Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Notícias

Comédia Um Dia Cinco Estrelas ganha cartaz e data de estreia

Filme dirigido por Hsu Chien chega aos cinemas em junho

Um Dia Cinco Estrelas, novo filme dirigido por Hsu Chien, diretor de Desapega! e Me Tira da Mira, ganhou cartaz oficial e data de estreia. O longa retrata a história de Pedro Paulo (Estevam Nabote), um rapaz que decide colocar seu carro, um Opala anos 70 carinhosamente apelidado de “Mozão”, na rua e trabalhar como motorista de aplicativo para pagar uma viagem de aniversário para sua mãe (Nany People).

O que Pedro Paulo não contava era com a variedade de passageiros que acabam virando seu dia de cabeça para baixo. Durante sua nova jornada, Pedro passa por situações inusitadas e divertidas que mudam sua vida, de sua família e de seus passageiros. Um Dia Cinco Estrelas chega aos cinemas no dia 22 de junho

Imagem: divulgação/Paris Filmes

Chien aposta na mistura dos gêneros comédia e aventura em Um Dia Cinco Estrelas. Trazendo comediantes de peso, como Estevam Nabote, Aline Campos, Carol Nakamura e Ed Gama; além de Nany People e Danielle Winits, com quem o diretor já havia trabalhado anteriormente. Também integram o elenco Carol Bresolin, Vittor Fernando, Hugo Bonemer e Bruna Aiiso. 

Eu diria que o filme é uma comédia de situação, com uma narrativa de aventura, com uma sucessão de piadas hilárias. O elenco é enorme e com diversidade para dar conta de todas as histórias do filme. Tive a honra de trabalhar com comediantes com grande apelo popular e verdadeiros craques no humor: Estevam Nabote, Ed Gama, Dani Winits e Nany People”, revela o diretor Hsu Chien. 

Um Dia Cinco Estrelas tem roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Wersom, produção da Paris Entretenimento, em coprodução com Simba, Claro e Paramount Pictures e distribuição da Paris Filmes.

Está curiose para assistir Um Dia Cinco Estrelas? Conta pra gente aqui nos comentários! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Paris Filmes

Categorias
Cultura Livros Música

Entretê Indica: A autobiografia da eterna Rita Lee

Considerada ícone do rock brasileiro, Rita Lee nos deixou no dia 8 de maio e parte de seus pensamentos estão eternizados na obra Rita Lee: Uma autobiografia

 

Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, Rita Lee, faleceu nesta segunda-feira, 08 de maio, deixando o Brasil em luto com uma perda tão grande para a cultura do país. Sendo diagnosticada com câncer no pulmão em 2021, a artista estava fazendo tratamentos contra a doença. Segundo comunicado feito pela família, ela veio a óbito cercada do amor da família em sua residência em São Paulo. O velório foi aberto ao público e aconteceu hoje , no Planetário do Parque do Ibirapuera, das 10h às 17h.

Foto postada no Instagram da Rita Lee (@ritalee_official)
Foto:reprodução/Instagram @ritalee_official/@roberto_de_carvalho

 

Com canções marcantes e criativas, Rita fez questão de frisar a importância da liberdade, sempre lutando pela independência feminina. O portal não poderia deixar de homenagear uma cantora tão necessária e eterna em nossos corações e por isso o Clube do Entretê traz uma indicação de leitura incrível! Rita Lee: Uma autobiografia, foi publicada em 2016 pela Globo Livros e traz a essência da “padroeira da liberdade”, como preferia ser intitulada.

 

Rita Lee: Uma autobiografia

Rita Lee: Uma autobiografia
Foto: reprodução/Globo Livros

 

“Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas e até decidiu a ordem das imagens, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas… Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.” Sintetiza Guilherme Samora que é jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee.

 

Obra premiada

Rita Lee com sua autobiografia
Foto: reprodução/Instagram @ritalee_official/@roberto_de_carvalho

 

Rita Lee ganhou o prêmio Jabuti de Biografia e Reportagem em 2017 pela obra Rita Lee: Uma autobiografia. A cantora se dedicou à literatura desde que parou de fazer shows em 2012, lançando também livros infantis e livro de fotos.

