O Spotify listou os artistas e grupos de k-pop mais ouvidos no país
O K-pop virou uma febre no mundo todo, tornando quase impossível a missão de encontrar alguém que nunca tenha ouvido pelo menos uma música do gênero. O que muita gente não sabe, é que estamos vivendo agora a terceira e quarta geração do pop sul-coreano, sendo elas a maior de todas.
O Spotify, como de costume, lançou em sua plataforma o formato de retrospectiva deste ano. E, nas diversas listas dos mais ouvidos em 2021, o gênero segue disparado como um dos primeiros. Aqui no Brasil não seria diferente, a onda hallyu está tomando conta do país com grupos mega talentosos como BTS, BLACKPINK e TWICE. Confira quais grupos e artistas se destacaram em cada categoria no Brasil:
Músicas de K-pop mais ouvidas em 2021
BTS – Butter
BTS – Dynamite
BTS – Permission to Dance
BLACKPINK – How You Like That
BTS – Life Goes On
Artistas de K-pop mais ouvidos em 2021
BTS
BLACKPINK
TWICE
Stray Kids
TOMORROW X TOGETHER
Álbuns de K-pop mais ouvidos em 2021
BTS – BE
BLACKPINK – THE ALBUM
BTS – MAP OF THE SOUL : 7
BTS – Love Yourself 結 ‘Answer
BTS – Love Yourself 轉 ‘Tear’
Solos de K-pop mais ouvidos em 2021
ROSÉ – R
JENNIE – SOLO
Jackson Wang – LMLY
J-Hope – Chicken Noodle Soup (feat. Becky G)
Jackson Wang – Pretty Please
Playlists do Spotify de K-pop mais ouvidas em 2021
K-pop Daebak
Girl Krush
WORK K OUT
Women of K-pop
Top K-Pop Tracks of 2020
Algum desses artistas faz parte da sua playlist? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil doEntretetizeinoInsta,Twitter e no Facebook!
O artista colombiano encerra 2021 com o lançamento de mais um clipe e surpreende com mistura musical em Pesadilla
Camilo lançou o novo single Pesadilla na última terça-feira (14), a faixa já está disponível em todas as plataformas digitaisde streaming e no YouTube. O single é inspirado no amor do artista colombiano pelas influências da música mexicana, que fazem parte de sua educação sonora.
A letra de Pesadilla explora um contraste de sentimentos, entre o pesadelo de perder um parceiro para um rival e a celebração causada por acordar do pesadelo.
Bora saber mais sobre Pesadilla?
Escrita por Camilo e Edgar Barrera em parceria com Nicolás Ramirez,Pesadilla apresenta um videoclipe dirigido por Evaluna Montaner que retrata momentos de dores emocionais, além da celebração dentro do mundo dos sonhos.
“Evalunae eu sentimos que não poderia ser um retrato literal ou esteticamente coerente com as ocorrências cotidianas. Precisava ser um vídeo onírico que destacasse nossas cores, assim como as do México, que sempre nos inspiram“, afirma Camilo sobre o clipe de Pesadilla.
Vencedor do Grammy Latino por cinco vezes e atual indicado ao GRAMMY, Camilo traz fusões musicais que chamam atenção logo na primeira parte da nova música. “Me enche de alegria poder continuar explorando minha criatividade sem barreiras, limites ou obstáculos. Fico feliz em continuar me surpreendendo”, afirmou.
Aprecie o clipe de Pesadilla abaixo:
Em outubro deste ano, o cantor e compositor estreou o clipe de Índigocom a participação de sua esposa, Evaluna Montaner. A atriz e cantora está grávida e o título da música é o nome escolhido para o primeiro filho do casal.
Além de ser o segundo single de seu novo álbum, que será lançado em 2022 pela Sony MusicLatin/Hecho a Mano, Pesadilla será apresentada na turnê Mis Manos, que está na segunda fase e com ingressos esgotados.
Mis Manos é o segundo álbum de estúdio de Camilo e foi lançado em 4 de março de 2021. O projeto é caracterizado pelo estilo romântico do cantor, com uma combinação de ritmos urbanos, reggaeton e pop, além de outros ritmos latinos como ranchera, bachata e cumbia argentina.
Para encerrar 2021, os shows da turnê continuam durante o restante de dezembro com duas datas em Porto Rico, duas na República Dominicana, duas na Colômbia, cinco na Argentina e três no México.
