Categorias
Cultura Latina Entretenimento Entrevistas Séries

Entrevista | Franco Masini fala sobre Rebelde Netflix, Mia Colucci e carreira

O queridinho de Rebelde Netflix, que interpreta o personagem Luka Colucci, deu uma entrevista exclusiva para o Entretetizei

Franco Masini nasceu na Argentina e começou sua carreira de ator no teatro, em 2006. Já fez parte de projetos diversos em seu país, entre eles, a novela Esperanza Mía, que tinha, como protagonista, a estrela Lali Espósito. Além disso, já participou de alguns musicais e chegou a fazer uma participação especial em Violetta, novela de grande sucesso na América Latina.

Hoje, com 27 anos, Franco Masini estreou na série Rebelde Netflix, e faz parte da nova geração desse projeto que foi um verdadeiro fenômeno pelo mundo. Seu personagem, Luka Colucci é, ninguém mais, ninguém menos, que o primo da icônica e inesquecível Mia Colucci, interpretada, na novela mexicana, por Anahí. O fato é que Rebelde Netflix é um sucesso e trouxe uma nova geração de apaixonados pela cultura e pela música latina, além de levantar pautas essenciais para a nossa sociedade. 

+ Rebelde: relembre a novela que inspirou a nova série da Netflix

Foto: divulgação | Netflix

Sendo assim, o Entretê teve o prazer de entrevistar o ambicioso e autêntico Luka Colucci, que tem, por trás desse personagem, um ator dedicado, carinhoso e apaixonado pelo Brasil. Durante a entrevista, nossa equipe conversou sobre sua carreira e o sucesso da produção, “eu acho que todos nos sentimos muito felizes e muito realizados com o trabalho que fizemos, e felizes de que o público nos acompanhe, principalmente”.

+ Conheça Saak, ator confirmado na segunda temporada de Rebelde da Netflix

Lizeth Selene Andi GIF - Lizeth Selene Andi Andi Agosti GIFs

Além disso, Franco também comentou sobre o carinho dos fãs brasileiros, que vêm apoiando, diariamente, seu trabalho na série: “No Brasil, me escrevem de várias partes do país, recebo muito carinho, então não estou mais que agradecido a todas as pessoas, o público do Brasil é incrível, são o máximo, são os que mais comentam, os que mais sabem do personagem, os que mais postam fotos, os que mais fazem reels, fazem de tudo… Realmente é um público ao qual estou mega agradecido e feliz de ter encontrado, porque a partir de hoje, me acompanham em todos os meus próximos trabalhos também”, disse.

Rebelde Netflix: segunda temporada chega com surpresas e muita música

Apesar de precisar manter as novidades da segunda temporada de Rebelde Netflix em segredo por questões de contrato, Franco Masini nos adiantou que a segunda temporada chega com mais novidades e, claro, muita música: “Tem música também, covers…. Tem um montão de coisas que ainda não podemos adiantar, mas vamos seguir trazendo surpresas para todos e acho que isso é o importante”, disse.

+ Rebelde: relembre a história da Seita, organização que volta ao Elite Way School 18 anos depois

Foto: divulgação | Netflix

Ao passo que o elenco comemora a segunda temporada, eles também celebram o sucesso das canções lançadas na primeira temporada, que contam com músicas autorais e covers espetaculares, provando a potência vocal de cada uma dos integrantes. “Agora temos o primeiro álbum que está incrível, também tivemos muitas respostas no Spotify e um montão de plataformas, de que a música está sendo super escutada, toca nas rádios, nas festas e tudo mais”, completou Franco.

Para conferir todo esse bate-papo, que conta também com outros assuntos sobre Rebelde Netflix e carreira, veja o vídeo a seguir:

 

 

O que você achou da nossa entrevista com o Franco Masini? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente!

 

Leia também: Entrevista | Christian Chávez fala sobre carreira, Brasil e confirma Dulce María na tour do RBD

Resenha | Fique por dentro de (quase) tudo o que acontece nos dois primeiros episódios de Rebelde da Netflix

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Entretetizei

Categorias
Entretenimento Latinizei

Latinizei | Elza Soares: a dama imortal da música brasileira

Elza Soares foi um marco na música brasileira, na cultura do nosso país e no papel de ativista feminina e negra

ALERTA DE GATILHO: VIOLÊNCIA SEXUAL

Dia 20 de janeiro de 2022, logo no começo de um ano que promete muitas conquistas para a cultura e para a sociedade brasileira, Elza Soares deixou o mundo, e hoje nós a homenageamos.

O Latinizei tem sempre a honra de falar sobre mulheres fortes, com vidas extraordinárias, e hoje também faz o papel de homenagem a essa perda incalculável.

