaries, entre outras. Como o próprio nome diz, a trama segue Buffy (Sarah Michelle Geller), a mais nova em uma linhagem de caçadoras de vampiros, que está sempre acompanhada de seu grupo de amigos, Scooby Gang, enquanto enfrenta os maiores e piores monstros saídos da Boca do Inferno, localizada na cidade de Sunnydale

Foto: Divulgação

A produção é baseada em um filme de mesmo nome lançado em 1992, e trás uma ideia, até então pouco explorada, de colocar uma mulher como protagonista e herói em uma narrativa de terror

  • Dawson’s Creek

O final dos anos 90 e início dos anos 2000 marcaram um boom nas séries dramáticas adolescentes, e Dawson ‘s Creek foi uma das melhores pioneiras. A trama foca no grupo de amigos formado por Dawson Leery (James Van Der Beek), Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams) e Pacey Witter (Joshua Jackson), que enfrentam a transição para a adolescência e os acontecimentos dessa fase conturbada

Foto: Divulgação

Ambientada na fictícia cidade de Capeside, os jovens se destacaram por tratarem dos mais diversos temas com uma maturidade sem igual

  • The O.C.

Só de ouvir “California here we come”, já somos transportados automaticamente para as terras ensolaradas de Newport Beach, na Orange County do início dos anos 2000. A série de 2003 focava no jovem de 17 anos, Ryan (Ben Mckenzie) que enfrentava certas situações complicadas até ser resgatado pelo advogado Sandy (Peter Gallagher) e passar a viver entre as mansões de The O.C. 

Foto: Divulgação

Enquanto aproveitávamos a vista das belas praias, o grupo formado pelo protagonista, Seth (Adam Brody), Summer (Rachel Bilson) e Marissa (Mischa Barton) garantiram confusão, drama e romance adolescente o bastante para 4 temporadas (92 episódios) e geraram fãs para sempre.

 

A produção é responsável por valorizar o estilo nerd com Seth Cohen (Adam Brody), fazer todos adolescentes desejarem avidamente dirigir a Pacific Coast Highway e eternizar termos como Chrismukkah e a frase de praxe “Welcome to The O.C, bitches”.

  • Sex and The City

Prestes a ter o seu revival lançado pela HBO Max, Sex and The City é mais uma das séries que se passam na Big Apple e nos fazem sonhar com uma vida em Nova York com as nossas amigas. A protagonista aqui é Carrie (Sarah Jessica Parker), uma escritora na casa dos 30 anos, que compartilha suas histórias amorosas com suas outras 3 amigas: Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). 

A série, baseada nos livros de Candace Bushnell, foi um marco sobre a sexualidade feminina, quebrando o tabu acerca do assunto, o que rendeu ótimos resultados de público. Tamanho foi o impacto que a produção ganhou 2 longas, contando a história das personagens após a finalização da série, além de eternizar looks e o estilo de vida. 

 

E aí, quais séries antigas que aquecem seu coração? Conta pra gente nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter). 

 

*Arte da foto de destaque: Divulgação/ Entretetizei 

Categorias
Entretenimento

Na Flor da Idade: nova série do Globoplay propõe a reflexão sobre etarismo e celebração ao autoamor

Claudia Raia e Isis Valverde recebem convidados a cada episódio e discutem diversos temas como beleza, sexualidade, relacionamentos e parentalidade

 

Vem aí Na Flor da Idade, nova série do Globoplay, que estreia na próxima quarta-feira, 9 de dezembro. Em formato de garden talk, Claudia Raia e Isis Valverde comandam os episódios e recebem convidados para discutirem temáticas em torno do etarismo e o significado de estar “na flor da idade”, em perspectivas como beleza, sexualidade, relacionamentos e parentalidade.

“Estar na flor da idade é ser livre, é ser quem você quiser”, destaca Claudia Raia numa fala que resume muito bem o que podemos esperar da série, que nasce de um movimento da marca Ketel One Botanical para entender as conversas da atualidade, e para se posicionar como apoiadora dessas discussões. Com idealização da BFerraz, a marca realizou uma pesquisa junto à Estúdio Eixo – consultoria estratégica formada por mulheres – que forneceu os temas a serem abordados nos episódios.