E tem mais um lançamento vindo aí! Em Rita Lee: Outra autobiografia, a artista continua seus relatos de vida, compartilhando com leitores mais acontecimentos, como por exemplo, sua recente batalha contra o câncer, além de muitos outros pensamentos. A capa do livro foi pintada por ela e ele já está em pré-venda.

Descanse em paz, Rita! Você é eterna e nós te amamos!

E aí? Já leu algum dos livros da Rita? Quais suas músicas favoritas dela? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Globo Livros

Categorias
Cinema Cultura Latina Notícias

Canal Brasil exibe programação especial no dia 13 de maio

Data marca os 135 anos da abolição da escravidão no Brasil

No dia 13 de maio se completam 135 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil. Para marcar a data, o Canal Brasil preparou uma programação com filmes que debatem o tema. No sábado, serão exibidos os documentários Ruído Branco (2019), às 15h30, e Chico Rei Entre Nós (2020), às 15h45.

Ruído Branco é um curta-metragem de Gabriel Fonseca em que o tema principal é o processo de embranquecimento no Brasil. Trazendo reflexões sobre como ele dificulta a busca de identidade das pessoas negras em um país historicamente racista. Temas como o colorismo e o apagamento histórico também são abordados no filme, que conta com depoimentos de personagens como o historiador Raphael Tim e a psicóloga Daniela Trindade.

Foto: divulgação/Canal Brasil

Chico Rei Entre Nós, primeiro longa da diretora Joyce Prado, foi produzido por uma equipe inteiramente feminina e majoritariamente negra. Parte da história de Chico Rei, um congolês que veio escravizado para o Brasil em 1740 e comprou a própria liberdade e a de muitas pessoas.

O documentário busca entender quem são os Chicos Reis da sociedade atual ao explorar o sentimento de resistência de brasileiros negros manifestado através da história, da arte e da cultura. O filme foi o vencedor do Prêmio do Público de Melhor Documentário Brasileiro e da Menção Honrosa do Júri na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Foto: divulgação/Canal Brasil

Você curte a programação do Canal Brasil? Vai assistir à programação especial? Conta pra gente aqui nos comentários! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Canal Brasil

Categorias
Cinema Cultura asiática Música Notícias

Documentários de Suga e J-Hope serão lançados nos cinemas

Os cinemas do mundo todo vão transmitir os documentários dos membros do BTS em junho

Foi a gente que pediu, SIM! A distribuidora Garam Films anunciou na madrugada de hoje (10) que os documentários de J-Hope e Suga serão lançados nos cinemas de todo o mundo a partir de junho, para comemorar o aniversário de 10 anos do BTS.

Os dois documentários, J-Hope in the Box e Suga: Road to D-DAY foram lançados em fevereiro e abril deste ano, respectivamente, nos serviços de streaming Disney+ e Weverse, ambos focando na jornada de cada artista para a produção de seus primeiros álbuns solo, Jack in the Box (2022) e D-Day (2023).   

J-Hope in the Box registra a jornada de 200 dias do artista na produção de seu primeiro álbum, incluindo vídeos dos bastidores  trabalhando nas faixas lado B, uma espiada em a festa de audição que J-Hope organizou um dia antes do lançamento do álbum e filmagens dele preparando sua apresentação no palco principal no Lollapalooza Chicago, em agosto de 2022. Ele foi o primeiro artista coreano a encabeçar o renomado festival dos EUA. 

Suga e J-Hope
Foto: reprodução/Weverse

Já o documentário Suga: Road to D-DAY, filmado pelo próprio idol, registra sua jornada ao redor do mundo, conhecendo artistas e se inspirando em diferentes cidades durante a produção de seu primeiro álbum solo oficial.  

Os documentários estarão disponíveis pela primeira vez nos cinemas Lotte na Coreia do Sul a partir de sábado, 17 de junho, seguidos por lançamentos nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Brasil e outros países ao redor do mundo. Até agora, somente a rede de cinemas UCI anunciou que transmitirá os dois documentários. Os ingressos estarão à venda a partir de 16 e 17 de maio (consulte o fuso horário de sua região).