Todas as informações sobre os shows do Camilo para os últimos dias do anoestão disponíveis no site oficial do cantor.
Quer ficar por dentro de outras novidades da música latina e do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei nas redes sociais – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Sony Music
Com uma carga emocional enorme, uma super atuação das crianças e uma infinidade de easter eggs, o filme entrega muito mais que o prometido
[Contém spoilers]
O filme Turma da Mônica: Lições estreia no próximo dia 30 e o Entretê marcou presença na exibição do filme e coletiva de imprensa com os atores Giulia Benite (Mônica), Laura Rauseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cebolinha) e Gabriel Moreira (Cascão), além do diretor Daniel Rezende, a produtora Bianca Villar (Biônica Filmes), o editor Sidney Gusman e a diretora executiva Mônica Sousa (Mauricio de Sousa Produções).
Começamos o filme com aquela super energia contagiante das crianças que vimos em Turma da Mônica: Laços, o primeiro filme da franquia. A história começa com os pequenos ensaiando para a peça Romeu e Julieta, que pretendem apresentar para a cidade. Por conta dos ensaios, a turminha acaba esquecendo de fazer a lição de casa e decidem pular o muro do colégio para fugir da advertência. Porém, na hora de fugirem, Cebolinha não consegue segurar Mônica e acaba a derrubando no chão e ela quebra o braço.
A partir disso, após uma reunião com todos os pais da turma e a direção da escola, eles decidem que precisam separar um pouco o grupo, que são amigos desde bebês. Então, os pais de Cebolinha, Magali e Cascão decidem matricular as crianças em atividades extracurriculares como fonoaudióloga, culinária e natação, respectivamente. Porém, os pais de Mônica tomam uma atitude mais radical e trocam ela de escola.
As atividades difíceis dos pequenos se tornam tranquilas perto da saudade da Turma reunida. Isso mostra a questão central do filme: o crescimento. Segundo o diretor Daniel Rezende, esse era o maior problema deles no roteiro porque as crianças não paravam de crescer na vida real. Porém, com uma sacada de mestre, o diretor decidiu transformar seu maior problema na sua melhor solução. E assim o longa foi se desdobrando com uma carga emocional enorme, o que foi algo incrível de se ver em um elenco composto por crianças.
O espectador se conecta com a história, pois todos nós já passamos por aquilo um dia, além da realização de ver a Turma da Mônica na telinha, que sempre fez parte das nossas vidas. O filme passa e quem assiste não percebe a hora passando, por conta dessa imersão na história.
Além do crescimento, Daniel Rezende brilhantemente retratou questões como ansiedade, angústia, medo, saudade, entre outros sentimentos que, nem sempre percebemos em nossas crianças.
Deixando um pouco de lado os temas mostrados em Turma da Mônica: Lições, temos uma outra característica marcante no filme: os easter eggs. No decorrer do filme, assim como no primeiro, diversos personagens da Turma da Mônica aparecem de diferentes formas, por meio de pelúcias, cadernos, pôsteres, camisetas, além de alguns realmente aparecerem no filme de forma discreta, ou não. Além disso, temos as participações super especiais de Vitor Cafaggi, Mônica Sousa, Sidney Gusman e, é claro, do rei Mauricio de Sousa.
Vale exaltar também, além do belíssimo trabalho dos protagonistas, a importância e o talento das crianças Vinícius Higo (Do Contra), Laís Villela (Marina), Rodrigo Kenji (Nimbus), Giovani Donato (Dudu), Lucas Infante (Humberto), Emilly Nayara (Milena), Marcos Felipe Bojar (Tonhão), Vitor Queiroz (Pedrão) e Tiago Minski Schmitt (Franjinha), além de Malu Mader (Professora), Isabelle Drummond (Tina), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Sr. Cebola), Gustavo Merighi (Rolo), Camila Brandão (Pipa), entre outros.
Ao acabar o filme e subir os créditos, essa redatora que vos fala já tinha chorado várias vezes, junto com a Turma da Mônica, algo que a Leticia criança jamais imaginaria. Para a surpresa de todos que estavam na sala, enquanto enxugava minhas lágrimas, uma das cenas mais especiais do filme aparece, em um pós crédito incrível: um personagem muito amado e querido tomou forma em live action. Mas isso deixarei você descobrir nos cinemas.