“Envelhecer é uma palavra que eu não tenho no meu vocabulário”, completa Claudia, que levanta a bandeira contra a chamada “velhofobia e propõe um novo olhar sobre a maturidade. A série é um convite para refletir sobre estes temas e, sobretudo, um brinde à flor da idade. À todas elas!

Na Flor da Idade

Foto: Globoplay


Na Flor da Idade é dividida em quatro episódios. Os dois primeiros vão ao ar simultaneamente no dia 9 de dezembro, com Thai de Melo Bufrem e Zezé Motta como convidadas no programa sobre Beleza, e Marcela Mc Gowan e Claudio Serva na conversa sobre Sexualidade. Já no dia 23 dezembro, vão ao ar os episódios sobre Relacionamentos, com a modelo Letticia Munniz como , e sobre Parentalidade, com a participação do ator Luiz Fernando Guimarães.

Vai assistir a nova série? Conta para a gente lá nas nossas redes sociais-  Entretetizei no InstaTwitter e no Facebook!

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação

 

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Notícias Séries

LOL: Se Rir, Já Era!, nova série da Amazon, chega amanhã no Prime Video

Apresentado por Tom Cavalcante em parceria com Clarice Falcão, o reality de comédia será lançado em duas partes, em uma disputa de seis horas sem rir

O Prime Video lança amanhã (3), LOL: Se Rir, Já Era!, a nova série Original Amazon, derivada do sucesso global Last One Laughing. Com apresentação de Tom Cavalcante e Clarice Falcão, o reality reúne Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal em uma disputa de seis horas sem rir

LOL: Se Rir, Já Era! será lançado em duas partes, sendo três episódios amanhã e três em 10 de dezembro, e desafia os participantes a encararem 46 câmeras que os monitoram durante os seis episódios. Os comediantes não podem rir e, ao mesmo tempo, precisam fazer seus oponentes gargalharem.

+ L.O.C.A.: Top 5 motivos para assistir essa comédia nacional

A foto mostra o elenco de LOL: Se Rir, Já Era!
Foto: divulgação/ Prime Video Brasil

A última pessoa a restar no jogo ganha um prêmio de R$ 350 mil, que será revertido para uma instituição de caridade escolhida pelo vencedor. O grupo terá a oportunidade de apresentar diversos estilos de comédia, como stand-up, improviso, comédia física e de personagens, entre outros.

A foto mostra Nany People, com uma fantasia de penas e uma mulher ao seu lado, vestida de segurança
Foto: divulgação/ Prime Video Brasil

Produzida pela Formata para o Amazon Studios, a série LOL: Se Rir, Já Era conta com Pedro Antonio e Eduardo Pupo atuando como showrunner e diretor, respectivamente, ao lado de Daniela Busoli, Leonardo Lessa e Claudia Alves como produtores executivos. O reality é a décima adaptação da série japonesa Original Amazon HITOSHI MATSUMOTO Presents Documental, que desde 2018 teve edições locais ao redor do mundo, incluindo México, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha e Índia, bem como a adaptação anunciada recentemente para o Canadá.

Tom Cavalcante e Clarice Falcão entram para o time já formado por outros apresentadores famosos da franquia LOL do Amazon Studios, incluindo Eugenio Derbez na série mexicana e Rebel Wilson para a edição da Austrália.

Veja a seguir o trailer oficial de LOL: Se Rir, Já Era!:

O que você achou de LOL: Se Rir, Já Era!? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Amazon Prime Brasil

Categorias
Cultura asiática Eventos Música Séries

PAK 2021: votação para premiação brasileira de k-pop e k-dramas está aberta

A premiação terá participação de artistas do k-pop e do k-rock

Atenção, fãs de k-pop e k-drama! Abriram hoje (2) as votações para a terceira edição do Prêmio Anual K4US 2021(PAK). A premiação brasileira dedicada aos produtos do entretenimento sul-corano, como o k-pop e os k-drama, acontece no dia 18 de dezembro. Entre os destaques da edição, estão nomes como BTS, Tomorrow by Together (TXT), aaespa e Round 6 (Squid Game), a série mais assistida na Netflix de todos os tempos. As votações podem ser feitas no site oficial da premiação.

Entre as categorias principais de k-pop, estão MV do Ano, e quem concorre esse ano são o BTS, EXO, Enhypen, Oh My Girl, Everglow, ITZY, Lisa e Rosé, e os concorrentes ao prêmio de K-drama do Ano são Doom At Your Service, Move To Heaven, Mr.Queen, Navillera, Run On, Round 6, Start Up, Sweet Home, True Beauty e Vincenzo.