Além disso, a Big Hit Entertainment criou um site para fazer uma pesquisa das regiões e dos cinemas disponíveis. Você pode participar dessa pesquisa clicando aqui.

 

Quem amou a novidade? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Weverse

Categorias
Música Notícias

Canal Brasil homenageia Rita Lee com programação especial

Ao longo da semana, você poderá conferir programas especiais que reverenciam a trajetória da artista

Na última segunda (8), o Brasil perdeu Rita Lee, ícone do rock nacional e um dos maiores nomes da música e da cultura do país. Em homenagem à cantora, o Canal Brasil exibe uma programação especial que reverencia um pouco da trajetória da artista. 

Ontem (9), o canal já exibiu o curta Os Mutantes, que conta a trajetória do grupo, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, e o longa Dias Melhores Virão, de Cacá Diegues e estrelado por Rita. 

Hoje (10),  o público poderá conferir, às 22h, o episódio especial do programa O Som do Vinil, sobre o disco Fruto Proibido, segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1975. Às 22h25, será exibido o filme Durval Discos, dirigido por Anna Muylaert, no qual Rita faz uma participação especial. Já no sábado (13),  às 15h30,  vai ao ar o Cinejornal especial Rita Lee, com a reexibição de uma entrevista com a cantora de 2001.

Rita Lee
Foto: reprodução/Carta Capital

Conhecida por sucessos atemporais como Ovelha Negra, Mania de Você, Erva Venenosa, Doce Vampiro e Agora Só Falta Você, a artista é considerada uma das maiores referências do rock no Brasil. 

Com quase 60 anos de carreira musical, a trajetória de Rita Lee começou na formação da banda mais importante da cena do rock brasileiro, Os Mutantes, grupo formado por ela e os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Na banda, participou de seis álbuns e, após firmar sua carreira solo, gravou mais 34 discos.

A artista gostaria de ser conhecida como “padroeira da liberdade”, tendo lutado sempre pela força feminina, através de suas canções e ações enquanto figura pública. Em 2001, ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa com 3001 e também recebeu mais cinco indicações ao prêmio. 

Em 2012, ano em que lançou seu último álbum de canções inéditas, Reza, ela se despediu dos palcos “mas nunca da música”, como ela mesma afirmou. Em 2022, recebeu o prêmio de Excelência Musical pelo conjunto de sua obra. 

Rita Lee
Foto: divulgação/Canal Brasil

O último lançamento de Rita em vida foi Rita Lee: Uma autobiografia, na qual contou sobre sua juventude, marcos de sua carreira e lutas pessoais que precisou enfrentar ao longo da vida. O lançamento de Rita Lee: Outra Autobiografia, seu novo livro, está marcado para o dia 22 de maio. Nele, ela relata o tratamento contra o câncer de pulmão que vinha enfrentando desde 2021. 

Confira aqui os horários da programação do Canal Brasil: 

O Som do Vinil: Fruto Proibido, Rita Lee & Tutti-Frutti (2017)

Horário: quarta, 10/05, às 22h

Direção: Gabriela Gastal

Durval Discos (2002)             

Horário: Quarta, 10/05, às 22h25

Direção: Anna Muylaert

Cinejornal: Rita Lee (2023)                                            

Horário: Sábado, 13/05, às 15h30

Faltam palavras para descrever o quanto Rita Lee fará falta! Amanhã (11), você poderá conferir aqui no Entretetizei uma retrospectiva especial em homenagem à essa artista incrível.

Quem vai assistir a essa programação de homenagem? Conta pra gente! E segue o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) para não perder a retrospectiva e acompanhar as novidades do entretenimento. 