Turma da Mônica: Liçõesvale super a pena ser assistido nos cinemas com toda a família. Mães, pais, filhos, irmãs, irmãos, avós, avôs, tias, tios, primas, primos. Todos irão curtir o momento e se emocionar com o filme, que estreia dia 30 de dezembro. Assista ao trailer:
Agora eu quero saber quais são as suas expectativas para Turma da Mônica: Lições e, depois de assistir ao filme, quero saber o que você mais gostou no longa. Me conta lá nas redes sociais do Entretê – Insta,FaceeTwitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Leticia Ferrarez/Entretetizei
A apresentação exclusiva vai ao ar a partir das 23h na MTV
O Acústico MTV: Tony Bennett & Lady Gagafoi muito esperado pelos fãs da rainha e finalmente chegou! Amanhã (16), a partir das 23h, o público vai poder conferir na MTV a dupla icônica performando as canções de seu álbum Love For Sale, indicado seis vezes ao Grammy.
Lançado em outubro pela Columbia Records e Interscope, o álbum colaborativo é o retrato da história e da amizade de uma década entre Tony e Gaga, além de ter sido aclamado pela crítica e homenagear as canções de Cole Porter. Em uma noite certamente extraordinária, a dupla fará não só duetos, mas também apresentações solo.
A gravação do Acústico MTV aconteceu no início deste ano, reunindo uma pequena e seleta plateia em Nova York. É a primeira vez de Lady Gaga nesse formato especial, e a segunda de Bennett. Afinal, sua primeira apresentação no Acústico foi ao ar em 1994.
MTV, Gaga e Tony
Esta edição do especial Acústico MTV faz parte de uma parceria de talentos única entre Tony, Gaga e a ViacomCBS. Anteriormente, a CBS estreou seu show especial One Last Time: An Evening with Tony Bennett e Lady Gaga. Já em 2022, o Paramount+ trará o documentário exclusivo The Lady and The Legend.
E então, o que você espera do Acústico MTV: Tony Bennett & Lady Gaga? Vai ficar de olho na MTV? Conte pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Kevin Mazu
Evento terá participação especial de Clarissa, Konai e Di Ferrero
A apresentação vai ocorrer na casa de shows Hangar 110, em São Paulo, no dia 15 de janeiro de 2022, às 19 horas. A ex-participante do The Voice Brasil finalmente anunciou sua volta aos palcos, e a turnê promete rodar todo o país, com datas e lugares para serem divulgados em breve. Sendo uma das principais vozes atuais do POP Underground,Day vai cantar as músicas lançadas em seu primeiro álbum “Bem-vindo ao Clube”, no qual possui singles como “Clube dos Sonhos Frustrados”, “Finais Mentem” e “Isso não é Amor”, parceria com Lucas Silvestre.
A cantora que começou cantando covers em seu canal do YouTube, hoje conta com 12 faixas em seu álbum, com canções e clipes cheios de representatividade, onde ela fala sobre amor, sonhos e frustrações, além de usar sua própria história para assim poder inspirar quem a ouve.
“Eu sou muito honesta e eu mostro muito as minhas vulnerabilidades, porque acho que é nesse excesso de pessoalidade que a música se torna acessível para que as pessoas acabem se reconhecendo. Meu objetivo de vida é poder inspirar! Você ser inspirado por alguém é muito marcante e isso é o que eu quero, mesmo que essa inspiração se expresse anos depois. Por mais que seja Clube dos Sonhos Frustrados, eu quero que as pessoas entendam que isso é um sonho”, diz Day Limns.
Essa artista que já conta com milhares de seguidores em suas redes sociais, tendo 95 milhões de visualizações no Youtube e 80 milhões de streams, promete brilhar muito nos palcos ao longo dos próximos meses.
“Com o #BVAC Live Sessions eu consegui dar um gostinho de como será o show, mas eu garanto que as apresentações em cima do palco entregarão ainda mais vida às canções. Eu pensei o álbum inteiro para ser uma parada ao vivo, estou ansiosa de finalmente poder mostrar esse projeto em um show”, conta Day.
Quer acompanhar mais notícias de entretenimento? Siga a gente no insta, face e no twitter.