Neste ano, alguns grupos se destacaram por somarem um maior número de indicações, como o BTS, indicado nas categorias Grupo Masculino do Ano, Música do Ano, Coreografia e MV do Ano (Butter), Hit do Verão (Permission to Dance), Collab do Ano (My Universe- Coldplay feat BTS) e Show Mais Pedido e Aguardado de 2022, somando um total de sete indicações.

 PAK
Foto: divulgação

TXT, que neste ano trouxe uma nova imagem com o álbum The Chaos Chapter: Freeze, também se destaca com cinco indicações, nas categorias Grupo Masculino do Ano, MV do Ano (0X1=Lovesong (I Know I Love You), Collab do Ano (0X1 0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori”) e indicação dupla em Música do Ano (0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori e Anti-Romantic). 

O grupo da gravadora SM Entertainment, aespa, que chama a atenção dos k-poppers desde sua estreia no final do segundo semestre de 2020, é o terceiro mais indicado, com quatro nomeações: Artista Revelação, MV do Ano (Savage), Música do Ano e Coreografia do Ano (Next Level).

Novas categorias 

Visando abraçar novos públicos, o PAK 2021 conta com duas categorias novas, Melhor BL Melhor Ato Internacional de Séries. Na categoria Melhor BL, estão indicados as séries do gênero Boys Love: Light on Me (Coreia do Sul), Lovely Writer (Tailândia), A Tale Of Thousand Stars (Tailândia), We Best Love (Taiwan), Kieta Hatsukoi (Japão), Cherry Magic (Japão), Word Of Honor (China), To My Star (Coreia do Sul) e Given (Japão).

Já em Melhor Ato Internacional de Séries, estão aqueles que se destacaram em meio ao entretenimento asiático: A Tale Of Thousand Stars (Tailândia), Alice In Borderland (Japão), You Are My Glory (China), Falling Into Your Smile (China), Kieta Hatsukoi (Japão) e Promise You The Moon (Tailândia).

Além das novas categorias, é possível votar também no Melhor Vídeo Exclusivo da Highway Star, que traz entre os indicados vídeos de artistas ACE, BLACKSWAN, OMEGA X, 2Z, MCND e DONGKIZ, que tiveram conteúdos divulgados ao longo do ano no canal da produtora no YouTube.

 

Quem ai também vai acompanhar a premiação? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Facebook!

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação

 

Categorias
Entretenimento Eventos Música Notícias

UMUSIC FEST: nova plataforma de conteúdo, entretenimento e live commerce da Universal Music

O UMUSIC FEST reúne artistas de diferentes gêneros, em formato inédito, com a apresentação de Gretchen, Lore Improta e FunBABE

A Universal Music exibirá hoje (2), às 18h30 em seu canal oficial no YouTube, a primeira edição do UMUSIC FEST, entregando conteúdos estendidos exclusivos em todas as redes sociais. Apresentado pela Gretchen, Lore Improta e FunBABE, o UMUSIC FEST terá em seu line-up diferentes artistas do cast da Universal Music: Léo Santana, Jão, Felipe Araújo, Melim, Gustavo Mioto, Lauana Prado, Maneva, Eli Soares e Bryan Behr.

UMUSICFEST
Foto: divulgação

Além das performances musicais em clima mais intimista e inusitado, os artistas participarão de divertidas dinâmicas, como o amigo secreto e uma ceia de Natal, em um descontraído clima de confraternização de final de ano. O especial terá também interações ao vivo com o público e conteúdos previamente gravados, além de ofertas especiais da UMusic Store (plataforma de e-commerce da Universal Music), que conta com inúmeros produtos exclusivos de artistas locais e internacionais.

O que achou da novidade? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Facebook!

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Eventos Notícias

Panini Comics terá painel especial na CCXP Worlds 21

Uma das maiores editoras de quadrinhos levará ao evento títulos que chegam em 2022 e anunciam a Biblioteca da Turma da Mônica

A CCXP anunciou ontem (1) que a Panini Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos do Brasil e do mundo, terá um painel especial nos dias 4 e 5 de dezembro. A primeira novidade é a presença de Paulo Back, Sidney Gusman e Mauricio de Sousa conversando sobre histórias dos primórdios do estúdio, revelando curiosidades da criação da Turma da Mônica, contando causos engraçados e aproveitando para anunciar a Biblioteca Maurício de Sousa.