Leia também: Viva Rita Lee! Relembre 8 sucessos para comemorar a vida e a carreira da cantora 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Palavra Assessoria em Comunicação

Categorias
Cinema Notícias

Lifetime: confira a programação especial do canal para o Dia das Mães

A programação conta com filmes que homenageiam essas figuras fortes e guerreiras 

 

O Lifetime sempre traz programações em datas especiais, então claro que ia ter um especial exclusivo para homenagear as mães: figuras que nos moldam e nos inspiram. Durante o próximo domingo (14), a programação do canal contará com quatro filmes que destacam as histórias tocantes de mulheres que, enfrentando diferentes tipos de problemas, travaram verdadeiras batalhas para garantir o bem-estar de seus filhos. 

O especial inclui os longas-metragens Mensagem do Céu, em que uma mãe falecida consegue mudar o relacionamento da filha com o pai; Milagres do Paraíso, inspirado em uma história real e estrelado por Jennifer Garner; Lado a Lado, estrelado por Julia Roberts e Susan Sarandon; e Arrancada dos Braços Dela, uma história de fé e amor, também baseado em um tocante caso verídico.

Confira a programação completa do especial: 

  • 9h50Mensagem do Céu (2019)
Foto: reprodução/ Cinestera

O drama dirigido por Michael Scott traz uma emocionante história sobre fé e amor. Connor (Barry Watson) é um pai solteiro que mantém uma relação tensa com sua rebelde filha adolescente, Zoe (Jordyn Ashley Olson). Quando a situação se agrava e parece que eles jamais conseguirão resolver seus problemas, milagrosamente encontram uma carta que a mãe de Zoe escreveu para ela, em seu leito de morte. A partir daí a relação entre pai e filha toma outro rumo.

  • 11h30Milagres do Paraíso (2016)
Foto: divulgação/Lifetime

Baseado em uma história real, o drama Milagres do Paraíso é a história de Christy (Jennifer Garner), mãe de três meninas, Abby (Brighton Sharbino), Annabel (Kylie Rogers) e Adelynn (Courtney Fansler). É uma família cristã, muito ligada à Igreja. Tudo vai bem, até que um dia Annabel começa a sentir dores muito fortes na região do abdômen. 

Após diversos exames, é diagnosticado que a menina tem um grave problema digestivo. Christy se vê de mãos atadas com a situação preocupante da filha, porém faz tudo ao seu alcance para descobrir um meio de salvar a vida da menina. Vendo o tempo passar e a piora de Annabel, ela vai se afastando cada vez mais de sua crença em Deus.

O elenco é composto por Jennifer Garner, Martin Henderson, Brighton Sharbino e Queen Latifah. 

  • 13h35 – Lado a Lado (1998)
Foto: divulgação/Lifetime

Dirigido por Chris Columbus, a trama traz o difícil divórcio de Luke (Ed Harris) e Jackie (Susan Sarandon), pais de Anna e Ben, e os desafios de dividir a guarda dos filhos. Agora, o pai tem uma nova namorada, Isabel (Julia Roberts), uma fotógrafa famosa. Ela tenta tratar os jovens da melhor maneira possível, e fazê-los se sentirem em casa enquanto visitam seu pai.

Mas algo se coloca no caminho: seu trabalho, que ela não está disposta a abandonar. Por sua vez, a mãe dos jovens não consegue entender como isso pode ser tão importante. O conflito entre elas se intensifica quando Jackie recebe uma notícia que coloca sua vida em risco.

O elenco é composto por Julia Roberts, Susan Sarandon e Ed Harris.

  • 15h55Arrancada dos Braços Dela (2021)
Foto: divulgação/Lifetime

O drama de uma mãe imigrante que luta para se reencontrar com a filha, nos Estados Unidos, é o mote desse drama baseado em fatos reais. O filme acompanha a angustiante história de Cindy (Fátima Molina) e sua filha de seis anos, Ximena (Camila Nuñez). Depois de fugir da violência em El Salvador, as duas foram separadas na fronteira dos EUA e presas em centros de detenção de imigrantes em diferentes estados, como parte da política de tolerância zero do governo Trump.

O elenco é composto por Vicky Araico, Kerry Ardra, Jose Becerra, Fatima Molina e Judy Reyes. 