Na apresentação, o cantor também irá gravar clipe com participação de Badauí
Di Ferrero, retorna ao palco da tradicional casa de shows de São Paulo, Hangar 110, no dia 20 de janeiro de 2022. O artista, que estreou sua carreira solo em 2017, celebra a nova fase de seu trabalho, evidenciando ainda mais sua essência rock’n’roll, com um setlist completo e especial.
Acompanhado pela banda formada por Dan Valbusa na guitarra, P3raceta na bateria e Bruno Genz no baixo, o show conta com um convidado especial, Badauí, do CPM 22 para tocar pela primeira vez e gravar o videoclipe da faixa Um Brinde.
O ex-vocalista do grupo NX Zero comemora o evento: “Vai ser uma celebração em um lugar histórico, onde comecei e ainda com uma gravação de clipe de uma música nova com o Badaui que é um cara que respeito e sou fã!”, disse o artista.
Di Ferrero, prepara o seu primeiro álbum solo para 2022, que teve uma das faixas – Aonde é o Céu -, lançada em novembro deste ano.
O show acontecerá no dia 20 de janeiro de 2022, com abertura da casa as 20h, no Hangar110, e os ingressos já estão a venda. Os fãs podem adquirir os ingressos por meio do site oficial.
Já garantiu o seu ingresso? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Facebook, no Instagram e no Twitter – e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
O filme conta histórias sobre a redação de uma revista estadunidense que tem sede na França do século XX.
Nesse novo filme, Wes Anderson retorna como diretor e roteirista, reunindo seu clássico elenco de peso, com nomes como Bill Murray e Tilda Swinton.
Para celebrar o novo filme do diretor, o Star+ reuniu uma coleção de seus filmes para que o público possa se deliciar com a estética e as histórias de Wes Anderson, um dos diretores queridinhos aqui do Entretê.
Três É Demais (1998)
Max Fischer (Jason Schwartzman) é um estudante comum que se apaixona pela nova professora do seu colégio, a Miss Cross (Olivia Williams). O problema de Max é que o pai de dois de seus amigos, o Sr. Blume (Bill Murray), também está apaixonado por ela.
Max acaba tornando a vida de Miss Cross em um inferno inigualável, em uma eterna disputa pelo amor dela com o Sr. Blume.
E essa é uma (quase) estreia monumental, que catapultou Wes Anderson para um círculo muito exclusivo de diretores fenomenais.
Os Excêntricos Tenenbaums (2001)
A família Tenenbaum é composta por pequenos gênios mirins e seus pais, a mãe dedicada e cuidadosa, Etheline (Anjelica Huston) e o safado e ausente Royal (Gene Hackman).
Os três filhos de Royal e Etheline se tornaram prodígios, um na área financeira, um no tênis e a filha na dramaturgia, mas seus grandes feitos foram perdidos com alguns anos de comodismo, e por uma consequência do destino todos voltam a morar com a mãe, na casa em que cresceram.
No filme, que conta com um elenco sensacional, Wes Anderson faz um estudo cuidadoso sobre redenção, fracasso e relações humanas, tornando tudo complexo demais.
Viagem a Darjeeling (2007)
Os três irmãos Whitman decidem se unir em uma viagem de trem pela Índia, desesperados por acabar com a distância emocional que criaram entre si no período de um ano, mas tudo sai dos trilhos com algumas situações inesperadas.
Com a compra de alguns analgésicos sem receita e uma dose extra de humor ácido, Wes Anderson coloca Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman no meio do deserto indiano, acompanhados de 11 malas e mais dois itens inesperados.
Exibindo um roteiro perfeito e atrativo, o diretor cria uma nova viagem emocional em seu filme, tocando em pontos como amizade, união e amor.
O Grande Hotel Budapeste (2014)
Gustav H. (Ralph Fiennes) é o gerente do Grande Hotel Budapeste, que se encontra na Europa e faz parte de uma franquia de hotéis de luxo.
A questão com esse gerente em especial é que ele serve de acompanhante para várias das hóspedes mais solitárias do hotel, até quando uma delas falece e lhe deixa uma herança, Gustav, acompanhado de Zero Moustafa (Tony Revolori), se vê dentro de uma guerra familiar.
Falando sobre arte, perseguição nazista, solidão materna na velhice e crescimento pessoal. O Grande Hotel Budapeste é um clássico no currículo do diretor!