Panini
Foto: Geeks in Action

Outro momento aguardado do painel são os principais lançamentos para o ano de 2022. Até então, estão confirmadas novidades da DC, Disney e Mangás. E, por fim, para matar a curiosidade de todos, a Panini irá mostrar como é feito um álbum de figurinhas. O vídeo exclusivo irá tirar muitas dúvidas como: Existem mesmo figurinhas raras? O tour irá mostrar a produção do álbum do filme Turma da Mônica – Lições. 

Na edição de 2020, a Panini Comics levou ao evento várias novidades que viriam a ser lançadas no ano seguinte, como Monstro do Pântano de Alan Moore, que foi publicado no formato absoluto com base na edição recolorida que a DC Comics lançou nos EUA em 2019 e Os Eternos de Jack Kirby em formato Omnibus, entre outros grandes clássicos. 

Lembrando que a CCXP WORLDS 21 acontece de forma online esse ano, nos dias 4 e 5 de dezembro. 

 

O que achou do painel? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: Ultraverso

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Amor, Sublime Amor: saiba mais sobre a releitura desse clássico

A nova versão de Amor, Sublime Amor chega às telonas pelas mãos de Steven Spielberg  

 

Já é do conhecimento do público que os musicais da Broadway estão vindo com tudo para as telas dos cinemas. O musical de 1957, Amor, Sublime Amor vai ser mais um a entrar para essa lista de adaptações. Mas saiba que isso não é uma novidade para a produção, afinal, ele já tinha uma versão cinematográfica, feita em 1961, com Rita Moreno no elenco. 

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

A releitura, que aborda a história de amor entre Tony (Ansel Elgort) e María (Rachel Zegler), membros de gangues rivais da cidade de Nova York, em 1957, está prestes a chegar aos cinemas, no dia 9. Por isso, separamos algumas informações sobre o musical, que agora está sob a responsabilidade do célebre Steven Spielberg. Confira:

 

As Origens

Como já dito anteriormente, a produção é inspirada em um musical da Broadway e uma releitura de um clássico, mas Amor, Sublime Amor é muito mais que isso. Graças a composição e desenvolvimento, feita por gênios do teatro, a história de amor à la Romeu e Julieta caiu nas graças do público, se tornando um símbolo cultural e reinterpretado em diversas ocasiões.

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

Além do sucesso popular, o filme primogênito venceu 10 categorias do Oscar, como Melhor Direção, Atuação, entre outras. 

 

Efeito Spielberg

Conhecido por clássicos como Tubarão e E.T, Spielberg considera “assustador” dirigir um clássico desse calibre:

É muito intimidante pegar uma obra-prima e fazê-la através de um olhar e sensibilidades diferentes, sem comprometer a integridade do que é comumente considerado a melhor música já composta para o teatro”, afirmou o cineasta.

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

Steven destaca também a importância de recontar a história, refletindo as perspectivas e o período da produção, mas sem perder as principais lições e insights:

“ […] todos os envolvidos entraram neste projeto com amor e respeito enormes, que beiravam a reverência pelo espetáculo e, obviamente, por seus lendários criadores. Mas também sabíamos que tínhamos que fazer um filme para a nossa época e fazê-lo com uma compreensão contemporânea e com os valores contemporâneos que assumimos, disse. 

 

Elenco

O novo elenco traz muita novidade para o campo cinematográfico, começando com a protagonista María, interpretada por Rachel Zegler, que tem Amor, Sublime Amor como sua estreia e que logo mais participará da sequência de Shazam

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

Outros nomes no elenco são Ansel Elgort, Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Brian d’Arcy James, Corey Stoll e Josh Andrés Rivera. A atriz Rita Moreno, que interpretou Anita na versão original, volta a fazer parte do elenco desse clássico por meio da personagem Valentina.

 

Amor, Sublime Amor chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de dezembro.

 

Conta pra gente se você pretende assistir essa produção nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/ 20th Century Studios

Categorias
Entretenimento Livros Notícias

XX Bienal Internacional do Livro Rio: confira dicas para aproveitar o evento

Maior feira literária do Brasil acontece de 03 a 12 de dezembro no Riocentro

A XX Edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro está chegando e você não pode perder! O evento acontece no Riocentro do dia 03 a 12 de dezembro. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com algumas dicas para você aproveitar melhor a programação. Seja você uma pessoa presente em todas as bienais, seja marinheiro de primeira viagem, tenho certeza que essas dicas vão te ajudar. Vamos lá?