Elza Soares foi uma grande mulher, e já saudosas de sua voz, nós, as manas aqui do Entretê, deixamos nossa singela homenagem para essa mulher tão inspiradora.

Soares

Foto: divulgação

Nascida em 23 de junho de 1930, no estado do Rio de Janeiro, Elza Gomes da Conceição foi criada no bairro Água Santa, na capital.

Filha de família muito humilde, Elza era moradora de cortiço, usava sua voz como distração quando tinha que fazer alguma tarefa para ajudar a família, e tinha a música como um laço com o pai, que tocava violão e cantava com a filha nas horas vagas.

Aos 13 anos de idade, Elza Gomes da Conceição se tornou Elza Soares, já que o nome do primeiro marido foi dado a ela de herança ao se casar precocemente. O homem, Lourdes Antônio Soares, era muitos anos mais velho que ela, e o casamento aconteceu por ordem de seus pais.

Vítima de violências sexuais nessa fase de sua vida, Elza Soares teve seu primeiro bebê aos 14 anos, e aos 15 anos já era mãe de duas crianças. Aos 21 anos de idade, Elza se tornou viúva do primeiro marido, e se viu obrigada a cuidar de si mesma e de seus filhos.

Elza ainda teve que lidar com a perda de dois de seus filhos, falecidos por consequências da desnutrição. Fora isso, por volta de 1950, sua filha foi sequestrada, pouco antes da morte do pai, e a consequência disso foi Elza Soares rever a filha apenas 30 anos depois.

Nascimento de uma voz

Foto: divulgação

Incontestavelmente extraordinária, a voz de Elza Soares surgiu no cenário musical brasileiro pelo programa de Ary Barroso, quando ela, desesperada por conseguir uma forma de alimentar seus filhos e incapaz de ter ajuda dos pais, se inscreveu no programa de calouros.

Já na sua chegada ao programa, Elza Soares foi notada por todos ao seu redor, antes mesmo de abrir a boca para cantar sua música. Indo até lá pelo desespero, focada e esperançosa em ganhar o prêmio em dinheiro que os vencedores ganhavam, ela subiu no palco com roupas presas com alfinetes, pesando algo próximo de 30 quilos, e completamente escondida da família.

Ali, sem que se percebesse, nascia a dama da música brasileira.

Ao ser questionada sobre de que planeta vinha, ela foi certeira ao responder: “Do planeta fome”. Nascia então, não só a vencedora daquele dia do programa, como uma das vozes mais icônicas do Brasil.

Mané Garrincha, a Ditadura Militar e toda a dor

Foto: divulgação

Participando novamente de um concurso musical, lá pela década de 1960, Elza Soares conseguiu um contrato sólido para se apresentar semanalmente, o que trouxe a ela a possibilidade de se apresentar em casas de show, e foi então que viver de música passou a ser uma realidade para a artista.

Nessa mesma época, Elza conheceu o jogador de futebol Mané Garrincha, que era um grande nome no esporte e ainda estava casado, e então chegou a ela a fama de mulher da vida, uma destruidora de lares. Mas muito pouco intimidada com isso, ela seguiu em frente, se casou com um homem que amava e se manteve ao lado dele por quase 17 anos.

Alcoólatra e violento, Garrincha agredia a esposa, causava repercussão na mídia pelo seu temperamento tempestuoso e feria ainda mais uma mulher já marcada pela desolação. Isso fora o acidente de carro que Garrincha, bêbado, causou, que fez com que a mãe de Elza falecesse ao ser arremessada do carro. Tomando coragem para se divorciar, Elza Soares terminou sua relação com Garrincha em 1982, e em 1983 ele faleceu, somando mais uma dor à mulher que um dia o tinha amado.

O filho do casal, conhecido como Garrinchinha, sofreu um acidente de carro pouco depois da morte do pai, e também faleceu.

No entanto, antes do divórcio com o segundo marido, o casal foi obrigado a sair do Brasil durante os anos de Ditadura Militar, e fugiram para a Itália depois da casa do casal ter sido metralhada durante a perseguição do governo à classe artística.

Maria da Vila Matilde e suas lutas

Foto: divulgação

Na década de 1960, Elza Soares ficou conhecida por realizar, em sua casa, um chá com membros da comunidade LGBTQIA+. Durante toda a sua vida, foi uma voz que batalhou pelo respeito e igualdade de membros da comunidade, inclusive, mais recentemente, demonstrou seu apoio público via Twitter à nova participante do BBB, Linn da Quebrada.

Elza Soares também se consagrou como a voz da luta feminista e da luta preta, em especial com sua música Maria de Vila Matilde.