Ótima programação para assistir abraçadinha com a mãe ou a figura materna da família – que pode ser uma amiga, uma companheira, uma avó – no almoço de domingo! Anota aí e prepara a pipoca! 

Qual o ritual que vocês têm com suas mães no feriado? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre programações do Lifetime, além das principais notícias sobre o entretenimento. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Lifetime

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Alok é anunciado como convidado especial em show de Jackson Wang

Apresentação contará com set especial e acontecerá no Espaço Unimed, na próxima segunda (15)

Por essa dupla ninguém esperava! Transitar por vários gêneros musicais é uma arte que Alok definitivamente domina. O artista reúne amigos por todo o mundo, inclusive no K-pop. Prova disso é que ele fará uma participação especial no tão aguardado show da turnê Magic Man, de Jackson Wang, que acontece nesta segunda-feira (15) às 21h no Espaço Unimed, em São Paulo.

A turnê marca o lançamento do segundo álbum solo de Wang, Magic Man. A apresentação do cantor já passou por Bangkok, Kuala Lumpur, Cingapura, Londres e dentro de poucos dias desembarca no Brasil.

Wang foi descoberto por uma caçador de talentos em 2010 e desde então, apesar da origem chinesa, passou a seguir carreira no K-pop como parte do boy grup coreano Got7, principal grupo musical do gênero que reúne milhares de fãs pelo mundo.
 

Jackson Wang
Foto: divulgação/Jackson Wang

Não é novidade a identificação que Alok tem pela cultura sul-coreana. Em 2021, o artista viajou para Seul, capital da Coreia do Sul, para participar do último episódio do reality show sul-coreano The King of Poong-Ryu (em coreano: Punglyu Daejang), a fim de conhecer a bancada de jurados e prestigiar os finalistas do reality.

Na ocasião, ele falou sobre essa paixão: O primeiro contato que eu tive com a Coreia do Sul foi com Gangnam Style, do Psy, que foi um grande sucesso no Brasil, e depois disso o K-pop atravessou o mundo e se tornou cada vez maior. O que vocês têm feito é fenomenal e incrível, e estou muito feliz por estar aqui.

O que será que o integrante da GOT7 e um dos artistas brasileiros mais influentes do mundo, com atuação reconhecida dentro e fora dos palcos, prepararam para o público? O set especial não foi revelado, mas o que os fãs podem ter certeza, é que esta apresentação única no Brasil será mais incrível e memorável do que se poderia imaginar!

Os últimos ingressos estão disponíveis para compra por meio do link

Quem já garantiu os ingressos? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Meina Tavares

Categorias
Cultura asiática Entretenimento Música Notícias

My World é o novo mini álbum do girl group aespa

My World conta com seis faixas inéditas e já está disponível nas plataformas digitais

Após criar grandes expectativas em todo mundo, o grupo feminino de K-pop, aespa, apresenta o aguardado terceiro mini álbum, My World, pela Warner Records – uma distribuição nacional da Warner Music Brasil.

O novo álbum é uma mistura de todo o grupo, seja com o espírito jovem da faixa Spicy, que chega acompanhada de clipe inédito, ou com a emocionante Til’ We Meet Again, o novo projeto se mostra a todo gás. 

Assista ao vídeo oficial: https://www.youtube.com/watch?v=Os_heh8vPfs

O grupo já havia lançado recentemente o single  Welcome To  My World, feat com naevis, parte do novo álbum. A faixa foi elogiada pelo site de notícias americano UPROXX, que publicou: “é uma mistura etérea de felicidade pop humana programada por inteligência artificial.”

Em Welcome To My World, aespa se reuniu com naevis, e juntos, criaram uma química poderosa durante a primeira temporada de seu universo cinematográfico. Equilibrando uma guitarra melancólica e extraordinária com orquestração pronta para as telas de cinema, este hino copy alternativo convida os fãs de todos os lugares a mergulhar na música do quarteto. 

My World inicia a segunda temporada do SMCU (SM Culture Universe). O projeto de seis faixas atrai magneticamente o público com sua coleção dinâmica e diversificada de bangers  prontos para pista de dança, balada de R&B crescentes e pop alternativo imponente.