Isle of Dogs (2018)
O filme apresenta a história de Atari Kobayashi, um garoto de 12 anos que habita uma cidade comandada pelo prefeito corrupto Kobayashi. Quando todos os cachorros de estimação da cidade de Megasaki são exilados para uma ilha onde só há lixo, Atari parte em busca de Spots, seu cão guarda-costas.
Com a ajuda de seus novos amigos mestiços, ele inicia uma jornada épica que decidirá o destino e o futuro de toda a cidade.
Isle of Dogs tem uma delicadeza sem igual, mas sofre como um dos filmes menos conhecidos de Wes Anderson e, para quebrar esse muro, o Star+ disponibilizou o longa para que o público possa apreciar essa obra prima.
Agora que você já sabe quais os filmes do diretor que estão disponíveis no Star+, queremos saber os que você acha que faltaram nessa lista para maratonar. Estamos esperando você lá nas nossas redes sociais: Twitter,Instae Face. E lembre: só aqui no Entretê você fica antenade sobre as novidades da cultura pop e latina.
A produção fala sobre paternidade, poder, privilégio e desejo ao acompanhar a vida da família Breakstone
Criador da premiada série Mad Men e produtor executivo e roteirista de Família Soprano, Matthew Weiner estreou no universo da literatura em 2017 com o romance Acima de tudo, Heather, aclamado como um dos melhores do ano e lançado agora no Brasil pelo selo Tusquets, da Editora Planeta. O livro fala sobre paternidade, poder, privilégio e desejo ao acompanhar a vida da família Breakstone, composta pelo casal Mark e Karen, e sua filha, Heather.
A rotina da família é organizada em torno da jovem Heather, e isso também parece valer para o resto do mundo. A garota é linda, gentil, cativante e encantadora, tornando-se facilmente o centro das atenções no círculo social privilegiado da riqueza nova-iorquina onde vive. E, conforme ela se desenvolve, sua simpatia e beleza crescem – atraindo interesses mais sombrios.
A história de Heather se entrelaça, neste romance, à de Bobby, garoto cuja vida é praticamente oposta. Ele vive as dificuldades da pobreza e da rejeição de uma mãe dependente química, escancarando as diferenças e as desigualdades que se escondem na sociedade norte-americana.
Mesclando as perspectivas dos principais personagens, o livro é construído como um thriller literário, cujo enfoque está no psicológico dos protagonistas. O leitor é cativado pela atmosfera de tensão criada ao longo da narrativa: como tanta proteção paterna irá impactar a vida de Heather? E como Bobby se relaciona a esse contexto? Inspirada na estrutura de roteiros de séries e filmes, a escrita de Weiner é extremamente visual, favorecendo a imaginação de quem o acompanha neste romance de estreia. Acima de tudo, Heather tem 144 páginas e estará à venda por R$ 44,90.
Já conhecia o autor? Conta pra gente lá no Insta, Twitter e ac do Entretetizei e nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento!
Com três episódios, Neymar: O Caos Perfeito estreia em janeiro na plataforma
A atual estrela e um dos maiores jogadores do Brasil, Neymar Júnior, ganhou a sua própria produção na Netflix. Neymar: O Caos Perfeito é uma série documental que estreia dia 25 de janeiro e mergulha nos bastidores da vida do jogador de futebol. Confira o teaser oficial da série:
A produção terá três episódios, com cerca de 50 a 60 min de duração cada, e mostra um lado pouco conhecido de Neymar. Neymar: O Caos Perfeito, promete mostrar parte da história do jogador, como a ascensão à fama no Santos, seus dias de glória no Barcelona e a trajetória na Seleção Brasileira e no Paris Saint Germain.
Há também várias participações especiais, como o pai de Neymar e estrelas conhecidas do esporte: Messi, Mbappé, Thiago Silva, Daniel Alves, David Beckham, Gabriel Medina e Bruninho são alguns dos nomes que estarão presentes em depoimentos durante a série.
Neymar: O Caos Perfeito é dirigido por David Charles Rodrigues e tem como produtores executivosLeBron James e Maverick Carter, por meio de sua marca de empoderamento esportivo vencedora do Emmy, UNINTERRUPTED. Devin Johnson, Daniel Sillman, Jamal Henderson, Philip Byron, Ross M. Dinerstein, Ross Girard e Angus Wall também atuam como produtores executivos.
O que achou da novidade? Conta lá pra gente no Insta, Facebook ou Twitter do Entretetizei!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!