Incansável, Elza Soares questionava posições de governo, descaso com as favelas e áreas periféricas, o preconceito contra diferentes sexualidades e a violência contra as mulheres, além das suas críticas ao tratamento dado ao povo preto.

No íntimo, a artista batalhava com a dor da perda dos quatro filhos, dois pela fome, um em um acidente de carro e o último, já com 59 anos de idade, por complicações de uma infecção. Elza afirmou que fora a perda dos filhos, que era sempre uma cicatriz aberta, o resto ela tirava de letra.

Prêmios e reconhecimento cultural

Foto: divulgação

Eleita pela BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio, em 1999, Elza Soares não terminou seu reconhecimento artístico por aí.

Em 2003, foi indicada ao Grammy Latino, apresentou o hino nacional na abertura dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro e recebeu diversos prêmios pelo álbum A Mulher do Fim do Mundo, que reuniu apenas inéditas da carreira dela, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB.

Elza Soares chegou a ter sua história contada pela Mocidade Independente de Padre Miguel, no ano de 2020.

Ainda em vida, Elza Soares viu sua biografia ser contada por meio de um espetáculo teatral, sua biografia escrita ser lançada – pelo nome de Zeca Camargo – e diversas homenagens na música e na cultura, assim como projetos sociais.

Feita a nossa homenagem a essa mulher incomparável, te esperamos lá nas redes sociais – Twitter, Insta e Face -, para conversar um pouco mais sobre Elza Soares e seu legado.

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Chico Bento | Personagem ganhará filme solo em 2023

Live action de Chico Bento será o terceiro do universo da Turma da Mônica nos cinemas

Foi a gente que pediu sim! Quem acompanhou Turma da Mônica – Lições já estava esperando por esse anúncio. A cena pós-crédito do filme deixou um pequeno spoiler do que estava por vir. A confirmação veio hoje (24) através da Paris Filmes ao Omelete, e sim, Chico Bento ganhará um filme em carne e osso.

Chico Bento
Foto: organic news Brasil

Assim como outros grandes personagens do universo de Maurício de Sousa, o menino da roça também tem as suas graphics novels: Chico Bento – Arvorada;  Verdade e  Pavor Espaciar. Apesar desses lançamentos, a distribuidora ainda não confirmou se o carismático personagem ganhará uma sequência de Turma da Mônica – Lições, ou uma história à parte. Independente do que for, já dá para imaginar o quão emocionante será o longa.

Ansiosos para ver as aventuras do Chico Bento em live action? Conta pra gente, e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento nas nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

 

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música

Ouça Respirar, o novo lançamento de Jesse & Joy

A música é a primeira do novo disco e chega junto com o clipe oficial

 

O grupo fechou 2021 com o lançamento de  Llórale a tu madre, música que atingiu o primeiro lugar nas rádios do México, e decidiram começar 2022 já com o pé direito. Assim, os ganhadores do Grammy Latino apresentam a música Respirar, primeiro lançamento do sexto disco dos músicos, que será lançado nos próximos meses. Fiéis ao pop que os caracteriza e voltando às baladas com as quais tocam os corações dos fãs, Jesse & Joy nos entregam uma música repleta de sentimento.

 

Confira o clipe 

 

Respirar foi composta pela dupla com a participação de Martin Terefe, produtor e compositor sueco que  trabalhou com artistas como KT Tunstall, Shawn Mendes e Rita Ora. A ele acrescentou-se também o trabalho do compositor, produtor e cantor britânico Cass Lowe, que já colaborou com cantores como Chance the Rapper, Fifth Harmony e Clean Bandit. Da mescla desses talentos saiu uma canção memorável, que ressalta o talento e estilo dos envolvidos.

A canção chega junto a um vídeo oficial, gravado na Cidade do México, tendo como locação o Teatro de la Ciudad Esperanza Iris e a cargo da mente criativa da La Catrina Films, que conseguem plasmar a metáfora de um grito desesperado que busca deixar para trás a sensação de cativeiro e se liberta. Junto a esse lançamento, a dupla anuncia que se prepara para voltar aos palcos com a Clichés World Tour, que começará no mês de março. 

 

Respirar é um pedido de perdão por carta, convertido em canção com a qual muitos poderão se identificar. Quantas vezes quisemos pedir perdão a alguém que amamos mas não conseguimos encontrar palavras? É exatamente isso o que os artistas buscam com a sua música.

Jesse & Joy também juntaram a visão única que têm os produtores ao reconhecido produtor argentino Federico Vindver, que já trabalhou com artistas como Coldplay, Kanye West e Justin Bieber, resultando em um pop carregado de nostalgia e que irá direto dos ouvidos para o coração.

O que achou da canção? Conta pra gente, e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento nas nossas redes sociais: TwitterInsta e Face.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/WarnerMusic

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!