Foto: divulgação/SM Entertainment

Desde segunda (8), o grupo espera alcançar o título de Triple Million Seller pela segunda vez consecutiva com pedidos de pré-venda de 1,8 milhão de cópias para o seu terceiro mini álbum. Isso estabelece um novo recorde ao quarteto ao superar suas próprias vendas na pré-venda de 1,6 milhão de cópias para o segundo projeto, Girls, que alcançou o Top 3 da Billboard 200.

Neste ano, a aespa está pronta para fazer história no festival Governor’s Ball, em Nova York, e no festival Outside Lands, em São Francisco, como o primeiro grupo de K-Pop a aparecer nesses eventos. 

Foto: divulgação/Warner Music Brasil

No ano passado, o grupo fez ainda duas grandes  estreias. A primeira, no festival de música Coachella em Indio, na Califórnia, onde as artistas se apresentaram no palco principal. A segunda,  foi a estreia oficial na TV dos EUA, no programa Jimmy Kimmel Live, e além disso, deram início à série de concertos de verão do Good Morning America no Central Park. 

No final de julho de 2022, aespa comemorou o lançamento de Girls (parte do segundo álbum do grupo), que estreou em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos da Billboard. O New York Times descreveu o projeto do grupo como “um dos lançamentos de K-Pop mais impressionantes do ano“.

 

Já escutaram My World? Quem é fã da aespa? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê –  Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Warner Music Brasil

Categorias
Cultura turca Notícias

Hande Erçel: leia a entrevista da atriz turca para o site Based Istanbul

Atriz compartilhou suas perspectivas sobre a atuação, a vida e a moda

Na última segunda (8), a atriz turca Hande Erçel surpreendeu seus fãs com uma nova entrevista publicada no site turco Based Istanbul. Na publicação intitulada Lua Cheia com Hande Erçel, ela compartilhou suas perspectivas sobre a vida, sua trajetória profissional, sonhos e comentou até sua relação com a moda. Além disso, a publicação veio acompanhada de um ensaio fotográfico feito por Ergin Turunç, com assistência de Şimal Demiroğlu e İzgi Yılmaz.

Com sinceridade, a atriz falou sobre o medo de errar e revelou que é uma pessoa muito destemida. “Em todas as situações em que acredito e em que me sinto confortável, mesmo que seja um erro, assumo as consequências e não me arrependo”, disse ao Based Istanbul.

Hande Erçel também comentou a fase que está enfrentando em seu trabalho como atriz e ressaltou que está constantemente buscando se aprimorar. Ela revelou ainda que leva todas as críticas a sério para que  contribuam positivamente com sua trajetória profissional. “Eu tento fazer o meu melhor, e vou continuar fazendo o meu melhor”, confessou.

Foto: reprodução/Based Istanbul
Confira a tradução da entrevista feita por Based Istanbul:

Você está de pé no centro entre a lua e o sol. O que você está pensando neste momento? De qual lado você está mais perto?

Hande Erçel: Embora eu sempre tenha sido uma pessoa noturna, não consigo esconder minha admiração pelo nascer e pôr do sol. Cada nascer do sol me dá a mesma emoção e cada espetáculo do pôr do sol me encanta. Adoro fazer pedidos à lua e ao sol, à noite e ao dia, fazer desejos enquanto vejo a lua cheia e sonhar acordada com o nascer do sol.

O que significa “ser forte” para você?

H: Acho que é se adaptar a todas as situações que a vida traz e ganhar flexibilidade. Você começa a acreditar no poder dentro de você quando percebe que ainda está de pé e com esperança ao passar por situações que você não poderia ter planejado, ou mesmo imaginado. Cada problema que você acha que não vai passar, de uma forma ou de outra, o rastro e a experiência que ele deixa em você te torna mais forte. 

O que você desejaria em um mundo onde tudo é possível?

H: Eu desejaria um mundo onde as crianças sejam sempre saudáveis ​​e felizes, e que possam crescer com o amor e a atenção familiar que precisam. 

Foto: reprodução/Based Istanbul

Como você definiria a consciência?