Mas calma, o que é a Bienal do Livro?

A Bienal do Livro é a maior feira literária do Brasil. No Rio, ela acontece de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares. Nos anos pares, ela acontece em São Paulo. A Bienal está entre os quatro maiores eventos do Rio de Janeiro. Os outros três são os clássicos Réveillon, Carnaval e Rock in Rio

Quando e onde acontece a Bienal do Livro?

A Bienal do Livro deste ano começa no dia 03 de dezembro (sexta-feira) e vai até o dia 12 de dezembro (domingo). Ela é localizada no Riocentro, na Av. Salvador Allende, nº 6.555. Dá para chegar lá de transporte público, principalmente de BRT. Por causa da pandemia, o evento está dividido em dois turnos: o primeiro de 09h às 15h e o segundo de 15h às 22h

Como posso participar da Bienal do Livro?

Para participar da Bienal, é necessário comprar ingressos ou ter um credenciamento. Esse ano, por causa da pandemia, os ingressos vendidos são exclusivamente pela internet, com limitação de horário e capacidade reduzida. Os valores dos ingressos são R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada), por dia. Vale dizer que também estão disponíveis as gratuidades previstas por lei.

Há também a possibilidade de você ser credenciado para participar do evento. Isso vale para autores, professores, profissionais do livro (editores, livreiros, agentes literários etc.), bibliotecários, guias turísticos e profissionais da imprensa. Para isso, é necessário se cadastrar no site da Bienal nos períodos pré acordados e, também, levar os comprovantes exigidos para confirmar a gratuidade. 

Foto: divulgação/Quarto Nerd

Ok! Agora que você já tem essas informações básicas, vamos às dicas práticas para um dia tranquilo na Bienal do Livro:

Sem comprovante não entra!

Para ter o mínimo de proteção necessário mediante a pandemia, para entrar na Bienal é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Não vacila e não esquece disso, hein.

Água é essencial

O Riocentro tem diversos bebedouros e uma certeza é que você vai ficar com sede depois de bater tanto papo, passear por estandes e comprar livros. Leve uma garrafa vazia para ir enchendo e bebendo. Isso vai garantir que você fique hidratado e ainda vai fazer você economizar bastante! Os produtos costumam ser bem caros por lá.

Leve comidinhas

Como falei, comer na Bienal custa bastante no bolso, isso sem contar as enormes filas para conseguir se alimentar. Assim, minha dica é que você leve seus próprios lanchinhos. Pode ser sanduíche ou biscoitinhos. 

Foto: divulgação/ O Globo

Quanto mais confortável, melhor

Um fato sobre a Bienal é que você vai andar MUITO! Além disso, nos dias cheios, não costuma ter lugar para se sentar. Pensando nisso, vá com o sapato mais confortável que tiver, vale aquele tênis que tem lugar no coração, uma sapatilha ou o calçado que você sabe que não vai machucar seus pés.

Cuidado com as suas coisas

Essa dica vale para qualquer lugar com grande aglomeração de pessoas. Não só segurança, mas também porque uma mochila pesada pode machucar as pessoas à sua volta. Por causa disso, pense no que é realmente necessário levar e evite carregar peso à toa

Planejamento é TUDO!

Quando sair de casa para ir à Bienal, já tenha mais ou menos em mente o que quer ver. Faça uma lista das editoras que mais quer visitar e em que pavilhão elas ficam. Liste quais livros você quer comprar, quais mesas quer assistir etc. É muito importante ter tudo planejado, porque tem eventos que precisam de senha e esse ano a Bienal está funcionando em turnos. Todas as informações podem ser encontradas no site da Bienal. Além disso, cheque também as redes sociais de seus autores e editoras favoritos, porque sempre tem muita coisa acontecendo fora da programação oficial da Bienal.

Foto: divulgação/CNN Brasil

E, aí? Você vai à XX Bienal Internacional do Livro do Rio? Conta pra gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter para acompanhar nossa cobertura sobre o evento. Quem sabe não nos encontramos por lá?

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Organizando Eventos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!