H: A consciência é algo que se desenvolve à medida que envelhecemos, ganhamos experiência, cometemos erros e especialmente quando estamos quebrados. A consciência às vezes não é boa, mas também pode trazê-lo de volta aos seus sentidos, abrir seus olhos e lembrá-lo de seu próprio valor. É um estado em que você aceita que o evento triste do ano passado que o deixou arrasado foi realmente muito mesquinho, que você está junto com todos que deveriam estar lá e, o mais importante, que tudo é como deveria ser – e você se dá o valor que merece.

Ter sorte ou fazer a sua própria sorte?

H: Embora existam muitas pessoas que começam a vida com muita sorte e não arriscam, não valorizam e se consideram azaradas, também existem pessoas que começam a vida do zero, mas acreditam em si mesmas, percebem sua força, sonham, seguem seus sonhos e não desistem, mesmo caindo. Todos nós temos pontos em que temos sorte e há oportunidades para criarmos nossa própria sorte. Eu acredito que a questão é saber reconhecer e avaliar.

Qual fase a sua atuação está atravessando? 

H: Eu acho que atuar é um processo educacional sem fim. Cada papel é um novo mundo, cada cenário é um novo desafio consigo mesmo. Procuro sempre me aprimorar, levar todas as críticas a sério para contribuir com minha trajetória. Estou tendo aulas de canto, trabalhando com meu professor de atuação. Estudo sobre mim e sobre o papel que vou dar à vida, e tento aproveitar todas as oportunidades que possam dar uma contribuição positiva. Eu tento fazer o meu melhor, e vou continuar fazendo o meu melhor. 

Foto: reprodução/Based Istanbul

Em quais situações o ator é visto como “corajoso”?

H: A atuação é uma profissão que requer muita coragem. Todos os atores são corajosos aos meus olhos. Atuar na frente de milhares de pessoas, na frente da tela, muitas vezes abrindo mão da vida privada pelo trabalho, arriscando ser odiado e criticado, mas passar dias e noites naquilo, naquele trabalho, é uma situação que exige coragem. 

Sua aparência carrega traços da sua alma?

H: Eu pareço como eu normalmente me sinto. Por exemplo, se estou feliz, todos saberão porque sinto um tipo diferente de brilho em mim e irradio esta energia. 

Você tem rituais?

H: Se não me sinto bem ao acordar, se me sinto pesada, queimo sálvia. Acredito que limpa a energia da minha casa e do meu entorno, e sempre me faz bem por dentro. Eu ainda tenho alguns lugares especiais. Lugares que associo a memórias bonitas, onde vou para ficar comigo mesma quando preciso me acalmar e relaxar. 

Foto: reprodução/Based Istanbul

Como você descreveria sua relação com a moda?

H: Não posso dizer que tenho uma relação especial com a moda. Não tenho nenhum interesse em usar as peças populares que todo mundo usa a cada estação. Eu geralmente tento me vestir da maneira como me sinto. Escolho peças que posso descrever como confortáveis, mas elegantes. Em vez de fazer compras constantemente, procuro criar um guarda-roupa sustentável comprando peças atemporais. O que tentamos fazer com Nocturne nesta temporada foi uma coleção repleta de peças atemporais, confortáveis ​​e estilosas. 

Quando você acha que uma pessoa começa a dar seu próprio brilho à vida?

H: Como uma pessoa que enfrentou a perda desde muito cedo e entendeu claramente o valor do que tenho, tento irradiar meu próprio brilho todos os dias da minha vida com a crença na preciosidade de cada momento. Mesmo em dias muito desafiadores, tento agradecer por criar um momento feliz, por menor que seja.

Estamos em uma história que se estende do dia à noite. Quando a sua história começa?

H: Sempre acredito em histórias noturnas. A magia e a luz dentro da escuridão me animam.

Foto: reprodução/Based Istanbul

Você tem medo de errar?

H: Na verdade, sou uma pessoa muito destemida. Não tenho medo de cometer erros que só afetarão minha própria vida. Em todas as situações em que acredito e em que me sinto confortável, mesmo que seja um erro, assumo as consequências e não me arrependo. Só quando pode haver consequências que podem afetar o meu trabalho, a minha equipe ou os meus entes queridos, é que penso mais detalhadamente, meço e peso para não deixar ninguém numa situação difícil. 

Você tem uma atitude perfeccionista. Como isso afeta sua vida? Você às vezes sente que tudo é mais difícil?

H: Meu perfeccionismo no trabalho faz com que eu me cobre muito. Não gosto facilmente, não consigo digerir. A sensação de que sempre posso fazer melhor às vezes me impede até mesmo de ver a beleza do meu trabalho ou do meu progresso. Esta atitude em relação ao meu trabalho é o que torna tudo mais desafiador, é exatamente o oposto da minha vida privada: estou sempre contente com o que é e me concentro em aproveitar o fluxo. Ultimamente tenho ficado ainda mais fascinada pela beleza dos retornos imperfeitos e não planejados. 

Nos conte sobre algum sonho!

H: Meu sonho que mais me deixa animada atualmente é: imagino lançar uma coleção que posso apresentar à todos os amantes da arte em todo o mundo, tendo a oportunidade de expor as minhas obras nas minhas cidades favoritas do mundo, e os amantes da arte em todo o mundo colocando meus trabalhos nos seus cantos favoritos.

Foto: reprodução/Based Istanbul

Gostou da entrevista de Hande Erçel para o Based Istanbul? Conta pra gente através das nossas redes sociais Insta, Twitter, Face e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.

 

Leia também: Hande Erçel sem filtros: atriz é a nova capa da revista Hello Türkiye – Entretetizei

Com elegância e simplicidade, Hande Erçel concede entrevista exclusiva à Marie Claire – Entretetizei

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/Based Istanbul

*Créditos do conteúdo da matéria: Based Istanbul

*Créditos da tradução: Portal Hande Erçel Brasil

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Confira novas imagens da série Dois Tempos, exclusiva no Star+

A produção original da plataforma estreia amanhã (10)

Dois Tempos, nova série original brasileira do selo Star Original Productions, chega exclusivamente no Star+ na quarta-feira, 10 de maio, com todos os episódios disponíveis.

A trama acompanha a história de Paz (Sol Menezzes) e Cecília (Mari Oliveira), duas garotas que viajam no tempo e vão parar uma no corpo – e no século – da outra.

Foto: divulgação/Star+

No tom de drama, comédia e fantasia, a série acompanha Paz, a maior influencer brasileira de 2022, que vê seu mundo cair quando ela é cancelada na internet e perde muitos seguidores e contratos, e Cecília, uma escritora de 1922 que se vê forçada a se casar com um homem. 

Presas em seus quartos e sem perspectiva de escapar de seus destinos, as garotas expressam o mesmo desejo: “Eu não quero muito, eu só quero ser livre!”.

Foto: divulgação/Star+

Assista ao trailer de Dois Tempos: https://www.youtube.com/watch?v=Iq7cGJsGDs4

Muito atento, o universo decide ajudá-las: misteriosamente, elas viajam no tempo e acordam uma no corpo da outra. Vivendo em séculos diferentes, as duas encaram os problemas e as maravilhas de cada realidade e repensam questões femininas das respectivas épocas, enquanto buscam seus novos papéis no mundo.

Foto: divulgação/Star+

Além das protagonistas Mari Oliveira e Sol Menezzes, o elenco de Dois Tempos conta também com Paulo Rocha, Leonardo Bianchi, Isabella Moreira, Luiza Nery, Dadá Coelho, Agda Couto, Martha Nowill, Isabela Mariotto, Breno Ferreira, Pâmela Germano, Duda Pimenta, Nicolas Ahnert, Letícia Novaes (Letrux) e Túlio Starling, entre outros.

E aí, quem já está ansiose para esse lançamento? Já preparou a pipoca? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter), e nos siga para ficar por dentro de outros lançamentos incríveis.

 

 

Leia também: O que você precisa saber sobre Dois Tempos, série brasileira do Star+

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Star+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!